sábado, 9 de fevereiro de 2019

Porto ao colo da liga...

«TEMOS UM ESPECIALISTA NO PORTO CANAL PARA FALAR DE ARBITRAGENS» - assim vomitou parte da astronómica azia que o consumia, o treinador do clube da fruta. «Não falo mais de arbitragem até ao final da época» tem tanta piada que merecia a feitura de um livro de comédia só para tentar explicar a graçola. Este boneco Ceição mete no bolsinho das moedas qualquer bom comediante que se prese e com alguma sorte ainda destronava o futuro best-seller - «Sem Filtro» - do brunalgas, que antes de ser ser lançado, a 15 de Fevereiro, já tem garantidos o gigantesco tamanho dos  cornos do Fedorico VARandas e duas edições de livros vendidas...

Uma coisa é certa, especialistas no fruta canal é coisa que não faltam. Desde piratas especializados em roubos informáticos, insolventes experts em divulgar correspondência privada e e-mails truncados, aos experientes frequentadores do Calor da Noite e da Taverna do Infante ainda há lugar para dois ou três mestres do penalti inventado, quatro ou cinco catedráticos do fora-de-jogo aldrabado e duas dezenas de peritos do apito dourado e do campeonato roubado! Sobram o GPS actualizado da rua da Madalena, as fugas apressadas para Vigo, as rodinhas do boneco Conceição que têm tanto de fetiche como de inovadoras, bem como as putas do Reinaldo Teles conservadas em binho nas arcas congeladoras.

No topo da pirâmide continua o justiceiro macaco - injinhiero de vocação - que tão bem domina a problemática das paredes rachadas. Com mestrados na arte de invadir o campo Coimbra da Mota e nas visitas a estabelecimentos de familiares de árbitros incómodos, também é licenciado pela escola do crime em assaltos nas auto-estradas, bombas de gasolina e venda de bilhetes roubados. Acaba de tirar o diploma de policia dos restaurantes e dos bons costumes da cidade do Porto e ainda tem no currículo as celebres invasões no centro de estágio dos árbitros.

Piadas do boneco à parte...Não falar mais de arbitragem até ao fim do campeonato (pausa para tentar parar as gargalhadas) significa que agora só fala com os árbitros, como fez no final do prolongamento de Moreira de Cónegos? Falar que é como quem diz, ameaçar, intimidar, rosnar e encher-lhes a cara de perdigotos, esperando que, como fez Jorge Sousa, se agarrem no porto-ao-colo do VAR mandando para a retrete mais próxima a puta da vergonha na cara e a verdade desportiva? Não falar de arbitragem é não questionar o ex-superdragão e a razão porque não assinalou o penalti evidente de Militão aos 72 minutos de jogo?...

Será perguntar a Luís Ferreira que raio é que entrou no terceiro olho para não ver a falta cometida por Militão na grande área do clube da fruta e porque razão cagou no protocolo do VAR, agarrando-se desesperadamente ao porto-ao-colo da liga, para interpelar Jorge Sousa sobre uma (putativa) falta cometida bem fora da área do Moreirense? Ou é perguntar ao rolha Proença e à morcona Carneiro se já foi implantada uma regra a obrigar os árbitros a bater, já esta época, o prolongamento do Capela no jogo do sporting do Lumiar em Tondela?

Querem saber o que são competições corruptas, dominadas por gente corrupta, arbitradas por gente comprometida, comentadas e escalpelizadas por gente, na sua maioria despresivel, avençados encartados e outros Luís Freitas bobos encornados? Comparem o lance sobre André Pereira, o comportamento do árbitro e do VAR, o tempo de jogo e os comentários dos especialistas da especialidade, com o que (não) se disse sobre o Coates a agarrar Grimaldo no último lance do último Benfica-sporting para a Taça de Portugal.

Prémio pisão de andrade; Jorge Andrade já está confirmado na equipa técnica do Vitória de Setúbal. Sai (veremos se sai) da RTP mas manterá bem vivo o objectivo de vida. Dia 14 de Abril o Vitória vai de visita à Luz e o crime organizado já terá decidido que que a influência de João Félix no jogo do Benfica não passa daí. Isto se não o arrumarem entretanto. Amanhã teremos na Luz outro antigo e ilustre sarrafeiro dajantas. Costinha, anti-benfiquista confesso, que, se como treinador a sua competência não irá muito para além das rodinhas motivacionais do boneco Ceição, tem larga experiência em cotoveladas e pisões, amplamente demonstrada em diversas ocasiões!

22 comentários:

  1. Vi um pouco do final da primeira parte e início da segunda, não consegui ver o jogo porque preferi dar atenção à família, mas do que vi só vi o Moreirense a jogar, recuperar bolas e a sair com qualidade, ainda tive tempo de ver um penalty surripiado ao Moreirense, por isso espanto meu quando no tel ia vendo que o jogo já caminhava para os 100min.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é que é a questão: não jogam nada e toda a imprensa quer-nos convencer do contrário!

      Eliminar
    2. Islander, o não jogam nada também não digo. Claro que gosto de ver arte no jogo, mas no final do dia contam é lá dentro, especialmente em clubes onde os adeptos querem ganhar sempre, seja com futebol muito rendilhado na procura de espaços que passa a primeira parte a desgastar os adversários sem haver especial ofensa à baliza adversária como fazia RV (que aparentemente nem os jogadores gostavam) até bola no Brahimi e charuto para o Marega, se tens jogadores para aquilo e funciona faz. Nota artística é soundbyte de JJ. O Celtic espetou 2 no Barça com 15% de posse de bola e com muito piores jogadores, tirando 3 ou 4 jogadores estratosféricos o que fica para a história são os resultados, ninguém se preocupa como o FCP ganhou o campeonato passado, para a história fica que RV perdeu o penta e Conceição ganhou o campeonato.

      Eliminar
    3. Desculpa Paulo Duarte, mas "ganhar" é um verbo demasiado forte e que não condiz com o que se passou no campeonato do ano passado. Acho que "roubar" é mais adequado e fica melhor com os pergaminhos daquela corja.
      Abraço e VIVA O MAIOR QUE PORTUGAL!

      Eliminar
  2. O fontanelas tresanda a mau cheiro...e fico por aqui, há um conjunto de adjetivos que não tem, tais como: honesto, distinto, honrado, digno......nomear aquele artista para VAR, estava-se mesmo à espera desta atuação, na mesma linha do verdíssimo...por isso, considero que um dos responsáveis pelo atual estado da arbitragem em Portugal é 80% deste artista...finja que vai à WC e dedique-se a outra atividade...sugestão: Calor da noite, diz-lhe alguma coisa!!

    ResponderEliminar
  3. Verdade. No jogo do Benfica o Freitas Bobo disse que era preciso focar no jogo jogado e nao na arbitragem.

    ResponderEliminar
  4. Só uma pergunta muito simples... o jogo já acabou?

    ResponderEliminar
  5. EM GUIMARÃES CHEGARAM AOS 99 minutos
    com um apintador do porto

    E EM MOREIRA DE CÓNEGOS CHEGARAM AOS 100 minutos
    com um apintador do porto

    EHEHEHEHEHEH

    CAIU O RECORDE OLÍMPICO DO CAPELA EM TONDELA

    ResponderEliminar
  6. :Não falo mais sobreve arbitragens!"
    Eu traduzo:
    "Fui tão beneficiado que é melhor ficar calado".

    ResponderEliminar
  7. O VAR só existe para verificar se não há maneira de ajudar os dragartos ou de prejudicar o Benfica... Todos os lances têm de ser muito bem analisados...

    ResponderEliminar
  8. Entretanto, o FDP do Verdíssimo já está a apitar o Farense do velho amigo cashball geraldes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não deve tardar muito para termos esse Ladrão a apitar na Luz e a fazer mais um roubo a Proença...

      Eliminar
  9. Os jogos chegarem aos 99 minutos sempre que corruptos e sapos não estão a ganhar já é tão normal que ninguém diz nada 😂😂

    ResponderEliminar
  10. VAR - VICIAÇÃO ACTIVA de RESULTADOS

    ResponderEliminar
  11. Absolutamente pornográfico o penálti ontem gamado ao Moreirense! Mas além desse lance, é inacreditável a quantidade de faltas e faltinhas marcadas a cada oportunidade para impedir o Moreirense de jogar e de sair com a bola, aproveitando o clube das rachas para bombear bolas para a área, que é o que eles melhor sabem fazer.
    Não jogam a ponta de um chavelho, mas, verdade seja dita, dá gosto ver este Moreirense jogar. Já na Luz nos tinham dado um baile e ontem deram um baile na malta de Contumil.
    Já na pré-época aquele Chiquinho me impressionou, mas a equipa joga realmente muito. A par das nossas saídas ao Porto e a Braga, a ida a Moreira de Cónegos será sem dúvida a mais difícil até ao fim do campeonato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Segundo os talibans da internet Chiquinho era mais outra negociata do LFV. Uma das coisas boas com o SLB a ganhar é que andam mais rasteirinhos, e os posts ainda parecem mais parvos.

      Eliminar
  12. "não falo mais de arbitragens" , traduzido do dicionário de contumil significa vais receber umas visitas e uns telefonemas, e é bom que te comeces a portar bem senão já sabes o que acontece à tua família

    ResponderEliminar
  13. Ouvir o freitas bobo é uma tortura muito pior que nos tempos medievais.

    Colocar um advogado do apito dourado no var é muito pior que uma raposa esfomeada a tomar conta de galinhas.

    Ouvir o boneco dizer que não fala mais de arbitragens é pior que o diabo dizer que é um Anjo celestial.

    Melhor, melhor é o Benfica ganhar sempre para alegria de milhões e azia de uns quantos.

    Bom fim de semana. CARREGA BENFICA:

    Quim Benfiquista.

    ResponderEliminar
  14. Encher a Luz amanhã é a nossa obrigação!

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
  15. Como o Freitas Bobo ainda se mantém a comentar jogos de futebol é que é incompreensível e... inaceitável.
    Ontem ultrapassou os limites da razoabilidade. No penalti reclamado pelo Moreirense, não teve a mínima dúvida que não era penalti: foi uma disputa normal em que o empurrão do jogador do Porto não teve a intensidade suficiente para derrubar o adversário. Esqueceu-se de nos informar como funciona e onde comprou o "medidor de intensidades" que usa...
    No penalti reclamado pelo FCP, as imagens que passaram deixaram dúvidas se a falta tinha sido cometida dentro ou fora da área. Deixaram dúvidas a toda a gente menos ao Freitas Bobo que não se cansou de repetir: foi dentro, foi dentro!... E nem quando passaram as imagens da câmara alinhada com a grande área (5 minutos depois...), que eliminaram qualquer dúvida de que tinha sido fora da área, o Bobo foi capaz de se retratar.
    Uma vergonha de comentador, supostamente isento, mas que não consegue despir a camisola do portismo e anti-benfiquismo primários.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas Bobo ontem assumiu que era vesgo, disse que era preciso um microscópio para analisar os lances ahahah

      Eliminar
  16. Voces certamente que conhecem aquel fado da Ana Moura (Buzios) um fado que adoro ouvir como adoro ouvir a Ana,muito bem qualquer coisa como isto os buzios virados a Norte vou mudar-te o destino vou mudar-te a sorte,isto nada tem a ver com o que o Guachos escreveu e ao mesmo tempo tem e muito,passo a explicar todos aqueles que gerem o destino do nosso futebol estao virados a norte,so que ng lhes muda a sorte,sao eles, todos o que li acima no texto de hoje,sao os fontelas,sao os gps da Madalena,a Taverna do Infante,sao os proençadas,sao os justiceiros meirinhos,sao os pintos,sao os sousas,sao os soares,sao os ruis costas,e alguns mais que agora nao me ocorre,ora digam-me como foi possivel o nosso Benfica ser tetra no meio dessa selva com tanto crocodilo e com alguns leonzinhos misturados,ora agora digam-me se nao faz sentido a minha comparaçao com os buzios virados a norte,neste caso os macacos virados a norte traçaram-nos o destino deram-nos cabo da sorte,muito dificil o nosso Benfica ser campeao os jogos agora para eles completam-se com 100 min... no final do Campeonato eles tem dois jogos a mais que nos por isso Benfica missao quase impossivel,me arrepiei ao saber que o Andrade vai treinar o Setubal nesse jogo contra nos e melhor pouparem o nosso menino e meterem o Jonas como assim ele ta sempre aleijado,tambem temos que ir ao Aves esta la o suinoin, sei que temos que ir a Braga a e ao dragay mao me aflige gosto dos jogos grandes,viva o Benfica carrega Guachos com os teus belos textos.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.