terça-feira, 8 de julho de 2025

Venha depressa o futebol jogado.

Alguns dos piores espécimes do apito estão reunidos no lote de VAR para a época 2025/26. Só nestes cinco nomes - Tiago Martins, Luís Ferreira, Vasco Santos, Manuel Oliveira e Rui Oliveira - estão vários campeonatos e taças roubadas ao Benfica. Muitos foram parar ao museu da fruta e os últimos 4 da saparia repousam no museu das osgas. Quando olhamos para tamanho lote de lixo arbitral, até Rui Costa, que também integra a lista, parece um VAR muito menos horripilante! Fossem Billas-Boas e o maqueiro Vagandas a escolhe-los não sairiam melhor que a encomenda da federação do Rónalde. O Benfica assiste a este assalto quedo e mudo, como sempre fez ao longo deste tempo todo. Se comer e calar tem resultado em pleno para quê mudar, pensarão e bem, os responsáveis do Benfica. 

Enquanto Billas-Boas anunciava o maior investimento de sempre no plantel (no dos árbitros já se viu que está em grande) 2025/26, o novo Amorim argentino de Contumil - «O sentimento de agarrar o adversário pelo pescoço é o que queremos trazer de volta» - já começou a mostrar serviço. O Presidente Rui Costa, no entretanto, quase que aposto que deve estar a reunir a verba necessária para segurar o Pedro Pinto. Venha depressa o futebol jogado. Pelo menos terei algo de bom para apreciar preenchendo este incomensurável vazio.

6 comentários:

  1. De uma coisa sei, com Rui Costa como presidente do clube, ninguém nos tira o prémio fair play do próximo ano.

    ResponderEliminar
  2. Antes do futebol jogado, venha e depressinha Outubro! Nunca gostei de líderes que adoram dar-se bem com todos, quando, não poucas vezes, têm de chocar de frente em defesa das instituições a que presidem, sejam de âmbito desportivo ou não. Espero não ser mal interpretado, mas mal por mal, venha o LFV. Esse ao menos impunha algum respeito, no meu ponto de vista.
    PS1: Como é possível, um clube que foi penalizado pela UEFA por não ter cumprido os objetivos financeiros, (cadê as notícias sobre isto nos pasquins?), se arroga dizer que vão fazer o maior investimento de sempre? Nasceu petróleo em Contumil?
    PS2: Não há nenhum candidato que em vez de jogadores, prometa o regresso de João Gabriel?

    ResponderEliminar
  3. Eis a Federação, em todo o seu esplendor, a “responder” ao comunicado do Benfica pós taça de Portugal.

    Recordo aqui, só para entendemos bem a extensão do vexame, as exigências e medidas então apresentadas pelo Benfica:

    “ 1 – Participar disciplinarmente da equipa de arbitragem e de VAR do jogo da final da Taça, a saber: Luís Godinho, Tiago Martins e respetivas equipas;

    2 – Participar disciplinarmente dos jogadores Matheus Reis e Maxi Araújo pelas múltiplas agressões ao jogador Andrea Belotti;

    3 – Exigir a divulgação imediata dos áudios entre Árbitro e VAR da final da Taça de Portugal, bem como as notas que lhes venham a ser atribuídas;

    4 – Fazer uma exposição à FIFA, à UEFA e ao IFAB, em face da ilícita aplicação do protocolo VAR em Portugal, que colocou em causa a verdade desportiva;

    5 – Exigir ao recém-eleito Conselho de Arbitragem uma posição pública, onde apresente medidas e soluções concretas que corrijam a sua atuação, sob pena de não ter condições para continuar em funções;

    6 – Suspender a participação nos grupos de trabalho da Liga Centralização e solicitar ao Governo uma audiência com caráter de urgência, informando-o de que, neste momento, não estão reunidas as condições para avançar com este processo;

    7 – Informar a FPF que, enquanto a verdade desportiva não prevalecer nas competições nacionais, o Sport Lisboa e Benfica estará indisponível para acolher jogos da Seleção Nacional no seu Estádio.”

    ResponderEliminar
  4. Falemos hoje um pouco, Caríssimo Guachos, sobre o que se vai passando na chamada Liga Portugal e na sua direcção.
    Começo por afirmar que não consultei leis ou regulamentos sobre a matéria, indo contra um dos princípios fundamentais do qual fui imbuído na minha formação profissional, “quando tiveres a certeza, vai ver ao código”. E não fui porque é assunto que me repugna. Primeiro, com o apoio de quem dirige o Benfica ao homem da brilhantina, uns dos maiores biltres da verdade desportiva contra Glorioso, enquanto árbitro e dirigente. Segundo, porque foi odioso que, apesar desta rapinagem anti Benfica, os seus actuais dirigentes tivessem apoiado um lagarto contra um Benfiquista.
    Fala-se agora, com algum burburinho, na composição da direcção daquela Liga, na qual já tem assento o Benfica, que mal seria terem apoiado um presidente e não o apaijar. Pouco importa que não cheguem a consenso – que parece ser o caso da confusão que vai obrigar, dizem lá os senhores, a sorteio para o preenchimento do último lugar – mas a questão que se coloca é ainda a da participação nessa direcção dos representantes do Glorioso. Dir-se-á que seria fazer um jogo pouco limpo – para os mais “puristas” da língua, um não prémio fair play, o único que os senhores que mandam por aquelas bandas concederam mas apenas ao Benfica B – renunciar a uma presença numa direcção a cujo líder se concedeu público apoio. Mas como é que isto se compatibiliza com a decisão pública de suspensão de funções no grupo de trabalho com vista à centralização dos direitos televisivos, que é precisamente uma função da direcção da Liga?
    Para esta direcção do Benfica – e estou a entrar no campo da imaginação – penso que aquela sua decisão vai ter o mesmo sucesso do que as suas outras decisões feitas contemporaneamente! Por outro lado, eu sou em princípio favorável à doutrina dos que afirmam que, se se quer combater o inimigo, não se deve perdê-lo de vista. Porque a decisão malfadada foi a de não se apoiar um Benfiquista que se apresentou e que foi à luta, o que tem sido raro em muitas das situações importantes, aparecendo-se mais disponível não para comandar mas para se ser comandado e, assim, dar um colorido que é propício a ser arma de arremesso contra quem do Benfica se rebele contra uma decisão das que abundam em prejuízo da verdade desportiva, o que significa apenas, em prejuízo do Glorioso Sport Lisboa e Benfica.

    ResponderEliminar
  5. O Benfica não tinha pedido algo relacionado com o Tiago Martins??
    Pois aí tem a resposta à altura

    ResponderEliminar
  6. A cada dia que passa, fico cada vez mais triste com o Benfica ☹.
    É como o Guachos diz "Se comer e calar tem resultado em pleno (...)"

    Mais um grande texto...és Grande👏👏👏

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.