quarta-feira, 3 de novembro de 2010

O BENFICA PERDEU? NÃO? PENSEI QUE SIM!

Inacreditável o que se escreve com a cabeça quente (também eu me irritei com os golos dos franceses) por essa blogosfera e afins...
Alguém mais distraído, pensará que o Benfica perdeu...Vamos lá ter calma e dar mérito aos adversários que não são meros comparsas ( isso é com os Leirias deste País) nem vêm cá prestar-nos vassalagem.
Desde "vitória com sabor a derrota" até "Vergonha" passando por "jogadores que não querem jogar" acusando David Luiz com uma falta de respeito inaceitável, "jogamos com menos 2" aqui acusando Saviola, e César Peixoto...etc...etc...
Devo dizer que os ataques a César Peixoto, por alguns adeptos benfiquistas já roçam o imbecilismo!
Não será um jogador de grande nível, (apesar (não se esqueçam disso) de já ter sido campeão europeu) isso todos sabemos, mas é um jogador de grande utilidade tática, que por exemplo permite a Fábio Coentrão atacar furiosamente a baliza adversária, sabendo que tem as costas defendidas!
O mesmo se passa com a dupla David Luiz/Javi Garcia...
O que alguns têm escrito sobre David Luiz, é de uma estupidez tão grande que não consigo aceitar!
Têm que aprender a ver futebol e esfriar um pouco mais a cabeça...
Quanto aos ataques (estúpidos) a Saviola, nem merece qualquer comentário... Quem não gosta de ver Saviola, não gosta de futebol...estupidez pura portanto.
Lembro aos mais distraídos que por lesão ou outro impedimento, ficaram de fora: Aimar, Cardozo, Gaitan e Ruben Amorim, qualquer deles titular em condições normais!
Quanto ao valor do Lyon, (tem um orçamento que dava para pagar duas equipas do benfica) equipa habitualmente nos quartos/meias finais da champions league, coisa que o Benfica não cheira à largos anos, vamos lá relembrar um pouco: O grande Real Madrid por ex, (equipa fraquita como sabemos) tem tido a desventura de os apanhar pelo caminho...
                                                         Cá vão alguns exemplos recentes:
                                                                              Mais outro:
                                                                 E mais outro ainda:
                                                               Lyon 3- Real Madrid 0

Para os escandalizados pelos 3 golos sofridos (fiquei igualmente furioso) mais um exemplo bem fresquinho (15 dias atrás) do campeão europeu, Inter de milão:

Entretanto Roberto, demonstrou ontem, que os grandes guarda-redes também falham!
Querem exemplos? apenas 2 : Petr Cech....
 
...E o grande  Iker Casillas!


3 comentários:

  1. Por acaso só acho que não tens razão no caso do david Luis...ali anda mouro na costa e não sei se não é de propósito.
    Aliás para quem esteve a ver na televisão (focam as caras e expressões mais de perto, nota não sei o quê e quem ontem pagou por isso foi o Roberto

    ResponderEliminar
  2. @an Toino,
    mas, não tenho razão em quê?
    O que me insurjo é contra comentários (perfeitamente estupidos)feitos a respeito de um Homem, que desde que está no Benfica, teve sempre um comportamento exemplar, de deixar orgulhoso qualquer adepto!
    Mas agora já se vê na cara, aquilo que cada um imagina ser verdade?

    ResponderEliminar
  3. Ganhamos é o que interessa.
    3 pontos decisivos e mais 800 mil €.
    Por um lado ainda bem que não ganhamos por 4-0.
    é bom os jogadores e os adeptos ter os pés bem assentes na terra.
    Este fim de semana há jogo e não não precisamos de euforias desmedidas. precisamos sim é de humildade e de vitorias, sejam elas curtas ou gordas.
    E PLURIBUS UNUM

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.