terça-feira, 28 de novembro de 2017

O Benfica e a sua comunicação que se dêm ao respeito.

À velocidade com que o chico traques está a pagar a insolvência - 300€ Mês - mais valia aos credores receberem em frames. É o novo ouro dos merdia! A demência continua instalada à volta do futebol português. Depois dos piratas informáticos e do expert do e-mail truncado chegou a vez dos especialistas do frame estropiado...

O clube da fruta acusou o Benfica de manipular um vídeo publicado no Twitter oficial. A CMTV, querendo manipular a opinião pública, emitiu uma reportagem de merda (mais uma) onde o seu especialista de imagem apenas conseguiu dar uma demonstração de ignorância, porque as imagens não foram alteradas na fonte, porque apenas estão num formato de compressão vídeo de fraca resolução...E por estarem num frame rate diferente não podem ser comparadas com vídeos de 25 frames, como malevolamente tentaram explicar.

O insolvente francisco traques, sabendo - como sabia a CMTV - que o vídeo saiu de onde saiu (de um site lagarto) aproveitou para acusar o Benfica de manipular essas imagens e à sportv de apagar outras que mais lhe interessavam. Ganhou outro processo em tribunal, onde vai ter de provar que foi o Benfica o ''manipulador'' das imagens. O Benfica, muito lamentavelmente, pôs-se a jeito quando publicou aquela merda no seu Twitter oficial. Ainda por cima, com origem num site lagarto. Para publicar esses vídeos da treta estamos cá nós, os blogs e as redes sociais. Não gosto de ver o Benfica nesses mexericos. O Benfica e o seus profissionais de comunicação que se dêm ao respeito. Ponto final.

O Benfica, quando decidiu descer à fossa para enfrentar a guerrilha dos porcos, tinha que vestir um impermeável anti-merda ou, no mínimo, calçar umas galochas de gola alta. Porra! A essa gentalha não se pode dar assim o flanco. Eu já tinha ficado pior que estragado quando o Luís Bernardo precisou vir a publico reconhecer que um ''twitter'' sobre o árbitro Soares Dias "foi pouco feliz". O Benfica não pode estar sujeito a estas trapalhadas. Falamos de profissionais bem pagos, e competentes, que não podem deixar passar essa imagem volúvel. Ou é ou não é. Ou se publica ou não publica. Quando se decide avançar é para defender a ideia até ao fim. Ponto final. Eu não tenho a pretensão de dar lições de comunicação aos profissionais do Benfica, mas convinha não facilitar. O inimigo é de respeito e ninguém se pode esquecer que este é o terreno onde eles se sentem tão à vontade como o pinto da costa numa casa de putas.

A CMTV é o lixo que toda a gente sabe que é e nem vou perder mais tempo com ela. Mas não deixa de ser interessante ver o fruta canal e o insolvente chico traques, largamente especializados em manipulação de imagens, chateados por causa de um frame estrpopiado. Logo eles que truncam e-mail roubados e reeditam linhas de fora-de-jogo como quem cospe impunemente na cara do presidente do Arouca!

37 comentários:

  1. Estamos a dar demasiada importância a isto Guachos... são só uns frames...

    A cmtb e os traques a vão pr'ó rio q os pariu procurar o microfone do Ronaldo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco, eu não nenhuma importância à merda do frame e aos filhos da puta que se aproveitam disso para fazerem um escândalo. Dou toda ao bom nome e à credibilidade da comunicação do Benfica.

      Eliminar
    2. Guachos, cada vez que publicas, DÁS SIM SENHOR, LIÇÕES DE COMUNICAÇÃO E LIÇÕES DE BENFIQUISMO, alguns aproveitam as 1ªs, outros nenhumas, INTERNAMENTE, é um grave problema.

      Eliminar
    3. É verdade q usar 1 vídeo retirado de 1 site lagarto não lembra ao diabo... mas são os mesmos q pedem respostas rápidas do Benfica os 1os a criticar qd elas acontecem...

      Mas dizes bem, este tipo de vídeo deve ser apresentado pelos Blogues do Benfica e nunca ser oficial... mesmo assim, considero q este assunto "são pinars"...

      Eliminar
    4. Mas porque não citámos logo a fonte de inicio. Uma legenda com a fonte e com informações técnicas de frames. Queria vê-los a atacar depois!

      Mas siga para a frente! aprender e melhorar a comunicação é o que é importante.

      - O Sonho de Damião -

      Eliminar
  2. Quem quer entrar numa guerra destas não pode ter a presunção da honestidade! Se quisermos ser sérios então faça se silêncio e deixe se os tribunais resolverem (se houver idoneidade, claro). Se assumimos o risco de ir para a lama... então vai se com armas iguais. Mintam, manipulem, façam todas as merdas que nos têm feito ao longo destes últimos 2 anos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sérgio, esse último parágrafo não podemos fazer. Seríamos iguais à escumalha.
      O silêncio foi a estratégia utilizada, que eu apoiei. No entanto, com a aproximação de duelos importantes e face ao facto de todas as providências cautelas terem sido recusadas por juizes venais, o Benfica decidiu tomar a iniciativa e na minha opinião bem, o Chama Imensa veio fazer um serviço muito útil já que colocou a corruptagem na defensiva.
      Espero que as denuncias sejam para continuar.

      Eliminar
    2. Manuel, concordo consigo. Mas será possível lutar contra um inimigo que usa todo o tipo de golpes baixos apenas com a verdade dos factos? Era possivel se tivessemos uma comunicação social decente. Não temos. O vídeo em causa serviu o seu propósito, levantou dúvidas! Tão somente o que nos tem sido feito nos últimos anos. O erro terá sido assumir que o vídeo era manipulado. Não me lembro dos nossos adversários terem alguma vez admitido algum tipo de manipulação nas dezenas de vezes que nos caluniaram com todo o tipo de acusações.

      Eliminar
    3. Sérgio, o Benfica nunca admitiu que o vídeo estava manipulado. O que o Benfica disse, muito bem pois não engoliu a propaganda da CMTV, foi que iria fazer uma peritagem interna.

      Fê-la e apresentou a conclusão de que o vídeo não tinha sido manipulado e que a razão do desaparecimento dos frames tinha a ver com o facto de ter sido feito num rate frame mais baixo do que os 25 frames por segundo das filmagens dos jogos.

      "Finalmente já temos a perícia concluída - as imagens na fonte não foram alteradas. Só está num formato compressão vídeo de fraca resolução. Estão num frame rate diferente e não podem ser comparadas com vídeos de 25 frases. Nada foi alterado".

      O que os criminosos da CMTV nunca disseram e nunca desculparam o erro que cometeram, continuando a acusar de que fora o Benfica que retirara artificialmente os frames do vídeo, manipulando-o.

      O facto é que poucos se importaram com as conclusões do Benfica e continuam dizer que foi manipulado, quando o próprio autor da filmagem já veio dizer que ele não tinha manipulado nada.

      Ontem houve um comentador aqui que escreveu o seguinte:

      "Sou editor de vídeo há mais de 15 anos. A "manipulação" que eles dizem ter havido e igual à "manipulação" quando se converte um ficheiro de audio.wav num .mp3.
      Para ficar mais leve, informação é mandada fora. No caso do vídeo, vão pixeis e frames para o lixo.
      Resumindo, esta mentira toda só porque alguém converteu o vídeopara outro formato de maneira a ficar mais leve. E não foi um profissional obviamente."


      Depois disto, penso que ninguém tem dúvidas de quem anda e continua a manipular e a envenenar a opinião pública!

      Eliminar
  3. Hoje dou-te os parabéns pela frontalidade e critica ao departamento de comunicação do Benfica. O que se passou envergonhou os benfiquistas.

    ResponderEliminar
  4. Mais uma vez bem visto Guachos.

    O problema de utilizar as armas do inimigo é que estamos menos habituados, logo a vantagem é para eles.

    Mas o pior é que arriscamos de ter um departamento de comunicação e mesmo a direccão desacreditados.
    E pelas duas fações do Benfica actual:
    - a fação de benfiquistas singelos sempre muito suscetíveis que o Benfica se defenda;
    - e a fação mais realista que vê no pedido de desculpas fraquezas perante o inimigo.

    Adiante, todas as guerras têm batalhas perdidas e ganhas.
    E em penso que no futuro vamos ter mais batalhas ganhas que perdidas.

    Saudações benfiquistas
    Mito Encarnado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Aprender com os erros. Olhar o futuro.

      - O Sonho de Damião -

      Eliminar
  5. ...caro GUACHOS...(permite-me que assine por baixo)...alguém que lembre a quem dirige a informação do Benfica "nunca discutas com um idiota...neste caso,:"nunca entres no "jogo" do idiota...ou,"nunca uses as "armas" do crime organizado,,, e,por aí fora!!!!!!!!!!!aceita um abraço(Afonso

    ResponderEliminar
  6. Com ou sem manipulação das imagens aquilo não era penalty, reparem bem nas imagens da sportv e vejam que o jogador do Aves não tocou no Danilo

    ResponderEliminar
  7. “Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência”

    Saudações gloriosas

    Rodrigues Dias

    ResponderEliminar
  8. Só me dei conta desta polémica toda porque se comenta nos blog do benfica. E porque? Porque nao vejo a merda dessas tv e outras afins. De mim nao conseguem sacar-me um tostão...

    ResponderEliminar
  9. Guachos crítica e alerta construtiva

    ResponderEliminar
  10. Crítica e alerta construtiva concordo

    ResponderEliminar
  11. Eu também fiquei irritado quando o Luis Bernardo desculpou-se, publicamente, no twitter. Não valia a pena, o mal já estava feito e não havia nada a fazer. Ainda por cima a um árbitro que tem um legado muito feio de prejuízo ao Benfica. Está tudo gravado em vídeos!

    Quanto muito, telefonava ao árbitro e pedia-lhe desculpa. Pessoalmente, mas nunca em público!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ter sido obrigado para evitar um confronto judicial...

      Eliminar
  12. A comunicação do Benfica não se pode deixar arrastar para o lamaçal onde chafurdam os Marques e os Saraivas desta vida. Pela experiência de vida que possuem, eles são imbatíveis na chafurdice.

    A resposta terá de ser dada com verdade e rigor informativo. Sei que é difícil levar com meses e meses de mentiras e insinuações, sei que apetece responder na mesma moeda, mas, na chafurdice dos lamaçais, não teremos hipóteses de vencer.

    ResponderEliminar
  13. Mais claro é impossibilidade

    A comunicação do Benfica falhou duas vezes seguidas

    À terceira Luís Bernardo tem de ir para a rua

    Saudades de João Gabriel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem de ir para rua porquê? Falhou é a tua opinião, na minha não falhou, não estão é habituados a lidar com crime organizado. Isso aprende-se. Com trabalho e alguns erros pelo caminho.
      Agora resolvem-se os problemas com despedimentos?
      Já sei que deves ser tão exigente como os exigentes na China de Mao e na Cuba do Fidel!? Adoro benfiquistas exigentes!

      Eliminar
    2. Não falhou, mas cometeu um erro.

      Haja paciência para tanta pertinácia argumentativa.

      Eliminar
    3. E qual é o problema de cometer um erro? Sem erros ninguém aprende.

      Já sei que tu és daqueles benfiquistas sombreados muito exigentes, que nunca cometem erros no trabalho nem em casa. A tua mulher adora-te porque és um super homem que nunca erra nem nunca tem dúvidas. O teu patrão nem se fala.
      Imagino o inferno que eles devem ter.


      Eliminar
    4. Sintético e assertivo. Será lícito exigir mais?

      Eliminar
  14. "O Benfica, quando decidiu descer à fossa para enfrentar a guerrilha dos porcos(...)"
    Esta, para mim, é a questão principal. Do Benfica, espero que saiba marcar a diferença não descendo ao nível dos imundos que nos querem difamar. Havendo base para isso, que se instaurem os devidos processos jurídicos. De resto, é deixá-los a grunhir sozinhos.
    Prefiro que a nossa comunicação seja marcada por nós e focada no Benfica. É tão mais bonito! Temos um futuro a breve e médio prazo muito prometedor e um sonho para alimentar! Mas isto sou eu, que percebo pouco de estratégias de comunicação e muito menos a este nível. Talvez ignorar completamente essa merda toda tivesse consequências piores para nós, não sei. Prefiro não entrar nessa guerra, mas a ter de ser que seja sem dar o flanco e com as galochas apertadas até ao nariz. Mas eu prefiro que não.

    Miguel Costa

    ResponderEliminar
  15. E é mesmo para ser dito assim, que é para não deixar dúvidas.

    Sei que é um departamento montado de novo, e que não é pior que os outros.
    Só que os outros podem dar-se ao luxo de falsificarem linhas de fora de jogo à descarada, como bem lembrou o Manuel, que não há correio da manha ou pocilga parecida que perca um segundo com o assunto.
    Já nós, se pomos o pé em ramo verde cai-nos tudo em cima. Temos que aprender rapidamente a ser muito melhores que os outros. Temos mesmo que ser.

    E isto nada tem a ver com um angélico diretor de informação, que cada vez mais me parece de tempo de paz e não de guerra, que se lembra de dar um livre passe a um árbitro cujas actuações fazem cada vez mais lembrar os tempos do apito dourado. Ninguém tem que pedir despulpas por dizer a verdade.

    Por fim, eu continuo no minha. Não há comunicação que resista a uns mérdia completamente hostís como os que nós temos. Ou atacamos sem dó nem piedade 3 ou 4 jornaleiros dos que toda a gente sabe que recebem ordens, para assustarmos todos os outros, ou isto não entra nos eixos.

    ResponderEliminar
  16. Vejo para aqui muito puritanismo...numa guerra nao se pode andar com este pudor, se nao a guerra está perdida. Devem utlizar-se os meios adequados para elimar-se o inimigo. Nao se utiliza um canhao para matar um mosquito...mas se oinimigo utilizar armas nucleares, tem que levar com resposta idêntica...olho por olho, dente por dente...por isso deixem-se de merdas, porque os dragartos so vão parar quando o benfica estiver de joelhos no sitio onde eles querem que esteja...

    ResponderEliminar
  17. Benfiquistas comprem publicações que respeitam o Glorioso!
    Gastem o pilim em lojas que não tenham donos fruteiros ou cuspidores.
    Falem mais com a carteira que a morte destes vermes será mais breve.
    Duma assentada pomos nome aos bois e os bois no curral ... que se inseminem então.

    ResponderEliminar
  18. Se o Benfica não perder nas Antas tudo isto está muita bom, o "Chama Imensa" decidir baixar a garimpa é genial, o Varela é o maior, o Foi Com Putedo é capaz de voltar a apanhar gripe das aves e o Comédia Lisbon B pode levar 6 outra vez que isto da psicologia de massas tem muito que se lhe diga.

    Se o Benfica perder nas Antas aí está tudo fodido e o Varela Tozé Moreira ui ui.

    Carrega Rui Vitória e que os deuses te protejam que não tens culpa nenhuma deste caldinho feito pré-Antas (só no Varela mas mesmo no Varela não estás a fazer nada que outros já antes de ti fizeram ou tiveram que fazer com o Tozé Moreira por isso nada a apontar)
    Toca aí Rui Veloso, esse Portuense de gema, Benfiquista dos quatro costados que logo se mudou para Lisboa lol:
    https://www.youtube.com/watch?v=_HrFgUOjBfs

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  19. Ser um verdadeiro Benfiquista é; Não queimar dinheiro comprando jornais, assinado canais televisivos ou radiofónicos que sejam deliberadamente CONTRA o Benfica.
    Não basta sentir o nosso Clube, pagar as cotas, ver os jogos na Luz ou fora, discutir com amigos, comprar cachecóis, etc. etc.
    TODOS nós temos que fazer mais alguma coisa e podemos fazê-lo diariamente, a toda a hora.
    Lembrem-se que somos mais de 6 milhões de consumidores. TEMOS UMA FORÇA INIGUALÁVEL.
    Não nos podemos queixar e lamentar se não fizermos o que está ao nosso alcance.
    Temos que ajudar à derrocada de alguns jornais e canais que conspurcam o nosso BENFICA.
    Existe muitas formar de ler, ver e ouvir GRÁTIS! Sejam perspicazes!
    VIVA o BENFICA.

    Tony Cascarino

    ResponderEliminar

  20. Eu não me sinto minimamente envergonhado com a publicação do video, ou com o comentário menos feliz a uma arbitragem, como agora alguns dizem por aí.
    Sobretudo porque se percebe facilmente que foram simples erros.
    Se eu me tivesse de me sentir envergonhado por isto, então os dragartos azuis já deveriam ter morrido todos de vergonha por apoiarem um clube que nas ultimas décadas cometeu tantos crimes de forma consciente.

    Para mim esta "cena" é vista mais ou menos assim... uma casa com um orçamento de milhões tem de ter malta suficiente e com capacidade suficiente, para pensar e repensar bem antes de publicar seja o que for!

    Se um gajo sozinho, com um negócio online que facture uns 100 mil euros, tem de ter muita atenção a tudo o que publica (e muitos têm), então um gigante como o Benfica ainda mais.

    Antes de pensarem em reagir depressa a tudo o que acontece, têm de pensar bem todas as consequências que pode ter essa reacção, e pensar em possíveis alternativas.
    Até porque nem sequer há muito mais impacto por a reacção ser rápida.
    Aliás, eu até acho que o contrário por vezes até pode funcionar melhor.

    Por exemplo, apresentar as provas que possam existir uns dias depois dos lances terem sido analisados por comentadores daqueles programas de ódio das tv's portuguesas, serve também como prova do facciosismo deles. E esse acumular de provas do facciosismo deles pode depois ser usada para abrir melhor os olhos dos benfiquistas que ainda se deixam levar por esse tipo de cantiga do bandido.

    Basicamente, a pressa é inimiga da perfeição, o profissionalismo competente tem de estar presente em todas os sectores do Benfica, mas não é necessário fazer rolar cabeças se se puder corrigir os erros.

    ResponderEliminar
  21. Na minha modesta opinião, o Benfica não “pode ir a jogo” com a “mesma ideia de jogo” de quem tão bem sabe movimentar-se sub-repticiamente. São décadas de experiência acumulada. Mais que inteligência, impõem-se idoneidade e sobriedade, sublinho idoneidade e sobriedade.

    A nossa comunicação deverá ser institucional, virada para nós, dando conta aquilo que verdadeiramente nos interessa, do que nos coloca, pelo menos, uma década à frente dos que nos invejam. É aí que lhes dói. Saber que o que fazemos vai aumentar a nossa grandeza e que a incompetência dos que os governam está a cavar um fosso cada vez maior entre eles e nós.

    Os conluiados que nos caluniem, há locais próprios para tratar destes assuntos, a factura lá chegará. O que tivermos a denunciar, denunciemo-lo, com a exigida factualidade, às instâncias a quem compete investigar. Mantenhamo-nos actuantes mas, discretos. É assim que se maximiza a eficácia.

    Sejamos Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo.
      Ou então é o contrário disso.
      A mim tanto me dá.
      As duas coisas ao mesmo tempo é que me parece complicado.

      De uma vez por todas, ou vamos à guerra e é olho por olho, dente por dente, ou mantemos uma comunicação institucional e nesse caso não se dá cavaco a ordinários.

      Neste momento é a confusão. Pelo menos a mim já me confundiram.
      Num dia estamos a fazer denúncias na BTV e a criar contas no twitter. No dia seguinte ouço o meu presidente a dizer que "devemos ignorar o ruído e estar acima dos medíocres."

      Afinal em que é que ficamos?

      Eliminar
    2. Parece-me claro que a intervenção de Vieira vem clarificar qual o caminho a seguir.

      Eliminar
  22. Parece-me claro que a estratégia a seguir, mais ou menos assertiva, será ditada consoante os resultados desportivos e o maior ou menor aperto feito ao Rui Vitória e atletas, motivados pela pura merda taliban, benfiquistas de cabecinha mole e fundamentalmente pela santa aliança e os seus tentáculos com 95% da comunicação social em Portugal, no maior ataque ao bom nome e ao próprio Benfica em toda a sua centenária história. Infelizmente.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.