quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Nas Varandas dos feit(i)os de coentrada...

Benfica 2-0 Paços de Ferreira. Duas vitórias seguidas e zero golos sofridos desde que o novo treinador interino tomou posse. Mesmo que o futebol não tenha sido, bem longe disso, de encantar e os adversários não fossem de monta, olhando para esse passado recente, não deixa de ser relevante! E se mais não houvesse, e tanto que fervilha quando joga o Benfica, só para ver o grande golo de João Félix e o renascer de Krovinovic já valeria a pena pagar o ingresso!

Luís Bernardo, perante o acumular de escandalosos erros arbitrais a favorecer o clube da fruta - "O pior que pode acontecer é uma Liga que parece que tem já faixas encomendadas para o campeão. Isso era no passado, de triste memória, que todos pensávamos que tinha terminado. Não pode acontecer, isto tem de acabar". Foi quanto bastou para que o Conselho de Disciplina da Liga do rolha abrisse um processo disciplinar ao director de comunicação do Benfica! Olhando para a forma exemplar como CD da Liga tem castigado os excessos de linguagem do boneco Conceição, do Luís Gonçalves e do insolvente francisco traques, temo bem que um convite para ver o Benfica no estádio da Luz e a oferta de um voucher para esfarrapar uma bifana na Catedral da Cerveja não cheguem a Luís Bernardo para apaziguar a copiosa multa que o valente justiceiro Meirim não deixará de lhe aplicar!

Repare-se que o Luís Bernardo não pirateou nem truncou a correspondência privada do foculporto e muito menos - como o insolvente jota traques já disse do Benfica - acusou o foculporto de "ter o objectivo de coagir a arbitragem quando pediu a reunião com o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol" ... não considerou que "o árbitro Jorge Ferreira fez o seu hat trick ao validar o segundo golo de Mitroglou no jogo com o Estoril" ... Não denunciou publicamente haver "oito árbitros ao serviço do clube da fruta" ...  não acusou João Capela de fraude, envolvendo o bom nome do conselho de arbitragem, por "estar meio ano sem arbitrar, porque se arbitrasse era despromovido" ... não disse que "o foculporto pede árbitros pela televisão" ... não acusou o clube das putas de "condicionar árbitros com a cumplicidade da APAF" ... não acusou Tiago Antunes de "xenofobia" ... não culpou "Bruno Paixão de estar ligado ao foculporto" ... não acusou o foculporto de bruxaria nem disse que a liga, agora do rolha, era do Salazar! O porquê de o Meirim não o deixar escapar.

José Eduardo Moniz escolheu o esgoto da revista Sábado para informar o país que não é um tachista. Taxista já tínhamos a certeza que não é, ou que pelo menos não reúne as condições necessárias para transportar o professor Seara, que se dá muito mais com o Jorge Máximo, e também ninguém o pode acusar -  com o cuidado em se demarcar do Presidente Vieira - de ser um graxista. Palpita-me que se a equipa não ajudar em campo vamos ter mais candidatos às próximas eleições do que os campeonatos ganhos nos últimos dez anos!

Fábio Coentrinho: «Se há clube que amo desde que nasci é o Rio Ave» ... "Internacional português admite terminar carreira em Vila do Conde ou fazer mais duas épocas no estrangeiro". Foi feito (de sporting) para amar o Rio Ave, namorou em segredo com os sapos antes de casar com o "melhor clube do Mundo", deu uns beijinhos por fora no Nacional da Madeira e no Zaragoça, acasalou à bruta com o Real Madrid e ainda foi ao Mónaco dar umas quecas antes de aproar nos sapos com a 'boca cheia' a descarregar na sanita. E, apesar dessa paixão assolapada que diz sentir pelo Rio Ave, já informou a não que não quer pendurar as botas sem antes dar umas baldas num clube estrangeiro a quem - vale uma aposta? - já adorava quando ainda não passava de um espermatozoide idiota...

Venha o primeiro carneiro que me diga que a SIC consegue arranjar para o «casados à primeira vista» melhor encomenda que este marmanjo! E que atire o primeiro batráquio aquele que não preveja uma bonita estória de amor se o juntarmos com a Tânia do arranjo!

Sempre modesto, o Frederico pendurou-se nas Varandas para anunciar aos sapos o «entrar numa nova fase, de grande dinâmica, de uma onda verde que vai começa». A avaliar pela imprensa, eu diria que já começou a fazer efeitos alem fronteiras. "A revista 'Four-Four-Two' decidiu atribuir vários prémios às personalidades, clubes e instituições que mais se destacaram em 2018" ... "Sporting mereceu destaque na conceituada revista com o galardão de clube do ano... em crise". E ainda não se debruçaram sobre os quatro titalos do Peytoteo....

8 comentários:

  1. Duas notas:

    1 - José Eduardo Moniz. Nunca gostei deste bardamerda. Nunca percebi o porquê de LFV, daquelas merdas que comete mais do que devia e que me escapam, e não me venham daquela de ter um inimigo por perto, o ter aceitado na sua lista. Merda é merda. Este Moniz não é flor que se cheire. Só espero que um dia, tal como rgs, leve um chuto na peida. Se assim for, será bom sinal.
    2 - Fábio Coentrão, conheci a peça há largos anos no Funchal, jogava ele no Nacional. Ok, fez duas épocas boas no Benfica. As melhores da carreira. Mas não tem nada nos cornos. Se neurónios é palavra arredia, pior é a sua inexistência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em relação ao Coentrão concordo contigo. Tem areia a mais na cabeça, coitado.
      Em relação ao Moniz, não sou tão categórico. Não é pessoa de dar facadas nas costas.
      Aproveito para deixar um texto que ele escreveu hoje a responder e a pôr no sítio a matilha de cães de Contumil.

      "O Vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica, José Eduardo Moniz, utilizou as redes sociais para responder aqueles que procuram divisão no Benfica. Uma das pessoas terá sido Francisco J Marques que aproveitou a entrevista do Vice do Benfica para continuar a mandar farpas ao clube.

      “Anda por aí alguma gentinha tentando ver em declarações que fiz, enquanto jornalista, intenções e propósitos relativamente ao Benfica, que não têm pés nem cabeça.
      Para descansar os incautos e as mentes doentias, esclareço já que não alimento a ambição de ser presidente do clube, que reafirmo que o Benfica deve muito a Luís Filipe Vieira e que ele sabe bem que tudo farei para que o clima de tranquilidade e estabilidade, que sempre defendi, se mantenha. Só assim atingiremos os nossos objectivos”, começou por dizer Moniz.
      Descansem que não será do meu lado que se abrirão fracturas no Benfica.
      Nem sequer percebo as razões para tanto histerismo nem o aproveitamento que querem fazer do que afirmo enquanto jornalista de profissão”, conclui.

      Eliminar
  2. ...caro GUACHOS...já aqui blá,blá,blá...tenho afirmado/escrito,que esta País bateu no fundo vai para muito tempo!Diáriamente somos confrontados com novos episódios qua apontam para isso mesmo e em todos os quadrantes!!!desculpa-me e permite-me introduzir várias vezes esta constatação,para que possa escrever que já nada surpreende!então sendo o foco o desporto(principalmente o futebol)e que de resto é a mola real deste teu Blogue,a conclusão é que estamos perante o Mundo Cão!!!olhamos para o justiceiro Meirim,lemos depois a entrevista de Sergio Conceição,e somos(sou)obrigado a reconhecer que o tal País lhes deve um pedido de desculpas(ao Meirim porque afinal até foi severo de mais para o inocente treinador vitima de uma campanha vergonhosa!ao Sergio porque afinal tem dado aos árbitros a outra face!)...(algumas notas soltas)PELÉ:já aqui escrevi que o Brasileiro está no lote restrito(do qual EUSEBIO faz parte) dos Deuses do futebol!...mas Pelé provavelmente pela idade,aqui ou ali tem caído no ridículo!a última atitude é vir para a praça publica dizer/gritar que foi melhor que Messi,e tentar rebaixar um Jogador que é na actualidade o melhor do mundo,mas como já aqui escrevi muito longe dos Deuses do Olimpo!!!PEDRO VASCONCELOS:mais um idiota,autentico parasita dos dinheiro públicos para brincar aos cineastas/realizadores,vem com a tirada que Rui Vitória é bom a comer ensopado...a diferença está em que o que o Rui come vem do dinheiro que ganha honestamente com muito suor,...já o Vasconcelos come marisco com o dinheiro dos expedientes que o zé povo paga!!!NORBERTO MARTINS:é o novo dono da policia judiciária do porto,(tomou hoje posse),não sei se passou pela Madalena para conselhos matrimoniais!!!e,por fim caro Guachos,porque nem é tudo mau,uma palavra para o Luso descendente,(nascido em França)que teve o acto Nobre de salvar um policia do linchamento...para que conste de seu nome MIGUEL PAIXÃO...aceita um abraço(Afonso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...entretanto o VAR do Bessa já foi esquecido e, assim sendo, vão-se fazendo líderes da tabela classificativa e futuros campeões nacionais com aldrabices e roubalheiras...

      PS: cuidado com o "mister" Conceição porque na ideia deste senhor, tudo pode, tudo é legítimo, para festejar alguma coisa !!

      Eliminar
  3. Continuas imparável companheiro e grandissimo benfiquista da lhes forte e feio aos gatunos do polvo azul corrupto e dos sapos verdes javardos e batoteiros mais a seita do meirim e a seita da liga corrupta que fazem hoje do desporto em Portugal uma fraude.

    ResponderEliminar
  4. A máfia da cs continua a tentar deturpar e denegrir a imagem do SLB por inveja e ódio ao ver a saúde Financeira do glorioso isto é um covil de invejosos e ressabiados que tudo tentam para enxuvalhar a instituição SLB

    ResponderEliminar
  5. Caro Guachos nao podemos levar a mal as afirmacoes antes e depois de representar o slb...isto deve ser efeito do chaparro que o gaijo se calhar fuma...
    A.Martins

    ResponderEliminar
  6. Máfia continuar a lavar o clube do calor da noite e boneco badalhoco. Tanto filho da fruta com memória de elefante e ainda ninguém se lembrou de perguntar ao fontelas e ao meirinho, nem comparou o castigo que teve o jorge sousa quando feriu o ouvido ao guarda-redes dos batráquios.
    E.Santos

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.