terça-feira, 12 de novembro de 2019

Ainda o Benfica europeu!

Alguns benfiquistas ficam algo agastados comigo por eu me recusar a alinhar nesta súbita onda do Benfica Europeu à pressão. A esses, eu quero-lhes dizer que ninguém mais do que eu quer ganhar também na Europa. Ninguém mais do que eu gosta de vencer adversários de países com outra dimensão financeira. O que eu me recuso fazer é alinhar com a corja que nos quer comer vivos. O que eu me recuso a alinhar é no menorizar das nossas vitória internas - não existe Benfica europeu sem um Benfica dominador no nosso campeonato e nunca o contrário - fazendo o trabalho da matilha que nos persegue, atacando-nos de todos os lados e da forma mais vil e cobarde da nossa história. Olhem para o ritmo e para a vontade dos jogadores do Famalicão e do Boavista, frente ao clube da fruta, e comparem-nos com o ''canela até ao pescoço'' de Tondela e Santa Clara, só para relembrar os dois últimos abacaxis que o Benfica teve de descascar...

Olhem para os abraços, em pleno jogo, do central Ricardo Costa com o Nuno "Ferrari Vermelho" Almeida e comparem-no ao hugo miguel, ignorando ostensivamente o comprimento do Gedson, ou com os mimos do Xistra e do Soares a Dias para com os jogadores do Benfica. Olhem para a pressa com que o Nuno Almeida terminou o jogo do Bessa e comparem-no com o minutos de descontos (até o foculporto marcar) no último jogo do clube da fruta com o Porto b do Algarve. Olhem para os VAR escolhidos pelo Fontelas Gomes - Vasco Santos (que em Portimão ofereceu ao foculporto um penalti por uma bola que bateu no peito) - e o Rui Oliveira, com um currículo de patifarias contra o Benfica e a favor do clube da fruta de fazer inveja ao injinheiro macaco. Sem estas avantesmas no caminho do Benfica, com o clube da fruta a, pelo menos, a sete pontos de distância, não acham que seria mais fácil gerir o campeonato em favor da liga europeia...

As novas gerações estão-se a cagar, parafraseando um reconhecido educando, para uma presença do Benfica nos oitavos da Champions. As novas gerações ficam impressionadas, e pedem aos pais que lhes comprem a camisola do Rúben, do Rafa, Ferro, Florentino, Pizzi e Vinícios, é com a descomunal mancha vermelha que cobre o país de lés a lés, corre para sul e que, em Maio, costuma desaguar no Marquês! Alguém, dos deslumbrados com o Benfica europeu à pressão, prefere ver o clube da fruta nos paços do conselho do porto ao som dos filhos da puta SLB ou testemunhar os jogadores na Av dos Aliados agarrados a um polvo a achincalhar o Benfica? Alguém quer assistir a dois meses de intensos programas televisivos a debater a crise do Benfica por perder dois em sete campeonatos? Ou preferem a festa do Marquês e pelo menos duas semanas de luto nas televisões nacionais pela conquista do 38º campeonato do Benfica?

Porque é que o rasteiro rui santos e todos, repito, todos mas todos, os paineleiros que diariamente destilam ódio ao Benfica, estão tão alinhados com esta súbita onda do Benfica europeu à pressão que varreu toda a MDCSDQT? Porque é que estão tão alinhados com as ideias divulgadas, num blog assumidamente anti-Vieira, por Rui Gomes da Silva? Porque é que até o fruta canal já se juntou ao festim? 

Quer isto dizer que o Benfica não deve apostar na Champions League dando continuidade ao legado que Eusébio, José Águas, José Augusto, Coluna & comp. nos deixaram? Só um rematado idiota pode pensar que essa é a minha (falta de) ambição. Remeto-vos para o post anterior quando eu afirmo que há dez anos escarneciam do Presidente Vieira quando este ousou falar em espinha dorsal da selecção. Hoje, e apesar do Fernando Santos - que prefere Marafona a Pizzi, e da selecção do amigos do Rónalde - as selecções nacionais, desde os infantis aos mais velhos, são compostas por uma larga maioria de atletas formados no Benfica Campus! Dentro de dez/quinze anos será incomensurável o poderio do Benfica. Há dez anos riam-se quando Vieira sonhava ser campeão com base nos miúdos do Seixal. Hoje escarnecem dele quando sonha com um Benfica vencedor na Europa com uma base de jogadores formados no Benfica Campus.

- Deixa-me cá ver quem é que eu posso convocar, desprezando um dos centrais titulares do campeão nacional, para guardar as costas do Rónalde, agora que a mamã Pepe arranja sempre um dói dói antes dos jogos da selecção...se Rúben Semedo, com as mesmas origens e praticamente com a mesma idade, já consegui trazê-lo sem nenhuma explicação, porque não convocar o Domingos Duarte que, ao contrario de Ferro e Rúben Dias que mal se conhecem, casa com o Semedo na perfeição. Deixa-me cá perguntar ao Rónalde. E foi mais ou menos assim que Fernando Santos resolveu a complicada ausência do arruaceiro Pepe.

A estória dos jogadores do clube da fruta, apanhados na fiesta caseira, cheira mais a esturro que um cozinhado de fruta madura à moda do Fontelas Gomes. Será que a senhora Cindy Álvarez completou mesmo 30 anos na sexta-feira passada? Será que esses vídeos, postos a circular de dentro do clube da fruta, terão sido lançados de propósito para esconder a verdadeira (cowboyadas) ramboia? Porque é que o empresário Pedro Pinho, grande mentor da festa, nunca aparece nos relatos da MDCSDQT? Porque é que o macaco madureira foi o primeiro a divulgar as imagens e os vídeos de uma festa familiar? Porque é que os cartilheiros da fruta apostam todas as suas fichas no carácter FAMILIAR da fiesta. Onde é que está o mal de uma festa de anos familiar? Toda esta cegada está muito mal contada e merece-me tanta credibilidade como a outra estória do jantar no Algarve que terminou com o Danilo Pereira à pera com o boneco cagão.

27 comentários:

  1. Já me tinham ocorrido essas perguntas que deixas no último parágrafo ... também acho que algo mais se terá passado.
    Mas foi completamente lavado com lixivia e omo! Terá algo a ver com dopping!!!??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A festa dos sul amercianos serviu para abafar mais uma "vitoria" europeia e para deixar o efeito da amarelinha se diluir no tempo......e (mais) um caso Marega foi outro exemplo!

      PS: a que propósito, deste caso da festa, faz algum sentido entrevistar o sr dr mestre mamaco madureira?!

      Um#37NaInvicta

      Eliminar
  2. Ainda ontem passei os olhos pelo Dia Seguinte, onde este Vasco defende o Benfica quase tão bem como o seu predecessor e enquanto vejo imagens de entradas com pitons para ambos os lados no jogo do FCP oiço Duarte Gomes a dizer que não foi um jogo agressivo apenas teve algumas entradas mais impetuosas, para de seguida a comentar uma entrada do Gabriel com "estas entradas tem acontecido frequentemente no campeonato e os jogadores deviam ter mais cuidado" e que os árbitros deviam avaliar a "malícia"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Malicioso, esse espadarte gomes, muito malicioso...

      Eliminar
    2. Esse foi apenas o protagonista de um jogo contra o lumiar na Luz (antiga) onde vi jogadores do lumiar a cair no chão sem qualquer jogador do Glorioso a menos de 2 metros deles, e o ladrão gomes a assinalar faltas contra o Glorioso. Sim, nesse jogo do mergulho do Jardel ouve muito mais, mas muito mais ...

      Eliminar
  3. Em relação à festança, para corroborar a ideia, os grunhos da Cofina já meteram fotos da festa de aniversário da mulher do grande Pizzi. Festa essa que tem um mês. Só para tentar meter tudo no mesmo saco. Ignóbeis.

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
  4. Certíssimo Guachos. Os adeptos que mais querem que o Benfica faça boa figura na Europa são os que mais entendem as atuais opções do treinador.
    É preciso que os benfiquistas tenham olhos na cara para verem o que se está a passar no campeonato português. São treinadores que transformam uma equipa macia a jogar contra o fcp numa equipa de MACHOS a jogar contra o Benfica. São árbitros que não têm qualquer pudor em fazer arbitragens tendenciosas e cínicas. Árbitros que, não ficando contentes com o resultado, ainda inventam hematomas provocadas por moedas de 5 cêntimos para provocar ainda mais estragos ao Benfica após o final do jogo. São as entidades que gerem as competiçoes e as arbitragens a darem cobertura a todas estsa situações de desonestidade.
    Vencer em Portugal neste sistema anti-benfiquista (que se estende à comunicação social) é extremamente difícil. Portanto, se o Bruno Lage prefere fazer descansar 2 ou 3 jogadores mais importantes em jogos europeus para os ter em boa forma no campeonato tem todo o meu apoio. Se os erros de arbitragem a favor do fcp já eram difíceis de entender sem VAR, agora com VAR deixámos de ter dúvidas de que não podem ser erros, são mesmo interferência directa no jogo. É igual ao árbitro pegar na bola e introduzir na baliza da equipa adversária do fcp. E isto só acontece porque as entidades que superintendem as competições querem que isso aconteça, caso contrário já tinham tomado medidas, tantos foram os casos que têm acontecido, quase semama sim semana sim. Por muito boa que seja a equipa do Benfica, nunca o Benfica teve nas últimas décadas uma diferença pontual de pelo menos meia dúzia de pontos para poder jogar mais descansado na Europa, ao contrário do que aconteceu em várias épocas com o fcp.
    Por essa Europa fora há mais equipas a concentrarem as energias nos seus próprios campeonatos em detrimento das competições europeias. Ainda recentemente o Arsenal facilitou, e de que maneira, perante o Guimarães. E o colosso Guimarães lá conseguiu o seu primeiro ponto na Liga Europa com essa brincadeira.
    Acredito que o Benfica pode fazer melhor na Europa, apesar da diferença de orçamentos. No entanto, ficar em primeiro no campeonato português deve ser o principal objectivo nesta época. Só o primeiro lugar dará acesso directo à Liga dos Campeões e já se viu (alô, Krasnodar!) que está cada vez mais difícil passarem-se umas pré-eliminatórias para se entrar na Liga dos Campeões. Empurrar o fcp para as pré-eliminatórias da LC é muito importante para não deixar o clube colocar a cabeça fora de água. Só o poder económico de um Benfica forte vai conseguir dar início à limpeza de todo o lixo entranhado na estrutura do futebol português. E isso é fundamental para um forte Benfica Europeu. Naturalmente prefiro uma melhoria sustentada da qualidade da equipa. Fala quem já viu o Benfica chegar a muitas finais europeias.
    Sérgio.

    ResponderEliminar
  5. Mais uma vez Brilhante, 100% de acordo, muitos consócios não vêm que isto é uma guerra contra o Glorioso, que já vem da criação da cultura de ódio contra o Benfica, edificada por 1 velho senil-corrupto-cobarde-Impune octagenário que comprometeu o poder político durante décadas, com quase todos os 1ºs ministros e PR's a irem receber o dragão d'oiro e elogiar a obra e a visão do Crrupto-mor. que culmina com a aliança criminosa de há 4 anos para a encomenda do roubo dos emails. Falidos, desesperados, sem a nossa dimensão, foco, projecto, rumo e Sucesso, estão presos por fios, e se não fosse o 3º perdão de dívida por parte do NB/BCP, um deles já tinha fechado portas. Só a união de todos os Benfiquistas é que nos pode levar (outra vez) ao marquês para o 38, e para mim, todos contam, o Guerra, o RAP, o Ventura, uns melhores, outros piores, por vezes infelizes mas temos que lutar contra a corja que nos rodeia, a MDCSDQT(como o Guachos baptizou) atingiu níveis pornográficos, o Estoril-FCP nunca vai sair da gaveta (dava prisão e descida de divisão), o clube da fruta se não for campeão….Rebenta, os outros, estão mortos há muito tempo mas ainda ninguém lhes disse, e nunca mais entrevistam o Casagrande para ele explicar como tomava a amarelinha no Fraude Corrupção & Putêdo.

    Pedro Esteves - sócio 6598
    Pedro Esteves - sócio 6598

    ResponderEliminar
  6. O macaco lançou as imagens porque estava no forrobodó, devia estar a ver se identificava alguma racha, porque assim sacudiu a água do capote e apareceu como figura que se escandalizou com o despautério, "nós precisamos de ti" como escreveu um andrade no blog dos cagões de contumil e pelos vistos precisam mas de abrir a pestana.

    ResponderEliminar
  7. Perfeitamente de acordo com a ideia central defendida pelo Guachos. Que diabo não foi assim 'há tanto tempo' que o Benfica esteve 11 anos sem ganhar o campeonato (para logo repetir 'a dose' por mais 5), levou 10 até o Seixal começar a laborar em pleno e se calhar levará o mesmo tempo até começarmos regularmente a ter boas prestações na Champions. Querer antecipar um ciclo que leva o seu tempo a maturar é utópico sem prejuízo daquela máxima teórica de fazermos sempre mais e melhor. Até lá deveremos saber lidar com a nossa impaciência.
    Quanto à parte II; nitidamente uma estória mal contada para, como é habitual, lançar uma cortina de fumo nos distraídos...

    ResponderEliminar
  8. Apoio totalmente as decisões de Bruno Lage, se o que se comenta em relação a prioridades for verdade. Verdade ou não, no meu ponto de vista a prioridade pelo menos desta época, é a conquista do 38º e entrada directa na CL. Está bem de ver que a gritaria reinante por causa do Benfica europeu é mais uma tentativa de perturbar, desviando o nosso foco naquilo que "eles" pretendem para si: ganhar a qualquer custo o campeonato! O que é uma chatice e mais difícil de se conseguir se esse for também o objectivo do Glorioso. Por isto mesmo, é que Lage tem e terá sempre todo o meu apoio nas opções que tomar. Antis e dragartos vão ranger dentes mas que sa f***m! Por outro lado, naquilo que atrás referi do quererem ganhar a qualquer custo, incluo neste plano essa figura pardacenta de nome Fontelas Gomes, que mais do que parecer pouco sério nas nomeações, é aviltante a forma como goza com a nação benfiquista o que equivale dizer, com mais de metade da população portuguesa. A pergunta que me faço a mim mesmo não encontrando resposta é como pode o fulano passar incólume semana após semana sem um reparo, sem uma crítica a não ser através de blogues ou na nossa BTV que infelizmente não têm aquela abrangência que eu e muitos desejariam. Mesmo assim, não quero deixar de agradecer ao Guachos e outros comentadores todo o esforço que post após post me vão mitigando a raiva e dor...

    ResponderEliminar
  9. Bem, o Benfica soma e segue. Mais uma vitória na justiça, na justiça de verdade, não na de arremedo do meirim e do seu conselho de disciplina.
    O gajo se tivesse vergonha já tinha era pedido a demissão. Então, depois da decisão do tribunal administrativo em considerar, além do mais, inconstitucional a decisão tomada pelo órgão a que preside, era na hora. Enfim, cada tiro, cada melro.
    E era este gajo tido e havido como especialista em direito desportivo, lá está, mais um especialista da especialidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é outra. Acho que tem sido cada tiro cada melro. Não há sentença do conselho de justiça da federação contra o Benfica que não seja anulada pelo TAD ou Administrativo.
      Quem já não deve estar a gostar da brincadeira é o gomes. Qualquer dia a federação não ganha para as custas judiciais.

      Eliminar
    2. Pois é, Manuel, entre outros, parece que houve outro imbecil que não gostou da decisão judicial e que a apelida, ele próprio, de brincadeira. Pois é, chupa Bernardo Ribeiro e volta a chupar!

      Eliminar
  10. É mesmo isto. Quando vejo os "pontas-de-lanças" do clube da fruta e do clube dos viscondes falidos, alinhados com os blogs dos ruis gomes da silva, fico sem dúvidas nenhumas de que lado está a razão.

    ResponderEliminar
  11. Tudo certo com a apreciação sobre a Europa, mas convém recordar que ao não somar pontos na Europa o nosso ranking desce e os 40 milhões passam rapidamente a 20 que é o que os lagartos receberiam se alguma vez lá chegassem. Isso é preocupante mas parece pouco importante aos olhos de quem aqui escreve.
    Sócio 19452

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Preocupado não estou pois acredito que os desempenhos europeus da equipa vão melhorar nos próximos anos.
      Obsecado com a europa também não estou.
      E esta minha atitude contribui tanto para o ranking europeu do clube como a contrária, sendo que o ranking é de facto importante.

      Agora aqui cada um escreve sobre o que quer, não sobre o que os outros querem.

      Eliminar
    2. Tudo muito bem, mas ainda assim é preferível na próxima época ganhar os tais 20 milhões do que zero. Parece-me que ter feito o all-in este ano teria conduzido a um sério risco da coisa correr mal nas próximas épocas, mas isso sou eu a falar, que estou velho para grandes cavalgadas. Não sei se o pessoal já notou que no campeonato português o Benfica está a fazer uma época excepcional em termos de pontos conquistados, mas o fcp também está a fazer uma das suas melhores épocas de sempre. Só um Benfica verdadeiramente excepcional conseguirá vencer este campeonato. E só o vencedor do campeonato terá entrada directa na LC da próxima época.
      A questão do ranking é muito importante e teremos que recuperar na próxima época. Dificilmente cairemos outra vez num grupo onde nos calhe o mais temido clube do pote 4. Mesmo este ano, se vencermos em casa o Zenit é possível continuarmos na Liga Europa a fazer pontos.
      Sérgio.

      Eliminar
  12. "... há benfiquistas que se contentam com uns títulos de campeão."

    No meio desta loucura europeia induzida pela MDCSDQT, vão ficando estas frases absurdamente deliciosas.
    Espero sinceramente, pela sanidade dos Benfiquistas, que isto tenha sido escrito por um lagarto a quem a conquista de títulos nacionais não satisfaz. Bom para ele.

    ResponderEliminar
  13. O mais engraçado é quando vêm com a história do Benfica europeu do JJ em 5 participações na Champions passou uma vez a fase de grupos de resto falhou redondamente e só assim conseguiu com muito mérito chegar às finais da Liga Europa que infelizmente perdemos se todos os benfiquistas querem fazer boa figura na Europa é claro que queremos outra coisa é fazer disso um drama o Vieira já não pode ter desejos que qualquer de nós também tem que passa logo a ser o único objectivo do clube. Entre passar a fase de grupos e ser campeão nacional por muito que em termos financeiros seja muito melhor o trajecto da champions se podermos juntar os dois melhor mas se tiver que escolher um é claro que quero o campeonato nacional.

    Pedro

    ResponderEliminar
  14. Hoje a RTP 3 para ilustrar a notícia da condenação do Vitor Pereira na Grécia, apresentou o emblema do Benfica enquanto a pivô lia a notícia. Irra que já farta de desonestidade intelectual.
    Hoje na capa do Nojo uma das notícias era: "Tribunal iliba Águias e contraria regulamentos". Pois, se calhar são os regulamentos que estão mal, mas escrito assim até parece que quem está mal é o Juíz do Tribunal. Irra que já farta de desonestidade intelectual.
    Sérgio.

    ResponderEliminar
  15. Imaginem o Benfica estar sob intervenção da UEFA, ter gasto 60M em contratações, ver 3 dos seus principais jogadores a sair, 2 deles a custo zero, impedido de entrar na Champions, escorraçado por um Krasnodar, último no grupo da Liga Europa, não tendo ganho um único jogo a um Rangers, num grupo de merda, e estar segundo no campeonato, atrás do grande rival, não obstante as facilidades dos "adversários" como Famalicão e Portoemonense, sem falar dos apoios dos VARíssimos, Soares a Dias e quejandos?

    Imaginem tudo isso e imaginem o que diriam as televisões e os pasquins. Dos "verdadeiros" benfiquistas nem quero imaginar.

    ResponderEliminar
  16. Ai azia, azia, porque insistes em fazer pirraça aos 'verdadeiros benfiquistas', aos anti e aos dragartos empedernidos? Porque teimas em contrariar a sapiência congénita do enorme justiceiro Meirim? Estarás a brincar com a MDCSDQT que não consegue sair do atoleiro onde se deixou enfiar?
    Que venha o próximo...

    ResponderEliminar
  17. Concordo em absoluto com o que aqui, como sempre de uma forma contundente e avassaladora, se "destroi" o "problema Benfica na Europa". Aproveito no entanto a oportunidade para perguntar o que acha do fato de 2 dos "pais" principais ca corja "anti-Benfica", Fernando Gomes e Pedro Proença, serem, em "n" ocasiões, convidados pelo nosso Presidente para tudo o que é cerimónia do Glorioso, incluindo muitos jogos. Gostava de saber a sua opinião. Abraço.

    ResponderEliminar
  18. A minha opinião é que ambos deviam ser deportados para a Sibéria. O bem senso, a boa educação, o comportamento de um clube sério, que sabe dar-se ao respeito, e o protocolo diz-me que os dois podem pastar na Luz à vontade. Os cargos que ocupam assim o exigem.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.