sexta-feira, 14 de abril de 2017

Saber comunicar...

Destaque; a conferência de imprensa de Rui Vitória. Grande lição para os masoquistas e justiceiros benfiquistas, sempre disponíveis a disparar para dentro. Nunca é tarde para aprender com quem sabe.

Castigar o brunalgas é o mesmo que tentar impedir um cão de ladrar! Com óbvios benefícios para o bicho que não cospe nem sabe escrever. De língua afiada ou com o teclado nas patas o brunalgas continua a lidar com as leis, tal e qual os primatas. Doutorado em guerrilha, falou de Janelas, abraços, beijinhos...e muito, muito, na filha. Com o habitual chinfrim, relembrou o vitinho e o escuteiro meirim. Desejou uma boa Pascoa com todos mas escapou-lhe a Cláudia e o Jardim!

Sobre o comunicado do Benfica que desagradou a tantos benfiquistas quero dizer o seguinte... 
Na conjuntura actual, com os ataques sintonizados e sistemáticos ao Triacampeão Nacional, o Benfica pouco mais poderia fazer sem afastar o foco do que realmente interessa passar. Com o "elogio" ao foculporto retirou ao clube da fruta motivos para alimentar essa guerrilha - onde eles se sentem como ratos no esgoto - e anulou qualquer tentativa da comunicação social pegar no assunto que não a miserável acção dos macacos da federação e do porto. Retaliação e, ou pedidos de castigos, era tudo o que eles desejavam para aumentar o ruído. A isto eu chamo-lhe perceber o terreno que se pisa. A isto eu chamo-lhe saber comunicar sem dar tiros nos pés.

Alberto Miguéns; o Guilherme Cabral fez-te algum mal? Lamentável o baixo nível do Alberto destratando um jovem que "apenas" ama o Benfica! Decididamente eu nunca vou entender certos benfiquismos...

Em Braga vamos reviver as invenções do hugo. Só falta saber se a preto e branco ou cores.

36 comentários:

  1. Acho que o Alberto Miguéis sofre de uma certa dor de c....

    ResponderEliminar
  2. O Migueis parece ressabiado com algima coosa ou alguem no Benfica
    Ja ha algum tempo

    ResponderEliminar
  3. A ideia q passa do Alberto é q lhe tiraram tacho no Benfica. Se estou errado peço já desculpa.

    ResponderEliminar
  4. Eu como disse no post anterior. Sim e uma enorme verdade que sou obrigado a concordar. Mas nós adeptos sentimos que há uma enorme injustiça e de impunidade daí querermos ver mais. Mas realmente mais vale deixa Los a falar sozinhos. O que fez o Alberto Miguel?

    ResponderEliminar
  5. Nem mais!

    E vai ser a cores, caro Guachos.

    ResponderEliminar
  6. Enormérrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Visitar-te aqui, é um repetido e sustentado prazer: este texto e o precedente, estão ... simplesmente BRILHANTES!!!

    Todos sabem que eu defendi, anos a fio e em ínfima minoria, por esta Nossa estratégia de Comunicação e, especialmente esta época, estamos a esmagar os Nossos inimigos, com significativos ecos além fronteiras.
    Qualquer ET que aqui chegasse e aprendesse português, não regressava a casa sem, antes, fazer-se Nosso Consócio.
    O Glorioso é o centro de toda a mérdi@ "des_portiva". Sabê-mo-lo todos e os Nossos Sponsors também!
    Qualquer estudo de Mercado tem de revelar o crescimento qualitativo da Nossa Marca e da reputação do Clube, enquanto aos inimigos acontece o exato oposto.

    Esta época, já só Nos faltam os 2 tão ambicionados títulos, para que eu tenha a certeza absoluta de estarmos a encerrar a 3ª época mais brilhante da Nossa Gloriosa História, quase ao nível daquelas duas em que Vencemos a Taça dos Campeões.

    Que todos os Atletas, Técnicos, Colaboradores, Dirigentes e Adeptos também, tenham perfeita consciência de que estamos a fazer História.

    Viva o Benfica (PORRA)
    José Albuquerque

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais!
      Venham mais cinco.

      Eliminar
    2. Como sempre na mouche. O post está espetacular e o comentário idem!

      Esse cântico de atrasados teve muita repercussão no mundo, tinhamos que mostrar que nos somos melhores, que estamos noutro nível. Já a demarcação do porto foi mais um tiro no pé, mas isso é problema deles.

      Carrega BENFICA!!

      Eliminar
    3. Grande José! Temos saudades de ti...

      Eliminar
  7. Nunca gostei dessa avantesma esquerdelha. Pensa que é mais benfiquista que os outros, quando é exactamente o contrário! Está ao nível rasca dos shadows e papoilas do nosso descontentamento.
    Enfim, é deixá-los ladrar e fazer companhia aos lagartos e corruptos. Invejosos e aziados, pertencem à mesma estirpe bacteriológica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este tipo não é um herói taliban que passa a vida a destratar tudo o que é feito no ou pelo museu, porque apenas ele tem o direito de opinar sobre a história do Benfica?
      Pensava que estava algures numa gruta no Afeganistão.

      Eliminar
  8. Caro Guachos

    Apenas algumas linhas para comentar o essencial do post...

    Rui Vitória tem mais nível que os avençados todos juntos (e às suas provocações nojentas) aos quais se dirige em cada conferência de imprensa e demonstra-o todas as semanas.
    A comunicação do Benfica fez o que devia com a mesma elevação que nos tem habituado. Que se fodam os sanguinários!
    Já não há palavras para rotular o babalu do lumiarense e as suas balelas... apenas refiro que num país a sério e num futebol que se pretende cada vez mais ultra-profissional e virado para a defesa do negócio que une todos por definição, este individuo e o clube que representa, seriam severamente punidos tal os danos que infligem semanalmente à credibilização do espectáculo.

    Finalmente, o meu comentário principal vai para uma das notas finais, mas que me chocou mais que todo o restante conteúdo...
    Confesso que não sabia a que te referias, quando mencionaste o Alberto Miguéns e o Guilherme Cabral...
    Fui ao blog e nada... depois fui ao facebook e fiquei chocado, triste e magoado.

    Como é que a "defesa do Benfica" pode ser a comparação entre um vídeo de um jovem e fervoroso adepto, cheio de mensagens que tocam um pouco a todos, os quais vibram com o nosso clube, a uma merda de propaganda nazi?!

    Que mal faz um miúdo que tem um talento inato em pesquisar, escolher, criar, montar, editar imagens e sons em filme de uma qualidade de som, imagem, argumento e mensagem inegáveis sobre o Benfiquismo e o nosso Benfica?!

    E se ainda por cima esses vídeos são solicitados pelo próprio Benfica e claramente são distinguidos e elogiados na sua qualidade, pelos próprios responsáveis do Benfica e sobretudo pela capacidade que têm em tocar os mais visados que são o staff do futebol com os jogadores à cabeça, qual é a "defesa do Benfica" que resta?!

    O comentário que escrevi no facebook ao último trabalho do Guilherme foi o seguinte;
    "Devo ser muito doente... fiquei lavado em lágrimas. Amo-te Benfica" Apenas isto!

    E depois vem um tipo chamar o miúdo de pacóvio, bimbalhão?!
    Daquilo que, é uma bela mensagem para dentro e para fora, de "histórias de faca e alguidar"?!

    Então eu também sou pacóvio?! Eu que sinto o clube da forma que sinto sou bimbalhão?! Eu e milhões!!!

    Numa altura em que a comunicação de uma organização, de uma empresa, de uma instituição é cada vez mais importante, quer a interna quer a externa... numa altura em que as empresas gastam milhões em "team buildings" para as suas equipas, em "coachings" para os seus elementos, em publicidade e marketing institucionais para a sua imagem nos seus alvos e na sociedade em geral... se tudo isso pode ser abreviado num objecto comum e transversal através de uma mensagem singela, sincera e tocante, em que é que isso pode beliscar alguém que torce (supostamente) do mesmo lado?!

    Então o Sr. Guardiola que encomendou e utilizou pela 1ª vez e com impacto mundial uma mensagem do género numa final da liga do campeões é um atrasado mental!

    O Sr. Miguéns pode saber e viver muito da história do Benfica, pode até ter prestado algum serviço ao clube, mas não é mais Benfiquista que ninguém! Por isso respeite para ser respeitado!
    E como historiador que é, pode começar por escrever nas suas crónicas futuras, que os jogadores do Benfica viram um video de um rapaz chamado Guilherme Cabral que os tocou profundamente e que os focou um pouco mais na conquista do até então inédito tetra!

    O resto são parolices, isso sim, de quem acha que defender o Benfica é estar sempre do contra, ter muita pobreza de espírito, viver da história e num mundo a preto e branco! Infelizmente ainda são uns quantos...

    Faltam 5 finais
    Rumo ao Tetra
    Rossetti

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpem o meu francês!! Foda-se!!
      Mas o gajo chamou ao Guilherme Cabral pacóvio e bimbalhão? Não sabia. Olha a lata! Ultrapassou tudo o que eu imaginava!

      Mas vocês conhecem o aspecto físico daquele trambolho? O gajo tem o aspecto daqueles desgraçados que andam à procura de comida nos caixotes de lixo das ruas, tem um aspecto nojento, de alguém que não se lava, que não se arranja, e chama aos outros pacóvio e bimbalhão?? Mas o gajo não tem espelhos em casa?

      O gajo que se enxergue!!! Não passa de um perfeito idiota, é o que eu sempre pensei.
      Um pobre diabo que não tem onde cair morto!

      Eliminar
    2. É pior que isso...

      https://em-defesa-do-benfica.blogspot.pt/2017/04/prefiro-leni-riefenstahl.html

      Eliminar
    3. De facto, sempre me quis parecer, desde os tempos de estudante, que dentro da classe dos historiadores havia assim que a modos de várias subespécies, ignorava era a dos ressabiados e se no caso da personagem já me tinha querido parecer, fiquei agora a conhecer.
      Mais, um pretenso elitista que, qual suicidário, parece ignorar, ao dela fazer tábua rasa, a faceta maior que anima o adepto de um clube: a emoção.
      Bem, como sou um bimbalhão do caralho, pelo menos no que respeita ao sentimento que nutro pelo meu Benfica, prefiro milhentas vezes a cartilha do bimbo Cabral do que a do outro do charuto.

      Eliminar
    4. Mas este tipo não é um dos herois do sombrinhas?
      Qual é a surpresa?

      A comparação que ele faz não tem nada a ver com o Guilherme Cabral. O que ele compara são os departamentos de propaganda dos regimes. O que ele está a criticar é a opção da direcção do Benfica de dar destaque a estes videos.
      O Guilherme é apenas uma baixa colateral na sua estratégia taliban.

      A última vez que ouvi falar deste personagem estaria algures numa gruta no Afeganistão. Infelizmente a gruta errada...

      Eliminar
    5. Fiquei muito desiludido com o Miguéns. Mostrou inveja e ressabiadismo e foi petulante. Armou-se em alta cultura e critica a baixa cultura. Enfim, mais parecia um beto de cascais. Enfim, desilusão. Adoro os videos do Gulherme, mas mesmo que não gostasse criticar é fácil e baixo e neste caso sem sentido. Não caminhamos todos para o mesmo lado?

      — O Sonho de Damião -

      Eliminar
    6. Repito, Foda-se! Então o imbecil prefere uma nazi a um grande benfiquista? Quem pensa ele que é?
      Bendita a hora que foi posto na rua para fora do Benfica! Esta gente é muito perigoso!
      No dia em que vermes destes entrarem outra vez no Benfica, o clube estará em curva descendente em direção ao abismo.

      O gajo mete ainda mais nojo do que imaginava e depois tem a lata de alegar direitos democráticos de dizer o que pensa que, por não se lavar e cheirar mal, lhe deviam ser interditos, na minha opinião!
      E chama pides da net a quem não concorda com ele. Que fdp esguerdelho mais nojento!
      Está ao nível dos mais desprezíveis lagartos e corruptos!
      Pertencem todos à mesma estirpe viral!!

      Eliminar
  9. O Alberto Miguéis de facto está com algum problema que tem de resolver, os outros benfiquistas e o SLB nada tem a ver com isso. Li o post sobre as obrigações e decidi dar-lhe tempo para assentar ideias. Espero que seja algo que se resolva.
    Um abraço Alberto!

    Nunca é demais repetir quando merecido. Pareces o Jonas Guachos! Sempre uma honra ler o teu benfiquismo, clarividência e dedicação, um dia...
    O meu contributo de hoje é aconselhar a malta - a mais recente cartilha - a responder aos energúmenos com uma grande declaração de um enorme benfiquista.
    Venham mais cinco!

    "Venham mais cinco, duma assentada que eu pago já
    Do branco ou tinto, se o velho estica eu fico por cá
    Se tem má pinta, dá-lhe um apito e põe-no a andar
    De espada à cinta, já crê que é rei d’aquém e além-mar

    Não me obriguem a vir para a rua
    Gritar
    Que é já tempo d' embalar a trouxa
    E zarpar

    Tiriririri buririririri, Tiriririri paraburibaie, 2X
    Tiiiiiiiiiiiiii paraburibaie ...
    Tiriririri buririririri, Tiriririri paraburibaie, 2X

    A gente ajuda, havemos de ser mais
    Eu bem sei
    Mas há quem queira, deitar abaixo
    O que eu levantei

    A bucha é dura, mais dura é a razão
    Que a sustem só nesta rusga
    Não há lugar prós filhos da mãe

    Não me obriguem a vir para a rua
    Gritar
    Que é já tempo d' embalar a trouxa
    E zarpar

    Bem me diziam, bem me avisavam
    Como era a lei
    Na minha terra, quem trepa
    No coqueiro é o rei

    A bucha é dura, mais dura é a razão
    Que a sustem só nesta rusga
    Não há lugar prós filhos da mãe

    Não me obriguem a vir para a rua
    Gritar
    Que é já tempo d' embalar a trouxa
    E zarpar"

    Isto sim é um "cântico"!
    Carrega Tricampeão!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. EH EH - venham + 5... vitórias!

      E "só nesta rusga // não há lugar p'rós filhos da mãe"...

      E será desta q "o velho estica"?!

      Eliminar
  10. E hoje, será que vem alguem dizer que o Cervi tem que ser titular? Que JOGÃO do Rafa... Aquela ela esquerda está fantástica. E o Jonas, esse velho?
    E o PIZZI que tinha que ter ficado no banco nos ultimos 3 jogos para descansar para Alvalidl. Espetaculo!!!!

    No Benfica não é preciso nem perder para aparecer os ratos, com empates ou vitórias aparece o povo a arrasar.

    Carrega BENFICA, Carrega VITORIA.

    ResponderEliminar
  11. A estátua do Eusébio não ganhou asas, a águia continua com as mesmas, e não vi o presidente flutuar sobre as bancadas. Continuo a achar que deveriamos ter mantido o silêncio e deixa-los a arder em lume brando.
    Mas o que vi no estádio da Luz foram 57.000 nas bancadas, uma equipa a jogar futebol como já não via há um bom par de meses, e por isto tenho que estar grato.
    Obrigado Doutor macaco. Que o manuel tenha razão, e que os super morcões sejam este ano o que jesus foi o ano passado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O silêncio não seria pior. Até sou capaz de concordar. Mas o comunicado pôs todos os talibãs a ladrar....hahahha

      Eliminar
  12. Hoje viveu-se um dia de grande Benfiquismo na Luz. Aquela primeira parte foi um espetáculo dentro e fora do relvado!
    O Manuel escreveu no texto de ontem que, tal como o sapos perderam o campeonato naquela pérola do chiclas, os corruptos perderam o campeonato ontem!
    E a verdade é que a primeira parte do jogo de hoje mostrou que esta equipa está unida, os adeptos estão unidos e vamos juntos até ao fim. Estamos vivos!

    No entanto, houve duas coisas que me desagradaram e que aproveito para referir:
    cá fora, houve muita gente que ficou sem bilhete, mas lá dentro só estiveram 57 mil pessoas. Oito mil lugares "vendidos" que ficaram vazios, mais do que aqueles que vamos ter disponíveis para o WC. Onde andam estes Benfiquistas?
    Houve espetáculo nas bancadas o jogo todo, mas pergunto àqueles que a 10 minutos do fim começaram a sair do estádio, o que foram lá fazer? Em vez de esperarem para aplaudir a equipa e dar-lhes a última ovação antes da batalha da semana que vem, estava o estádio a metade quando o jogo acabou? Sinceramente, há coisas que me custam a perceber...

    Quanto ao infeliz episódio do Alberto Miguéns, confesso que foi uma profunda desilusão o texto que escreveu sobre o Guilherme Cabral. Tentei escrever algo lá no blogue, mas por motivos técnicos não consegui.
    Foi um gesto totalmente desnecessário e descabido que mancha de forma indelével a imagem que ele tinha, com todo o mérito, construído entre muitos benfiquistas, incluindo eu.

    ResponderEliminar
  13. Caro António, é Páscoa. Haver 7 ou 8 mil cativos que foram para a santa terrinha não surpreende ninguém.
    O que surpreende são 57 mil no estádio. E como provavelmente muitos estavam lá atrasando precisamente a viagem para a santa terrinha, com as mulheres ou os maridos a moer-lhes o juízo, não levo nada a mal que tenham saído mais cedo naquelas circunstâncias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal como trouxe muita gente à Luz, a Páscoa terá afastado outros, isso é verdade, mas presumindo que os 8 mil lugares eram Red Passes, é muita gente que podia ter emprestado os cartões na impossibilidade de não virem à Luz. A mim custa-me muito ver tanta gente que ficou lá fora sem bilhete. E foi mesmo muita gente.
      A parte de sair a 10 minutos do fim custa-me perceber. Vejo jogos nas Luz há mais de 30 anos e nunca sequer me passou pela cabeça levantar-me do meu lugar antes do apito final. Por muita pressa que pudesse haver, isto num dia sem hora de ponta em Lisboa, são atitudes que não me agradam. Quando os jogadores foram ao centro do terreno agradecer, estava menos de meio estádio a aplaudi-los. Não me parece que tenha sido a mais feliz das despedidas.

      Eliminar
  14. Parabéns pelo post! E parabéns ao Benfica!

    Não li o que o Alberto escreveu mas também não preciso. Costumava ser frequentador do blog «Em defesa do Benfica» mas, a pouco e pouco, fui-me apercebendo que o Alberto tem o mesmo ódio de estimação a Vieira que o Shadows. Pelo que desisti e há muito que não o leio.

    ResponderEliminar
  15. Ah, ah

    Uma cambada de cobardes que até da sombra deve ter medo pois escondem-se que nem ratos atrás de guachadas.

    Nem calados devem falar de blogues - seja de que clube for - com pessoas que se identificam. Que não têm medo como estes guachados.

    Como Benfiquista envergonham o Clube.

    Luís Tadeu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, filho da puta, já que és um herói publica aqui o teu focinho, para vermos a tua cara de rato de esgoto.
      Ele há com cada anormal!

      Eliminar
    2. És tu sombrinhas? não sabia que o Alberto te andava a comer o pandeiro. Foda-se. Mas caganda panasca me saíste.

      Eliminar
    3. Ó Tadeu! Abre o cú que lá vou eu!

      Gonçalo
      Castelo Branco, cidade ENCARNADA

      Eliminar
    4. Primeiro que tudo, não percebi nada do que o tadinho escreveu; português bastante sofrível.

      Em segundo lugar a referência a pessoas que se identificam tem a ver com ele próprio? É que no perfil dele não está lá nada! Pelo menos eu tenho a minha foto no perfil...

      Eliminar
    5. Não vou mentir. Tenho muito interesse em estudar o processo cognitivo dos taliban.
      Neste momento estou em fase avançada do mapeamento do trato intestinal dos animais, onde eles produzem o que definem por opiniões, a que nós chamamos vulgarmente de merda.
      Apanhar espécimes como este é um previlégio raro, que me dá a oportunidade de observar a produção de m... opiniões recorrendo à utilização de pregas intestinais normalmente ociosas, ou até mesmo inexistentes noutros taliban.

      O lado negativo é que a interação com estas alimárias é extremamente difícil, mas vou tentar.
      Olá tadeu! Estás bonzinho? E a família vai bem? Ou a mãe de todas as bombas limpou-lhes... bom, falemos de coisas alegres.
      Então a m... opinião que aqui escreveste vai no sentido de que pessoas anónimas, como eu e mais 99% dos que aqui escrevem, não têm direito de opinar sobre os comportamentos e atitudes de pessoas conhecidas publicamente.
      Tais como o Alberto Miguéis, o Luís Filipe Vieira, o Marcelo Rebelo de Sousa, o Ricardo Salgado, o José Sócrates, e por aí fora.

      Mas ó tadeu, isto não te parece uma imbecilidade mesmo sendo analisada segundo um ponto de vista taliban?
      Com um bocado de sorte vais-me dar uma resposta formulada a partir do movimento peristáltico da parte superior do intestino grosso. Isso é que era.

      Eliminar
    6. Este agora só se grunhir da sanita. Entra directo e dali já não sai...

      Eliminar
  16. Manuel Afonso

    Isso não se faz, dói-me a barriga de me rir. De resto, cilindraste a peça.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.