domingo, 19 de agosto de 2018

Guardiola é o ultimo Avatar que me leva a não desacreditar.

Dois jogos, duas vitórias, seis pontos, e um comboio de aziados que, bem atrelados, davam a volta a portugal inteirinho e ainda sobrava demasiado figurino para preencher a sacola - atolada até cima - com tanto especialista cretino! Desde que me lembro de entender o "futebol português" sempre vi o Benfica - nas primeiras cinco/seis jornadas - miseravelmente roubado, ficando desde cedo condicionando para o resto da época. Com uma agravante que os responsáveis do Benfica, finalmente, resolveram encarar de frente - acabando com o regabofe instalado. Se até aqui comiam e calavam - parecia um guião à moda da fruta - agora, e desde o início da época, cansaram-se de enfiar a cabeça na areia e resolveram encarar a boiada de frente. Bem podem os rasteiros ruis santos desta vida rosnar o seu desconforto, clamando por uma paz que sempre lhes encheu o bandulho, desde que o Benfica se mantivesse calado - assistindo de cabeça baixa ao encher de pança da corrupção e do entulho! Pois se ainda não podemos impedir que os levem ao colo e se ainda não conseguimos impedir que o VAR continue bem aberto para os aconchegar e embalar...pelo menos que os ponhamos a vacilar...a temer...a desacreditar!

Que dizer de uma equipa que entra num estádio adverso disposta a ganhar, sem medo de errar, pronta para tudo o que a possa parar? Que o Gedson Fernandes passou de um miúdo desconhecido a um saco de boxe que os adversários sabem que podem bater à vontade? Que o André Almeida, afinal, também sabe cruzar e que o Odisseas não as deixa entrar? Que o Facundo a meteu toda lá dentro, fecundando-os tão fundo como um descomunal poço sem fundo? Da ginástica que o professor Rui Vitória ameaça transformar em cirurgia plástica?...ou dos médios que têm golo na ponta das botas, como Pizzi e Salvio, que só não agradam a quem não vê nada para além do umbigo? Porque perdem bolas? Não haviam de perder se são eles os que mais arriscam...siga que o futebol, embora seja para todos, muito poucos são os que o conseguem entender. E terça-feira já há mais, daquilo que o meu povo gosta...do Benfica da bola a rolar...dos golos, e do Rúben, do Jardel e Grimaldo...do Rafa, do Ferreyra e de Cervi...Alfa Semedo, Zivkovic e João Felix...que venha de lá o PAOK.

Manchester City de Pepe Guardiola! Pode não ganhar, pode até perder com o mija na escada, depois de o massacrar durante 90 minutos (com um golo de canto fortuito aos 97 minutos) que dará aos medíocres o alento que tanto precisam para sobreviver. Tudo isso e um par de botas. Com Bernardo ou sem Bernardo, com David Silva e sem Kevin De Bruyne, com três defesas que parecem vinte e dois a atacar, ou três atacantes que rapidamente se transformam em onze buldogues a defender o castelo! Guardiola é o ultimo Avatar que me leva a não desacreditar. O génio capaz pegar numa ideia e fazer dela a «bíblia sagrada» dos 'melómanos' da bola que se estão nas tintas para miserável autocarro autocarro estacionado na área! O autocarro dos medianos, que por muito que ganhem, acabarão sempre sozinhos, rodeados do ego, da esperteza saloia e de uma pinoia. O Benfica acima de todas as pelejas, Messi, futebol e...as equipas de Guardiola. 

9 comentários:

  1. e nao é que é mesmo isso, que só acrescento que é mesmo disso que o meu povo gosta, o único, o glorioso, Sport Lisboa e Benfica.
    Olho nessa máfia que esta bem instalada (ver Arouca-SLB b 1-2), onde o campeão de 2° liga virou a tabela classificativa, e nao inscreveu equipa de sub-23, o outro ficou so com sub-23, e ja começam a tremer com a onda crescente feminina.
    Bom inicio de semana a todos.
    E PLURIBUS UNUM.

    ResponderEliminar
  2. O teu último período do teu último parágrafo é das coisas mais assertivas em que me revejo. E, confesso, são tantas e tantas, daí ser inveterado consumidor deste teu blogue.

    ResponderEliminar
  3. "O meu campo do Benfica é muito confuso" (especialista Luís Freitas Lobo, na primeira parte do jogo de ontem)

    ResponderEliminar
  4. ...caro GUACHOS...DºPEP GUARDIOLA!!!Esse mesmo a que no teu texto fazes referência...e como encantou o mundo com o tic-a-tac no BARCELONA...Um SR do e no futebol...o tal que só ganharia alguma "coisita" no Barça!!!lembras-te???já diziam/escreviam os cartilheiros do"Zé"(sabes de quem estou a falar/escrever)...e já que estou com a mão na massa,olha:lá foram mais dois golitos do Anão para meter nojo!!!já nas Itálias o clube que rivaliza na corrupção com Contumil,cometeu o feito histórico de ganhar ao colosso adversário graças a ter agora o ex-filho da melhor Dolores do mundo...quanto ao resto(Teu texto)palavras para quê:é o GUACHOS,e gasta pasta medicinal" COUTO"(risos)(desculpa a brincadeira)...aceita um abraço(Afonso...ps:caro Guachos,as "nossas" meninas(e que lindas que Elas ficam com O MANTO) venceram o 1º troféu(embora não oficial)por terras de Espanha...espero pois que seja encontrado um cantinho no COSME DAMIÃO para troféus futuros(oficiais)que vão chegar,mas espero também que este 1º seja sempre destacado tal como o 1º Dos GLORIOSOS(A ESTÁTUA DO CAVALEIRO)para que daqui a 100 anos os vindouros possam admirar!!!....

    ResponderEliminar
  5. E os lagartos..soma e segue. VAR foi para isto que foi criado? Enoja, desde a época passada que estão a ser levados ao colo.
    mlm

    ResponderEliminar
  6. pj e o jn acabam de partir do porto em direção ao Estádio da Luz ,pra mais uma inbestigação ao Glorioso, pela vitória do clube da fruta aos 90+6 de penalty

    ResponderEliminar
  7. Fui ver o jogo ao bessa e fiquei contentecom a vitoria e com o prazer de estar no meio dos benfiquistas.
    Em relação ao resto uma vergonha, comprei umb
    Bilhete com direito a uma cadeira/lugar para ver e jogo mas aquilo a que tive direto foi a um lugar em pe no corredor de acesso à bancada. Depois de abordar um responsavel levei com a seguinte resposta"desta vez até tem sorte o ano passado para uma bancada que leva 9000 pessoas foram vendidos 13000 bilhetes!!!! E pronto é isto que a liga do rolha nos reserva.
    Pagamos mais caro e ainda nos enganam, até quando?????que grandes fdp.
    Saudações viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Salvio rouba uma bola e um melão de um filho da puta qualquer anónimo rebenta.
      Pizzi é assistido por Salvio e marca mais um golo e um melão de outro filho da puta anónimo rebenta.
      Facundo fecunda forçando a cloaca fétida a fechar e um melão de ainda outro filho da puta anónimo rebenta.

      E o maior de todos, Rui Vitória vai ao Bessa ganhar por dois golos de diferença como se não fosse nada, controlando o jogo do princípio ao fim. Há 12 anos que o Benfica não ganhava por 2 golos no Porto. A pura merda taliban bem pode rebentar toda em uníssono: em Lisboa, o Belém e os Cashball Comédia, bem precisam de novos sócios e apoio, mexam-se, mudem-se, levem o Brunismo militante debaixo de braço e ponham-se nele.

      Guachos, para quem gosta de futebol, embora não seja expert da internet (aí já há muitos ao pontapé só que Rui Vitória é mesmo o treinador tetracampeão com o record de pontos conquistados, assim, na vida real) mas mesmo assim gosta de aprender sobre o desporto, tens uma série de 8 episódios na Amazon Prime que estreou este mês do Guardiola no Manchester City chamada "All or Nothing: Manchester City". Se não estou em erro até podes subscrever o serviço 1 mês gratuitamente e cancelar depois. De qualquer forma a subscrição anda ali pelos 3 euros por mês.
      Cumprimentos

      Eliminar
  8. E disto que o meu povo gosta,claro que e disso que gostamos ate aqueles que desancam sem do nem Piedade no Pizzi e Salvio ja se renderam a eles agora falta se renderem ao presidente e ao seu belo trabalho a frente deste maravilhoso clube,ja nao comemos e calamos mas o pobre do Gedson comeu ontem pela medida grossa voltou a comer e voltou a calar-se por este caminho vao dar cabo do nosso menino em pouco tempo que exagero da parte dos nossos adversarios inimigos porra acaso nao gostam de ver bom fuetebol a liga e cega e muda nao actua nao poe termo a estas barbaridades,ontem vi a parte final dos lagartos aquele penalty no cair do pano contra os lagartos se nao e penalty ja nao sei o que seja um penalty o VAR que esta fazendo ali acabem com essa fantochada do video arbitro.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.