segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Zivkovic e Ferreira e a nova cartilha taliban...

Zivkovic e Ferreira não são de pontapé para a frente e por isso serão dispensados em Dezembro! A nova cartilha dos taliban pegou de estaca nos especialistas da internet! Deixa cá ver se eu estou a perceber bem. Sai Zivkovic e ficam Krovinovic, Rafa, Sálvio, Cervi, João Félix, João Felipe, Pizzi porque são jogadores que gostam de pontapé para frente? É isso ou vai sair o Ferreyra porque o Castillo e o Jonas só se realizam com pontapé à toa para a frente? Quantas vezes viram estes especialistas jogar o Ferreyra no Benfica para avaliarem as suas capacidades? E quantas o viram com outras camisolas vestido? No youtube em vídeos de cinco minutos? No mesmo lugar onde tiraram os cursos de medicina desportiva, treinadores de pacotilha, construção de planteis e a sistematização do acenar dos lenços brancos?

Porque é que nunca me entusiasmo muito com as novas aquisições nem dou para o peditório dos vídeos do youtube? Porque sei que a camisola do Benfica pode pesar toneladas e porque fiquei definitivamente vacinado com o fabuloso Freddy Adu. Posso avaliar os jogadores do Benfica com a camisola do Benfica vestida, o que me parece muito mais avisado, ou também posso avaliá-los pelo seu currículo, como o de Facundo Ferreyra, que tem números bastante interessantes no último ano dos cinco que passou no Shakhtar Donetsk, com dois anos de premeio no Newcastle de Inglaterra, onde fracassou rotundamente. De Zivkovic, jovem de 22 anos de quem sou profundo admirador, posso com muito mais propriedade olhar para as suas prestações nos três anos que já leva entre nós....

Chegou ao Benfica como um excelente projecto jogador mas os 24 jogos realizados na primeira época, 30 na segunda e 10 na que agora decorre ainda não conseguiram fazer dele o grande jogador que o seu indiscutível talento continua a fazer-me acreditar. E não é por falta de oportunidades, como se comprova. Zivkovic continua a ser um jovem talentoso que ainda não se conseguiu impor definitivamente face a outros jovens talentos que constituem o plantel do Benfica. É assim que eu observo isto. Sem quaisquer dramas, com serenidade, olhando-o com a naturalidade que o assunto merece. É futebol. E nem sempre o talento vence a vontade de vencer. 

Eu não sei se os jogadores estão com dificuldades de afirmação, se é só falta de adaptação ou se lhes falta vontade, se querem simplesmente ir embora ou se fazem um bom balneário...Essas, e outras, são questões que me ultrapassam e os responsáveis da equipa é que têm de decidir o que é melhor para o clube, para a equipa e para os jogadores, as suas expectativas de carreira e as dos seus empresários...

O que eu sei é que o Cervi passa muito tempo sem ser titular e quando entra em campo rasga-se todo a jogar. E o que eu também sei é que se em cima da mesa estivessem o Sálvio e o Castillo os especialistas da internet  - porque o alvo é outro - diriam exactamente o mesmo que de Ferreyra e Zivkovic. Quando foi Jonas queriam fazer uma assembleia destitutiva para exonerar a direcção! Se fosse João Felipe a sair para rodar matavam os dirigentes da SAD e enforcavam o treinador com os lenços brancos. Krovinovic é o nosso melhor jogador, Pizzi tem sido titular da selecção sem Ronaldo, Seferovic acaba de marcar três golos à Bélgica...Marraram com as saídas de Cristante e Talisca, Jovic já lhes proporciona mais orgasmos do que aqueles que lhes provocou David Simão! Num dia vai tudo a aviar com os lençóis na mão a acenar. No outro ai de quem venda alguém. Se saem é porque deviam ficar se ficam é porque deviam sair. Não há nada que lhes sirva!

Para concluir; afirmar que Zivkovic e Ferreira não são de pontapé para a frente e por isso é que serão dispensados em Dezembro, leva-me outra vez a Bonucci, o central italiano que deu o mote para o meu ultimo post (AQUI) - "A mãe dos imbecis está sempre gravida!".

40 comentários:

  1. "A mãe dos imbecis está sempre grávida". Mas o pior nem é isso. É que está sempre a parir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...e quando o método natural não chega,recorrem ao método Ronaldo!!!

      Eliminar
  2. A parir cada vez mais, quem sabe é o presidente,isto é tudo folclore ,como se costuma dizer :quem sabe do convento é quem está lá dentro, e preciso calma,e quem vende é o Benfica por isso só falam do glorioso.

    ResponderEliminar
  3. Os acólitos do RGS(pagos a peso de ouro) andam a conspurcar basicamente a internet inteira em relação ao Benfica.
    Eu que ando por fóruns do maior já topei há muito, basta ver o SerBenfiquista que basicamente aquela merda é mais infiltrados e avençados do anão que Benfiquistas, aquilo ali basicamente quem diz mal de tudo relacinado com o Benfica e chama rídiculo e patético a tudo é que é considerado um grande Benfiquista.
    Isto anda a tomar um caminho que nem é bom.

    ResponderEliminar
  4. Sou BENFIQUISTA e gostava que JJ volta-se ao GLORIOSO, mas cheira-me que vai para os porcos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E de perder em casa com a Académica, fora com o Hapoel, ou qualquer equipa para cima do Tondela, mas espetar 8-1 ao Setúbal em casa e mesmo a ganhar por 5 pedir aos jogadores para correrem e não gerirem o esforço para jogos à frente.

      JJ foi importante quando veio, mas em vez de amadurecer num clube grande como o glorioso ficou ainda mais gabarola. Capaz de destruir um balneário com uma conferência de imprensa.

      RV nunca ficou atrás de JJ e se tivesse as equipas de JJ limpava tudo cá dentro.

      Nunca esquecer que JJ foi a duas finais da liga europa a jogar com os suplentes, tal a qualidade das equipas, pois para ele uma equipa em Portugal só jogava para o campeonato.

      Mas o adepto comum gosta é de correria, fintas e artes circences.

      Eliminar
    2. Mas RV tem este ano uma equipa ao nível das do JJ! Podes explicar?Santini

      Eliminar
    3. Basta ver quantos pontos a mais tem o clube do cashball dourado, o clube das riscas horizontais e verticais, com todos os roubos descarados, e var´s desligados, ou do var que só liga para validar golos bem anulados pelo árbitro. Resumindo, basta ter olhos na cara para perceber como é que o Benfica não vai à frente, mesmo com as derrotas. Bananini

      Eliminar
    4. Continuo a dizer que gostava de ver JJ no Benfica, se o acusavam de desgastar a equipa mesmo estando a dar 5-0 com o RV é raro o jogo em que ganhamos por mais de um golo de diferença ou à "vontade", mas que viesse só no final da época.

      Eliminar
  5. Caro Guachos
    100% de acordo, claro que uns admiram mais uns jogadores, outros admiram outros, é normal, mas maldizer, só para dizer mal, só conheço as mulheres quando falam umas das outras, exceptuando, é claro, algumas papoilas.
    Permita-me falar de um tema que ainda está na moda, pois parece que interessa vender esse produto, ainda não percebi bem por quem, mas gostaria de o ver desmistificado por quem de direito.
    O deus JJ está na berra outra vez. Não se fala de outra coisa, prontus, não há campeonato, o Cashball já se foi (no Porto???), o bruno está de convalescença. Vamos lá, então, falar do novo deus. Mas, para isso, preciso de falar sobre outro assunto: Jorge Jesus e Otávio Machado.
    Tenho notado que o Otávio sabe sempre tudo sobre o JJ, não só do tempo em que trabalhavam os dois no sapoeiral como depois disso. No presente, até sabe que o Jesus andou a rebolar com um puto da Juveleo, em frente ao escritório do não sei quem, mesmo junto àquelas “garrafas de água grande”. Conhece os pormenores todos do alcacete e não revela mais porque ainda não lhe deu jeito. Ou seja, ele e o JJ, unha com carne.
    Ainda se lembram concerteza de uma entrevista transmitida na BTV ao Otávio, era, se não me engano, o JJ treinador do Benfica. Pois é, como é que este gajo conseguiu dar uma entrevista no nosso canal? Ideias? Para mim, foi o JJ, para ver se o gajo conseguia um tachinho no Glorioso, isso é que foi ali desbobinar sobre o Porto e o pintinho. Nunca o ouvi apontar um dedinho ao Benfica nesses tempos. Azar, não conseguiu o tacho. Teve de ir bater a outra porta.
    Foi, então, levado pelo Jesus para o sapoeiral e começou aí o vómito constante, nem sei como é que o homem ainda está vivo, dizem que o fel alimenta certo tipo de pessoas, alguns até ficam coxos de raiva.
    Não durou muito tempo a desentender-se, como previsto por quase todos, com o ditador mor burro do c… e foi posto no c…
    (Continua)

    ResponderEliminar
  6. (Continuação)
    Mas a coisa não podia ficar assim, havia que manter a máquina a laborar.
    Arranjaram-lhe, então, outro tacho, no melhor sítio que podia existir para poder continuar a espalhar a sua propaganda anti Benfica: na televisão, no canalhadas da manhã. Claro que ele também contribuiu para a queda do burro, mas o objectivo principal não era esse. O seu “business core” foi sempre o Benfica. Nunca vi alguém cuspir tanto veneno e representar e apresentar tão bem a cartilha lagarta como este cascavel. De vez em quando passava por esse canal, mas não aguentava mais do que 2 minutos. E foi sempre assim até ao fim do campeonato passado. A cartilha dele não vinha do sporting, pelo menos eu não acredito, pois tinha sido corrido de lá.
    Portanto, se não vinha de lá, vinha de onde? Vinha do JJ, isso é claríssimo. Interessava manter a máquina desestabilizadora da comunicação social no mais alto nível contra o SLB e isso foi bem conseguido, nota-se bem na divisão existente presentemente entre os benfiquistas. É evidente que o Otávio Machado contribuiu, e de que maneira, para o péssimo momento que vive o futebol português, com um clima de ódio constante entre clubes e adeptos, com uma linguagem tão baixa como nunca se viu em televisão. E a mando de quem? Do seu querido amigo do peito JJ, o homem que sabe usar como ninguém os “mind games”, “o cérebro ficou lá”, “o ferrari”, “o não treinador” e agora “grande treinador”, o “ganhou bola”, “o lotopegui, lopotegui”, “o peanuts”, “o nota artística”, etc, etc, etc. E continua a fazê-lo agora, nesta última entrevista em que tenta lavar o cérebro dos benfiquistas e tenta apagar tudo o que de mal fez ao Benfica depois de sair, ele em conjunto com o seu amigo do peito Otávio. E não me venham com merdas, o Jesus continuou, juntamente com Otávio Machado, a tentar minar o Benfica até praticamente ao final do campeonato 2017/2018.
    Por isso, para mim, por muito bom treinador que pudesse ser (para mim é só um treinador acima da média, pois esgota os jogadores antes da época acabar, não sabe gerir o plantel por forma a aguentar o campeonato e CL, tem muitas dificuldades com jogadores saídos da formação), puta que pariu, o JJ no Benfica nunca mais.
    Saudações benfiquistas.
    Ribeiro

    ResponderEliminar
  7. E o Seferovic, de pé esquerdo, pé direito e cabeça, enfiou 3 bombocas na PEIDA DO VULTOS, esse filho de uma grande puta, mais a cambada de gomes da sic lambistas, que o segue. Falam como se fossem os deuses da bola e os detentores da verdade absoluta. Um dia vão pagar por tudo, alguém lhes ensine que há uma LEI universal (uma LEI verdadeira, as leis dos homens não passam de assinaturas em papeis) que diz - "Para cada acção, há uma reacção igual e OPOSTA" - E esta LEI VERDADEIRA aplica-se nos mais variados contextos e das mais variadas maneiras.

    Alegra-me saber que esse cão e quem o guia, vão sofrer de igual maneira, porque as leis da natureza arranjam sempre um meio de equilibrar as coisas, demore mais ou menos tempo.

    Oliveira

    ResponderEliminar
  8. Eu ja me apercebi a muito tempo o que eles queriam conseguiram,que era divider a familia benfiquista parecemos um monte de cacos uns veem com bons olhos o regresso do jj outros nem coberto de ouro o querem e no meio disto tudo quem perde somos nos ora imaginem como se deve sentir o Rui Vitoria no meio deste turbilhao de noticias, como ele pode ter condicoes psicologicas para lidar com toda esta porcaria que circula nas redes sociais,o jj para ja nao vem isso sao tudo noticias falsas inventadas pela comunicaçao social que temos,juntando tudo isto os emails,e toupeiras vouchers e mais tudo o que as ratas tem parido noticias acerca do Benfica este tem que ser muito forte para resistir a tudo isso,depois o MAIOR PULHA DA HISTORIA FUTEBOLISTICA EM PORTUGAL VEM GOZAR QUE O BENFICA DEVE ESTAR MUITO MAL PARA CONTRATAR TANTOS ADVOGADOS,mas nao diz que ele e o causador de todos esses males pois e arguido e quando se e arguido alguma coisa se fez para o ser ele tambem vai necessitar de advogados para lhe salvar a pele.

    Quanto a cartilha Taliban estao sempre dois passos a frente sabem mais que o proprio presidente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O RV está-se a cagar para os talibãs e sucedâneos.


      Miguel

      Eliminar
  9. Para os amigos das sombras:
    1. jogador é contratado = negociata do LFV e Mendes
    2. jogador ainda não jogou = é uma vergonha, devia ser titular, é muito melhor que o Pizzi e Salvio
    3. jogador é aposta e joga bem = sorte, RV só apostou porque outro se lesionou, toda a gente ja tinha visto que era um clone do CR7
    4. jogador faz 5 minutos e não toca na bola = até o levam ao aeroporto
    5. jogador nao se afirma no Benfica, é vendido e joga bem fora = LFV nao sabe negociar, todos viam que era o novo Messi e RV não sabe conduzir um ferrari

    ResponderEliminar
  10. ...caro GUACHOS...permite-me divagar!!!mãe disto,mãe daquilo,mãe da puta que os pariu...tabibans,sim essas aves raras,filhos das mães,que escondidos atrás de um monitor,são um heróis do tipo condutor de fim de semana....PORRA!!!aquilo é tudo deles....Rui Gomes Da Silva:que Tarzan do 5º esquerdo!!!nem vou perder tempo com tamanho defunto!!!quem diria,o agricultor Octávio,escachou-o de cima a baixo num programa da Cofina(atenção fui ver porque fui alertado por um amigo(imaginem)sportinguista)!!!...e por falar/escrever da Cofina:terroristas para cá,terroristas para lá,e vai daí,a policia afinal"abafou"149 pedras dos Benfiquistas,contra um canhão de água dos portistas!!!foda-se!!!é um mundo de orgasmos!!!nem a neta Nandinha conseguiria melhor!!!!e de repente,ficamos a saber(se FILIPE VIEIRA,leva 10 anos à frente na organização Benfica)que pinto da costa(rei da flatulência)leva 10 anos á frente na organização justiça!!!sim,o homem não recorre a intermediários(ADVOGADOS),vai diretamente ao produtor(juízes/procuradores)...fica mais barato e é garantido!!!fico-me por aqui(problemas de flatulência)aceita um abraço(Afonso...

    ResponderEliminar
  11. Não esquecer o blog coluna de águias chorosas, que afirma que o treinador preferido dele para treinar o Benfica é o sérgio coacção. É preciso não ter vergonha na cara.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A esse deviam marcar um jantar romântico com o Grimaldo e o Ruben

      Eliminar
    2. Eu tenho alguma simpatia por essa ave rara, mas gosto pouco de pessoas sem sentido de humor. Eu olha sempre para a falta de humor como um sinal de défice de inteligência.

      O homem bem tenta passar as suas ideias fixas através da repetição, mas quando se está perante alguém com algum problema mental que eu ainda não detectei, não sei se é adquirido (psicose) ou se é herdado (psicopatia), através de uma
      campanha, mais parecida com uma cruzada religiosa, contra jogadores de baixa estatura que jogam no Benfica, guerra que atinge directamente o Cervi e o Grimaldo, jogadores com muito talento que necessitam mais de ser defendidos pelos benfiquistas do que ser atacados por inimigos.

      Vou dar alguns exemplos para mostrar que o homem não está bom da cabeça.

      Shaquiri (1,69), considerado o melhor jogador da Suíça, que esteve por detrás da goleada de 5-2 contra aquela que é considerada a melhor seleção do mundo: a Bélgica. Cheia homens grandes e do nosso Witsel!

      Verrati (1,65) que joga no PSG e Insigne (1,63) foram apenas os 2 melhores jogadores no último jogo com Portugal. A intensidade que esses dois "anões" colocaram em jogo é raramente vista.

      David Silva, outro anão com 1,70.
      Bernardo Silva outro anão com 1,73.

      Messi (1.70) é o anão que todos comecemos.

      Maradona (1,66), outro anão que foi o jogador que toda a gente conhece.

      E podia continuar...

      Cervi e Grimaldo precisam de quem os defenda e não de quem os ataca.

      A net em geral e os blogues em particular tornaram-se cada vez mais num espaço de investigação para aqueles que se interessam pelo estudo da psiquiatria e da psicologia dos humanos.

      Eliminar
    3. Calejon, Mertens, Valbuena, Chalana, Romário, Hazard...

      Parece-me que o problema do Grimaldo é que não defende bem. O Cervi ajuda a defender e quando jogam juntos não se nota tanto... Mas tem um pé esquerdo que é uma luva e vai render ao Benfica mais uns milhões...

      Eliminar
    4. Pois, o calmeirão Jordi Alba é um defensor do caralho. É por causa do tamanho.
      O calmeirão Marcelo é um defensor do caralho. É por causa do tamanho. Há até otários que acham que é o melhor defesa esquerdo do mundo. Eu só não sou um desses otários porque prefiro o gigante Alaba. Ufa, ufa!
      Não sei porquê, deve ser por causa dos tamanhos, mas repentinamente vejo-me à lembrança outro calmeirão, tipo XXL, um tal de Léo, um gajo que também não jogava porra nenhuma.
      Na verdade, para esse tal de Colunas, bons eram os Pringles e similares anões, sem menosprezo para os últimos.
      Foda-se, refoda-se e contrafoda-se, um gajo vai para velho e uma de duas: ou está louco e não dá conta ou está rodeado de malucos que não se dão conta!

      Eliminar
  12. Vergonha.
    É o que sinto não do meu Clube, mas de alguns que pensam que são benfiquistas. E há os que pensam realmente que são dignos de se dizerem benfiquistas. Acreditam piamente nisso, tal como eu acredito.
    Há apenas uma diferença. É tão ténue, que quase não se dá por ela nos dias que correm, e muitos nem sequer sabem que existe: eu amo o meu clube, não preciso dele para nada.
    Quem nunca amou nada na vida, uma mulher, um homem, um filho, um filme, uma canção, uma qualquer obra de arte, não sabe o que é amar e, por conseguinte, não ama o seu clube.

    Em 2016, ganhámos o campeonato contra o maior orçamento do Sporting na sua longa e centenária história. O que aconteceu? Eles tinham o melhor treinador, os melhores jogadores, o melhor presidente, os melhores adeptos, os melhores jornalistas, os melhores banqueiros, os melhores propagandistas e papagaios. Eles tinham tudo. Só não tinham era o amor que nós temos pelo nosso Clube. Nós, os Benfiquistas, não os que julgam que são benfiquistas e que exigem tudo ao Clube sem nunca lhe dar nada em troca, a não ser as suas quotas, que pagam para poder exigir. E exigem, não julguem que não exigem. Oh, se exigem! É que se não exigirm, nunca poderão ter razão, nem que seja por uma vez na vida, para poderem dizer, do alto da sua sapiência: "Eu não vos disse? Há que tempos que venho a alertar para isto!" A vida deles é uma frustração tão grande que exigem do clube que julgam amar aquilo que nunca exigiram de si próprios.
    Então, como ganhámos em 2016? Ganhámos porque apoiámos. Pegámos naquela equipa, naquele treinador e fizemo-los remar contra a maré, ultrapassar todos os obstáculos e chegar à meta em primeiro. Não só em primeiro, mas humilhando o adversário como nunca, em sua casa, ultrapassando-o na reta final para a vitória do Benfiquismo.
    Em 2017, como é que ganhámos? Nesse ano, no ano do início do escândalo de arbitragem contínuo a que vamos assistindo, como se fosse algo tão impossível que nos parece irreal, vencemos uma vez mais porque acreditámos juntos e os levámos à vitória, espalhando o nosso vermelho em todos os estádios do país.
    O ano passado, perdemos. E perdemos por muitas razões, todos nós as sabemos, mas principalmente por nos termos começado a desagregar. Os exigentes queriam vitórias à mestre das chiclas, das goleadas, do rolo compressor, de humilhar para depois sermos humilhados. Os exigentes começaram a pegar na propaganda contínua contra o Benfica, o seu presidente e Rui Vitória e permitiram que a pedra começasse a ceder sob a água. Em vez de defendermos o Benfica da guerra feroz que nos lançaram para nos extinguir, atacámos os nossos, lançámos assobios ao Pizzi aos 10 minutos, tratámos o Jonas, o maior jogador que vi jogar no Benfica depois do João Pinto, como se fosse um saco de batatas, velho e acabado, chamámos betão ao viveiro que criámos e que enche as convocatórias das seleções de alto a baixo.
    E eis-nos chegados a este momento. Onde o inimigo, dois falidos sem futuro, conseguiu o que queria: dividir para reinar. O que me entristece, como é óbvio. Afinal, o meu Clube não é tão forte como dizem. Não é suficiente forte para empurrar a sua equipa de futebol pelo terceiro ano consecutivo contra a maior campanha de difamação e ataques baixos que uma empresa cotada em bolsa sofreu em Portugal.
    Não sei que desfecho teremos este ano, mas uma coisa eu sei: se vencermos, terá sido graças aos Benfiquistas; se não vencermos, terá sido por causa de todos aqueles que acham que sabem o que é fazer parte deste Clube.

    ResponderEliminar
  13. RGS hoje até defende RV para atacar LFV.

    ResponderEliminar
  14. Pois o meu mote é outro tb aqui lançado pelo grande Guachos

    “OS FILHOS DA PUTA”

    esses talibans são uns filhos da puta a começar pelo Shadows e outros que por lá escrevem no novo geração benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não consigo ser tão incisivo com o blog, é um blog com uma linha editorial assumidamente de oposição, num processo tão reles como qualquer luta política, guerra de desinformação, bota abaixo, ataques ad hominem, tudo o que nos habituámos na luta pelo poder, que é o que se está a passar alí. Custa-me mais adeptos acéfalos serem levados na onda e levantarem lenços brancos ou abandonarem jogos a meio, a mim isso dói-me, não é o facto de haver oposição. Até já temos cartilheiros lagartos a levar o soundbyte do "Simões é o maior benfiquista" para as tv's, mostra a nossa grandeza.

      Tenho apenas alguns pontos que me deixam curioso, o primeiro não é o porquê de RGS escolher dar visibilidade a um blog tão vil no seu púlpito semanal na SICN, mas de não se importar de ter a sua imagem associada aquela baganha, é assim que pretende conquistar os benfiquistas?

      O outro ponto foi o aparecimento e desaparecimento de uma personagem de cognome Scaramanga, que era um escriba (apostava que a soldo do candidato) que pegava nas diatribes defecadas pelo blog e lhes metia um jargão técnico de gestão com uns pozinhos de chavões de marketing e lhes limpava a cara. Deixou de haver orçamento ou achou que ganhava mais a escrever livros de auto ajuda?

      Eliminar
    2. Aquele blog é um completo canal anti-Benfica e por muito que o tal Shadows diga repetidamente que não são pagos, é claro para todos que estão a ser financiados com o objectivo de tirar LFV do Benfica

      o scaramanga não faz falta. O único Benfiquista que por lá graça é mesmo o original Benfica by GB. Os outros são uns oportunistas.

      Mas a questão é outra....e que passou despercebida. Pedro sousa o careca Lagarto da TVI. Afirmou há umas semanas que não acredita que RGS seja candidato. E deixou no ar que ele seja apenas o engodo para o verdadeiro candidato

      Faz sentido tendo em conta que o que se fala por aí é o interesse do administrador da Cofina querer o lugar de LFV e por isso o ataque da Cofina ao Benfica

      É só juntar as pontas e percebe-se a razão dos posts anti-Benfica no NGB. o mister do café e a youngneworks não faziam melhor

      Eliminar
    3. Paulo Duarte, embora muito do que afirmas está correcto, não se pode comparar o que se passa nesse blogue, e em outros blogues com agendas iguais ou parecidas, com uma qualquer luta política.

      1. Na política não se vê membros do partido ZZZ a criar blogues para atacar membros e dirigentes do mesmo partido ZZZ, para tentar dividir o partido para conquistar o poder. Não seria possível porque esses membros seriam imediatamente expulsos do partido.

      2. Os clubes de futebol não são partidos políticos. A luta política é uma luta ideológica pelo poder, mas entre partidos diferentes.
      No Benfica, não existe luta ideológica, o clube é o mesmo, existe uma luta fratricida dentro do mesmo clube por interesses económicos e alpinismo social.
      Porque hoje o clube passou a ser um alvo apetecível, a crise financeira já passou, recuperou a pujança de outrora e os abutres querem conquistar os despojos para benefício próprio. Eles colocam os interesses pessoais á frente dos interesses do clube. Porque a melhor forma de defender um clube desportivo é através da união entre os adeptos. Como defendia Cosme Damião. Mas não é a união que os talibans promovem. Pelo contrário, promovem a divisão do clube.

      3. A comparação também não faz sentido porque uma coisa é um partido atacar outro partido diferente, o que é normal e legítimo na luta política, outra coisa totalmente diferente é gente que se diz adepta de um clube, atacar o PRÓPRIO clube, os dirigentes do PRÓPRIO clube, os técnicos e funcionários do PRóPRIO clube, assim como os adeptos desse mesmo clube, cujo pecado é terem ideias diferentes ou antagónicas. A intenção? Dividir o clube! Dividir para reinar.

      4. A luta política pode comparar-se a clubes diferentes a atacarem-se uns aos outros. Isso já acontece hoje. Só que ao contrário do que acontece na política, a luta dentro do Benfica é feita por aliados internos, "a proxy war", isto é, um conflito feito por clubes inimigos externos, puxados para dentro do Benfica por aliados internos, sem que aqueles intervenham directamente. Porque não precisam. Os aliados internos encarregam-se de fazer essa "proxy war".

      È esse o papel que esse blogue persegue, e outros blogues semelhantes, que fazem a luta em substituição dos inimigos externos, porque para estes a melhor maneira de vencer uma guerra é dividir o inimigo.

      O teu último parágrafo está completamente correcto e bem visto. Mas faz parte da estratégia comum do que afirmei.

      Eliminar
    4. Manuel, é uma reflexão correcta, mas pode sim ser política (ver luta dentro do PSD). Obviamente, pelo dinheiro. Estou 100% de acordo: o clube está pujante, é altura de querer sacar algum.

      Muita atenção a Paulo Fernandes, CEO da Cofina. É ele que estará na sombra, a manobrar um bobo da corte, como RGS, com marionetas como Malheiro e Simões (querem o tacho).

      Ainda hoje escrevi noutro lado o que também
      escreves - dividir para reinar. Uma velha táctica sempre actual.

      A divisão de adeptos é muito, mas muito pior que o ataque dos paneleiros Traques e Saraiva. Este sim é um ataque perigoso, porque pode fracturar o nosso querido clube, enfraquecendo-o. É só ver o que se passou há anos no Man Utd e ver o que ganharam desde essa altura. E esses são dos que mais facturam no mundo.

      Zé Pincel

      Eliminar
    5. Manuel, quando disse política queria afirmar que era uma luta ao estilo político (especialmente em portugal e USA que são mais visíveis) em que tudo o que quem está no poder faz está errado, em Portugal os políticos não ganham eleições, os outros perdem, e que desde ao nível rasteiro, tivemos um ex PM a exibir alegados suicidas por exemplo. Mas olha que o PS e PSD tem uma história de luta interna interessante.

      Mas já escrevi aqui e lá, ao Shadows gabo-lhe a coerência, o homem tem um ódio visceral a LFV, posso não concordar com nada, mas desde que leio o blog, muito antes de RGS entrar já ele era aquilo. Fica aziado quando o SLB ganha e nem vai aceitar comentários ao blog por dois dias. Quero dizer, não é um lobo em pele de cordeiro, já sabemos ao que vamos.

      Eliminar
  15. A ma utilização da Internet está a matar tudo o que era saudável.
    O odio e espalhafo por pessoaa ma intencionadas com o escudo de um monitor ou de um smartphone.
    A TV está abmatar tudo o que era saudável...

    Facam como eu, NET apenas Guachos Vermelhos, TV apenas series e jogos de futebol.
    O resto?
    Outra que os pariu a todos, não os alimento

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isto mesmo. São tempos medonhos de fake news, bolsonaros, Cofinas e fascistas.

      Zé Pincel

      Eliminar
    2. De acordo. Tb já faço isso há muito tempo

      jornais desportivos por exemplo já nem online
      dia após dia os Benfiquistas vão desistindo dessas publicações, das TVs. Um a um deixam de comprar e ver online.
      São os números que o comprovam

      Eliminar
    3. Ricardo 100% de acordo a puta da internet espalha odio pelos quatro cantos do mundo,quando aqui cheguei nos anos longínquos 70,s apenas rádio e somente rádio nada de ódios comecei a ver resumos dos jogos ingleses na PBS onde o Liverpool me atraía profundamente com aquela grande equipa que tinha,apoiei jogos do sporting e fcp na Europa vi um jogo em Alvalade com uma bandeira do Benfica na mão entre os sócios ninguém me comeu quem não se lembra daqueles 3 golos do Manoel sim eu vi esse jogo ao vivo ,hoje a vida mudou é impensável entrar com uma bandeira ou camisola do Benfica entre gorilas como Mustafá ou Madureira macaco,não saia de lá com um osso inteiro,por culpa da internet ou não odeio sporting e fcp queria mesmo que desaparecessem já muito que deixei de comprar jornais programas desportivos deixei de ver excepto o trio de ataque o unico que consigo ver,os outros me davam vómitos deixei tudo para traz,leio blogs benfiquistas com o guachos na vanguarda e o do meu querido amigo Belo Voar da Águia. A todos os que defendem o Benfica bem hajam.

      Eliminar
  16. E o filho da puta do Shadows. Hoje mais um Post nojento. Desta vez contra Rui Vitória.
    Mas não há ninguém que lhe de umas palmadas no estádio da luz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Descobre quem é o gajo e eu faço o resto.

      Eliminar
    2. Conhece a fronha da besta?

      Mas já se começou a descobrir quem é esse cagalhão de nome Nuno Vultos.

      Eliminar
  17. Tremem...tremem!!
    Está tudo preso.
    Até o macaco já está na pildra...
    Sonhadores.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.