quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Pouco digno dos pergaminhos do Benfica.

O Manuel do talho é uma porcaria. Quem o nomeou para Portimão, depois da indecência que promoveu no último foculporto-Portimonense, é uma merda ainda maior. O Benfica não pode ou não tem sabido dar-se ao respeito e o plano para o meter no quarto lugar não podia estar a resultar mais em pleno. Para além disso; a equipa não joga um peido e uma equipa que não joga um peido e que não é capaz de criar uma oportunidade de golo durante noventa minutos, que não luta galhardamente pela vitória e que marca os dois únicos golos da partida na própria baliza, não merece ser feliz. Pareciam baratas tontas! O que se passou em Portimão foi ridiculo e nada condizente com uma equipa de alta competição. Pouco digno dos pergaminhos do Benfica. Medidas urgentes, precisam-se.

55 comentários:

  1. Primeira mudança é o treinador por um treinador estrangeiro, depois precisa de um DE, um centro campista e um extremo esquerdo bom num contra um.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Metia já o Lopetegui na lista, a avalanche de golos do Keiser parou logo quando encontrou uma equipa de qualidade.

      Eliminar
  2. Algo está podre no reino da Dinamarca e não acho que Rui Vitória esteja nem de perto nem de longe de ser um dos principais culpados, mas se calhar salta fora, depois da luz de LFV. Só vi a segunda parte e foi miserável.

    ResponderEliminar
  3. Isto já passa das marcas, nomeações de árbitros a condizer, VAR a ser manipulável, uma valente merda, comentadores da sportv a dar dicas para ser cartão no lance do Jonas, jogadores daltónicos a passar a bola ao adversário,balizas erradas, estou fodido a começar assim o novo ano. As equipas dão o litro contra a nossa equipa, parecem que têm sete fôlegos e depois nem forças têm nos jogos seguintes.E então contra os dragartos nem vale a pena falar. Corrupção ??? Não sei..... Escrevi assim para aliviar a alma, mas uma coisa é certa sou sempre Benfica. Mas atenção Direção, algo tem de ser feito.


    Quim Benfiquista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, quim
      Deixa de ser parvo, o Benfica não joga um caralh...
      Olha para o Braga que depois de uma derrota pesada, ganhou todos os jogos a seguir...
      Cumps.

      Eliminar
    2. Nunca em circunstâncias alguma eu disse que o Benfica jogou bem e aí o parvo não sou eu.

      O que digo é Benfica sempre.
      Cumprimentos

      Quim Benfiquista

      Eliminar
  4. Perdeu-se a exigência no Benfica, e os jogos que fomos ganhando, tirando o jogo com o Braga, não prenunciavam nada de bom.

    Eu que sou um optimista é que queria não ver.

    Não me vou estender, senão fazia um testamento e estou amargurado com tanta falta de exigência, com tanta mediocridade, tanto acomodamento, tanta falta de nervo.

    Deita-se fora com facilidade um trabalho que estava a ser bem feito, e não foi nesta época.

    O que se passa no clube exige uma reflexão profunda, e medidas urgentes, é verdade.
    No entanto, espero que as pessoas que dirigem o clube assumam responsabilidade pelas decisões que tomaram.

    Perder não é humilhação, o que me deixou triste, é a palavra certa, é ver uma equipa à deriva, e que defronta um Aves ou Portimonense qualquer como quem joga contra um Bayern.

    Uma equipa é a imagem do líder.Nem vou ouvir a conferencia de imprensa.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não lhe fez falta nenhuma não ter ouvido a CI. Foi mais do mesmo. Mau, direi mesmo, péssimo. O líder não é lider, é um boneco no meio dos jogadores. Ninguém lhe tem respeito e ele não sabe mais. Um líder fraco, faz dos seus comandados homens fracos! É o que se passa com o Benfica! Com este homem nada será melhor. O Benfica vai em espiral até ao fundo. Não é o meu Benfica. Com muita pena o digo. O nosso lugar este ano ...7o ou 8o. Vergonha que teremos de aguentar, porque nada vai mudar. A única coisa que interessa são os milhões. Esquecem-se que, se não houver futebol, rapidamente os milhões acabam. E é o que vai suceder.

      Eliminar
  5. Concordo, a equipa nao joga ou nao jogou um peido,amigos nao foi so azar e preciso jogar muito mais,pelo comecar do jogo vi logo que nao iamos a bom porto o arbitro era o mota pois era e com ele em campo o azar e muito maior,aquela expulsao ja vi pior muito pior ja vi partirem um braco ao Luisao e deixa andar que nao e nada o Jonas nao tem intencao de magoar o guarda redes mas magoa, agora se e bem expulso ou mal que analizem a imprensa de merda que temos,eu simplesmente estou desolado porque depois do Braga voltamos a um futebolzinho o do costume,li algures na net que o Benfica nao podia deixar as ditas equipas fracas jogarem a Juventus mas na verdade porem elas agigantam-se e nos tramam porra que sao todassssssssssssssss que nos fazem a vida negra,algo vai mal no reino da aguia nao e so azar,nao vou entrar no caminho dos talibans mas algo tem de ser feito jogadores pagos a peso de ouro tem obrigacao de jogar muito muito mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não existem talibans. Existem Benfiquistas que não fecham os olhos a desvarios e a jogadores e treinador sem qualidade. Peço desculpa. Não quero ferir susceptibilidades e até não costumo comentar neste blog, como noutros( não gosto de blogs), mas hoje senti-me tão revoltada que não resisti. Sou uma benfiquista de 74 anos, sou-o desde pequena, com orgulho mas não aguento tanta incompetência. Este não é o meu Benfica, que eu amo. Não é o meu Benfica e não quero pactuar mais com esta forma de estar à frente dos desígnios do Glorioso. Peço desculpa.

      Eliminar
    2. Para mim o mal sao jogadores acomodados por jogarem sempre mesmo jogando mal caso do pizzi e andre almeida,ma condicao fisica nao aguentam 2 jogos seguidos com intensidade,e preciso mexer no meio campo com urgencia isso sim,

      Eliminar
    3. Existem talibans e tu és um deles. Andas por tudo o que é blogue a lançar dúvidas, suspeitas, teorias da conspiração, desgraças vindouras, tragédias desejadas, como se isso fosse uma característica aceitável de um benfiquista.
      Um benfiquista que ame o clube, defende-o até à morte.
      Jà não nos bastava aturar as poucas vergonhas quase passam todos as semanas nos campos de futebol e ainda temos de aturar malucos e mlaucas que perdem a cabeça por um jogo de futebol que correu mal.

      Se não percebes o que se passa no futebol em Portugal, o melhor é dedicares-te à pesca ou a seguir outro clube. O que eu e muitos benfiquistas não têm é paciência para aturar profetas da desgraça que prenunciam o fim o mundo. Junta-te àqueles que nos hospícios se dedicam a esse passatempo.

      Como dizem os americanos, "If You Cant´Stand the Heat, Get Out of the Kitchen".

      Eliminar
    4. Marley, não se coíba de comentar, estou do seu lado, eu também não concordo com esse apelidar de Benfiquistas quer seja de talibans quer seja de benfiquistos ou outra coisa qualquer.

      O nosso clube é grandioso, e nele cabem desde grandes personalidades até criminosos, que, veja-se lá, até no clube já o tivemos como presidente.

      No entanto, este é o nosso Benfica, eu compreendo a sua revolta, mas o Benfica é sempre nosso, porque está no nosso coração.

      Cada Benfiquista tem direito, e direi, até tem o dever, com urbanidade e correcção, respeitando o clube e os seus dirigentes eleitos, a criticar, a apoiar, a apontar outros caminhos ou alternativas.

      O nosso Benfica sempre foi um expoente da democracia, um clube onde sempre houve eleições, e onde a cada Benfiquista sempre foi permitido ter voz.E quando não o foi, apenas envergonha aqueles que enveredaram por essa via.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    5. Independentemente das derrotaa, sou sempre do Benfica, principalmente nessas alturas, concordando ou não com tomadas de decisões, sou sempre do Benfica.
      Pois, Marley, o Benfica não é meu, eu é que sou do Benfica. Esta, entre outras relativas ao clube, é a diferença entre mim e si.
      Já agora, as coisas já estão mais do suficientemente desgarradas para termos de levar consigo a debitar catastrofismos. Para isso já nos basta a tempo inteiro alguns blogues onde você se sente como peixe na água.
      Com a idade que diz ter, deveria, isso sim, ainda que na discordância, apelar a alguma racionalidade ao invés de deitar combustível na fogueira. A incompetência de que fala foi a mesma que há dois e três anos nos deram títulos. As pessoas são as mesmas.
      E, finalmente, eu também me sinto mal, também eu nem sempre vejo com bons olhos opções que configuram com forte previsibilidade poder dar errado. É assim há mais de 50 anos e o que espero é que haja capacidade de reconhecimento dos erros, de os emendar e continuar a caminho de sermos sempre melhores.
      Ao contrário de si, a idade foi-me dando arcabouço para aguentar as tempestades sem entrar em histerismos inúteis.
      Viva o Benfica!

      Eliminar
  6. Tem toda a razão!
    Já não há palavras...mas após a conf de imprensa do RV, caímos no vazio!
    Que puta de desilusão e desolação!
    Viva o Glorioso!

    ResponderEliminar
  7. Concordo com tudo, mas há que fazer uma limpeza na arbitragem, sabem pq é que o.jonas foi expulso? O senhor António Nobre subiu a internAcional faz umas semanas, há que pagar a subida, além disso há um penalty claro por mão na bola prontamente branqueado pelo Rui Pedro Rocha que é um grande fdp, cada vez mais acho que o VAR actua consoante o que se diz no canal mãe(SPTV)

    ResponderEliminar
  8. Momento muito difícil para todos nós mas há q ter calma e não reagir a quente; a jornada acaba amanhã.

    ResponderEliminar
  9. A um clube da dimensão do Benfica é vergonhoso o que se passou, 2 auto golos podem acontecer, mas a equipa não joga nada,nada, este 433 é um sinal de medo,de não arriscar, esta equipa assim vai definhar até ao fim não tenho dúvidas,tenho engolido muitos sapos mas já chega, tenho Red Pass podia ir ver todos os jogos, mas não vou,aliás ainda não fui ver nenhum,adivinhe-se porquê, com Roubos persistentes e com esta alternância de exibições quase sempre negativas que são a marca da equipa, não tenho motivo para acreditar esta época. Dó-ime a alma como a todos os Benfiquistas,só a morte me pode tirar o Benfica da cabeça, mas isto é demais. Benfica Sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andaram os comentadeiros anos a fio a bater no 442 porque o SLB era bom com equipas fracas cá dentro e chegava às equipas grandes e perdia sempre (JJ) fosse FCP ou Champions

      Eliminar
  10. Desde que se deixou de jogar com o ADN do BENFICA 4×4×2,nunca mais se viram grandes exibições à BENFICA, fora prái 4 ou 5 jogos

    ResponderEliminar
  11. Até que enfim alguém com um post politicamente pouco correcto.

    ResponderEliminar
  12. Fui dar uma voltinha por ai para ver o que opinavam da derrota do Benfica,passei pelo GB nao sei se o Guachos passa por la,comenta la uma pessoa com o mesmo nick (Francisco) comentando bem ou mal nao sou eu essa pessoa nao quero que pensem que tenho duas personalidades,aqui concordo como na generalidade das pessoas me delicio com os textos do Guachos se gosto mais deste ou daquele treinador ou jogador claro que tenho as minhas preferencias,neste momento pelo que vou vendo o futebol praticado pela equipa do RV que e nossa tambem caio 80% esta irreconhecivel que resolva a quem de direito so sei que estou triste como todos os benfiquistas.

    ResponderEliminar
  13. Nao fizemos um bom jogo, muito pelo contrário. Mas podemos e devemos ser incisivos na defesa do nosso Clube. As equipas de arbitragem nem hesitam em bater em quem esta no chao levando a que se critique a equipa. Os FDP nao jogam um caralho, mas nunca têm uma situação desfavorável, seja uma expulsão, seja um penalty, seja que merda for. VAMOS BENFICA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fores ao blogue "influencia arbitral", tens lá o que se passou com fotos que não deixam dúvidas.
      Jonas sofreu um penalty quando sofreu uma carga do guarda redes do Portimonense. Está nas fotos!!
      Ele jogou a bola, chegou primeiro à bola, sofreu um carga fora da pequena área, mas dentro da área. Isso é penalty em qualquer lado!

      Que depois o guarda redes tenha sofrido um golpe na cara quando chocou com a perna de trás de Jonas, que estava recolhida, não é razão para falta, muito menos para expulsâo.

      O lance foi tão jogo perigoso como o que fez o Jackson quando chegou primeiro à bola do que o Odisseias, no lance que deu o golo do Jardel. Mas aqui não foi marcada qualquer falta nem o Jackson foi expulso.
      Ficou um penalty por marcar!

      Facto: O campeonato está vendido aos dragartos.
      Estamos a assistir a uma repetição do projecto Roquette que permitiu aos lagartos ficarem em 2º lugar 4 anos a fio, com o Benfica em 3º.

      Eles estão falidos e só chegando à Champions, deixando o Benfica de fora, terão possibilidade de acompanhar o crescimento desportivo e financeiro do Benfica.

      Foi um jogo atípico mas ninguém gostou do que se passou.
      Como dizia alguém, “quando se está com azar, até os cães nos mijam nas pernas”.
      Não é normal perder-se um jogo com 2 golos na própria baliza por 2 defesas centrais. Por coincidência, todos os nossos defesas centrais já foram expulsos. Coincidência ou bruxaria?

      Mesmo a perder 1-0, começávamos a controlar o jogo e a jogar melhor quando sofremos o golo do Jardel, que nos deitou abaixo mentalmente. Nunca mais nos levantámos. Na 2ª parte ainda tentámos o 442, que permitiu que sofrêssemos mais ataques, mas acabámos de todo com a expulsão do Jonas e o penalty perdoado. Foi tudo golpes dados na altura certa.

      Não se pode culpar o treinador por esse facto. É uma questão mental que tem uma explicação pelo facto do futebol ser um jogo que não se decide apenas com o que passa dentro do relvado. E eles sabem-no.

      Não é por acaso que foi criada uma cabala através do arregimentação de várias forças dentro do poder jurídico, com a cumplicidade da CS por eles dominada, com o fito de enfraquecer e dividir o Benfica.

      A estratégia tem resultado, está cada vez mais difícil a equipa do Benfica ultrapassar o condicionamento mental que sofre, apenas aliviada no jogo com o Braga devido ao facto da SAD ter sido absolvida, um dia antes, de ir a tribunal, um alívio mental nos jogadores e nos adeptos, que teve reflexos directos no jogo.
      A prova daquilo que eu afirmo.

      Eliminar
    2. Vamos ver se a troca de treinador resulta. O sistema está tão entranhado, a arbitragem está tão condicionada, que eu não tenho a certeza se a troca de treinador é suficiente.
      Eu espero que sim. Nada me daria maior prazer do que vir aqui dar a mão à palmatória.
      Uma coisa eu sei, o desespero e a guerra dos dragartos irá aumentar e as más arbitragens continuar, se o Benfica começar a jogar e a ganhar.
      Eu vi este ano a equipa B ser roubada e perder 2 jogos por culpa directa das arbitragens. Bruno Vale, um excelente treinador, foi impotente perante a pouca vergonha.

      Eliminar
    3. Concordo com a segunda parte do teu comentário mas não concordo com a primeira parte, existe uma bola no braço que poderia ser penalty, nunca o lance do Jonas. As leis de jogo dizem que o jogo perigoso, activo neste caso, porque também existe jogo perigoso passivo só existe se não houver contacto.

      "Jogo perigoso
      Por jogo perigoso entende-se toda a ação de um jogador que, ao tentar jogar
      a bola, põe em risco a integridade física de qualquer jogador, (incluindo ele
      próprio). O jogo perigoso é cometido na proximidade de um adversário,
      impedindo-o de jogar a bola por receio de ser lesionado.
      Os pontapés de “tesoura” ou de “bicicleta” são autorizados, desde que na
      opinião do árbitro, não constituam perigo para o adversário.
      O jogo perigoso implica a não existência de contacto físico entre os
      jogadores. Se existir contacto físico, a ação passa a ser punida com um
      pontapé-livre direto ou com um pontapé de grande penalidade. No caso de
      contacto físico, o árbitro deve analisar a alta probabilidade de ter havido ou
      não uma incorreção.
      Sanções disciplinares
      • Se o jogador joga de maneira perigosa na tentativa “normal” de
      conquistar a bola, o árbitro não deve tomar nenhuma medida disciplinar.
      Se a ação comporta um evidente risco de lesão, o árbitro deve advertir o
      jogador.
      • Se um jogador, por jogo perigoso, anula uma clara oportunidade de golo,
      o árbitro deverá expulsá-lo do terreno de jogo. "

      lendo isto passava para aqui


      "“Imprudência” significa que o jogador atua sem ter em conta o perigo ou as
      consequências do seu ato para o seu adversário.
      • O jogador que atue com imprudência deve ser advertido.
      “Força excessiva” significa que o jogador faz um uso excessivo da força,
      correndo o risco de lesionar o seu adversário.
      • O jogador que atue com força excessiva deve ser expulso. "

      Eliminar
  14. Ufa, ia chamar-vos o velhissimo do Restelu. Mas atenção, Não era o czar que regia a Rússia nem Otelo deixou de ser um valoroso capitão, acho que há mal-estar no balneário. Vermelho para o Jonas?.. Pfff

    ResponderEliminar
  15. Concordo.
    Só faltou dizer que o guarda-redes que fez as 3 maiores defesas do jogo foi o guarda-redes do Benfica.
    E para a vergonha ser total ao que parece os adeptos ainda atearam fogo às bancadas.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O trabalho do guarda redes é mesmo esse, defender tudo que vai em direção à sua baliza. Agora o que falta é evitar remates perigosos. O Benfica para forçar o empate é dominar o jogo teve de abrir espaços e o Portimonense apostou no contra ataque, portanto é natural que surjam lances perigosos desfavoráveis. Acontece a qualquer equipa que jogue ao ataque. Por exemplo aos de Contumil é fácil jogar assim porque de seguida páram em falta os contra-ataques do adversário e não levam amarelo!! Só começam a levar amarelo quando já estão em vantagem no marcador. Os jogadores do Benfica não podem fazer o mesmo, pois é cartao amarelo certo! É assim que se controla o adversário e se favorece quem se quer.
      Atearam fogo? LOL Duas tochas no chão a arder. Imagens dos estádio de hoje não revelam dano algum e há ainda relato de um bombeiro que estava no local e questiona de que fogo estão a falar. Fake news empoladas pela CS ao serviço da dragartagem e anti-Vieira.

      D'Artacao

      Eliminar
  16. CaroGuachos, admiro e agradeço a tua dedicação a defender o Glorioso. As vezes sabe-se lá de onde vêm as forças não é?
    Mas agora está demasiado mau para se deixar ficar como está.
    Antes de olhar para fora, onde temos sido prejudicados e outros largamente beneficiados... temos de olhar para dentro. É já lá não vamos com paninhos quentes.
    Defenderei está direcção pelo muito que fizeram pelo clube, e a ela cabe resolver o problema da equipa técnica e do plantel, dispensas e reforços.
    Apenas podemos pedir que a direcção faça algo e não deixe simplesmente rolar.
    As coisas começam a acalmar no plano extra futebol (tribunais) portanto virem-se para o futebol antes que seja tarde
    Cordiais saudações benfiquistas.
    Um bom ano a tod@s os benfiquistas

    ResponderEliminar
  17. Somos roubados pela arbitragem
    A equipa não joga nada
    O treinador é uma nulidade
    O presidente não tem tomates

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu és uma grande merda!! Não passas de um vendido aos dragartos!
      Tu és um dos maiores trolls que contribuem para a divisão do Benfica. De benfiquista não tens nada!!
      Passas o tempo a lamber os entrefolhos do Vultos.

      Eliminar
  18. Confesso que me custa perceber a falta de futebol desta equipa.
    E digo isto porque me parece que a equipa se esforça, os jogadores tentam, levam a bola, correm... mas lá está: é tudo em esforço. Custa-me a acreditar que o problema esteja apenas no treinador, mas a verdade é que ele não tem conseguido alterar as coisas. Pedia-se duas vitórias no pós-Braga, onde tivemos a eficácia que nos tem faltado tanto, mas o que se viu foi uma equipa sem ideias.
    Já todos sabemos o que se passa fora das quatro linhas, já todos sabemos o que os homens do apito fazem dentro delas (a expulsão do Jonas é surreal...), mas a verdade é que a equipa não dá mostras de sair do novelo em que se enfiou. Não sei o que se passa no balneário, não sei se se quebrou algo dentro do grupo, mas exigia-se que houvesse mudanças em algumas pedras no xadrez de jogo, mais não seja para espicaçar os jogadores, para criar dúvidas no adversário. Está mais mais que visto que já todos sabem como atacamos, já todos sabem como anular o Pizzi e o Jonas.
    Acabo como terminei: não estando lá dentro, não consigo perceber o motivo desta situação, mas seja ele qual for, alguém terá de engolir o orgulho e/ou um grande sapo porque está mais que visto que assim não vamos lá esta época. Convém não esquecer que temos pela frente a pior segunda volta de que há memória e ou se muda realmente algo para dar um safanão neste grupo, ou vamos todos penar até ao final da época...

    ResponderEliminar
  19. Caro Guachos:
    Contra factos não há argumentos!
    Há muito que se previa isto!
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  20. Alguém duvida que aquela bola na mão na área do Portimonense a favor dos corruptos ou dos sapos era penalty??
    2 1 naquela altura o Benfica virava o jogo.
    Expulsao do Jonas e ridícula...
    Agora a questão é:
    ONDE ANDA A DIREÇÃO DO BENFICA???
    QUEM DEFENDE O BENFICA??

    ResponderEliminar
  21. Se o critério usado na expulsão DIRETA do Jonas fosse aplicada nos jogos dos outros clubes os jogos chegavam ao fim com seis ou sete. Com este critério Maxi, Soares e Filipe e Bruno Fernandes, Acunha, Gudjeli etc eram expulsos todos os jogos. Então os machos do Setúbal contra o SLB tinham sido todos expulsos. A PJ anda a investigar o Mala Ciau. Eheheheh. Mas andam distraídos. Mala Chau recebem todos os adversários do SLB mas sem vermelha. Tem outras cores. Se não descobrem é porque não querem. A PJ anda distraída. Eheheheh. Quanto ao Rui Vitória e aos jogadores do SLB vão todos levar onde levam as galinhas. É verdade que somos roubados pelos FDP dos apintadores e vares (ontem houve um pênalti e a expulsão do Jonas). É verdade que só jogamos contra machos aditivados por malas Malinhas, malotes e malões. Mas também é verdade que temos uma equipa sem tomates. Nota: os quatro defesas não estão à altura dos pergaminhos do SLB. Rubem Dias é baixo e Jardel é alto mas está velho. À época do SLB foi enterrada pela defesa do SLB. Contra o Ajax foi nos dois jogos. Digam à Direção que os laterais devem ter 1,80 e os centrai 1,90 rápidos.

    ResponderEliminar
  22. Quando um gajo anda mal, até os cães lhe mijam em cima. Fónix, 2 auto golos em meia hora? Vai lá, vai… E uma expulsão? Irra!
    Não pude ver o jogo, nem o resumo sequer, apenas ouvi os comentários da flash interview, jogadores e treinadores. E vi outra vez lençóis, julgo que seriam para os homens de vermelho.
    Será que estavam cansados de jogar com o Braga? Será que a amarelinha do póvoas também provoca ressaca nos nossos? Não me parece que seja isso.
    Será que são os jogadores que não querem, ou não podem, correr? Será que o treinador só prepara bem os jogos com os grandes (esta época)? Será que não temos no meio campo um pensador ou ele está lá no plantel e não aparece? Será que os nossos jogadores, para não se cansarem muito quando não têm bola, jogam à zona, não fazem pressão, mas, quando a têm, não sabem (ou não querem) como se faz uma transacção ofensiva? Será que se nota assim tanto a falta de um capitão, Capitão, dentro de campo?
    Ou será que o mal está no treinador?
    Desde a última vez que elogiei aqui o Rui Vitória não tenho podido expressar a minha opinião, mas tenho sempre lido o Guachos com atenção e com muito agrado, assim como todos os comentadores que aqui escrevem. E irei continuar a elogiá-lo, pois não me parece que o mal esteja no treinador. Quem consegue levar a equipa à CL, quem consegue ganhar ao Porto e ao Braga sem espinhas, dar um banho ao Sporting, e sempre debaixo da pressão dos mails, toupeiras, sombras, lenços, etc, é porque sabe o que está a fazer, não é sorte. Se os jogadores não querem dar mais, ou não sabem, se existem outras coisas que nem o treinador sonha, ou até sabe e não deixa transparecer, então ele que se deixe estar e espere que a direcção rescinda o contrato, lhe pague o que tem a pagar e recomecemos do zero. Se é melhor agora ou na próxima época, ou daqui a uma semana, a direcção lá está para tomar essas decisões. Na minha opinião, como as coisas estão, o Rui Vitória deveria sair já, pois o mal estar dentro do plantel está a crescer e a tendência é para piorar, mas é só uma opinião baseada nos resultados e no que vejo dentro de campo no Estádio da Luz. A direcção saberá bem melhor o que fazer.

    ResponderEliminar
  23. Jogámos o que temos jogado:pouco e mal,mas agora com uma agravante se nas Aves levámos porrada de criar bicho ontem não foi assim,mas sinceramente ,excepto em 3 jogos temos de jogar sempre com 2 pontas de lança,demos 35 minutos de avanço,só no inicio da 1ªparte meteu o Seferovic e o jogo mudou tivemos logo a 1ªoportunidade de golo,quanto à expulsão de Jonas é de rir para não chorar e depois já não havia volta a dar ,em relação ao treinador creio que não há volta a dar,têm de sair,entrar sangue novo .que +onha o Benfica a jogar à Benfica.

    ResponderEliminar
  24. O Guachos Vermelhos mesmo jogando mal o boi de preto do Minho foi um autêntico ladrão e trafulha virou o bico ao prego ao favorecer sempre os de Portimão depois de os roubar no Ladrão vergonhoso e uma liga de bois e gatunos no Porto

    ResponderEliminar
  25. Não se pode pactuar mais com Rui Vitória, ao fazê-lo somos cúmplices da cova que ele vai cavando todos os dias.

    Não devia sequer ter começado a temporada. Ou Vieira o despede rapidamente ou vão cair os dois.

    ResponderEliminar
  26. É praticamente impossível esconder a profunda desilusão sentida. Sem entrar com intuitos persecutórios muito próprios nestas circunstâncias, vi uma equipa esforçada mas sem 'aquele nervo' que caracteriza uma equipa que deve jogar para vencer em qualquer campo e perante qualquer adversário. Sem qualquer acutilância, pouco esclarecida e sem ninguém a pôr ordem no jogo. Falta de concentração e insistência nos passes falhados dada a sua previsibilidade que tornaram fácil a tarefa do adversário. Não há muito tempo clamava-se pelas oportunidades de golo falhadas; agora é exactamente o contrário; não se cria um desequilíbrio, insiste-se em passes lateralizados, as transições rápidas deixaram de acontecer e as oportunidades contam-se pelos dedos. O que é confrangedor para uma equipa com as ambições do Benfica.
    Volto a insistir na tecla de que o ruído exterior continua a fazer mossa no interior da estrutura e isso está a condicionar todo o futebol da equipa. Como se isso não bastasse, jogo após jogo somos sistematicamente prejudicados pelos apitadores de serviço que aplicam critérios díspares consoante seja o Benfica e os seus mais directos adversários. Juntando tudo isso às fracas prestações da equipa chegamos ao ponto em que nos encontramos.
    E o problema maior é que não se vislumbra a solução para extirpar todos os males. Torna-se necessário que a começar na Direcção e a acabar em todos nós, façamos uma reflexão profunda de tudo o que está a acontecer e sejam tomadas medidas urgentes pois se o Benfica não é só futebol, quando este não está bem todo o edifício abana...

    ResponderEliminar
  27. Concordo. É inadmissível isto.
    Independentemente dos já habituais roubos (com os quais aliás já devemos contar à partida) RV nada fez para ganhar.
    O seu tempo esgotou-se à muito. Já devia ter saído há um ano. Custou-nos o penta e pode dar o bi aos porcos, quando era imperativo ganhar este ano e levar os porcos ao abismo!
    Rua com RV!

    ResponderEliminar
  28. Tenho 48 anos e vejo o Benfica assiduamente vai para quarenta anos, facto que permite ter uma visão retrospectiva consideravelmente alargada. Claro que podemos sempre falar nas arbitragens e nos erros do VAR, que são indesmentíveis...mas seria uma tremenda falha colocar o maior peso desse lado: a verdade é que a equipa raramente jogou tão mal tantos jogos seguidos e quando o fez tinha conjuntos bastante inferiores (lembram-se de gente como o Pringle?).

    O Benfica é um clube que sempre conseguiu olhar para o seu interior, tentando compreender os caminhos que trilha e deitando mãos ao trabalho. Julgo, aliás, que essa é a maior riqueza da nossa história. As lamentações não nos conduzem a lado algum e as queixas sobre árbitros nunca poderão surtir efeito com a comunicação (?) profissional (?) que o clube tem mantido. Ninguém julgue que algo mudará com considerações pueris sobre o comportamento dos árbitros...como em tantas ocasiões do passado - basta lembrar a nossa vivência democrática antes de 1974 -, estamos sós.

    Como já disse noutras ocasiões, nada me move contra o Rui Vitória e muito menos contra o presidente, mas não nos faz bem acreditar em milagres, coisa bastante rara. Percebo que, no presente, seja muito difícil tomar uma decisão, que devia ter ocorrido no final da época passada. O Benfica não é a Santa Casa da Misericórdia e os treinadores só interessam enquanto forem úteis ao Benfica, pois aos projectos leva-os o vento, ou melhor, a mediocridade que ontem tivemos a infelicidade de ver.

    Finalmente, como sócio há dezenas de anos, gostaria de saber os motivos que impedem a utilização dos avançados argentino e chileno. Se a equipa estivesse bem, perceberia facilmente o facto, mas como as coisas andam, não é descabido pensar que a não utilização é apenas a ponta de algo mais lamentável, ou seja, de difícil resolução. Moral da história: passámos de tetracampeões para o futebol baralhado de um Quique Flores ou pior...

    ResponderEliminar
  29. Caros Chakra e Alma,

    Nem parece vosso este disparar em todas as direções. Pela consideração que tenho por vós, permitam-me este texto.
    Tenham bem presente que o nosso Glorioso clube se encontra neste momento a enfrentar o contexto mais adverso que há memória em Portugal, com ataques cerrados da CS, da justiça (instrumentalizada), dos nossos dois rivais. Com a liga e a fpf em tribunal e manipuladas pelo poder corrupto. E com oposição interna desejosa de deitar mão aos recursos que o clube soube reunir nos últimos anos.
    Não vos deixeis perturbar.
    O que se passa no Benfica, nunca se passou antes.
    O que se passa com a equipa, os dirigentes saberão, e assumirão como sempre assumiram. Já passámos momentos muito piores. Ainda na semana passada se falava na reconquista.
    Perder em portimão não é assim tão anormal.
    Anormal é a exibição. Já aqui escrevi que o maior pecado desta equipa é a falta de humildade e união. E o Ruben Dias e o Jardel (que não quero sacrificar, pelo contrário saudar como dois símbolos do Benfica) em vez de andarem a dizer que 4 pontos eram poucos e as contas fazem-se no fim, deviam era estar calados e correr mais. E se calhar evitavam mesmo os golos do portimonense.
    É preciso perceber que a dinâmica de grupo se criar logo em julho com os primeiros treinos.
    E se não existe humildade a culpa não é só dos jogadores e do treinador. Passa também pelos dirigentes.
    Talvez já fosse tempo de deixarmos de dar entrevistas a jornais de merda como a bolha (ainda mais corrupta que o nojo).
    Também é verdade que embora tenhamos mais adeptos que os nossos rivais, também temos os piores adeptos de todos. Se é preciso exigência, comecemos por nós. Apresentemos soluções, participemos nelas e defendamos o clube. Lenços brancos são o combustível que o peidoso corrupto quer para vir largar as suas bufas, que os seus lacaios ecoarão servilmente.
    O campeonato esta ano está mais viciado que nunca. É uma vergonha. Ontem não foi necessário, mas sempre que houve oportunidade as marteladas saíram. O mota é cobarde. O mota e os outros todos.
    Quem ganha 6-2 ao braga não consegue ganhar ao portimonense? Não brinquem. É preciso atitude, como disse o nosso treinador. E ele tem que continuar a exigir essa atitude. E também podia ser mais enfático no desmascarar dos roubos ao Benfica. Principalmente quando ganha.
    Estejamos todos à altura do MAIOR de Portugal.

    CARREGA BENFICA TRINTA E SETE!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Nene (que saudades do Nene), agradeço e retribuo a consideração.

      Eu não disparei em todas as direcções, e bem me apetecia.
      Também sei do condicionamento que existe sobre o nosso clube, das "falhas" do VAR (ainda agora o FCPorto soma mais uma vitória com um erro do VAR), e o penalty sobre o Jonas transformado em vermelho é de uma desonestidade que nem é compreensível.

      Talvez fosse bom pensarmos porque é que neste momento ninguém respeita o Benfica, nem dentro nem fora de campo.

      E eu que acompanho o clube vai para mais de 40 anos, infelizmente já assisti a parecido com o que existe agora, um clube corrupto com tentáculos por todo o lado, que controla jornalistas, árbitros, justiça desportiva e até TV´s.

      Mas tivemos anos para nos prepararmos, e assim que baixamos a guarda o sistema voltou mais refinado, mais cínico.

      Mas esses são factores exógenos, e que uma analise profunda até serviria para chegarmos a conclusões que não abonam a favor da força que pensamos ter - o Benfica, acomodou-se com a conquista do Tetra, pensou-se que o trabalho estava terminado, e depois do muito que foi bem feito desatou a dar tiros nos pés.

      Perder em Portimão é tão anormal que foi a primeira vez na história do clube que perdemos um jogo com o Portimonense, e a exibição não foi anormal, foi a continuação das que tivemos com o Montalegre!!!!, o Aves, o Moreirense, o Chaves,o Belenenses, o Setubal...

      E a situação até já tinha sido analisada, e tomou-se uma decisão que uma "luz" que o presidente viu fez seguir em direcção oposta, com o resultado esperado - já dizia Walt Disney, não esperes fazer as mesmas coisas e ter resultados diferentes.

      Eu só quero um Benfica lutador, que não se renda, que seja exigente e que se dê ao respeito.

      Ganhar ou perder é desporto, mas a maneira como se perde e se ganha também nos define.

      Eu já tenho a minha convicção formada acerca do que está menos bem no clube, mas o meu papel de sócio e adepto vai continuar a ser o que sempre foi - vou aos jogos apoiar a equipa e os treinadores, goste ou não deles, e na altura das AGs e das eleições voto pela minha consciência, pensando no que poderá ser melhor para o Benfica.

      Como não tenho intenção de me candidatar, e até podia, quando chegar a altura, poderei emitir opinião sobre o que penso da actual direcção, até porque o mandato ainda não pode ser analisado por não ter terminado.
      E como esse trabalho tem quase 20 anos, todos nós sócios temos dados suficientes para analisar e decidir.

      Também desejo que estejamos todos à altura do MAIOR de Portugal. E uma das principais virtudes para estar à altura, é ser exigente, porque o Benfica existe para vencer.

      Viva o Benfica!


      Eliminar
    2. Nené

      Calma lá. Não disparei em todas as direcções, nem sequer considero ter dado um tiro sequer. Pelo contrário, limitei-me a concordar com a opinião do Chakra e, sinceramente, não alcanço onde ele tenha sido assim tão cáustico.
      Nem sempre concordamos uns com os outros, é normal e salutar. Mas aqui limitei-me a subscrever a ideia expressa e que no fundo, no que tange pelo menos aos jogadores, acabas por secundar.
      Jamais em mais de 50 anos de sócio exibi, assobiei ou invectivei qualquer profissional do Benfica.
      Eu que fui um dos apoiantes e claro, votante em Luís Tadeu naquela eleição, o que me custou essa derrota, que tirou anos ao progresso do Benfica e o levou para onde bem sabemos, nem aí, com um inescrupuloso a destruir o Benfica, nem aí, nesse tempo de trevas, em que a irracionalidade imperava, invectivei fosse quem fosse. E bem me apeteceu.
      Enfim, voltando à questão, acho que a melhor resposta que te posso dar é precisamente o que aqui manifestei em resposta a um(a) tal Marley. A vida e claro o Benfica ensinou-me em não entrar em parafuso quando não se ganha e as coisas andam mais turbulentas.
      Espero que doravante as coisas encarrilem porque o que está em causa é muito, muito mais, do que um campeonato ou outros troféus.
      Finalmente, verdade lapaliciana, nem tudo está bem quando se ganha nem tudo mal quando se perde. O Benfica abana mas jamais verga e renova-se sempre.

      Eliminar
  30. O jogo de ontem deixou-me quase KO técnico. Por instantes, desejei que a toalha fosse atirada ao ringue, mas levantei-me mesmo no culminar da contagem. Ainda tenho forças, vou continuar a lutar. À campeão. À Benfica!

    ResponderEliminar
  31. Há merdas no futebol para a quais, por mais que tentemos, não encontramos explicação. E óbviamente que não me refiro aos fenómenos arbitrais. Imaginem, ontem, o Marega no lugar do Jonas, ou aquela mão não intencional num jogo com os doutorados em crime. Ou, o que seria dos comentadores da sport tv se dissessem num jogo dos ditos cujos, um pintelhésimo do que dizem num jogo do Benfica. Toda a gente sabe a resposta. Mas expliquem-me, por favor, como o City de Guardiola perde três jogos em quatro jornadas, sendo que uma das derrotas foi em casa com um dos últimos classificados. Não é para beanquear, é para ver se percebo alguma merda de bola.

    ResponderEliminar
  32. Medidas tomadas oficialmente. https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR70682.pdf

    ResponderEliminar
  33. A primeira medida já está tomada, a porta abriu e o RV saiu. Mais vale tarde que nunca!
    Agora só não quero é ver o analfabeto das chiclas de regresso.
    Saudações Benfiquistas...
    Luís Lopes

    ResponderEliminar
  34. Continua a roubalheira.
    Nem nos anos 80 isto era tao descarado.
    Hoje, golo do Porto com fora de jogo no lance.

    VAR, várias câmaras, transmissão sport tv... ninguém viu.

    Já não bastava a atitude mansa do Aves, incapaz de disputar uma bola que fosse com a intensidade revelada no outro dia, na taça da liga. Ou a bizarra decisão de José Mota em fazer a estreia de um tal José Felipe a titular... curiosamente, uma estreia “azarada”, coroada com 2 assistências para golo do fcp - que ainda assim só concretizou uma delas.

    Seja com Rui Vitória ou Lage, só é possível vencer o campeonato se houver um mínimo de justiça e equidade. O número de pontos ganhos pelo fcp com decisões arbitrais incorretas é escandaloso. Este ano é mesmo o ano do Porto ao colo.

    Há VAR e VAR
    Há Porto a roubar.

    ResponderEliminar
  35. E enquanto o Rui sai e os benfiquistas acham que tudo ficará resolvido, os porcos corruptos ganham mais um jogo com um golo em fora de jogo. Esta liga de merda parece ter saído de um episódio da Twilight Zone, mas o problema é que é bem real...
    Qual é a equipa que com toda a pressão que vem de fora e a javardice que se passa na arbitragem consegue ganhar seja o que for? Isto nem no Azerbeijão!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.