segunda-feira, 11 de novembro de 2019

O Benfica europeu!

As televisões, de uma forma geral, retiraram dos resumos o penalti claro sobre Cervi que o Soares a Dias e o Rui Oliveira não quiseram assinalar. E a sportv foi ao ponto de anunciar que não emitiria o programa Juízo Final devido a problemas técnicos. Os programas de ontem, de ódio ao Benfica, depois das grandes exibições de foculporto (mais um penalti contra perdoado por Nuno "Ferrari Vermelho" Almeida) e sporting - com outro golo obtido em fora-de-jogo que os cinco centímetros de atraso do VAR não conseguiram disfarçar; mais um frame à frente dar-lhe-iam 20 de avanço - entretiveram-se a esmiuçar o terrível mau momento que o Benfica atravessa! 

Alguns benfiquistas parecem não ter ideia do quão importante foi aquela sofrida vitória nos Açores. Viu-se pelo comportamento irracional do treinador do Santa Clara e viu-se pelo reagir enraivecido da matilha taliban - no blog do Rui Gomes da Silva - onde os três pontos da ordem lhes provocaram mais agonia do que os cinco em seis campeonatos conquistados pelo Benfica. Campeão Europeu já esta época? Obrigar o treinador do Benfica a cagar, como diz o boneco, no campeonato em função de uma quimera? Anda tudo doido? Alcançar os oitavos, quiçá chegar aos quartos de final, para cair aos pés de um Tottenham Hotspur "qualquer" é que vai colocar em marcha a imparável avalanche de benfiquistas em delírio, do norte de Portugal até ao Marquês? Vai fazer com que mais miúdos venham a engrossar as fileiras de indefectíveis do Benfica? Vai pintar de vermelho ou enrouquecer milhões de gargantas um pouco por esse mundo fora?

Passei, de realce, pela SIC notícias - onde o Ricardo Rocha desempenha com distinção o papel de bobo da corte - a tempo de ouvir o rasteiro Rui Santos perguntar ao auditório inflamado, como é que o Benfica quer ser campeão europeu se não mete os melhores (referindo-se a Pizzi) jogadores. E foi aí que eu fiquei a saber que o Benfica - incrível a desfaçatez daquela matilha (onde o moderador Paulo Garcia está cada vez mais odioso) - só não será campeão europeu se o treinador não escalar o Pizzi e mais um ou dois (do lote que Bruno Lage deixar no banco de suplentes) que o pequeno sapo entende como os melhores do Benfica. Os sorrisos escarninhos, as criticas destrutivas a Bruno Lage e o destilar de um ódio inqualificável, cada vez mais evidente, que ninguém já tem interesse em disfarçar! Os blowjobs a Jorge Jesus e o maravilhoso futebol do Falamengo dão vómitos. O objectivo numero um dessa gente é, depois de destruírem Rui Vitória, acabar de trucidar Bruno Lage, que os deixou (com o campeonato ganho e as 30 vitórias em 28 possíveis) a mamar na quinta pata do cavalo. Os javardos estavam à espera do apocalipse e saiu-lhes uma encefalotlipse. Não têm por onde lhe pegar. 

Campeão Europeu? Há dez anos escarneciam do Presidente Vieira quando este ousou falar em espinha dorsal da selecção. Hoje, e apesar do Fernando Santos - que prefere Marafona a Pizzi, e da selecção do amigos do Rónalde - as selecções nacionais, desde os infantis aos mais velhos, são compostas por uma larga maioria de atletas formados no Benfica Campus! Dentro de dez/quinze anos será incomensurável o poderio do Benfica. Há dez anos riam-se quando Vieira sonhava ser campeão com base nos miúdos do Seixal. Hoje escarnecem dele quando sonha com um Benfica vencedor na Europa com uma base de jogadores formados no Benfica Campus.

Mesmo que o Benfica não consiga passar à fase seguinte da Champions, o Seixal estará lá muito bem representado, com Ederson, Bernardo Silva e João Cancelo pelo Manchester City, Nelson Semedo pelo Barça, do Nápoles teremos Mário Rui, Jovic no Real Madrid, Oblak e João Félix no A. Madrid! Se o Benfica conseguir passar, esse numero duplica! Só alguém muito mal intencionado, eu diria que muito mal formado, pode pôr em causa o sucesso desta politica. Que o Benfica não consegue segurar os melhores? Tanto como se os comprasse já formados na China ou nos saldos na loja dos trezentos. O poderio financeiro fará sempre a sua selecção e enquanto não forem implementadas medidas que obriguem os jogadores formados no Seixal (vindos da China já formatados ou comprados nos saldos na loja dos trezentos) a permanecerem no Benfica, ignorando contratos de milhões nos maiores clubes do mundo, essa vai ser sempre uma realidade. Nem todos são o Dumbo Fernandes que prefere ganhar tostões no Sporting em vez de ganhar milhões no Real Madrid.

O plano é destruir Luís Filipe Vieira e o projecto do Seixal. E o sucesso de Bruno Lage no campeonato que ameaça perpectuar o Benfica no primeiro lugar. Ninguém quer isso. Nem a Liga e a Federação, que preferem a competividade, ainda que alinhada por (foculporto e Sporting) baixo, e muito menos a MDCSDQT, que vive sobretudo de polémicas a envolver o Benfica. Aos interesses do RGS não interessa um Benfica vencedor no campeonato - daí o foco na paranóia do Benfica europeu - e a matilha taliban vê o pó branco, as negociatas e o tráfego cada vez mais longe das instalações do Benfica. É engraçado que o "sucesso" europeu do Benfica consiga alinhar interesses como os do RGS, do rasteiro rui santos, do Manel Fernandes, do Rodolfo Reis, do lagarto Paulo Garcia (puto da vida com o Bruno Lage por preferir pensar pela sua cabeça em vez de se deitar com os especialistas da especialidade) e demais especialistas especializados. 

Se a chinfrineira já vai assim imagine-se quando se começarem a discutir os direitos televisivos! Estão tão desejosos que o Benfica vença não apenas o campeonato do rolha - daí a divulgação dos e-mails roubados e a preocupação sistemática com as más escolhas de Bruno Lage - como de assistir ao massacre do Liverpool, do Real Madrid, Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City, na Champions. No fundo, se lutam desesperadamente por expor as fraquezas de Bruno lage, depor o presidente Vieira, ou pôr em causa o projecto do Seixal, que já provou não ser capaz de fazer do Benfica campeão europeu esta época, é por tanto quererem bem ao maior clube português.

36 comentários:

  1. Que nunca te falte a força guachos.
    Se num ou noutro ponto posso discordar do que escreve (são poucas as vezes), em geral corroboro e sublinho o que escreve, divulgando entre conhecidos.
    Força Benfica!

    ResponderEliminar
  2. Muito bem. Cada vez me convenço que os benfiquistas podem fazer mais mal ao Benfica que os anti.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No NGB são poucos os Benfiquistas, começando pelo autor do blog que é sportinguista. Depois há os RGS e os seus lambecus que desesperam pelo tacho no Benfica e há 2 anos que andam em campanha para tirar de lá LFV.
      E quem lhes diz a eles que será ele o novo presidente? E quem lhes garante o tacho?
      No NGB ansiaria que escreve sao avençados dragartos da santa aliança
      Os lambecus do RGS juntaram-se a eles pois a saída de Vieira e derrota do Benfica no campeonato beneficia-os a todos.
      não enganam ninguém
      Estão desesperados e tentam junto com os jornaleiros atacar lage
      são uns filhos da puta

      Eliminar
    2. O autor do blogue, o Arturinho, mais lagarto que o seu tio-avô, que apesar de ter sido lagarto (Artur Agostinho) era um indivíduo honesto que conheci pessoalmente, dizia que o Arturinho é um cobardolas e mercenário, que, por duas vezes, teve de suspender o blogue, primeiro porque lhe prometeram quebrar a fuça se não voltasse e segundo, foi ameaçado pelo verdadeiro dono a ser despedido do emprego sem apelo nem agravo. Depois arranjou uns quantos benfiquistas de sargeta escolhidos a dedo, para que ficasse mais encoberto nas lides! Diga-se que, em primeira instância o blogue defendia o gatuno Vale Azevedo onde alguns dos seus sicários penetraram para a manobra.Querem mais? Um dia deste volto à carga!

      Eliminar
  3. É óbvio que existem alguns pontos que de vez em quando não concordo, sendo que não posso ver com bons olhos que nos últimos 17 jogos europeus perdemos 13, é francamente mau, mas também não sou louco ao pensar que este ano é que era!!! Espero que continuem com força pois revejo me em quase todos os posts

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, há que distinguir as coisas.

      Uma coisa é ganhar a Champions ou ter uma equipa para disputar a Champions.
      Outra coisa é passar a fase de grupos e ter uma equipa para disputar os 1/8 de final ou 1/4 de final.

      São coisas completamente diferentes.
      E só quando o Benfica tiver equipa para passar a fase de grupos com regularidade, quando formos com alguma assiduidade aos 1/4 de final, podemos pensar em voos mais altos.
      E voos mais altos não quer dizer que passe a ser uma equipa para ganhar a Champions (veja-se o PSG, o City, os milhões que o Chelsea gastou para lá chegar).
      Mas uma equipa que possa discutir os 1/4 de final, e num ano em que se conjuguem os deuses e as estrelas todas se possa ir até uma 1/2 final e quiçá uma final.

      O Benfica tem arcaboiço e estrutura para isso.
      É preciso alguns retoques no plantel, dar mais músculo ao onze, mais "Gabrieis" e menos "Grimaldos".
      Mais critério nas contratações que não têm sido famosas nestes últimos 2 anos.
      E arranjar outros laterais, seja da formação, seja no mercado.
      Estes que temos comprometem demasiado.

      E esta época dar tudo para ir à Liga Europa para fazer pontos para o ranking.
      Ou iremos cair a pique e receber muito menos em prémios de presença.

      O Benfica tem de dar este salto.
      Tem de se distanciar do Porto e Sporting porque eles não vão melhorar, com os problemas financeiros que têm

      João

      Eliminar
  4. Na minha opinião, penso que os talibans andam desejosos que entre outro presidente para verem se arranjam algum tipo de tacho np Benfica. São muitos milhões a entrar e deve ser complicado aos parasitas não conseguirem ver nenhum. Ser campeão europeu é uma utopia, para já, e bastava ontem estar atentos ao Liverpool- M. City, para observarem a diferença de ritmo, andamento e qualidade em relação ao jogo dos lagartos com o Codecity. Temos de ter a paciência e a confiança num projecto que a todos nos orgulha (Seixal) e lutar com todas as nossas forças contra quem se diz benfiquista e o quer destruir. Um grande abraço Guachos. E Pluribus Unum.

    ResponderEliminar
  5. Desde há anos que o que está em causa é rebentar com LFV, o visionário e ideólogo da estratégia do Benfica, para não dar sequência ao Seixal, que é o que ele quis claramente dizer quando disse que o Benfica estava dez anos na dianteira. Pelo que se vê, ataques sistemáticos de todo o lado a que não só se vai resistindo como consolidando a estratégia, eu diria que dez anos é escasso.
    Diria mais, quando estiver implementado o que se prevê ainda para o Seixal, nomeadamente o colégio, qual será o pai de qualquer ponto do país cujo filho tenha talento para o futebol que o não queira no Seixal, juntando os estudos à prática de futebol, com condições ímpares, em detrimento de outros clubes, leia-se dragartos, que ficarão assim com menos campo de manobra e com os menos dotados?!
    A dragartagem bem sabe disso, tal como a Liga e FPF, ninguém é tão burro que o não saiba, e é disso que têm medo e é por isso que baixinhos e cretinos como são, vão pondo escolhos no caminho do Benfica, não olhando a meios. Contudo, estou certo que a maioria dos benfiquistas sabe que o caminho acertado e frutuoso cada vez mais é aquele que foi delineado há muito e que com os devidos ajustes aqui e ali, como em qualquer sector organizacional, o Benfica ficará cada vez mais forte e, aí sim, mais capacitado para melhores resultados nas competições europeias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Alma,

      Sem dúvida. Os dragartos sabem que a força crescente que o Benfica revela significa uma longa seca de títulos para ambos. Tudo o que nos têm feito fora e dentro de campo nos últimos anos tem-nos tornado mais fortes, mas ao mesmo tempo provocado um desgaste permanente. E é por demais evidente que se não fossem essas artimanhas criminosas a nossa liderança era muito mais destacada, e os resultados ainda mais positivos.
      Manter o foco. Lutar por todas as bolas como se fossem as últimas.

      CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

      P.S. Por onde anda a liga da verdade do anão santos?

      Eliminar
  6. De fato Guachos Vermelhos muitas bestas e muitos ressabiados a procura de taxo no Benfica andam cada vez mais com os caninos afiados no futebol do Benfica e vergonhoso ver e ouvir tanto porco e porca na cs e não só a enxuvalhar o SLBenfica como nunca essas eguas so zurram porque querem lugares de xulos no Benfica continua a dar sem do Nem piedade nessa escumalha camaleão caro Guachos Vermelhos

    ResponderEliminar
  7. Imagine se o Benfica estar a dez pontos dos do polvo corrupto azul era um xinfrim q nem as eguas dos verdes e azuis conseguiam travar, forçaaaaaa Guachos Vermelhos

    ResponderEliminar
  8. E, infelizmente, chega a ser tragicamente cómico, o que os talibans apregoam. Há tipos que não têm a mais pequena noção do ridículo. Há quem queira vender jogadores do Benfica por 20M€ e depois contratar um substituto por 10M€, melhor que o antecessor. São piores que os judeus.

    ResponderEliminar
  9. Os ataques vão continuar e serão cada vez mais violentos.
    Rui Gomes da Silva a cada semana que passa tem tiradas e frases que envergonham os benfiquistas sérios, com dois dedos de testa e que pensam pela sua cabeça, o constante desdenhar dos adversários é a imagem do RGS que não respeita nada nem ninguém.

    A suposta estratégia de RGS passa por só comprar grandes jogadores e não vender os melhores. Parece fácil dito como ele diz, mas só um perfeito idiota pode afirmar tal coisa. Hoje um grande jogador custa para cima de 30 a 40 milhões de euros, já para nem falar nos salários que ganham. Mas o RGS pensa que os benfiquistas são parvos?
    Diz também que com ele os melhores jovens formados no Seixal não serão vendidos... ahahahahahaha... é um perfeito idiota. Agora que o Benfica acabou de vender um miúdo por 126 milhões de euros, a 5ª maior transferência de sempre no mundo do futebol, o idiota diz que com ele ninguém será vendido. Os tubarões da Europa compram quem querem, se nem o Manchester United consegue travar a venda de um CR7 para o Real Madrid, ou um Liverpool travar a saída de um Suarez para o Barcelona, diz ele que será um Benfica a travar a saída de um Felix para um Atl. Madrid. Perfeito idiota. Populista e idiota.

    Dito isto, não quer dizer que concorde com tudo o que está a ser feito por esta direcção liderada por LFV. Esta direcção pode e deve fazer mais e melhor, é verdade que temos dado muitos tiros ao lado em contratações difíceis de explicar pela falta de qualidade dos atletas, mas também é verdade que quase nenhum desses atletas deu prejuízo ao Benfica, praticamente todos deram lucros financeiros.

    Esta direcção tem feito um trabalho lento, demasiado lento para mim, mas sempre a subir o nível do clube e da SAD, esta sustentabilidade tem deixado os nossos rivais à beira de um ataque de nervos e por isso todo este circo armado para descredibilizar tudo o que foi e está a ser feito no Benfica. O problema para esses palhaços é que o Benfica não pára nem vai parar de crescer.

    Falando agora no Benfica europeu... é óbvio o que o Benfica está a fazer, quando finalmente ao fim de 10 anos o Benfica Campus começou a dar jogadores de classe mundial a prioridade foi vender para pagar todas as dividas contraídas para a reconstrução do Benfica, recuperou-se finalmente este ano os capitais próprios da SAD e agora sim tem-se a capacidade para manter os jovens de maior qualidade no plantel, no entanto o Atl. Madrid bateu 126 milhões pelo Félix e caiu o Carmo e a Trindade. Pois caiu, o dinheiro em caixa do Benfica assusta muita gente, acabaram-se os saldos, agora quem quiser levar os miúdos tem de bater o valor da clausula a pronto e deixar a nota na conta do Benfica.

    O Benfica anunciou no ultimo R&C que entrou agora num novo ciclo com a recuperação dos capitais próprios da SAD e os palhaços do RGS andam a querer um Benfica europeu para ontem... só por estas atitudes perdem toda a credibilidade, não valem nada como gestores e principalmente como homens são pouco sérios ou burros que nem uma porta, que venha o diabo e escolha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O gosma da silva não é burro nem os seus talibans lambecus. Simplesmente são pouco sérios desonestos e querem desesperadamente um tacho num Benfica com dinheiro. São uns filhos da puta

      Eliminar
    2. Olha parabéns pelo teu post.penso exatamente igual. Muito muito bem

      Eliminar
  10. Grande Guachos
    Continua na luta contra esses filhos da puta talibans e lambecus do Gosma da Silva
    é expô-los a todos

    ResponderEliminar
  11. O imediato sempre foi o desejado pelos impacientes. Ganhar agora e amanhã sempre foi o objectivo dos benfiquistas, excepto da 'matilha taliban' muito embora afirmem repetidamente o contrário...
    Se isso não fosse uma utopia quem não assinaria por baixo? Mas ter sucesso requer muito esforço e dá muito trabalho e tal como sucedeu com todas as grandes conquistas (da credibilidade, das infraestruturas, do património, etc, etc) é preciso dar tempo ao tempo para a sua implementação e solidificação e, mesmo depois de estarem criadas as condições para o sucesso desportivo, nada é garantido devido aos diversos factores aleatórios que vão surgindo, para mais no futeboluso onde as regras estão demasiado viciadas.
    Percebo o afã para desacreditar os órgãos dirigentes (em particular LF Vieira) e o actual treinador Bruno Lage porque, se porventura o conseguissem fazer, a enorme estrutura que foi criada no Seixal e que deveria ser motivo de orgulho de todos benfiquistas e por extensão dos responsáveis aos mais diversos níveis pois isso seria benéfico para o prestígio do País. Já vimos que não podemos ir por aí num país de invejosos mas, sabendo isso de antemão, nada nem ninguém e muito menos a 'matilha taliban' nos pode desviar do objectivo traçado e que, tal como as outras grandes realizações, demora tempo e espaço a concretizar.
    Citemos Augusto Branco: “Poucas coisas despertam tanto o lado negativo das pessoas e atraem tanto a inveja humana quanto o sucesso.”

    ResponderEliminar
  12. Muito bem o Guachos a alertar para o engodo para onde nos querem empurrar. A Direcção não pode embarcar na história da cavalgada europeia. Já li influentes benfiquistas dizerem que um Benfica forte na Europa seria dominador em Portugal. É errado, porque a ordem das prioridades é ao contrário. O que se deve dizer é que o Benfica dominador em Portugal consegue ser forte na Europa. Para isso o Benfica deve abrir uma vantagem de pontos ajustada à diferença de qualidade que tem em relação às outras equipas.
    O sistema não pode manter artificialmente as equipas adversárias a morder os calcanhares ao Benfica. Nesta última jornada, estava tudo montado para o Benfica perder a liderança. Qualquer pessoa menos distraída vê que o Pizzi foi fundamental para o Benfica vencer nos Açores. Com o Rafa fora, agora apontam as baterias ao Pizzi. São teorias de conspiração e são pressões para que o Lage o colocasse a jogar todo o jogo contra o Lyon. O Lage já disse que ele pensa pela sua cabeça. A gestão do Pizzi foi excelente. E isso é que os incomoda (incomoda os adeptos adversários e especialmente a quem no Benfica está desejoso em ir ao pote). Viu-se a facilidade com que o fcp derrotou o Boavista. Uma equipa que tinha jogado 3 dias antes não teve qualquer dificuldade em derrotar uma das mais aguerridas equipas do campeonato, equipa essa que teve dias suficientes de descanso. Porque razão o treinador do Boavista trocou meia equipa do jogo anterior para este jogo? Isso talvez explique muita coisa. Com árbitros a fazerem arbitragens tendenciosas e principalmente com atitudes arrogantes com intenção nítida de desestibilizarem emocionalmente os jogadores do Benfica, é preciso colocar todas as fichas no campeonato português. Ir à Liga dos Campeões é importante e só o campeão lá irá na próxima época. Esse deve ser o foco nesta época. A comunicação do Benfica deveria arranjar maneira de fazer passar a ideia chave: "Se o Benfica não está a fazer melhor nas competições europeias deve-se à proximidade pontual do fcp no campeonato português conseguida artificialmente com arbitragens que foram determinantes para essa equipa ter mais pontos do que os merecidos." Não é culpa do Lage ou dos jogadores, é culpa da federação, dos árbitros e de quem os nomeia.
    Sérgio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certíssimo; e aí está a principal causa de não sermos mais competitivos na Europa; se tivéssemos, como devíamos, 6 pontos de avanço, a gestão para a deslocação a Leipzig seria diferente a as diferenças de orçamento esbatiam-se... foi assim que os corruptos "brilharam" na Europa; descanso em Portugal/doping na UEFA... agora, nem com doping nem com roubalheiras; caminham para o lugar que merecem - o abismo...

      Independentemente do resultado com o Leipzig vou ao Estádio ver o último jogo com o Zenit; só peço um pouco mais de garra na Champions... mesmo com os miúdos, mesmo dando prioridade ao campeonato português, temos equipa e jogadores para ir, pelo menos, à Liga Europa.

      Eliminar
    2. O Real Madrid para ganhar as champs que ganhou ultimamente abdicou do campeonato e taças para ter os jogadores aptos so para a champs. Mesmo o Liverpool perdeu a liga porque usou sempre os mesmos na champs e depois na liga nao tinham pedalada.
      Há treinadores/clubes que contra as putas e viscondes falidos poupam meia ou mais equipa... mas quando é para jogarem contra o Glorioso andam a poupar nos jogos anteriores para darem luta, com a desculpa que é para o Glorioso ter competição interna para ajudar na champs.
      Carlos

      Eliminar
  13. GV és a verdadeira consciência benfiquista: " que nunca te doua a voz" ou melhor os dedos para teclar.

    ResponderEliminar
  14. Lenha na cabeça desses merdas. O RGS é bardanerda sem trajeto nem classe alguma. Quanto ao NGB toda gente percebe o que vai ali. É preciso continuar a denunciar esses reles e a desmascarar as origens e ligações dessa gentalha!!! Força Guachos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso mesmo. Quem é o sombras? Nome o que faz?

      Eliminar
  15. ...caro GUACHOS...vai para mais de um ano que aqui tenho escrito qual o principal objectivo dos canalhas!!!LUIS FILIPE VIEIRA!!!já tentaram de tudo,mas esse tudo não chegou para derrubarem O HOMEM!!!(também escrevi que este ano seria ainda pior,com mais intensidade sem darem tréguas...mas de nada lhes valerá se TODOS OS BENFIQUISTAS NÃO DEIXAREM!!!nem vou repetir o que Este HOMEM fez pelo BENFICA,apenas relembro que hoje é tão grande a diferença para os restantes que estamos a falar DE UM BENFICA MUITO GRANDE para caber neste pais de merda!!!mais um texto bem escrito com a tua assinatura(só não vê quem não quer)!!e quando vemos e lemos o blogue do rui gomes da silva a ser ALTAMENTE ELOGIADO,por porto-canal/jornal o jogo/chico marques/cofina e afins...estamos esclarecidos...aceita um abraço(Afonso

    ResponderEliminar
  16. Não sei o que esse meia leca em altura e lagarto 100% (caracóis santos) dizm nem quero saber...não vejo, ponto final e nem quero ver...esse e essa corja podem dizer o que bem entendem...podem verder os cornos com que ficam após cada jogo do Benfica e vendê-los no talho do apitadeiros ou então na confeitaria do fruteiro...acabei de dar o último clique no jornal a bola...ao ponto que chegou este jornal, é o que tenho a dizer, por mim pode acabar...se a SIC, TVI, CM, JN, o nojo, o record têm uma linha editorial anti-benfica, é um problema deles, eu não vejo nem quero ver...agora olhar para a RTP e assistir ao desfile de sapos e fruteiros, aí já estão mexendo no meu bolso...eles abusam, abusam...até um dia...

    ResponderEliminar
  17. Estou francamente de acordo com tudo que escreve o Guachos e comentarios aqui expostos por isso nao me vou alongar muito,acho que o unico pecado do nosso presidente e constantemente dizer que um dia seremos campeoes europeus com base no Seixal o que acho dificil pois o Benfica nao pode nem podera nos tempos mais proximos resistir as investidas dos poderosos clubes estrangeiros pelos nossos meninos,o nosso presidente acho eu devia manter-se mais em silencio sobre este tema porque e precisamente por aqui que os gosmas das silvas sombras e sombrinhas e mais a MDCSDQT que o atacam.
    Dizia o Guachos que os nossos meninos os que partiram continuam a fazer parte da promessa do Vieira sobre o Seixal,mas esses meninos nao nos pertencam defendem outras cores provavelmente um deles sera campeao europeu mas isso pouco me alegra porque nao jogam no nosso querido clube.
    Em Portugal sim as Prophecies do Vieira is Fulfilled,o Benfica tem sido campeao com muitos jogadores formados no Seixal.
    Guachos se me permites queria dizer aos talibans que tenham mais cuidado se sao benfiquistas nao ofendam mais o Pizzi nos sombras e arredores eles que pensem um bocadinho eles os jogadores tem androides tem iphones,tem ipads tem pcs tal como nos e sao avidos por saber o que nos adeptos e socios opinam sobre eles,o Pizzi tem sido
    injustiçado mas de mim o Pizzi tera sempre o meu carinho e nao fosse ele um dos meus idolos e um grande jogador.

    muito injustiado

    ResponderEliminar
  18. Que nunca te doa a voz. Guachos Vermelhos é o nosso farol de sanidade.

    ResponderEliminar
  19. Caro Guachos. Curioso o que o padreco lacaio do filho da melhor Dolores faz para não convocar o defesa central titular do campeão nacional. Ruben Semedo e um tal de...Domingos Duarte, desprezado pelo cashball

    ResponderEliminar
  20. Estamos contigo, Guachos.

    É vergonhoso o que se está a passar. E só temos de desmascarar a matilha e não consumir nada que cheire a corruptos e lagartóides. Nada. Asfixia financeira.

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
  21. Eu saúdo este levantar da bitola. Se antes leváva-mos com a contabilidade dos campeonatos dos últimos 10 anos, da parte dos corruptos, e do número de jogadores formados no clube, da parte dos sapos submissons, contando com o devido eco da MDCSDQT, hoje, como que por milagre, essas duas narrativas desapareceram.

    Se o Benfica é assim tão fraco, que dizer dos restantes rivais, que nos últimos 6 anos não o conseguiram ganhar 5 campeonatos?

    ResponderEliminar
  22. Força Guachos! Força Benfica!
    Os antis já têm a garganta dorida de tanto chupar e vão continuar a chupar muitos anos...

    ResponderEliminar
  23. Não se trata de ser campeão europeu, Guachos. Trata-se de fazer boas campanhas europeias.
    Tu deves ser mais novo que eu e não te lembras das grandes festas que se faziam no Marquês a propósito de boas campanhas europeias. Não tinham nada a ver com estes pequenos ajuntamentos que acontecem quando, aborrecidamente, somos campeões nacionais.

    Lembro-me como se fosse hoje da alegria e do orgulho partilhado por centenas de milhar quando atingimos os quartos de final da taça UEFA em 1998.
    Quase comparável ao entusiasmo que se viu quando milhões saíram à rua após chegarmos às meias finais de Taça das Taças em 1985.
    É. Foi. Lembro-me destas comemorações e não tenho dúvidas que isto de se ser campeão nacional não passa de um aborrecimento para especialistas da especialidade, para os jornaleiros dos jornalinhos, para os taliban da internet, para os verdadeiros e exigentes benfiquistas e para o rui silva.

    "À, e tal! podiamos fazer melhor e coiso."
    Ai sim? E já alguém se lembrou de ver qual é o orçamento mais baixo de entre as equipas que avançam da fase de grupos na liga dos campeões? Seria um dado importante para análise, não?
    E já agora, qual será o orçamento mais baixo das equipas que passam aos quartos de final?

    Este último número nem sequer interessa por estar completamente fora do nosso alcance atual.
    Mas para passar a fase de grupos com frequência, de forma planificada, só teremos que aumentar o nosso orçamento de 90 milhões para 160 milhões. Coisa pouca. É só quase o dobro.

    " Á, e tal, os orçamentos não ganham, jogos e coiso."
    É verdade. Os orçamentos não ganham jogos. O que ganha jogos são os jogadores que os orçamentos conseguem pagar.

    "Mas ainda assim, com sorte, podíamos fazer melhor."
    Sim, podíamos. Da mesma forma que logo à noite me pode sair o euromilhões.
    E eu acredito que isto vai acontecer. Acredito e quero que aconteça. Sonho com o dia. E até aqui tudo bem.
    Mas se planificar o meu dia com a certeza que me vão sair os 100 milhões e uns trocos,
    se chegar ao escritório e me despedir; se passar pela Swarovsky e comprar um colar de diamantes a crédito; se passar por um concessionário da Ferrari e sair de lá com um SF90, aí vai estar tudo muito mal.

    Analisemos então o que significa planificar uma época para passar a fase de grupos da champions. E nem vou mais longe tal o irrealismo da coisa.
    Significaria passar dos 90 milhões de orçamento para os referidos 160 milhões. Esta época. Para a próxima este valor vai aumentar significativamente, como tem aumentado todos os anos.

    Significa gastar mais 70 milhões que não devemos gastar nem temos para gastar, para termos uma boa probabilidade de conseguir mais 20 a 25 milhões em prémios. Hum... pois é. Parece que o raio do rabo da porca se está a começar a torcer por todos os lados.
    Há ainda que considerar a valorização dos jogadores, que teríamos obrigatóriamente de vender e em mais quantidade do que agora, nestas contas.
    Sim, se contarmos com o ovo no cú da galinha como fez o antense com tãos brilhantes e conhecidos resultados.

    "Mas ó Manel, e o prestíio do Benfica e coiso!! Não tem valor!!!"
    O Seixal faz mil vezes mais pelo prestígio do Benfica num ano, do que passar 50 anos seguidos a fase de grupos da Champions. E isto por baixo.

    Resumindo, aos verdadeiros Benfiquistas, com B maiúsculo, volto a deixar um conselho. Ponham o orgão que têm entre as orelhas a funcionar e rápido.
    Se deixam que figurinhas com o o rui santos e restante matilha anti pensem por vós, não se queixem se um dia acordarem com uma violenta dor no cú.







    ResponderEliminar
  24. Gosto tanto de vir aqui!!!
    Diariamente é facilmente desmontada toda a "agenda" que manda na MDCSDQT e na outra.

    Nestes últimos anos, tem sido uma coisa, simplesmente VERGONHOSA.
    O domínio total das palavras, sons e imagens que passam para os Portugueses, estão todos manipulados...de uma forma concertada!
    E isso é simples de ver...porque os assuntos são comuns a todos! Com tantos canais de "desinformação"...é estranho!

    Aquilo que me f0de mais, é o embarcar nessas ideias por parte de quem se diz Benfica...e acredito que sejam tão ou mais Benfica que eu...mas porra...tenham a decência de saber filtrar a manipulação.

    É claro que nem tudo está bem no Benfica....é claro que o LFV não é um Presidente unânime...mas vamos em primeiro na liga de futebol, estamos nas competições todas, as ditas amadoras têm feito um trabalho de topo (com menos de metade que os outros gastam).
    A única que eu mudaria no actual Benfica...era a comunicação! Deveríamos ser bem mais incisivos no discurso OFICIAL...

    Como Benfiquista, faço a minha parte zero de audiências e/ou clicks para esses gajos.

    Continua Guachos!
    És GRANDE!
    ro

    ResponderEliminar
  25. E há ainda outro pormaior: ainda que tivéssemos o orçamento de 160 milhões que o Manuel Afonso refere, nunca iríamos conseguir uma equipa ao nível das 5 maiores ligas. Porquê? Muito simples: os melhores jogadores NÃO querem vir para portugal. Se eu tiver pretendentes de uma liga inglesa ou espanhola, vou para portugal? Nem pensar, meus caros.
    Mas agora vamos imaginar que ainda assim se conseguiam os tais jogadores importantes. Há um factor inultrapassável que tolhe a competitividade das equipas portuguesas: Ritmo de jogo.
    Repararam na dificuldade dos jogadores do Benfica em acompanhar os do Lyon? Estes chegavam sempre primeiro à bola. Tenho para mim que, enquanto o ritmo de jogo nas principais ligas tem vindo a subir, na liga portuguesa estagnou. E é por isso que Portugal, salvo algumas exceções, tem vindo a perder lugares no ranking. Não se esqueçam que já estivemos à frente da França...

    ResponderEliminar
  26. Grande texto Guachos! Haver pretensos benfiquistas alinhar na estratégia dos dragartos mete-me um profundo nojo. Felizmente que a maioria dos benfiquistas sabe qual o caminho.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.