quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Força Benfica!

A DECEPÇÃO É SEMPRE DO TAMANHO DAS EXPECTATIVAS QUE TEMOS

As minhas são as de sempre; ganhar a maioria dos jogos, empatar uns quantos e perder os restantes. Ganhar, perder, empatar!
Desde que sou gente que não me recordo ser de outra maneira. Há gente que não. Há gente que vive num mundo em que o seu clube só goleia os adversários. Li hoje, no facebook, um exaltado a dizer que o Benfica dele é o Benfica do Coluna, do Costa Pereira, do Simões, do Eusébio...Um Benfica que, por sinal, nunca conseguiu ser tetracampeão nacional! Coisa pouca se ainda olharmos para os 12 títulos em 16 possíveis dos últimos dois anos!! Fomos Campeões Europeus? Pois fomos. Numa época em que era possível reunir em Portugal, num clube pobre como o Benfica, um naipe de jogadores fenomenais que, se fosse hoje, nem uma época se aguentavam de águia ao peito.

Otto Glória, Bella Guttman, Fernando Caiado, Riera, Hagan, Mortimore, Mário Wilson, Eriksson...José Águas, Coluna, José Henrique, Costa Pereira, Adolfo, Malta da Silva, Cruz, Cavém, Jaime Graça, José Augusto, Santana, Simões, José Torres, Eusébio, Toni, Artur, Nené, Filipovic, Humberto Coelho, Chalana, Carlos Manuel, Bento, Alves, Valdo, Magnusson, Thern, Mozer, Ricardo Gomes, Veloso, Pietra, Rui Costa, Aimar, Saviola, Cardozo e tantos outros que honraram e dignificaram o Benfica, são enormes, fazem parte da história e do nosso imaginário, mas, nem mesmo eles lograram conquistar o Tetracampeonato! E o respeito e a admiração que tenho por todos, de todos os tempos, não faz com que tenha menos consideração pelos nossos jogadores de agora. Pelos obreiros do Tetra...

Rui Vitória, Pietra, Arnaldo Teixeira...Pizzi, Grimaldo, Zvkovic, André Almeida, Fejsa, Paulo Lopes, Eliseu, Júlio César, Luisão, Samaris, Salvio, Cervi, Jardel, Jonas, Filipe Augusto e comp. terão sempre de mim todo o apoio e solidariedade que os profissionais do meu clube sempre me merecem. E, porque é assim que eu sinto o Benfica, muito mais na hora das derrotas. 

Domingo, dia 26 de Novembro, o que estes jogadores precisam é de um estádio cheio a puxar por eles. Um estádio cheio a puxar pelo Benfica. Não porque eles tenham feito uma campanha na Europa que os/nos possa orgulhar ou porque estejam a fazer um bom campeonato, sequer um campeonato sofrível, condizente com o que já provaram valer. Mas porque é agora que mais precisam de nós. Da nossa ajuda, do nosso carinho e do nosso benfiquismo. Se quando ganhamos vamos a correr para o Marquês festejar, e não nos podemos esquecer que foram eles, lá dentro do campo, que nos proporcionaram tamanhas alegrias, jamais os podemos abandonar quando se encontram debaixo de fogo, à mercê dos nossos inimigos, e, lamentavelmente, de muito e variado fogo que diz ser "amigo". Força Benfica!

45 comentários:

  1. Bravo enorme Guachos... "isto" é benfiquismo! Obrigado, muito obrigado pelos Seus textos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Msis uma vez,obrigado. Sem dúvida, Benfiquismo
      nobre,verdadeiro.
      jota

      Eliminar
  2. Caro Guachos, permite-me que deixe aqui o texto que escrevi na Tertúlia. É o que me apetece dizer e vai de encontro ao que escreves.
    Só uma nota, para reforçar o teu apelo. Nós, os Benfiquistas, os adeptos e sócios deste Benfica, não de outro qualquer, e que sentimos o nosso clube sobre ataque constante, temos a obrigação de dizer presente no próximo jogo. E é mesmo disto que se trata. De uma OBRIGAÇÃO!!! Que eu vou cumprir com a mesma alegria de sempre, junto dos meus.



    Se eu fosse lagartixa ou jornaleiro, estaria a dissertar acerca dos pontos positivos de ter sido eliminado das competições europeias.
    Como não sou, sou Benfiquista, e não me confundir com os grandes benfiquistas que aparecem por estas alturas cheios de força, não vejo pontos positivos absolutamente nenhuns. Só negativos.
    E não é por ser cego. É por ver as coisas como elas são. Isto não aconteceu por acaso, cometeram-se erros, vários, e há que aprender com eles.

    Não quer isto dizer que alinhe com os que "bem avisaram". Isto do "bem avisaram" só vale quando não avisaram há 4 anos e o benfica foi campeão, quando não avisaram há 3 anos e o Benfica foi campeão, quando não avisaram há 2 anos e o Benfica foi campeão, quando não avisaram o ano passado e o Benfica foi campeão, e vamos a ver se não estão a avisar este ano para o Benfica voltar a ser campeão.
    Porque os avisos desta gente valem tanto quanto a sua inteligência. NADA!!! E agora vamos a ver quem se acusa.

    Isto há modas. A moda de quem já não esconde que o ódio ao presidente do clube é muito maior que o amor ao próprio clube, passa por divagarem acerca de benfiquismos e de benficas que terão existido apenas nas suas cabecitas.
    E percebe-se. Perante um clube que é tetracampeão, que ganhou 12 dos últimos 16 trofeus disputados, que tem uma situação financeira muito melhor que os rivais, que tem infraestruturas avançadas decadas em relação aos seus rivais, que ganhou o único trofeu interno já disputado, e que se encontra bem dentro da disputa pelos restantes 3, para poderem destilar o seu odiozinho de estimação sem parecerem ainda mais maluquinhos do que aquilo que já parecem, lá têm que recorrer a conceitos muito subjectivos, para não lhes chamar outra coisa.

    Porque mesmo estes, de inventar graus de benfiquismo, ou de repetir à exaustão que este Benfica não é o deles, não resistem à mais superficial análise racional. Porque há uma pergunta que se impõe fazer a esta gente.
    Afinal qual é o Benfica que é deles?

    O que nunca foi tetracampeão?
    O que jogava num estádio a cair de podre?
    O que treinava por aí, onde calhava?
    O que tinha uma formação inexistente?
    O que tinha um museu chamado cospe desilusão?

    Talvez um mais antigo. O que foi bicampeão Europeu. Será?
    Mas mesmo este nunca foi tetracampeão. Mesmo este teve épocas más, em que não ganhou nada. Mesmo este teve épocas europeias desastrosas. Por isto também não deve ser este.

    Deve ser um que nunca existiu, que tem sempre os melhores jogadores, os melhores treinadores, que nunca perde um jogo, quanto mais uma competição. É, não é?

    Pois eu deixo-lhes uma sujestão. Deixem este Benfica entregue aos Benfiquistas, e fundem este vosso clube, o superbenfica, de quem só podem ser sócios os grandes benfiquistas.
    Por outras palavras, façam-se à vida e desamparem a loja.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devem querer um Benfica que ganhe 4 titulos por dia.

      Eliminar
  3. Nem mais. Sem ser ingrato. Jogámos mal, tão mal que a 5 minutos do fim já tinha abandonado a TV. Mas quando os tempos são difíceis o que temos de fazer é apoiar, estes que serão para sempre os nossos heróis do tetra. No fim da época faremos o balanço do que aconteceu.

    ResponderEliminar
  4. Eu lá estarei! Em busca da quarta vitória consecutiva no campeonato. A Europa este ano é para esquecer. Paciência. Mas o Penta, etapa indispensável para alcançarmos o absolutamente inédito Hexa, só depende de nós. E quando digo nós, "é nóis!" mesmo, os adeptos, que temos de dar à equipa a força que outros lhe querem roubar!

    Força BENFICA!!

    ResponderEliminar
  5. BENFICA SEMPRE!
    Força Benfica!

    Gonçalo
    Castelo Branco, cidade ENCARNADA

    ResponderEliminar
  6. Caro Guachos, muito obrigado por mais uma análise de sentido benfiquismo.
    Nestes momentos de tristeza, em que não durmo, em que a angústia e a dor da derrota aperta o meu coração, em que o desespero e a deceção parece tomar conta de mim... vejo que dentro de mim há algo maior do que esses sentimentos, maior que eu, maior que todos benfiquistas...está um amor tão grande e inexplicável, que me faz amar este grande clube. Eu AMO o BENFICA.Ele BENFICA não é meu, eu é que lhe pertenço incondicionalmente. E pluribus unum, todos por aquele que é maior que todos nós. Por isso apesar de sofrer e criticar pontualmente as exibições menos conseguidas de qualquer atleta que representa o Grande Amor da minha vida, a minha missão é fazê-lo acreditar, é procurar que ele sinta um pouco do amor que temos pelo clube, procurar que ele sinta que tal como o BENFICA e mais do que eu, e faz de mim melhor, também a eles atletas poderá fazer deles melhores do que eles possam ser, e se superem. Pois enquanto envergarem aquele manto sagrado, eles não são meus, eles são BENFICA, eu e muitos milhões é que somos deles. Eles foram selecionados para a missão mais épica de todas, representar este grande clube, este clube Mítico, feito de heróis como Eusébio entre outros, mas assente na maior força do clube, o Amor ao BENFICA da imensa legião de adeptos.
    Vamos dar a força que o Benfica precisa para se levantar e vencer, vamos levá-los a acreditar , a lutar por todas as vitórias, juntos com eles ganhamos, perdemos e empatamos. Juntos com eles faremos os nossos adversários estremecer, juntos com eles faremos a história daquele que é maior que todos nós...o glorioso Sport Lisboa e BENFICA.
    Abraço e obrigado BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Façam o que os rivais "fazem"Apoiar!!
      Muitos jogos são ganhos tb com os adeptos e o apoio deles a equipa. Isso ds forca. As coisas ñ estao bem,mas n é por virar mos as costas que ira melhorar. Podemos criticar o que ñ edta bem,e esta muita coisa mal,mas o nosso apoio,esse eles têm q sentir.!
      #juntossejaondefor

      Eliminar
  7. Factos!Desinvestimento no plantel!Mas mesmo assim nunca vou deixar de apoiar o meu GLORIOSO até a morte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem desinvestiu,por imposição da UEFA, foram os corruptos...

      Eliminar
    2. Não houve desinvestimento no plantel. Isso é conversa (mentiras!) de talibãs.
      Contraram-se cerca de 12 jogadores, entre os que vieram de fora e os que subiram.

      Eliminar
    3. Achas que foram minimamente colmatadas as saidas?

      Eliminar
    4. Então nomeia lá 3 jogadores da categoria e qualidade de Lindelof, Ederson e Nelson que o SL Benfica deveria ter contratado e a que preço?

      Luís Lopes

      Eliminar
    5. Svilar, Bruno Varela, Ruben Dias, Krovinovic, Seferovic, Diogo Gonçalves.

      Eliminar
  8. ...caro GUACHOS...e,tanto para dizer(escrever)...permite-me pois umas notas soltas,ainda que muito resumidas para não aborrecer...:olha!!!começo pelos TERRORISTAS do( novo geração Benfica)...que cretinos!!!autentico BRAÇO ARMADO DOS SUPER-DRAGÕES este blog(pirata)vive apenas para sacar uns trocos ao pagode,e servir os interesses da escumalha ANTI-BENFICA...a engolirem SAPOS E DRAGÕES neste últimos 4 anos,estes TERRORISTAS,da net,julgam que meia dúzia de CANALHAS,representam o pensar de milhões de BENFIQUISTAS...afinal os CANALHAS ARBITROS,viraram o bico ao prego...QUE O CHAMA IMENSA NÃO PARE DE DENUNCIAR A CORRUPÇÃO INSTALADA,...permite-me voltar mais tarde (por agora fico-me por aqui)para voltar ao tema....aceita um abraço(Afonso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre o mesmo assunto..!!! Porra,evita esses blogs. Tão simples anónimo das 18.46.

      Eliminar
    2. Tem passado por entre os pingos da chuva porque raramente posta o Malfiliado (que até era um benfiquista que respeitava) tornou-se repugnante. O gajo adoeceu e só aparece na hora da derrota para debitar merda e continuar a sua caça ás bruxas ou à bruxa que é o Rui Vitória. Da caixa de comentários nem se fala, só podem ser dragartos.

      Eliminar
  9. Eu, como sempre, lá estarei!

    Abraço,

    Cavaleiro Vermelho

    ResponderEliminar
  10. O Benfica fez as contratções que devia fazer.

    E não deu má imagem na Europa; más prestações europeias tb teve o Dortmund ou o Mónaco para só falar nesta época... quando muito a arbitragem da UEFA ficou, mais uma vez, chamuscada...

    Estamos muito mais fortes do que parece e isso vai ficar bem patente no resto da época.

    ResponderEliminar
  11. Concordo, acho até muito difícil viver de outra forma. Então as vitórias podem algum dia desmerecer quem foi principal protagonista?
    O problema é que frente ao Vitória de Setúbal vou estar rodeado de gente que ninguém sabe como, sente o Glorioso de forma tortuosa. Estar na Luz nos dias que correm é um teste ao limite da agressividade de quem ouve a diarreia mental que o rodeia.
    É tempo dos benfiquistas deixarem de fazer o trabalho sujo da dragartada!

    ResponderEliminar
  12. ,,,(18:46h)..novamente (se permitires)de volta para concluir o meu comentário...caro GUACHOS,volto aos árbitros!!!COBARDES,nao tiveram coragem para fazerem greve,porque já a seguir sabem que os CORRUPTOS(F.C.POLVO)têm que "VENCER" O BENFICA....sim!!!os COBARDES,tentaram dar a entender que o BENFICA(programa CHAMA IMENSA)é o causador dos males do futebol....COBARDES,que nos últimos 6 meses,têm vindo a ser ULTAJADOS/AMEAÇADOS/VILIPENDIADOS/,por fcporto e sporting,COBARDES que têm ROUBADO O BENFICA,favorecendo(arbito/videoarbitro)os DRAGARTOS,vêm agora com ameaças veladas para que o BENFICA se cale....NÃO,NÃO,E NÃO....AGORA VÃO PAGAR,AGORA,A JUSTIÇA VAI SER OBRIGADA A DECIDIR,AGORA O BENFICA VAI ATÉ AO FIM....caro GUACHOS,agora uma nota ao momento do NOSSO GLORIOSO,nos CAMPEÕES EUROPEUS...sim,NOS CAMPEÕES EUROPEUS,porque o BENFICA É TETRA CAMPEAO NACIONAL...tanta punheta,tanto orgasmo...CRETINA COMUNICAÇÃO SOCIAL,QUE AGORA VALORIZA A TAÇA UEFA,E ATÉ ESTÁ PREOCUPADA COM O RANKING....QUANDO O BENFICA NESTES ULTIMOS ANOS ANDOU POR ESSA EUROPA FORA A TRABALHAR PARA OS OSGAS NOJENTOS,ESTAREM AGORA NA MONTRA DO FUTEBOL...QUE GENTALHA ESCROQUE.....mas também eles vão pagar...FORÇA ZÉ MARINHO....NÃO CAMINHARÁS SOZINHO....afinal parece que o JARDIM(treinador do MONACO),por volta dos passados meses de junho/julho teve (em LISBOA) a agenda preenchida....aceita um abraço...(Afonso

    ResponderEliminar
  13. Existem erros nossos e de terceiros, mas temos que perceber que ninguém é infalível e condicionantes à parte, ninguém ganha sempre, afinal futebol é um desporto.
    Tenho confiança absoluta que se não ganharmos este campeonato, é desporto, continuaremos sempre a estar mais perto de ganhar os próximos, não podemos é baixar os braços e vamos para a guerra, contra talibans, cucks e porcos e lagartos!

    ResponderEliminar
  14. Eu é que tenho saudades do meu Benfica.

    O meu Benfica começou em 1904 e nunca acabará, o meu Benfica é o da divisa E Pluribus Unum, o meu Benfica é o dos 7-0 em Vigo, o dos 7-1 em Alvalade, o do 5-0 no Dragão e do 2-1 no ultimo minuto com o Chelsea, é o Benfica dos 92 minutos, é o Benfica de Eusébio, Coluna, Águas, é o Benfica de Tahar, Nelo Marcelo Paredão e Tavares, é o Benfica de Vale e Azevedo, é o Benfica de sempre, o que carrego no coração e que nunca abandonarei.

    Também tenho uma data de opiniões sobre treinador, jogadores, finanças, sei que não estamos a jogar o que é razoável, sei que a campanha europeia deste ano é demasiado fraca, não preciso de teses derrotistas em blogs de benfiquistas, basta ligar a TV e ler jornais para saber tudo sobre o drama, o horror, a tragédia que se abate sobre o Benfica.

    Hoje parece que o SCP não jogou, é só Benfica, Benfica , Benfica - dos fracos não reza a história, por isso podem continuar a falar de nós. aqueles que não passam de uma menção no rodapé da nossa gloriosa história podem continuar, isso a mim só me envaidece, falem do Tetra Campeão, espalhem e anunciem aos ventos a hecatombe, só isso os satisfaz.

    O Benfica para mim nunca perde, ás vezes não ganha...

    Viva o Benfica!


    ResponderEliminar
  15. Caro Guachos enquanto por ai istive sempre os apoiei e olha que eu vi jogar Simoes ,Jose Augusto Eusebio e outros que mencionaste vi eles serem tri varias vezes mas nunca o tao almejado tetra,tiveram momentos negativos tambem nunca me lembro de ter soltado um assobio de desagrado,se ai istivesse seria um dos que estava na catedral do proximo Domingo o Benfica e sempre o Benfica nao se pode medir o amor de cada um pelo nosso clube mesmo que me entre pela porta dentro a Miss Universo o Benfica esta primeiro. viva o Benfica tudo pelo Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Francisco

      Porra, agora é que partis-te tudo, essa da Miss Universo... hehehe

      Eliminar
  16. Alma Benfiquista!

    CARREGA BENFICA TRINTA E SETE!

    ResponderEliminar
  17. Como sempre estamos de acordo... "Ser Benfiquista é ter na alma a chama imensa..." como alguém pode esquecer isto! Mais um excelente texto de Benfiquismo. Lá estarei como sempre a apoiar. Obrigado! RM

    ResponderEliminar
  18. Domingo lá estarei com a minha mulher a apoiar o Nosso Benfica na nossa Catedral!

    Não estamos a jogar bem? Não estamos?
    Podiamos ter mais pontos na Champions? Podíamos, mas não foi só culpa nossa, as arbitragens foram uma vergonha!

    Será dificil recuperar as boas prestações europeias que o Benfica merece, mas a UEFA não parece disposta a deixar entrar mais alguém no circulo dos grandes da Europa, os grandes que eles querem. Claro que a jogar melhor chegariamos mais longe, mas com as arbitragens que nos têm prejudicado é dificil chegar longe. Vejam a final da liga europa, os erros da arbitragem este ano, enfim, exemplos há muitos.

    Todas as equipas têm o seu ciclo, ganham, empatam, perdem. Só os corruptos conseguem ciclos maiores, apoiados por estruturas podres de corrupção, mas vitórias dessas não queremos.

    Viva o Benfica! Força Rui Vitória! Força jogadores!

    - O Sonho de Damião —


    ResponderEliminar
  19. Hoje, espalhei esta alegria por todo o lado. Exigência com o Benfica? Deixem-se de merdas, cambada de inúteis incapazes de ser exigentes consigo próprios, mas tão rápidos a exigir de um clube desportivo. O Benfica é isto: alegria, paixão, emoção, Não é exigência, maledicência, bota-abaixo! Vão ser exigentes para a cona da mãe deles, perdoem-me o espanhol.

    Hoje, passei o dia feliz, a rir na cara de tudo o que é lagarto, tripeiro e benfiquistas-rafeiros. E o que isso os desarma!

    Grande Guachos, todos à Luz!

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
  20. Boas Guachos,

    Como já referi anteriormente, tenho escrito menos, mas não deixo de dizer presente todos os dias... o asco que a situação actual do futebol cá do burgo me suscita é tal, com as situações a sucederem-se a um ritmo vertiginoso semana após semana, que não me dá vontade de escrever sobre o óbvio, nem denunciar o que quer que seja, pois para isso sempre estiveste em cima do acontecimento e verdade seja dita a Btv também...

    Agora para defender o bom nome do nosso clube, para honrar os nossos, para apoiar nos bons, mas sobretudo nos maus momentos, direi sempre presente!!! E contra tudo e contra todos, inclusive os supostos adeptos que se dizem do mesmo clube que o meu!

    Sem querer repetir as inúmeras vezes que já o escrevi, eu acredito no treinador, no plantel e na capacidade de todos darmos a volta à situação... todos os indefectíveis, os benfiquistas de verdade!

    Domingo viramos a página e o chip, que o P3nt7 sempre foi o objectivo principal

    Viva o Benfica
    Rossetti

    ResponderEliminar
  21. Caro Guachos...sempre em forma de escrita,temos de ser lucidos em ver que o nosso glorioso slb nao esta a jogar aquilo que todos os benfiquistas tanto desejam,eu tenho na minha mente quem sao os verdadeiros culpados do que esta acontecer ha equipe de futebol do slb...no fim de epoca veremos,de certeza que cabecas rolarao.Agora nao e hora de amarguras e hora de os benfiquistas mais do que nunca unirem-se para levar a equipe ao "colo"para o tao desejado e dificil Penta...esquecamos a Europa e vamos-nos concentrar nas competicoes internas porque ainda ha muito para ganhar...e para que isso aconteca a nacao benfiquista tem de estar mais unida do que nunca...
    Um abraco

    ResponderEliminar
  22. O Treinador é hora de dar uma volta ao bilhar grande!
    Sou Benfiquista dos sete costados e não gosto do Benfica assim...
    Como não gosto de ismos ... fico-me pelo real...nunca me identifiquei com este treinadora e agora não me identifico com este treinador nem como jogam...
    Se quiser publique o comentário ... senão fique pelos arames!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não gostas do clube assim, a solução é fácil, muda de clube!
      Quanto ao treinador, deixa quem sabe mais e tem o poder e a legitimidade para decidir, decidir!
      Foi isso que mais de 90% dos sócios do Benfica disseram quando elegeram esta direcção.
      Aprende a respeitar a opinião e a vontade da esmagadora maioria dos benfiquistas!!
      O respeito é uma coisa muito bonita e no Benfica leva-se o respeito a sério!

      Eliminar
    2. Então faz um favor a toda a gente é vai apoiar outro treinador qualquer.

      Eu também não me identifico contigo. Apoiar nas vitórias é muito fácil. O verdadeiro adepto apoia sempre é só no fim é que se fazem as contas.

      És aquilo que se chama na gíria, um adepto de ocasião. A Classe mais fraca dentro do estilo de adeptos.

      Fica pelos arames se quiseres.

      Álvaro

      Eliminar
  23. Grande Post. Esta é quase a mesma equipa que nos deu o Tetra, culminado com um enorme laçarote de 5 a 0 ao Guimarães e uma exibição de sonho. E é a mesma equipa que ganhou a supertaça, deu 3 ao Braga, com grande classe, e 5 ao Belenenses.
    Está a passar um momento menos bom? Está. Mas por isso mesmo, precisa ainda mais do nosso apoio, não de exigências estúpidas que só a afundam ainda mais. Temos de a apoiar até ao fim, e confiar que, como há dois anos, o Rui Vitória e os jogadores saibam dar a volta por cima e levar-nos ao tão ambicionado P3N7A.
    Só que a volta por cima, como há 2 anos, tem de começar por nós! Todos à Luz no Domingo, pois cabe-nos a nós, com toda a nossa energia, empurrar a equipa rumo à vitória.

    ResponderEliminar
  24. A generalidade dos comentários que aqui li, faz-me perceber que estou no sítio certo, e que o Guachos deve estar a ter uma trabalheira para deixar dragartos e taliban à porta. Obrigado companheiros.

    Parece que agora os Benfiquistas estão a ser lançados numa nova caça aos gambusinos. Os mérdia mandam, e nós, infelismente, continuamos a obedecer. É a descoberta dos culpados.
    Mas se nós quizermos descobrir os culpados, não precisamos de nos afastar muito da árvore.

    Temos é que perceber primeiro. Culpados do quê?

    Da equipa não estar a jogar tanto quanto devia?
    A resposta a esta pergunta é evidente. A culpa é do treinador.

    Da equipa ter falhado um dos muitos objectivos da época?
    Mais uma vez a resposta é cristalina. A culpa é do presidente.

    Pelo menos para mim isto é evidente. Pois se sempre defendi que o mérito das conquistas é do presidente, e o mérito da potenciação dos recursos humanos postos à sua disposição é do treinador, ia agora mudar de opinião a propósito de quê?

    Claro que depois há quem ache que o mérito das conquistas é do espírito santo, do messias, do acaso, ou até deles próprios, mas que a responsabilidade das derrotas vai inteirinha para o presidente.
    E isto não é desonestidade intelectual, imbecilidade nem estupidez, Ou se preferirem, isto não é sombras, luas verdes, tolo comprimido nem papoilas mariconças. Não.
    Eu é que sou um simplório. É que isto de sentir a necessidade de fazer sentido na internet, é mesmo coisa de simplórios.

    Mas ainda bem que sou. Pois se fosse um intelectual da rede, em vez de estar aqui, estaria a postar imbecilidades num qualquer sítio dos dragartos, tipo ngb.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo cada palavra.
      Figuras como os Marques, os Saraivas, os Santos e tantos mas tantos outros (De onde saiu tanta merda num país tão pequeno?!!!) metem-me um asco tão grande que não tenho maneira de o expressar.

      Eliminar
  25. Com tantos troca tintas com eguas q nem um palmo a sua frente ve o melhor e deixarem as azias e os dementes vomitarem as suas fustracoes e mentiras ate ao dia q a mentira seja crime e castigo pesado

    ResponderEliminar
  26. As minhas expectativas são sempre as de que o Benfica consiga alcançar os objectivos. E o que é que são os objectivos? Vencer as competições em que entra e dignificar o nome do clube. Se há clubes que festejam vitórias de 7-1 sobre os rivais, eu prefiro ser de um clube que, apesar de alguns desaires, consegue vencer as competições, incluindo aquela em que perdeu por 7-1 um dos jogos. Claro que há derrotas mais difíceis de digirir do que outras, mas isso faz parte.

    As mantas tapam de um lado e destapam de outro. E isto acontece a todas as equipas. Mesmo algumas super-equipas que ganham quase tudo numa época não conseguem manter o sucesso logo na época seguinte. Isso é muito mais comum do que parece. Estamos fora das competições europeias e no campeonato português estamos a 1 ponto do segundo lugar e a 5 pontos do primeiro. Ainda assim eu prefiro estar nesta situação do que estar apurado para a fase seguinte da LC e na maior competição nacional estar a 6 pontos do segundo lugar e a 10 do primeiro, que é a situação do atual campeão espanhol.

    Vamos supor que o Benfica não tinha vendido nenhum jogador este ano e que entretanto alguns jogadores se tinham lesionado: Gonçalo Guedes, Nélson Semedo, Ederson, Mitroglou e Lindelof. Nas 2 épocas anteriores, tivémos muitos jogadores ditos titulares lesionados, portanto a situação hipotética que eu coloco já nem seria nova. Nas épocas anteriores, mesmo com uma grande quantidade de jogadores importantes lesionados, deu para vencer competições e sermos qualificados na LC. Excluindo talvez o Mitroglou e o Ederson, creio que os outros jogadore vendidos terão feito menos de metade dos jogos oficiais do Benfica nas 2 últimas épocas. Portanto, se vendemos 5 jogadores importantes, em termos estatísticos, vendemos apenas 2,5 jogadores importantes. Pizzi jogou uma percentagem muito maior de jogos e vender Pizzi seria vender 90% de um jogador importante. Vender Grimaldo seria vender 30% de um jogador importante. Portanto, o problema dos resultados não está na venda de jogador A ou B. O Benfica continua a ter um conjunto de jogadores de alta qualidade. O facto é que nesta época o conjunto de jogadores não tem sido tão eficiente como equipa.

    Concordo com o Guachos, é preciso apoiar a equipa. Vencendo os próximos 2 jogos do campeonato ficamos muito bem lançados para revalidar o título. E alcançar um Penta é muito mais importante do que ir até umas meias finais da LC. Ir vencer nasjantas tem o mesmo grau de importância do que a vitória que há 2 anos conseguimos na casa das lagartichas. Não concordo com o Guachos quando ele diz que Cardozo não foi tetra-campeão. Para mim, todos os jogadores que jogaram em algum dos jogos do campeonato em qualquer uma das 4 épocas são tetra-campeões. O Cardozo contribui e muito para o primeiro dos quatro títulos seguidos do Benfica e se o Benfica não tivesse ganho nesse ano, não seria agora tetra-campeão. Portanto, Cardozo é, também ele, um tetra-campeão.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  27. Nem mais.
    Aprendi a amar o Benfica na década de 90 início século, o primeiro campeonato que me lembro festejar tinha 16/17 anos, aprendi a amar o Benfica não por aquilo que ganha mas por aquilo que representa, já li toda a história do Benfica imensas vezes, o Benfica já era grande antes da década de 60, eu pessoalmente identifico me mais com o período anterior.
    Existem adeptos que gostam apenas de ganhar ponto, o clube é igual serem do Benfica é coisa do acaso, outros os fanáticos que aproveitam como se fosse um recreio para mostrar o que são, pessoas de merda, outros que são adeptos pró estilo já que nem os jogos da própria equipe vêem, outros que só vem o seu clube a nível de desporto, e por fim os verdadeiros adeptos que realmente gostam de Futebol e da sua equipa e adoram qualquer tipo de desporto. Em Portugal NÃO se gosta de desporto e desta triste realidade nem o Benfica escapa.

    João S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João em jeito de brincadeira em Portugal não gostam de desporto não é certo só não gosto de des/Porto corrupto lol.

      Eliminar
  28. Do Benfica sempre, mas não significa ser acrítico em relação às coisas que estão menos bem no clube. Vender miúdos quando eles fazem 30 jogos na equipa principal faz com que se tenha de renovar a equipa todos os anos. Tem corrido bem mas é um risco enorme. Bem sei que é preciso dinheiro para pagar contas mas é preciso arranjar um equilíbrio, entre as duas coisas, diferente do atual.

    ResponderEliminar
  29. Muito obrigado por mais um extraordinário post.
    Identifico-me absolutamente com o conteúdo. "Agora é a hora" de mostrar quem somos!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.