sábado, 26 de outubro de 2019

Bruno Lage, Pizzi e Gedson metralhados na televisão do Benfica!

Ontem, ao assistir ao programa "Jogo Limpo" da BTV, tive de esfregar os olhos para perceber se estava na CMTV a ouvir o Otávio gosma Lopes ou no fruta canal a escutar o miserável Francisco traques! Paulo Pereira Coelho, presença habitual em programas da nossa TV, chegou tarde ao estúdio (foi dito que por causa do trânsito mas cedo se percebeu que foi o peso da artilharia pesada) mas disposto a arrasar a equipa. A discussão mantinha-se à volta dos profissionais do assobio, os maiores nas suas profissões, que no jogo com o Lyon deram largas à crónica estupidez militante. Toda a gente tem direito a assobiar, a estupidez é tão livre como a vontade de o fazer, e todos podem descarregar as frustrações pessoais na equipa que dizem amar. Foi sempre assim no Benfica, é assim, e vai ser sempre assim. 

Treinadores e grandes craques do passado já foram assobiados, os craques de agora são assobiados e os craques do futuro também serão assobiados. Na minha opinião é uma discussão inútil. Ninguém vai mudar isso. Se há um cretino convencido que é com os seus assobios que a equipa do seu coração vai manter o adversário dentro área sem o deixar passar a linha do meio campo, não serei eu a contrariar o estupido. Mas que o faça no estádio. Uma coisa é compreender e aceitar os assobios. Outra é defende-los na BTV. Uma coisa é criticar o desempenho da equipa, outra completamente diferente, é rasga-la de cima abaixo como esse senhor fez na televisão do clube. 

Nem António Simões, antiga glória do Benfica que tem tido um comportamento, no mínimo questionável, na CS, desbaratando decadas de prestigio acumulado, se atreveu a tanto na televisão do Benfica. Acusar uma equipa que correu mais que o adversário (números oficiais) de falta de entrega ao jogo, é inadmissível. Acusar "alguns" jogadores de andarem a passear em campo, é de uma filha da putice inigualável. Insinuar que o Gedson foi um desses jogadores, é de uma estupidez inaudita. Gedson, que foi só o jogador que mais quilómetros (mais de 12) correu, como se comprovou nas estatísticas do jogo, no programa "Aquecimento" da BTV emitido de véspera! 

Disse que ''houve jogadores'' a quem nunca "viu entrar sequer uma vez à bola", jogadores a quem "nunca os viu meter o pé" e a quem não viu "intensidade nenhuma". Só viu jogadores ''a passear por ali'' a ''refilar com os árbitros'', "jogadores a fugirem da bola'' - jogadores ''a esconderem-se num canto do relvado''. Tudo para concluir que o Benfica só ganha quando ''acontecem estas coisas'' (golos caídos do Céu) ''um acaso'' que o incomodou ainda mais que nos canais anti-Benfica acima citados! E que dizer do treinador que deixou alguns (percebeu-se que era o Gedson que o tinha deixado furibundo) a passear em campo até ao final mas substituiu "o coitado do Cervi", ídolo das multidões (segundo o professor doutor) por correr destemperadamente até cair para o lado. 

Estava tão raivoso com o Pizzi que nem se lembrou que continua a ser o melhor marcador do Benfica e o médio, selecções à parte, com mais golos (11) marcados na Europa. O Rónalde, por exemplo, mesmo com os penaltis tem cinco marcados na Juventus. Nem uma palavra para as 200 vitorias do Benfica na Europa, nada sobre os 5 jogadores da formação no 11 inicial do Benfica ou um voto de confiança para Seferovic, que jogou em sacrifício desde o minuto 11 quando o árbitro perdoou a expulsão a um jogador do Lyon! 

Nada. Estava tão raivoso que não viu nada disso. E o Benfica ganhou! Eu nem quero imaginar se o Benfica não ganhar em Lyon; segundo o colérico senhor, com os jogadores que o Benfica tem, está sempre obrigado a ganhar! O Lyon que nos últimos anos já empatou na Juventus e ganhou no campo do Manchester City! «Nós somos o Benfica», gritava de olhos esbugalhados! «Nós somos o Benfica». Pois somos. Somos o Benfica mas não somos cretinos. Nem índios à solta nas bancadas. Nem idiotas para pensarmos que o Benfica joga sempre sozinho. Nem estúpidos que usamos a televisão do clube como se estivéssemos numa tasca.

Na BTV, alguns comentadores como o José Manuel Antunes e o António Bernardo (há muitos mais felizmente), queixam-se amiúde da miserável campanha anti-Benfica feita pela MDCSDQT. Ontem tivemos na BTV um benfiquista a rasgar de cima abaixo a equipa, encapotadamente o treinador e vários dos seus jogadores. E nem aquela lambidela final à tomatada de Luís Filipe Vieira lhe valia. Por mim nunca mais metia os cotos na televisão do Benfica. Nem no fruta canal se ataca tanto os nossos como ele fez na BTV.

57 comentários:

  1. Assisti um bocadinho e tive que mudar de canal...o animal estava raivoso...não é assim que se defende o Benfica...até pensei que estava a assistir a algum programa da RTP, RTP3, SIC, TVI, CMTV...poça...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...mas o mais incrível é que o tipo não deixava que ninguém o contestasse. ele era o dono da verdade. Há pessoas que, ao entrar na Catedral, deviam ficar presas no torniquete e só de lá sair no final do jogo.

      Eliminar
    2. E so entrou na segunda parte do programa porque ficou preso no transito e pena nao ter ficado la toda a noite ,isto que esse individuo fez nao e defender o benfica tem a mania que e politico e deputado por isso esta apresentado sem ponta de credibilidade

      Eliminar
  2. Quem foi o "benfiquista" que rasgou de cima a baixo a equipa na BTV?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ia-lhe dizer, mas nem me dou ao trabalho de lhe responder como deveria.


      Miguel

      Eliminar
  3. Ainda bem que não perco tempo a ver tais programas. Infelizmente também via há assim, ditos benfiquistas. Aposto que teve uma carreira cheia de sucessos desportivos, com finais consecutivas na Champions league, ou a exigência é só estúpida por achar que os jogadores são a plebe que anda ali a correr para o seu divertimento como se fazia em Roma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas estou a falar a sério, a malta da exigência são de três tipos, o adepto comum que leva uma vida frustrada, em que espelha as conquistas do clube como próprias e que se não tiver uma vitória do clube não tem mais nada que o alegre, existe o tipo RGS, que quer levar as mãos ao pote e usa tácticas de guerrilha para atacar direção, e os aristocratas, o que acham que estão a pagar para a criadagem andar ali a correr e a suar, e ai deles que não morram em campo, e mesmo que morram deviam ter ganho.
      Por muita paixão que tenha pelo clube, não sou eu que ando lá dentro a levar porrada, por isso RESPECT

      Eliminar
  4. O Benfica é grande de mais para esse tipo de gente. Há um ditado que diz que os rapazes só atiram pedras às árvores que dão fruto. Por mim podem continuar até cair de podres.

    Espero que essa gentalha engula o que disse sobre os jogadores e treinador. Que gozo me dava. Vitória a vitória vamos ter esse prazer.




    Força Benfica.

    Quim Benfiquista.

    ResponderEliminar
  5. Não vi o programa Jogo Limpo mas,tinha outra idéia do P Coelho ! A quem eu vi fazer um triste papel,em defesa das claques do Sorting,foi ao Calado na cmtv ! Que papel ridículo !Com benfiquistas destes…!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acompanho-o no que diz respeito ao Calado. Até pode ser intelectualmente correcto nas suas intervenções, a mim parece-me "corporativista" na medida em que sendo lisboeta e ex-jogador de futebol, frequenta os mesmos "corredores" que a lagartagem, o que por vezes e não são poucas, o vemos encarniçadamente a defender os sapos. Já defendeu acaloradamente o Bruno Fernandes, o Vagandas, a JL, e eu gostaria de saber quem, ao lado dele e do outro lado da barricada fez o mesmo, ainda que ao de leve, quando se trata do Benfica ou de benfiquistas! Comentadores destes a dar tiros nos pés, dispensavam-se.

      Eliminar
    2. Como é possível um benfiquista vêr a cmtv?

      Eliminar
  6. Ontem vi o tal programa; estava embasbacado, com o tamanho da idiotice demonstrada pelo tao animal , que mudei de canal. Um supostamente nosso adepto , que parecia estar a possuído do fantasma do Xico Marques!!!

    ResponderEliminar
  7. Sou ateu e não acredito em deuses, sejam eles quais forem, bruxas e outros que tais. Não acreditava em reencarnações e muito menos em um corpo (ser humano) tomar conta de outro. Como disse, não acreditava, mas a partir de ontem à noite passei a acreditar. O Sr. Dr. Paulo Pereira Coelho, ex-deputado, ex-secretário de estado, ex-qualquer coisa, comentador do programa Jogo Limpo, na BTV e sócio do BENFICA foi apossado pelo Octávio, pelo Amaral, pelo Rui Santos. Depois do que a criatura disse só pode. Está possuído por esses demónios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não tinha visto o programa mas depois de ler o texto do Guachos fui ver.

      Pelo que percebi, o que esse senhor quer é "protagonismo". Está habituado a isso e agora deve-se ter encafuado nas grutas da reforma e, sendo baixote e ex-tudo, deixou de ser visto.
      É tramado para quem está habituado a ter os pés de microfone apontados a si. Quer continuar a ser convidado para um programa que tem o Pedro Guerra. Quer "diferenciar-se" pela "diferença".

      Transformou-se em Benfiquista "exigente", a "exigência" dos demagogos, criada pelos talibans e pelo seu bispo ideólogo, o ex-político RGS.

      Agora que se tornou benfiquista "exigente", "exige" tudo ao Benfica, porque o Benfica sendo "o maior clube do mundo" tem a "obrigação" de ganhar "tudo" contra tudo e contra todos. Menos de goleada, não é próprio do ADN do Benfica.

      Como se converteu às exigências do "talibanismo"? Fácil!!! Bastou uma pequena "conversa" com alguns dos padres "talibans" que se atarefam à procura de "convertidos" para a "causa exigente", porque as eleições estão ai à porta.
      Nada mais fácil para um ex-político ex-tudo do que ser "convertido" por outro ex-político ex-traficante de marfim.

      Procurou protagonismo e conseguiu-o. Conseguiu que um dos melhores blogues da net mencionasse a sua intervenção, mesmo que fosse pelos piores motivos, porque o importante para um ex-político e ex-tudo é voltar a ter as atenções voltadas sobre si. Mesmo que seja pelos piores motivos.

      O nível da sua intervenção foi do nível "rasca", na verdadeira acepção da palavra. Foi ao nível dos freqüentadores do blogue dos Talibans e dos infiltrados cartilheiros, ao nível de um Viriato, um Aguia Preocupada, um Alerta Vermelho e outros imbecis que pastam diariamente por lá.

      Agora só gostava que me informassem de uma coisa. Qual foi o lugar que o bispo dos Talibans lhe prometeu para a lista que vai levar às próximas eleições? Só para saber.

      Eliminar
    2. Nem mais
      Na mesma tática dos anormais que pensam que falar mal do Benfica lhes da tacho e protagonismo

      RAP, Simões, ex-de-puta-da, Otávios, RGS sao tantos a procura da vida fácil em nome do Benfica

      E este é mais um

      Eliminar
  8. Se criticar de forma injusta a equipa já é mau, defender os assobios é intolerável e motivo para nunca mais voltar à BTV.

    ResponderEliminar
  9. Não foi só esse sr que rasgou a equipa de cima a baixo o sr Júlio, antigo presidente do Amadora, também se lhe juntou á festa.

    Este último então acha-se no direito de menosprezar o Pedro Guerra na TV do Benfica. PF não é, como eu não sou, por vezes até tenta controlar o que s pessoas querem dizer o que obviamente não está certo mas daí até até tratar mal um benfiquista que aos defende o clube m pra pública e no plano mediático onde os dragartos da fruta passam a cartilha, coisa que aliás nunca vi nenhum desses senhores fazer e muito menos pondo em risco a sua integridade física e profissional como o faz o PG. Pode ter muitos defeitos mas foi ele que lá esteve PRESENTE aquando das buscas encomendadas ao estádio da luz a lutar a contra informação e propaganda goebeliana dos fruteiros corruptos.

    Por isto lhe estou grato e por ser benfiquista não admito que outro benfiquista em plena tv do clube o maltrate em especial achando-se superior quando afirma que os programas onde participa é que falam mal do Benfica, onde PG defende o clube com todas as armas. A azia de não ter tacho nas tvs do país foi evidente na sua postura.

    Correr com eles dali para fora. O programa era melhor sem eles. Muito melhor e havia viera entre PG e o careca a toda a hora discordando de opinião o que era fantástico agora estarem dois contra o PG em estilo cartilheiros não, isso não.

    ResponderEliminar
  10. Este senhor "benfiquista" tem um currículo muito interessante...

    ResponderEliminar
  11. Guachos, estou habituado a concordar com 99,9% do que aqui escreves e assino o "toda lá dentro" antes de ler os teus magníficos Posts, mas, neste caso, tenho de fazer de advogado do diabo; não tanto pela questão do Paulo Coelho ter dito o que disse na Benfica TV, com a qual eu também admito que tenhas razão, mas tão só pela comparação que fazes com o Simões; parece-me que são duas personalidades/declarações/intenções/antecedentes/exposição merdiática/responsabilidades de todo incomparáveis...

    Tenho ouvido as participações do Paulo Coelho no Jogo Limpo e tenho concordado com o que ele diz na íntegra; incluindo estas do último programa a que te referes; custa muito a quem paga bilhete (estive no Estádio nos 2 jogos da Champions desta época) ou quando vemos na televisão, verificar a falta de empenho que os nossos jogadores têm demonstrado; arrisco-me a dizer que não existe paralelo nas competições europeias quanto mais na Champions onde vemos, jogo após jogo, todos os jogadores, de todas as equipas, esfarraparem-se em cada disputa de bola...

    Guachos, isto não é normal, muito menos no nosso Clube que se honra de ser "um Clube lutador"... eu estava a ver este jogo com o Lyon e só me vinha à memória um dos últimos jogos em que o Treinador era o Artur Jorge, já depois de lhe tirarem o cérebro, em que me pareceu evidente que os Jogadores o queriam mandar embora... só de pensar que os actuais querem mandar embora o Lage fico doido!...

    Volto a dizer, é discutível se o Paulo Coelho devia ou não dizer o que disse na Benfica TV, mas que disse o que vai na alma a muitos Benfiquistas, disse... Quanto ao Gedson, o Paulo Coelho não falou em nomes, admito que se tenha referido a ele e, se o fez, seria um pouco injusto; o problema do Gedson, na minha modesta opinião, está nas decisões que toma em campo; considero-o um jogador pouco inteligente e, infelizmente, trata-se de um aspecto do jogo muito difícil de melhorar... espero estar enganado.

    Relativamente ao Pizzi, a realidade é que, até ao remate ao poste e ao fabuloso golo que marcou, estava, de facto, a jogar muito pouco para o que sabe e pode fazer.

    Já num comentário ao Chakra em Post anterior tínhamos comentado algumas condicionantes que não podemos esquecer, como termos vários jogadores a sair (e a entrar) de lesões, tempo demasiado sem competição, falta de competitividade, (mais uma) arbitragem manhosa, a juventude da equipa (só o Genk tinha média ligeiramente mais baixa entre todas as equipas da Champions)... nunca assobiei, mas que custa ver falta de empenho aos nossos jogadores, custa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nasceu um novo tipo de adepto benfiquista. Não gosta de nenhum jogador do Benfica e acaba por odiar todos os treinadores do Benfica. Assobia os jovens jogadores vindos da formação com a mesma sanha sanguinária do Francisco traques ou do Otávio (gosma) Lopes. Abastado e empanturrado pelos títulos europeus conquistados nos últimos 57 anos, este novo tipo de adepto benfiquista, recusa-se a festejar vitórias pela margem mínima e nas mais sofridas corre para as redes sociais a despejar o fel que o consome contra o presidente, o treinador e os jogadores. Apesar de toda esta miséria franciscana, não admite menos de seis campeonatos em seis, dez em dez, 15 em 15 e o mais que se verá a seguir. Jogar na Champions League é, para o novo paradigma de adepto benfiquista, uma brincadeira de crianças. E nutre pelo Ajax (de 20 em 20 anos) uma paixão maior que o Soares Dias pelo foculporto.

      Eliminar
    2. Nada de confusões; não sou desses; tenho bem a noção de que não temos, nem podemos ter, Eusébios, Colunas, Valdos, Zés Augustos, SImões, Ricardos, Therns ou Chalanas... E de que o Clube está com uma saúde económica invejável; temos condições para voltarmos à 1ª linha do futebol mundial, mesmo desportivamente, caso haja mudanças conjunturais como o tão ansiado Campeonato da Europa à imagem da MLS ou do Brasileirão.

      Fiquei muito contente com a vitória sobre o Lyon, mais do que merecida. Contra o Leipzig também não merecíamos ter perdido. Mas o jogo com o Zénit foi demasiado mau, e contra o Lyon, a 2ª parte, também...

      Mantenho a mesma confiança na Direcção e na Equipa Técnica e estou certo de que os Jogadores vão fazer mais e melhor; não é difícil...

      Eliminar
    3. Falta de empenho dos nossos jogadores????

      Há gente que não compreende o óbvio.

      Gedson, Gabriel e Florentino vieram de lesões, ou seja, não podem estar ao seu nível habitual. Têm menos ritmo. Cervi tem jogado pouco, mas gostei dele, tem raça e atitude.

      O Pizzi pode falhar alguns passes, mas é um autêntico maestro; aquele golo fantástico não é para quem quer, é para quem sabe.

      Assobiar? Nunca! São os nossos.

      Quem não compreende algo tão básico é digno de ir para o outro lado da 2a circular.

      O nosso papel no Estádio da Luz é incentivar e gritar pelo Benfica. Dar força aos jogadores, nunca os rebaixar com atitudes de merd@.

      BENFICA sempre!


      Miguel

      Eliminar
    4. Não percebo muito de futebol, mas algumas coisas saltam-me à vista.

      A diferença de músculo, de peso e de altura entre o Benfica e o Lyon é enorme e só isso justifica uma diferença de andamento (vulgo, intensidade) que se reflecte na posse de bola, nas bolas perdidas, nos duelos ganhos.

      Juntando a este défice físico (tem muito a ver com o perfil da maioria das contratações), tínhamos regressados de lesões (Gedson, Gabriel, Rafa) e uma equipa que não competia há 1 mês (tiremos o Cova da Piedade desta equação).

      Apesar disso, tivemos, no mínimo, tantas oportunidades de golo como o Lyon. E fomos prejudicados na avaliação de 2 lances em que jogadores do Lyon deveriam ter recebido cartão vermelho (também há um lance sem bola em que o Ruben derruba estupidamente um jogador do Lyon na área).

      Falta de empenho? Jogadores que se esconderam? Não vi nada disso. Vi jogadores a quem as coisas não estavam a correr bem. Vi dificuldade em parar os bisontes do Lyon.

      E aquando do golo do Pizzi, que poderia ter acontecido naquele remate ao poste, saltei como se tivéssemos ganho o campeonato.

      Há que ter a noção das reais capacidades desta equipa do Benfica, que para além de um défice de músculo, kilogramas e centímetros para o perfil dos adversários da Champions, está a atravessar uma fase menos boa (que coincide com as fases menos boas que tem tido nos últimos anos).

      Benfiquistas criticarem destemperadamente os jogadores e o treinador é uma cretinice sem fundamento.
      Fazê-lo em público e sobretudo nas TVs é uma traicção imperdoável.

      Pedro Soares

      Eliminar
    5. Totalmente de acordo com o Guachos.

      O que se passa actualmente, que afecta os benfiquistas mais débeis mentais, aqueles que possuem menor capacidade crítica, por isso criticam sem critério, seja por ignorância, seja por défice de inteligência ou de percepção da realidade, é que esses benfiquistas, a quem o Guachos chama, "um novo tipo de adepto benfiquista", sofrem daquilo que eu chamo, "Síndrome de Estocolmo".

      Estão reféns da propaganda do inimigo, propaganda que é disseminada diariamente por canais pagos na CS, jornais, programas de TV, blogues, etc., que repetem cartilhas criadas diariamente pela Camorra do norte. Cartilhas que mais não são do que processos de intenções, quando pegam em 1 ou 2 factos e juntam insinuações falsas e mentirosas, fazendo com que os elementos falsos passem por verdadeiros, mas que de tão repetidos lhes parecem genuínos e legítimos. É um envenenamento mental calculado e consciente.

      Aproveitam também, desviando as atenções dos imensos problemas internos, quando se encontram à beira da falência desportiva e financeira, algum descontentamento que existe sempre numa massa de muitos milhões de adeptos benfiquistas.
      Que se deixam embalar num "dolce far niente" que exige pouco esforço mental. É só seguir. Dá menos trabalho.

      Os nazis fizeram o mesmo na propaganda e no mal estar, que já vinha do século anterior, que criaram contra os judeus, culpando-os de todos os males, o que lhes permitiu branquear, esconder e desviar as atenções dos crimes e dos roubos que iam cometendo.

      O ódio é agora o denominador comum dos inimigos do Benfica e a arma que lhes resta, quando todas as outras manobras falharam. A propaganda tornou-se mais agressiva dado o crescente estado miserável em que se encontram e o crescente bom estado do Benfica, aliando-se ao desespero dos talibans, seus prosélitos endógenos, também desesperados mas por assaltar o poder.

      Um sistema corrupto só pode funcionar se dominar a Imprensa. A CS e as TV´s estão há muitos anos em mãos inimiga. Os jornalistas (e os árbitros) benfiquistas são arredados e substituídos por fanáticos da cartilha, cuja cobardia e clubismo fanático lhes assegura a propagação da ideologia anti-benfiquista.

      Os Benfiquistas mais débeis e ingénuos deixam-se influenciar e capturar, não percebem que são condicionados e manipulados por propaganda que já vem dos tempos do Calabote. Dos tempos do Calabote!!

      É incrível como desde os fins dos anos 70, a propaganda engendrada por Pedroto e aperfeiçoada pela Camorra do Capo, continua a correr a céu aberto.
      Só mesmo num país de gente burra!!!

      “Ora porra!
      Então a imprensa portuguesa é
      que é a imprensa portuguesa?
      Então é esta merda que temos
      que beber com os olhos?
      Filhos da puta! Não, que nem
      há puta que os parisse."

      Álvaro de Campos

      Eliminar
    6. Esqueci-me... Rafa também veio de lesão e os bois do Lyon enquanto não deram cabo dele com o beneplácito do árbitro não descansaram. O Benfica aqui ressentiu-se de ter ficado tão cedo sem o Rafa.

      Aliás, o árbitro deveria ter expulso dois jogadores franceses e não o fez. A questão disciplinar foi mais vez uma vergonha e prejudicou seriamente a nossa equipa.


      Miguel

      Eliminar
    7. Caro FranciscoB,

      Saudações Benfiquistas!
      Não preciso de te defender porque a malta aqui no blog já conhecem bem a paixão Benfiquista que te vai na alma.
      Mas tenho de discordar com a tua análise à postura da equipa.
      Já no jogo da taça, esse sim seria um jogo em vésperas de champions onde os jogadores poderiam facilitar. E não facilitaram. Vi o Gabriel com o Benfica a ganhar 3 0 a fazer cortes de carrinho. E o jogo foi bem rasgadinho. Com várias agressões até.
      Alguém pode achar que os jogadores não vão dar o máximo na maior montra do futebol mundial? Os nossos correram e lutaram. Contra uma equipa muito forte. Que ganhou em Leipzig. Que tem uma porte atlético impressionante. Com jogadores muito experientes. Que custaram mais do que a equipa toda do Benfica. Ou quase.
      A questão da formação e da sua competitividade na champions está a ser mal explicada. O nosso presidente fez bem em criar expectativas. Só sonhando é que é possível alcançar a realidade. O problema é que as pessoas não são máquinas e às vezes levam mais tempo do que aquilo que se esperava. O presidente exige. Os adeptos também. Tudo certo. Mas temos de exigir apoiando sempre. Porque o talento está lá. O profissionalismo também. É uma questão de tempo (e sorte se calhar). E poderá até não acontecer na presidência do LFV. Mas que temos uma grande equipa, recheada de craques, não haja dúvida disso.
      Tomara os corruptos terem um Cervi ou um Zivkovic. Eram titulares de caras. Quanto mais um Rafa, um Gabriel, um RDT ou um Florentino.
      Tenhamos paciência. Vamos ter de lutar contra tudo e todos. Não se iludam. A arbitragem de 4a feira não é inocente.

      CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

      NENÉ

      Eliminar
    8. Nené, agradeço as tuas palavras mas mantenho a minha opinião; o jogo na Rússia foi demasiado mau e a 2ª parte do de 4ª Feira também.

      Eliminar
  12. Percebo que se tenha de ter cuidado com o tom e o vocabulário usado mas no que toca ao Gedson tendo a concordar. Acredito que tenha sido o que mais correu mas, não sei se pela táctica mas sempre me pareceu durante o jogo que com ele parecia que estávamos a jogar com menos um

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nasceu um novo tipo de adepto benfiquista. Não gosta de nenhum jogador do Benfica e acaba por odiar todos os treinadores do Benfica. Assobia os jovens jogadores vindos da formação com a mesma sanha sanguinária do Francisco traques ou do Otávio (gosma) Lopes. Abastado e empanturrado pelos títulos europeus conquistados nos últimos 57 anos, este novo tipo de adepto benfiquista, recusa-se a festejar vitórias pela margem mínima e nas mais sofridas corre para as redes sociais a despejar o fel que o consome contra o presidente, o treinador e os jogadores. Apesar de toda esta miséria franciscana, não admite menos de seis campeonatos em seis, dez em dez, 15 em 15 e o mais que se verá a seguir. Jogar na Champions League é, para o novo paradigma de adepto benfiquista, uma brincadeira de crianças. E nutre pelo Ajax (de 20 em 20 anos) uma paixão maior que o Soares Dias pelo foculporto.

      Eliminar
  13. Caros,

    Tratar-se de mais um artista à procura de protagonismo. Não é caso para tanto. Devemos dar voz pontualmemte a estes especialistas para podermos ter contraditório e pluralismo na nossa BTV. Confesso que às vezes também me aborrece um unanimismo em estúdio.
    E se a crítica é injusta, como é o caso, então servirá ainda mais para unir o grupo em torno de uma só ideia, VENCER.
    Estou a gostar de ver o espírito da equipa, que é o principal combustível para o 38.
    Na 4a feira à noite o calado é o ventura malhavam no Lage à grande. Falavam do alto da sua ignorância, obviamente. É cada vez mais evidente que a nossa equipa técnica não gere os destinos da equipa em função de opinadores ou cumentadeiros. Gere em função dos superiores interesses da equipa e do Benfica. Sugerir que o Cervi só joga nas champions porque está no mercado é não só alarve como uma imbecilidade completa.
    O caminho faz se caminhando. O nosso parece que está na direcção correta.
    Oxalá os árbitros sejam mais honestos e competentes.

    CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

    NENÉ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não aceito que num blog de benfiquistas se faça referência ao que disse o calado ou outro, na cmtv, porque não aceito que um benfiquista possa ver essa estação

      Eliminar
    2. Caro Jose Santos,

      Respeito a sua opinião. Se aceita ou não a opção é sua. O Calado tem defendido muito o Benfica. Agora às vezes parece que tem uma agenda pessoal mais importante que a do Benfica.
      Do mais não comento. O Calado, o José Santos, eu, e todos os demais temos direito à nossa opinião.
      O que eu vejo, ou deixo de ver, não tem a mínima importância aqui para o blog.

      CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

      NENÉ

      Eliminar
  14. Caro Guachos,

    Sou leitor assíduo dos seus posts com os quais me identifico a 99%. Contudo neste caso estou em absoluto desacordo consigo. Não pelos comentários do tal Sr, na BTV, que não vi, mas pelo modo como comenta as opiniões aqui deixadas, que discordam do seu ponto de vista. Desculpar-me-à mas a sua senha em defender o seu ponto de vista mais parece uma outra forma de, como diz, lamber a tomatada de LFV.
    Estou fora do país há vários anos e só pontualmente tenho tido oportunidade de ver o SLB ao vivo nas competições europeias. Esta época tive a oportunidade de presenciar ao vivo o Benfica-Leipzig, os outros jogos apenas pela TV. Do que pude ver até agora, e desde já lhe digo que não é mais benfiquista que eu, o Benfica parece-me a equipa mais fraca do grupo. Pode ser que com o regresso dos lesionados o panorama melhore, mas até agora é isto.
    E sim, há jogadores que na CL não mostram que qualidade que evidenciam nas competições nacionais, sendo Pizzi o caso mais flagrante.
    Uma coisa é vencer em Portugal outra MUITO diferente é ser competitivo na Cl, não falo sequer em vencer!!
    O projeto do SLB vai no caminho certo, mas precisa de um "tunning" com urgência, para não perder as competições europeias de vista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho um lema que não abdico em nenhuma circunstância. Nunca medir o tamanho da piroca a ninguém assim como o tamanho do seu benfiquismo. Se eu nunca questionei o benfiquismo dos cretinos que acham que assobiar a equipa é meio caminho andado para a vitória como é que eu perderia tempo a medir o teu benfiquismo, benfiquismo de um tipo que não faço puto de ideia de quem seja, de quem apenas sei que é um "leitor assíduo dos meus posts com os quais se identifica a 99%". Foda-se pá, nem a minha mulher, nos seus melhores dias, algum dia me bajulou assim tanto. A parte da tomatada não vou comentar aqui que é feio. Opiniões como a que "somos a equipa mais fraca do grupo" eu respeito, venham lá de onde vierem. Continuar a discordar ou a identificar-te com o que eu escrevo é um direito que te assiste. A minha tomatada é que dispensa qualquer forma de (quase) unanimismos.

      Eliminar
    2. Sendo o Pedro um sábio, ajoelho-me perante tanta sapiência.

      Eliminar
    3. O que me ri com a conversa sobre a tomatada...porra pah!

      Eliminar
  15. Pelo nome nao estou a ver quem sera esse Paulo Pereira Coelho porque nao vejo esse programa entre outros,porque passo o meu tempo vendo muito futebol internacional,leio os blogs benfiquistas com o Guachos na vanguard,mas vou pesquisar na net e tentar saber quem esse senhor,oh Guachos sera que nao confundiste esse Paulo Pereira com o outro lagarto,ou com o Sombras um desses pelo menos e anti Pizzi e so deita abaixo,agora um comentador da BTV arrasar o Benfica rua com ele ja.

    ResponderEliminar
  16. Não vi o programa nem sei quem é o personagem.

    Se é bom que cada um defenda as suas ideias, não é bom na BTV apoiar assobios, até porque é coisa que me chateia sobejamente.

    De resto, cada um tem a sua opinião dos jogadores.

    Eu lembro-me muito do Nené e do Cardozo, 2 jogadores que me fizeram chatear muitas vezes na Luz com amigos meus que só lhes viam defeitos.
    Mas tem de se aceitar, afinal o futebol é uma paixão que leva a ter atitudes irracionais.

    Existem vários factores a ter em conta nas más exibições que temos vindo a ter. A época começou se calhar demasiado bem, e desde a derrota com o FCPorto que tem havido lesões, que se juntarmos à procura de um modelo de jogo consistente leva a isto.

    Não nos podemos esquecer que não encontramos substitutos para Jonas, Salvio e Felix, e as ultimas contratações do clube,nas 2 ou 3 épocas anteriores não têm conseguido afirmar-se rapidamente.
    Também a inexperiência dos jogadores que vêm da equipa B ajuda a esta inconstancia exibicional.

    Enquanto não se estabilizar uma equipa tipo vai ser difícil manter ritmo e competitividade.

    Quanto a jogadores - eu também tenho os meus "ódios de estimação", mal seria se todos os jogadores do Benfica me enchessem as medidas, e eu nunca assobiei um jogador, nem o Pringle, nem treinador, fosse ele o Artur Jorge.

    No entanto, há 2 jogadores que no actual Benfica me parecem totalmente desenquadrados.

    Seferovic, a quem não posso apontar nada como profissional, mas com ele em campo é muito difícil qualquer lance de ataque ter uma boa sequência. Seferovic tem muitas limitações técnicas, no passe, na recepção e no cabeceamento.

    Gedson, é um jogador que faz tudo sem critério, até correr,decide quase sempre mal, não me parece que seja um talento incontestável do Seixal.

    Depois temos Odysseas, acho que já é um GR de enorme qualidade, e pode chegar ao nível do Julio Cesar.

    O Ferro, melhorando as suas competências defensivas, pode vir a ser um dos melhores centrais de sempre do nosso clube.

    O Gabriel tem um futebol adulto, quando em forma não há melhor em Portugal para aquela posição.

    O Florentino é um caso sério, e com mais maturidade pode vir a ser de nível extra.

    O André Almeida para mim é imprescindível, digam o que disserem, mas eu já dizia isso do Veloso quando ele começou, e tinha muita gente a chatear-me com as suas "limitações".

    O Rúben precisa de melhorar o contacto com o avançado que joga de costas para a baliza, mas já é um central à Benfica.

    O Pizzi, em Portugal é um fenomeno, na Champions falta-lhe intensidade. Grande golo na quarta-feira.

    Na frente de ataque, espero que o Vinicius consiga ser a nossa referencia, aquela que precisamos para levar a equipa a outro nível.
    A lesão do Rafa é uma machadada, mas parece que o Chiquinho vai regressar.

    Vamos ver, mas acho que até conseguirmos que a equipa esteja toda a um nível físico semelhante não vai ser fácil, porque infelizmente não temos, neste momento, jogadores do tipo Jonas ou Felix, que a qualquer momento fazem acontecer algo que só a sua visão do que é o jogo parecia ser possivel.

    Vai ter de ser na garra, na Raça e na ambição.

    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chakra, concordo com tudo menos com as críticas ao Seferovic e ao Gedson. É preciso não esquecer o porte atlético do nosso Seferovic, que nos rendeu 3 pontos o ano passado com os corruptos. Eu também estou a ficar rendido ao Vinicius, mas perante o porte atlético dos bois de lyon foi evidente que o Seferovic foi a melhor opção. É verdade que falha muito, mas tinha lugar a brincar na equipa dos corruptos. Dos lagartos nem falo.
      Do Gedson tem se dito muita coisa. Principalmente asneiras. É um jogador muito inteligente nas movimentações, rápido a executar, com drible e remate fortes. Falta lhe essencialmente maturidade. E um golo para recuperar a confiança. Não sei com partiu o dedo nas férias, mas talvez o tenha afetado na preparação da época. Vamos dar tempo ao tempo. Lá para Maio falamos. É do Jota o mesmo.

      CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

      NENÉ

      Eliminar
    2. Mais uma vez, de acordo com o que dizes; reforço o "Vai ter de ser na garra, na Raça e na ambição"; a nível interno, nada a apontar; na Champions temos de dar mais luta e não foi por acaso que o Lage escalou o quarteto mais "intenso", mesmo com o Florentino e o Gabriel a virem de lesões e o Cérvi e o Gedson com pouca rodagem...

      Eliminar
    3. Nene, só pelo teu nick mereces uma reverencia ...

      Mas nessa questão concordamos em discordar.

      Eu vejo o Gedson jogar desde a equipa B, a minha opinião já vem de longe, quem me dera estar enganado. Não tenho qualquer prazer que um nosso jogador não tenha sucesso.

      O Seferovic sem bola é um jogador muito bom, tacticamente é excelente, ocupa bem os espaços, é rápido na desmarcação, é um profissional sem mácula. No entanto é daqueles jogadores em que a bola atrapalha. Vai ver o jogo com o Paços e com o belenenses, salvo erro, nos primeiros minutos estraga 2 lances de encostar a bola por manifesta falta de capacidade técnica.
      O Felix e o Jonas fizeram de Seferovic um jogador melhor.

      Por mim desatava a marcar golos de toda a maneira e feitio, mas duvido.

      O Jota sempre foi um talento, vamos ver como corre esta etapa de transição para um futebol mais adulto. Mas que tem todas as condições para ser jogador, isso tem.

      Viva o Benfica.

      Eliminar
  17. Este tipo deve ser das ordas do rgs

    ResponderEliminar
  18. Eu devo estar a ver muito mal, ou anda tudo louco…

    Se o Benfica tem dinheiro, é porque deveria gastá-lo em jogadores de classe inquestionável e que pegassem de estaca no onze. Se não gasta, é sabotagem… Se gasta, é negociatas…
    O Barcelona, que é o Barcelona, gastou quase 300 milhões de Euros em dois jogadores (um deles entretanto foi emprestado e o outro joga de forma intemitente) que nunca se impuseram no onze, e ao Benfica exige-se 100 por cento de aproveitamento no imediato.
    Foi identificada uma lacuna no plantel (a de ponta de lança), e foram gastos 37 milhões de Euros em dois jogadores para suprir a mesma. E não interessa que os jogadores até estejam a render (um marca golos e o outro faz crescer a equipa a nível exibicional), não chegam, não prestam e deviam ser outros. Devia-se gastar ainda mais, para que é que serve o dinheiro se não se gasta? Pois, toca mas é a comprar um plantel novo, torrar milhões em Paulo Nunes, Donizette, Nelo, Tavares, Caniggia, acompanhados por muitos outros, despachar todos os jogadores que temos atualmente e fazer isto todos os anos. Resultou em cheio no passado…

    Se o Benfica joga mal e ganha, não se adequa à nossa história. Se joga bem e perde, não se adequa à nossa história. Se tem baixas de forma (perde e joga mal), não pode, porque não se adequa à nossa história. Se joga bem e vence convincentemente, está mal porque não foram os pontas de lança que marcaram. Se joga bem, ganha e os pontas de lança ganham, está mal também porque não devia ter ganho por tantos! Eu nem sei bem como comentar isto…
    O Benfica vence o Lyon num jogo equilibrado (equilíbrio na Liga dos Campeões, onde já se viu isso!) e está mal porque na segunda parte jogou mal! Sim, porque o Benfica joga sozinho e a equipa que gastou mais dinheiro que nós (porque o pode fazer) não tem uma palavra a dizer!

    Parem de fazer o jogo dos nossos inimigos!

    Parem de dizem que o Benfica não tem estofo europeu. O Benfica esteve no pote 2 da Liga dos campeões, está nos 25 melhores colocados do ranking da UEFA e passou metade desta década no top 10! Vocês ouvem alguém dizer que o FC Porto não tem estofo europeu? Mesmo depois de três exibições miseráveis na Liga Europa (em que só tem mais um ponto que o Benfica) e depois de ser eliminado nas pré-eliminatórias da Liga dos Campeões (e por uma equipa medíocre)? Aliás, alguém alguma vez disse que o Sporting não tem estofo europeu? E esses dispensam argumentos… Então a equipa que mais contribui para o ranking europeu, que mesmo com uma época com zero pontos lá metida ainda está no pote 2, é que não tem estofo europeu?

    Parem de exigir que o Benfica gaste o dinheiro todo que tem! O Benfica tem boa saúde financeira e isso é para continuar! Os tempos do final da década de 90/início do milénio não são para voltar! E muito menos vamos seguir os excelentes exemplos dos dragartos, que gastam o que não têm para depois estarem intervencionados (um pela UEFA, o outro pelos bancos)!

    Parem de se queixar que o Benfica contrata jogadores para fazer número! Já foi explicado que muitos dos jogadores são contratados devido a oportunidade de negócio e não para reforçar o plantel. E o Benfica tem dado lucro todos os anos, por isso a estratégia tem sido correta. E devido às limitações financeiras, os que são para reforçar o plantel ainda têm que se desenvolvidos e por isso raramente rendem no imediato!

    Parem de se queixar da qualidade exibicional do Benfica! O Benfica, como todas as equipas, tem altos e baixos. Disfrutem dos momentos em alta e apoiem nos momentos em baixa. A tática do assobio e da crítica constante só faz com que os momentos em alta durem menos e os em baixa durem mais!

    Parem de comparar o Benfica atual ao Benfica dos anos sessenta! Nem os tempos são os mesmos, nem o Benfica dos anos sessenta foi o que é dito que foi! Os tempos eram outros, não havia tanto dinheiro a circular, não havia tanta diferença financeira entre os ricos e os outros, e não havia lei Bosman. Os desafios que o Benfica atual enfrenta são diferentes e, como tal, é completamente irrealista esperar os mesmos resultados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parem de dizer que os jogadores do Benfica não têm estaleca. Tal como a “espinha dorsal”, é uma questão que leva tempo. Com a formação a funcionar cada vez melhor, e com os jogadores a serem submetidos a índices competitivos cada vez mais intensos, aos poucos os jogadores vão sentir cada vez menos a pressão de jogar numa competição como a Liga dos Campeões. Mas é preciso dar tempo!

      E principalmente parem de usar exemplos específicos para ilustrar comportamentos gerais! Não é por uma má época que o Benfica não tem estofo europeu! Não é por um mau jogo que o Benfica joga mal! Não é por um mau momento que a equipa não presta. Não é por uma má decisão que o treinador é mau! Não é por uma venda que o plantel está a ser desbaratado! Não é por uma má compra que as lacunas não estão a ser supridas, ou que comprar para vender é uma má estratégia de fonte de receita! Não é por cometer um erro que o presidente, ou a direção, têm que se demitir! E não é por uma má época que todo o projeto é posto em causa! O Benfica não vai vencer sempre, mas enquanto vencer a maior parte das vezes e as contas estiverem equilibradas, é porque as coisas estão a ser bem feitas. Ambição sim, mas realista… e sustentada…

      Qualquer coisa mais infeliz que aconteça (real ou inventada) no Benfica deve dar (segundo os mesmos personagens de sempre) sempre origem a demissões.
      O presidente exalta-se uma Assembleia geral do clube? Demissão!
      Acusação e-toupeira, mesmo que não existam provas e sem julgamento? Dissolução da SAD!
      Tickets de refeição oferecidos aos árbitros DEPOIS dos jogos? Demissão!
      Um funcionário do Benfica fala com um ex-árbitro por e-mail? Demissão!
      Um empresário cobrou 10% de comissão pela venda de um jogador? Demissão!
      São sempre os mesmos e estão sempre a pedir a mesma coisa! Rui Santos, Rodolfo Reis, Manuel Queirós, Joana Amaral Dias, Miguel Guedes, Manuel Fernandes e muitos outros não governam o nosso clube. Rui Gomes da Silva, António Simões, Ricardo Araújo Pereira, Calado e André Ventura também não governam o nosso clube. Nós governamos o nosso clube!

      Eliminar
    2. Toda a razão, mas explica isso aos benfiquistas exigentes, talibans e restante bosta pseudo-benfiquista.


      Miguel

      Eliminar
    3. Isto que o RUI disse e o guachos que me perdoe a intrusão devia ser elevado a post
      Malta: quando estou certo de uma opinião e ela coincide com a do Rui Santos,
      Amaral, Rodolfo, Miguel Guedes... rais ma partam se não mudo logo e passo a ver as coisas de forma diferente.
      Abram os olhos!!

      Eliminar
  19. Começa a ser uma raridade encontrar alguém com quem se possa discutir sobre o Benfica.

    Eu e o meu velhote com red pass deixamos de ir a bola... mete-me nojo estar no mesmo espaço que essa gente. Gente que não merece o Benfica. Gente que nunca na história do Benfica tinha visto um tetra e para quem está sempre tudo mal.

    E não, não temos todos de dizer que o Benfica joga bem quando não joga.
    Não temos todos de dizer bem do presidente.

    Eu por exemplo, acho uma estupidez o discurso ambicioso em relação à europa quando o Benfica não tem equipa para tal.
    O nível das equipas / jogadores em Portugal baixou muito nos últimos anos.
    Basta ver que no grupo do Benfica, o avançado titular do Benfica dificilmente teria lugar nas outras 3 equipas.

    Mas é por achar isso que vou para o estádio assobiar?
    Assobiar o k?
    Assobiar homens como Andre Almeida, Pizzi, Seferovic, Jardel, Ruben Dias, Florentino, Rafa, Gtimaldo, Ferro que já nos deram tanto?

    É preciso não terem um pingo de vergonha na puta da cara.


    ResponderEliminar
  20. Respostas
    1. Bravo Ricardo Cunha.e outros grandes comentarios que li merecedores de um texto viva o Benfica e apoiamo-nos em vez de denegrir afinal o Benfica e um dos nossos grandes amores das nossas vidas. Francisco

      Eliminar
  21. E já agora acrescento, eu vivo com a equipa que o Benfica tem... não vivo o Benfica com a equipa que não tem.

    Eu mal consigo gerir o meu orçamento familiar quanto mais julgar sem conhecimento quem gere um orçamento de um clube como o Benfica.

    Com esta equipa/jogadores o Benfica pode ser campeão nacional na luta com o porto mas sem atingir o nível que atingiu anos e anos com jogadores como Matic, Enzo Pérez, Rodrigo, Di Maria, Gaitan, Aimar, Saviola, Garay, Siqueira, Oblak, Ederson, etc, etc, etc... e com Jonas e Pizzi a carregarem essa herança nos últimos anos.

    Actualmente o nível dos jogadores do
    Benfica não é top Europeu como era nessas épocas... Pizzi e Rafa são os melhores jogadores do Benfica e dificilmente sairão para um grande europeu.

    Reconhecendo isto é apoiar o máximo possivel de forma a continuarmos a ganhar tudo o que há para ganhar a nivel nacional!!!

    ResponderEliminar
  22. Gostava de me marcar como seguro de ainda não ter ido ver tal programa :)

    Em relação à política de contratações, não me querendo armar em especialista da especialidade, se devia ter mais músculo, experiencia para lutar contra os cavalos dopados do rival e na champios vou dizer o seguinte. Cá dentro, contra tudo e contra todos, inclusivé bastidores, PJ do Porto, amarelinha, baba de caracol mandarim temos ganho bem mais que os outros.

    Gabriel e Flori dariam conta do recado, penaié as lesões. O único problema que consigo ver atualmente no Benfica é não sermos o Barça e poder manter jogadores como Félix, Di Maria, Matic, Rodrigo, Semedo, Ederson, Lindelof, Bernardo, André Gomes, Cancelo, Guedes, Witsel, Jovic.

    Por isso o meu recado aos benfiquistas "exigentes" é, em vez de assobiar jogadores que o sejam no trabalho e quando Portugal estiver a crescer 10%/ano e estivermos no grupo das major 5 leagues observem os resultados.

    E que também não vejo ninguém a clamar pela centralização de direitos televisivos ou a queixarem-se que o orçamento do Tondela é infinitamente inferior ao do Benfica, porque a competitividade interna também é um dos principais factores para ser forte lá fora. Como tem sido o Olympiacos F.C. na Champions?

    ResponderEliminar
  23. DEUS É BENFIQUISTA!!!!

    Há anos que eu desconfiava, mas agora tenho a certeza.
    Só por intervenção divina se explica que uma equipa carregada de jogadores impreparados ou maus, que não se esforçam e que são treinados por alguém que não percebe nada de futebol, possa ganhar ao Lyon.
    Lyon?... ainda pensei que fossem os viscondes falidos a fingir que são franceses. Mas não. Foi mesmo ao Olympique Lyonnais do Depay e do Dembélé que nós ganhámos. OBRIGADO DEUS!!!

    Mesmo no futebol é preciso ser racional e usar a cabeça. Eu sei que a equipa não está a jogar como pode e deve. Sabemos todos. Mas também sei que todas as equipas atravessam periodos menos bons, e que é nesses periodos que precisam do nosso apoio. Nos periodos bons não faltam para aí talibans para a apoiar.

    E quem acha que os jogadores não prestam, que não se esforçam, e que o treinador consegue ser ainda pior, está a um pequeno passo de se transformar num taliban.

    Basta juntarem a direção ao ramalhete, e começar a defender que um clube com uma equipa da treta, treinada por treinadores da treta, com uma direção da treta, ganhou 5 dos últimos 6 campeonatos.

    A partir daqui é um pequeno passo para começarem a defender, à Segunda que o Lage foi o único responsável pela conquista do título passado, contra uma direção que o boicotou, e à Terça que o mesmo Lage não percebe nada de futebol, que é um cancro que precisa de ser despedido com urgência.
    Assim se atinge o nível sombras e passam a ser casos perdidos.

    ResponderEliminar
  24. É nítido e patente que a equipa não atravessa um bom momento de forma e isso está reflectido nas últimas exibições e nalguns resultados adversos. Isso deverá ser motivo de reflexão para toda a estrutura e estou certo que tal está acontecer. Duvido muito que tal suceda na mole imensa de adeptos em que alguns chegam ao desplante de pôr tudo em causa de um jogo para outro.
    Algures no segundo semestre de 1994 alguém profundamente conhecedor da realidade benfiquista afirmou que os sócios e adeptos deveriam preparar-se para uma longa época de jejum nunca inferior a 10 anos. Recordo-me da minha reacção de incredulidade e até revolta ao que tinha sido dito.
    Mas paulatinamente tive que ir aceitando a realidade porque, até aí, enfileirava de algum modo com os que pensam e exigem que se contratem 'os melhores' sem olhar a despesas e a défices porque 'isso é um problema das Direcções...".
    Essa extenuante caminhada no deserto fez-me reflectir de forma profunda tendo chegado rapidamente à conclusão que para fazer grandes contratações é preciso ter disponibilidades e/ou capacidade de endividamento
    sem nunca colocar em causa a estabilidade financeira que deve ser sempre um objectivo prioritário. A menos que vivamos artificialmente e se recorra a expedientes cujos exemplos tristes e lamentáveis são por demais conhecidos.
    O Benfica é um universo demasiado vasto para ser considerado apenas um grande clube de futebol e nisso dá um exemplo ao Mundo. É certo que o futebol profissional é a pirâmide em que assenta todo o edifício e, como tal, deve merecer o maior cuidado e atenção justamente por ser o de maior complexidade.
    Já foi dito e redito vezes sem conta que o futebol é um desporto de grandes emoções. Sem dúvida. Mas devido à cadência de jogos essas mesmas emoções que as massas exteriorizam tornam-se contraditórias e não raras vezes extremadas. A história do Benfica ao longo de mais de um século confunde-se e em muitas ocasiões sobrepõe-se à história do próprio País. Se isso é motivo de grande orgulho para os benfiquistas e para Portugal, gera por outro lado ódios, invejas, maledicências e ataques soezes dos nossos adversários e inimigos incapazes de reconhecer uma realidade incontroversa e até mesmo a alguns benfiquistas que ao longo dos tempos sempre viveram com agenda própria. Os tais que vão espalhando na MDCSDQT ou em 'modo taliban' nas redes sociais que nada está bem e vêem à tona sempre que a principal equipa de futebol atravessa fases de exibições menos fulgurantes ou crises pontuais de resultados. Infelizmente, nessas ocasiões, arrastam outros adeptos incapazes de parar para pensar e discernir sobre a melhor forma de resolver situações menos positivas.
    O Benfica é conhecido desde a sua fundação por ser um clube democrático onde cabem todas as opiniões até as mais díspares. Mas essa realidade não pode nem deve ser abastardada por críticas públicas disparatadas onde a fraseologia ultrapassa todas as regras da decência, do bom senso e até da honorabilidade. São trunfos que se dão aos nossos adversários e inimigos e em nada ajudam a solucionar situações porventura menos agradáveis.
    A BTV não é propriamente um 'espaço taliban' onde cada um pode dizer o que lhe dá na real gana. Existe para servir e divulgar o Benfica e não para palanque de quem pretende apenas e só protagonismo. Não pode nem deve haver unanimismo porque as pessoas são diferentes e livres de pensar e afirmar realidades alternativas. Isso não é defender o clube e, felizmente, tenho presenciado esse pluralismo de opinião.
    Na 6ª feira voltei a constatar isso só que, um dos intervenientes confundiu a TV com uma discussão acalorada na 'tasca da esquina' e teve excessos de linguagem e afirmações descabidas nada condizentes com a sua condição de benfiquista. Poderá até ter recebido palmadinhas nas costas de alguns 'talibans' pela 'sua coragem', mas para além da injustiça que patenteou em várias fases em nada ajudou a causa que tão veementemente criticou...

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.