domingo, 3 de dezembro de 2017

É tanto o que se aprende com eles...

Vale a pena olhar para a imprensa desportiva de hoje e para a forma isenta como ela vai olhando para os restos do clássico assim como para o normal desenrolar do campeonato. Vale a pena recordar o pânico generalizado que se instalou nos merdia quando o Benfica arrasou o Belenenses (5-0) - logo no inicio das hostilidades. Depois de limpar mais uma supertaça, o Benfica tinha arrumado com enorme facilidade o Braga - por 3-1, e tinha-se livre do Chaves, à justa por 1-0. No entanto, a goleada ao clube da Cruz de Cristo e o correctivo aplicado ao cretino D. Paciência fizeram disparar os alarmes e os arautos da verdade desportiva agarram-se como lapas à fraca réplica dos adversários do Benfica. Era o tempo em que os orçamentos tinham uma importância descomunal no desenrolar do marcador e a certeza de que equipas como o Belenenses, não só não jogavam a ponta de um corno como os seus jogadores não tinham um mínimo de qualidade para importunar o novo Tetracampeão Nacional. Hoje festejam-se resultados tangenciais (e o penalti da ordem) com o Belenenses como demonstrações de grande poderio técnico e táctico e eu estou em crer que até os orçamentos são capazes de já se terem equilibrado, entretanto! 

Os restos do clássico têm sido penosos para a comunicação social. Não está a ser nada fácil demonstrar que administrar três pontos de avanço é muito melhor do que gerir os oito que já davam como certos. O rascord já deu à estampa a cartilha enviada das catacumbas de Contumil. É de Lisboa o adepto do clube da fruta que o Pizzi agrediu com as costas! Espera-se que o justiceiro Meirim seja duro com a ponte Vasco da Gama. No mínimo duas travessias à porta fechada com os lucros a reverterem para a fundação macaco madureira, permitindo ao doutor burrié divulgar com orgulho imagens de árbitros selvaticamente agredidos...

«Este de certeza não rouba mais!» - escreveu o líder da claque legalizada do clube da fruta. Da TBI, o mínimo que se espera é que repita o ‘SOS 24’ e que meta no ar a douta opinião do macaco e os seus sábios conselhos sobre a "violência no futebol". Como complemento ficava bem à Sportv e à CMTV entrevistarem o Bitor Catão outra vez, e, já agora, o administrador da pagina "Superportistas" (imagem de cima). É tanto o que se aprende com eles!

A bolha agarrou-se a Bruno Varela e chutou para o (pequeno) canto inferior esquerdo a invasão de campo e a agressão ao jogador do Benfica. O nojo descobriu que o VAR já deixou escapar 13 penaltis, meteu Bruno Fernandes no topo europeu (não tarda andam o Real Madrid e o Barcelona às turras por causa do craque) e diz que o cepo Marega foi perdoado pela nação da fruta.
Quando eu vejo um calhau com dois olhos (com uma clausula de rescisão de 40M) ser tratado como se fosse um grande craque e olho para os julgamentos sumários de jogadores como Renato Sanches, Pizzi, Salvio, Cardozo, Jardel, Eliseu, o próprio Bryan Ruiz, e tantos outros alvos maltratados pela merda de comunicação social que temos, percebo ainda menos como é que ainda há benfiquistas a sustentar essa gentalha!

O drama do clube da fruta é que a imprensa e os seus responsáveis continuam a olhar para cepos como o Marega acreditando ver o James Rodriguez e observando o Aboubakar imaginam-no com os cabelos ao vento voando como se fosse o Falcao. Mas não são. Os que lhe são parecidos habitam frequentemente bem longe, lá na Av. Eusébio da Silva Ferreira, em frente ao centro comercial Colombo. Esse é o seu problema.

49 comentários:

  1. Bom domingo a todos.

    É uma fartazana por estes dias ver seja o que for relacionado com futebol. Está tudo a atingir o auge e eu sei bem porquê...Janeiro está ao virar da esquina...

    Eles pensavam com o arranque avassalador que tiveram mais o fraco desempenho do Benfica que (juntando a prevista vitória no Ladrão) estariam com 7 ou mais pontos de avanço sobre o Glorioso ao chegar ao mês fatídico.

    Fatídico porquê? Porque eles sabem bem que em termos de desempenho físico e vendas anunciadas para tapar buracos é o mês em que passarão a ter um plantel diferente, e diferente para mais fraco.

    Se em Janeiro tivessem avanço na ordem desses números dar-lhes-ia uma folga e confiança que agora se realizam que não vão ter.

    O plantel é curto e os jogadores começam a mostrar fisicamente isso, se tiverem de vender, mais curto ficará e mesmo que contratem alguém, terá de ser na loja dos 150.

    Depois eles sabem que o Glorioso já não terá de jogar na Europa em Fevereiro, concentrando-se totalmente nas provas internas, nomeadamente na conquista do Penta. É um paradoxo para eles, a Europa dificulta-lhes a conquista do campeonato, mas com as contas que têm não podem deixam de tentar ganhar o dinheiro para remendar o buraco que não para de crescer por baixo do estádio.

    Não fazer isso seria arriscar-se a até quem sabe ser campeão este ano (fogeeee) mas não cumprindo o fairplay da UEFA estar 2 anos sem poder competir na Europa e então mais 50 milhões eventuais que não ganhariam e teriam basicamente de vender todos os bons jogadores e ficarem uns bons anos (quem sabe décadas) na mediocridade.

    É um paradoxo interessante de se ver cá do nosso lado, como se comem vivos e espumam da boca cada vez que vêm ou ouvem Benfica e têm de ganhar a todo o custo este ano, mas saberem que eventualmente arriscar ganhar este ano pode boicotar-lhes as hipóteses nos anos vindouros...

    Se só o Benfica não chateasse tanto e fosse mais fraquinho, mais mansinho como nos anos 90...

    Só temos de ganhar os nossos jogos e é garantido que o castelo de cartas, de já tão fraquinho que está, se desmoronará à mais leve brisa, com macacos e Conceições por lá, é um barril de pólvora com rastilho curto.

    Saudações gloriosas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem visto

      Eles como nós cada vez têm mais certeza que o Penta está ao virar da esquina

      Vai ser muito saboroso ve-los cair com as fuças na própria merda

      Eliminar
  2. Argentina... Ora pois claro. É o único campeonato do mundo que eu conheço em que se assistem com frequência cenas de violência absolutamente inacreditáveis tal e qual como as agressões selvagens que toda a gente assistiu no estádio do Foi Com Putedo. Já saíu a interdição do estádio das Antas de um a três jogos? São funcionários públicos, têm que esperar por segunda-feira? É que é só aplicar o que está escrito no regulamento. Nem no Brasil. Afinal qual é o país de 3º mundo? A Put@ Proença ou o Tiririca? Fica a dica. Faz lembrar "calma, calma, o corno é sereno, o corno é sereno" ou será manso?

    O João Mário (nunca fui fã e sinceramente muito raramente vejo Serie A italiana) sucedeu o Burresma em mais um título para a academia e o Bruno Azevedo somar aos 18 campeonatos com o Bidão D'Ouro. Bravo. Mas preferem rastejar de cócoras atrás do Renato Sanches. Se voltasse para o Benfica de Janeiro até Maio então. O Penta bem que ficava mais fácil e só de imaginar a corja da Cofina, Impresa, 5 de Outubro, Carnaxide e Queluz a rebentar de azia, ui ui.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. http://oantitripa.blogspot.pt/2017/12/as-imagens-da-vergonha.html

    Um verdadeiro escândalo. Resumo de todos os gifs e lances a reter.

    PS: Peço desculpa pelo comentário separado.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. Onde andam os dirigentes do benfica ? já apareceram ou continuam escondidos ? alguém os viu na tribuna ou no camarote no estádio dos corruptos ? é isto que me irrita, ter dirigentes que se escondem e não defendem o benfica. Então os jogadores do porto invadem o espaço do banco do benfica, empurram um elemento do benfica, entra um adepto tripeiro em campo e agride o pizzi e ficam calados .O benfica já devia ter falado, dado uma conferencia imprensa a pressionar para a interdição do estádio dos corruptos . Como quem cala consente, os tripeiros vão mais uma vez safar-se com uma multazinha e daqui para a frente vai valer tudo, que nada acontece. Será que só vamos falar para o ano qdo banco do benfica for invadido e o rui vitoria agredido ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só dizes asneiras. Nem vale a pena perder tempo contigo.

      Eliminar
    2. Eu também era incapaz de ir para a tribuna no bordel hipotecado de contumil. Deve ser um cheiro a peido, puta e macaco. Ca nojo!! Para além de estzr sempre cheio de kapangas do velho.

      Que eu saiba, no balneário está-se muito mais perto da equipa do que na tribuna.


      O Benfica não é o batman, nem nenhum justiceiro. As autoridades não viram o jogo? O país inteiro nõ viu o jogo?

      Ou o Benfica para além de escolas e lares, também vai ter que começar a construir tribunais?

      Paulo

      Eliminar
    3. Guachos, se me permites, vou só fazer uma pergunta ao animal.

      Caro animal, é sabido que vocês, da raça taliban, dizem todos a mesma merda.
      Logo, já sei que a lenga-lenga é que o presidente deve estar na tribuna presidencial e não no balneário. Na tribuna presidencial está a apoiar a equipa, enquanto que no balneário está escondido, cheio de medo.

      A pergunta que eu te deixo é porquê? Só isto. Porquê?
      E não esforces o neurónio. Espera por amanhã, que o teu novo messias há-de conseguir juntar 3 ou 4 palavras para tu papaqueares.

      Eliminar
    4. Quem tem um blog que escreve isto: Provavelmente não. Os dirigentes do SL Benfica são cobardes e nenhum foi visto nas bancadas do Dragão. Que belo exemplo que dão aos jogadores que lutavam em campo e aos adeptos que foram apedrejados.

      Refugiados no balneário como ratos. Que vergonha.

      Quem tem um blog que os participantes votam no porto como o clube mais prejudicado pelo VAR e o SLB o mais beneficiado?

      Este tipo de gente não quer ser chamado de Taliban? Acham que são os verdadeiros Benfiquistas ou que o Benfica deles não era assim, são estes??

      Litmanen

      Eliminar
    5. Paulo,

      Não precisam de estar na tribuna. Aliás, no Dragão ir para a tribuna só se for para ser enxovalhado. Mas podem muito bem sentar o rabo no banco e dar a cara. Isto não é só aparecer a comer batatas fritas ou a falar de naming e lucros.

      Eliminar
    6. Olha um taliban com a mania que é diferente... mudou a coisa da tribuna para o banco a ver se passa.

      Ó taliban rosa, explica lá tu também porque é que os dirigentes apoiam mais a equipa no banco que no balneário?
      E enquanto pensas no assunto, explica lá também porque é que para estar no banco é preciso coragem, e para estar no balneário não?

      Também tu podes esperar pela explicação do teu novo messias, que amanhã não deve falhar lá na tua pocilga preferida.
      Mas olha, se for a explicação do costume, " eu não tenho medo de nada e sou muito Benfiquista", bem que a podes meter no trato intestinal.

      Eliminar
    7. Que macho que és ó anónimo.

      Esqueces, como os da tua raça, que LFV costuma ver os jogos fora no balneário. Até é normal por conselho médico.

      Quanto aos outros dirigentes sabe sua senhoria onde se encontravam?

      Na tribuna se já consegue defender a equipa tanto dos selvagens que estariam à volta deles, como aqueles que supostamente iriam aparecer para agredir jogadores no campo.

      Tenha dó. Hája pachorra!


      Miguel



      Eliminar
    8. Este animal é burro como todos os talibãs. No banco só podem estar os técnicos, médicos, os jogadores suplentes (7) e o delegado representante do Benfica. Por isso, o que dizes não é possível mesmo que quisessem.

      Os jogadores são pessoas adultas, não precisam de olhar para as caras dos dirigentes nem para lhes dar a mão.
      Falas por ti pois deves ser um pobre diabo que não tens onde cair morto quando decides vir para aqui ofender a inteligência dos benfiquistas. Agora volta lá para a pocilga onde vives. Foda-se que não posso com esta gente!

      Eliminar
    9. No dia que o LFV sentasse o rabo no banco era logo acusado de estar a pressionar e coagir os árbitros. Porque é assim que o teu clube de merda azul e verde fez durante muitos anos. Dão-se ao luxo de ter cães no banco só para rosnar, os octávios manchados e os luís gonçalves desta vida.

      Comparar o Benfica com os outros, é como comparar Mel com merda!!

      Nunes

      Eliminar
    10. Sombrinhas, vai chatear o Pai Natal!

      Eliminar
  5. O desespero é total, a festa estava montada, o árbitro escolhido, nao engana ninguém (superdragao assumido), a coreografia selecionada (foi autorizada a entrada de varetas plásticas e entrada de bolas de golfe mais uma vez...), VAR selecionado (é um velho conhecido, superleao/ superdragao, o tal que apitou um penalti fora de área e permitiu aos fruteiros serem campeões na ultima jornada ...), depois foi o que se viu, uma vergonha, é necessário repetir tantas quantas as que for possível para que estes árbitros fruteiros tenham um pingo de vergonha, já que a puta dos joenaleiros e paineleiros não têm um pingo de vergonha. Não faltou a inclinação do campo (é necessário divulgar esta arbitragem na UEFA para que vejam as capacidades deste artista). Vou adivinhar...no jogo da luz, vai haver mais umas entradas do felipe (este tem autorização para luta ufc) e amarelo nem vê-lo...a bola é tudo que está num raio de 1,5m...vai haver mais uma expulsão, já é tradição...e o arbitro escolhido pelo pai do filho que quer ver a luz a arder é...é...soares dias (outro super dragao), velho conhecido...o benfica tem de divulgar internacionalmente as arbitragens dos artistas, lá eu quero saber se a arbitragem lusa não está representada no mundial...

    ResponderEliminar
  6. Os mérdia, em desespero de causa, excederam-se.
    Até os papagaios Benfiquistas começaram a perceber que é demais. Se é para papaguearem, mais vale papaguear quem acerta algumas vezes, em vez de repetir constantemente os prognósticos de quem não acerta uma.

    Mesmo considerando a vergonha que é a ocultação generalizada e propositada dos lances de arbitragem que prejudicaram o Benfica, o prémio da falta de vergonha vai direitinho para o diário de notícias.
    Diz então este pasquim:

    "Tudo começou quando o dirigente do clube da Luz chutou uma bola que saíra pela linha lateral para retardar o reatamento do jogo com um lançamento lateral a favor dos dragões, tendo na sequência Marega chocado com ele."

    É verdade. O marega, este Pelé dos tempos modernos, não empurrou o Tiago Pinto. Não. Chocou com ele.
    Mas acham que isto é o pior? Nem por sombras!!!

    "No meio de toda aquela confusão, em que vários objectos foram arremessados para o relvado, entrou um adepto, alegadamente do FC Porto, em campo que, no entanto, foi imediatamente retido pelos assistentes de recinto (stewards), não tendo chegado ao banco benfiquista."

    É verdade. Aquilo que nós pensamos ter visto, um adepto do antense a agredir o Pizzi, foi uma alucinação colectiva. Afinal o alegado adepto, foi alegadamente detido assim que alegadamente pisou no alegado relvado.

    Isto ultrapassa todos os limites, e nós temos que desmascarar estas situações. Não bastam os blogs Benfiquistas. O clube tem que fazer alguma coisa. Isto não vai parar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No local em que se encontrava, ao lado do padre costa, não foi possível, ao jornaleiro do dn, ver melhor... a feijoada ingerida ao jantar pelo capo originou um espesso nevoeiro que lhe pertubou a visão até ao cortéx causando grave disfunção dos dois neurónios do animal...

      Eliminar
    2. Os "jornalistas" do JN, do DN, do SuPORTe Tv e todo o resto do bolor Oliveira são, alegadamente, um coio de indigentes, filhos de pai incógnito e de mãe licenciada na universidade da vida, alegadamente, que mereciam o mesmo tratamento, alegadamente, a que sujeitaram o Dias Ferreira adepto da filial de Lisboa, por umas escadas abaixo.
      Cumprimentos

      Eliminar
    3. Atenção que isto que o Manuel Afonso aqui referiu de forma tão eloquente está a disseminar-se a um ritmo assustador.
      A lixiviação que se está a fazer nestes dias é algo de que não me recordo alguma vez de ter visto. Uma campanha concertada e maciça na comunicação social, com a televisão e os jornais à cabeça!
      O Benfica terá de ter muita cabeça fria nestes próximos tempos, caso contrário, temo que aconteça alguma desgraça...

      Eliminar
    4. Bem, ouçam o imbecil João Alves, sim, esse, e ouçam como é gravíssimo, na perspectiva idiota dele, sim, tolo idiota, e estou-me a cagar que seja do Benfica e múmia glória, a incompreensível falta de visão do árbitro.
      Foda-se, refoda-se e contrafoda-se,
      quando gajos do Benfica são os piores inimigos do clube, a coisa fica mais difícil. Juro que não consigo entender.

      Eliminar
    5. Caro Alma, a questão não é se o fora de jogo assinalado é gravíssimo ou não. É evidente que é. Tão grave como o que foi sacado ao Pizzi na jornada anterior. Acho ambas as falhas dos bandeirinhas inadmissíveis.

      O problema não é dizer isto. O problema é não se perceber o contexto em que se está inserido, e que torna proibitivo dizer isto.
      Com isto não quero dizer que peça ao Calado, ao Diamantino ou ao Alves para se comportarem como o porco rodolfo, o labrego fernandes, o ordinário inácio e restante escumalha dragarta.

      Nem a estes nem a nenhum outro. Aliás, bem que podia pedir. Quem é que se disponibilizava para ir nadar na pocilga?
      O Humberto Coelho? O Nuno Gomes? O Rui Costa? O Shéu? O Pietra?
      Até dá vontade de rir. E isto não é nenhuma crítica. Digo isto com orgulho.

      O problema está que estes programas são organizados e conduzidos de forma a que o representante Benfiquista seja o bombo da festa.
      Se eles deviam perceber isto e simplesmente não se submeterem à desfeita, perdendo o rendimento que lhes é proporcionado, é assunto debatível.
      Mas eu não me quero perder em ataques aos nossos, mesmo sabendo que são muitas vezes os idiotas úteis, e antes concentrar-me nos nossos inimigos. Que é quem promove estes espectáculos com um intuito claro.

      E o melhor que podemos fazer enquanto Benfiquistas, não tenho dúvidas, é deixar de ver programas em que intervenham personagens como o execrável rodolfo.
      Ou como o filho de uma grande puta do cagalhão santos.
      Ou como o palhaço pina e a miss piggy das antas.
      Ou como o raivoso otário lopes.
      ou como o aziado joaquim irrita.

      Sobram 2 ou 3 em que se passa rapidamente para estar a par da mais recente propaganda anti-Benfiquista, que convém conhecermos. E neste aspecto, quem vê um vê todos.
      Se deixarmos de dar audiências a esta merda toda, ou pelo menos aos mais abjectos, ao menos estaremos a esforçar mais a bolsa de quem patrocina esta campanha contra o Benfica.

      Mas eu percebo-te perfeitamente. Custa engolir a performance miserável de quem é suposto defender o clube, e apenas o ajuda a enterrar, mesmo que involuntariamente.
      Dá raiva, e vontade de entrar pela televisão a dentro para lhes pregar umas lambadas.
      Mais um motivo para não ver estes programas de merda. Não nos chateamos.



      Eliminar
    6. O pé de microfone não viu. Estava de costas para o relvado, de joelhos entre o peido da costa e a parade do camarote.

      Eliminar
    7. Os comentadores benfiquistas por ignorância, por imbecilidade, por má preparação ou por engajamento e penúria monetária, são uma autêntica bosta. Não passam de bezerros prontos para o sacrifício. Repito: são uma vergonha. Não é preciso descer ao nível de um suinacio ou um rodolfo para defender bem o Benfica. Basta

      Eliminar
    8. Meu caro Manuel Afonso

      Eu não vejo há muito tempo esses programas, embora aqui e ali vá tendo conhecimento das estupidezes, para ser brando, que são bolsadas.
      No caso vertente, vim a uma aldeia perto de Viseu passar o fim de semana e ontem à noite, em cavaqueira com amigos, um deles, que papa essa merda toda, mostrava-se desagradado pela prestação do Alves sobre as ocorrências arbitrais do jogo contra os corruptos, por parecer mais um dos deles e sufragar as opiniões desonestas dos desqualificados que com ele partilham aquele espaço nauseabundo.
      Ora bem, acabei por puxar atrás e ver o suficiente para me levar a escrever o que escrevi.
      Como bem o dizes, o melhor é um gajo procurar passar de certa forma ao largo para não se chatear com as prestações paupérrimas de quem era suposto defender dignamente o clube de que se dizem adeptos, mas havemos de convir que nem sempre conseguimos alhearmo-nos da mediocridade quando esta interfere com aquilo que muito nos toca, no caso o nosso Benfica.
      Pode até afigurar-se um contra senso não ver programas desses nem ler jornais e saber o que se vai dizendo, mas não o é, porque vivemos num tempo em que a informação, sobretudo a deturpada e distorcida, vive da vertigem.
      E sim, que diabo, como diz o Guachos, eles que façam o mínimo para defender justamente o Benfica e para isso não é preciso ser-se porco.

      Eliminar
    9. Caro Alma e Guachos, que fique claro que concordo em absoluto com o que vocês dizem.
      E que ver aquelas coisas me faz variar o humor entre a pena e a raiva dos nossos.

      Agora as suas péssimas prestações, que não tenho problema nenhum em definir assim...

      "Os comentadores benfiquistas por ignorância, por imbecilidade, por má preparação ou por engajamento e penúria monetária, são uma autêntica bosta. Não passam de bezerros prontos para o sacrifício. Repito: são uma vergonha."

      ... não me fazem desviar o foco de quem é verdadeiramente o inimigo.
      É quem organiza estes programas para que uma alcateia de lobos seleccionados se possa banquetear com um cordeiro manso, tão seleccionado para se prestar ao papel como o foram os lobos.

      Eliminar
    10. Estes programas têm o alinhamento daquilo a que se designa por “faca e alguidar” e o seu objetivo é orientar o debate no sentido de prejudicar o Benfica. Os comentadores benfiquistas, em geral, em painéis de três, defrontam dois conluiados destiladores de ódio, havendo outros programas em que intervém um quarto, como é o caso do “play off”, onde o comentador ouve a verborreia de um idiota encartado. Isto, para não falar do mais repelente pseudojornalista da cmtv (também é Octávio, como o pequenino que o “nosso Toni” disse um dia nunca o ter visto dançar) cujo nível de baixeza intelectual só é igualado pela quantidade de espuma que lhe sai pela fossa enquanto se encarniça a falar mal do Benfica.

      Os comentadores benfiquistas não têm tido, de facto, “pedalada” para aquela gente, teriam de ser outros, mais acutilantes, incisivos e sagazes. Mas comentadores benfiquistas com estas capacidades, mesmo na absurda hipótese de serem convidados – absurda porque seria contra o objetivo editorial – não se sujeitariam a entrar em programas de tão baixo nível.

      Restam, pois, os que precisam de aligeirar o aperto dos seus orçamentos.

      Eliminar
  7. A imagem publicada do arbitro agredido na Argentina é uma forma de COAGIR a arbitragem, os macacos estão vivos e com raiva, mas não era preciso publicar a imagem do futebol argentino, bastava publicar a agressão bárbara em canelas. O CANELAS LABS no seu melhor coação e agressão da arbitragem com o alto patrocínio da associação de futebol do Porto e do póvoas da amarelinha.
    E.Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É inadmissível publicar uma imagem daquelas com uma mensagem de absoluta incitação à violência. O animal não tem coragem para bater num árbitro mas envia mensagens para os grunhos que comanda com mensagens explicitas.

      O grunho tem de ser castigado com mais um ano de proibição de acesso a recintos desportivos depois dos 6 meses que já apanhou. Isto não pode acontecer!! E devia levar um processo crime do MP de incitamento à violência.

      Eliminar
    2. Alguém junte essa imagem c/ aquela em q o macaco aparece abraçado ao rolha proença...

      Eliminar
    3. E depois da mensagem o que aconteceu?

      Um fim de semana violento no futebol. E as autoridades? Nas tv´s ainda hão-de culpar o Benfica.

      Amadeu

      Eliminar
  8. Por este andar da carruagem, o alegado adepto superdragao ainda se esfumou nos corredores do estafio, tal como a arma do suicídio do dirigente fruteiro...toda a gente anda a fumar aquelas coisas que fazem rir, e fui tudo uma alucinação...

    ResponderEliminar
  9. Para o macaco, só tenho uma sugestão: justiça popular.

    Vou continuar a repetir e repetir: boicote a tudo o que é comunicação social e a tudo o que é patrocinador dos lagartos e dos tripeiros. Tudo. Deixar de consumir tudo. Boicote económico e logo vêm o poder que temos em mãos.

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
  10. Mas afinal o macaco foi proibido de entrar no estádio ou não?

    ResponderEliminar
  11. É inexplicável como continuam a nomear o Jorge Sousa para jogos importantes do Benfica ou do F. C. Porto.
    Jorge Sousa já deu provas de que não consegue ser imparcial, tantas e tantas vezes.

    Nas últimas 10 épocas o Benfica conquistou apenas 58% dos pontos possíveis nos 23 jogos arbitrados pelo Jorge Sousa, quando neste mesmo período com todos os outros árbitros em 272 jogos, o Benfica conquista em média 81% dos pontos possíveis. Conseguir afastar tanto um clube do seu rendimento médio, só é possível com um arbitro com uma clara tendência arbitral, não é normal um arbitro com tantos jogos do Benfica arbitrados (23), o clube nunca ter beneficado de qualquer golo de penalti assinalado ainda com os pontos em disputa, pois o único golo marcado de penalti pelo Benfica nos jogos arbitrados pelo Jorge Sousa, foi o que permitiu fixar o 5-0 final contra o Guimarães na época passada. Em jogos equilibrados, para Jorge Sousa não há penaltis favoráveis ao Benfica assinalados.

    Qualquer que seja o adversário do Benfica, as estatísticas do Jorge Sousa demonstram que esse jogo será para o Benfica de um grau de dificuldade superior ao de enfrentar um rival direto como é o Sporting ou o Braga, pois nas últimas 10 épocas em 18 jogos contra o Sporting, o Benfica em média conquistou 65% dos pontos possíveis. No mesmo período, em 19 jogos contra o Braga, o Benfica conquistou 72% dos pontos. Apesar desses números gerais, inexplicavelmente nos jogos arbitrados pelo Jorge Sousa, independentemente do nome do adversário, o Benfica apenas conquistou em média 58% dos pontos. Alguma coisa tem de estar mal com os dados estatísticos do Jorge Sousa, em Portugal não existem Barcelonas, nem muitas equipas superiores ao Sporting ou ao Braga, a ponto de ele conseguir obrigar o Benfica a obter um rendimento médio inferior ao que o clube obtem em média contra esses outros 2 concorrentes diretos ao título de campeão.

    Quanto a excesso de agressividade que é permitida a qualquer adversário do Benfica, quem não se lembra da final da Taça da Liga de 2009/10 em que os jogadores do F. C. Porto estavam completamente de cabeça perdida e Jorge Sousa não foi capaz de punir nenhum deles com uma expulsão.

    Todos conhecem a tendência arbitral do Jorge Sousa, a comunicação social já nem se dá ao trabalho de analisar o critério disciplinar com que conduziu o clássico F. C. Porto-Benfica, mas este tipo de arbitragem tem de ser demunciado pelos adeptos de futebol. Veja no link que se segue, o que permitiu equilibrar uma partida em que no início do jogo ficou demasiado evidente a superioridade da capacidade tecnica em relação a força/brutalidade fisica. Só que com a sucessão de entradas que fazem mossa no adversário, esse inevitavelmente vai diminuando a sua capacidade competitiva.

    http://influenciaarbitral.blogspot.pt/2017/12/que-os-criterios-arbitrais-do-jorge.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hei de elogiar o teu brilhante trabalho sempre e todas as vezes que o faço os elogios nunca serão demais.

      "Qualquer que seja o adversário do Benfica, as estatísticas do Jorge Sousa demonstram que esse jogo será para o Benfica de um grau de dificuldade superior ao de enfrentar um rival direto como é o Sporting ou o Braga, pois nas últimas 10 épocas em 18 jogos contra o Sporting, o Benfica em média conquistou 65% dos pontos possíveis. No mesmo período, em 19 jogos contra o Braga, o Benfica conquistou 72% dos pontos. Apesar desses números gerais, inexplicavelmente nos jogos arbitrados pelo Jorge Sousa, independentemente do nome do adversário, o Benfica apenas conquistou em média 58% dos pontos. Alguma coisa tem de estar mal com os dados estatísticos do Jorge Sousa, em Portugal não existem Barcelonas, nem muitas equipas superiores ao Sporting ou ao Braga, a ponto de ele conseguir obrigar o Benfica a obter um rendimento médio inferior ao que o clube obtem em média contra esses outros 2 concorrentes diretos ao título de campeão."

      Como não nos cansamos de repetir: seja no tempo do Apito Dourado, seja nos tempos agora do Novo Apito Dourado, nem o Barcelona era campeão a jogar contra 14 nem tem sequer obrigação de o fazer, era o que mais faltava, por isso o Benfica também não.
      Cumprimentos

      Eliminar
  12. Mais uma grande Post. O futebol Português está na fossa,o SC Braga foi castigado com 1 jogo à porta fechada, verifico que estão a jogar contra o P. Ferreira e com muita gente no estádio,independentemente da razão que assiste ao S C Braga Isto revela bem a vergonha a que chegou o futebol Português.Uma vergonha.Estou mesmo a ver o clube da fruta fazer o mesmo no caso Pizzi....

    ResponderEliminar
  13. Pelos vistos o Braga recorreu e a decisão tem efeitos suspensivos.

    ResponderEliminar
  14. O problema desta ralé - chimpanzés, catão, invasor de campo, "jornalistas", canelas, superportistas... - é ser órfã de um bordel que já fechou as portas. Força Benfica!

    ResponderEliminar
  15. Mete 6-0 nisso. Foram 6 pastéis, não foram 5.
    Jorge Próprio

    ResponderEliminar
  16. Bem hoje nao vou comentar ao belo texto do Guachos porque o fizeram em grande numero e bem parabens a todos.
    Li por ai o Braga vence por 2-0 e aproxima-se do Benfica,fonix sera que sou eu que nao tenho uma boa visao da leitura e meto os pes pela cabeça,no meu entender qual a delirante alegria da comunicaçao social a aproximacao do Braga ao terceiro lugar e nao ao topo da classificaçao sera que o Braga nao encurtou distancias de 7 para 5 pontos ao primeiro lugar,pergunto eu porque tanta preocupaçao com o Benfica e nao com os outros.

    ResponderEliminar
  17. Esta gente televisiva - Calado, Diamantino, Gobern, Alves - que, supostamente, defende o BENFICA é uma verdadeira aberração... nem uma puta de meia-palavra acerca da falta sobre o Grimaldo!!! Nada! Absolutamente nada, nem que seja para levantar a dúvida! Com estes "benfiquistas", os outros animais televisivos estão absolutamente descansados...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente após um breve zapping,os comentadores do bemfica são uma verdadeira lástima,já não basta ser quase sempre 3 contra um,ainda por cima não sabem articular uma frase em defesa do benfica,hoje tenho a certeza que mesmo não tendo a mesma visibilidade mediática,o guachos é de longe a pessoa que melhor defende o Benfica,desde que se iniciou este verdadeiro ataque concertado ao benfica em todas as frentes,Não vai ser fácil,mas o Benfica é enorme e vai superar tudo isto.forca guachos!nunca pares!rumo ao 37!

      Eliminar
  18. Nao vejam esses programas, não dêem audiencia a essa gentalha, a BTV consegue ter programas que se fala de futebol e nao do lixo (cartiha dragarta) que está constantemente a ser repetida....uma mentira repetida (pelos cocas, fruteiro,apêndice dragarto e moderador dragarto) passa a verdade na mente dos mais incaugos...

    ResponderEliminar
  19. As autoridades não fizeram nada quando deviam ter feito.

    Foram visitas aos centros dos árbitros, ameaças a árbitros, compilações feitas com todos os dados pessoais de árbitros e suas famílias, capangas a intimidarem dirigentes do Benfica, macacos e catões a terem protagonismo como se fossem estrelas de cinema, vouchers para aqui e para ali, roubo de emails e consequente deturpação e até alteração e invenção, dirigentes, comentadores e directores de comunicação a proclamarem um clima de ódio, youtubes a incentivarem ao assassinato de adeptos rivais, líderes de claques a gozarem com tudo e com todos divulgando os seus crimes e ainda sendo aplaudidos, insultos feitos por dirigentes, apedrejamentos, dirigentes que decidem não cumprir os seus castigos, clubes a fazerem falta de comparência para os seus jogadores não serem quase assassinados em campo, macacos a divulgarem fotos de crimes contra árbitros como se tratasse de obras de arte, vaquinhas entre adeptos para pagar os advogados do gajo que agrediu dentro de campo um jogador da outra equipa, etc, etc, etc.

    Tudo isto tem acontecido e muito mais!
    E nada. Não aconteceu nada. Tudo passou impune...

    Ora, a outra gentalha apercebeu-se que se pode fazer tudo, e que as autoridades não querem saber!
    E agora, admiram-se que neste Domingo tenha acontecido o que aconteceu em diversos campos de futebol.

    Devem estar a brincar.
    Quer dizer... deixaram semear o ódio, sacharam, adubaram, regaram, tudo com muito carinho... e agora admiram-se que surjam os frutos desse mesmo ódio?

    São tão criminosos os que cometeram os crimes, como as pessoas que possuindo poderes para intervir, não o fizeram só porque pretendiam proteger as pessoas dos seus clubes do coração, ou porque as vítimas eram adversários dos seus clubes do coração!

    A puta da lei não pode ter preferência clubística, seus canalhas!
    Era claro que toda este clima incentivação de ódio, onde as ameaças proliferam, e até já são concretizadas iria ter muitos efeitos secundários. E que nem todos seriam facilmente previsíveis e imediatamente óbvios! A unica coisa óbvia era que os efeitos iriam aparecer, e que não seriam propriamente bons!

    Ora, agora amanhem-se com a merda que fizeram!
    Não digam é que não foram avisados!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão. É evidente que isto vai acabar com um árbitro ou um jogador no hospital depois de levar uns calduços. Wake up and smell a aguardente do Douro.
      Cumprimentos

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.