domingo, 31 de março de 2019

Bando de ladrões


Odyseeas, Ferro, Gabriel, Grimaldo, Seferovic...5 toques e 14 segundos foram suficientes para deixar a bola no fundo da baliza do Cláudio Ramos, desataram um nó que parecia mais emaranhado que os cornos do rasteiro rui santos, evitaram o forrobodó que já se tinha instalado na merda de comunicação social que temos, e tiveram o condão de pôr a máfia futebolista a magicar numa maneira de invalidar golos do Benfica obtidos em tão pouco tempo. Foi a altura certa para eu matar as saudades de Samaris, quando o vi comemorar como um louco junto com todos os elementos do banco. Naquele abraço colectivo ficou a certeza que a máfia dos xistras, dos adoradores dos pintos, dos catões e afins, vai ter que redobrar os esforços para afastar o Benfica de um titulo que, a ser conseguido, será um dos mais importantes da história. Nunca, como esta época, se viu uma equipa tão roubada e vilipendiada em todos os jogos do campeonato!

No estádio fiquei com a impressão que o mundo podia perfeitamente acabar naquele momento, gritei de alivio (muito mais de raiva incontida) até ficar rouco, mal sabendo que ainda havia tempo para relembrar Bryan Ruiz, quando, Patrick, a um metro da baliza, rematou por cima, evocando esse momento tão feliz. Pelo meio, vimos Taarabt - que entrara para tapar o buraco aberto no meio campo com a saída de Samaris - mostrar classe e vontade para dar e vender, conquistar o terceiro anel, e, demonstrar (com aquele corte a meio campo) que a magia do terapeuta Seferovic é tão eficaz como a bruxaria do doutor milagres que curou o Marégua com injecções de baba de caracol e placenta de burro. Não fosse a receita do suíço e a esta hora o jogador do Tondela, que demorou menos que o golo do Benfica a curar as maleitas, ainda estaria a rebolar-se no chão. 

Benfica-foculporto da taça da liga. Eu sou de opinião que o presidente Vieira devia ter metido a equipa no autocarro no intervalo do jogo e rumar a Lisboa sem mais explicações. Chegar ao fim dos quarenta e cinco minutos a perder por 2-1 quando o que se passou em campo nos dizia que o resultado era de 2-0 a favor do Benfica, devia ser suficiente para acabar, ali mesmo, com as carreiras do Xistra e do Fábio VARissimo. A repercussão e o escândalo teriam sido suficientes, estou certo, para chamar até nós os olhos da imprensa internacional e afastar essa gentalha das decisões do futebol português. O VARríssimo descansou 15 dias e o Xistra ficou de molho até aparecer ontem na Luz a tempo de demonstrar toda a sua canalhice. A alegria de me ver livre do focinho deste biltre, quando largar o apito, só terá paralelo quando eu souber que o Jorge Sousa montou uma pastelaria no Porto, ao lado da doçaria do Artur Soares Dias. 

Hélder Malheiro é um traste que não larga as canelas do maior clube português. O VAR do Benfica-Belenenses, que não viu três mãos dentro da área da SAD sem clube, não duvidou em anular um golo ao Benfica por mão, num ressalto, de André Almeida. O penalti cometido sobre Samaris ter-lhe-á entrado pelo cu acima, saindo-lhe pela boca tão depressa que não demorou mais de 10 segundos a elucidar Xistra, que demorou menos tempo a decidir que não valia a pena perder um segundo a rever as imagens da falta. Este campeonato está ferido de morte. Ver futebol em Portugal é o mesmo que assistir a vários assaltos à mão armada. Três roubos descarados por semana, para ser mais exacto. Este sábado, aconteceram em Chaves, Braga e Lisboa, no estádio da Luz! É preciso estômago de aço para aguentar tanta merda de apito na boca!  Bando de ladrões. A máfia está de tal maneira instalada que eu só descansei hoje de manhã, após um sono cheio de inquietações, quando olhei para a classificação e percebi que o Malheiro e o Xistra não invalidaram o golo do Benfica, aproveitando a calada da noite!

Quando vemos a merda de comunicação social que temos, sem pudor, gastar quilolitros de lixívia a lavar as xistralhadas percebemos que não vão ficar por aqui. Eu sinto um asco sem limites por uma gentalha reles que ganha a vida a deturpar factos e a enganar os leitores.



52 comentários:

  1. São mesmo toneladas de lixivia.... Ou não percebo mesmo nada das leis do Jogo, ou a comunicação social está mesmo determinada a lavar este campeonato. Já no Record a opinião e a mesma. Não só o lance da primeira grande penalidade é limpo, como neste lance do Corona o contacto foi um lance normal.

    Vão mamar na quinta pata do cavalo.

    P.S.: analisem o lance do Militão com a grande penalidade - essa sim- cometida por um jogador da Académica sobre o nosso saudoso Aimar. Naquela altura, consideraram falta atacante do jogador do Benfica. E aqui no militao e o que

    ResponderEliminar
  2. Isto já não se trata só de fazer tudo para fazer do FCP campeão a qualquer preço, isto já é fazer tudo para transformar este campeonato numa PIADA! Lá vamos resistindo, desta vez por obra e graça do São Esferovite...mas até quando resistiremos a tal dualidade de critérios e ao esforço tão descarado para criar um campeão de aviário?! Nem no tempo do apito dourado via isto. È a descarada e praticamente não se disfarça, e a comunicação social lida com tudo isto como se fosse tudo muito normal, e é só olhar para a capa de hoje do jornal "A Bola" . Estamos onde estamos, porque ao contrário dos tempos do apito dourado, temos planteis fortes e com jogadores de qualidade...mas por muito forte que seja um plantel, há um limite ao que se consegue resistir...posto isto, ou a direção do Benfica dá um murro na mesa a sério, e diz basta, ou isto é mais jornada menos jornada eles vão conseguir o que querem.

    ResponderEliminar
  3. CLAUDEMIR
    CLAUDEMIR
    CLAUDEMIR

    ESTUDEM ESTE JOGADOR (???) DO BRAGA

    ELE PODE TER SIDO A CHAVE DESTE CAMPEONATO

    CLAUDEMIR
    CLAUDEMIR
    CLAUDEMIR

    INVESTIGUE-SE

    ResponderEliminar
  4. E vai ser um roubo de capela até ao fim, enquanto a escumalha de apito da boca não vir finalmente o clube das putas na liderança não vão deixar de investir contra o Benfica, à semelhança dos irmãos no Campo Pequeno. Depois também vamos ter de lutar contra esta Merda de comunicação social que teimam em ser o 12° jogador da sociedade de clubes do contumil e dos corruptos do al cacete, mete nojo nos dias de hoje ver esses porcos a falar..
    O que todos estes gajos precisam é de ir visitar o mesmo dentista do chulo Proença, isso é sentirem a porta apertada ao sair da Luz.
    Et pluribus unum

    ResponderEliminar
  5. Pela 27a vez faço um apelo a LFV e à Direcção do Benfica; não deixem passar esta gritante dualidade de critérios sem comentários e sem se colocar em causa as estruturas da FPF, Liga, Conselhos de Apintagem e de Disciplina.

    Seria lamentável que um Presidente que tanto fez pelo Benfica, tenha de sair empurrado pela cambada de FDP que povoam estes organismos.

    É quando ganhamos que podemos reclamar!

    O VAR permite objectivar diversas situações de jogo e incriminar judicialmente quem tanto nos roubou nos últimos 40 anos. É imperativo que, no mínimo, tenham medo que isso aconteça, que sintam os tomates bem apertadinhos...

    Se nada fizermos vamos voltar a ter em perigo a própria existência do Clube, como aconteceu no início do século...

    Mais 40 anos de roubalheiras não!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. FranciscoB, o teu apelo é o apelo da Nação Benfiquista, esta Direcção já devia ter pedido a Demissão do Fernando Deusas e da sua trupe que ocupou a FPF...Fontelas, Rui Costa, Meirins etc, são todos uns corruptos e vendidos, O Presidente já devia ter tido uma posição de força publica, até para se desmarcar deste lamaçal todo..

      Andamos calados somos roubados na mesma, então que se parta para a frontalidade, Pedir a Demissão destes LADRÕES enquanto estamos em Primeiro e não quando estiver todo perdido..

      Viva o Benfica, contra o crime organizado Triunfaremos

      Eliminar
    2. Pelo contrário, convida-os para a Gala Cosme Damião; "mantém os teus amigos perto e os teus inimigos ainda mais perto" parece ser o lema... paciência de chinês...

      Eliminar
    3. Bem, a News Benfica a reagir - https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/news-benfica/2019/03/31

      Bem, mas infelizmente, não chega... isto só pode parar, ou abrandar, qd quem qmnda sintir o rabinho à'rder...

      Eliminar
    4. É impossível exprimir em palavras a revolta e frustração que sentimos.
      Infelizmente temos na direcção do nosso Clube uma pessoa que não nos pode ajudar, a nós BENFICA, porque foi conivente com todos os tentáculos corruptos que nos querem estrangular-
      Um presidente sem colhões e que oferece bilhetes aos catões.

      Um enorme OBRIGADO a toda a equipa e a Bruno Lage que são Gloriosos lutadores incansáveis.


      Um enorme OBRIGADO também a todos os adeptos que hoje estiveram na final de futsal e que foram incansáveis no apoio á nossa equipa.
      Fazem muita falta no nosso Estádio, o Inferno da Luz já não é o que era.

      Eliminar
    5. Pedir o despedimento do presidente da FPF não é sério!

      J.F. Kennedy disse uma vez:
      "Não perguntes o que o teu país pode fazer por ti. Pergunta o que tu podes fazer pelo teu país"!

      O SLB publicou um extenso texto. Os mais militantes, peguem no texto, traduzam-no para inglês no "Translator" do Google e enviem-no para as entidades superiores da UEFA, da FIFA. Quanto mais, melhor!!
      Enviem também para as Federações de vários países da Europa. Algo que não deve constituir novidade para eles.

      Eu tomei a liberdade de traduzir uma parte do texto que pode ser usado.

      "The impunity and lack of decorum with which, day after day, FC Porto continues to benefit from the judgement of referees has to stop! Yesterday it surpassed everything tolerable. It is the truth and transparency of the competition that’s in play.
      There is no memory of a time so marked by such mistakes, always - but always! - benefiting the same team. It's time to say, "enough is enough"!

      Portuguese football is tarnished with successive scandals. The League Cup semi-final last month was a scandal, with unbelievable decisions that revealed the shamelessness that exists today.
      The facts are all to see.

      Nobody have doubts that the decisions of the referee and VAR that occurred in the Braga box would never be judged penalty in the opposite box! As it didn't between Corona and Wilson Eduardo. The VAR can not pretend it didn´t see!!

      Why was the Braga coach kicked out with such ease and why do we continue to see the Porto coach protesting violently and systematically without any type of punishment?

      The facts prove that we have reached a point where there is no longer concern to disguise the differences of criteria. Day after day, the mistakes continue to invariably benefit the same team. This is a scandal! A lie! A dirty championship that embarrasses those who do not accept this fraud.

      The list of the most flagrant errors is enormous:
      1. penalty on Rochinha (Boavista) not given;
      2. penalty on Nakajima (Portimonense) not given;
      3. goal against Feirense in offside position (well annulled by the referee but incredibly validated by the VAR);
      4. goal in offside position in Guimarães;
      5. red card not shown on Felipe (Setúbal) the initial phase of the game;
      6. penalty not judged (Moreirense) for a Militão foul;
      7. penalty not given yesterday in Braga, for foul of Corona on Wilson Eduardo. And the 1st penalty for Porto is not penalty.

      These are not even half of the incomprehensible decisions that, this year, have already given points to FC Porto, which have allowed them to continue to fight for the title!
      These are not human errors, these are premeditated errors!!

      Why do we see the SAME small group of referees judging the same teams and coming up with different decisions on identical situations? And why this happen always to the benefit of the same team?

      The coercition on referess and their families (children and wives), with total impunity in the north of Portugal, have been reported in the news, in the TV and in blogs. And even by the president of FPF in the Parlament!

      It is impossible to silence the revolt in the face of everything that is being witnessed week after week. We have the right to indignation! We have the responsibility to denounce and call for, once and for all, the compliance of the rules. Without exception.

      PS: Given the seriousness of what happened yesterday, we stand firm in the refusal to go back to the times of the Golden Whistle!"

      Eliminar
    6. "O SLB publicou um extenso texto. Os mais militantes, peguem no texto, traduzam-no para inglês no "Translator" do Google e enviem-no para as entidades superiores da UEFA, da FIFA. Quanto mais, melhor!!"

      Ora bem. Apesar de concordar com o FranciscoB, também concordo com o Manuel. O problema é que entre os tais "militantes", também andam os mesmos merdosos esfomeados iguais de 2019 ou 2003, são os mesmos, e além desses também andam os resquícios humanos da reunião do Altis com "fake" accounts e "fake" perfis. Além disso, a "militância" fica-se pelos insultos ao Vlachodimos, Ruben Dias e agora ao Grimaldo, fica-se por aí e pouco mais.

      Abandonar o campo ao intervalo do jogo com o Foi Com Putedo para a Taça da Liga, ou no ano passado ter partido a loiça toda, nacional e internacionalmente, a nível mediático e não só, quando houve uma invasão de campo por parte de uma adepto da equipa da casa para agredir um jogador do Benfica no jogo com o Foi Com Putedo, quando não houve a aplicação da lei de interdição do estádio. Em ambos os casos estrategicamente as condições era ideais. Optaram por fazer bola. Ou uma newsletters e uns twits que valem o mesmo, bola. Talvez seja preciso perder este campeonato como perderam o anterior para abrirem os olhos mas penso que aí já será tarde demais para as partes interessadas, pior, Sonceição sai para um Mónaco da vida por cima, e Jesus volta para o bi penta, para o efeito faltando apenas 3, e o pior é que tudo neste momento aponta nesse sentido. Neste momento os Benfiquistas que têm assistido à VARgonha criminosa que tem sido este campeonato têm todas as razões para estar muito preocupados.
      Cumprimentos

      Eliminar
  6. Está escrito algures no Estádio da Luz ou em qualquer campo onde o BENFICA irá jogar; "AQUI VIVEM OS MORTOS"
    Esta frase foi escrita nas portas das casernas dos campos de extermínio onde os judeus esperavam pela execução.
    Vivemos um tempo de infâmia. O fumo gaseado inundou toda a sociedade portuguesa.
    serei BENFICA ATÉ MORRER !

    Tony Cascarino


    ResponderEliminar
  7. As roubalheiras que assistimos jogo após jogo só têm um significado ,os árbitros andam todos borrados de medo com os super frutistas e enquanto os nossos rapazes não fizerem o mesmo isto não acaba,eu já estou para tudo, que se lixe a boa moral e cacetada para cima deles, para ver se esses chulos dos árbitros equilibram a balança e quanto mais cedo melhor, porque depois já pode ser tarde!!!!

    ResponderEliminar
  8. ...caro GUACHOS...permite-me breves apontamentos!!!1º-LUIS FILIPE VIEIRA...pois é!!!o fisco vai pagar com língua de palmo o retorno do dinheiro que roubaram ao Presidente do Benfica!!!já os filhos da puta da cofina(correio da manhã) e a puta da ana gomes vão pagar (também)com língua de palmo os enxovalhos que andaram a fazer ao Sr Filipe Vieira!!!caro Guachos...2º-tal como então aqui fui deixando escrito desde Agosto de 2018(pedi então tranquilidade aos Benfiquistas,e também para acreditarem na SAD,e em quem(Advogados)o Benfica encarregou de fazer justiça)a cada dia que passa o CRIME ORGANIZADO,está a ser desmontado!!!também essa ESCUMALHA,vai pagar com língua de palmo!!!3º-campeonato/liga/árbitros!!!sempre aqui escrevi,e vou REPETIR:(XISTRA,SOARES DIAS,HUGO MIGUEL,JORGE SOUSA)são os testas de ferro do crime organizado/corrupção!!!lanço aqui o apelo ao DR José Manuel Antunes para que faça chegar aos dirigentes do Benfica,que "obriguem" a POLICIA JUDICIARIA a investigarem este 4 magníficos(como são conhecidos aqui no porto pelos super-dragões)e rapidamente vão chegar ao interior do proença/fontelas e afins...depois os MALHEIROS E COMPª(arraia miúda)vão facilmente botar a boca no trombone!!!cabe ao Bruno Lage,e Jogadores darem tudo em campo para combaterem a corrupção com que jornada a jornada vão ser confrontados(até finalmente a justiça meter na prisão esses canalhas corruptos)...aceita um abraço(Afonso....ps:no BENFICA-BRAGA(femininos)taça de Portugal,vimos a puta lagarta de setubal roubar escandalosamente as Nossas Meninas!!!ontem num jogo a feijões por uma causa Nobre,uma putéfia lagarta(90%das gajas que apitam foram escolhidas a dedo(DRAGARTAS)num jogo em que até tinha taças simbólicas para ambos(B/S),lá veio o penalty manhoso para ORGASMO DA SAPALHADA LAGARTA....QUE MISERAVEIS...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para além de tudo o que disse, há coisas muito curiosas. Não é que o presidente do Belenenses, no dia a seguir ao empate na Luz, foi visto nas imediações do escritório do filho do presidente do porto e num estabelecimento comercial de um dirigente desse clube do norte. Ele há cada coincidência!

      Eliminar
    2. Terá ido receber o dinheiro (entregue em mão) que lhes fora prometido para o empate ou vitória no jogo com o Benfica.
      Fala-se em 10.000 euros por jogador, livre de impostos.
      Por acaso, ontem o semblante dos jogadores do Tondela no fim do jogo não enganava ninguém. Eu até estava à espera de ver alguém a chorar.

      Eliminar
    3. Sou doido por comer coxinhas de sapa!

      Luiz Montanelas

      Eliminar
  9. Equipa de arbitragem que andava a arbitrar escolinhas em 2000/2001: Helder Malheiro, Joao Capela e.... Fontelas Gomes.
    SERÁ PRECISO DIZER ALHO MAIS????

    ResponderEliminar
  10. Não sei até quando conseguiremos resistir. Espero que até ao último jogo e que apenas contemos vitórias até ao final da liga da mentira. Porque os cabrões que nos querem vergar são tantos que lotavam o estádio dos corruptos como não acontece em toda a época, à excepção do jogo contra o nosso Glorioso. Só jogar a 200% não vai chegar. O Benfica vai ter de jogar a 300% ou 400%. Ontem foi a prova viva disso. Mais uma vez vimos roubos descarados a favor dos corruptos e dos sapos, e contra o Benfica, e nem uma palavra da comunicação social. Onojo já não tem tribunal unânime e quando ajuizam são ainda piores que os fdp dos apitadeiros desses jogos. A SIC nem mostra os lances da ladroagem. Mas muito melhor e mais forte que essa corja é aquele grupo, aquela família de jogadores e equipa técnica que não treme e não teme, que lutam todos os segundos e transpiram todas as gotas de suor que têm. Que orgulho nesta Equipa. Por mim já são os verdadeiros vencedores, já são os CAMPEÕES. Carrega BENFICA.

    ResponderEliminar
  11. O Benfica tem de fazer uma exposição à UEFA porque com os bandos da liga e federação não vale a pena gastar latim e não apoiar ninguém destes bandos !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O náundinho das facturas e o fontanelas tb lá andem pela uefinha... ou achas q foram por acaso as apintagens q tivemos na Champions da época passada?

      Eliminar

    2. Equipa de arbitragem que andava a arbitrar em 2000/2001: Helder Malheiro, Joao Capela e.... Fontelas Gomes. verifiquem.

      Eliminar
  12. Caro Guachos
    Após o roubo do sousa em Braga ao não assinalar penalti a favor dos arsenalistas, com a ajuda do Claudemir a fazer dois penaltis e com a ajuda, também, do Abel ao auto expulsar-se, fui para a Catedral com uma sensação de frustração enorme. Duas vezes a ganhar e deixar-se perder a querer defender a vantagem mínima, é muito bem feito para eles e muito frustrante para nós.
    Penso que os nossos jogadores também sentiram o resultado em Braga, tal foi a quantidade de passes falhados e oportunidades não concretizadas.
    Quanto ao xistra e ao malheiro, era o que eu esperava: na dúvida, contra o Benfica. Melhor dizendo, faltas a favor do Benfica marca-se uma ou outra, a favor do adversário todas, mesmo as que não são.
    Este campeonato vai ser o "Missão Impossível 37", tamanho é o número de adversidades.
    Os benfiquistas que se preparem, o Lage e o plantel também, o presidente também, o gabinete dos corjias já está a trabalhar nas notícias que hão de sair esta semana. Se a semana que passou foi do pior que já vi no futebol nacional, a que aí vem vai ser pior ainda, isto é o que prevejo, apesar de não ser bruxo.
    Por isso, vamos manter a união, vamos ajudar a equipa, coisa que vi pouco ontem, vamos apoiar, do minuto zero ao 90, o plantel é jovem,  a pressão é enorme, o stress de estar em primeiro em igualdade pontual é maior ainda, os jogadores precisam de sentir que estamos com eles. Eu vejo uma entrega danada por parte deles, apesar do nervosismo, vejo um espírito de união, um espírito de equipa como já não via há muitos meses. Seria, ou é, fulcral que os adeptos estejam com os jogadores e o treinador e demonstrem isso mesmo.
    Carrega Benfica.

    ResponderEliminar
  13. Caro Guachos:
    O Xistra veio a Luz propositadamente para fazer aquilo que o soares dias fez o ano passado e o Proença a anos atras, afastar o Benfica do título
    É um arbitro habilidoso que com má fé de prepósito não assinala o penalti com o intuito de tirar tranquilidade á equipa e enervar os adepto.
    É contra este adversários que o Benfica tem de jogar os próximos jogos, concordado em pelo com o seu 3º paragrafo, acho que L F V deveria ter reagido ontem. Temo que mais uma vez venhamos a ser comido de cebolada.
    Já conseguiram por os sapos em 3º e tudo vão fazer para que o Benfica não ganhe nada.
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  14. este campeonato está completamente adulterado

    o fcp e o scp estão a ser levados ao colo
    sem vergonha ou pudor

    1-malheiro, esse inapto (para não lhe chamar vendido)
    foi o var nos dois últimos jogos na luz

    contra o belem não viu três mãos azuis
    que dariam três penaltis a favor do benfica

    mas ontem viu uma mão vermelha,
    para anular um golo ao slb

    burro ou vendido, escolham.
    mas uma coisa nós sabemos: é um desenvergonhado

    2-xistra esse dragarto militante, sportinguista, que na prímária,
    chorava pelo scp e anti-benfiquista primário, com um histórico
    pró fcp/scp vergonhoso de dimensões épicas, e anti slb escandaloso
    que faz dos apintadores do tempo do apinto dourado, uns pobres inocentes,
    protagonizou ontem pela milésima vez, mais um assalto ao glorioso benfica
    para juntar aos dois últimos clássicos onde fez só isto:
    no campeonato passado na penúltima jornada em alvalade perdoou
    dois penaltis ao seu amado sporting, perdoou uma expulsão a bruno fernandes
    por ter ceifado violentamente um avançado benfiquista e para cúmulo
    anulou nos últimos minutos um golo ao slb alegando falta sobre patrício
    dessa forma impedindo a vitoria do slb
    na taça da liga mais um assalto ao slb. dois golos ilegais do fcp foram valiados
    e um golo legal do rafa foi anulado
    e ontem foi o que se viu
    xistra é um mete nojo da arbitragem
    burro ou vendido cada um que escolha

    ResponderEliminar
  15. 3-jorge dragão sousa, umportista residente na cidade do porto
    apareceu ontem em braga para salvar o seu clube do coração:
    deu dois penaltis ao fcp e roubou um ao braga, clarinho, clarinho
    como as imagens já mostraram
    se jorge dragão de sousa usasse o mesmo critério que usou em 2015
    na madeira no famoso nacionalgate, onde em dois dias seguidos
    perdoou dois penaltis ao seu clube do coração, um deles cometido
    por marcano que mandou a mais violenta patada que há memória
    nas pernas de um avançado do nacional, e nada aconteceu certamente que com esse critério ontem em braga não teria assinalado dois penaltis onde houve uns pequenos toques carinhosos em pernas
    ou seja
    para jorge dragão de sousa os defesas portistas podem dar patadas
    mas aos avançados do porto só se pode tocar com flores e ainda assim, não se sabe…
    jorge dragão de sousa, incompetente ou vendido, cada um que escolha

    4-manuel dos talhos mota
    ontem em chaves salvou os talhos ajudando o scp e roubando o chaves
    perdoou dois penaltis ao sporting por corte com mao e empurrão
    na área verde, colocou o chaves a jogar com dez aos 50 minutos e validou o segundo golo ilegal do sporting por fora de jogo de acunha
    salvou o talho, ajudou o desgraçadinho, mas adulterou a verdade desportiva.
    manuel dos talhos mota, incompetente ou vendido, cada um que escolha

    ResponderEliminar
  16. 5-claudemir
    decorem esse nome do defesa do braga
    que pode ter sido o protagonista deste campeonato da mentira
    foi interveniente em três lances que davam a possibilidade ao jorge dragão sousa
    de marcar penaltis o que ele aproveitou para marcar só dois.
    claudemir se estivesse numa equipa com “”olhinhos””
    já não vestiria mais a camisola do braga
    o que lhe passou pela cabeça para no segundo penalti tocar nas pernas do avançado
    portista quando a bola nem estava lá???
    incompetente ou vendido cada um que decida

    6-fontelas, já nem merece perder tempo com ele
    rua e basta
    incompetente ou vendido, cada um que decida

    7-fernando faturas gomes
    que ainda mantem fontelas no cargo
    só tem uma hipótese:
    ou demite fontelas ou demite-se ele próprio
    porque como está não pode continuar

    8-pj que siga as ditas malas voadoras
    que fazem chorar segundo consta por aí.
    podendo começar junto aos pasteis de belem
    passarem por tondela e seguir já para junto dos futuros adversarios do slb

    isto está podre. não querem o slb campeão

    ResponderEliminar
  17. Posso estar a ser demasiado lírico, mas acho que este é o momento ideal para investir na criação dum jornal desportivo sério. Seria lucrativo.

    E por diversas razões:

    - Existe de certeza muitos profissionais com capacidade para escrever sobre futebol, e analisar futebol de forma séria e competente. Cada vez é mais fácil encontrar na net análises competentes, escritas em português, de jogos, equipas, jogadores, nacionais e estrangeiros, do que em qualquer jornal português.

    - Os jornais que existem são uma desgraça, mesmo quando se lê algo que tenta ser sério. Mesmo quando não dizem nenhuma grande barbaridade. Não há sumo nenhum para espremer. Muita palha a encher páginas, pouco conteúdo. Aprendo mais sobre futebol em 3 parágrafos de alguns blogs do que lendo 300 jornais desportivos portugueses.

    - As pessoas estão fartas da forma como a corrupção chegou aos meios de comunicação desportiva. O problema é que não têm nenhuma alternativa. Não há nenhum jornal sério para comprar, por isso compram um qualquer, ou aquele que lhes parece menos corrompido.

    - Há um cheiro a mofo que já não se aguenta. Já não estamos no século XX, altura em que só percebia de futebol quem tivesse jogado futebol. Estou farto de crónicas escritas por ex-jogadores. Não dizem nada de jeito. Maior parte deles nem sabe escrever. As ideias deles estão ultrapassadas, e tudo o que aprenderam jogando futebol nos anos 80 e 90 está desactualizado e não tem utilidade nenhuma.

    - Investir num jornal hoje em dia não seria investir para ter somente um jornal em formato papel. O investimento permitiria obter diversas fontes de receita, para além da venda de jornais e publicidade no jornal, porque o conteúdo pode ser usado num website e ser até disponibilizado para outros meios de comunicação. Há pequenos bloggers que conseguem ganhar uns trocos com pequenos donativos, que não têm uma boa plataforma, mas apresentam bons conteúdos. Se alguém lhes desse uma plataforma, não só eles ganhariam mais a fazer exactamente o mesmo, como quem os utilizasse beneficiaria também bastante.

    - As pessoas hoje em dia dão importância a informação de qualidade, e estão dispostas a financiar quem a fornece. O patronato e o crowdfunding estão na ordem do dia, e há muita pessoas que não se importam de investir, ou mesmo doar, em algo que consideram útil e/ou rentável.

    - Já não é necessário anos e anos para que a maioria se aperceba do que é bom. Hoje em dia, com o auxílio das redes sociais, bastam alguns dias para que o mundo inteiro descubra que algo de novo e bom surgiu no mercado.

    - Alguém que apareça no mercado agora, não estará amarrado a uma estrutura envelhecida, que tem custos necessários, e não favorece a produtividade. Um jornal construído de raiz não teria "pesos mortos" desactualizados, não teria equipamentos obsoletos, não teria maus hábitos e práticas ultrapassadas. Poderia estar mais apto a ser interactivo e adaptável. E sobretudo poderia também ser construído de raiz a pensar numa ferramenta que hoje em dia todos usamos... o telemóvel.
    Não seria interessante, por exemplo, poder estar no café ou no sofá a ler um artigo num jornal de papel, que tivesse uns QR codes com links para vídeos, que exemplificassem o que está escrito no artigo, para usar no telemóvel?

    - Os jornais portugueses não conseguem acompanhar as novas tendências. Como por exemplo, a UFC e outras MMA's que são acompanhadas por muitos portugueses. Ou a divulgação de eventos desportivos amadores, nem que seja somente algumas calendarizações. Uma secção sobre eSports. Uma secção de auxílio para as apostas desportivas. Etc e mais etc's. Há tanto por explorar, que poderiam ser pequenas mais valias em relação à concorrência.

    Não há por aí um maluco benfiquista, com uns milhões a mais no bolso, que queira investir num jornal desportivo que seja somente sério e competente? Nem precisamos dum jornal pró-Benfica. Somente sério e competente. É que acho que ele se arrisca a ganhar uns trocos valentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jornais já não dão lucro, daí a razão de andarem todos vendidos. O modelo de negócio hoje em dia é haver um milionário com amor pela democracia que queira perder dinheiro ou então quem queira modelar a opinião pública, sejam governos ou grandes empresas

      Eliminar
    2. Há muito que penso em cada parágrafo deste excelente texto.
      Infelizmente, não tenho milhões a mais no bolso, mas apoiaria totalmente uma iniciativa destas.
      Existem jornais americanos (não desportivos) que são 100% financiados pelos leitores e que têm Jornalistas (com J grande) de investigação e de informação.
      As pessoas estão ávidas por informação de qualidade. E sem jornalismo e informação, nenhum estado de direito resiste... Os casos recentes de Trump e Bolsonaro são exemplos perfeitos de como uma sociedade sem jornalismo é uma sociedade doente e vulnerável.

      Eliminar

  18. Ler:

    INACEITÁVEL!
    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/news-benfica/2019/03/31

    ResponderEliminar
  19. Começo pela evidência: o Glorioso não tem qualquer hipótese de vir a ser campeão!Desiludam-se os benfiquistas!

    É triste dizê-lo mas é a realidade. O Benfica tem, de longe a melhor equipa e em condições normais já tinha uma almofada de conforto que o faria, já, virtual campeão. Mas é uma evidência que isto está inquinado.

    Os árbitros apitam para agradar os órgãos que dominam a arbitragem (há que pensar na carreira que é rentável nem precisam de receber extras), controlados pelos do costume. E já nem sequer há pudor de disfarçar: como é possível nomear xistra para o jogo de ontem? E o Var malheiro outra vez? Como é possível tantas decisões parciais sempre contra o mesmo , sempre a favor do mesmo? É clarinho: uma chocante dualidade de critérios quando lances semelhantes envolvem o SLB e os coisos.

    Isto é de tal modo que ganhamos os jogos e ficamos todos com uma sensação de revolta: ganhámos no estádio do ladrão e, em vez de curtir a vitória, eu só me lembrava da escandaleira de apitagem do sousa-super-dragão; ontem a mesma coisa; e, empatando por culpa própria, com os-de- belém-cujo-nome-não-se-pode-pronunciar, continuámos a sair com a sensação de termos sido roubados.

    Em contrapartida, os coisos do norte, ganham com penaltis fantasmas, com expulsões de bradar aos céus (aos adversários, vide maritimo) e perdoadas aos próprios (vide um tal de pepe que mais uma vez agrediu um adversário ontem e só levou amarelo e ainda há quem lhe bata palmas na selecção, por mim ia jogar era para a selecção de Maceió, bonita terra, donde é natural).

    No tempo do Apito Dourado também era assim, à descarada, não era melhor. Mas agora há algo que torna tudo mais ignóbil: o Var, teoricamente uma boa ideia, mas que na prática está ao serviço dos coisos e toma decisões com critérios parciais! É por isso que tudo parece, agora, pior que no Apito: digamos que, agora, a «organização» está melhor armada, em vez de pistolas, também usa metralha.

    Em suma, com muita pena, mantenho que o Glorioso não tem a mínima hipótese de ser campeão! Bem pode o SLB jogar dez vezes mais que os outros: eles estão um passo à frente, não se ganha um jogo de dados com os mesmos viciados à partida. É triste, é muito triste perder assim, quando ainda estamos em primeiro...

    Yaúca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o melhor poste que vi ate agora , diz tudo.

      Eliminar
    2. É precisamente essa a sensação que se vive: a de impotência.
      E depois daquele monte de esterco ter feito que não viu o penálti sobre o Samaris, os jogadores, as bancadas e os milhões de Benfiquistas por todo o mundo ficaram como que anestesiados. Fazer o quê? Como?
      É por isso que a vitória de ontem foi tão importante. Porque nos retira um pouco dessa pressão, faz perceber os jogadores e os técnicos que não basta ter os melhores jogadores, que os jogos de nota artística elevada acabaram e que agora vão ser só e apenas batalhas campais até ao final. Parece que já se esqueceram como ganhámos o tri e o tetra, com muita garra, com muita união, com muito arreganho de dentes. NÃO NOS DERAM NADA!
      Só tenho pena de uma coisa: que não haja mais jogos fora do que em casa até ao final. A Luz é muito boa quando as coisas correm bem, mas é terrível quando as coisas correm mal, transmitindo uma ansiedade que tolhe os jogadores e os deixa ainda mais nervosos.
      Fora, com os adeptos a encherem as bancadas dos adversários, mais "em cima" dos jogadores, pode parecer estranho, mas quem já lá andou dentro sabe perfeitamente como isso dá uma força extra aos jogadores. Principalmente no Norte, vermelho de uma ponta à outra, onde os benfiquistas estão ávidos de apoiar a equipa e de a levar ao colo.
      Temos saídas a Vila Nova da Feira, a Braga e a Vila do Conde. Curiosamente, são os jogos em casa que me preocupam mais. Contra Setúbal (a lutar pela manutenção), contra Marítimo, contra Portimonense (escusado será dizer o que nos espera) e Santa Clara.«, as coisas vão ser bem mais difíceis. Tal como foram contra aquela tramapa azul e o Tondela.

      Alcançando o 37, será sem dúvida dos mais épicos de sempre.
      Não foi apenas o facto de termos tido o pior calendário de que tenho memória. Num campeonato digno desse nome, não tenho qualquer dúvida de que já seríamos campeões e podíamos apostar tudo numa chegada à final da UEFA.
      Mas não é essa a realidade e teremos de lutar até ao fim, até ao último minuto do último jogo.
      Unidos, de Muitos, Um.

      Eliminar
    3. Caro António Madeira
      «Lutar até ao fim, até ao último minuto do último jogo. Unidos, de Muitos, Um», pois, que outra coisa podemos fazer? Concerteza que não podemos desistir. Mas, no fundo, sabemos todos que vamos aterrar, rasteirados por um destes pilantras ao serviço do sistema. Ou seja: o coração teima em dizer-me que há esperança; o problema é que a cabeça diz-me o contrário. Mas claro que sim, tens razão, lutar até ao fim, sempre, mesmo com a certeza de que a pedra há-de rolar do monte quando estivermos prestes a chegar ao cimo. Mas o meu derrotismo não é uma defesa da inacção. Lutar sempre, concordo contigo...

      Yaúca

      Eliminar
  20. Coroado, Leirós e Fortunato Azevedo.

    Em tempos, 3 árbitros corruptos.

    Agora, 3 comentadores corruptos.

    Sem um pingo de vergonha na puta da cara.

    3 prostitutos que vendem a honestidade por um prato de lentilhas.

    AP

    ResponderEliminar
  21. O Benfica tem 76 golos marcados, 76 golos limpos, qualquer golo nosso é checkado totalmente, não temos um único golo com erro arbitral, já os outros são as toneladas e com VAR.
    Aliás, a coisa é tão grave que até golos legais o VAR já tentou anular, como no golo do Rafa na meia final da taça da liga em que o Fábio Gatunissimo chama o Xistra para tentar anular o golo por um pretenso domínio com o braço do Seferovic, até a isto chegamos.
    Se o Benfica ganhar este camp é on será o maior feito alcançado num campeonato, isto está tudo inquinado, desde o "sorteio" até agora.
    Ninguém questiona o porquê de se marcar um Braga X Porto para as 15h30 de um Sábado? Sabem porquê? Porque nos últimos 3 jogos em que os andrades jogaram depois de nós, empataram 2.

    ResponderEliminar
  22. Caros amigos,

    Estamos na carreira de tiro, alvo duma anarquia propositadamente plantada no campeonato português. Claro que nos movemos audaciosamente - basta ver a confiança depositada no Taarabt -, mas o risco de sermos apanhados pelos critérios selvagens que regem as decisões dos árbitros é muito elevado.

    Se ganharmos o título, estamos perante o maior feito do futebol português, será um caso ímpar de sobrevivência perante a discricionariedade de uma corja que consegue igualar os feitos de gente como adriano pinto, um dos maiores vígaros que habitou o futebol deste país, gente intrinsecamente corrupta, capaz de vender a mãe, a filha e a irmã a um bordel filipino.

    Sobre ontem, quase que apostava que a mão assinalada ao André Almeida se transformaria, em movimento igual de um jogador do Tondela na sua área, "numa ação por instinto do tondalense com vista a proteger a sua cara...", com certeza sem direito ao penalti correspondente... Ao invés, em Braga imperou o espírito de Calígula, uma mistura agoniante de critérios duplos, simulações, erros de principiantes e azares dignos do caralho.

    Por fim, para combater um campeonato terceiro-mundista nada como um solução terceiro-mundista: árbitros estrangeiros para o Benfica e Porto até ao fim da época. Holandeses, ingleses, alemães (menos a puta do Brych...) e franceses... Era o que mereciam estes animais que fazem do nosso campeonato o mais corrupto da Europa...

    ResponderEliminar
  23. São apenas aquelas forças que aparecem momentos antes da morte, antes do último sopro. É os processos nos tribunais começarem a chegar ao fim que isto começa a amainar. Vai deixar de haver dinheiro mesmo para corromper, e sem dinheiro não há palhaços, vão ficar reduzidos à coação e ameaças.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há anos que ouço essa conversa.
      O porco está vivo e bem vivo.

      Eliminar
  24. O Blog talibã é que vai em grande, aquela borra é pior que o canalhadas da manhã. Não me admirava que o Saraiva, Rui Santos e F Marques fossem os bloggers daquele antro anti LFV

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não são, também não fariam melhor!!!

      Eliminar
  25. Penso que o Benfica deve fazer um apanhado dos lances desde que à VAR, deste ano e do ano passado (onde o Benfica foi prejudicado e onde os dragartos foram beneficiados, e incluir também os lances em que os drgartos dizem que foram prejudicados e nós beneficiados), entregá-los às entidades reguladoras nacionais e internacionais, e perguntar-lhes se acham normal a discrepância de lances em que os três grandes foram beneficiados. E se não, que investiguem a fundo o porquê disto tudo. Falar no assunto constantemente é importante, mas mais importante seria tomar ações concretas e pedir satisfações às entidades reguladoras, que poderão atuar.

    ResponderEliminar
  26. Pois... neste sinistro pinhal da Azambuja em que o futebol luso está transformado , vicejam os fora-da-lei... desta vez , uma dupla emboscada : os meliantes atacaram primeiro em Braga ( uma derrota travestida de vitória , com os penaltis e não-penaltis que fossem necessários para tal ) enquanto outros mariolas atacaram na Luz com
    dois-golos-dois anulados e pelo menos um penalti surripiado , isto na nossa própria casa ! Será que teriam tomates para fazer a mesma gracinha em contumil ? ) isto dando mesmo de barato as habituais figuras tristes do
    arruaceiro boneco mais a sua marioneta raivosa ( multa de 29,14 e , aposto ...), do casitas ter saido da área com a bola nas mãos a exigir um livre ( e teve-o , claro ! ),etc Tudo isto tem duas leituras possíveis :
    1 - é o desespero a revelar-se
    2 - estratégia deliberada : aproveitar para criar escandaleiras gritantes como manobra de diversão das atenções
    para o que se vai começando a saber a conta-gotas ( então lá na jantas havia uma sala de acesso restrito só
    para "tratar " os mails do SLB ...)- assim se juntam dois proventos...o melhor está para vir...força , SLB !!!

    ResponderEliminar
  27. Não sei como isto acabará, como ninguém sabe, mas acredito firmemente que com a vitória do Benfica. Mas dei uma volta por alguns blogues e, descontando os que não são do Benfica, os anormais, os odiosos, os sombrios sinistros, os desonestos políticos desonestos, caramba, como são tantos, e dou conta de algum desalento por parte de uma franja de adeptos.
    Bem sei que a nítida marosca instalada em redor deste futebol leva a sentimentos negativos de desânimo e de impotência, mas, foda-se, vamos à frente da classificação e será assim que havemos de terminar.
    Hoje em dia a coisa está incomensuravelmente pior, mas nenhum dos campeonatos que perfizeram o tetra foi fácil de vencer, bem pelo contrário, e este será mais um.
    Porra, esse desânimo, queira-se ou não, passa lá para dentro, basta interpretar as reacções do treinador, de AA e de Grimaldo, o Benfica cresceu pelo apoio quando mais foi preciso. Desânimo não é para este clube.
    Vamos à frente e são vitórias como as de sábado que fazem a diferença no fim de tudo. Por isso, carrega BENFICA!

    ResponderEliminar
  28. Esta tal de Ana Gomes só pode ter um problema se foro mental ou então, pior, por ocupar ou ter ocupado lugares político/sociais, não passa de mais uma pessoa que é obrigada a viver em democracia, porque caso contrário decerto que seria mais uma fascizóide de merda.
    Basta ver a conduta da dita cuja que voluntariamente comparece a uma conferência de imprensa em conjunto com o advogado de um indivíduo que se encontra detido preventivamente e que alegadamente cometeu crimes graves. Se isto não é uma forma de pressão sobre as instâncias judiciais e contra um estado de direito..., que merda de gente é esta gaja.

    ResponderEliminar
  29. E o senhor antónio salvador que acumula o cargo de presidente do s.c. de Braga com o de ilustre sócio dos CORRUPTOS, assobia para o lado..., isto é, joga sempre em casa. Lembram-se como se atirou ao árbitro, diga-se com razão, na Taça da Liga e agora com uma arbitragem igualmente corrupta nem piou ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda está a recuperar das bufas que o FétidoCorruptoPeidoso lhe largou em cima.

      Eliminar
  30. Claudemir apurou os corruptos para os oitavos de final da Champions 2016/17 com mais um penalti ridículo aos 92 minutos.
    Vejam o jogo Club Brugge- Andrades do dia 18/11/2016 e pasmem-se!..

    ResponderEliminar
  31. Link do jogo Club Brugge - Andrades

    https://youtu.be/Eb237y6Lvys

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.