domingo, 30 de novembro de 2025

Liga da Farsa no seu esplendor!

Como eu (no mesmo minuto) perspectivei, o penalti "extra" assinalado por Fábio verdíssimo - com o resultado em 2-0, ao minuto 92, na ultima partida contra o Atlético para a Taça de Portugal - foi sonegado ao Benfica, quando mais era preciso, na primeira oportunidade. Corria o minuto 51 quando, mesmo nas barbas do árbitro (caem sem por terra as narrativas que não podia ver o lance assim que mandou levantar Leandro Barreiro), o médio do Benfica, que os verdadeiros exigentes tanto gostam de escarnecer, foi ostensivamente empurrado dentro da área de rigor. Não houve nenhum dos ex-árbitros, incluindo os ex-apito dourado, que se tenha atrevido a dizer o contrário. Nem mesmo o escarro (que é o) Jorge coroado! A sporttv mostrou as imagens dois minutos depois e o VAR (foculportista apanhado a copiar nos testes) muito provavelmente tinha ido obrar. O resto foi um festival de quedas, teatro rasca e mergulhos para o relvado (futebol quase não houve) que o foculportista romeno de Vila Real permitiu ao Nacional, quase conseguindo o jackpot que tanto fez por merecer. 

Curiosidade 1. Pavlidis, além do (excelente) avançado que provoca gazes aos verdadeiros exigentes revelou-se um exímio médico em acabar com os desmaios constantes e 'lesões' desportivas irritantes. Quando ao minuto 95 aplicou o supositório milagroso, esquecidos das maleitas que tomaram conta deles desde o primeiro minuto, foi ver os margaridos a correr até aos 100 que nem coelhos renascidos. O VAR perdeu a vontade de obrar e até o Iancu (Vasilica) largou o deixa andar para ganhar um correr novo!

Curiosidade 2: no site da federação, para o Nacional-Benfica foi nomeado Bruno Esteves com*. Significa que o fruteiro Rui Oliveira foi coaptado à ultima hora. Curiosidade 3: para o Atlético-Benfica foi nomeado o sapo (árbitro internacional) Fábio verdíssimo. Para o Nacional-Benfica mandaram o foculportista Vasilica. Faz-me lembrar os sorteios da Taça de Portugal e da liga. Serão os árbitros nomeados pelas bolinhas quente e frias? Para o foculporto-Estoril Praia é que não foram de certeza. Para ver de perto o seu foculporto lá estará Gustavo Correia (quarto árbitro), coveiro do Benfica-Casa Pia, como que a receber o prémio pelos bons serviços prestados.

Antigo treinador do injinheiro macaco e do Canelas 2010, Tiago Margarido, rei do antijogo e foculportista empedernido, conseguiu não ser completamente estupido ao ponto de considerar injusta a vitória do Benfica. A sua alma de fruteiro não resistiu a falar do grande investimento do Benfica, na flash e na conferência de imprensa, demonstrando como a cartilha da fruta se confunde com a filha da putice. Foi daqueles a quem o supositório do doutor Pavlidis mais rapidamente fez efeito. Voltará a sentar-se sem dor na 22ª jornada...


 

Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.