segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Depois do campeonato Felipe vale-tudo é vez da liga, o VAR é tudo!

A chungaria e a filha da putice - elevada a níveis nunca vistos - nem mesmo nos desgraçadamente gloriosos tempos do apito dourado, da fruta podre e dos chocolatinhos rançosos, dos irmãos Calheiros e dos quinhentinhos manhosos, do Francisco Silva, José Silvano, Fortunato Azevedo, Rosa Santos, Mário Leal e Donato Ramos, e mais uma lista que dava para embalsamar o rasteiro rui santos e ainda sobrava demasiado pano para empalhar os milhentos fruteiros e batráquios, espalhados pela merda da comunicação social que temos...

O cenário podia muito bem ser uma casa de quengas, num contexto de bacanal chunga, orgia rasca de apito dourado e berbigão pró estragado...mas não. Jogava-se a segunda jornada da liga do rolha, o Belenenses usava emprestado o contestado (sempre que os corruptos alcançam a final da Taça) estádio de Oeiras e na tribuna sentavam-se personalidades que, passando grande parte das suas vidas na Noite, não são capazes de disfarçar o Calor que se lhes cola nos corpos, tal e qual as galdérias nas noites cálidas de deboche e de copos!

As imagens são de compêndio e podem servir de referência a alguém, com paciência, que faça uma resenha do submundo da bola nacional, após as toneladas de lixívia gastas no arquivamento do apito dourado! As legendas podiam muito bem ser as que vos deixo baseando-me no rosto de satisfação dos diversos notáveis - «Há muito que não me peidava assim» - solta o presidente corrupto da SAD da fruta. - «Arre burro que o cabrão do velho parece que expele viagra pelo cu!» - arrota eufórico o actual dono do Belenenses, dragão de ouro nas horas vagas. - «Caputa de cheirinho bom! Com sorte ainda sobra um cadito para mim» - exulta com toda a crença, o rolha proença. - «sai de dentro de mim o melhor que há em mim» - afirma o grunho com aspecto de grunho sentado acima dos comensais, após luta titânica para conseguir libertar do trabalho comunitário o injinheiro macaco!

Depois do campeonato do Felipe vale-tudo chegou a vez da liga, o VAR é tudo! Outra vez com a folha limpa - apesar das novas instruções da liga - acabou o boneco Conceição; «Nalguns dias pratica-se futebol de champanhe (acompanhantes chiquérrimas no ‘requinte’ do Calor da Noite) noutras um vinho tinto das tascas (putas e vinho verde na Taverna do Infante). E não é que o boneco, de novo, acertou? Às vezes é a bola que o árbitro mete lá dentro, nas outras é o passe açucarado do defesa adversário para golo! Na época passada foram pelo menos quatro os copos de tinto oferecidos nas tascas. Agora já contam - na tabela classificativa - com mais dois dedos de uma pinga que é rasca. Não foram precisas mais rachas abertas e nem ao de leve foi chamuscado o recorde do mais comprido da história mundial. Chegaram e sobraram 100 minutos de jogo e, como já é costume, nem um pinguinho de vergonha na puta da cara!

Todo o mundo emaranhado, nos festejos na tribuna, toda aquela gentalha demasiado satisfeita (para conseguir disfarçar) com o resultado da refrega, profundamente felizes com o notável desempenho do tasquiero xistra, substituto (à ultima hora) do taberneiro Veríssimo! O VAR sempre aberto para malhar à vontade no tintol da tasca, e a inevitável procissão até Fátima para se renderem ao papa. E tudo acabou no Calor da Noite. Uns, de joelhos, a rezar um pai nosso ao ‘papa’. E os outros, orando, de cátedra, a uma virgem que é Maria, à socapa.

Mesmo depois do forrobodó acima descrito, o que não falta por aí são verdadeiros benfiquistas indignados com a falta de rodagem do onze preferido do "professor de ginástica" ou os verdadeiros especialistas que não se conformam com essa evidente falta do fio-de-jogo do Benfica e ainda menos com os passes errados de Pizzi e de Sálvio. A velha tácita do pirilau que tanto os irrita e o 4-3-3 que só complica! Há masoquistas e masoquistas, há os verdadeiros benfiquistas, os verdadeiros especialistas e...os - genuinamente - que são xistras.

PS; tudo o que se disse hoje de um remate violento, a um metro de distância, apesar das novas instruções que a liga impôs aos árbitros, servirá para, no futuro, desonrar os denominados especialistas de arbitragem, ficando como prova para lhes esfregar nos focinhos. Mas bastava relembrar o que disseram os mesmos canalhas sobre os lances polémicos, e das mãos evidentes, no ultimo Benfica-sporting!...

PS 1; É fatal como o destino. Basta o Benfica dar mostras de se cansar de ser saco de pancada, para aparecerem, de imediato, os atentos arautos da paz e da concórdia!! Oh, que gentalha mais reles!

PS 2; As teorias do apocalipse, dos especialistas da bola, após os dois golos sofridos sofridos pelo Benfica no primeiro jogo do campeonato, com o Guimarães, chocam, de caras, com os imensos cornos daqueles que olham para a grande vitória do xistra, perdão, do Calor da Noite, como uma enorme epopeia!

20 comentários:

  1. Há quanto tempo eles não tinham um penalty contra? Era preciso parar esse contador implacável dos dias sem penalty contra. Nada melhor do que um jogo com o resultado relativamente seguro para fazer parar esse contador. Mas afinal o resultado não estava tão seguro como se pensava e o Belenenses conseguiu empatar. O tipo que cometeu a heresia de assinalar o tal penalty passou a ficar atentíssimo ao que se passava na área do Belenenses para poder redimir-se do pecado. E voilà! Uma bola chutada contra uma mão. Grande oportunidade para o tipo se redimir. Não foi o Capela? O mesmo que no ano passado num certo jogo deu um tempo de compensação absolutamente injustificado para os sapos conseguirem marcar um golo? Tal como então, também hoje ele pode andar na rua sem medo. Se não tivesse havido a oportunidade de ele assinalar o penalty a favor da equipa do ingeniero macaco, hoje seria assado na praça pública.
    Sérgio.

    ResponderEliminar
  2. Os filhos da puta do costume, porcos corruptos do Porto, batráquios verdes de inchados, rolha Proença com gosma azul no cabelo, os lesmas avencados da XIC e Xenófoba RTP, Rascord, o nojo e a bolha de merda uns filhos da puta

    ResponderEliminar
  3. ...caro GUACHOS...mais do mesmo a confirmar o que já aqui escrevi!!!está nas mãos dos Dirigentes da SAD Do BENFICA,acabar de vez com esta PALHAÇADA...(não basta ficar pelos comunicados)vou repetir-me: é preciso Muita Coragem para o fazer e para isso OS BENFIQUISTAS,têm de ter a noção que será uma ATITUDE que terá inicialmente alguns problemas para o NOSSO GLORIOSO CLUBE,mas vai despertar consciências não só do GOVERNO COBARDOLAS(aqui faço referencia aos vários que durante 30 anos tudo têm permitido aos corruptos de Contumil)também A UMA JUSTIÇA CORRUPTA NAS MÃOS DO CRIME ORGANIZADO COM SEDE NA TORRE DAS ANTAS...caro GUACHOS...que adianta investir em jogadores,ou numa das melhores escolas do mundo(seixal)se depois os CORRUPTOS TESTA DE FERRO,(XISTRA,HUGO MIGUEL,JORGE SOUSA E ARTUR SOARES DIAS)"fazem as leis" para darem os campeonatos aos CRIMINOSOS???!!!mais dois ou três jogos e já vamos perceber melhor que É MAIS DO MESMO!!!vamos aguardar!!!permita-me uma palavra escrita no que se refere aos "feitos de merda"...caro GUACHOS,nos muitos anos que levo de futebol sempre(na minha geração)os conheci por LAGARTOS(embora com o hábito de ler os teus textos,tambem lhes chamo sapos)mas LAGARTOS,é o nome que mais define os répteis rastejantes...são nojentos,perante o que novamente se está a passar CORRUPTOS DO FCPORTO A EMPORCALHAREM NOVAMENTE O FUTEBOL PORTUGUES)essa escumalha LAGARTA,rasteja em nome do ódio e trauma que vem de berço CONTRA O SPORT LISBOA E BENFICA...permite-me uma palavra escrita como final:O miserável canalha rui gomes da silva,escreve hoje nova prosa,tentando o CHICO ESPERTO,dando no cravo e na ferradura....não acredito que UM VERDADEIRO BENFIQUISTA se reveja nas palavras escritas do EXECRÁVEL...aceita um abraço(Afonso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual a diferença entre os corruptos do Apito Dourado e os corruptos do Cashball?

      Eliminar
    2. ...anónimo(20AGOSTO-21:55h)...???tens talento para comediante!!!(Afonso

      Eliminar
    3. Caro Afonso:
      Permita-me introduzir aqui um pouco de história sobre os LAGARTOS. Foi em 1951 que o Sporting lançou uma designada subscrição para financiamento do novo estádio. Os títulos de subscrição eram verdes e os adeptos benfiquistas começaram a gozar dizendo que aqueles papeis verdes mais pareciam uns lagartos. O Sporting aproveitou a ideia e passou a publicitá-los mesmo com o nome de "LAGARTOS". Os adeptos sportinguistas adquiriram esses tais "LAGARTOS" em grande número e o nome ganhou uma conotação positiva entre os sportinguistas. Houve até um restaurante nas instalações do estádio com o nome de "Toca do Lagarto". Os Lagartos passaram a ser os adeptos que ajudaram o clube subscrevendo os ditos "LAGARTOS" (os tais títulos de participação). Com o tempo, os benfiquistas passaram a designar os sportinguistas por lagartos, expressão que foi tendo uma conotação mais pejorativa à medida que o tempo passava. Infelizmente, hoje em dia, a grande maioria dos adeptos desse clube encarnam o verdadeiro espírito lagartoide, rastejante. Grande parte deles, já não lhes chega ser lagarto, são mesmo sapos que incham, incham até rebentarem. Tudo animais esverdeados.

      Sérgio.

      Eliminar
    4. Caro Afonso, porquê comediante?
      O que é que não é verdade?
      Explique lá

      Eliminar
    5. ...caro anónimo...chamei-lhe comediante,num elogio ao que entendi como ironia da sua parte!!!!para lhe explicar detalhadamente,seria um texto muito longo!!!assim sendo, creio que vai compreender o que vou escrever...cashball:assim tipo TORRE DOS CLÉRIGOS...apito dourado/azulado:assim tipo TORRE EIFFEL...(Afonso

      Eliminar
  4. Esta foto é para emoldurar. É o retrato fiel dos dias de ontem e de hoje. Corrupção, compadrio, favorecimentos e a paga desses favorecimentos, impunidade, conluio entre quem deve fazer cumprir as regras e quem as quebra desde sempre, a regionalização no seu esplendor máximo. Como dizes, foi aqui em Oeiras (ninguém aqui da zona diz que aquilo é Oeiras, antes ainda há Caxias e Paço de arcos, o anormal do velho é que se acha com muita piada), mas poderia ter sido numa casa de putas e, em vez de se estarem a rir da bola, estavam a espumar para as mamas da puta que tivessem à frente.

    Isto é um nojo, uma bandalheira, estes gajos são piores que a Juventus e o Marselha juntos.

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
  5. É o deboche completo. Riem como alarves que são, e um porcalhão mais atrás. Mas esta imagem demonstra o estado actual do futebol nacional, de como o à vontade na sujeira, sem qualquer tipo de pudor, já se encontra institucionalizado, cabendo ao Benfica não dar tréguas a estes desmandos, embora, na minha opinião, o devam fazer com parcimónia e não dar tiros de pólvora seca para que a mensagem não canse nem se descredibilize. Mais ainda, como se vê, Federação, Liga, comissões disto e daquilo, minados por dragartos, já não têm mão naquela gentalha porque, acredito, estão presos a favores até às orelhas. Então, seria do Benfica dar um passo maior, que seria, através de um trabalho bem feito, levar ao conhecimento da UEFA e FIFA, tudo isto que vai acontecendo no futebol português, dando razão a quem um dia disse que o FCP comprava títulos do supermercado. Era isto que exaustivamente se deveria fazer. Também um aviso aos governantes. Sempre somos os tais 6 milhões, não é? Então que se faça uso dessa imensa força... creio que os partidos do arco de governação, sabem bem do que as "massas" podem fazer, embora haja quem entenda não se dever misturar futebol e política, mas... sinceramente, por aquilo que os vejo fazer, não sei onde está a diferença...

    ResponderEliminar
  6. O sorriso enigmático do Gioconda Rolha,é digno de ser emoldurado para a posteridade.

    ResponderEliminar
  7. A cena passou-se logo a seguir ao 2º golo do Porto - aquele atraso de um jogador do Belenenses que isolou o avançado do Porto.
    O que terá dito o velho corrupto para o corrupto novo rir a bandeiras despregadas? E provocar no Proença aquela reacção de sorriso forçado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma cena digna da triologia "O Padrinho" !!

      Eliminar
    2. Sugiro a criação -como no Ténis - de um ranking , mas de um ranking porcalhão , a condizer com o nivel
      desta pouca-vergonha , destinado aos autores das melhores " assistências para golo" , como agora se diz ,ou passes de bandeja para o fcp quando o defrontam ;poderia chamar-se p.ex. manitas de tonel , ou toneladas de manacas , sei lá !o rapazito que ofereceu o 2º ao fcp pode juntar-se aos da época anterior sem receio de ficar mal , já saltou vários lugares !
      nota : são elegiveis tambem apitadeiros , frangueiros suspeitos , Var que não viram ( tinham ido verter águas ou lavar as mãos - os chispes ! ), e bicharada afim .

      S.A.

      Eliminar
  8. Os manhosos já nem contêm as manifestações de cumplicidade.

    ResponderEliminar
  9. A tvi escolheu dois sapos para comentar o jogo. Que grandes fdgp...o realizador sapo só estava interessado nos adeptos do paoc...que gfdp...qgfp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E só cá vieram uns 30; havia mais polícias que adeptos...

      Eliminar
  10. Guachos volta por favor com mais um texto porque empatando o Benfica voltou o apocalypse o Ferreyra mais o Odisseyas desde o Boavista para ca desvalorizaram nao sei quantos milhoes nao valem nada please acudam-me que nao aguenta amis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haha Ia escrever isso mesmo! Sem Guachos não é a mesma coisa, seja nas derrotas como nas vitórias!
      Vivó Benfica!
      BV

      Eliminar
  11. Boas,
    sou novo por cá. Encontrei o vosso blog através do site benficascore, na lista de blogs, mas nunca imaginei que neste blog existisse uma literatura tão violenta HAHAHAHAHAHAHAH vou seguir, bom trabalho!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.