terça-feira, 3 de outubro de 2017

Um breve retrato do quotidiano da bola...

Benfica, Rui Vitória, desinvestimento = maus resultados..crise, desespero, guerrilha, cadeiras arremessadas, agressões a idosos, arruaça, pressão mediática; o Apocalipse! Mas será que é mesmo assim? Será que a venda de jogadores ou "fraca qualidade" do actual plantel e do treinador tem a ver com os 5 e 3 pontos de atraso para as duas equipas que, de longe; segundo os especialistas, dispõe de melhores departamentos médicos, capacidade física, fisioterapeutas, recuperadores, massagistas, jogadores, treinadores e...milhões e mais milhões para investir?

Será que o Rui Vitória e o Luís Filipe Vieira pegaram no departamento médico e no desinvestimento da equipa e deram à costa nos campeões da época passada como, o Real Madrid, Bayern de Munique, Juventus, Mónaco, Chelsea, Basileia, Olympiacos, Besiktas, Spartak Moscovo, Feyenoord e Anderlecht, todos abaixo do primeiro lugar e com vários pontos de atraso? Espanha, Alemanha, Itália, Inglaterra, Suiça, Grécia, Turquia, Rússia, Bélgica, Holanda... e...sei lá quantos mais porque, cansado, parei por aqui as minhas pesquisas. Chega ou querem mais? 

Sim, eu sei que é muito mais fácil engolir já mastigado e que a inteligência está como o preço da fruta nos últimos quatro anos, no mercado dajantas. Ainda assim, talvez dê para perceber que possam existir outras razões que não as que a merda de comunicação social que temos vomita todos os dias. Que os responsáveis do Tetracampeão Nacional saberão melhor do que ninguém detecta-las - e que - se calhar - até já estariam devidamente assinaladas como previsíveis e, quiçá, inevitáveis...até que, na segunda metade da época, as coisas mudem de forma decisiva para Nós e...para muitos dos outros. Não será mais prudente não limpar o cuzinho antes da ida à sanita? 

Algumas máximas dos especialistas; Nós, no Benfica, nunca ganhamos nada. São sempre os outros que perdem. Ou ainda e, antes pelo contrário; os outros nunca ganham nada. Nós - com a nossa incompetência - é que deitamos tudo a perder. O Benfica perde porque vende jogadores e quando ganha é por causa da sorte, das lesões e, sobretudo, porque os outros não souberam ganhar. "Ah, se não fosse aquele empate najantas"...e "se o jorge lagarto não tivesse inventado"! O Benfica é o único clube do Mundo que, até nas lesões, tem muita sorte. Não fossem as abençoadas lesões e não tinham aparecido Lindloft, G. Guedes, Ederson, Nelson Semedo...só para recordar os últimos fenómenos. As lesões do Benfica nunca prejudicam o colectivo, antes reforçam a caga dos treinadores que vêm sair reforçadas opções que doutra maneira nunca seriam ponderadas! Palavra de especialista. A puta da sorte que não larga o Benfica.

E nunca esquecer a velha máxima; todo e qualquer jogador passa a ser excelente assim que sair do Benfica. Há uma outra máxima, esta mais recente e que pegou de estaca na merda de comunicação social que temos, de que, - todo e qualquer jogador que saia do Benfica (todos os que são vendidos por milhões) são todos uns barretes nos seus novos clubes. Ao contrario, todos os que, como Cristante e Talisca, saem sem deixar verbas avultadas, passam rapidamente de flopes e achincalhados em Portugal (com Taliscas não vamos lá) a grandes erros de gestão do Benfica! Qualquer perna de pau que marque um golo no longínquo Afeganistão  - depois de, meses antes, ser visto a comer uma bifana na Catedral da Cerveja - tem logo direito a tempo de antena. O mesmo que o Rui Gomes da Silva, ontem um incomodo proscrito, hoje benquisto por toda a merda de comunicação social que temos.

Os sapos do alvalixo, há quatro jogos - três deles jogados em casa - que não ganham. Golos marcados; 1 e na própria baliza! 
Se o brunalgas quisesse repetir a ultima assembleia geral, o maior risco que corria era o de lhe aumentarem outra vez salário, a ele e à funcionaria que dorme consigo, mais o numero de horas passadas no facebook a escarrar fumo electrónico. Na paz dos especialistas!

Pedro Emanuel; ainda há poucos meses tinha os especialistas da internet encantados exigindo a Vieira que olhasse para ele com muita atenção...mas há mais, como o Pedro Martins! Como a volatilidade das massas é tão pródiga em não acertar nas desgraças!

32 comentários:

  1. Mais um bela postadela. É preciso manter a cabeça dos ombros e não ceder ao "desespero". Ao contrário de outros blogues que pedem a cabeça de tudo é todos e se encontram num onanismo permanente com o "bem avisei".
    Ainda hoje uma alminha pedia no NGB para que o Redmoon pusesse aqui uns dos escarros que lhe costumam sair. Como eu me ri! Aquela malta por lá faz sempre a festa duas vezes... Quando o Benfica ganha é quando o Benfica perde, ficam todos contentes por terem razão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o redmoon a dizer que não conhece o GV. Coitadito, nunca te há de chegar aos calcanhares.

      Eliminar
  2. O departamento médico do Benfica deve ter passado para contumil; Brahimi, o principal pivot de toda e única estratégia de sério conceição (passar a bola ao Brahimi) está lesionado... lesão muscular, e não traumática...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será mesmo? Ou é mais uma tanga para vir mais fresco?

      Eliminar
    2. Dizem q sim, q é tanga... mas se for verdade, lá se vai o "fio-de-jogo"...

      Eliminar
    3. São as tais "lesões",habituais na pocilga,q servem para fazer os despistes das doses de cavalo.
      O q é engraçado é q quase nenhumas ocorrem em pleno jogo e obrigam a substituições na hora.
      Nada de novo no reino do pinto.Aquelas cavalgadas monumentais costumam pagar-se mais tarde ou mais cedo,como se viu na 2ªparte do jogo do amor.

      Eliminar
    4. Atenção que eu já os sigo há anos neste capítulo da "fortificação" da raiva.
      Os gajos antigamente, quando sabiam dos controles (aconteceu durante dezenas de anos), dopavam os jogadores. Isso toda a gente sabe.

      A partir de 2014, penso que foi quando saiu a nova legislação da UEFA sobre o passaporte biológico, o Dr. Domingos Gomes (Mr. Doping) que tinha sido colocado 20 anos antes na Agência Antidopagem da UEFA pelo gajos, voltou para Portugal, porque já não estava lá a fazer nada, arranjaram outra maneira de "fortificar" os jogadores.

      Agora conseguem "prepará-los" com uma merda química qualquer, há sempre coisas novas aparecer (os gajos estão sempre no topo da informação nestas coisas), mas precisam de algum tempo para os jogadores tomarem a droga e depois esperam uns dias até que o efeito químico passe, para não deixar marca no controle, mas os efeitos físicos mantêm-se durante algum tempo. Por isso correm como cavalos.
      Mas o efeito não dura muito tempo, naturalmente, 2-3 semanas, porque os jogadores não são máquinas.

      Marquem o que eu vos digo, iremos vê-los fazer o que fazem em Janeiro/Fevereiro, param 2 ou 3 jogadores para fazer a "fortificação". Acontece todos os anos.

      Agora que os jogos vão ficar 3 semanas parados, é tempo de "prepararem" mais 3 ou 4 jogadores fundamentais.
      O André André que sempre se dopou quando estava no Guimarães (tem a quem sair) tem andado fraco das pernas, coitado. É um dos que estão a ser "fortificados".
      Brahimi será um dos outros assim como o Danilo.
      Já o Aboubakar e Marega não precisam, mas parece que este último ganhou 4 ou 5 quilos de massa muscular nas últimas semanas. Só pode ter comido muita papa de sarrabulho. Só pode.
      Não falo em forragem porque enfim...



      Eliminar
    5. C/ o pervitin era + fácil e eficaz... nesses tempos nunca perderiam c/ o Besiktas ou c/ o Kiev no ladrão e mt menos empatavam c/ o Setúbal como na época passada... bons tempos...

      Eliminar
    6. Oh manelito, cantas bem mas não me alegras... É só no porco que acontece isso? Provas, há?! Poker Alho

      Eliminar
    7. Claro que é só no porko que isto acontece. Conheces mais algum clube que tenha posto uma pessoa na uefa para os avisar dos controlos?

      Já ouviste a célebre frase do Dr. póvoas (pioneiro do doping em portugal) à sic, quando pensava que tinham o microfone desligado? - "O doping por si só não chega, os árbitros precisam dar uma ajuda." Dr. Póvoas, m+edico do porko.

      Já ouviste falar no casagrande?

      Já ouviste falar no jardel? lol Chupa corrputo de merda - http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/fc-porto/detalhe/jardel-medico-do-fc-porto-sabia-que-consumia-cocaina-892497.html

      Jogador das putas pode dar no que quiser..que se apaga tudo.

      Até podem matar pessoas na passadeira, completamente bêbados no regresso a casa da noite, que o clube das putas ajudam-no a fugire do local do crime e do país. O yuran já foi preso? Foi na casa dele que esconderam a arma que matou o mesquita alves?

      Abel (o guarda)

      Eliminar
    8. Olhem-me quem aterrou aqui, o Dragão até á morte infiltrado num blogue benfiquista, o pedófilo e panasca do manuel Vila Pouca, o filho da puta que tem o blogue dos grunhos e dos paneleiros corruptos. O corrupto mais acéfalo e mais raivoso!
      Volta para tua pocilga, porco, ou pensas que eu não sei quem tu és?
      Baza!!!

      Eliminar
    9. Recordar é viver, meus amigos!!

      A Raça!
      Sempre se falou na “raça” da equipa do Porto mas muita gente sempre suspeitou que essa “raça” vinha de outro sítio. Luciano d´Onofrio, o bruxo brasileiro e acima de tudo o dr. Domingos Gomes, talvez saibam mais do que a generalidade dos adeptos sobre a capacidade competitiva dos jogadores portistas. Depois de deixarem o clube, no entanto, esses índices fisicos pareciam desaparecer como que por encanto.

      O dr. Domingo Gomes é um grande especialista do doping, e os jogadores do Porto tinham a fama (e o proveito) de irem para controlo anti-doping com frascos já cheios, dentro dos bolsos dos roupões. Os jogadores chegaram a acusar que estavam… “grávidos”, mas dopados, nunca!!
      O Doriva e o Emerson, e todos os outros “hulks” quando sairam de lá desapareceram. Sobre o doping, recordo as declarações do Demol quando saiu do Porto (o melhor marcador dessa época do campeonato, só com os golos marcados de penalty), onde disse que se ia embora porque não queria ficar careca!!! 
Dizia-se que as substâncias que eles tomavam, provocavam calvície e raiva precoce...

      Já repararam que jovens jogadores do FCPorto como André, Semedo e Jaime Magalhães, Jaime Pacheco e Bandeirinha, todos jogadores de meio campo...eram carecas?
 Procurem os efeitos secundários da testosterona e assim se explica o meio campo campeão europeu de 87. E o Doriva e o Emerson e todos aqueles animais furiosos que quando sairam de lá desapareceram. Não nos podemos esquecer do jogador Secretário?

      O Doping do Pinto (1986)
      “O mais escandaloso foi o caso, muito bem branqueado, do João Pinto - defesa direito do Porto - cujas culpas, para "safar" o corruptozito, recairam em cima de Veloso. O Mundial de 1986 ficará para sempre nos anais da história como a fraude e manipulação do século.
Veloso, levou e bem o caso até às últimas consequências tendo recebido da FPF uma indenmização de 25.000 contos.
É bom irmos lembrando estes casos. Quem estava dopado era João Pinto e não Veloso!"

      Vitaminas, dizem eles
      António Carlos Santos, extremo esquerdo que passou pelo FCPorto no início da década de 90, admitiu numa entrevista a um jornal mexicano que se sentiu mal num jogo dos dragões com substâncias administradas pela equipa médica à data liderada por Domingo Gomes. “Deram-me uma injecção. Sabia que era uma vitamina. Senti-me mal aos 10 minutos de jogo contra o IFK Gotemburgo. Fiquei tonto, parecia que só via para os lados e o meu treinador não percebia o que se passava, enquanto os meus companheiros corriam como feras!”.
      Nessa noite o corpo de António Carlos não respondia e, apesar da vitamina ter sido aplicada aos jogadores do FCPorto, não teve o mesmo efeito em todos. A António Carlos foi como se desligasse o corpo do cérebro, escreve o jornal mexicano.
      António Carlos Santos descreveu como se sentiu ao chegar a casa: “Não sabia o que estava a fazer”, acrescentando, “há algo que vai para além do futebol na Europa. Treinávamos muito pouco, jogávamos muito e tínhamos sempre um ritmo elevado”.

      António Carlos lembrou que no FCPorto lhe “davam vitaminas”, para além das B12 misturada com um medicamento (“Voltaren”), que servia para prevenir lesões e melhorar o descanso dos atletas.
      António Carlos garantiu ainda que um treinador lhe pediu dinheiro. (Carlos Alberto Silva era o treinador principal).
      (Fonte, CM)




      Eliminar
    10. ÉPOCA 2012/2013
      Surgiram notícias e suspeitas que os jogados do Porto andavam a ser “preparados” umas semanas antes do jogo com o Benfica. A maior parte das pessoas nem se aperceberam da informação que surgiu na blogosfera.
      Mas leiam o que a EPO faz e como se faz para se evitar ser descoberto.

      Os testes da EPO.
      "Naquela altura os testes eram fáceis de enganar. Nós estávamos muito, mas muito à frente dos testes. Eles tinham os seus médicos e nós tinhamos o nosso e os nossos eram melhores e mais bem remunerados, com certeza."

      “Até ao início da época passada ainda não haviam desenvolvido um teste para a EPO. O tempo de vida da EPO no sangue é de apenas algumas horas por isso passados 2/3 dias a circular no sangue, está abaixo do limite de detecção. Os efeitos da droga duram bem mais do que isso, várias semanas. Basta evitar um controlo num número escasso de dias chave durante o ano para se estar “limpo”. Para as tranfusões de sangue também não existem testes directos.

      Testemunho com resposta
      “Pois eu tenho o testemunho de um grande amigo meu que jogou no Porto (marcou um golo numa final europeia e mais não posso dizer) que me controu tim tim por tim tim como era feito todo o esquemado doping .
      Por exemplo: nos treinos eu corria mais, saltava mais alto e cansava-me menos do que os outros todos, mas para meu espanto nos jogos a doer era ver os outros a voar e a correr como motos.
      Ao fim de vários jogos interpelei o meu massagista quanto ao que se estava a passar e exigi o mesmo tratamento que era dado aos meus colegas o que me foi concedido… e mais não digo. Tirem as vossas conclusões”. Domingos Vieira.

      Resposta a alguém que duvidou do seu testemunho, acusando-o de inventar.

      “Eu não invento nada pois a conversa teve lugar num local público (discoteca) e há testemunhas que ouviram o mesmo que eu. Evidentemente que não vou denunciar a pessoa em questão mas fica aqui bem vincado o que ele disse e que vem ao encontro das declarações de Casagrande que de uma forma muito clara comprova o que eu disse, ou vai também dizer que ele inventou tudo? Domingos Vieira.
      (Retirado de um blogue portista)

      As Cobaias
      Nos meus tempos de aluno de liceu (anos 80) tinha um amigo que ajudava um professor de Educação Física na colecta de dados para as estatísticas do FCPorto. Essa colecta era feita no recinto de jogo. O meu amigo foi chamado várias vezes a urinar em vez de jogadores do FCP.

(Essa pessoa era o prof. José Neto, professor do liceu de Paços de Ferreira na altura).

      “Em certos treinos víamos um ou dois juniores que apareciam para treinar connosco. Esses juniores não estavam ali porque eram muito bons ou porque tinham de ganhar experiência. Estavam ali para servirem de cobaias a novas dosagens. Um elemento do corpo clínico dava cápsulas ou injecções com composições ilegais a miúdos dos juniores (...) Diziam-lhes que eram vitaminas e que a urina era para controlo interno.”

      Eliminar
    11. As Lesões Musculares (2013)
      Nos primeiros 2 meses de 2013 já tiveram lesões MUSCULARES, os seguintes jogadores do FCPorto, Varela, James, Mangala, Moutinho, Otamendi, Defour, Izmailov, Danilo e Alex Sandro.


      Todas elas arranjadas nos TREINOS, conforme noticiado nos jornais!



      Nas últimas 2 semanas apareceram mais dois com lesões musculares, Quinones, acabado de chegar ao clube, e Alex Sandro (uma 2ª vez) com uma MIALGIA de esforço adquirida mais uma vez nos treinos, uma semana antes do jogo com o Benfica! 




      Já são 11 os jogadores, uma equipa completa, com lesões MUSCULARES (de acordo com informações do clube saídas na CS) adquiridas quase todas durante os TREINOS (não foram durante os jogos!) nos últimos 2 meses! Deve ser recorde mundial! 

      Para um departamento médico que - dizem! - tem fama de grande competência parece-me estranho?



      O único que se safou foi o Jackson (que tem andado apagado nos últimos meses) e o Lucho (que já não tem idade para químicos).



      A “Intensidade” (2013)
      Domingos Paciência, portista, antigo jogador do FCPorto e antigo treinador do Sporting, convidado especial no programa «Grande Área», da RTP, abordou a saída do russo Izmailov de Alvalade no verão de 2012 para o Dragão. Para o técnico, que chegou a trabalhar com o russo nos leões, o rendimento do médio é, agora, surpreendente.
      «A questão do Izmailov é uma questão de honestidade, ou se calhar eu não soube tirar tudo dele...», disse o técnico, que, de resto, prosseguiu com o assunto: «Olhando à intensidade com que ele joga hoje, algo estava mal. Ou o departamento médico, ou o departamento técnico ou então o profissionalismo dele».
      Aceitam-se apostas.

      Doping do Porto
      “Toda a gente aqui do Porto sabe da ligação intestinal dos andrades com o Fernando Póvoas (faz parte da administração e do Conselho Consultivo do FCP), especialista em "medicação" para emagrecimento e a ligação deste com os medicamentos que têm de ser "manipulados" à medida de cada um e feitos somente em 2 ou 3 farmácias aqui no Porto (Pereiró, Clérigos). Até serem banidos do formulário galénico nacional, as substâncias preponderantes nessa manipulação eram o Dinintel e o Pesex que são anfetaminas. Hoje em dia consegue-se obter derivados de anfetaminas em matéria prima que seria usada para veterinária.

      "Quanto aos donos das farmácias é só pesquisar no site do Infarmed. Não sei quem são nem a que clube pertencem. Os produtos mencionados, derivados de anfetaminas, são detectados nos controlos anti doping, tal como todos os outros que estão na lista negra da ADoP. A ciência está em não levar esses jogadores ao controlo ou se forem chamados "mijarem" com a urina de outro.
      Conheci pessoalmente um ex jogador profissional de hóquei em patins do porto. Por ser asmático, tem o direito de usar broncodilatadores (ventilan) que é das substâncias que mais influencia o rendimento de um atleta pois promove uma maior capacidade pulmunar. Mas ele não é asmático.

      Eliminar
    12. A Final de Tóquio (1987)
      O Augusto Inácio, presente na final de Tóquio, que foi jogado com uma temperatura de -1 ou -2, sobre neve, deu uma entrevista à revista Pública há alguns anos.
      Diz o seguinte: "Fiz um belíssimo jogo, que me correu bem do princípio ao fim. O encontro foi disputado em condições dificílimas com frio e neve. Mas neste jogo saiu-me tudo na perfeição: fiz bons desarmes, bons cruzamentos, bons remates (...). Depois daquele jogo o meu corpo DEMOROU UM MÊS A REGRESSAR AO RITMO NORMAL (...) NO FINAL FIQUEI MEIA HORA DEBAIXO DO CHUVEIRO QUENTE E MESMO ASSIM O CORPO NÃO REAGIU. NO INTERVALO A TREMIDEIRA ERA TÃO GRANDE QUE NÃO CONSEGUIA MANTER O CHÁ DENTRO DO COPO. ENTORNAVA-SE TUDO". (Era um frenesim, digo eu...)
      (Em entrevista ao jornal “Público”)

      Um jogador bem treinado e bem preparado fisicamente para um jogo de futebol, ficou um mês - 30 dias! - à espera de recuperar de um mero jogo de futebol jogado sobre a neve.
      Lembremo-nos que nessa altura o médico do Porto era o dr. Domingos Gomes, um conhecido especialista em doping.

      A Confissão de Ivkovic (1987)
      “Estando eu num stand da BMW em Cascais com um sportinguista, meu conhecido, e estando com ele o Ivkovic, antigo guarda-redes do Sporting, a conversa resvalou para o futebol e para as conquistas do FCP. Qual não foi a nossa surpresa quando o Ivkovic nos confidenciou que o Fernando Gomes, o bi-bota, que jogara com ele no Sporting, lhe contou que na final de Tóquio, durante o intervalo lhes deram uma bebida que lhes causou uma aquecimento tão grande no corpo que quando voltaram ao relvado até parecia que a neve derretia!”
      Comparem com as afirmações do Inácio acima.

      Fernando Mendes confessa no livro “Jogo Sujo”
      “Cada jogador tomava uma dose personalizada, mediante o seu peso, condição física ou última vez que tinha ingerido a substância (...) Porém, nos jogos importantes era sempre certo (...) Quando se sabia que não iria haver controlo antidoping, nunca falhava.”

      “Em certos treinos víamos um ou dois juniores que apareciam para treinar connosco. Esses juniores não estavam ali porque eram muito bons ou porque tinham de ganhar experiência. Estavam ali para servirem de cobaias a novas dosagens. Um elemento do corpo clínico dava cápsulas ou injecções com composições ilegais a miúdos dos juniores (...) Diziam-lhes que eram vitaminas e que a urina era para controlo interno.”

      “Se um jogo fosse ao domingo, o nosso médico sabia na sexta ou no sábado quais as partidas que iriam estar sob a tutela do controlo antidoping. Mal tinha acesso à informação, avisava todo o plantel e o dia de jogo acabava por ser directamente influenciado por essa dica.”

      “Depois do apito final, as bolinhas eram retiradas do congelador e colocadas ao lado das outras dentro de um saco. Quando o médico ia escolher o atleta que tinha de ir ao controlo [antidoping], já sabia que não podia tirar nenhuma das bolinhas geladas (que eram as dos jogadores dopados).
      (No livro “Jogo Sujo”)

      Eliminar
    13. Fernando Mendes:
      “A influência do doping no desempenho atlético era de tal forma poderosa que dei por mim a conseguir “performances” quase inacreditáveis. Lembro-me de um jogo das competições europeias (com o Boavista) contra uma equipa que tinha 3 campeões do mundo no seu plantel. Um deles era um poderoso avançado no jogo aéreo (Jorgen Klinsman). Sempre joguei a defesa esquerdo mas apanhei-o várias vezes no meu terreno de acção. Ele era um armário com um tremendo poder de impulsão. Mas eu nesse dia saltei que nem um louco e ganhei-lhe quase todas as bolas de cabeça. PARECIA QUE TINHA MOLAS NOS PÉS. A esta hora esse antigo atleta ainda se deve estar a perguntar como é que foi possível perder tantas bolas para um meia-leca naquele jogo. O segredo era uma pequena vacina, do tamanho de meia unha, chamada “PERVITIN”. Espetavam-nos aquilo no braço e dava para correr e saltar durante 4 jogos seguidos. Eu é que estava alterado. Mas ainda assim fico contente por ter ganho porque esse momento foi histórico.

      O doping tem duas faces. Por um lado dá força, dá para aguentar mais, ajuda a ganhar. Provocava uma RAIVA ENORME que acompanhada pelas palestras dava-nos vontade de entrar em campo e corrermos loucamente.
      No final de um jogo em que nos tínhamos dopado pedíamos um “anti-raiva” de modo a baixar a dose que tínhamos tomado. Mas mesmo assim com o anti-raiva ainda dava para correr até à meia noite. Ou então dava para o inverso, depressão, falta de paciência, isolamento.
      O mais triste de tudo isto é a naturalidade com que um futebolista aprende a viver nesta situação miserável. Quando o massagista que nos dava a droga dizia-nos que era ilegal mas não nos avisava de eventuais perigos.”

      A “ORGANIZAÇÃO” NO NORTE DE PORTUGAL
      Os jogadores eram peões neste enorme esquema chamado doping desportivo. Segundo constava as dosagens eram feitas em laboratórios no norte do país (Fernando Póvoas). Dizia-se também que esses laboratórios até tinham fachadas legais, mas dedicavam uma parte das instalações e dos seus rucursos humanos à investigação de novas dosagens que pudessem passar incólumes nos controlos antidoping. As pessoas desses laboratórios trabalhavam directamente com alguém do corpo clínico dos clubes. O estimulantes acabavam sempre nos balneários para serem testados.

      Eliminar
    14. O PROGRAMA DA SIC, 30 de Maio de 1997.

      O programa “Donos da Bola” da SIC de 30 de Maio de 1997, exibe uma reportagem em que com recurso a uma câmara oculta um jornalista faz-se passar por um dirigente interessado em comprar alguns estupefacientes para que os seus jogadores possam correr mais. Estão a 2 jornadas do fim e precisam de ganhar esses jogos para garantir a manutenção.

      O jornalista consegue o contacto de um médico do Porto (Matosinbos) que tem fama de facilitar esse tipo de situações a clubes interessados (o famoso Póboas que foi agraciado com um lugar na Administração da SAD do FCP).
      Esse médico recebe o pretenso dirigente na sua clínica privada em Matosinhos e é filmado em flagrante a vender-lhe uma caixa de comprimidos de Centramina por 40 contos (€200). Durante a conversa, o médico sem saber que está a ser filmado dá uma verdadeira lição sobre productos dopantes. Questionado pelo jornalista começa a falar em Pervitin. "Usei várias vezes, era fortíssimo".

      Para além dos ensinamentos técnicos o clínico recorda a sua experiência num clube onde tinha trabalhado nos dois anos anteriores e revela contactos que lhe permite saber quando havia controlos antidoping. “Como sabia sempre dos controlos aquilo era na boa. Andei a época toda a saber”.

      O clínico salienta a importância de haver poucas pessoas com acesso ao balneário (o Porto desde sempre tem tido um controlo muito apertado. A tal “estrutra” e “organização” com gostam de lhe chamar, serve para esconder muita coisa).
      “Normalmente as coisas passam pelo massagista”. Os jogadores devem estar sozinhos no balneário com o massagista. Não devem lá estar nem treinadores nem dirigentes”, continua.
      “Numa situação dessas (urgência de resultados) convinha que uma grande parte do plantel tomasse”, remata.
      Para convencer os atletas o clínico aconselhava que se mentisse, “pode meter o produto dentro de uma cápsula e dizer que é cafeína. A cafeína admite-se na boa”.

      O médico fala também da cafeína que se vende em Espanha e que se chama “Durvitan” mas diz que este producto não serve para esta situação pois tem “um efeito retardado de oito horas”. A Centramina é o fármaco indicado, “os comprimidos tomam-se uma hora e um quarto antes do jogo. Pode dar-lhes com café ou com água. Como são dois jogos quem tomar deve tomar dois de uma só vez”. (Portanto, tudo numa boa)

      "Este aumento de quantidade é um lema desportivo que eu tive de viver, quanto maior o desafio maior a dose".
      “Agora já não uso muito a cafeína. Quando há controlo uso uma coisa que os ciclistas me arranjaram. É o Ozotine, um imunomodulador. Melhora a parte respiratória. São umas ampolas com vários productos e mete-se cafeína também injectada, faz-se uma seringa com 10-15cc e depois cada jogador toma 1,5cc”.

      Finalmente o médico deixa um conselho final, “É muito importante que os atletas sintam que está tudo controlado, que não há perigo dos atletas serem apanhados no controlo antidoping”.
      E um remate final, “A base não só disto mas também dos árbitros, porque isto não chega para meter golos, os árbitros também são importantes”.
      (Claro, os árbitros, sempre)

      Eliminar
    15. O PROGRAMA DA SIC, 30 de Maio de 1997.

      O programa “Donos da Bola” da SIC de 30 de Maio de 1997, exibe uma reportagem em que com recurso a uma câmara oculta um jornalista faz-se passar por um dirigente interessado em comprar alguns estupefacientes para que os seus jogadores possam correr mais. Estão a 2 jornadas do fim e precisam de ganhar esses jogos para garantir a manutenção.

      O jornalista consegue o contacto de um médico do Porto (Matosinbos) que tem fama de facilitar esse tipo de situações a clubes interessados (o famoso Póboas que foi agraciado com um lugar na Administração da SAD do FCP).
      Esse médico recebe o pretenso dirigente na sua clínica privada em Matosinhos e é filmado em flagrante a vender-lhe uma caixa de comprimidos de Centramina por 40 contos (€200). Durante a conversa, o médico sem saber que está a ser filmado dá uma verdadeira lição sobre productos dopantes. Questionado pelo jornalista começa a falar em Pervitin. "Usei várias vezes, era fortíssimo".

      Para além dos ensinamentos técnicos o clínico recorda a sua experiência num clube onde tinha trabalhado nos dois anos anteriores e revela contactos que lhe permite saber quando havia controlos antidoping. “Como sabia sempre dos controlos aquilo era na boa. Andei a época toda a saber”.

      O clínico salienta a importância de haver poucas pessoas com acesso ao balneário (o Porto desde sempre tem tido um controlo muito apertado. A tal “estrutra” e “organização” com gostam de lhe chamar, serve para esconder muita coisa).
      “Normalmente as coisas passam pelo massagista”. Os jogadores devem estar sozinhos no balneário com o massagista. Não devem lá estar nem treinadores nem dirigentes”, continua.
      “Numa situação dessas (urgência de resultados) convinha que uma grande parte do plantel tomasse”, remata.
      Para convencer os atletas o clínico aconselhava que se mentisse, “pode meter o produto dentro de uma cápsula e dizer que é cafeína. A cafeína admite-se na boa”.

      O médico fala também da cafeína que se vende em Espanha e que se chama “Durvitan” mas diz que este producto não serve para esta situação pois tem “um efeito retardado de oito horas”. A Centramina é o fármaco indicado, “os comprimidos tomam-se uma hora e um quarto antes do jogo. Pode dar-lhes com café ou com água. Como são dois jogos quem tomar deve tomar dois de uma só vez”. (Portanto, tudo numa boa)

      "Este aumento de quantidade é um lema desportivo que eu tive de viver, quanto maior o desafio maior a dose".
      “Agora já não uso muito a cafeína. Quando há controlo uso uma coisa que os ciclistas me arranjaram. É o Ozotine, um imunomodulador. Melhora a parte respiratória. São umas ampolas com vários productos e mete-se cafeína também injectada, faz-se uma seringa com 10-15cc e depois cada jogador toma 1,5cc”.

      Finalmente o médico deixa um conselho final, “É muito importante que os atletas sintam que está tudo controlado, que não há perigo dos atletas serem apanhados no controlo antidoping”.
      E um remate final, “A base não só disto mas também dos árbitros, porque isto não chega para meter golos, os árbitros também são importantes”.
      (Claro, os árbitros, sempre)

      Eliminar
    16. Coincidências do Doping
      Desde que Portugal começou a ir regularmente a Mundiais, que em ano de mundial o frutedo do porco passa por dificuldades. A excepção foi 2006, ano em que deram 1 único jogador à selecção portuguesa e foi escolhido já de reserva (Ricardo Costa). O outro jogador do frutedo que jogou nesse Mundial foi o Lucho gonzalez. Tiveram apenas 2 jogadores nesse Mundial. De resto, sempre que mais jogadores deles foram ao Mundial, em 2002 ficaram em 3º lugar no campeonato, jogaram mal e não ganharam nada. Em 2010 ficaram outra vez em 3º lugar a 18 pontos de nós e praticaram um futebol miserável durante toda a época. Estamos em 2014 e é aquilo que se vê, afundados no 3º lugar e a praticar mau futebol. Porque será que quando há Mundiais o frutabol do porco vem abaixo? Simples.
      Nos Mundiais há controlos anti-doping apertadíssimos, por isso não convém abusar da amarelinha, especialmente na segunda metade da época.

      Para concluir, nas temporadas seguintes a esses anos de Mundial em que o frutabol do porco não rendeu e acabou em 3º, por falta de amarelinha, no ano seguinte, com amarelinha à mais, ganharam a Liga Europa, jogaram que se fartaram e houve jogadores medíocres que tiveram épocas como nunca se tinha visto nem se voltou a ver.
      Quem não se lembra do que jogavam o delrei, maniche, bostinha, mccarthy e deco quando ganharam a Liga Europa em 2003? E quem não se lembra do rendimento suspeito do Hulk, Guarin, Alvaro Pereira, Moutinho e Falcao quando ganharam a Liga Europa em 2011? Com este cenário das duas uma: Ou os apitadeiros fazem o trabalho deles em vários campos e ajudam os porcos ou então para o ano contratam um treinador com pouco crédito (até pode ser o que lá está agora), que vira um "fenómeno" tipo libras-boas e ganham tudo, com um rendimento anormal de jogadores tipo cigano (outro tal que só rende ali), jackson, Carlos Eduardo e mais uns quantos reforços desconhecidos.

      Bem visto. Aliás, desde 2002 os pocilgueiros de contumil não foram campeões em 2002, 2005, 2010 e muito provavelmente 2014. Como já disseste e bem 2002, 2010 e 2014 são anos de mundial, 2005 foi a época em que rebentou o apito dourado e o velho ridículo carnavalesco andou ocupado a destruir provas e a fugir como um rato ("só os ratos é que fogem", PC dixit) para Espanha. Além disso ficou impossibilitado de receber apitadeiros para "aconselhamento matrimonial" e sabia que tinha o telefone sob escuta. As operações ficaram debilitadas e acabaram em 2º atrás do Glorioso. Além disso em 2006, único ano de mundial em que foram campeões, mesmo só dando 2 jogadores ao mundial, foram à tangente. Só se decidiu na última jornada e chegaram a tremer antes de chegarem as ajudas do costume.

      Eliminar
    17. Pois é Manuel, sem doping nada valem... Mas, de facto, nota-se aumento da massa muscular em jogadores como o Marega, o Avôbakar, o Danilo ou o Brahimi... O que é que andam a tomar agora? Conseguem passar pelo passaporte? É que, na época passada, assim que foram visitados, alguns jogadores que pareciam hulks desapareceram... Refiro-me ao André piscinas, ao jota e ao tiquinho...

      Eliminar
    18. Ora aqui está o tema que eu gostava que fosse abordado...

      O Benfica e os benfiquistas têm de estar super atentos a esta situação...

      Vitor Ramalho

      Eliminar
  3. ...caro Guachos,permite-me o atrevimento de divagar um pouco neste teu(mais um) Genial texto..a parte inicial com que nos delicias, é a pura da verdade do que é debitado diariamente e nestes últimos anos no blogue NGB...daí não compreender(a não ser que me desenhem no papel)a escolha do ex-político Rui Gomes neste blogue para "lançar" a pré-candidatura a Presidente do Glorioso Sport Lisboa E Benfica(ou,talvez compreenda)...meu caro,tens sido aqui questionado,para que expliques os resultados menos conseguidos,nestes últimos jogos,...claro que não precisas de mandatários,(louvo a tua paciência democrática para lhes dar o privilegio de aqui escreverem),mas permite-me mandar essa trupe tomarem cafezinho com o insolvente corno,e o cagalhão mal formado,este (curiosamente promovido nas últimas horas a "pequeno empregado"...Do alto dos meus 60 anos,e de muitos quilómetros corridos com a BANDEIRA DO GLORIOSO,por esses campos do país,e,sim,tive o privilegio de ainda ver REI EUSEBIO JOGAR(MELHOR JOGADOR PORTUGUES DE TODOS OS TEMPOS,E UM DOS RESTRITOS MELHORES DO MUNDO,E QUE FOI O ORGULHO DE UM POVO SOFRIDO)o tretas,nem para lhe pegar nas botas ou chuteiras(como queiram)...escrevia,que do alto dos meus 60 anos,vivi Presidentes,Gloriosos Jogadores,algum sofrimento por esta ou aquela derrota,vivi a inveja dos lagartos que já vem de berço(é trauma),e vivi a CORRUPÇÃO QUE MANCHOU POR GERAÇÕES O FUTEBOL PORTUGUES(apito dourado/azulado)...para dizer que O BENFICA É INDESTRUTIVEL...aceita um abraço(Afonso

    ResponderEliminar
  4. Então e o Carvalhal, o Caixinha e o não sei quantos? Esses é que são treinadores, como um tal de Rui Vitória, mas só até assinarem pelo nosso clube. Depois são sortudos, ou contam com a incompetência alheia (esta é de rir, então o JJ não é o maior e o melhor e o Espírito Santo não é o novo Ancellotti ou o velho já nem sei), ou então os árbitros ajudaram, ou a imprensa não deu sossego, qualquer coisa, não interessa.

    Eu por mim estou interessado é que a nossa equipa estabilize emocionalmente e comece a jogar aquilo que sabe, que é muito.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  5. Quando o Benfica está numa fase má até o Var mete férias nos nossos jogos.
    Ninguém na comunicação social nos dá razão está toda contaminada.
    Quando as outras equipas correm muito começo a desconfiar que deve andar muita seringa a trabalhar.



    ResponderEliminar
  6. Dizes bem A MERDA da COMUNICACAO SOCIAL DESPORTIVA do SISTEMA azul e verde e de fato uma MERDA

    ResponderEliminar
  7. Tens de comecar a desancar na cmtv esses filhos da puta so querem sangue vermelho vergonhoso canal de tv esse um nojo e um covil de antiBenfica

    ResponderEliminar
  8. Caro Guachos, VIVA O GLORIOSO BENFICA!
    Hoje folhear a bolha vi a desgraça negra do Benfica, não ganha jogos, não tem equipa, não tem treinador, não tem presidente, em suma uma porca miséria, estava a ficar assustado, vá lá que tenho 57 anos e nasci numa casa BENMFIQUISTA.
    Já conheço o discurso destes FdP, mas não é que só se jogaram OITO jornadas, temos menos 5 pontos que os porcos de contumil, mais três sofridos e menos três marcados e em relação aos sapos do lumiar temos menos três pontos com respeito aos golos a diferença é menor.
    Em relação ás seringas o póvoas deve ter feito milagres, cavalos para experimentar não faltaram, ou alguém já se esqueceu do canelas e da agressividade em jogo, só faltava não dizer não sei o que aconteceu, deu-me uma coisa. Devem ter acertado na dose.
    A coação sobre a arbitragem não parou desde a época passada, e até está reforçada pela aliança dos FdP, o zé dos traques e nuno só-raiva, com a cobertura dos meios de comunicação não param.
    As agências de comunicação detêm o poder de lobi e a divulgação de informação que é feita pelos orgãos de comunicação social não é mais do que é tráfico de influências, quer seja através da comunicação oral, escrita ou audiovisual, É UMA VERGONHA A FALTA DE ISENÇÃO E DE ÉTICA.
    Guachos, talvez em seja um chato, que entra em tua casa sem bater á porta, que por vezes desato a rir á gargalhada com o humor, outras vezes sinto que me andaste a espiolhar a cabeça, porque escreves melhor o que pensei.
    Acredito que vamos ser campeões com estes jogadores, com este treinador e com este presidente.
    Não sei quais as implicações legais para a Instituição BENFICA, mas penso que existe uma batalha a ser travada, a da comunicação, a comunicação social não vai mudar de rumo, FDP com o nando das deusas e a Liga com o rolhas também não. A Autoridade da Concorrência, a CMVM, a Autoridade da Comunicação Social continuam a olhar para lado. A Justiça após a denúncia de crimes cometidos e divulgados pelo zé dos traques, denúncia que num estado de direito nem seria necessário fazer. Num dos próximos jogos na LUZ, não devia ser permitido a entrada nas instalações do BENFICA dos Grupo de comunicação social: Média Capital , Cofina, Impresa, Global Media e o Jornal a bola, mas sem aviso prévio. Muita gente iria ladrar e acordar para a vida, e lembrar-se que foram indigitados para determinadas funções. Ponto prévio não sei quais as implicações e gostaria de saber.
    TUDO PELO BENFICA
    E.Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também apoio o RV e o LFV, porque não sou daqueles que acham que precisamos de ganhar sempre, pois seria estatisticamente impossível, apesar de me agradar a ideia do PENTA! E não gosto sobretudo de perder com a lagartada e os andrades, mas para os caso das coisas não melhorarem, acho que seria inteligente da parte dos adeptos benfiquistas de boicotar, sim BOICOTAR(!), os estádios dos outros clubes, porque se não nos respeitam nem a instituição Benfica, então também não devem engordar à nossa custa! E aproveitar para deixar de gastar dinheiro em jornais da treta e sportv's!!! Eles iam afinar!

      Eliminar
  9. Doping do Semedo
    Recuamos no tempo até à temporada de 94/95, e vamos até ao estádio das Antas onde proliferava naquele tempo como nos tempos que correm um autêntico laboratório de receitas obscuras, que procuravam aumentar a capacidade física de um atleta de alta competição, até aos obscuros esquemas de troca de urina de juniores/juvenis vulgarmente escondidas em gabardines que visavam sobretudo cobrir um jogador até aos pés que continham o maravilhoso líquido que seria entregue para o controle anti-doping e que limparia o jogador escolhido. As artimanhas eram conhecidas nas esferas da alta competição e médicos do laboratório de anti-dopagem limitavam-se a assobiar para o lado e a fazer de conta que nada viam.

    O caso que recordamos é antigo e leva-nos a falar de um jogador que deu tudo à causa do FC Porto, António Orlando Vinha Rocha Semedo, tinha à data cerca de 30 anos de idade quando foi um dos escolhidos juntamente com Emerson Moisés Costa para o dito controle anti-doping.
    A táctica utilizada para escapar estava mais que gasta e já caira em descrédito pelo que a solução encontrada foi trocar a urina dos 2 atletas. Emerson fora recentemente contratado ao Belenenses e, num excelente momento de forma, poderia render ao clube alguns milhões e não poderia de forma alguma ser suspenso, perdendo assim o FC Porto o seu melhor homem do meio-campo e perdendo milhões com uma eventual suspensão do atleta.
    Resultado de toda a situação, as culpas recaíram sobre Semedo que acusou positivo no teste de doping sendo assim suspenso de jogar pelo período de 1 ano.

    Nada anormal em toda esta situação afinal Semedo era já um jogador em final de carreira e com uma lesão gravíssima que o levaria a estar parado por um longo tempo, o elevado prémio financeiro que posteriormente viria a receber para arcar com as culpas assim jogadores e clube teriam assim a sua recompensa. Afinal de contas o plano era perfeito pois Semedo estava a contas com uma lesão gravíssima.

    O Pés de Chumbo
    Semedo saiu posteriormente para o Salgueiros, clube que representou ainda durante 3 anos.
    Emerson transferiu-se para o Middlesbrough a troco de alguns milhões de Euros. Na 1ª época foi o titular da equipa, mas aos poucos os efeitos da “amarelinha” foi-se esfumando e aquele que parecia um jogador de topo começou a transformar-se num jogador banal, tendo no ano seguinte sido transferido para o humilde Tenerife de Espanha onde ficou por 3 épocas. Foi depois parar ao Deportivo onde jogou durante 2 anos indo depois para o Atlético de Madrid de onde foi dispensado no ano seguinte com guia de marcha para o Rangers da Escócia onde fez apenas 2 jogos para a meio do ano seguir para o Vasco da Gama do Brasil onde não fez um único jogo, acabou posteriormente por acabar a carreira no modesto Madureira do Rio de Janeiro, cidade que o viu nascer.

    Assim, de autênticos pés de chumbo e jogadores banais se fabricam jogadores bomba, que assim que saem do FC Porto para outros clubes se transformam em jogadores banais e sem qualidade...

    O crime vai continuando a compensar para aqueles lados já que nem UEFA nem o Laboratório Anti-dopagem nacional querem com aquela gente que têm como “cientista” o já conhecido e famoso Dr. Póvoas e a sua conhecida “amarelinha” (comprimido) e que o clube conseguiu colocar no seio do controle de anti-dopagem da UEFA um tal de Domingos Gomes que durante anos foi o responsável pelo laboratório da “amarelinha” das Antas.
    E assim ganharam milhões vencendo competições, roubando os outros clubes, e vendendo jogadores medíocres por verdadeiras fortunas, roubando e enganando os clubes compradores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh eh eh - é sp bom recordar e rebater aquele argumento estafado de q " então e no jogos europeus? o porto tb era ajudado?"...

      Eliminar
  10. Gosto das noticias de hoje "Gabigol poderá sair em janeiro por dificuldades adaptação inclusivé a viver em Portugal"
    Pois deve ser da lingua ser tão diferente ou então o estar demasiado calor, coisa que não está habituado no Brasil, ou a falta de compatriotas no plantel e no nosso país em geral
    Esta cs pra inventar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto! Foi o que pensei mal abri o computador de manhã. Aquela barba hirsuta e cerrada deve estar a impedir a adaptação.
      Invenções para vender papel!! Sò acredita em idiotas quem é idiota. Eu não sou. Ainda.

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.