quarta-feira, 9 de julho de 2025

Ou o Billas descobriu o segredo de Midas ou tem pitroil do quintal.

Apresentou-se na cagadeira de sonho com frases como «é para ganhar tudo» (...) «É obrigação desta Direção ser campeã no primeiro ano" “Liga Europa? O limite é vencer» (...) «troféu do Mundial de Clubes, que sejamos capazes de o trazer de volta à cidade do Porto». Agora disparou “o maior mercado de sempre” com a mesma simplicidade de quem engole quarto dióspiros de enfiada! Billas-Boas faz o que quer, diz o que lhe apetece, com a MDCSDQT, sabuja e submissa, sem questionar, ou lhe cobrar, os arrotos mais ou menos cagativos. Num ano passou das queixas que o fugitivo de Vigo lhe deixou apenas 7 mil euros na conta para “o maior mercado de sempre” prometido ao novo Anselmi. Pelo meio pagou a Bitó Bruno (ainda recebe o salário) pela traição ao boneco Ceição, gastou - entre contratação (fora salários) e rescisão - 7 milhões no antigo argentino e, pelo novo, Farioli Amorim, logo veremos quanto lhe custará a rescisão assim que perder duas vezes com o Benfica. Para esta época do recorde de compras, contratou Nehuén Pérez por 17M€, Gabri Veiga 15M, Borja Sainz 16,5M e os demais que ai vêem. Contumil parece um aeroporto depois do SEF ser extinto.

Billas-Boas, que em Abril anunciou proceder ao «pagamento de 179 milhões do passivo do FC Porto», estoirou 20M (metade do passe) em Samu, 11 M no fedelho Ceição 11M, 9M em William Gomes, Francisco Moura 5M, Deniz Gül 5, Tomás Pérez 3M, mais o grande Dajló e o mágico Fábio Vieira que, só em salários e taxa de empréstimo, custaram no mínimo um Anselmi. Fora o que largou por Zubizarreta que nunca na puta da vida terá pensado ganhar tanto em tão pouco tempo! E já se anuncia mais uma mamão que é um Lucho (González).

Entretanto a fruta SAD informou a CMVM de um "desvio negativo acumulado de 50 milhões de euros face ao limite regulamentar" no indicador de estabilidade (o défice da receita face à despesa não pode exceder os 5 milhões) após multa da UEFA, por incumprimento de um dos três critérios do regulamento financeiro, que pode chegar aos 5 milhões de euros. Ou o Billas descobriu o segredo de Midas ou tem pitroil do quintal. Da MDCSDQT ninguém lhe recorda as promessas, ninguém lhe cobra as bravatas e já ninguém quer saber o que pensam o injinheiro macaco, ano e meio atrás um dos especialistas sempre consultados, nem sequer a doutora burrié. 

Mais de dez anos depois o Gondomar, despromovido em 2024/25 às distritais da AF Porto, pode reclamar a reintegração na II Liga. Desce/desaparece o Boavista dos Loureiros sobe/reaparece o Gondomar...dos Loureiros. A máfia arranja sempre maneira de se eternizar.

Mundial de Clubes. Depois do forrobodó dos clubes brasileiros, a final será disputada pelos europeus do costume. Pelo Chelsea, que bateu o Benfica no prolongamento, e pelo Real Madrid ou PSG que discutirão entre si o direito a defrontar os ingleses. 

2 comentários:

  1. Mais um texto na "Mouche"...Bravo Guachos 👏👏👏

    ResponderEliminar
  2. Estou a adorar a novela Gyokeres, Varandas que era usado como exemplo a seguir pela oposição no Benfica em tudo o que é negócio. Nunca mais joga o Benfica

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.