sexta-feira, 25 de outubro de 2019

"Caído do Céu". Não durou um dia a teoria divina!

Um autogolo dos sapos - às três tabelas - e o passe açucarado de Ryan Jack para o remate vitorioso de Luis Díaz foi quanto bastou para arruinar a teoria divina. Ao Benfica, o grande golo de Pizzi caiu-lhe do Céu. Aos aliados do Altis entrou-lhes à força pela competência acima! Foi entretida a noite da segunda divisão europeia. Hoje não houve lugar a agradecimentos (thank you) em inglês nos escaparates do rascord e da bolha e até o pasquim da fruta meteu o "dragão bloqueado" num cantinho mais pequenino que os grandes feitos dos Sporting's de Lisboa e de Braga. Pior esteve o Guimarães - derrotado por dois livres directos de Nicolas Pépé - lançado à pressa para limpar a merda de Unai Emery, que preparou o jogo com a mesma displicência dos sapos em Alverca. Safou-se com apenas um susto, o cagão espanhol. É a vida dos ricos, diria o pastor Silas. Quem não tem Dumbo caça com Pépé, digo eu, que não pesco nada da poda.

Najantas foi mais um enorme sucesso do boneco Conceição o que veio embaraçar ainda mais a triste carreira de Bruno Lage no Benfica! Embalados pelos incentivos de onojo os avançados do foculporto carregaram em cima do Rangers dispostos a ajudar as estatísticas do pasquim da fruta e a bater todas marcas individuais no tal jogo da Champions. E foi com a casa a rebentar (31.307 espectadores) pelas costuras - até na UEFA os trafulhas dajantas aldrabam o numero de fruteiros nas bancadas (lá está o 7 de Luis Díaz que passaria a 31.320 se o marcador fosse o Zé Luís) - que o clube da fruta encheu de orgulho a toda MDCSDQT (talibans da internet incluídos) de tão dorida que estava com o golo de Pizzi, caído do Céu, que derrotara tão injustamente os compatriotas franceses.

«ADEPTOS DIVIDIDOS, JOGADORES E CONCEIÇÃO IRADOS COM O ÁRBITRO» - diz a bolha do Serpa.

Foi lindo. Na falta dos produtivos incentivos do inginheiro macaco, que na liga Europa não sai detrás das grades, os desvanecidos adeptos do dióspiro dividiram-se pelos que pediram aos gritos mais uma gratificação de 500 mil euros para os administradores da SAD da fruta, os que assobiaram Bruno Lage pela amarga vitória na Champions, os que correram para as redes sociais pedir a contratação do mestre da táctica com medo que o Benfica entre em colapso, e os mais radicais que, optando por fazer chacota com o golo de Pizzi, caído do Céu, exigiram uma rápida prospecção no mercado de inverno que permita ao campeão nacional português comprar jogadores para lutar ombro a ombro com o Barcelona e o Bayern. Na Champions do pasquim da fruta e com o poderoso Rangers é que não vai dar, como se viu. 

No relvado foram o boneco Conceição e os jogadores - o mastim Gonçalves também por lá foi visto a rosnar - unidos na investida ao montenenegrino Nikola Dabanovic, com toda a razão do mundo para protestar. É uma vergonha que a UEFA não tenha optado pelo xistra e o VARissimo, de apinto na boca no pomar dajantas, quebrando rotinas tão entranhadas no crescimento e no amadurecimento da fruta.

No alvalixo, nem os lenços brancos das claques, às turras com Fedorico Vagandas, ofuscaram uma vitória, que chegou a ser esmagadora, e ainda menos mais uma extraordinária exibição de Bruno Fernandes e o grande golo dos sapos. Aquilo sim foi um golo à Champions. Chupa Pizzi que ao Yanik Bolasie (e ao Luis Díaz) não há sorte nem oportunidades que lhes caiam dos Céus!

A lesão de Rafa é grave - é a mesma de Chiquinho - e, ao que se comenta, apenas provocada pelo mau estado do relvado da Luz! Nunca por causa das patadas e da caça ao homem que o jogador do Benfica é por norma alvo fora do estádio do Benfica. A rever e com urgência. Chamem o Jorge Jesus, se for necessário um mestre em jardinagem, mas resolvam essa merda de uma vez por todas, porra.

«Queixa do Sporting contra o Alverca arquivada pelo CD da FPF» (...) "Órgão federativo não vê razões para punir o Alverca"
No espaço de uma semana três derrotas dos sapos com o Alverca. 2-0 em campo, eliminado da Taça de Portugal por uma equipa da terceira divisão, a vergonha da queixa sem qualquer fundamento jurídico, e a inevitável humilhação pública com a decisão do Conselho de Disciplina. Recorram para o pleno de justiça, batráquios, recorram. Nunca acabem e sobretudo, nunca, mas nunca, deixem de nos divertir.

7 comentários:

  1. Que obra de arte contemporânea!
    Anda tudo muito preocupado, já nem dizem coisa com coisa.

    ResponderEliminar
  2. Sobre o Gremio da fruta dizia o caceteiro o master do kung fu pepe temos uns ajustes a fazer com o Rangers,saio-lhe o tiro pela culatra toma caceteiro que e para aprenderes,quando e que esse pulha deixa os relvados esta a seguir o exemplo do velho vai jogar ate aos 90 anos.
    O golo do Pizzi para mim foi de classe tenho a certeza se fosse o Seferovic a bola passa 5 metros ao lado,dos jornaleiros nao se espera outra coisa assim como os antiPizzi falar bem do Pizzi e do Lage ta quieto ai o homem passou mesmo de bestial a besta o ano passado excediam-se em elogios este ano crucificam-no em praça publica,esquecendo-se que o Benfica perdeu tres excelentes jogadores e como nao fosse o suficiente um sem numero de lesoes aconteceram esta epoca a culpa secalhar e do relvado como ja li por ai.

    ResponderEliminar
  3. Não estudei para ser jardineiro. Confesso que não percebo nada de relva.
    Não estudei para ser médico. Confesso que não percebo nada de lesões.

    Posto isto, foi o relvado que deu uma cacetada no pé do Seferovic?
    E foi o relvado que levou o Rafa a fazer a esparregata?
    Já agora, quantos jogadores de equipas adversárias é que se lesionaram depois de jogarem na Luz?
    E para terminar, alguém me quer convencer que o nosso é o pior relvado, ou perto disso, que se encontra por esses campos da primeira liga?

    Mais uma vez estas perguntas nascem da minha total ignorância sobre o tema. É que também não andei a estudar para ser sombras.

    O que o varrandas com 2 rês está a fazer, é o que o Benfica fez vai para 10 anos.
    Só que no Benfica foi feito discretamente e pelos melhores motivos.
    Os sapos estão a faze-lo na pior altura e pelos piores motivos.

    E se no Benfica as consequências do que se tirou às claques são os 300 cretinos que tentam boicotar todas as assembleias gerais do clube, e a proliferação de sites de merda como aquele onde escreve o rui das silvas, imaginem o que será pelos lados do recreativo do Lumiar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como nada têm a apontar ao Benfica, agarram-se ao relvado como o macaco à massaroca.

      Se contratamos jogadores de topo vêm a correr dizer que é um escândalo o que se paga a simples jogadores da bola.

      Se entramos em campo com 11 estrangeiros é um crime de lesa-pátria, se apostamos nos jovens, o Vieira e o DSO estão a iludir os adeptos.

      Eliminar
  4. A verdade é que jogadores como Pepe, Marega, Danilo, Alex Telles, nunca mais apresentaram a "frescura física" que tiveram na Luz. Na UEFA seria ainda pior.
    Todos vimos, todos sabemos. Mas disso a MDCSDQT não fala.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida! Sem a amarelinha é mais difícil. Depois dizem que não tinham alegria. Pudera! Sem o xarope perde-se a alegria de viver!!

      Depois dessa vergonha, escrevi o seguinte:

      "Hoje vimos algo que já vimos, aqueles que já cá andam há muitos anos e têm olhos na cara, muitas vezes desde há 20 anos, há 15 anos, há 10 anos. Uns gajos muito superiores fisicamente a correr como se não houvesse amanhã. Pareciam que estavam a jogar contra uma equipa de juniores. Estariam?

      Mas não estavam, estavam a jogar contra uma equipa de homens, não estavam a jogar contra miúdos, mas eles é que pareciam super homens. Eu só me lembro disto nos anos anos 90, nos jogos quando eles estavam obrigados a ganhar por qualquer meio. Como hoje estavam.
      Eu pergunto, a supremacia física que foi nítida neles veio de onde? Da bica que tomaram?"


      "Depois há outros factores de que até me custa falar, mas o Pepe estava dopado (ele e não só), a agressividade dele nesta altura é conhecida e devia ter sido expulso com outro árbitro (jogou como se tivesse 20 anos mas tem o dobro da idade), para não falar nas 3 faltas à entrada da área que não foram marcada por faltas sobre o Rafa, que foi anulado com a cumplicidade do árbitro, um árbitro que ia com a lição bem estudada. Ou pensam que ele não terá sido "briefado" antes do jogo pelos do costume? O Luis Gonçalves não anda a dormir. Tinham obrigatoriamente de ganhar."

      Por fim, mais algumas coincidências:

      "A razão porque perderam com o Gil e o Krasnodar, sem usar a amarelinha, pensaram que os jogos já estavam ganhos. No Gil porque tinha vindo da 3ª divisão e no Krasnodar porque ganhavam 1-0 fora, golo ilegal porque vindo de um livre que não existiu (simulação), pensando que a eliminatória já estava ganha. O karma lixou-os.

      Quanto ao facto de lá fora o controlo ser mais eficaz, fora de casa é mais difícil trocar os frascos das análises...
      ganharam ao Villareal em casa e viram-se à rasca para empatar lá,
      ganharam ao City em casa e foram goleados em Inglaterra,
      ganharam ao Málaga em casa e perderam lá,
      ganharam ao Nápoles em casa e viram-se à rasca no jogo lá,
      ganharam ao Sevilla em casa e foram goleados em Espanha,
      ganharam ao Bayern em casa e foram esmagados lá.
      etc.

      Mais coincidências.
      Desde que Portugal começou a ir a Mundiais, o frutedo passa por dificuldades. A excepção foi 2006, ano em que deram 1 único jogador à selecção.
      O outro jogador do frutedo que jogou nesse Mundial foi o Lucho Gonzalez. Tiveram apenas 2 jogadores nesse Mundial.

      De resto, sempre que jogadores foram ao Mundial, em 2002 ficaram em 3º lugar no campeonato, jogaram mal e não ganharam nada.
      Em 2010 ficaram outra vez em 3º lugar a 18 pontos de nós e praticaram um futebol miserável durante toda a época.
      Em 2014, afundados no 3º lugar e a praticar mau futebol. Porque será que quando há Mundiais o frutabol do porco vem abaixo? Simples.

      Nos Mundiais há controlos anti-doping apertadíssimos, não convém abusar da amarelinha, especialmente na 2ª metade da época.
      Para concluir, nas temporadas seguintes aos anos de Mundial em que o frutabol não rendeu por falta de amarelinha, no ano seguinte, com amarelinha a mais, ganham a Liga Europa, jogam que se farta e há jogadores medíocres que tiveram épocas como nunca se tinha visto nem se voltou a ver."


      Topam???



      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.