De facto, sofrer duas tremendas goleadas seguidas, em casa, dá cabo da confiança a qualquer adepto.
Razões para andar felizes têm os adeptos do Braga (hoje eram vários milhões) e também os adeptos lagartos.
Os lagartos porque com a goleada aplicada ao Benfica viram os grandes da Europa (segundo o jornal "rascord") interessados em 35 jogadores do plantel principal e 456 miúdos da academia de Alcochete...propostas prontamente recusadas pelo Rambo presidencial...
E os do Braga, que com a excelente exibição de ontem, como de resto Jesualdo tão bem sublinhou, considerando-a a melhor da sua carreira no estádio da Luz, já devem estar a caminho do estádio AXA para vitoriarem os seus heróis. - Excelente a 'visão' do pedreiro Salvador, quando decidiu trocar Peseiro pelo marido da tia Zulmira.
Nunca foi feliz na Luz o chorão-juju-lava-dentes. Nem como adversário e muito menos (um dos piores de sempre) como treinador. Dá-me arrepios só de pensar nos 'gloriosos' tempos em que o Gondomar eliminava o Benfica em pleno estádio da Luz - mesmo sem lavar a dentuça.
Quantos aos que nunca estão satisfeitos com nada, continuam a não estar satisfeitos com nada.
Se o Benfica faz uma estrondosa exibição, mas acerta apenas nas traves e nos postes das balizas, quando não é o guarda-redes contrario a fazer grandes defesas, é porque os avançados são fracos e a direcção não sabe preparar a época - o treinador é incompetente, o preparador físico é gordo como uma baleia, a águia vitória não sabe voar, o roupeiro não sabe lavar e o jardineiro não sabe podar!
Tudo para a rua que se faz tarde, eleições já, antes que o Benfica acabe, que isto de vitórias morais não é para estes insatisfeitos com o Benfica e com a vida. Este não é o nosso Benfica - gritam de olhos raiados de raiva.
Se o Benfica joga menos bem, se é o adversário a enviar umas talochas à barra - foda-se que não jogamos nada, porque os avançados são fracos e a direcção não sabe preparar a época - o treinador é incompetente, o preparador físico é gordo como uma baleia, a águia vitória não sabe voar, o roupeiro não sabe lavar e o jardineiro não sabe podar!
Tudo para a rua que se faz tarde, eleições já, antes que o Benfica acabe, que isto de vitórias imorais não é para estes insatisfeitos com o Benfica e a com vida. Este não é o nosso Benfica - gritam de olhos raiados de raiva.
Na BenficaTV parece que estão a aprender e desta vez até conseguiram mostrar uma câmara em que se via o porco micael a fazer uma gravata a Garay dentro da área. Penalti por assinalar, que os comentadores entretidos com a bela exibição do Braga, só lá para a 5ª ou 5ª repetição, e perante a teimosia do realizador, conseguiram vislumbrar!
Não sei porque razão o Benfica convida para comentar os seus jogos o adjunto de Jesualdo!
O homem só sabe três ou quatro frases, que repete do principio ao fim. 'É preciso atacar pelas alas'. é preciso jogar rápido', 'O Alan é um grande jogador'. 'O Rafa é um fenómeno que está em boas mãos (Jesualdo)' e 'o Nuno André Coelho é assim como que uma espécie de Franz Beckenbauer que Jesualdo potenciou no Braga'.
E repete, «rápido» e «rapidez» ate ficarmos cansados...
Muito fraco. - Bem que podiam convidar o Toni.
Em Contumil, Manuel Machadês cumpriu o prometido e roubou pontos aos corruptos!
Ladrão que rouba a ladrão tem 100 anos de perdão - já dizia a minha querida mãe.
Apesar de se falar muito em exames (de rotina) esta semana, chumbaram os planos para dedicar a vitória ao peidoso senil, perdidos no emaranhado táctico do fantástico Paulo jarreta, que votou a queixar-se do mundo, do universo, de injustiça e da sorte!
Foi um belo Rondo(n) apesar de ainda não ser desta que o Russo perdido deu à...costa.
E não vi ninguém a queixar-se dos árbitros.
Incrível - os compadres do eixo Contumil/Braga perderam pontos e a culpa não foi dos árbitros.
Será que algo está a mudar, finalmente neste país, trinta anos depois?
Agrada-me a ideia do Porto ter perdido 4 pontos nos últimos 2 jogos. A nossa sorte é que eles têm um treinador de qualidade semelhante ao nosso. Gostam de inventar demais, e o resultado está à vista.
ResponderEliminarBenfica e Porto jogam pouco, meus senhores. E, como benfiquista, não me convence o resultado do nosso Benfica. Se não fosse o lance genial do Matic a colocar pressão no Dragão, talvez hoje estivéssemos de novo a 5 pontos dos azulados.
O Braga mandou 2 bolas à trave, o Benfica jogou sem alegria, mas com Artur e Matic a serem cruciais.
Mau jogo de Djuricic (o flop da primeira volta do Benfica), Markovic (tem talento, mas é irregular nas alas) e Lima (já deu muito mais do que isto). Por fim, Rodrigo, uma autêntica nulidade.
Se o Benfica quer ser campeão, vai ter que começar a jogar com mais alegria e chama, apresentando um ritmo mais frenético e massivo. Por isso, vamos todos rezar para que Cardozo e Salvio recuperem depressa pois eles fazem muita falta, meus caros!
Raul José, muito apático, a dar ordens. Jesualdo é óptimo a dar tiros nos pés.
Na Bélgica, jogar-se-á agora o acesso à Liga Europa, com Jorge Jesus, mas ainda sem o avançado paraguaio e o extremo argentino. Como o confronto directo conta, estamos para já, a vencer 2-0 o Anderlecht...
O Paulo Fonseca é de qualidade semelhante ao Jorge Jesus? Bem sei que hoje não é dia de trabalho mas ao menos deve-se guardar a bebedeira mais para a tarde para se poder curar com uma sestinha. Ou então não beber e fazer comparações vindas de Marte para não passar injustamente por bêbado.
EliminarA indigestão da imprensa avençada é algo que torna os dias mais bonitos e melhor... só mesmo observar a debandada dos anónimos portistas que em manada se afastam para outras pastagens!
ResponderEliminarNeste dias os descompensados voltam misteriosamente para as tocas e águia altaneira finca o olhar nas presas assustadas e complexadas... mas depois muda a dieta conscienciosamente ( que é perigoso comer qualquer porcaria ).
Enfim, parece o National Geographic... a imprensa a catar macacos, as osgas ao sol... enquanto não são levadas nas enxurradas de inverno... e os javalis entretidos a contar quantas pulgas pretas ainda têm.
E os ecologistas que me perdoem mas para preservar a agricultura e as colheitas... o ideal será ainda que o rei javali seja colocado numa jaula do ZOO e ofereçam paraquedas ás osgas para evitar a extinção da espécie quando caírem lá de cima!
Desagrada-me a ideia do Porto ter perdido 4 pontos nos últimos 2 jogos. Cria-nos pressão. É urgente distanciarmo-nos para a aliviar. Tão descansados andavamos a casquinar em tudo quando estavamos a 5 pontos com o campeonato perdido.
ResponderEliminarJogamos pouco e nunca deviamos vencer. O Porto perdeu pontos por culpa nossa. Ficaram com inveja de estar a 5 pontos e querem lá chegar rápidamente. A tal da pressão é lixada.
Se não tivessemos vencido nenhum jogo até agora já não poderiamos ser campeões mas poderiamos ser campeões do maldizer.
O Braga mandou duas bolas à trave para eles deviam contar como golos. Maldito árbitro que não os validou. O melhor jogador em campo foi o Artur. Uma equipa de flops.
Se o Benfica não quer ser campeão tem que rápidamente voltar ao futebol frenético que até há um mês atrás era o causador de todos os males do Benfica. Rezar deve resultar.
Raul José é apático. Bem melhor para os objectivos que o histérico que empurra e emploga a equipa, um tal JJ.
O Jesuado decidiu contribuir para que o Benfica não consiga os objectivos. Foi ele que perdeu o jogo, não o Benfica que o venceu.
Para nosso mal estamos a vencer o Anderlecht por 2-0. Porra!!!!
E pensar que aquele flop do Matic era o, como é que diziam ah já me lembro, o "refugo" do Chelsea. O refugo do Chelsea o Matic. Incluído na venda do David Luiz (outro escândalo). E avaliado em 5 milhões de euros (um autêntico atentado ao Benfica. Mas qual Benfica? O meu Benfica, o novo Benfica, o velho Benfica, foda-se são tantos Sports Lisboas e Benficas que existem afinal, e eu que pensava que só existia um).
ResponderEliminarMas o pior, pior mesmo de tudo é o Benfica já ter jogado contra os 6 primeiros classificados da época passada (excepto aquele que sabem) e estar a 1 ponto do 1º quando a avaliar pelos merdias e merdas já devia estar nos lugares de despromoção, fora das competições europeias e fora da Taça de Portugal. Feitios.
Cumprimentos
Enormerrimo Guachos, Amigo e Companheiro,
ResponderEliminarEste teu texto, como sempre, e' de alto nivel, mas vou-te confessar uma coisa: olha que estes comentarios dos Companheiros Aguia Imperial, Mathayus e Tantos Lixos, valem bem umas quantas visitas ao GUACHOS, para ler e reler.
Obrigado, Companheiros!
Obrigado pelo Benfiquismo, pela Inteligencia e pela Ironia: Obrigado por "abusarem" do Benfiquismo, da inteligencia e da ironia.
Viva o Benfica!
Subscrevo, sem reservas, os elogios a tantas e tão boas colaborações dos companheiros que citas.
EliminarMuito obrigado a todos.
Mas devo confessar que já me faz falta uma boa crónica daquelas que tão bem sabes fazer...
Força nisso.
Caro José Albuquerque, agradeço o elogio e retribuo... e registo será sempre maior a grandeza daquele que dá... do que daquele que recebe.
EliminarÉ gratificante para mim ( e certamente para todos ) a existência deste Blog que se destaca pela visão de um Benfica pela positiva e pela noção de união e convergência no que realmente interessa... a interiorização de que nós adeptos também somos um colectivo, uma equipa e assim devemos manter - nos sem individualismos, nem lugar a percentagens de Benfiquismo. Todos somos necessários para erradicar a decadência de princípios e valores humanos que o porto trouxe para o desporto e vida social dos portugueses ( algo em que ainda e infelizmente é bem secundado pelo sporting... que parece ter escolhido a opção de ser um « tapete de elite » para cascos alheios ).
Somos vitórias, somos história... mas somos também mais do que um clube, uma orientação moral e uma forma de viver, somos Benfica... ( e pegando na feliz expressão ) companheiros.