Enquanto evacuo um Bitó Puinto do rascord, leio na 'nem de borla' online que o clube da fruta rejeitou uma proposta de 20 milhões de dióspiros pelo melhor Diogo Costa em campo. Salta à vista que só se o Galatasaray estivesse doido da cabeça daria tamanha quantia por um frango do aviário. Por outro lado, fico com a pulga atrás da orelha observando o destempero (agarrem-me que eu vou-me ao Baixinho) do melhor Diogo Costa em campo em cima do amigo rasteirinho. Querem ver que os turcos estão armados em Arsenal e também querem contratar o futuro rei dos memes (e que belos penteados ostentam os melhores em campo da última liga da farsa) para a sua capital!
Duas gerações de melhores (André e Fábio) Silvas em campo - fura-redes do clube da fruta - também continuam a brilhar Europa afora. Ao contrário dos flops (Darwin e João Felix) ex-Benfica, os dois Silva foculportistas são (quanto mais velhos melhores) como o vinho do Porto. O André, de empréstimo em empréstimo desde que saiu do foculporto, aos 29 anos, foi parar ao Elche da La Liga. O fenómeno Fábio que, com um golo ao Coimbrões despertou a cobiça dos maiores tubaralhos da Europa, agora com 23 anos, anda por aí aos caídos com o Wolverhampton desesperado para que o longo contrato e o barrete que enfiou até ao nó termine o mais rapidamente possível.
"Sinto um pouco de empatia por Gyokeres. Ele depende dos outros...". Danny Murphy, sensibilizado com as 29 vezes que o rei dos memes penteou o cabelo louro frente ao Manchester, saiu em defesa do ex-Pelé sueco do alvalixo. Sou tentado a concordar com o antigo internacional inglês. Talvez a culpa seja toda do Arteta. Quando indicou o ex-sapo ao Arsenal o treinador tinha de meter no pacote o João Pinheiro, o Veríssimo, Tiago moedas, Gustavo Correia, Helder Malheiro e Luis Ferreira. Pelo menos estes. O novo Pelé do alvalixo, logo à segunda oportunidade, já facturou de penalti. Médias de um penalti a cada duas jornadas fazem de um cepo um autentico Maradona!