quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

SLB sempre!

Eu tenho bem guardados na minha memória os esforços que a comunicação social fez para enfiar Rui Vitória à força no Benfica. Não pela sua qualidade, que não vem para o caso, mas porque a entrada do antigo treinador do Guimarães significava a saída imediata de Jorge Jesus, para os sapos. Escrevi isso mil vezes. Pois foderam-se todos. Eles e as viúvas do Jorge que nunca mais lhe largaram a braguilha. Rui vitória não só rebentou com a bazófia do sapo como arruinou milhares de primeiras paginas e centenas de horas de programas televisivos, ao não ser despedido do Benfica (na melhor das previsões) em menos de dois ou três meses, como conquistou o tricampeonato (com recorde de vitórias e de pontos) trinta e nove anos depois e esse inédito Tetra do nosso contentamento. Nunca lhe perdoaram, passando a maltrata-lo e a achincalha-lo diariamente com uma sanha que nunca se vira (apenas Roberto foi tão  miseravelmente enxovalhado) até então em Portugal. É preciso ser-se muito reles, como ainda ontem a CMTV voltou a demonstrar, para se fazer aqueles trocadilhos rascas com o seu nome!

Que ninguém se iluda. Rui Vitória, depois de um curto período de nojo, voltará a ser um excelente treinador para a imprensa (basta relembrar os méritos que lhe reconheciam antes de assinar pelo Benfica) e um homem praticamente imune a defeitos; basta recordar o que se disse antes e depois de Jorge Jesus assinar pelo sporting. Recuperará o seu bom nome, voltará às boas graças dos media e que ninguém se admire se a merda de comunicação social que temos anunciar dentro em breve que o boneco Conceição o convidou para tomar um copo de vinho com ele. Dar-lhe-ao a dobrar o quanto filha da putamente lhe roubaram com a camisola vermelha envergada. 

E para quem ainda não quis perceber...Não foi o Rui Vitória que meteu dois golos na própria baliza em Portimão e não foi o antigo treinador que roubou a correspondência privada ao Benfica, que a truncou e espalhou pela merda de comunicação social que temos! E também não foi ele o VAR aberto que transportou o andor dos lagartos e dos corruptos de Contumil que os trouxe ao colinho até aqui. Quem pensar que os problemas do Benfica se restringem a Rui Vitória bem pode dedicar-se à pesca do dióspiro. Substituir o treinador e meter a viola no saco perante os roubos semanais que acontecem nos relvados portugueses vale tanto como mudar de cuecas sem tomar banho! O Xistra reformou-se antes do tempo? Soares Dias vai fazer queixa dos assaltantes do centro de estágio do árbitros? O rolha Proença já saiu da sua profunda reflexão? O Hugo Miguel largou a Macron dos sapos e trabalha agora para a Nike? A mulher do fontelas já não é observadora dos árbitros e o Felipe vale tudo e o Éder Militão passaram a reger-se pelas mesmas regras dos outros? Tudo isso (e muito mais) a acontecer e ninguém me avisou de nadica de nada? 

Um treinador a prazo (nada contra Bruno Lage que me parece ser no futuro uma óptima opção para o Benfica) significa uma direcção à deriva. E eu tenho a certeza absoluta que o presidente Vieira anda tudo menos à deriva. No que eu acredito é que ele já tenha um treinador contratado e que, no máximo, na segunda feira será apresentado aos sócios. Qualquer decisão mais demorada parece-me ser entregar já o ouro aos bandidos. Atirar a toalha ao chão quando muito ainda pode ser feito para evitar o passeio triunfal dos corruptos. Não que eu acredite em milagres mas se até o augusto suinácio foi campeão pelos sapos...Domingo é para encher o estádio. SLB sempre!

Uma palavra para os hipócritas. ''Obrigados'' a rodos e resmas de lágrimas de crocodilo!
Procaralho. O melhor treinador do mundo continuará a ser o próximo treinador do Benfica.

68 comentários:

  1. Decisão sensata.
    Estamos todos muito agradecidos ao Rui pelo trabalho feito, ficará na historia do Benfica como o treinador do Tetra e o que ganhou 2 campeonatos ao melhor treinador da Amadora, mas devia ter saido pela porta grande.

    Domingo vamos ter com certeza uma equipa mais alegre e solta.
    Para mim, estamos com uma situação muito parecida a que aconteceu no ManUtd.

    ResponderEliminar
  2. Porque precisamos de neste momento esquecer divisões e cerrar fileiras, aqui vai..

    https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2019/01/cerrar-fileiras.html

    Vamos fazer o que nunca foi feito, e se o próximo é o melhor treinador do Mundo, espero não ter de engolir um sapo gigantesco se JJ regressar ao clube.

    Se tiver de ser, pois tragam-me água para engolir melhor.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  3. Vamos ver Guachos....o melhor treinador do mundo é o que respeita o Benfica...se se confirmar o que, muito, temo , vai ser dada a facada final na dignidade, no respeito e na historia do Sport Lisboa e Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como se a dignidade, o respeito e a História do Benfica fosse a merda dum bife para dar facadas finsus. Vocês haviam de ter vergonha na puta da cara para vir com esse discurso. Discordem fo que acham que tem de discordar mas deixem esse paleio de merda para as sombras geracionais.

      Eliminar
  4. Este texto devia chegar a todos os benfiquistas para que tomassem consciência do se está a passar neste país. Todas as falcatruas, todas as aldrabices todos os crimes que têm sido cometidos para destruir o Benfica, desde há 2 anos, não resultaram. E, porque vivemos num país onde o crime compensa, os interesses instalados e o crime organizado conseguiram destruir (provisoriamente,espero) a carreira de um Homem bom. Por isso é preciso lembrar aos benfiquistas que, se houvesse verdade desportiva neste país, se quem dirige o futebol tivesse vergonha na cara, se não houvesse impunidade para os prevaricadores, os nossos rivais já teriam perdido muito mais pontos do que nós.
    Sinto uma tristeza imensa: pelo Rui Vitória mas, acima de tudo, pelo que estão a fazer ao meu Benfica.
    Concordo plenamente consigo:é preciso dar um murro na mesa, é precisar gritar bem alto a nossa revolta. Algo tem que ser feito, caso contrário a saída do treinador não vai mudar nada.
    Quanto à comunicação social, mais uma vez ficou provado que é orientada por gente sem carácter. (Eu prefiro lidar com um mau carácter. Pelo menos sei com o que conto).
    Para terminar: eu tenho vergonha deste país.

    ResponderEliminar
  5. Espero bem que não se lembrem de trazer aquele que mais enxovalhou o Benfica. Eu não engulo.

    ResponderEliminar
  6. Nem vou dizer o que não quero mas temo poder vir por aí. Agora, o que digo e gostava de ver era Rui Vitória ser respeitado pelos benfiquistas de todas as horas.
    Acima de tudo, porque sou do Benfica, é que o que for decidido resulte.
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora sou eu que assino por baixo.
      Esta saída do Rui Vitória é acima de tudo uma derrota do Benfica. Uma derrota do trabalho, da honra, da competência, do respeito, do fairplay e do profissionalismo. E por oposição uma vitória da mentira, da corrupção, da trapaça, da ignomínia, da falta de carácter, do chico espertismo, da aldrabice, da manipulação, da vaidade e da falta de vergonha generalizada. O rei vai nu.
      O grande problema que aqui está exposto é que em 15 anos de trabalho o nosso presidente e aqueles que com ele trabalharam não conseguiram limpar (nem um bocadinho) o futebol português. O ódio ao Benfica está em alta. A inveja ao Benfica está em alta. E os corruptos, ladrões e compadres estão em alta. Falidos mas em alta. Existe uma grande franja de Benfiquistas que assiste estupefacta ao desenrolar dos acontecimentos, impotente, e onde uma vez mais a batota e o enxovalho ao Benfica vencem.
      Para esses, esses indefectíveis do Benfica, se impõem apelar à união. Mais do que nunca.
      Enquanto não trilharmos o caminho da verdade desportiva, e da sua defesa pela esmagadora maioria dos clubes, vamos continuar a assistir à vitória dos criminosos.

      CARREGA BENFICA TRINTA E SETE!

      Eliminar
    2. O Benfica só por si não pode acabar com o ódio ao Benfica e não seria a direcção do Benfica que o conseguiria fazer.
      O ódio ao Benfica só pode acabar ou atenuar quando os criadores e instigadores desse ódio morrerem. Pedroto já morreu, mas o seu sucessor ainda está vivo. Falta pouco para morrer, mas ainda mexe.

      Uma impossibilidade para a direcção do Benfica, quando foi esta que criou condições para que esse ódio aumentasse, já que foi sob a sua direcção e orientação que o Benfica se organizou, se elevou a um plano hegemónico de forma clara sobre os seus mais directos rivais, de tal modo que estes se encontram neste momento falidos e obrigados em desespero de causa a tentar parar o Benfica através de manobras dilatórias e criminosas.

      Só se têm mantido à superfície porque coexistem num país venal, porque apesar de falidos, não são executadas as regras nem as leis, como acontece noutros países europeus. Em países estrangeiros, são os MP e os PGR locais que tomam a iniciativa de abrir processes de falência a empresas nessas condições. Em Portugal isso não acontece.

      Vivem a balões de oxigénio fornecidos por instituições bancárias intervencionadas pelo Estado e pela ausência de actuação
      por parte de autoridades judiciais contra criminosos que há muitos anos branqueiam capitais, abrem contas off shore, fogem ao fisco entre muitos outros crimes. E não será por falta de provas ou de denúncias. Foi por falta de seriedade e honestidade ou vontade de actuar. Assim como ao tráfico de influências que chegam aos mais elevados cargos.

      Para além de inúmeros crimes por corrupção activa, como já foi denunciado pelo MP, que são abafados pela autoridades que deviam ser as primeiras a intervir. Os que foram investigados, foram abafados.

      Não compete à direção do Benfica fazer aquilo que compete às autoridades do Estado e para as quais são pagas pelos impostos dos contribuintes portugueses.
      Pelo contrário, para assustar e para desviar as atenções dos seus crimes, é a direcção, o seu presidente e a SAD do Benfica que tem sido acusada por essa mesma autoridade de crimes que não cometeu.
      Como se tem provado até agora. Com a cumplicidade daqueles que toda a gente já sabe quem são.

      Mas uma coisa eu sei, isto irá acabar e quem cometeu os crimes irá pagar durante muitos anos.

      Não é apenas o Benfica que tem sido prejudicado. Os maiores prejudicados e roubados têm sido dezenas de clubes pequenos, impedidos de crescer e de ganhar ao longo destes 30 anos pelo sistema que tem dado vitórias e troféus a uma comandita de criminosos.

      Eliminar
    3. Nené

      É isto! Tudo factual! Muito bem!

      Eliminar
  7. Não me parece que o problema principal do nosso futebol fosse o Rui Vitória , e LFV bem tentou segurá-lo , mas
    a partir do momento em que aparentemente o grupo já não estava com ele ( fosse pelo que fosse parece que o seu
    discurso para o balneário já não "passava ") este desfecho tornou-se inevitável ... pena , merecia sair pela
    porta grande , mas o futebol é assim mesmo ,não se pode demitir o grupo todo ...não me lembro de um treinador
    nosso ter sido de tal maneira achincalhado pelos papagaios mediáticos e hostilizado e sabotado por franjas
    internas do nosso clube , ao que sempre soube responder com nível e classe - um Senhor , a destoar na esterqueira em que a bola lusa se tornou ! Tivesse ele tido os jogadores de classe mundial que teve o Cruijff
    da Reboleira e duvido que tivesse perdido 3 de 6 campeonatos ou 5 de 6 Taças...( Di Maria , Aimar ,Saviola ,Rodrigo ,Matic ,R.Costa ,Matic ,Garay ,Ramires, etc etc ) ou alguem acreditou seriamente que iriamos a Amsterdão e a Munique " dar baile " com uma equipa de jovens promessas ( por muito brilhantes que sejam ) , internacionais de 3ª escolha ,e apenas um jogador de experiência e classe indiscutível mas já no limiar descendente da carreira e que não chega " para as encomendas " ( Jonas , pois claro ! )?

    S.A.

    ResponderEliminar
  8. Um individuo ,a ganhar o salário minimo pra vender pacotes tv por telefone, numa dada semana não vende o minimo pedido, chega a casa e recebe um sms da entidade patronal a dizer que está despedido.
    Um jogador, a ganhar milhões por ano, pra fazer aquilo que supostamente mais gosta e com as melhores condições de trabalho possiveis, entra em campo num jogo importantíssimo, desconcentrado, não se esforça minimamente, sem garra nenhuma pra representar o seu clube. Claro que a culpa é do patrão e do treinador que não consegue motivar os pobres trabalhadores (jogadores) coitadinhos.
    Não chamem estes gajos todos à razão, pra verem em que clube estão e a obrigação que têm, que não vale a pena ter RV, Mourinho, Guardiola ou quem quer que seja

    Diogo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo. Os jogadores sao os principais responsaveis pelos resultados. Pela falta de concentracao, de garra e de profissionalismo.
      Eles nao teem que gostar ou nao do treinador eles tem que cumprir ordens...entao fazem grandes jogos contra o sport, porto e braga e depois andam a passo de caracol. Nao me digam que o treinador e que os manda jogar assim???
      Sao uma cambada de meninos mimados, que assinam contratos nas c0ndicoes que querem...e depois quando sabem o dos colegas a inveja impera.
      Lamento imenso a saida de RV, pessoa educada e respeitadora. Talvez os nossos jogadores prefiram um treinador que lhes chame nomes e diga asneiras....
      Treinadores??? Nao a JJ e vp!!!
      BENFICA SEMPRE!!!

      Eliminar
  9. Rui Vitoria foi,ja nao e o nosso treinador obrigado Rui pelas alegrias que nos destes,nao sei se saiste na altura certa ou errada so sei que saiste porque quem governa o Benfica achou que esta era a altura de ires tentar a tua sorte em algum lugar em outro clube e seres Feliz,no Benfica ja nao davas mais a equipa mostrava-se triste sem fio de jogo algo se passava porque como sempre disse nao deixaste de saber treinar nem os jogadores de jogar havia algo que nos escapava agora vamos ver Domingo a atitude dos nossos jogadores em campo se vao jogar com alegria como o faziam dantes espero bem que sim,quanto a Jorge Jesus e Paulo Fonseca ja foi confirmado nao vem para o Benfica.

    ResponderEliminar
  10. Há muitos textos do Guachos que eu gostaria de ter escrito, mas não tenho esse dom. Este é um deles, que guardarei para memória futura.

    Defendi sempre o Rui desde o primeiro dia que chegou ao Benfica e agradeço-lhe por tudo o que fez (e foi muito!) e também defendo que, dadas as circunstâncias e o tremendo desgaste a que foi sujeito nestes três anos e meio, se tomou a melhor decisão, a bem do Clube.

    Mas eu pergunto às viúvas do mestre da Chiclas e aos "exigentes": quem mais aguentaria o que lhe fizeram continuamente mantendo a sua dignidade? Quem mais aguentaria ser atacado por colegas de profissão mantendo a hombridade? Quem mais conseguiria época após época inventar plantéis dizimados por lesões, apostar em jovens e bater recordes de pontos num campeonato onde medra a incompetência e a sabujice? Quem foi o treinador nos últimos 30 anos que ganhou mais em tão pouco tempo, sujeito a pressões, ataques e desgaste de imagem constantes como o Rui?
    O que eu sei é que nenhum outro me deu uma alegria tão grande como aqueles 5-0 na Luz na tarde do tetra.
    Até essa tarde se repetir, ficará para sempre com o seu nome gravado a letras de ouro na longa e gloriosa história deste Clube.

    Obrigado, Rui!

    ResponderEliminar
  11. Ola guachos... Vou "roubar" o parágrafo que me parece mais importante destacar ... Abraço

    ResponderEliminar
  12. Análise perfeita como sempre do Guachos do que é o futebol em Portugal,no qual o Glorioso SLB está inserido.Este nosso grandioso Clube merecia outro País, já que as leis aqui não são iguais para todos, quem assiste semanalmente a estes Roubos da VARgonha,de Xistras, Soares a Dias, Morcoes e Quejandos em que tudo é permitido à Frutaria,e Largatagem dificilmente poderá esperar êxito com qualquer treinador no Benfica.Compete-nos apoiar e esperar que os astros se alinhem,... não sendo impossível será muito difícil termos um ano desportivamente muito positivo.Tal como o diz a News Benfica, à que cerrar fileiras e denunciar esta pouca VARgonha dos Fontelas, Rolhas e Faturas.
    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  13. Há muito trabalho a fazer. Tirar o tapete ao rolha, fontelas e nandinho,enquanto não o fizerem não vamos a lado nenhum.
    O Jonas nunca teria sido expulso se aquilo fosse no clube das putas ou no campo grande. Todas as jornadas são uma vergonha á vista e com a conivência de todos.
    Não percebo o que a Direção está á espera.
    Quanto a cerrar fileiras contem com todos os Benfiquistas, isso é a nossa História.
    VIVA O BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Jonas nunca tinha sido expulso em qualquer jogo.

      Transformar um penalti em expulsão para o avançado só mesmo contra o Benfica.

      Eliminar
  14. Isto vai mais longe, Guachos. Isto é político. Isto é para chegar a LFV. Ainda se aguentou DSO e Rui Costa, como últimos tampões. Vão ser atacados fortemente, agora. Mas o objectivo final é tirar Vieira do Benfica. E abrir caminho para Paulo Fernandes.

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem e Paulo Fernandes? nunca ouvi falar dessa figura.

      Eliminar
    2. Paulo Fernandes, levou uma empresa portuguesa chamada Cortal a lider de mercado de mobiliário de escritório, numa época em que se vendiam esse tipo de equipamentos como pão quente (entrada na CEE).

      Vendeu por n milhões a empresa a uma das maiores multinacionais do ramo, a Haworth, e a partir daí, com os seus compagnons de route, portistas, fundou um império com investimentos no imobiliário de luxo,, na Comunicação Social, na Celulose e não só - accionista da Celtejo, "dono" da Altri, Ramada e Cofina, é um dos mais poderosos de Portugal.

      Conheci-o pessoalmente vai para 30 anos, e a não ser que tenha deixado de ser azul, ele e os seus companheiros de primeira hora, não me parece que seja Benfiquista, não sei porque o associam ao Benfica.

      Viva o Benfica!
      Muito trabalho, é verdade

      Eliminar
    3. Guachos, tal como te disse, as baterias estão já todas apontadas a Vieira. Nem foi preciso esperar mais que 24h.

      Francisco: Cofina.

      Zé Pincel

      Eliminar
    4. Quem escolhe o presidente são os sócios do Benfica. Não acredito que essa personagem tivesse alguma vez possibilidades de ser eleito pelos sócios do Benfica.
      Agora é claro que querem ver o Vieira fora do Benfica. Porque é a única maneira de parar o Benfica. É Vieira que tem sido a mola e o motor do crescimento do Benfica, o responsável pela situação periclitante em que se encontram.

      O anúncio de que se queria candidatar nas próximas eleições fez soar todas as campainhas de alarme de norte a sul do país, inclusive as campanhas doa talibans, que aumentaram a propaganda e os laços de aliança com os nossos inimigos.

      Penso que quem está atento percebe o que se passa. Basta ir à sede de campanha dos talibans e ver o que lá se escreve e como a manipulação da informação é feita.

      Hoje, nos canais SIC,RTP, TVI24 e CMTV, todos os comentários e especulações cheios de "fake news" sobre a saída de RV e seu substituto foi feito em exclusividade por lagartos em todos os canais, a comentarem algo que diz respeito ao Benfica.

      Eliminar
    5. É o CEO da cofina.


      Miguel

      Eliminar
  15. https://benficaumapaixao.blogspot.com/2019/01/tao-amiguinhos-que-eles-sao.html?m=1

    ResponderEliminar
  16. A comunicação social agora já fala que o Rui Vitória ganhou 6 titulos em dois anos, que é um bom treinador e boa pessoa. Desculpa a expressão, mas vão todos para o Caralho!!!
    Obviamente que a solução para o verdadeiro problema não é o despedimento do Rui Vitória, mas sim limpar a Liga e FPF de corruptos que levam os dragartos ao colo. No entanto, penso que já não havia harmonia entre o plantel e o treinador. Nesse aspecto espero que os jogadores sejam apertados pela direcção, pois como referes não foi o Rui Vitória que marcou dois auto-golos no último jogo..

    Neste momento o melhor treinador do mundo chama-se Bruno Lage!! Só espero que não tenha que dizer o mesmo do JJ em breve, mas se assim for também o farei.

    Ricardo Oliveira

    Benfiquista do Norte

    ResponderEliminar
  17. O tempo de compensação dado ontem pelo capela em comparação com o que se passou a época passada em Tondela quando transformou 18 segundos em 3 minutos refletem o actual estado do futebol portugues.

    O silencio do Benfica em relação a este e outros casos que todas as semanas sujam o futebol português reflete o actual estado do Benfica.

    E a novela em torno de Rui vitória reflete o actual estado da comunicação social..

    Resumindo, é isto...e o 3 anel pensa que o mal é/era o rui vitoria

    ResponderEliminar
  18. Nem mais... viva Guachos, o enorme, e incomparável, adorado BENFICA. Viva o BENFICA, eu amo, nós amamos o BENFICA.

    ResponderEliminar
  19. Obrigado Rui Vitória que sempre serviste o Benfica com competência e dignidade, e sempre respeitando o Clube, mesmo na hora da saída!
    Poucos ganharam tanto em tão pouco tempo, lançando ao mesmo tempo tantos jovens talentos! Tivessem esses feitos ocorrido nos clubes do sapos ou dos corruptos da fruta e serias levado aos ombros pelos merdia deste país!
    Assim tens de te contentar com a admiração dos Benfiquistas que nunca tinham ganho um Tetra e que sabem o valor desse feito, pois foi conseguido contra corruptos e criminosos!
    Sabemos que há outros, que se auto-denominam "verdadeiros", que nunca reconhecerão qualquer mérito, nem a ti, nem a mais nenhum, pois para eles bons são os dos outros ... mas acredita que, apesar de nos quererem fazer crer o contrário, são uma minoria de acéfalos incapazes de valorizar o seu Clube!
    Toma como consolo para ti, que a nós não nos conforta, que, agora que saíste e como bem diz o Guachos, rapidamente voltarás a ser um grande treinador. Se não acreditas vê como o jorge lagarto após três épocas falhadas com estrondo nos sapos, tendo sempre ficado abaixo do Benfica na classificação, se tornou num verdadeiro mestre.
    Quanto a mim ponho toda a confiança no nosso Presidente que contra corruptos e criminosos, tem, ano após ano, levado o nosso Clube para níveis cada vez mais altos. Cometeu erros! Sim claro! Mas perfeitos só os sapos que têm 17 campeonatos seguidos e mais 4 de 1922. Com isso não se pode competir!
    Nota final: Muito me custará engolir um sapo tão grande como seja o regresso do jorge lagarto! Creio até que seria um grande risco para LFV apostar no seu regresso, tendo em atenção todo o desrespeito que demonstrou para com o nosso Clube, mas se assim o decidir cá estarei para o apoiar.
    Para terminar e perdoando o Caro Guachos que o copie devo dizer: "Procaralho. O melhor treinador do mundo continuará a ser o próximo treinador do Benfica."

    ResponderEliminar
  20. Só para acrescentar que com esta merda toda, já branquearam mais uma actuação vergonhosa do mota e do VAR!
    Para o caso já quase não interessa, de tão comum é que já parece normal.

    ResponderEliminar
  21. Obrigado Companheiro q seja um ano de sucessos p ti e p o nosso glorioso SLB e assim mesmo escarrapachar aqui todos os dias que forem preciso os Roubos do polvo azul corrupto e uma autêntica palhaçada o que se passa nos jogos dos ladrões azuis com o branquear e lavar da lixívia Proença e o mafioso presidente da fpf e os seus tentáculos no desporto que faz hoje em dia o MP é a Judiciária depois de tantas denúncias e tantas falsidades dos azuis do ladrão

    ResponderEliminar
  22. M O U R I N H O . . .

    Tony Cascarino

    ResponderEliminar
  23. Mais uma vitória dos corruptos com golo em fora de jogo....
    Siiiiga

    ResponderEliminar
  24. "Num país de corruptos, o lugar certo para os Homens honestos é a cadeia"

    Tony Cascarino

    ResponderEliminar
  25. BENFICA: Mais que um país !

    Tony C.

    ResponderEliminar
  26. ...caro GUACHOS...Aqui temos vindo a desmascarar toda uma estratégia que tem como objetivo DECAPITAR Filipe Vieira!!!nada pois tem de novidade este final Benfica/Rui Vitória...claro que continuaremos sempre atentos e a denunciar os objetivos!!!mas para já o tema é o futuro treinador do Nosso Glorioso!!!também aqui escrevi,e mantenho:estarei sempre incondicionalmente na escolha do Sr Presidente!não gosto de Jorge Jesus(também já o escrevi)como homem(mesmo que também entendo não ser o melhor do mundo como treinador),mas"morreu"para mim quando não RESPEITOU O SRS SHÉU!!!no entanto(e sei que não será escolha)seria o meu treinador caso fosse o escolhido!!!posto isto vamos aguardar,com serenidade e confiança no futuro,mesmo sabendo que o PORTOcolo,do VAR,não vai dar tréguas!!!permite-me duas notas:1ª-este "caso"tem sido um maná para a comunicação social confirmando a GRANDEZA DO GLORIOSO BENFICA,e criando um AZIA tremenda nos DRAGARTOS!!!é que vale mais um PEIDO dado pelos Benfiquistas,(aumentam as audiências)que os PORTOcólos do crime!!!2ª-as opiniões dos milhares de Benfiquistas dadas aos jornalistas,mostram bem como é preciso ter ESTOFO DE ESTADISTA,para conduzir ESTE MUNDO que se chama BENFICA!!!aceita um abraço(Afonso...ps:depois temos os talibans,papoilas,shadows e afins,convencidos que contabilizaram pontos para a lebre rui gomes da silva....

    ResponderEliminar
  27. O RV é um excelente treinador. Mas não é o treinador certo para este Benfica no estado atual do futebol português.
    Foi em meados de Maio de 2017 que houve a cimeira anti-Benfica entre 2 clubes que acharam que havia muito mais que os unia do que o que os separavam. A partir dessa altura, começõu uma campanha para denegrir o Benfica com uma manipulação total da opinião pública e um controle absoluto da liga, federação e arbitragem. A partir dessa altura, o Benfica passou a precisar de muito mais do que um bom treinador; era importante que esse treinador fosse bruto, duro com a comunicação social. RV passou a ser educado demais para as novas exigências do cargo. Ainda conseguiu vencer esse campeonato de 2017, mas não conseguiu vencer mais nada. E o próximo treinador vai ter que ter mau feitio. A forma afável do tipo do RV não serve. O Bruno Lage também não serve. Pode ser um excelente treinador, mas é uma pessoa civilizada. Ser uma pessoa civilizada não serve. Nomes como o JJ, o Vitor Pereira ou até o Mourinho seriam muito mais apropriados ao lugar pelas atitudes irascíveis que por vezes tomam. E o Benfica tem que mudar na atitude do treinador e na atitude comunicacional em geral. Tem que aproveitar este momento para começar a partir a loiça.
    Creio que o Mourinho seria uma óptima escolha. Só quero recordar que vencer a Liga Europa dá entrada direta na Liga dos Campeões. E o Mourinho pode até apresentar um futebol pouco bonito, mas continua a ser um treinador que raramente perde uma final. Vencer a Liga Europa pelo Benfica seria um desafio interessante para o Mourinho. O efeito Mourinho no Benfica seria análogo ao efeito Ronaldo na Juventus. Valia bem o esforço financeiro. Para além disso, era uma forma de atrair os holofotes da imprensa estrangeira para Portugal. Com estes holofotes, a pouca VARgonha das arbitragens não poderia continuar ao nível que está. Havia ainda uma outra razão: o Mourinho é muito bom a escolher jogadores. No Manchester não o deixaram escolher. E a questão não foi o dinheiro. Se lhe disserem: tens esta verba para gastares, ele saberá escolher os melhores para o limite que lhe atribuírem. Por tudo isto, creio que uma operação Mourinho, sendo cara, podia ser um excelente investimento. E devia ser para já, para começar no dia 7 de Janeiro.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Embora não veja no Mourinho o homem que gostaria de ter no banco da equipa de honra, concordo com esse efeito que ele poderia causar na equipa e para o que há ainda para lutar. E acrescento outra coisa: Mourinho sabe como funciona o clube dos grunhos de Contumil.
      Gostava também muito de ver o Conte no Benfica. E se pagámos valores pornográficos a um palerma como um rei da Reboleira e das arábias, certamente que uma visita guiada ao Museu Cosme Damião e um projeto aliciante fariam maravilhas...

      Aproveito para lançar um repto ao Guachos: se tiveres possibilidade através dos teus contactos, o Rui que leia esta página para ver que há gente no clube que ele ama que lhe deu e dá o devido valor. Ele que saiba que não sai pela porta pequena, nem tão pouco sozinho.

      Eliminar
  28. Rui Vitória deixou o Benfica. Penso que exausto de tanto ter sido vilipendiado. O pior, muito acima da perseguição movida pela imprensa e da crítica dos dotados em saber futebolístico que, incessantemente, o acusaram de incapaz de pôr o Benfica a jogar futebol (para não falar da crítica às suas conferências de imprensa), foi o regresso do Apito.

    Contrariamente ao Apito I, o Apito II nem sequer existe (aliás, o Apito I também não existiu, porque deixaram de existir as escutas autorizadas por um juiz de direito). Corrupção é com o Benfica. O Benfica é que tem toupeiras na Justiça (a aceder a bases de dados fúteis para quem quer controlar o que quer que seja), o Benfica é que está a ser alvo de uma mega investigação para se provar que actua como uma associação criminosa.

    O Apito II foi, de facto, o pior de tudo. Quantos pontos o Apito II já arrecadou? E os idiotas úteis, quantos já amealharam, à babuje da aliança? O que fazem a FPF, a Liga e o CA? Nada, o Benfica é que é corrupto.

    Caiu Rui Vitória porque precisou que os benfiquistas lhe dessem o que lhe deram quando em pleno 0-3 na Luz, sob o delírio do psicopata do Campo Grande, ouviu “Eu amo o Benfica”. Foi essa força que lhe faltou para lutar contra o Apito II.

    Nunca pôs o Benfica a jogar futebol, mas bateu os recordes de pontos, golos marcados e ganhou dois campeonatos seguidos. O ano passado, já com o Apito II em andamento, após uma recuperação de seis ou sete pontos de atraso, o penta ficou a perdida incrível de Pizzi na Luz, no jogo do título, a parcas jornadas do fim.

    Vem aí um tempo de decisões fulcrais. Confio na sabedoria e intuição do Presidente e na sua fidelidade à estratégia que implementou.

    Por mim, continuarei a ser um benfiquista ao jeito do adepto do Liverpool. Y´ll never walk alone!

    ResponderEliminar
  29. Aqui fica duas ideias claras que também as tenho... país corrupto a beneficiar quem sabemos... ponho um aparte porque acho que a Direcção não faz o suficiente para defender a limpeza da porcaria na concorrência desleal. Tudo quando veste a nossa camisola são os melhores do mundo! Vamos Benfica, keep moving foward, para as novas conquistas, o que passou é memória temos de viver da ambição de novas conquistar.

    Miguel

    ResponderEliminar
  30. Capela aos abraços com os meninos especiais, golo dos criminosos em fora de jogo, tudo normal, mais um dia no escritório.
    Com este estado de coisas, nem com o Sarri, a verdade é esta.

    Ps - a comunicação social perdeu totalmente a cabeça com a fake new do incêndio, simplesmente inacreditável, transformarem 2 tochas num incêndio, vale tudo, isto vai ter que acabar muito mal.

    ResponderEliminar
  31. "Quem pensar que os problemas do Benfica se restringem a Rui Vitória bem pode dedicar-se à pesca do dióspiro. Substituir o treinador e meter a viola no saco perante os roubos semanais que acontecem nos relvados portugueses vale tanto como mudar de cuecas sem tomar banho"

    E ponto final paragraphe.

    Olhando para o passado recente, não me parece que a época que acabou com Chalana a treinador se vá repetir este ano, para isso basta a meu ver o facto de desta vez, aparentemente, a direcção não ter estado à deriva como esteve nesse ano, quando fez a vontade aos burgessos que não percebem um cú de futebol que exigiram o Camacho a treinador, tendo despedido o Fernando Santos logo ao final da 1ª jornada, fazendo a vontade aos inimigos do Benfica de ontem e hoje.

    Seja Bruno Lage, seja Jorge Jesus (e ficamos por aqui, porque quem anda a fantasiar com Luis Castro, Vitor Pereira, Del Neri, deve andar a aspirar a mesma porcaria cortada com adoçante do Bruno Azevedo), faço votos que ponha a equipa a jogar 10 vezes mais futebol, e que assim talvez por milagre consiga atropelar a corrupção impante do país que é o cú da Europa (e no futebol então nem se fala), porque foi só assim que antes o Judas conseguiu ganhar fosse o que fosse no Benfica. Pelo andar da carruagem, do VAR aberto e da Put@ Proença, mesmo isso pode não bastar.

    A direcção que ganhe colhões e se abespinhe, para defender o treinador e atacar a corrupção, porque caso contrário o Grupo Cofina e o Grupo Impresa da SIC e do Expresso, vão triturar o próximo treinador do Benfica como trituraram este (nem que fosse o Mourinho a assinar segunda-feira isso mudaria) que depois os mesmos burgessos de ontem e de sempre, vai tudo atrás.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente, não é o RV que eles odeiam...é o Benfica!
      Farão o mesmo a qualquer outro treinador se continuarmos a ser anjinhos!
      Relembro o que o badalhoco corrupto e velho peidoso disse há mais de 30 anos ao Erikson "simpatizo consigo, mas guerra é guerra"!
      Estamos à espera de quê?
      Que nos destruam?
      Vamos à guerra com flores?

      Eliminar
    2. E depois lê-se cada coisa que é de esfregar os olhos para acordar. Eu se fosse do Foi Com Putedo e quisesse dar uma de troll com força até avançava com a ideia de fazer uma campanha, talvez com crowdfunding e tudo, para o Benfica contratar o José Mourinho, só para mais tarde ridicularizar os benfiquistas que de boa-fé, pensassem que era a sério.

      Como se não bastasse o facto do José Mourinho vir de um clube onde estava a ganhar à volta de 22 milhões de euros POR ANO, só em salários, MAIS todos os rendimentos de todos os contratos de publicidade associados de ser o treinador principal do clube, fruto da marca Manchester United, que é tradicionalmente um dos 3 clubes mais ricos do mundo a par do Real Madrid e do Barcelona.
      Fora o ter o Real Madrid interessado no seu regresso.
      Fora tudo isto, a vontade do próprio Mourinho, que teria todo o interesse em ir para o cú da Europa, com o seu futebol corrupto ao nível de um campeonato Bulgaro, para jogar com o Tondela e o Feirense, semana sim semana sim, na liga da Put@ Proença.

      Vai-se buscar o Camacho III e não se fala mais nisso. Amanhã vou comprar um lamborghini. Faço um "esforço financeiro" e já está.

      Eliminar
  32. Partilho esta reflexão sobre todos os motivos internos e externos que nos conduziram até aqui.
    Esse teu pensamento está correto.
    O que me pergunto é como a nossa direção não percebeu ainda que a comunicação é um dos poderes mais eficazes na sociedade moderna.
    Temos uma comunicação de merda, mal organizada, sem estratégias e planos de combate ao crime comunicacional, bem organizado, com estratégia, com planos bem definidos para nos desgastar e destruir.
    Ter uma BTV que teima a não estar aberta ao público em geral, com uma estratégia de combate permanente a todos os programas de debate das outras TVs.
    Com denúncias permanentes a todos os esquemas da cs, da liga, do conselho de arbitragem, de informar até à exaustão tudo o que mencionas.
    Recorrer às instituições europeias, fazer parcerias com órgãos de cs estrangeiros, com ima investigação isenta do lodaçal em que vive o desporto português.
    Com denúncias e amostragens do que tem sido o VAR em Portugal desde que foi criado.
    Precisamos de "pitbulls" na cs.
    Na nossa comunicação social, que se bata nas audiências com os miseráveis da cmtv e outras tvs.
    Enquanto não tivermos uma BTV ao serviço do SPORT LISBOA E BENFICA, não basta jogar bem ou ganhar!!
    A CS, o VAR, todos is órgãos de poder no desporto e os nossos inimigos tratarão de nos empurrar para baixo.
    Ah, não estamos a jogar um caralho, mas o RV mesmo a jogar mal e com estas derrotas até podia estar em primeiro ou colado ao primeiro lugar.
    Tenho redpass e BTV, vejo os jogos todos na Catedral ao vivo.
    Esta direção tem um projeto de futuro que eu compartilho.
    No entanto se não nos deixarem perseguir e concluir este projeto, se os nossos inimigos continuarem na impunidade que tem imperado no futebol Português, é porque a nossa própria direção não tem a noção do verdadeiro poder da comunicação neste mundo das tecnologias e aí, temo não estarem à altura do Clube que servem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque achas que os ataques foram todos direcionados a quem lhes criava problemas? Os nomes que apareciam nos mails (inventados por eles) eram sempre os que estavam a dar problemas aos comentadores deles e às mentiras que eles estavam a criar

      Eliminar
    2. Caro Guachos,

      Esta crise toda no Benfica deixa-me muito triste...

      Desde que perderam na Luz, os corruptos não ganharam nenhum jogo sem pelo menos um golo mal validado pelo VAR ou um pênalti perdoado pelo VAR...

      O problema até podia ser o treinador (a Liga dos Campeões do ano passado foi péssima) mas não é só. Parece que a estratégia dos nossos adversários funcionou e baralhou a nossa direção. Temos estado fracos na comunicação e como é possível termos uma crise e um treinador com tanta contestação após uma derrota com o Ajax aos 92 minutos depois de um bom jogo nosso? Ainda por cima quando é porque Rui Vitória supostamente quis segurar o empate (basta lembrar a quantidade de vezes que JJ foi criticado por fazer o oposto).

      A intoxicação foi real e acabou com Rui Votória na rua e pior... Com toda a direcção (verdadeiro alvo de tantos ataques) fragilizada na opinião de muita gente... A mesma direção que conseguiu o tetra! Estou pasmado!

      Outra mentira dita muitas vezes é que RV só foi bom enquanto aproveitou o trabalho de JJ... Como se explica que uma equipa com 5 alterações relativamente à época anterior seja só aproveitar o trabalho do treinador anterior? Ederson, Lindelof, Renato Sanchez, Pizzi na direita e Mitroglou! Sem contar com Nelson Semedo e Guedes no início da época! Pizzi e Jonas fizeram mais com RV que com JJ... Muito mais!

      E o Man United sabe que é fácil aproveitar o trabalho de grandes treinadores... Foi o que se viu quando Alex Ferguson saiu. E o Barcelona de Guardiola. E o Real de Zidane... Etc etc etc.

      Obrigado Rui Vitória por tudo!

      Eliminar
    3. Ora bem, nem mais, comunicação e comunicação. Tocaste num ponto fulcral.
      Desde que os corruptos e os lagartos deram conta, aqui há dois/três anos, que a comunicação do Benfica estava na dianteira, o que de resto era salientado pelos opinadores, foi congeminada uma estratégia de abate do Benfica nos moldes sabidos, coincidente, ainda por cima, com a saída de João Gabriel, que tem resultado em pleno.
      Seja pelo que for, como, por ex., confiança excessiva, erro tremendo tratando-se dos corruptos, que são catedráticos na arte do embuste na catequização dos vários protagonistas do tabuleiro de jogo, a verdade é que afigura-se-me inequívoco que o Benfica foi, para mim surpreendentemente, apanhado e ultrapassado pela esquerda e pela direita, não sendo até agora capaz de inverter a situação que grassa no futebol português e, pior, nem sinais aparentes disso denota.
      Acresce que se isso por si só, ou seja, a evidente falta de escrúpulos dos promotores e reguladores do jogo, acima de todos a FPF, cujo presidente, homem sinistro e esperto, por via da sua selecção, passa inatacável e incólume em toda a sujeira, não fosse robusto obstáculo, a equipa principal do Benfica não tem correspondido aos nossos anseios.
      Rui Vitória, todos sabemos que é assim em todo o lado, era o elo mais fraco. Foi segurado por uma linha ténue, mas julgo que todos percebemos que passou a estar a prazo logo que ocorresse um resultado negativo e se nós o sabemos imagine-se os jogadores.
      Não creio que todo este processo tenha sido bem conduzido. O tempo o dirá.
      Bem, agora veremos o que daqui resultará e só espero, como o Guachos aqui há tempos referiu num post, não ter de engolir um elefante com o presumível regresso de JJ.
      E não, não é só a conduta indigna dele, principalmente no primeiro ano nos lagartos, mas antes bem mais coisas, mais profundas, como sejam, se afinal a mola catalisadora era ele ou a estrutura do Benfica e se três anos e tal depois há nova inflexão na estratégia do futebol do clube.
      Sinceramente, que deixem lá o homem em paz, porque o ciclo dele no Benfica teve o seu tempo.
      Agora é tempo de repensar as coisas, procurar corrigir o que de errado for detectado e sobretudo é tempo de união entre todos. Veremos.

      Eliminar
    4. Quando digo que precisamos de pitbulls na comunicação do Benfica, não me estava a referir ao Pedro Guerra...estive agora a ver o jogo limpo e este senhor não respeita a opinião de ninguém...bem sujinho!!

      Eliminar
  33. É extraordinariamente difícil acertar no nome certo para treinador do nosso Benfica. Não tenho jeito, nem vocação para oráculo.

    No entanto, não posso deixar de afirmar que treinadores já passados pelos tripas me cheiram sempre a Artur Jorge, que muitos recordarão como coisa funesta um dia chegada à Luz.

    Quanto ao sadino Mourinho, não posso dizer que lhe reconheça as capacidades que, à martelada, tentam, há anos, apregoar, pois rapidamente me encontraria em contradição: quando treinou a tripeirada, beneficiou à fartazana do Apito Dourado e tivesse havido justiça, lá ficava a glória fodida.

    Lá fora obteve um sucesso relativo: no Inter ganhou com um plantel de luxo e sem oposição, pois a Juventus chegou a passar pela série B; em Espanha encontrou o Guardiola e foi o que se viu, mesmo com um plantel poderoso; no Chelsea deparou-se com um Manchester em decomposição, do qual acaba de ser despedido.

    Bem vistas as coisas, para ganhar no Benfica precisaria de um novo apito dourado, com putas e visitas a árbitros para dar conselhos matrimoniais - coisa impossível no Glorioso - ou de um plantel milionário, sem adversários a incomodar. Nada disto será plausível de ocorrer.

    ResponderEliminar
  34. Acrescento ainda que acabo de ver o Luís Bernardo a prestar declarações sobre o novo treinador à CMTV!!! Parece algo do outro mundo, mas é verdade! Tenho por hábito mostrar respeito pela Direção, mas isto é intolerável!!! Parece um atestado de estupidez passado a todos nós! Um diretor de comunicação que raramente fala, mas não tem problemas em falar amenamente com um dos nossos maiores inimigos... Já agora, que preste declarações ao Puta Canal...foda-se, é demais!

    ResponderEliminar
  35. Outra catástrofe: uma entrevista de Rui Gomes da Silva no CMTV... Ainda vai ser chamado para testemunhar contra o Benfica pelo Ministério Público...

    ResponderEliminar
  36. Já o disse e volto a dizer, estamos perante uma tentativa de criar o Projecto Roquette II, agora que as condições são mais aliciantes dado os valores milionários da entrada na Champions.
    Para aqueles que ainda desconhecem ou já se esqueceram, volto a colocar a informação do que foi essa canalhice montada num esquema igual ao que acontece hoje, a compra da arbitragem.
    NUNCA ESQUECER e continuar a revelar o que tencionam fazer.


    Projecto Roquette (PR) I

    E quando tudo começou… Pinto da Costa soube através de um estudo de mercado que a diferença entre o FC Porto (FCP) e o SL Benfica (SLB) era tão grande – em número de simpatizantes e amor ao clube - que não seria possível ultrapassar o SLB mesmo com um FCP “mais organizado”.

    A solução seria manter o SLB desorganizado para vencer mais competições. José Roquette comprovou através de uma sondagem que a dimensão do SLB era incomparável e mesmo com o Sporting a ter maiores percentagens (mesmo assim minoritárias) entre adeptos nas classes mais altas (daí a célebre frase – “os sportinguistas têm mais Mercedes e BMW’s” - por isso mais disponibilidades financeiras) não seria possível competir de igual com o SLB.

    Tal como aconteceu ao Leça FC, FC Felgueiras, SC Salgueiros e Boavista FC, eis que se aproxima o início da decadência do SCP.
    A estratégia conjunta Pinto da Costa/José Roquette em 1999/2000 (denunciada por João Rocha do Conselho Leonino e, publicamente, numa entrevista ao Record, em 15/02/2006) visava apoio mútuo no sentido de isolar e enfraquecer o SLB levando-o ao declínio sem retorno.

    Os dois clubes deixariam de se degladiar, promovendo troca de futebolistas de modo a dar uma imagem de convergência, com benefícios e interesses mútuos. O SCP apoiaria o FCP para ser o maior clube português, capaz de ombrear com os colossos europeus. O FCP apoiaria o SCP, para na Grande Lisboa e Centro/Sul se impor relativamente ao SLB.
    Objectivos: o FCP seria o maior clube português e o SCP seria o segundo maior. O SLB perderia força desportiva e influência e, depois, o inevitável enfraquecimento social. O acordo era importante para o FCP que podia utilizar o SCP para ultrapassar o Benfica e… fundamental para o SCP por que garantia a sua sobrevivência, pois já não tinha capacidade para conquistar o Campeonato Nacional (último em 1981/82 e apenas seis nos últimos 40 anos!).

    Só que Pinto da Costa e José Roquette mais a fila de “yes-men” de ambos os lados, não contavam – porque não são Benfiquistas – que o SLB é eterno, por estar no coração dos portugueses. E com tantos milhões de simpatizantes encontrará, sempre, quem consiga fazer do Clube o que lhe está destinado desde que foi pensado no final de 1903, – ser o mais importante em Portugal.
    Com a cortina de fumo, “Encontros Para Aproveitar Sinergias na Construção dos Novos Estádios”, Roquette e Pinto da Costa, estabeleceram um plano para o futebol e modalidades. O FCP e SCP não se combateriam em termos públicos, “trocariam jogadores e actuariam de forma concertada de modo a DESGASTAR o Benfica.”

    Na prática o FCP seria mais vezes campeão nacional (em anos com tudo a correr mal e bem ao SCP, o SCP poderia ser campeão nacional), mas o SCP garantiria o 2.º lugar, pois tentariam isolar o Benfica de modo a dificultar o acesso deste aos lugares (1.º e 2.º) de qualificação para a Liga dos Campeões, onde haveria o “perigo” de fazer dinheiro e tornar-se “perigoso”.
    O SCP e o FCP teriam modalidades complementares enfrentando o Benfica em todas. Apenas teriam em comum o Andebol (por serem os dois clubes históricos que introduziram a modalidade - Andebol de Onze - em Portugal, em 1931). E que a praticam ininterruptamente desde esse ano, ao contrário do Benfica que começou em 1932 e interrompeu três temporadas, entre 1939/40 e 1941/42.





    ResponderEliminar

  37. O SCP abdicava do Basquetebol, Hóquei em Patins e Voleibol. O FCP assumia não criar a equipa de Futsal, nem investir no Atletismo.
    O Voleibol do SLB seria confrontado pelo SC Espinho, com amplo apoio na FPV sediada no Porto. Se houvesse tentativas de adeptos fazerem ressurgir qualquer modalidade - no caso do SCP com adeptos menos "controlados" que os do FCP - as secções seriam autónomas sem qualquer apoio financeiro e logístico das respectivas Direcções. Até a "integração" em 2014/15 da secção autónoma de Hóquei em Patins do SCP mostra à saciedade que o Projecto Roquette faliu!

    Numa primeira fase – até os ingénuos dirigentes do Benfica se aperceberem – ambos iriam tirar benefício do acordo, com “o FCP a ganhar como nunca ganhara até aí” enquanto o SCP ficaria “com algumas migalhas (em troféus), mas garantiria o importante e vital retorno financeiro” ou seja, as verbas que, pela lógica da dimensão dos clubes, estariam reservadas ao Benfica, por ficar em 1.º ou 2.º lugar, se não tivesse sido estabelecido “o tal acordo”.

    O SCP conquistou as “migalhas” que lhe foram destinadas, até Dias da Cunha, em 13/02/2004, numa entrevista na RTP 1 ter dito:
    “Pinto da Costa e Major (Valentim Loureiro) são os rostos do Sistema”. De protegido passou a odiado, porque não só dizia a verdade como se sublevava (como sportinguista) e se emancipava (do Projecto Roquette). Foi o seu “fim”!

    Más classificações e contestação dentro do núcleo duro do Projecto R, entre eles, Filipe Soares Franco, que acabaria por lhe suceder para colocar o SCP, quatro épocas consecutivas, na dianteira do Benfica… e na Liga dos Campeões.
    O PR voltava a vigorar… em pleno. Benfica em quatro épocas consecutivas atrás do Sporting CP? Em 77 edições do Nacional, só entre 1950/51 e 1953/54, nos quatro títulos consecutivos do SCP! Onde isto, acabou por chegar! Os problemas do SLB e a sua incapacidade para perceber o que se passava na realidade, até deixar-se enganar, permitiu ao FCP dominar em Portugal e conquistar títulos europeus. O FCP engrandeceu-se mas dizimou o SCP.


    Projecto Roquette (PR) II
    Mesmo com esse enorme “handicap” resultante do “xitos” dado pelo FC Porto (FCP) de Pinto da Costa, se o Sporting CP (SCP) faliu, o reflexo e a contrapartida imediata foi que o FCP nunca na sua longa história (menos longa do que rezam os dados “pintistas” adulterados) conquistou tantos títulos como os alcançados nas últimas doze temporadas. A estratégia parecia estar a resultar em pleno.
    De tal maneira era assim que, em paralelo com os êxitos que ia conquistando, muitos dos quais através de expedientes concertados nos “bas-fonds” que fizeram escola e vieram anos mais tarde a ser desnudados, assistíamos a um Pinto da Costa impante e impune do alto da sua cátedra que parecia ser inatingível.

    Com o Benfica a atravessar grandes dificuldades, o Projecto Roquette e a parceria com o FCP resultou em pleno, permitindo a um folgadíssimo FCP (com Pinto da Costa alheado e embevecido por Carolina Salgado, a passar semanas e semanas sem frequentar as Antas “presidindo” por bilhetinhos) tendo em conta que ainda não tinha chegado a era dos “iPhones”, com o SCP a conquistar dois títulos de campeão nacional e com o “Glorioso” a alcançar modestíssimas classificações (6.º e 4.º lugar respectivamente), a ser afastado não só da Liga dos Campeões como inclusivamente das competições europeias.
    Afinal, o PR resultava e até transmitia a falsa sensação de que o SCP se preparava para emergir como maior clube português… Eis que surge então um factor imprevisto e que acabou por mudar as coisas.


    ResponderEliminar


  38. O presidente do SCP, António Dias da Cunha (cooptado em 1 de Agosto de 2000) “revolta-se” e, com o “Rei na Barriga”, risca do acordo a subserviência do SCP ao FCP dando nomes aos rostos do “Sistema”: Pinto da Costa e Valentim Loureiro.
    Estávamos em 11 de Novembro de 2002. Os “rostos do Sistema” como seria previsível não lhe perdoam – e o SCP passa de dois títulos de campeão nacional em três temporadas a 3.º classificado, com o Benfica então já mais organizado e a recuperar devido à acção da dupla Manuel Vilarinho/Luís Filipe Vieira (este na SAD) a conseguirem o 2.º lugar, numa época (2003/04) onde houve viciação – audível – de jogos como provaria sem margem para dúvidas o Processo “Apito Dourado”. Tinha ficado o aviso!

    Mas o melhor ainda estava para vir. Em 24 Abril de 2004 surgem as detenções de várias pessoas alegadamente envolvidas através das escutas do “Apito Dourado”, com muitos árbitros comprometidos e sem saberem no que “iria dar o Apito Dourado”. Tendo de alguma meditação sobretudo dos mais vulneráveis e menos protegidos…
    Por via disso, em 2004/05, as arbitragens fizeram uma pausa na sua protecção descarada ao FCP – é só fazer a correlação entre as amostragens de cartões amarelos e vermelhos aos portistas, antes e depois… –, tendo como consequência imediata que o futebol do Benfica bem dirigido (com experiência e juízo…) pelo italiano Giuseppe Trapattoni, consegue para o SLB o 31.º título de campeão nacional. Quem foi “borda-fora”? António Dias da Cunha que tinha tido a coragem e o desplante de ter “desafiado o Sistema”!

    Depois, com os sucessivos arquivamentos dos processos do “Apito Dourado” pelas razões que todos temos presente na memória, tudo voltou ao normal, com o FCP campeão e o SCP – de regresso à subserviência, com o Visconde Filipe Soares Franco – em 2.º lugar (ou vice-campeão), como eles gostam pomposamente de se intitular. Contudo o SCP, mesmo subserviente, nada pode fazer frente ao Benfica tal a diferença de dimensão.
    O FCP é que ficou mais uma vez a ganhar, pois conseguiu a manutenção de uma frente dupla contra o SLB, como é deveras visível nos programas tripartidos nas TV’s em que são sempre dois contra um, excepto quando há FCP vs SCP.

    Adeus Sporting… Fizeste o jogo deles. Foste enganado e enganaste-te. Agora é tarde demais porque os enormes erros estratégicos cometidos no passado por pessoas com inquestionável experiência empresarial, conduziram-te a um vale profundo de que terás tremenda dificuldade em sair. Quantos anos serão precisos para reparar tão gritante equívoco?
    Projecto Roquette III

    "Os jornais são os cemitérios das ideias."- Pierre Proudhon

    A imprensa escrita, mas também a rádio e a televisão na sua grande maioria, se bem que mais difícil de reproduzir pela forma de difusão, apresenta bastas vezes aspectos verdadeiramente caricatos. Devido a um conjunto de interesses muito diversificado, é capaz de tudo para impingir ‘o seu produto’ para ludibriar os incautos.
    Repare-se no que foi escrito em 4/12/2011: “A luta pelo título está acesa, como há muito não se via, e é bem possível que tudo seja resolvido por quem chegar a esse período de incontornável desgaste e estiver melhor física e mentalmente. Uma curiosidade: quem está em todas as frentes e com excelente comportamento é o Sporting.”

    Blá, blá, blá… Foram resmas e resmas de papel a criar a ilusão nos sportinguistas, de que o SCP – escondendo que o clube teria, ainda, de ultrapassar as jornadas mais difíceis - podia ser campeão nacional. E depois de tudo o que se escreveu, eis o que se seguiu pouco mais de 1 mês e 4 jornadas depois, em 17/01/2012: “É tão fácil criar ilusões no futebol como sofrer desilusões. E como é grande a desilusão dos adeptos leoninos que chegaram a pensar numa época de luminoso regresso à sólida e persistente discussão do título.”
    Blá, blá, blá… Inqualificável, Manipulador e vergonhoso!

    ResponderEliminar


  39. Parte substancial dos profissionais da imprensa portuguesa são um caso à parte no que à ética diz respeito. Hilariante! Estão convencidos de que podem usar "prosa redonda" para falar do acessório omitindo o essencial, porque os pacóvios que lhes pagam diariamente “as mordomias” de que fazem questão de se ufanar, não atingem o Olímpo onde se refastelam. Julgando-se imortais guardam para eles as informações que lhes garantem poder entre os mortais. O azar é que os imortais também morrem. Lá se vai o poder (efémero) e as informações que julgavam ter em exclusivo. Tristeza não tem dó!

    Uma das últimas acções públicas de João Rocha (JR) foi a forma atenta e corajosa como lutou contra o "Projecto Roquette".
    Sportinguista verdadeiro, lutou contra praticamente todo o Conselho Leonino (CL) e Assembleia Geral (AG) do Clube. Quando faleceu muitos do que o criticaram nesses órgãos, elogiaram-no.
    Gente sem vergonha! Foram poucos os sportinguistas que se insurgiram no CL contra a subserviência do SCP ao FCP. Um dos poucos foi precisamente JR, como deu conta numa entrevista ao “Record”, meia dúzia de anos depois, mas à qual os “profissionais” praticamente ignoraram, por medo, por desprezo, por interesses e por incompetência. Por que estaria JR indignado se Roquette conseguira colocar sempre (com o FCP) o SCP na Liga dos Campeões? Seria isto "mau" para o SCP?

    João Rocha mostrou-se indignado, não pelo facto do pacto permitir ao SCP superiorizar-se ao SLB, mas sim por 4 motivos essenciais:

    1. A falta de ética do “Projecto Roquette”, ao estabelecer um plano maquiavélico, unindo 2 clubes (FCP+SCP) para afastar outro (SLB) de competições desportivas, numa estratégia político-económica, extra competência desportiva;

    2. A subserviência do SCP ao FCP, admitindo que este era superior, num tempo (finais dos anos 90) quando as sondagens acerca das simpatias clubísticas davam emparelhamento entre os dois clubes (cerca de 20%);

    3. O "beijo da morte dos portistas aos sportinguistas", condenando para sempre (pelo menos a longo prazo) o SCP, pois o FCP iria crescer desmesuradamente à custa do enfraquecimento do SCP. O definhamento do SLB seria sempre uma incógnita face à certeza anterior.

    4. O rebaixamento dos dirigentes do SCP perante os do FCP, quando ele passara o seu mandato a "combater as estratégias intriguistas e ilegais de PC". E foi por isso, por perceber que não conseguia derrotar PC que entretanto - em meados dos anos 80 - estabelecera boas relações com Fernando Martins, que JR decidiu abandonar o SCP (1986) por não encontrar meios para fazer do clube uma potência do futebol, virando-se para as modalidades.
    Cito JR: “Uma das razões que me levou a abandonar a presidência do Sporting foi não saber gerir o clube por processos pouco ortodoxos”.
    JR? Um senhor! Sempre de cabeça levantada! Teve uma vida e viveu-a com dignidade.

    Aparentemente o FCP e o SLB “têm uma aliança com uma dúzia de anos para afastar o SCP da conquista de troféus”.
    Eu diria de outro modo. O SCP há um pouco mais de 12 anos decidiu "suicidar-se" desportivamente ao colocar-se nas mãos do FCP via “Projecto Roquette”. Como se esperava o projecto deu-lhe alguns triunfos aquando da sua implementação, mas depois ao fazer definhar o clube de José Alvalade/Francisco Stromp atirou o SCP para uma subalternização de sua exclusiva responsabilidade.

    Agora queixam-se. Até falam em 16 temporadas. Mas há 16 anos (2001/02) conquistaram o último título já alicerçado no entendimento com o FCP. Dias da Cunha (DC) provocou alguma inconstância quando com aquele grau de imprevisibilidade que sempre o caracterizou apontou os "Rostos do Sistema", irado por ter o campeonato de 2004/05 "quase-ganho" através de Pedro Proença - no Penafiel-Benfica - e por Ricardo ter falhado no cabeceamento de Luisão!



    ResponderEliminar
  40. O SLB respirou, mas com DC "borda-fora" regressou o “Projecto Roquette” com Soares Franco & Paulo Bento a conseguirem 4 vezes o 2.º lugar apoiados nos 4 campeonatos consecutivos do FCP. Com Bettencourt e Godinho a não servirem a PC, como se percebe, em relação a Bettencourt nas escutas do "Apito Dourado" dá-se o "Beijo da Morte" do FCP no SCP.
    Que agora faz Bruno Carvalho (BC) esbracejar e estrebuchar.

    Quem mais beneficiou com o tenebroso projecto foi o FCP como JR percebera. O SCP também foi conseguindo alguns triunfos, que foram escasseando. O SLB, afinal, era mais difícil de vergar do que "eles" pensavam.

    O "Glorioso" é uma montanha de pedra. Podem tirar umas "lascas" mas é impossível desmantelar milhões de biliões de toneladas de "Paixão & Emoção". Se dividirmos as últimas 3 décadas em antes (aPR) e depois (dPR) do “Projecto Roquette”, o SCP pouco beneficiou, a não ser no início diluindo-se depois.

    No depois do PR, o FCP conquistou mais 4 troféus, incluindo também 4 internacionais. O SLB os mesmos 11, se bem que, menos 1 campeonato nacional e menos 3 Taças de Portugal. O SCP beneficiou nos primeiros tempos, regressando à conquista de campeonatos nacionais (depois de 1981/82), mais 2 Taças de Portugal e mais 2 Supertaças, muito à conta de finais com o FCP. Depois, rapidamente, tudo acabou! Como seria de esperar. Como JR tinha percebido!

    Bruno de Carvalho!? Agora é tarde!

    “Quem troca a ambição de ser primeiro pela segurança temporária de ser segundo, merece perder ambas”. Benjamin Franklin.

    Um sportinguista:
    “Eu vivi no Porto durante 10 anos e não tenho problemas em afirmar que nunca vi animais, nem mesmo aqui em Lisboa, como aqueles superdragões! Intragáveis, nojentos, asquerosos! Por isso e pelos últimos 30 anos é que, regra geral, sempre apoiei uma vitória dos periquitos sobre os porcos azuis. Em termos estratégicos, é óbvio que considero a frutaria o alvo a abater”.

    ResponderEliminar
  41. Revolta, necessariamente sim. Por tudo isso, mais e mais. .É V/ o mais acertivo e constante a dizê-lo . Agora, caro Guachos tenho de relembra-lo do discurso acertivo do Bi-campeão RV no início da época 2017, mesmo quando sonegado de 5 titulares "Tenho perfeita convicção de que temos de praticar um futebol mais incisivo e condizente com as ambições da massa adepta". Nunca o fez. Jogo após jogo. Pouco muito pouco. É um Senhor? Não ponho uma dúvida. Faltou futebol? Faltou. Pena minha (nossa no fim de contas l. Vamos! Contemporizador como é, aposta arriscada esse limite de 2a feira para a direcção.. Uou.

    ResponderEliminar
  42. A saída de Rui Vitória não é mais que uma vitória da nojeira em que se encontra o futebol português.

    Ganharam os corruptos com o arruaceiro Conceição que ganha praticamente todos os jogos à conta do porto ao colo. Assim como toda a estrutura do futebol português feita para o clube da fruta ganhar.


    Miguel

    ResponderEliminar
  43. Festa de arromba por estes dias no balneário da cofina !!! tal é o extase que ainda não ocorreu ao meirinhinho
    abrir um sumarissimo para o Jonas ( por disputar a bola ao g-redes do porco/c e ser carregado para penalty...) quanto ao sucessor de R.V.,não vai adiantar nem atrasar NADA , o problema nunca foi esse ...a menos que tenha aparecido por aí algum iluminado ( como um chef capaz de fazer uma deliciosa omellette flambée com ovos de
    qualidade e frescura mais do que duvidosos ...) com o toque de Midas...pelo menos do Guardiola das Arábias
    ( para este , plantéis do melhor ) parece que estamos livres ; já do Mourinho ...bom , não é por acaso que já
    apareceu por aqui o seu nome uma ou duas vezes , por isso aqui vai desde já : Deus me livre ! Não gosto dele
    nem do seu futebol nem um bocado ,embora lhe reconheça coisas positivas que não esqueci - desde logo tem carácter ( exemplar a maneira como saiu , dedicando uma vitória a quem lhe deu a oportunidade mesmo sabendo
    que a direcção ia mudar ; é de Homem com eles no sítio ! ) ; tem ( ou teve ? ) a fórmula senão do bom espectáculo , pelo menos do sucesso . Não o estou a ver felizmente tão necessitado que venha enterrar-se outra
    vez neste lodaçal , quando tem mercado em qualquer lado onde se jogue futebol - especialmente enquanto à frente
    do clube estiver LFV , director da SAD que correu com ele ( remember ?) para por lá ...( remember ? )...e é aí
    que começo a preocupar-me !!! Vejo-o como trunfo eleitoral de alto risco para a franja cofineira assaltar o poder , agora que já está aberta uma brecha...

    S.A.

    ResponderEliminar
  44. "Um treinador a prazo ... significa uma direcção à deriva. E eu tenho a certeza absoluta que o presidente Vieira anda tudo menos à deriva. No que eu acredito é que ele já tenha um treinador contratado e que, no máximo, na segunda feira será apresentado aos sócios."
    Apesar de eu não acreditar, é o meu desejo que segunda estará aí alguém para nos guiar, desde que não seja o oxigenado da Reboleira.
    Mas se não vier alguém tão cedo, talvez durante a próxima semana (reconheço que as negociações nunca serão fáceis) ou se LFV optar mesmo por manter até ao fim da época o Bruno Lage, isso significa que afinal a direcção anda mesmo à deriva?

    ResponderEliminar
  45. O Benfica tem sido o saco de pancada da comunicação social e alvo de um ataque ilegítimo dos adversários, um ataque nunca visto.

    Rui Vitória foi despedido porque o futebol da equipa roça a nulidade.
    Para além das demasiadas derrotas que já tivemos esta época, a maioria das vitórias foram obtidas com jogos medíocres. Muitas vezes os adversários pareciam barcelonas e dominavam o meio campo do Benfica com uma facilidade impressionante.

    Não podemos ficar à espera que a justiça e a polícia combata o crime, que os árbitros comecem a ser honestos, que os sorteios comecem a parecer aleatórios, que a comunicação social comece a ser isenta.

    O Benfica para voltar a ganhar tem de resistir a isso tudo.
    Precisa de um plantel que seja muito superior aos dos adversários.
    Precisa de um treinador que seja mais esperto que os outros e tão agressivo como os outros.
    Precisa de uma comunicação que não durma.
    Precisa de um presidente inteligente e que só pense no Benfica.

    JVP

    ResponderEliminar
  46. "O futuro de RV ficou traçado quando, há mais de 1 ano, invadiu o centro de estágio dos árbitros na Maia e ameaçou o SD e restante imaculada comandita. Num país como o nosso onde as instituições funcionam na plenitude da justiça e honradez, servidas por uma impoluta comunicação social sempre pronta a denunciar corruptos, trafulhas e impunidades à medida de qualquer região, com jornalistas isentos de qualquer clubite, na procura da verdade desportiva, RV tinha justamente o destino que merecia. Com a agravante de ser um indivíduo de mau trato, malcriado, grunho, cuspidor se necessário, de que é que estava à espera ?"
    .......(entretanto acordei do pesadelo e já ciente da realidade).....
    MUITO OBRIGADO RUI VITÓRIA. VIVA O GLORIOSO SLB.

    ResponderEliminar
  47. Post-scriptum

    No meu comentário acima ( cf S.A. ) ao falar de aspectos para mim abonatórios de Mourinho ,esqueci-me de referir( e aqui fica a adenda ) : honra lhe seja , apesar de o Benfica o ter tratado bastante mal , nunca enquanto treinador no estrangeiro aproveitou para se vingar de nós - antes pelo contrário foi sempre nosso
    " amigo " , seja emprestando bons jogadores ( Matic , Garay , Rodrigo ...) seja comprando-nos alguns a preços
    astronómicos ( Lindelof , David Luiz , Renato Sanches - foi a sua pressão que levou o seu valor a disparar e o
    Bayern a precipitar-se para o ter antes de valorizar ainda mais com o Europeu !). Aqui fica , sejamos justos...

    S.A.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.