domingo, 18 de março de 2018

Chapéus há muitos, palerma!

Ontem, najantas, tivemos o privilégio de ver ao vivo e a cores uma dessas, não muito raras, reconheça-se, e-espécies em vias de extinção! Vágner da Silva faz parte de uma ilustre linhagem de futebolistas onde, entre muitos outros, quero hoje aqui destacar, Renan, Abner, Cássio, Ovchinnikov, Hélton, Beto, Jorge Ribeiro, Bruno Vale, Jorge Costa, Laureta...os primeiros três porque já foram intervencionados (e salvos) esta época, e os outros, por causa dessa minha teimosia em preservar a história e a natureza das e-espécies.

Hoje acordei com enorme curiosidade em olhar para as parangonas da imprensa. Imaginei que uma jogada tão exótica e genial, como a que o simpático Vágner presenteou os fruteiros dajantas, seria motivo de curiosidade, e quiçá, de umas linhas extra, em jeito de roda-pé. Mas não. Nada. Já é tudo tão natural que ninguém dá valor ao esforço dos génios! Em contraponto não faltam as manifestações de prazer pelo desempenho do adversário e os ataques, consertados, ao VAR. As primeiras, porque merecidíssimas, até uma e-toupeira as entende. Já quanto aos segundos, só uma enorme ingratidão os pode justificar! Felipe vale-tudo, esse, continua a brilhar com outro penalti na conta do amigo VAR.

O paladino (pinto da costa) da verdade desportiva e da preservação das e-espécies não teve duvidas em afirmar que "desta vez houve jogo, porque o Boavista veio cá jogar". Não especificou se o jogo era o da mala mas como Jorge Simão afirmou que tirava o chapéu aos seus jogadores, tudo me leva a pensar que o que se viu em Contumil foi uma e-espécie de jogar aos ''chapéus há muitos, palerma''!

Nestas coisas eu não facilito. Faço tudo o que posso para ajudar pinto da costa e o xico traques, o clube das putas e os adoradores da fruta, a divulgar, enaltecer e manter viva alguma dessa história de mais de trinta anos a lutar, corajosamente, pela verdade desportiva.
E, sobretudo, pelo mil vezes comprovado acérrimo combate dos fruteiros em prol da preservação das e-espécies....

E nunca descuro o currículo e o trajecto dos bichos. O simpático Vágner jogou cinco anos no...Estoril, onde actua agora o agilíssimo Renan que participou, também com uma exibição estrondosa, na segunda parte do jogo mais comprido da história do futebol mundial. Foi Traffic(ado) para a Bélgica antes de aterrar no Bessa, por empréstimo do Mouscron. O resto é uma (foto)cópia do que já vimos o exótico Beto fazer - num celebre Leixões-foculporto (que o youtube apagou) - onde coube a Hulk o papel que Herrera desempenhou a preceito. Guarda-redes a cobrir meia baliza, remate e a queda para o lado contrário! Perfeito.

21 comentários:

  1. Excelente mais uma vez. Exemplos claros e demonstrativos em como o futebol português é uma farça... muito mal disfarçada. Até se compreende porque, face à impunidade que grassa, nem é preciso ter muita imaginação...

    ResponderEliminar
  2. Cumentário ao golo do Herrera no zerozero:

    - Foi com um erro de Vágner que o médio mexicano viu a oportunidade ideal para inscrever o seu nome na ficha de marcadores e o mexicano não vacilou, com uma "finalização com classe de ponta-de-lança". Deu estabilidade ao jogo dos dragões até ao "apito final"

    E-andrupto, é...

    ResponderEliminar
  3. Mas só que a merda da CS assobia para o lado!Ca fdp!

    ResponderEliminar
  4. O estrume humano que é o Manuel Queiroz dizia ontem na Antena 1 que o futebol português já tinhas muitos casos esta época e que não precisava de mais um, porque o jogador do Feirense se tinha feito expulsar. Vindo de um fdgp que faz parte dos esquemas corruptos que o seu clube tem, sempre teve e continuará a querer ter.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O jogador tinha tanta vontade de ser expulso como aquele outro jogador que a perder 0-2 com 90 minutos de jogo teve aquela entrada sobre o AA. Coitadinhos ficaram a jogar com 9 jogadores aos 90 minutos. É que a posição do Feirense na tabela classificativa deve ser folgada para não se importarem de perder jogadores importantes para os próximos jogos, uma vez que os expulsos vão ter pelo menos 1 jogo de suspensão cada um.

      Quanto ao Manuel Queiroz, não se compreende como anda a comentar como isento na Antena 1, paga com os nossos impostos.

      Sérgio.

      Eliminar
    2. Liverpool

      É quase impossível no meio da estrumeira do que é hoje em dia a imprensa considerar um alegado jornalista pior que outro, mas há que reconhecer que de facto esse tal de manuel queiróz é pior que merda de cão ao sol num dia de 40 graus.
      PS foda-se, penitência pela ofensa ao esterco, porque esterco é esterco, adepto dos corruptos é desonesto e opcional. Esse gajo não passa de um reles vesgo merdoso.

      Eliminar
  5. Também adorei a Flash do Sérgio Macacão. O seu entrevistador foi tão fofinho com ele, colocou-lhe perguntas tão fofinhas que pouco faltou para lhe pedir que abrisse a braguilha porque estava com muita vontade de chupar. Jornalistas? Hoje? Só em sonhos.

    ResponderEliminar
  6. Esse video vale ouro! É guardá-lo ciosamente!!

    ResponderEliminar
  7. caro GUACHOS...estava claro aos olhos de todos a vergonha(mais uma)que se passou no "jogo"sujo que foi o disputado no antro corrupto!!!estava claro para todos(quando escrevo todos, é mesmo todos)que era apenas para "cumprir" calendário...(já cá andamos uns aninhos nesta selva)para ter percebido,quando foi aumentado o contrato do treinador serviçal do esquema corrupto(um de muitos)uma semana antes deste vergonhoso jogo...Continua o velho peidoso com tiradas patéticas(para parolos)mas que faz atingir orgasmos no jornalismo sem coluna vertebral...não sei é como o escroque sergio conceição,não tem um pinguinho de vergonha e ainda vem falar na mulher e nos filhos...é mesmo escroque!!!..caro GUACHOS...foi cirúrgico a SAD DO BENFICA,apresentar queixa e de mostrar os rostos que estavam na sombra,de quem comanda a COFINA...eles aí estão,saíram da toca e vai daí finalmente deram a cara,estão a todo o momento na guerra,numa luta desesperada agora que foram desmascarados(coisa aliás que sempre aqui fui dando conta e denunciando),Lincharam na praça publica e ORDENARAM a morte de Sócrates,e querem agora fazer o mesmo ao Benfica...mas é deprimente ver uma Tania Laranjo,muito assustada a falar umas baboseiras em que é claro que nem ela acredita...pobre coitada que foi "apertada e ameaçada" no território do crime organizado(lembram-se???)...permite-me pois que reforce o pedido aos BENFIQUISTAS:estejam atentos,e se estiver ao alcance de cada um denunciem quem pertence ao grupo Cofina....VAMOS FAZER-LHES MARACAÇAO CERRADA...tudo que de suspeito tenhamos conhecimento,vamos transmitir ao BENFICA(dirigentes)...uma palavra para o Badamerdas,...o vigarista/drogado ,anda desorientado,porque já percebeu que á apenas um miserável palhaço nesta guerra montada ao BENFICA....aceita um abraço(Afonso

    ResponderEliminar
  8. Cada vez estou mais apaixonado pela liga portuguesa,foram trinta anos no passado com o corrupto a lutar pela verdade desportiva,agora estou mais tranquilo porque o corrupto nao vai durar mais trinta anos e pena porque ja nao vai poder completar a verdade desportiva em Portugal que pena ah mas deixa um dois no facebook que sao uns genios a parodia vai seguir meus senhores porque existem, Vagners toneis entre outros nos benfiquistas temos que se rmuito fortes para aguentar tudo isto.

    ResponderEliminar
  9. 3 golos oferecidos de forma escandalosa... mas é tudo na boa... Se conseguirmos ganhar o penta contra tudo isto, será mais um campeonato com sabor a 2 ou 3.

    ResponderEliminar
  10. A única coisa que se viu, ouviu ontem e leu hoje é que a vitória dos corruptos não sofre(u) contestação e foi tranquila, tranquilíssima... Que FDP de mérdia! Até aos 60 minutos foi mesmo assim! No final do jogo ouvi na Antena 1, a tal rádio que é de todos e paga por todos, mais uma sessão de culambismo e vassalagem dos "profissionais" de serviço aos jogadores fruteiros que até meteu nojo! Para culminar a sessão no fim da flash do Jorge Paixão e após uma imagem fidedigna dada por este ao que tinha sido o jogo, o comentário dos FDP dos cumentadores foi, "não sei que jogo o treinador do Boavista viu"... e é isto!

    Rossetti

    ResponderEliminar
  11. Mais do que guardá-lo, divulgá-lo abundantemente!

    ResponderEliminar
  12. O Linhas Brancas não vai ao jogo com o Rio Ave porque sentiu-se mal depois dos lagartos terem sido eliminados da Taça de Portugal em hoquei pelos fruteiros. Deve ter ressacado por falta de farinha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E esqueci-me de referir que o clube do Linhas Brancas anda com salários em atraso nas modalidades há já bastante tempo.
      O "all-in" já está a fazer vítimas. Quem se lixa é o mexilhão.

      Eliminar
  13. Obviamente que não vi o jogo dos fruteiros, mas gosto que eles continuem a ganhar assim. É tipo os sapos, vão enchendo, enchendo, ganham aquela sensação de grandeza e de intocáveis, que são os maiores do bairro e arredores, e quando forem à Luz, levam um banho de realidade. Depois fica todo o mundo (?) admirado e incrédulo quando o Benfica passar para a frente do campeonato e não voltar a sair de lá até ao fim.

    ResponderEliminar
  14. Só um apontamento sobre futebol, para desanuviar desta merda.

    Ontem dei-me ao trabalho de ver o jogo dos sapos.
    A agremiação circense do Lumiar ganhou e ganhou bem.
    Mas o que me fica do jogo é esta nova tendência dos treinadores nacionais de manterem o seu modelo de jogo independentemente dos adversários.
    Isto em tese é muito bonito. Mas na prática equivale a uma equipa recheada de bons jogadores, como é o caso do Rio Ave, levar 5 nas Antas, 5 na Luz, e só não levou 5 no penico de Alvalade porque não calhou.

    Ao contrário do que para aí se diz, as equipas fora grandes estão muito melhor apetrechadas que antigamente.
    Têm melhores condições de treino, melhores preparadores físicos, e muito melhores jogadores.
    Os treinadores é que são muito mais burros. E vão-me desculpar, mas jogar como o Rio Ave joga contra os grandes, e quem diz o Rio Ave pode dizer o Chaves, só pode ser apelidado de burrice.

    Assim, há 35 anos atrás, quando eu comecei a ver futebol a sério, não lavavam 5, levavam 15.

    ResponderEliminar
  15. Caro Guachos,
    O teu video já foi censurado pelo lápis azul da sporcostv.
    Um abraço, Viva o SL Benfica, Rumo ao Penta
    Luís Lopes

    ResponderEliminar
  16. Entretanto o brunalgas vai voltando à vida, às vezes tem indisposições, mas os dedos já começam a mexer e a teclar no facebook. O Adrien disse que estava desiludido com o brunalgas e este lá descreveu uma quantidade de boas acções, qual madre Teresa de Calcutá. E de entre as boas acções incluiu no seu texto o seguinte: "dei ordens ao meu departamento jurídico para ajudar o do Leicester". Viram? ele já tem um departamento jurídico. Resta saber se esse departamento jurídico dele é maior do que o do SCP ou se ainda não chegou a tanto.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  17. Entretanto, o macaco mor, foi ilibado pela justiça... para onde vamos??? Pobre país este, onde os pulhas, desordeiros, bandidos, são ilibados a lixívia pelos tribunais.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.