terça-feira, 8 de abril de 2025

Cientistas da bola!

Factos. Na 9ª jornada, na 10ª e na 11ª jornadas o Benfica entrou em campo, frente ao Rio Ave, Farense e clube da fruta com menos 11 pontos que os sapos. Na jornada 16 (estreia do orelhudo na potência do Lumiar) sapos de Rui Borjão e fruteiros do Bitó Bruno lideravam a liga da farsa com dois pontos à frente do Benfica e mais 12 que o Sp. Braga. Na jornada seguinte a potência do Lumiar deixou o Benfica à distância de 3 pontos e na jornada 19 aumentou para 6. Completada a jornada 28, Rui Borjão perdeu 8 pontos, o Benfica segue na frente com 2 de avanço, 12 à frente do clube da fruta e 11 do Sp. Braga. A berraria centra-se agora no melhor plantel do campeonato!

Três meses antes o que diziam os catedráticos? A 20-01-2025, Miguel Mendes, especialista da especialidade da «nem de borla» distribuía perolas como esta: «Rui Borges chegou, mudou (quase) tudo e já tornou leão arrasador» (...) «Em Vila do Conde nasceu um novo leão com o ADN do treinador. A bater registos máximos na Liga em termos ofensivos e com mudanças radicais em quase todas as posições. A cortar com o passado recente com Ruben Amorim. Resultados positivos após uma primeira semana de trabalho 'limpa' em Alcochete». 

Dois meses atrás, em 07-02-2025, Luis Mateus, especialista editor-executivo da «nem de borla» (foto mais abaixo) - numa peça intitulada «o mercado dos grandes» - começava assim a regurgitar: «O Sporting, devido ao conforto dos seis pontos de vantagem na Liga e à consistência readquirida no pós-João Pereira, era o que menos precisava mexer, mesmo com o departamento médico a abarrotar de clientes. Ainda assim, ficou a sentir-se mais tranquilo na baliza com Rui Silva, trocou um ativo cada vez mais letárgico (Edwards) por uma promessa brasileira a prometer eletricidade (Biel). A promessa brasileira a prometer eletricidade acendeu duas vezes na liga. Sobre o clube da fruta: «É um FC Porto em fase de construção, porém com linha bem traçada». Do Benfica: «visitemos duas fragilidades que podem ser facilmente identificáveis pelos mais atentos. Uma tem sido a saída sob pressão e outra o ataque posicional. Se analisarmos o mercado dos encarnados nenhuma terá ficado resolvida. E podemos somar-lhes a veterania de um Otamendi em final de contrato e com erros acumulados e um António Silva como ativo transacionável, naquela habitual política de, na Luz, se ter sempre de vender alguém». (...) «Na frente, a confusão foi bem maior, mas não se estranha face ao que se tem passado noutros defesos»  (...) «Mais estranha parece a movimentação para reforçar o ataque» (...) «Se correr bem, terá sido resultado de uma fezada qualquer» e «As águias voltam a dar sinais no mercado de algo que não é novo e para o qual parecem não ter solução: a falta de rumo».   


6 comentários:

  1. Mas o Luis Mateus ainda não pediu a demissão? Como é que uma irresponsabilidade destas tem um salário??!! não pode.

    ResponderEliminar
  2. Eles sempre foram assim, sempre empurraram o Benfica para baixo, levantando as outras equipas.
    Um pormaior:
    - Sem o VAR, dificilmente o Benfica ganharia ao clube da fruta. Para começar, o primeiro golo seria anulado. Reparem que, na dúvida(?), marcam o fora de jogo. Na liga da farsa e para os aliados do Altis, é contrário. O fiscal mantem a bandeirola baixa e é o VAR que anula o golo, em caso de fora de jogo.
    Sobre os cientistas da bola, são anos disto, largas décadas. Desvalorizam sistematicamente os jogadores do Benfica, levantando os rivais. Sempre, nos inícios de época, o Benfica parte como o mais fraco dos ditos três grandes. Esta época não fugiu à regra. O 11 mais valioso da Liga foi salomonicamente repartido entre os alidados do Altis, não temos lá ninguém. A nossa maior contratação, um dos maiores jogadores da Liga da farsa, de nome Orkun Kokçu, é sistematicamente desvalorizado, mesmo pelos paineleiros supostamente afectos ao Benfica. O Calado chamou-o "rapazinho", e que deveria seguir o exemplo do fuma chicha, este sim um exemplo de jogador e de ser humano. Palavra de especialista. O Pavlidis, todos sabemos o que disseram a seu respeito. Inclusive e sobretudo "benfiquistas".
    Enfim, não quero me alongar muito, mas ainda me lembro do que se disse há um par de semanas...

    Estes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sobre o Calado fico sinceramente na dúvida se será 100% benfiquista. Ainda ontem o vi num alvoroço constante a interromper tudo e todos, a botar faladura desenfreada para... enaltecer os sapos. O rapaz estava contente (também eu) e quando assim é, ninguém o segura. Nunca vi gajo mais sem noção, não saber puto de estratégia e a dar abébias aos adversários gratuitamente. Até o Rodolfo já por várias vezes o "elogiou" pela sua candura desportiva, mas ele não percebe. Enfim, é o que temos.

      Eliminar
  3. Devia de levar com esta merda de texto na tromba. E ainda querem que paguemos para ler textos de merda. Grande sapo. Força Guachos. Alerta para o caminho minado que nos espera. Muita atenção.

    ResponderEliminar
  4. O Calado é um triste, não tem auto estima e precisa de validação dos demais. Daí estar sempre a tentar ser politicamente correcto, afirmando coisas que os outros querem ouvir.
    No fundo, um gajo sem espinha. A pensar que foi nosso capitão.

    ResponderEliminar
  5. Não sei quem esse mateus...mas o vinho Mateus, bebesse bem fresquinho😁...cagar neles todos. Bravo Guachos 👏👏👏

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.