terça-feira, 20 de maio de 2025

Batalha da comunicação

O Milan (9º lugar em Itália) fica fora da Europa. O Manchester United, apesar do esmagador de conferencias de imprensa o deixar no 16º lugar, dois lugares acima da despromoção, com a ajuda da UEFA, marcará presença na liga dos campeões. Ambos, boneco Ceição e esmagador de conferencias de imprensa, grandes favoritos da imprensa, eram vistos como absolutamente essenciais para o sucesso de sapos e clube da fruta. Como se viu no pós Ceição e pós Amorim, nenhum dos dois fez qualquer falta aos ex-clubes. No foculporto, após o arraso do Bitó do calção de rapaz pequeno e do tsunami Anselmi Amorim, o clube da fruta chegou ao fim do campeonato com apenas menos um ponto (71) que na última época. Os sapos, mesmo com João Pereira e Rui Borges, dois trambolhos mascarados de treinadores, demonstrou que - no andor da arbitragem - qualquer nabo emproado pode ser campeão em Portugal. Ficou claro que ninguém é pior treinador que o João Pereira e que Rui Borges em nada se mostrou ser superior a João Pereira. Mais evidente ficou que, com as arbitragens de Rui Borges, João Pereira seria campeão com 10 pontos de avanço sobre o Benfica. Com o plano inicial - trazer o clube da fruta para a ribalta - deitado ao lixo pelas guerras intestinas (prisão do macaco e o Billas desnorteado) do foculporto, o plano B de travar o Benfica - sapos no andor nem que fosse a partir da torres dos estádios - revelou-se absolutamente eficaz. 

No Benfica, pelo menos para mim, aconteceu o óbvio. Se na época passada conseguiu 80 pontos com um treinador que não percebia nada disto, esta época, com dois treinadores que não percebiam nada disto, fez exactamente o mesmo numero (80) de pontos. Quem pensar que o problema do Benfica são os treinadores e os jogadores que nunca prestam, quem pensar que, cheio de boas intensões filosóficas, o próximo Presidente - seja lá ele quem for - não precisará de, antes de apresentar grandes planos estratégicos e mirabolantes gestões desportivas, financeiras e económicas, resolver o problema dos árbitros, de quem os nomeia e avalia, ainda não percebeu nada disto. E se o próximo Presidente trilhar esse caminho rapidamente dará com os burros na água. Ganhará um campeonato de quando em vez - porque por muito que não queira a máfia ainda precisa do Benfica para sobreviver - e, pelo que me apercebo, não o conseguirá tão cedo. Basta lembrar que Billas-Boas dificilmente resistirá a uma quarta época sem ver o padeiro e que os mafiosos da bola tudo farão para manter o Messias do clube da fruta à tona. E com os sapos donos desta merda toda fica simples perceber como será praticamente impossível chegar ao titulo sem uma politica feroz, de rutura total com o sistema, apontando os erros dos árbitros desde - não da primeira jornada (e atenção à supertaça onde, logo aí, se começa a minar a confiança dos adeptos) - mas até nos amigáveis do começo de temporada quando os árbitros, e os especialistas, começam a evangelizar os adeptos com os falhanços "naturais" de pré-época. 

Comigo era assim. Presidente, equipa técnica e jogadores a olhar para dentro absolutamente concentrados no seu trabalho diário, e uma equipa competente - se preciso com um clima de total rutura com o sistema e guerra mediática sem quartel - dedicada em exclusivo aos erros persecutórios dos árbitros. E não, não estou a falar por impulso. Sem uma pressão constante sobre os erros dos árbitros - quanto mais anos querem passar, com silêncios incompreensíveis e comunicados fofinhos, a serem comidos por lorpas? - aproximam-se longos anos de seca. Gostando de as ganhar, estou-me nas tintas para taças da Liga, papel de rebuçado para nos manter entretidos. 

Martim Mayer. Surgiu ontem um novo, para já putativo, candidato às eleições do Benfica. Tem óbvio pedigree (neto de Borges Coutinho) e, não menos relevante, parece, a julgar pela foto, ter o perfil físico adequado. Se além do Y (roam-se de inveja viscondes falidos) no sobrenome for muito fofinho com o António Nobre, Cláudio Pereira, Helder Carvalho, Gustavo Correia e João Pinheiro, será mais um a ser comido por lorpa. E se andar aos abraços com o Maqueiro, que na sua lista tinha “dois juízes-conselheiros do Supremo, um procurador da República, um juiz-desembargador” para "fazer braço-de-ferro na justiça pelo Sporting", não lhe auguro melhor sorte que Rui Costa.

No clube da fruta não dormem. Enquanto que no Benfica as questões comunicacionais são tratadas com salários chorudos e comunicados fofinhos, o foculporto contratou um novo assessor de imprensa, ex-diretor de Conteúdos Multimédia e Social Media Manager do Zerozero, que conta com passagens pelo Porto Canal, onde foi repórter, pivô e narrador; pela Eleven Sports/DAZN Portugal, canal televisivo em que foi responsável por toda a operação editorial e de produção; e pela Sport TV, onde cumpriu funções de narrador de jogos da Liga e Liga 2. Depois admiramo-nos que a MDCSDQT só tenha bons olhos para o boi do Jamor e para o esmagador de conferências de imprensa.

Passou de raspão na MDCSDQT. A IFFHS (Federação Internacional de Futebol, História e Estatística) elaborou um ranking dos melhores jogadores da história. Lionel Messi foi eleito melhor da história e o Cristianinho, melhor do mundo dos sub-15 - por não ter ainda o nome num aeroporto - foi um dos que ficou fora do pódio. O Sp. Braga, entretanto, ultrapassou o foculporto. 

9 comentários:

  1. Há uma frase que, normalmente, é prenuncio de êxito alcançável. "Queremos muito ser campeões" e agora com nova versão "queremos muito ser tricampeões". Os pasquins fazem o pleno, avisando a navegação, que os sapos já estão obstinados em alcançar o tri. Até aqui nada de anormal, não fora o facto desta comunicação e estratégia, começar desde cedo a a minar o subconsciente de toda a gente, principalmente de quem nomeia os árbitros e os próprios árbitros. Passa a ser, ainda antes de começar a época, o mote para o desígnio da salvação nacional, os sapos tricampeões. E, pelo andar da carruagem, se tudo no Benfica continuar como está, nem vai ser muito difícil conseguirem tal desiderato. Portanto, para que as coisas não decorram como se andassem numa auto estrada, há que vencer a Taça de Portugal e, não menos importante, a próxima super taça. Em Outubro joga-se muito do que será o futuro do nosso querido clube pelo que devemos desde já estar bem atentos e com o foco no "queremos muito o 39".

    ResponderEliminar
  2. "No Benfica, pelo menos para mim, aconteceu o óbvio. Se na época passada conseguiu 80 pontos com um treinador que não percebia nada disto, esta época, com dois treinadores que não percebiam nada disto, fez exactamente o mesmo numero (80) de pontos. Quem pensar que o problema do Benfica são os treinadores e os jogadores que nunca prestam, quem pensar que, cheio de boas intensões filosóficas, o próximo Presidente - seja lá ele quem for - não precisará de, antes de apresentar grandes planos estratégicos e mirabolantes gestões desportivas, financeiras e económicas, resolver o problema dos árbitros, de quem os nomeia e avalia, ainda não percebeu nada disto."

    É ISTO 1000000000 VEZES!!!!

    Mas a malta está MUITO indignada com a exibição do jogo de Braga e que por isso o Sporting mereceu ser campeão!!!!

    E pronto...siga!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Finalmente alguém pôs o dedo na ferida a denunciar o problema dos arbitros e de quem os nomeia.

      Eliminar
  3. O Benfica nesta época ganhou DUAS VEZES por 4-1 ao porto.
    O Benfica nos ultimos 40 anos raras vezes ganhou ao porto e os adeptos diziam que eram os jogadores que tinham medo.
    Os jogadores do Benfica durante 40 anos tinham medo dos jogadores do porto.
    De repente numa época perdeu-se o medo.
    TENHAM JUIZO!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que durante 40 anos tinhamos medo dos jogadores do Contumil, e agora parece que temos medo dos sapos...
      Um cliente habitual do nosso BENFICA, agora já não perde um jogo contra nós prai á 5 ou 6 partidas🤔

      Eliminar
  4. Se o Martin Mayer for candidato terá o meu voto o nome Borges Coutinho diz-me muito que se rodeie de gente competente que defenda o Benfica em tudo quanto for sitio com unhas e dentes .

    ResponderEliminar
  5. Já há MT que defendo que não adianta comprar jogadores de 20 ou 30 milhões.
    O Contumil foi anos a fio campeão com jogadores medíocres, mas no BENFICA ainda há MT aquela mentalidade do "temos de ganhar dignamente e dentro de campo". Enquanto assim for resta nos as sobras. Uma taça da liga um campeonato de vez em quando...
    Claro que todos gostamos de ganhar dentro do campo e a jogar bom futebol, mas digam me qd foi a ultima vez que isso aconteceu?
    Nem no campeonato do Schmidt conseguimos ser campeão a 2 ou 3 jornadas do fim, tivemos de sofrer até ao fim e jogávamos MT mais mas MT mais que os outros.
    O BENFICA tem tudo pra dominar o futebol português, mais adeptos/sócios, melhor condição financeira, melhores infraestruturas melhor tudo. O BENFICA é que devia decidir pra quem ficavam as sobras, uma taça ou um campeonato de vez em qd para sapos e calor da noite, só que não. Andamos apoiar os Proenças desta vida, andamos aos abraços ao salvador e ao maqueiro que se riem de nós á frente de todos.
    Muito triste com esta falta de atitude/ação por parte da direção do BENFICA...

    ResponderEliminar
  6. Já foi dito e re-dito que o pior inimigo do Glorioso são os benfiquistas (na sua grande maioria). O Vieira refundou o Benfica, insurgiu-se contra o ambiente corrupto que grassava no desporto português, pediu árbitros estrangeiros: foi ridicularizado pelos próprios adeptos. Acusaram o homem das patifarias mais mirabolantes, que até agora nada nem ninguém conseguiu provar.
    Qual foi a paga pela sua dedicação : foi insultado em AGs, vilipendiado à entrada do estádio.
    Vejam a diferença dos adeptos dos corruptos para como parceiro da sueca do lúcifer, que apesar do gamanço continuam a tecer loas ao bode finado.
    Cada um tem aquilo que merece e para a nossa desdita, o Glorioso desde 1990 passou a ser uma referência histórica.
    Viva o Eterno Benfica!!!

    ResponderEliminar
  7. O Vagandaff é que não dogme em servi¢o : já comeffou a pedinchag o tegui ...

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.