segunda-feira, 24 de março de 2025

Mais um titalo pró Rónalde!

No alvalixo cumpriu-se a tradição. Arbitragem amigável, o habitual (como eu tinha previsto AQUI) penalti que seria desbloqueador de resultados (que o dono desta merda toda entregou de borla ao guarda-redes contrario), o autogolo do costume e os golos fora de horas. Para tudo ser perfeito só faltou um minuto de jogo para o Quenda e um VAR aberto a carburar numa torre de iluminação do estádio.

Ainda o jogo nem tinha começado e já o rolha Proença - no relvado ao beija-mão, a entregar mais um titalo ao Rónalde - tinha a imortalidade assegurada! Entre os 34 recordes que ontem caíram, como o primeiro dono do CM a falhar o penalti nº 358 da carreira, sobressaiu o de primeiro Rónalde acima dos 40 anos a marcar pela sua (literalmente sua) seleção. Leram aqui primeiro. Vai ser o primeiro a marcar acima dos 50 anos e, com os bisnetos do Gonçalo Ramos, João Felix e Diogo Jota no banco a observá-lo, marcará aos 65, de penalti, o golo 'chupa Messi' mais glorificado da história. Com adversários como a Irlanda, Hungria e Arménia pela frente na classificação para o campeonato do mundo, se nenhuma lesão grave o travar só deixará de marcar, e nem isso é um dado garantido, quando for marcar penaltis no campeonato das profundezas, amplamente dominado pelos árbitros devidamente comprados pelo fugitivo de Vigo.

Gosto tanto do head dick da Catalunha como adorava o Fernando da Femacosa ou os capachos que os antecederam na muito pouco reconhecida missão de satisfazer todos os caprichos do fedelho parvo mais malcriado do mundo. Sinto ainda mais desprezo pela campanha miserável que estão a fazer ao head dick, excluindo - salvo raríssimas excepções - o principal culpado de tudo o que de mau tem acontecido à selecção que um dia muito distante chegou a ser a selecção de todos nós. São uns cobardes. Todos conhecem as razões monetárias, de contratos milionários, que 'obrigam' a presença do empecilho, que não aceita ser suplente, no 11 inicial. Mesmo assim, destratam o Roberto Cretínez como fizeram carne para canhão o Fernando da Femacosa, Carlos Queiroz e Paulo Bento. Ao outro nem com uma pena de mellisuga se atrevem a tocar! E o canalhadas da manhã🤮ainda conseguiu meter o seu dono🤮nos escaparates!

Que asco eu sinto desta gente pela forma abjecta como chegaram a usar a classe, trato com os pés-de-microfone e facilidade de se expressar na língua portuguesa do Roberto Cretínez para destratarem Roger Schmidt cujo maior defeito era ser treinador do Benfica!

Tudo isto não me impede de reconhecer um Cretínez - «A equipa mostrou todos os valores do povo português» - quando o vejo. Se eu não soubesse dos seus crónicos lapsos de linguagem, confesso: nunca me teria sentido tão insultado por um treinador de futebol!

9 comentários:

  1. É um facto, confundir valores de um conjunto de rapazes, cuja única profissão é mesmo jogarem à bola e terem de dar tudo o que lhes for possível enquanto profissionais, com os valores do povo português espalhados pelos sete cantos do mundo, tão martirizados pela vida e a léguas das mordomias usufruídas por aqueles, é de um arrojo descomunal. Mas, nem tudo foi mau, o tal head dick até teve uma saída que me encheu as medidas, quando um pé de microfone pertencente à MDCSDQT lhe perguntou, após uns segundos de suspense :-) se era preciso ter sofrido tanto. Ele respondeu, se não gosta de sofrer, não venha ver futebol. Divinal. Só acho que esta "boca" vai dar que falar... ai vai, vai. O Zé Manel Freitas já deve estar de faca afiada.
    Também reparei até onde pode ir a sabujice de um pasquim: dantes destratavam o homem até dizer basta, aquilo valia tudo. Agora, sem motivo algum, dão realce à imagem de um tipo que nada fez neste jogo e que há muito devia estar em casa a ver os jogos pela televisão. Agradar ao patrão é que está a dar.

    ResponderEliminar
  2. Confesso sinceramente que mesmo se o meu sentimento patriótico me invade é verdade que quando vejo o C7 na equipa tenho uma certa vergonha, que o mal educado esteja lá sempre mandão, mas agora com muitas dificuldades físicas,pois nunca defendeu e agora muito menos, que a mdcsqt nunca mete em relevo porque são uns verdadeiros lambes cús, o pior é que finalmente o dinheiro compra tudo menos a educação e esse problema não pode ser resolvido, ou já é tarde, talvez os portugas tenham que levar com ele até para lá dos 50 os interesses financeiros da FPF leia a quadrilha dos DALTONES que polulam no futebol ⚽ Tuga são mais que muitos,comer uns cobres à custa da passividade tuga é um bom filme 🎦
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  3. Contigo, Caro Guachos, me sentiria igualmente insultado na escala de “dó maior” se realmente não metesse dó um emigrante que devia vir um pouco mais “cultivado” de um país que dá cartas no futebol com jogadores e treinadores de gabarito. Nada me move contra emigrantes, não sou xenófobo, mas metem-me dó estes tipos de cretinice que se rebaixam a uns donos de tudo porque são endinheirados, quanto todos os seus comportamentos seguem a regra, “o dinheiro não compra edução” mas mesquinhez, malcriadagem, petulância e soberba da triste figura que fazem.
    Pode-se arranhar mais ou menos uma língua estranha mas não se consegue penetrar no sentido profundo das palavras eivadas dos sentimentos históricos, culturais e sociais de um povo a que não se pertence. A coisa torna-se ainda mais tortuosa quando se vive no seio de pés de microfone, junta-letras dos meandros do futebol, opinantes da bola sem bola e sem o saber da bola, incultos eivados de parcialismos e ignorantes das regras da objectividade e da verdade do que palram.

    Desta miscelânea de incultura total se deleitam os cretinezes jagunços desta carunchosa esplanada da bola indígena que se mascaram de superlativos cretinos e ingratos, com parangonas de fenomenal e outras que tal quando um dos fregueses do petulante malcriado dono da sua selecção empurra a bola para dentro de uma baliza. E os outros comparsas que tiveram o trabalho todo e lhe ofereceram o direito ao empurra? Qual o superlativo daqueles que, vencendo os adversários, dando a redonda para que o fenomenal empurrasse, na maioria das vezes o mais fácil, para o fundo das redes, rematando inclusive e tirando da órbita do estorvo o dono da linha do golo?

    Fenomenal, monstruoso, assombroso, é aquele que vem agarrar a redondinha bem cá atrás, com muitos contrários para vencer e o faz sozinho, saltitando, correndo, enganando, trabalhando a bem trabalhar, passando por esses contrário agora assombrados e, quando perto do objectivo, manda um tiraço na gaija e enfia-a toda lá no fundinho, sem outra ajuda que não fossem os superlativos da competência e do bem saber tratar da bola! Desses, eu diria que agora há muito poucos ou nenhuns! Quais os superlativos que ficam reservados para quem faz, uma, duas, três, quatro vezes no mesmo jogo, como o Monstro Sagrado só há um, Eusébio e mais nenhum, todo esse hercúleo trabalho, sozinho, sem asas no ar a pedir aos seus empregados que lha ponham no sítio e que baste só o empurro – ele agora lhe dá todos os superlativos dos crânios vazios de massa cinzenta – a resolver a sua falta de competência para o mester?

    Se não fosse a cretinice de tentar adivinhar o que não pode ser adivinhado apenas com o arranhar, mesmo que mais ou menos bem, da palavra dos povos onde emigrado se trabalha, cretinice levada ao superlativo pela enlameada miscelânea de pés de microfone, junta-letras e palradores do verbo sem engenho e sem nexo, seria normal que nos sentíssemos insultados por um estranho dos nossos valores históricos e culturais que, em nome destes, nos quisesse impingir um paralelismo imbecil como se pudesse saber o que o povo português sente acerca de gente malcriada, petulante, mimada, soberba, e de todos os seus criados de “vestis libera” mas sem galões e botões dourados, que a espinha dobrada os dispensa de mais bajulice do que os remendos que a enfeitam.

    ResponderEliminar
  4. Realmente já se torna ridículo...enfim....10 a correrem e toma lá a bola para marcares mais um. Ridículo.

    ResponderEliminar
  5. O CR Azeite foi hoje à Merda Livre para lhe poderem lamber melhor os entrefolhos do cu, que é o que ele mais gosta.

    ResponderEliminar
  6. Não percebo mesmo esta perseguição ao Ronaldo.
    Não o valorizo tanto como a maioria, aliás como Messi também pois para mim os melhores do mundo no futebol de 11 são os médios organizadores de jogo, os antigos números 10 e não os que jogam à mama.
    Para mim o melhor de sempre é Maradona, o mais recente foi Zidane ou Modric.
    Mas Ronaldo continua a provar o seu valor, ainda ontem e apesar de falhar um penalti marca um excelente golo de ângulo difícil e só não marca mais dois, um por fora de jogo e um num remate que por acaso sai à figura.
    Quanto à questão do selecionador também não sou o maior fã mas tive oportunidade de escrever hoje no meu blog o que penso de perseguições cegas a treinadores, do ponto de vista do Benfica mas dando o exemplo do que estão a fazer ao espanhol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Falhar um penalti, marcar um golo e "quase" marcar mais dois só está ao alcance dos grandes astros. Marco que um Gonçalo Ramos alguma vez poderá alcançar.

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.