sábado, 3 de novembro de 2018

Tirem-me daqui!

Pior do que perder 3-1 com o Moreirense, na Luz, é perceber durante quase toda a partida que só por milagre é que o resultado poderia terminar de outra forma. Pior que perder inapelavelmente com uma equipa mediana do futebol português é sentir que o Moreirense foi sempre tão superior ao Benfica, em todos os capítulos do jogo, que a certa altura, me deu a sensação de estar a jogar contra uma grande equipa europeia! O Moreirense foi muito melhor tacticamente que o Benfica, deu um banho de bola ao Benfica e estrategicamente esteve sempre a anos luz do Benfica. Eu confesso que, uma vez durante a primeira parte e a outra ainda muito antes de Jardel se fazer estupidamente expulsar, cheguei a contar os jogadores do Benfica para me certificar se não entramos em campo com menos um ou dois jogadores! A dada altura eu olhava para o relvado e só via camisolas azuis!! Regressei à Luz, após lesão prolongada, para ver...

Uma desorientação evidente da equipa técnica, a obrigar os jogadores a constantes trocas de posicionamento ainda na primeira parte, observar os jogadores completamente perdidos no campo; Gedson, Pizzi e Rafa andaram sempre às aranhas com as marcações, batidos em velocidade por se encontrarem desposicionados, atarantados, confusos e em pânico sempre que o Moreirense lograva ultrapassar linha do meio campo. De Fejsa só vi o seu fantasma e Jonas (aos dez minutos de jogo já andava a coxear), Jardel, André Almeida e Castillo apresentaram-se descrentes e completamente fora de forma. Odysseas voltou a ter uma saída completamente suicida e foi quase um crime obrigar o miúdo João (tirem-me daqui) Felix a participar naquele filme de terror! 

Rui Vitória mexeu bem na equipa ao intervalo (as entradas de Sálvio e Castilho impunham-se) mas voltou a cair na tentação de tentar agradar aos críticos. Tirar Pizzi do jogo decepou (mais uma vez) a equipa da única arma capaz de ferir o adversário. Ainda mais quando se percebeu que Gedson Fernandes pedia aos gritos para ir descansar e o fantasma de Fejsa talvez nem devesse entrar. A classe e clarividência de Zivkovic, a força e a determinação de Alfa Semedo estavam algures nas bancadas pelo que meter Cervi apenas a vinte minutos do fim foi desperdiçar vinte e cinco minutos a tentar imaginar um transportador de jogo capaz de empurrar a equipa para a frente!

O que se passa com os nossos centrais - expulsões de Rúben Dias, Conti, Lema e Jardel - tem só a ver com má forma de Fejsa, com o desnorte e as falhas de marcação do nosso meio campo ou é muito por causa da presença assídua de Alfa Semedo nas bancadas?

Eu fico sempre meio desconfiado com os jogos antes (sobretudo estes) e depois das competições europeias. Geralmente vejo a equipa um ou dois degraus abaixo do que sabe e pode. Ontem nem começaram a subir a escada. Grimaldo disse que muita coisa tem de mudar. Olhando para a exibição de ontem à noite eu digo que tudo tem de mudar. "Aquilo" não é nada. Aquilo não é o Benfica, porra!

Raramente me atrevo a fazer criticas futebolísticas por entender que, não percebendo rigorosamente nada do assunto e não saber puto do que se passa nos treinos, o mais certo é acabar por dizer apenas disparates. Mas como ultimamente o disparate anda tão à solta por aí, o normal é que este meu desabafo passe sem que ninguém lhe dê um mínimo de atenção. Que seja mais um no meio de tantos.

Não sendo o árbitro o causador deste descalabro percebe-se que eles (os árbitros) tal como o Fontelas que os nomeia, olham actualmente para o Benfica e para os seus adeptos como os cães miram os postes e os pneus dos automóveis. Servimos apenas para eles marcarem território.

Quarta-feira tudo tem de mudar sob pena de hipotecarmos já toda a época desportiva. Apoiar, precisa-se. Deixem em casa as constipações. Não sejam lagartos. Quem ama o Benfica não vai ao estádio predisposto a atacar a sua equipa. Quem ama o Benfica não vai ao estádio ajudar a derrotar o Benfica.

71 comentários:

  1. Completamente de acordo, mas acho que Gedson fez um bom jogo mesmo assim.

    Sinto-me revoltado mais uma vez com o gang do assobio que assobiou a equipa o jogo inteiro, esperando qualquer passe falhado para assobiarem ainda mais.

    Quanto aos lenços, já iam preparados, fosse para que resultado fosse.

    Assobios e lenços em vez de apoiar o Benfica só serviu para afundar mais. Vergonhosa tal atitude!


    Miguel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gedson está nos 2 1os golos e só começou a correr na 2a parte. Já tinha sido colocado de lado pelo Gabriel mas, infelizmente, um pontapé feliz contra o Sertanense transformou-o numa vaca sagrada com tiques de vedeta... Se o RV não o tirar vai para o fundo com ele...

      Neste momento só o Gabriel pode dar ao meio campo e à defesa a estabilidade de que necessitamos.

      Eliminar
    2. Francisco

      Desculpa lá, não acho que valha muito a pena entrarmos na onda meramente individual, eu prefiro falar do colectivo, mas se falas do puto vai lá rever as acções do Fejsa, custa-me falar disto, nos tais dois primeiros golos deles. Vê e depois falamos.

      Eliminar
    3. Alma, trata-se de um jovem que pode melhorar; está a ser vítima da falta de exigência e de intensidade de jogo que é habitual na nossa formação...

      Quando ficou 1-3 é que começou a correr e a pressionar? tarde piou...

      O Fejsa está irreconhecível mas é um jogador feito e sabe muito bem o que deve fazer para melhorar.

      Eliminar
  2. Que jogo de caca. Gostava de perceber o que se passa naquela casa, porque realmente acho que os jogadores sabem mais, e o treinador é melhor que isto. Não podem andar todos de cabeça perdida, onde em duas derrotas a primeira foi aos 90+2 depois de um óptimo jogo, e na segunda podiam estar a ganhar 5-0 ao intervalo, parece que se deixaram contagiar pelos talibans desta internet. E mesmo ontem se Rafa tem marcado um daqueles dois golos quase feitos acho que acabaria diferente.

    Nos primeiros anos de RV a equipa mesmo a perder mantinha a cabeça fria e continuava a jogar da mesma forma, até dava alguma confiança à equipa adversária para subir e tentar uma transição, agora parece que a qualquer contrariedade o plano de jogo vai pela janela e é tudo a correr para a baliza adversária.

    ResponderEliminar
  3. Somos Benfica ou não???? quem está mal, mudasse!

    ResponderEliminar
  4. Miguel, eu estive la e nao foi bem assim que se passou.
    A exibicao, foi de facto medonha, o Moreirense esteve o jogo inteiro de cadeirinha e os nossos jogadores (nao lhes consigo chamar equipa) pareciam sempre perdidos. Das bancadas veio apoio, e quando foi preciso puxar as orelhas, puxaram-se as orelhas. E bom que desde o apanha bolas a cupula diretiva sintam que os adeptos nao estao contentes com o que se passa. E ou o Rui Vitoria (por ser o timoneiro) aponta o caminho a equipa e consegue arranjar seguidores, ou vai ter a vida muito dificil. Embora nunca tenha sido o meu treinador, e o treinador do Benfica e e quem eu apoio, mas como o Guachos diz, e confrangedor chegar aos jogos com o coracao nas maos, e ver que a primeira contrariedade a equipa fica completamente exposta, nunca me parece haver um plano para combater uma contrariedade. Neste momento, seja o Rui Vitoria, seja outro nome, competencia procura-se. O Futebol e o dinamizador de tudo, sem uma grande equipa e resultados o projeto morre, e tanto me custa ver o trabalho meritorio que tem sido desenvolvido nos ultimos largos anos, ser colocado em causa por causa dos resultados... Por isso os assobios e lencos brancos ao intervalo e no fim do jogo nao me pareceram despropositados.

    ResponderEliminar
  5. Vou estar lá na quarta-feira para apoiar a equipa como sempre. Mas mais uma derrota e Vitória fica sem condições para continuar. Foi tão má a prestação da equipa que até deu para minimizar ou fazer esquecer a prestação do boi de preto.
    Há jogadores completamente fora de forma. Fejsa nem existiu, André Almeida não acertou uma. E fico a pensar se há aqui mais alguma coisa, além da fora de forma...
    mlm

    ResponderEliminar
  6. Os bois de preto vazem aquilo que os mandam fazer. Se não fossemos uns conas nada fisto acontecia! O BENFICA é roubado em todas as modalidades e a direção nada faz para desmascarar esta dentalha corrupta. E isto ainda vai piorar poque ninguém respeita o BENFICA. Isto está sempre a acontecer e a direção NADA faz para acabar com esta pouca vergonha. Isto um dia vai acabar MUITO MAL porque as pessoas de bem fartam-se de ver tanta porcaria, tanto nojo, tanta dualidade de critérios, tanta corrupção...ISTO SÓ VAI LÁ COM a dita JUSTIÇA POPULAR...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foda-se, Reimão, já que a direcção é a culpada de todos os males, és recorrente nesta merda de culpar por tudo e nada, e grande apologista de justiça popular, com maiúsculas, quase me apetecia dizer, não sendo eu apologista de incentivar ao crime e sendo tu como és, pega no que tiveres mais à mão, quiçá na puta da arma com que o outro se suicidou e que nunca apareceu, e pratica a, no teu entendimento, a tal justiça popular, seja lá essa merda o que for. Na tua perspectiva fica tudo resolvido, um mundo cor de rosa.
      Foda-se, tá um gajo fodido, a procurar não entrar pelas canas adentro e procurar ter alguma calma e bom senso, e ainda tem de levar com os histéricos e maldizentes do caralho.
      Tu, tudo me leva a crer, deves fazer parte dos escarradores do Jamor e costumeiros assobiadores, os mesmos que nos anos seguintes passaram a lambedores do "profeta". Tem lá alguma calma contigo. Olha os "treques".

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  7. olá Guachos.Você deve ser rapaz para a minha idade e por isso já gastou muita sola a caminho da Luz seja esta como a Saudosa antiga,
    por isso mesmo não compreendo como ainda continua a defender o Pizi,isso para mim é um mistério.
    fui central e reconheço um jogador que joga a minha frente ou melhor jogava e que galvaniza os colegas com a sua abnegação.quer um exemplo:
    enzo Peres,jogador que passou de extremo para oito e compare ao Pizi,já que este também veio de extremo.Veja o que defende um e outro o que rasga um e outro.Se for só por alguns passes bem feitos longos,ent~qao vamos buscar o Pilro a reforma e pomos ali.
    acha que a baixa de alguns jogadores,tais como gedson se deve só a mã forma assim como de fesja e outros.
    se jogou a bola e eu acho que sim,deve ter dado uns calduços a quem não se esforçava em todas as vertentes ou então como muitos dizia assim.foda-se para é que me vou aleijar o cansar demais se aquele tipo não sai da equipe nem cocho.cocho é uma força de expressão porque para quem não tem uma que seja unha encravada ao longo desta épocas,só pode ser uma tremenda sorte ou falta de empenho na hora de ter que dar o cabedal ao manifesto.
    Inteligente ele é,porque mandar os outros irem e ele ficar ou posicionar-se de maneira de nunca ou quase nunca chegar a tempo de fazer um corte a queima ou não.
    claro que a culpa não pode ser só dele.não é ele que se escolhe para jogar.
    para terminar ó é um oito ou não é.ou então é outra coisa tipo hibrido.
    joão pinto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo.
      Escolher o Pizzi como contrutor de bola é optar por uma opção numa série de dicotomias:
      Passe longo vs. Transporte de bola
      Posse de bola vs. Verticalidade
      Baixar intensidade de jogo (que não é necessariamente sempre mau) vs. Manter sempre a intensidade de jogo no máximo (que não é necessariamente sempre bom)
      Receber a bola com espaço vs. Estar confortável em espaços curtos e pressão forte
      Esperar que a equipa reaponda à perda de bola para depois se posicionar vs. Ser o primeiro a responder à perda de bola
      Regularidade vs. Criatividade
      Olhar para as opções atrás da linha da bola quando a recupera vs. Olhar para as opções à frente da linha da bola quando a recupera.
      O facto de o Pizzi escolher invariavelmente a primeira opção não faz dele um mau jogador mas fá-lo, a meu ver, um johador insuficiente para as ambições do Benfica.

      Pedro

      Eliminar
    2. https://goalpoint.pt/benfica-mudar-por-mudar-elenao_65776

      Eliminar
    3. Eu não tenho dúvidas que o Pizzi é o porta-estandarte do futebol de Rui Vitória, quer pelo rendimento que ele tem com Rui Vitória quer pelos minutos que joga.
      Já em 2010/11 ele marcou 11 golos no Paços de Ferreira também liderado pelo Rui Vitória e isso não fez do Paços de Ferreira campeão nacional.
      Eu não percebo nada de futebol e obviamente que o Pizzi não constitui a totalidade do problema mas a questão que eu gostava de levantar é esse protagonismo do Pizzi, resultante de determinado modelo de jogo, não tem um custo para a globalidade da equipa.
      Estou certo que com a chegada de Krovinovic iremos ver outras soluções e outras dinâmicas e será interessante comparar um Benfica antes e depois de Krovinovic um pouco à semelhança que se viu o ano passado.

      Pedro.

      Eliminar
  8. Não vi o jogo na sua totalidade,vi os primeiros 5 min.e os últimos 15 nesse intervalo fui à missa por todos aqueles qu já partiram deste mundo,aqueles primeiros cinco min.me deixaram descrente pelo que vi,os jogadores do Moreirense entravam naquela defesa como faca quente em manteiga o Guachos faz uma análise perfeita já vi o resumo do jogo por favor tirem-me deste filme isto não é o Benfica toda a gente desaprendeu de jogar de jogar de um momento para o outro meus amigos algo se passa porque se alguns jogadores estão em baixo de forma e natural agora quase todos é impossível ali à gato.

    ResponderEliminar
  9. ...caro GUACHOS..."NINGUEM ESTÁ ACIMA DO BENFICA"...para os terroristas talibans com avenças para seguirem agendas de quem quer ASSALTAR O BENFICA,e que esperavam ansiosamente pelo teu texto:ele aqui está com serenidade e lúcidez seguindo a linha da defesa que sempre aqui encontramos,na tua escrita,e que se me permitires assino em baixo!!!meu caro Guachos não me vou alongar em pormenores(já disseste tudo)apenas deixar aqui claro:seja qual for a tomada de posição que O Sr Presidente Luís Filipe Vieira venha a seguir:ESTOU A 100% COM ELE...aceita um abraço(Afonso...ps:apenas um pequeno reparo para JARDEL:ter a braçadeira de capitão com O MANTO SAGRADO VESTIDO,exige responsabilidade pelo privilegio e a qual estão ligados MONSTROS SAGRADOS,mas para alem disso o gesto foi prejudicial ao Benfica e assumiu traição aos colegas numa altura de esforço na tentativa de mudar o rumo dos acontecimentos(estou em crer que o JARDEL,já percebeu o erro)...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Afonso, relativamente a Jardel, a paragem de três semanas parece que o atrofiou. Já contra o Belém, amouchou duas ou três vezes. Jardel, como qualquer outro necessita estar bem fisicamente. Ele, pela sua morfologia, precisa estar muito bem, não parecendo no momento o caso e tudo se reflectindo, creio eu, no resto e vice-versa.
      Mas se fosse só Jardel, o mal seria minorado, mas não. Enfim, nada acabou e vamos aguardar com a serenidade possível o futuro breve.

      Eliminar
    2. Faça o que Vieira fizer estás com ele. Assim é uma parte do benfiquismo atual. Se o homem despedir Vitória, está com ele; se o mantiver, está com ele; se lhe cortar a cabeça e guardar no congelador, está com ele.
      Ora foda-se! Que tal ter uma opinião e uma posição sobre os assuntos?

      Eliminar
    3. É uma altura de muita dificuldade!
      Já defendo a falta de ambição desta equipa técnica há nuito tempo e, naturalmente, os jogadores sentem-no em campo.
      Será que só eu penso que no GLORIOSO, contra a maior parte das equipas, não podem jogar simultaneamente o Fejsa e o Gedson?

      Eliminar
    4. ...Paquetá 3Nov/18(17:16h)...caro Sr...tenho o privilégio(vai para dois anos)de ser leitor e participar na Pág.Do caro Guachos!!!assim sendo,quer o Autor do Blogue,quer os seus leitores estão identificados com as minhas opiniões a tudo que se refere Ao Benfica!!!não sou bom desenhador,e sinceramente não vou perder tempo a explicar-lhe o que penso ser areia de mais para a sua camionete(a)...passe bem(Afonso

      Eliminar
  10. E o Chiquinho que era mais uma negociata do Vieira, entreposto de jogadores, etc, não valia um tostão furado...

    Lá espetou a estaca do scouting do benfica nos talibans da internet.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espetou foi em nós. Se era tão bom, porque não ficou?

      Eliminar
    2. Também pensei o mesmo…
      Talibans, os gajos mais estúpidos que há no mundo. Piores que lagartos.

      Eliminar
    3. Paquetá já levaste na pá?

      Eliminar
  11. Completamente de acordo com o Post,mas eu já algum tempo que falo com amigos meus acerca do mau posicionamento dos jogadores e o meio campo perde a bola com facilidade , e apanha a defesa em inferioridade numérica, enfim eu não sou treinador,mas a equipa parece cansada, a palavra a quem sabe e quem manda,o Presidente.

    ResponderEliminar
  12. Enormérrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Comento, hoje, só para te implorar que, se não consegues ajudar, tires umas férias.

    Pelo meu lado e humildemente, fui eu que perdi o jogo de ontem, mas nunca fugirei daqui.

    Viva o Benfica!
    (José Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu escrevi que "o mais certo é acabar por dizer apenas disparates e "o normal é que este meu desabafo passe sem que ninguém lhe dê um mínimo de atenção". Já percebi, meu caro Amigo, que não o entendeste assim. Hoje eu entendi que a melhor forma de ajudar seria tentar descodificar o que se passa com a equipa. Escrevi o que vi e ninguém perdeu mais do que eu. Fui ao estádio a mancar, contra tudo o que manda a prudência, e saí de lá convencido que foi a melhor decisão que tomei. Não me arrependi um milímetro. Fiz o meu papel de benfiquistas, fiquei até ao fim do jogo e, em contraponto com os lenços brancos, os impropérios e os assobios, limitei-me a aplaudir os jogadores e equipa técnica que saíam do relvado cabisbaixos. E quarta-feira, se Deus quiser, lá estarei de novo a apoiá-los, sem restrições. Abraços e Viva o Benfica.

      Eliminar
    2. E a mancar la estaras e assim que se vive o Benfica,eu se pudesse la estaria mesmo cheio de reumatico e juro que nao assobiava ,nao mostrava um lenco branco por muito descontente que istivesse e nao fosse o Benfica um dos grandes amores da minha vida.

      Eliminar
  13. Utilizando uma terminologia da área da História, é preciso perceber se as passadas semanas do Benfica se integram no tempo breve dos factos, ou se têm uma natureza conjuntural (fica de fora o conceito de estrutura, que não se aplica aqui). Ou seja, estamos perante algo de episódico ou de uma situação mais profunda, mas que deve ser atalhada para não chegarmos ao ponto dos anos Vítor Pereira, que obrigaram a um investimento posterior muito significativo, a que se seguiu um desinvestimento, que pagámos caro no ano passado.
    O que fazer, então? A resposta não é simples. Despedir um treinador em plena época não costuma dar grande coisa, mas, por outro lado, o futebol do Benfica tem piorado a olhos vistos. Como disse noutros comentários, o índice competitivo é confrangedor, acrescentando agora que o desgaste físico é óbvio - a equipa não consegue pressionar e perde grande parte dos duelos individuais -, há pouca qualidade em aspectos centrais como o passe e o remate, as opções do treinador não têm produzido efeitos positivos e a curva continua no sentido descendente, não se sabe até quando.
    Olhando para tudo, o que passamos não é factual. Vivemos uma situação contįnua de erros e situações equívocas. Semt querer ser aziago, podemos chegar ao Natal completamente fora do campeonato, se não se operar uma alteração muito significativa na qualidade do nosso futebol.
    A Direção tem agora a palavra. No entanto, acrescento que nada me move contra o treinador e muito menos contra os jogadores, que considero terem uma atitude empenhada. Mas perder no Jamor contra uma equipa sem nome e na Luz contra um clube com um orçamento pigmeu não nos pode deixar indiferentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Despedir o treinador não é solução. É a solução mais fácil, para aqueles que não sabem procurar, detectar e identificar os problemas e procuram o caminho mais fácil, sem primeiro tentar a solução.
      Não será a primeira vez que estamos na mesma situação, mas já estivemos pior. Muito pior.

      Acredito que com reflexão se consiga dar a volta como já o fizemos noutras ocasiões.
      Se não me engano, no ano passado por esta altura já estávamos com 5 pontos de diferença. Depois foi a pouca vergonha que sabemos.

      Eliminar
    2. No meu comentário não defendo o despedimento do Rui Vitória. Mas também entendo que ignorar o problema é um erro tremendo. O futebol não é um acto de fé e deve ser gerido através de um olhar racional. Corremos o risco de entregar outro campeonato aos tripas, que estão a atravessar um período difícil, com um gangster em fim de carreira a dirigi-los para uma situação financeira pouco recomendável. Não encaremos esta passadeira de ânimo leve, como fizemos no tempo do Vítor Pereira, um então chegado ao futebol profissional.
      Reitero que, por princípio, não defendo a saída de um treinador, mas poucas ou nenhumas garantias temos sobre a capacidade do Vitória em virar a coisa. O panorama é fraco, pois a equipa está irreconhecível, e não pensemos que a fé num milagre nos leva a algum lado.
      Finalmente, claro que já estivemos em piores momentos, mas, em Portugal, é preciso recuar muito para encontrarmos dois resultados seguidos tão maus, contabilizando os factos: Jamor, o não Belenenses, um Moreirense, orçamentos incrivelmente díspares, exibições deprimentes, etc.

      Eliminar
    3. Concordo que não podemos ignorar o problema, mas temos de o enquadrar no contexto. E para fazer isso temos de olhar para a floresta e não apenas para uma árvore. Isto é, temos de olhar para o problema que já vem do ano passado, de toda a companha que foi feita contra o Benfica (no seu todo) de que a equipa se ressentiu directamente. A contestação começou já o ano passado, quando começou a conspiração contra o Benfica. Há uma coincidência.

      Porque a capacidade de um equipa não se resume apenas à soma dos seus valores, dos seus jogadores, ou da competência dos seus técnicos, é uma coisa com muito maior amplitude. Há muitos outra factores que influenciam o desempenho ode uma equipa.

      Se nos lembrarmos do que aconteceu com JJ, que também foi uma vítima do sistema, tanto assim foi que ninguém lhe contestou a competência técnica. E ainda há hoje muitos benfiquistas a clamarem por ele.
      Mas o facto é que ele perdeu 3 campeonatos e até houve um ano em que perdeu tudo!! TUDO!!!

      Na altura em apoiei incondicionalmente Vieira quando ele decidiu prolongar o contrato com JJ contra tudo e contra todos.
      E sabem porque o fiz? Não por aquilo de que me acusaram de ser defensor cego de Vieira. Porque não sou.

      Fi-lo pelas mesmas razões pelas quais Vieira o fez, porque percebeu, como eu também percebi, que a competência técnica de JJ nunca esteve em causa quando perdeu os 3 campeonatos e as finais, mas as perdas foram causadas por razões exógenas ao Benfica e que não tiveram nada a ver com as qualidades técnicas de JJ!
      No tempo do JJ também houve 3 derrotas consecutivas. E também houve lenços brancos!!

      Agora estamos a passar pela mesma coisa. Para mim é um déjá vu!!

      Sò que a culpa da equipa estar a jogar mal, na opinião de muitos adeptos, para mim não é apenas uma questão técnica, é uma questão muito mais ampla, que tem várias razões por detrás. Razões que terão de ser procuradas mais fora da eujpqa do que dentro.
      Não se resuma apenas à competência da equipa técnica, até porque a equipa técnica não se resume apenas ao Rui Vitória, tem muitos elementos alguns dos quais já vêm do tempo do JJ e que estiveram com ele.

      O melhor para perceberem é lerem o post do Abidos neste link:

      oindefectivel.blogspot.com/2018/11/vermelhao-demasiado-mau.html#comment-form


      Eu assino tudo por baixo. Mas é uma pessoa bem informada, que acompanha tudo o que se tem passado nos últimos anos no futebol em Portugal.
      O contexto (a floresta) é o mais importante. As árvores (os jogos) são detalhes com pouco interesse dentro do contexto.







      Eliminar
    4. Esta conversa é saudável e julgo que bastante rigorosa. Não ignoro o que se passou nestes últimos dois anos, ou melhor, desde a viragem dos anos 80 para os 90, com o guarda Abel e os seus pistoleiros a darem o mote para o início da senda criminosa. Posso até dizer que me recordo de factos quase de arquivo morto, como o desaparecimento da carta de renovação do Zahovic, o que permitiu a sua ida para os tripas a custo zero. Perguntem à rapaziada de Guimarães... Ou ainda da figura sinistra do Pedroto, homem que merece ser lembrado como um verdadeiro verme, mas que alguns teimam em pintar de cor-de-rosa.
      Mas nos dias que correm, pensemos seriamente no que observamos em campo por parte do clube que amamos! Não quero mal ao Vitória e tampouco a qualquer jogador, mas não posso ficar indiferente ao naufrágio em directo! Tomara eu que se consiga inverter a marcha, mas a curva ainda aparenta ser descendente.
      Há demasiadas incógnitas na equação: défices físico, competitivo, técnico, tático; reduzido aproveitamento de novos jogadores; substituições pouco produtivas; algum desnorte do treinador mas conferências de imprensa, facto novo.
      Não quero com isto dizer que o treinador não presta! Mas não restam dúvidas que anda algo perdido, o que pode acontecer a qualquer pessoa. Só que no futebol, a deriva pode, para as ambições de um gigante como o Benfica, ter consequências nefastas, que serão sempre de recuperação mais complexa.
      Como disse noutros comentários, o momento é especialmente sensível, pois acarreta muitas incertezas sobre a decisão acertada.

      Eliminar
  14. Grande Guachos, repetindo-me: estivemos ambos contra a saída de JJ e a vinda de RV, o chouriço, na altura. Mas, agora, eu não bato na equipa, nem no treinador. Acho, aliás, justas as críticas, mas fazê-lo durante o jogo, achincalhando, assobiando, vaiando, é de uma total falta de respeito para com o clube que amamos.

    As coisas não estão bem, acho que não é preciso será muito inteligente para perceber isso. Qualquer criança, cretino ou treinador de bancada o vê. Ora, então, é nestes momentos que entramos nós, os adeptos. A puxar, a incentivar, a levar a equipa para a frente, quando eles mais precisam. Tenho vergonha, repito, vergonha dos pseudo adeptos que saem ao intervalo, não têm desculpa alguma. Se é para isso, se é para vaiar, não vão ao estádio, desapareçam e vão morrer longe.

    Vieira sabe o que tem de fazer.

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
  15. As criticas são muitas mas quando a equipa não ajuda estão a colocar-se a jeito, os adeptos de uma forma geral são assim em todo o lado, e podemos e devemos criticar que sempre assim será. A performance de RV tem vindo a decrescer ao longo do tempo, isso notasse na qualidade de jogo da equipa, tenho para mim que RV não está habituado a ter muitos jogadores de qualidade ao seu dispor veja-se no Guimarães e até no Benfica em épocas anteriores, tende a manter sempre os mesmos e só muda em ultimo caso, este ano com muitas opções de qualidade à jogadores que ou não jogam ou têm muito poucos minutos e isso é muito mau. Julgo ser o momento para quem decide analisar bem a situação e tomar uma atitude, pois quer-me parecer que os jogadores já não estão com o treinador, pelo menos é isso que parece. Quanto aos adeptos é pôr a equipa a jogar com qualidade e a ganhar e o apoio volta, não há volta a dar.

    ResponderEliminar
  16. Cheguei a casa gelado, no corpo e na Alma, atarantado com o que vi.

    Vou dispensar-me de analises tecnico tacticas, aquilo que o Benfica apresentou não é nem parecido com uma equipa - sem garra nas bolas divididas, sem entreajuda, sem vontade de correr, desinspirados, e banalizados por uma equipa que vai lutar para ficar nos ultimos cinco.

    Depois de ganharv ao FCPorto, e de um bom jogo na Holanda, do azar com o Belenenses, esperava uma grito de afirmação.

    Se fosse ser muito critico ia aqui escrever muita porcaria, por isso fico-me por um não jogamos nada, e de ideias um deserto para apresentar.

    Já escrevi, manter RV a não ser que aconteça um descalabro, e se isto não é um descalabro não sei.

    Na 2ªa volta do campeonato vamos jogar fora com o Rio Ave, Braga, Guimaraes, Sporting, FCPorto!!Foi "muito azar" no sorteio (sorteio?????????????)))

    Já perdemos 10 pontos em principios de Novembro, os arbitros já mostraram o respeito que o Benfica lhes merece, o canlhadas da manha tinha ontem em rodapé enquanto RV falava, "Rui derrotas na Luz".

    Como escrevi aqui, não adormeças Benfica!

    Viva o Benfica!

    PS_ Jorge Jesus no Benfica como é desejo de muitos, e palpita-me também do presidente????
    Eu devo estar mesmo muito antiquado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente, já basta de darmos aveia aos talibans e aos inimigos. JJ não volta ao Benfica.
      Esse tipo de narrativa faz parte da propaganda dos nossos inimigos na tentativa de nos dividir.
      Já conseguiram despachar o Paulo Gonçalves e agora apontam a outro elo mais fraco, o Rui Vitória.
      E depois do discurso do Vieira no outro dia ainda devem ter ficado mais loucos e com mais vontade de nos dividir!!

      Eliminar
    2. Bom comentário chakra.
      Concordo com o 2o parágrafo.
      Penso que o problema da equipa, falta de velocidade, garra, chama, intensidade, entreajuda, solidariedade, tem muito a ver com uma grande falta de humildade.
      E essa falta de humildade começa no presidente, passa pelo treinador e chega aos jogadores.
      O Benfica tem o melhor plantel de Portugal, DE LONGE!
      Mas é preciso passar da teoria à prática. Jogar como jogámos há 15 dias no ajax, e levarmos um banho de bola do mfc, como muito bem o Guachos escreveu, não é fácil entender, muito menos explicar.
      Há muito anos que não via um jogo tão mau no estádio ds Luz.
      Começámos tão bem com o golo do pistolas, mas jogámos a passo desde o minuto 1.
      O Rui Vitória, que eu aprecio como treinador e pessoa, saberá muito bem o que se passa com a equipa.
      Está na hora de mostrar a fibra de qus é feito o Benfica.
      Ah, e mais uma coisa, boa exibição de carácter do Rúben Dias, a manter se sereno mesmo com o naufrágio da equipa.

      CARREGA BENFICA TRINTA E SETE!

      P.s. os lenços brancos só são bons para as tvs.

      Eliminar
    3. Desculpa lá Manuel, mas eu ouvi a entrevista do presidente.

      Para mim a questão Jesus é simples- Jesus nunca mais.

      Não sou eu que decido, mas não tenho de concordar.

      Quanto ao nosso treinador, ele também ajudou a colocar-se como elo mais fraco. E isto é um facto, a equipa é a imagem de um treinador.

      Se tudo pode mudar de repente? Pode, e RV já o fez, mas noutro contexto, onde nós os adeptos andámos com ele e com a equipa ao colo, dia após dia, mas a situação agora é muito diferente.

      A época passada foi muito fraca, e eu continuei sempre a defende-lo, acho que no final das temporadas é que se deve analisar mudanças técnicas, salvo algo de catastrófico.

      Espero sinceramente enganar-me, porque eu gosto demasiado do Benfica.

      Mas não apoio ninguém até à morte, a não ser o próprio clube.

      Outra coisa é assobiar e lenços brancos, nunca o fiz mas cada um manifesta-se como quer, eu se não gosto no final vou-me embora com o coração cinzento, como fiz,mas nunca fiz esperas, nem ao Skovdal quanto mais.

      Quarta feira lá estarei, porque posso não gostar de A ou B, mas com o Benfica não quero falhar.

      E infelizmente, neste momento, nós adeptos já estamos divididos, já não é um caso de defesa de agendas pessoais ou corporativas,basta ver a vergonha que se passou no intervalo do jogo no Jamor, e o final deste jogo na Luz.

      Viva o Benfica!
      PS_ boa vitória contra o FCPorto no basket.

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    5. Eu também ouvi a entrevista do Vieira e o JJ não volta ao Benfica. Só alguém com problemas de interpretação de português percebeu outra coisa.

      Depois temos aqueles que por muita boa vontade que tenham e por mais benfiquista que sejam só conseguem ver as árvores mas não conseguem ver a floresta. Uma questão de perspectiva!

      Depois, temos aqueles benfiquistas verdadeiros, um pouco mais inteligentes do que os outros, que mantêm os olhos bem abertos. O Abidos do Indefectível é um deles:


      "Não sei o que vai acontecer nas próximas horas, mas o que se passou hoje na 1.ª parte foi muito grave! Depois dos 'avisos', nada mudou, e continuámos a cometer os mesmos erros, sendo que um dos 'erros' é demasiado evidente: transições defensivas 'inexistentes'!!! Jogadores mal colocados, de forma infantil... sendo que qualquer perda de bola no ataque, se transformava numa aflição, junto da nossa área! É verdade que a má forma do Fejsa explica alguma coisa, mas não é o suficiente... E se o Fejsa está com algum problema, então não deveria jogar (mas quando mudámos para o 442 o Fejsa até jogou melhor!)...

      E depois, este tipo de erros, transforma-se numa bola de neve, onde a equipa começa a fazer tudo mal, até aquilo que até à pouco tempo, sabia fazer... Perca de confiança, ansiedade, frustração... etc..
      Com tanta fragilidade nas transições defensivas, os jogadores começam a duvidar de tudo: de cada passe, de cada desmarcação... Sem confiança na defesa, não se pode atacar bem...
      Não é coincidência o facto do Benfica, nos últimos tempos ter feito os seus melhores jogos, contra os Corruptos e contra o Ajax... Foram jogos, onde tivemos menos posse de bola, jogámos em contra-ataque, jogos onde o 433 até se adapta melhor...

      Mas no Jamor e hoje com o Moreirense (já com o Sertanense... se tinha passado algo parecido) dentro de todos os outros problemas, ficou provado que o plano A, do Benfica, tem que ser sempre o 442... Contra este tipo de equipas, no Tugão com todas as outras condicionantes, o Benfica é obrigado a jogar sempre com 2 avançados, sempre...
      Depois do 3.º golo, ainda na 1.ª parte, a equipa mudou logo para o 442, e melhorámos imediatamente... Depois com as substituições, ainda ficámos melhor... Mas o 'handicap' era demasiado grande, e a 'desconfiança' já estava instalada, dentro e fora do relvado.. (e depois ainda houve mais um grande empurrão...)!

      Agora, aquilo que ainda me deixa mais frustrado, é que além de todos os nossos problemas (que eu não me esqueço), tudo isto foi 'preparado' para ter ainda mais impacto na classificação!

      Após o Campeonato de 2010, começamos a época seguinte, com uma sequência: Cosme Machado, Proença, Vasco Santos e Benquerença... é à 4.ª jornada tínhamos menos 9 pontos!!!

      Em 2012, no final de Fevereiro, início de Março, levámos com uma sequência de Sousa, Hugo Miguel, Xistra e Proença... e a vantagem que tínhamos desapareceu... e passadas algumas jornadas Capela, Soares Dias 'acabaram' com o 'serviço' (com o Benquerença a 'matar' matematicamente o campeonato)!!!

      Este ano, houve uma preocupação em sabotar a época do Benfica nas primeiras jornadas (com a eliminação na Champions incluída): falharam... O Benfica manteve-se na luta... e entrou na fase de grupos da Champions! E depois com alguma 'surpresa', venceu os Corruptos na Luz... apesar do Veríssimo!!!

      Consequência: Alarme...!!!
      Com o Benfica a demonstrar fragilidades dentro do campo (eles cheiraram 'sangue'!!!), manda-se dois dos mais experientes Ladrões no activo, para fazerem o 'serviço'!!! O Benfica 'ingénuo' acaba por lhes facilitar o trabalho... Mas a 'encomenda' estava feita, e foi 'entregue'..

      Eliminar
    6. CONTINUAÇÃO…

      Se no Jamor, na 1.ª parte tivemos a 'não expulsão' do Keita e o 2.º golo irregular do Belém, na 2.ª parte, o nosso treinador, com as substituições, 'sabotou' a equipa... o apitadeiro praticamente não teve de fazer nada, no 2.º tempo; hoje, foi diferente... o Benfica, estava a tentar, bem ou mal, estava a tentar... (e ninguém pode acusar os jogadores de não terem corrido...), mas mesmo com 1-3, o apitadeiro sentiu a necessidade de entrar em jogo, para garantir o resultado negativo e agravar a contestação (alguns até podem dizer, ainda bem: assim ficou mais visível... mas não foi essa a intenção).

      Podem dizer que o Jardel teve uma paragem cerebral, mas aquele tipo de lance existe em todos os jogos, em quase todas as 'barreiras'... (nem é preciso recordar a cotovelada do Keita ao Rúben no Jamor); agora os penalty's sobre o Rafa e o Cervi são indesculpáveis, principalmente devido à atitude de nem sequer 'pedir' a intervenção do VAR... e se o do Rafa pode deixar dúvidas a alguns (para mim é claro, porque não é carga de ombro, já que quando o Rafa faz a mudança de direcção, leva com o braço nas 'costelas'), o penalty sobre o Cervi é inacreditável...

      E até podia não ter alterado o resultado do jogo... mas demonstra premeditação...!!!
      Esta puta Lagarta, é especialista neste tipo de jogos na Luz: foi este cabrão que apitou o Benfica - Estoril de 2013, com uma arbitragem vergonhosa, com influência directa no resultado, mas naquela altura, apesar da qualificação para a Final da Liga Europa dias antes, a 'contestação' contra o Judas (desgaste dos dois campeonatos perdidos... a caminho do terceiro), acabou por abafar o Roubo... algo que vai novamente acontecer...!!!

      O Benfica permitiu que o Crime Organizado tomasse novamente conta de todas as instituições do Tugão! O Presidente, não pode pensar que ter a melhor 'gestão', as melhores 'contas', as melhores 'infra-estruturas', até o melhor 'plantel', é suficiente para ganhar no Tugão!!! Se ele pensa mesmo assim, é porque apanhou algum 'vírus' da ingenuidade, algo que nunca pareceu ter anteriormente…

      Como eu já digo à muito tempo, o Benfica para ser Campeão, tem que ser muito, mas mesmo muito melhor que todos os outros... tal com o saudoso Manuel Seabra o disse repetidamente na BTV...
      E não será com alguns tweets semi-engraçados, que vamos mudar alguma coisa... Tanto o Conselho de Arbitragem, como o Conselho de Disciplina... como a comissão executiva da Liga, têm que ser denunciadas... inclusive, se for necessário, com processos cíveis contra estes corruptos...

      A questão nem sequer está na qualidade de Rui Vitória, comparada com os principais adversários, muito provavelmente, se Rui Vitória fosse treinador dos Corruptos, com golos como aquele que foi validado contra o Feirense, os Corruptos seriam Campeões com 20 pontos de avanço!!!

      Mas Rui Vitória, não é treinador dos Corruptos, é treinador do Benfica, e para ganhar no Benfica não se pode dar abébias...
      Todas as equipas têm más sequências durante uma época (e o Benfica este ano até pode usar a desculpa do início carregadíssimo, e estar agora a sentir as consequências físicas... algo que não me parece estar a acontecer...), e normalmente a diferença no final das épocas, está exactamente na forma como se ultrapassam os maus momentos!!! Se os Corruptos, por exemplo nesta nova era do VAR, podem ter golos bem anulados, validados pelo VAR, nós não temos essa 'rede', portanto a margem de erro não existe...

      Não perdemos o Campeonato hoje, mas tudo ficou muito complicado... e se somarmos a 2.ª volta com deslocações complicadíssimas... tudo fica muito difícil! Raramente sou a favor de chicotadas psicológicas, até porque no Benfica não costumam resultar... mas cada vez 'cheira' mais a isso, mesmo com a habitual intransigência do Presidente nestas situações…"

      Alguém ainda tem dúvidas?

      Eliminar
    7. Caro Manuel, não vou entrar em dialogo sobre verdadeiros benfiquistas e os que são mais ou menos inteligentes, nem em adjectivações vagas. Não só não é produtivo como não interessa ao caso.

      Tudo o que o Abidos escreve eu subscrevo, aliás, escrevi neste meu comentário que os árbitros mostram o respeito que o Benfica lhes merece, isso é mais que evidente, mas não foi neste jogo, nem nesta época, é uma situação recorrente.

      Quanto ao que ele diz sobre a corrupção nos orgaos de poder, tomados de assalto pelo FCporto, já escrevi aqui muitas vezes sobre isso, O Benfica permitiu.... , diz ele, e bem, e isto entronca também na linha de comunicação por que enveredamos e se revelou errada, levou a que neste momento o sistema nos olha como um alvo fácil de abater.

      Quanto à questão Jesus, e ao que disse o presidente, concordamos em discordar.

      O que eu gostei mesmo, foi da vitória do basket sobre o FCPorto, a que se somou há pouco uma vitória no hóquei sobre a mesma instituição assumidamente corrupta, a 1 segundo do fim, que é para saber melhor!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  17. Pior do que perder, é assistir à incapacidade da equipa para poder dar a volta ao resultado. Mau de mais.

    ResponderEliminar
  18. A equipa não joga nada.
    O treinador tem uma ideia de jogo e nao9consegue alterar nada durante o jogo.
    O futebol que se pratica hoje não pode ter jogadores que não sabem atacar e defender, principalmente se forem meio campistas,
    Uma equipa de futebol não pode entrar em campo com seis jogadores pequenos e frágeis sem capacidade de choque (GRIMALDO,PIZZI,RAFA GEDSON JONAS ,FELIX) e ainda o guarda redes.
    Um problema difícil de resolver mas o clube tem pessoas que recebem bastante dinheiro para resolveremeste problema.
    Eu apenas pago para ver o Benfica jogar bom futebol e o que vejo não me agrada, porta para isto,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. caro José;
      já acima deixei um comentário acerca do pizi.
      isso que diz não é totalmente verdade.vamos por jogador
      Grimaldo-pode ser pequeno mas vai ao choque,ganha bolas de cabeça a jogadores mais altos e não desiste de uma bola.
      Pizi-já fiz o meu comentário antes
      gedson-jogador completo que até acabou a central.se se lembra quando entrou roubava bolas e impulsionava a equipe para a frente.e podem vir gajos com mais cabedal que não o intemidam.leia o que escrevi sobre o Pizi e talvez encontre a justificação ou talvez não.não tenho o dom de advinhar mas sómente de verificar e pensar
      Jonas-e avançado e vai ao choque com todos,a este posso concordar que ainda lhe falta mais um pouco de forma
      João Felix-dizer que este miudo não tem capacidade de choque.enfim.ainda por cima é um criativo nato.
      cumprimentos
      joão pinto

      Eliminar
  19. Foi demasiado mau para qualquer justificação, jogamos muito, muito mal...

    ResponderEliminar
  20. O Moreirense teve golos muito bem construídos. Aquele remate de primeira do Chiquinho não é nada fácil. E o 3º golo também foi um remate muito bom. O mal é deixar os jogadores adversários chegarem perto da área. às vezes não são tão toscos como podemos imaginar.
    Esperemos pelo jogo contra o Ajax para ver melhor a situação da equipa.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  21. Aquilo que se passou ontem foi apenas o culminar de muitos meses contínuos de pressão.
    Nenhum clube, nenhum homem é imune àquilo de que temos sido sujeitos nos últimos tempos.
    O balneário esteve blindado durante duas épocas, mais a passada, mas os ataques constantes, o bater continuado no Benfica, dia sim dia sim, foi como água em pedra dura.
    A verdade é que por muito que os jogadores e o treinador sejam mentalmente fortes, há alturas em que se cede e depois não há volta a dar.
    Foram três anos seguidos em que os Benfiquistas foram sendo paulatinamente ensebados para o "professor de ginástica", para o "Pizzi é uma merda", o "Jardel nem nos Nazarenos", o "Almeidinhos" e o "Jonas só marca contra os pequenos". Foram muitos anos de ataques, calúnias, suspeições, destabilizações que levaram a que a barragem comece a meter água.
    É verdade que o Rui já nos mostrou que consegue mudar para melhor, e quem não sofre de Alzheimer lembra-se bem quando e como isso foi feito, mas há uma grande diferença: se nesses momentos ele teve o apoio da (maior parte) massa associativa, que foi atrás para empurrar a equipa, desta vez o desgaste sobre o clube faz com que muito dificilmente se dê o clique. O jogo de ontem foi o espelho disto mesmo: a jogar na Catedral, com uma boa casa (o que demonstra que os adeptos estavam à espera de uma resposta positiva) e a equipa nunca se encontrou, por muito que tivessem corrido e tentado.
    Não é uma questão física, é uma questão anímica e de espírito e a expulsão do Jardel, o capitão, é disso um claro exemplo.
    Já vi muitas décadas de futebol para perceber que se entrou numa onde negativa da qual será muito difícil de sair. Os adeptos vão continuar a assobiar aos 10 minutos de jogo, os jogadores perdem a cabeça, o treinador não consegue controlar o caos e cria-se uma bola de neve. Ontem, como diz o Guachos, nunca vi que a equipa conseguisse recuperar após sofrermos o terceiro golo, ao contrário de quando vi no estádio a equipa a levar 3 do Boavista e a recuperar desse resultado, em que todos acreditávamos que íamos dar a volta.
    Neste momento, a equipa está sozinha. Claro que não no sentido literal, mas no sentido em que tem a desconfiança da maior parte dos associados. Perante isto, são eles que vão ter provar aos que emprenham pelos ouvidos, aos entendidos do terceiro anel, aos "exigentes" e aos "verdadeiros benfiquistas", que conseguem dar a volta e fazê-los acreditar.
    Estou convicto de que o próximo jogo ditará muito do resto da época. Para melhor ou pior.
    Da minha parte, lá estarei para apoiar. Além das quotas que pago, é a única forma de os ajudar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem sintetizado e na mouche, António! Mas jamais os 'resultadistas' conseguirão aceitar isso porque o seu objectivo está bem definido há muito.
      O Grupo de Trabalho não é constituído por robots e, como tal, não estão imunes à onda avassaladora que se tem abatido sobre o Benfica sem dó nem piedade.
      Foi de facto um pesadelo que vivémos ontem à noite, mas se cá fora não temos cabeça fria para tentar ao menos analisar os porquês deste ciclo negativo (não é Real Madrid, Bayern ou Manchester United?) e da paupérrima exibição de ontem, como poderemos exigir com assobios, lenços brancos e insultos de toda a ordem que 'lá dentro' os jogadores e a equipa técnica não sejam afectados e passem a render ainda menos?
      Compreendo a frustração, mas quem não está preparado não deve ir aos estádios apenas com o objectivo de desestabilizar ainda mais.
      Ou foi impressão minha ou alguns são os mesmos que aplaudiram RV e insultaram da forma mais abjecta JJ na final da Taça de Portugal?

      Eliminar
    2. Subscrevo o teu comentário.
      Não podemos deixar que a guerra constante de atrito e de desgaste chegue à equipa. Se isso acontecer, não há treinador que nos valha.

      Eliminar
  22. Caro Guachos:
    Surpresa! A onde?
    À muito que se previa isto.
    Não basta mudar a equipa técnica, o Rui Costa não está a fazer nada deve ir fumar para outo lado.
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu é que deves andar a fumar a aveia queimada que os talibans te vendem.

      Eliminar
  23. Para aqueles que assobiam: sois uns afilhos da Puta

    Para a merda da comunicação social: são uns filhos da puta

    para o Rui Vitoria: acorda ou vais para o olho da rua. Não chega ser competente e bem educado. Gostamos mas é insuficiente

    para a direção: estou farto do silêncio quanto aos enxovalhos diários por parte dos filhos da puta aqui referidos. Murro na mesa exige-se. Discurso duro e à campeões. Caralho!

    Para os jogadores: alguns de vocês estão a mais. Jardel voltou àquilo que era à 7 anos. não está a assumir o que o Benfica precisa. Um capitão à Luisão. O Ruben Dias que se chegue à frente. Salvio é o melhor de todos. Quando não joga, o Benfica perde. Os outros???? Pensavam que o Moreirense estava no papo e depois do primeiro golo foi o habitual. Sentam-se à sombra da bananeira

    Vitoria, jogadores: é simples. Na liga tuga Blue Velvet do Rolha e associação criminosa não há facilidades: são todos PORCO. E para os porcos temos de jogar tal como com os originais da associação criminosamente

    caralho acordem seus merdas!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Portanto, quem associa é fdp, mas quem lhes chama merdas é o quê?

      Eliminar
  24. Sem retirar críticas que podem ser feitas tanto aos jogadores como à equipa técnica, nem sequer ao árbitro que na minha opinião perdoou 2 penaltis aos Moreiras, também me veio à cabeça essa questão.

    Porque se o Moreirense jogasse sempre assim contra toda a gente, nem dizia nada. Mas não o fazem, longe disso.
    Embora sejam uma boa equipa e bem orientada, e lembro-me pelas mesmas razões do jogo em Chaves, contra nós fizeram aquilo que se costuma chamar, "o jogo da vida deles".
    Que houve doping, isso não há qualquer dúvida. A única dúvida que me fica é saber de que género: foi doping químico, monetário ou apenas motivação exclusivamente desportiva por jogar na Luz? Ou uma combinação de várias.
    Fica a pergunta.

    Quanto às críticas à equipa técnica, penso sempre nos condicionantes que a Champions deixa na cabeça dos atletas e que já se observavam no tempo do JJ.

    Depois dos jogos da Champions há sempre uma condicionante que tem a ver com a questão mental, porque jogar um jogo da Champions é como fazer um exame muito importante e vital que, devido à exigência de concentração mental, suga-nos e esgota-nos de toda a energia intelectual.
    E para quem não sabe, a capacidade de concentração mental pode levar mais tempo a recuperar do que a física. Já aqui critiquei o termos apenas 4 dias para recuperar depois de um jogo da Champions.

    Antes dos jogos, retira com certeza concentração aos jogadores porque estes já estão concentrados do jogo seguinte, o mais importante para eles.

    Lembro-me de no tempo do JJ pensar muito nisso e de facto foi pouco o sucesso que tivemos nesses anos na Champions.
    Agora não será diferente.

    Mas com tantos bons jogadores prontos a jogar, penso que contra o Ajax talvez pudéssemos dar mais alguma força física à equipa com alguns jogadores mais fortes fisicamente que também estão mais descansados, como o Alfa, o Gabriel e, porque não, o Yuri, com o Salvio a defesa direito e o Rafa à sua frente.

    E já agora que estamos em espaço de opinião, passem o Gedson e o Félix para a equipa júnior com o Ajax. É muito importante ganhar agora que o Jota está lesionado e eles não fazem falta na equipa A.
    Apenas a opinião de um ignorante.

    ResponderEliminar
  25. Caro Guachos
    Não é fácil ser assertivo num momento como este, só vêm à ideia teorias parvas, derrotistas. Mas o jogo já foi ontem, já estou mais calmo. Vou tentar explanar o que me vai na alma, espero outro dia dizer coisas melhores.
    1º - Jogo
    Não foi como o Rui Vitória disse, um jogo menos conseguido, ou menos bem conseguido, qualquer coisa assim. Não, foi um jogo não conseguido, péssimo; sem forma física, pois a linha do meio era só o Feiza, era o único que conseguia recuar, para tapar os buracos constantes do Grimaldo, pois quando este subia o Félix nunca lhe cobria as costas; Pizi zero a defender (só com os olhos e os braços para dizer aos outros para defenderem, onde é que está o Pizi dos 9 cartões amarelos?), Félix zero a defender, Rafa zero a defender; nunca tivemos alguém que matasse as saídas de contra ataque do Moreirense.
    Mas não é só quebra física, vê-se ali sobranceria, falta de humildade, falta de entreajuda e, pior, pouco conhecimento do adversário (aqui ponho reticências), pois, se o Moreirense está uns dez furos abaixo do Ajax, como é que sofremos 3 golos em contra ataque?
    2º - Treinador
    Espero estar errado, mas parece-me que o Rui Vitória perdeu a mão nos jogadores (não achei muita piada ao comentário do Grimaldo no final do jogo). Ele sabe ler o jogo, sabe o que quer dos jogadores; os jogadores é que não cumprem, eles sabem que não é só atacar, é preciso defender e bem, é preciso marcar bem, é preciso não deixar sair em contra ataque; mas nota-se que eles não estão lá, a cabeça deles está noutro lado que não no jogo; e é aqui que o Rui e a sua equipa técnica pecam, não sei se é nos treinos, se é no balneário, os jogadores não correspondem, ponto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O treinador é um alvo fácil.
      Noutros lados os jogadores levavam um aperto.

      Eliminar
  26. 3º - Adeptos
    Que vergonha, até parecia que estávamos do outro lado da 2ª circular, a partida ainda nem tinha começado, só estava a ser anunciado o nome do nosso treinador e já havia assobios com fartura; como é que os nossos adeptos se deixam influenciar pela porcaria da comunicação social, pelo esgoto dos sombreros? Eu aceito que se assobie, que se mostrem lenços brancos, até lençóis, mas que seja no final do jogo; eu sei que os jogadores são profissionais, ganham rios de dinheiro, têm “obrigação” de dar tudo em campo, mas isso é o que eles já fazem (na minha opinião, claro), isso foi o que fizeram quando conseguimos entrar na CL. Achei muito injusto o que grande parte dos adeptos fizeram.
    4º - Direção
    A nossa comunicação está pelas ruas da amargura. O ditado “água mole em pedra dura…” aplica-se na perfeição a estes resultados no futebol e ao estado anímico dos adeptos. Penso que caímos num poço onde já temos água pela cintura, em que temos a CS a deitar sempre mais água, em que temos alguns sombreros e papoilas a mandar os baldes fora e temos um RGS constantemente a agitar a água dentro do poço. Com tanta agitação, acho que o plantel já lá caiu, vamos ver se consegue sair. Esta direção, julgo eu, deveria fazer muito mais em termos de comunicação externa, os benfiquistas estão a deixar-se levar pela onda dragarta, por haver tanto silêncio da estrutura. A direção não pode ficar à espera dos tribunais, os processos levam anos, a maioria não dá em nada, veja-se o caso do PPC e a lista dos árbitros, por exemplo. Tudo isto arrasta adeptos, influencia estrutura, equipa, técnicos, é uma bola com tendência a aumentar se não formos unidos e mais proativos na nossa defesa.
    Saudações benfiquistas.
    Ribeiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De acordo com quase tudo, mas o ponto 4 foca, no meu entender, o grande problema de que enferma o nosso glorioso clube. A comunicação é fraca para não dizer péssima. No tempo de Gabriel, as coisas fiavam mais fino. Por onde andas Gabriel? A estratégia parece ser a de deixar actuar a justiça, mas para quando? Não se pode perder tempo. A opinião pública, feliz ou infelizmente, tem peso nas decisões judiciais. Veja-se o caso americano, onde o povo tem voz activa nas condenações ou absolvições.

      Eliminar
  27. "Quem ama o Benfica não vai ao estádio predisposto a atacar a sua equipa. Quem ama o Benfica não vai ao estádio ajudar a derrotar o Benfica."

    Não???
    Não vejo outra coisa....

    Continuem a dar força a quem nos quer destruir... o caminho é esse.

    FORÇA!!!

    ResponderEliminar
  28. "Quem ama o Benfica não vai ao estádio predisposto a atacar a sua equipa. Quem ama o Benfica não vai ao estádio ajudar a derrotar o Benfica."

    Não???
    Não vejo outra coisa....

    Continuem a dar força a quem nos quer destruir... o caminho é esse.

    FORÇA!!!

    ResponderEliminar
  29. Penso que é a própria equipa que está cansada do treinador. Estão emocionalmente exaustos e a mensagem já não passa porque há uma ausência total quer de táctica de jogo quer de motivação (os que ficam na bancada têm razões de sobra para estar descontentes).
    Já aconteceu noutros clubes e noutros países e recentemente.
    E quando a equipa já não consegue porque já não suportam…

    Mas os nossos Gloriosos Jogadores têm que saber que vão ter sempre o nosso apoio em Qualquer Sítio e em Qualquer Lugar.

    E PLURIBUS UNUM

    ResponderEliminar
  30. Hoje vi alternadamente Rayo Valecano vs Barcelona 2-3 qye jogo,vi wolverhampton vs Tottenham 2-3 que jogao evidentemente que vi sem nervos pois estes clubes nao me dizem nada,so queria saber quem foi o cegueta que dispensou Raul Jimenes para irem buscar o Ferreyra,e Castillo pois estes dois nao valem metade do Raul que jogao fez ele marcou de penalti mas marcou um outro mal invalidado por for a de jogo que nao estava,e assim perdeu o Woolves equipa do Nuno E.Santo mas surpreendeu-me esta equipa que bem joga teve momentos que parecia que acabava ali mas como por artes magicas ressurgia e encostava o Tot.la atraz gostei queria eu que o Benfica jogasse assim mas infelizmente isso nao acontece mas continuo dizendo que os nossos jogadores nao desaprenderam de jogar de um dia para o outro a equipa desligou os jogadores deixaram de estar entrosados uns com os outros eu nao creio nisso ha qualquer coisita mais que nos escapa nao e so azar,neste jogo ninguem fala da arbitragem mas quanto a mim existem dois penalties a nosso favor que o arbitro e Var deixaram passar isto desmotiva os nossos jogadores,porque a favor da escumalha corrupta ali passa tudo e ao contrario dos nossos os galvaniza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dispensar o Jimenez, o Jimenez saiu porque queria jogar, quem é o treinador que ia tirar o melhor jogador do SLB das últimas duas décadas? Não podem jogar todos infelizmente. Jonas é tão bom que num jogo onde aos 10 minutos já estava a coxear já tinha marcado o seu golo 8 minutos antes.

      O treinador tem que tomar decisões,

      João Félix, muito bom com a bola no pé, excelente assistência para golo, mas deixa o Grimaldo sozinho,

      Pizzi, é isto e aquilo, não vai ao choque, bla, bla, bla... sai e ninguem tem capacidade de pensar o jogo,

      Fejsa, o imperador, é aquilo e mais nada, metes alguém com mais verticalidade e perdes o meio campo e a capacidade que ele tem de matar jogadas...

      Zivkovic, o Messi do blog sombreado, joga e na maior parte do tempo é inconsequente...

      Salvio, de longe o melhor extremo do SLB, pode falhar muito no momento da decisão, se acertasse mais estaria noutro clube.

      Grimaldo, não tem poder de choque, mas é metade da alma ofensiva do SLB e na maior parte dos jogos no tugão o SLB passa a atacar

      Castillo parece jogador para dar umas porradas no Filipe tirando isso o meu olho não treinado não vê ali muito jogador.

      Ferreyra já o escrevi, parece jogador mas nos primeiros jogos fazia movimentações diferentes do Jonas e a bola acabava por ir para o lugar onde andaria Jonas, acho que se resolve com tempo

      Rafa, merecia aquelas duas bolas de golo, acho que mais do que chegar cansado aos últimos metros e falhar decisões tem tido algum azar, mas vem fazendo a melhor época desde que chegou.

      E já me estou a alongar, a CS fala em três derrotas, mas fizemos um excelente jogo com o AJAX, o empate acabaria por ser muito bom, e depois com o Belenenses como disse poderiamos estar a golear nos primeiros minutos, acho que houve uma falência mental da equipa a partir desse momento.
      Já vimos equipas de RV a defender muito bem, tanto que fomos elogiados pelo melhor treinador do mundo, e pelo que vemos, o treino mete os jogadores na cara do golo, RV não pode ir lá a correr e meter ele os golos, ou decidir não expulsar jogadores adversários.

      Mas estou a fugir ao ponto, que era, não tens jogadores que te dêm tudo o que tu queres ao jogo, contratámos dois DD e lesionaram-se, ah, o Alfa está na bancada, vais tirar Fejsa e meter mais um miúdo verdinho? Eu acho que vai ser jogador mas no SLB tens 0 margem de erro que é o que eles precisam para crescer, nem todos tem a sorte do Renato, custou-nos algumas derrotas como com o Atlético Madrid em casa, mas como corria muito (normalmente mal) era o menino do 3 anel.

      Algum de vocês acha que a estrutura profissional do SLB na cara do seu treinador não sabe perfeitamente fazer a análise do que correu bem e mal nestes jogos? Que tem a estatística em tempo real, dados biométricos, etc Que o treinador que até à duas semanas era o treinador da equipa que melhor jogava futebol em Portugal, tinha feito uma pré época fantástica e óptimo início de época, incluindo a entrada na Champions, foi a Amsterdão fazer um jogão, passou a ser um otário que não percebe nada do assunto?
      Vão rever o Bayern - Benfica de à 3 anos e olhem para a expressão facial dos jogadores do Bayern no final do encontro, esqueçam o resultado.

      Mas no fim, se pudesse estaria lá na quarta a apoiar e a bater palmas

      Eliminar
    2. Nós no meu ponto de vista estamos com um problema nos avançados.

      O Jonas não jogava à meses, o Ferreyra ainda não está adaptado e o Castillo tem muita força, mas joga pouco.

      Não é por acaso que é a linha média que tem marcado grande parte dos golos.

      Estabilizando os avançados acho que a música vai ser outra.


      Miguel

      Eliminar
  31. Reparem no que disse o Pedro Nunes no final do jogo, devido à polémica levantada pelo FCP

    "Estamos numa liderança partilhada. O nosso foco é ganhar o próximo jogo, em Braga. É para ganhar. Só poderemos ganhar em Braga. Este jogo vai deixar muita polémica. Tomem atenção aos jogos futuros!!!

    Se o Benfica quiser ser campeão tem de jogar em Braga como se estivesse a jogar a final da Liga dos Campeões."

    Este é o espírito, e que só quem não conheça o sistema, depois de ganharmos ao FCPorto na Luz, podia esperar que os jogos subsequentes não fossem "preparados"

    Foi logo o a Dias no Jamor, não podíamos facilitar.

    Vamos Benfica, não adormeças.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica mesmo no "apocalipse" para alguns venceu aos corruptos no futebol, hóquei e basketball. No andebol, não tenho a certeza, mas também acho que os vencemos.

      A coisa está a mudar mesmo com toda a podridão no desporto português e a lagartada vai de arrasto.


      Miguel

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.