quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Mourinho - Ronaldo - impressionante qualidade!

Mourinho - Ronaldo - impressionante qualidade!
Impressionante regularidade!

Dois portugueses, três espanhóis e um extraterrestre!
Estão escolhidos os finalistas que (com os votos dos seleccionadores e capitães de equipa que um pouco por todo o mundo decidirão quem são os melhores de 2012) reinarão até ao final de 2013...

Mesmo que não ganhem, Mourinho e Ronaldo, só podem estar orgulhosos do seu percurso profissional!
A regularidade com que ambos discutem os primeiros prémios com os melhores do mundo, prova que ficarão ambos com o nome gravado a letras de ouro na história do futebol mundial!
Parabéns aos dois!

Se eu fosse seleccionador, a minha votação para melhor treinador seria...
  1. Vicente Del Bosque
  2. Pep Guardiola
  3. José Mourinho



Vicente Del Bosque, um Gentleman que me encanta, é também um grande treinador!
Lembro-me muito bem quando treinava o Real Madrid e o futebol de excelência que a sua equipa praticava, mesmo que nem de perto nem de longe tivesse os craques de agora...
Ganhou o Europeu com a selecção de Espanha e mais do que isso, encantou os amantes do bom futebol com grandes espectáculos e fantásticas exibições...
Para mim, que adoro o bom futebol e porque me encanta a sua maneira serena e cavalheiresca de estar no futebol e na vida, Del Bosque seria o vencedor destacado.

Guardiola, ganhou a supertaça europeia, o campeonato mundial de clubes e a Taça do Rei, ficando em segundo lugar no campeonato espanhol e caiu nas meias finais da Champions League!
Quatro títulos fantásticos, que o colocam, na minha opinião, num mais que merecido segundo lugar!

Mourinho, ganhou o campeonato espanhol, superando o record de pontos e de golos, sendo batido por Guardiola na super taça espanhola, e eliminado pelo mesmo Guardiola na Taça do Rei!
Foi, tal como Guardiola, eliminado nas 'meias' da Champions...
Um titulo, fantástico, mas muito aquém de Gardiola, com quatro...
...............................................................................................................................................................
Para melhor jogador...
  1. Messi
  2. Iniesta
  3. Ronaldo


Messi porque é o melhor de sempre, porque não há ninguém que se lhe compare e porque fez um ano de 2012 absolutamente fantástico, batendo records inimagináveis, estando à beira de bater o impensável record de golos num ano civil - leva 82 golos apontados, apenas a 4 de do feito inigualável (pensava-se) do 'bombardeiro' Gerd Muller!
Messi não é apenas uma fantástica máquina de fazer golos - Messi é igualmente o melhor em assistências para os seus companheiros e quando recua no terreno transforma-se de imediato num fantástico distribuidor!
Messi, mesmo que apenas marcasse metade dos golos que consegue, ainda assim seria de longe o melhor jogador do Mundo!

Iniesta, é para mim e desde há largos anos que o digo, o melhor terrestre a jogar a bola!
Continua, ano após ano, a deliciar os amantes do bom futebol, com jogadas mirabolantes, passes teleguiados e golos geniais - um portento, a quem as lesões impedem de ser ainda mais maravilhoso e fantástico!
O feiticeiro da bola!

Ronaldo, é um fantástico goleador, mas falta-lhe o encanto, a inteligência e a magia dos colegas de pódio...
Atleta maravilhoso, com um físico impressionante e uma fantástica força mental que o faz querer ser melhor a cada dia que passa, leva-o a patamares inalcansáveis, até mesmo para quem possa ter mais talento (Ibrahimovic) e faz dele um dos melhores jogadores da actualidade!
Está por direito próprio entre os três melhores de 2012!

4 comentários:

  1. Estou de acordo com o post na globalidade. Julgo que devemos ressalvar o facto de as arbitragens terem favorecido sitematicamente o Barça, nos confrontos diretos com o Real.
    Alias é vergonhoso o critério discriminatório a favor do barça em todos os jogos. Esta equipa do outro mundo não precisava disso!!

    ResponderEliminar
  2. JS,
    Só estamos de acordo na globalidade do post, no resto estamos em campos completamente opostos!
    Vejo o filme exactamente ao contrário, tirando o facto de de considerar o Barça de outro mundo onde aí sim, estamos a 100% de acordo!

    ResponderEliminar
  3. Passarei Guardiola a 1º no dia em que ele formar outra qualquer equipa com 50% da qualidade, daquela que foi a melhor equipa de futebol de sempre. As circunstâncias são praticamente irrepetíveis.

    Quanto aos artistas...... melhor mesmo seria de um pódio com 3 lugares fazeres 3 pódios com um lugar.

    Melhor extraterreste, seria sempre vencido pelo mesmo, e único concorrente.

    Melhor jogador, Iniesta. Sem duvida, aquele que mais me encanta.

    Melhor atleta profissional. Ronaldo. Dedicação e ambição sem freios. A demonstração de que o querer e a vontade focalizados criam mitos.

    Parece-me claro que o extraterreste não venceria Iniesta no planeta terra, muito menos Ronaldo no planeta atleta.
    Parece-me claro que Ronaldo nunca vencerá Iniesta no planeta magico, nem Iniesta Ronaldo no planeta fisico.
    Parece-me claro que nem Iniesta nem Ronaldo vencerão fora do planeta.

    RC

    ResponderEliminar
  4. RC,
    A única coisa em que Messi não ganha por goleada a qualquer outro jogador, é nos centímetros...no resto, é tão superior que até doí...
    Está numa galaxica completamente à parte!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.