segunda-feira, 27 de maio de 2019

O eclipse do Chico traques quase ofusca o mundo delirante dos sapos

Ilustração de Patrícia Rodrigues 

"Keizer consegue em três meses o mesmo que Jesus em três anos". Escrito assim até parece lisonjeiro para o mestre da táctica. Afinal, já Marco Silva - antes de ser despedido por usar o fato de treino dos sapos - tinha ganho a Taça de Portugal na única época de lagarto ao peito. Mas se dissermos que ambos, o holandês e o português que se expressa na língua de Camões, foram à luta sem os milhões gastos com os delírios do mestre, a coisa ainda pia mais fino. Se lhe juntarmos os cacos que Marcel Keiser teve de colar no balneário - depois da passagem do especialista da problemática dos apanha-bolas - o caso toma contornos de sobrenatural! Marcel Keiser não sai do Jamor envolvido numa aureola de divindade absoluta mas, não ser derrotado pelo Desportivo da Aves, deixou de ser a sua maior luta.

Fedorico Vagandas não teve dúvidas em cavalgar a onda que o holandês miraculosamente criou para demostrar a paranoia e a permanente soberba dos sapos. «Um realizador que pegasse no último ano do Sporting faria um belo filme, com um final lindo». Nem uma curta metragem meu caro batráquio. Cada vez que vejo este moço semi-aluado a falar, penso no seu penoso acordar quando perceber que a fita continua a ser das antigas, colada com cuspe electrónico, VMOC empurradas com a barriga, calotes, empréstimos obrigacionistas por liquidar, a debandada que se prepara nas modalidades, contratos que é preciso honrar, e...o Chasball ainda nem sequer começou a rolar!...

«O Sporting demonstrou que depois de estar fragmentado, partido, débil, está de volta ao mais alto nível: saudável, forte, competitivo e vencedor». Endoidou de vez, o Vagandas. Quando juntas na mesma frase Sporting e delírios como «alto nível, saudável, forte, competitivo e vencedor», percebes que o autor da bazófia está num nivel de alucinação para lá do regresso. Não têm cura, os sapos.

Por onde raio anda o Chico traques? A ultima twittada do pirata insolvente aconteceu a 22 de maio para explicar que uma inequívoca hegemonia não é uma clara hegemonia. Dá vontade de lhe mostrar que nem os sapos fizeram tão pouco nos últimos seis anos de intenso domínio do Benfica.

Benfica
Campeonato 2013/14, 2014/15, 2015/16, 2016/17, 2018/19
Taça de Portugal 2013/14, 2016/17
Taça da Liga 2013/14, 2014/15, 2015/16
Supertaça 2014, 2016, 2017

Sporting
Campeonato (...)
Taça de Portugal  2014/15, 2018/19
Taça da Liga 2017/18, 2018/19
Supertaça 2015

Foculporto
2017/18
Taça de Portugal (...)
Taça da Liga (...)
Supertaça 2018

A queimar os calcanhares ao clube da fruta, quiçá para lhe disputar a hegemonia reclamada pelo pirata inslvente, seguem-se o Aves, com uma Taça de Portugal e o Moreirense, com uma taça da liga  no bornal. 

«Através da rede social Instagram, Felipe anunciou a saída do FC Porto». "Não há palavras para descrever o quanto aprendi e evoluí como pessoa". Evoluiu como pessoa, o coisinho! E eu ocupado com os delírios do Vaganas e dos sapos! Eu descrevo, ó grunho. Arruaça, caneladas, patadas, cotoveladas, desordem, tumultos, batatada, coação, intimidação, violência, impunidade...chega ou queres mais!

O rascord diz que a badalhoca «Cláudia Lopes vai integrar a comunicação do Sporting». Eu, aqui, nunca tive duvidas que é sapa. 

Leio algures que o «Proença se recandidata para colocar futebol português no "patamar da excelência"». 
Foda-se, ó rolha! Logo agora que o Felipe vale-tudo vai embora?

Depois vejo que o «O Benfica acaba de anunciar a renovação de contrato com Pizzi até 2023»...
E ponho-me a pensar que o meu mundo - o real - não morreu, afinal!

13 comentários:

  1. hoje o político e putativo candidato a um poleiro no Benfica disse uma coisa de jeito: "o futebol português anda mortinho por oferecer um campeonato ao Sporting". Entre a costumeira demagogia, esta frase acabou por andar um pouco na contra-mão.
    Sérgio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pantomineiro de facto disse o que tb penso sobre a pretensão de outros que tais do futebol português relativamente aos batráquios, mas logo me vem à ideia a opinião de um amigo meu:"ganham é cabeças"!

      Eliminar
    2. Foi a única coisa de jeito que esse fdgp disse nos últimos 3 anos!
      Mas não é novidade para ninguém. Basta ver as ajudas que os sapos têm todos os anos.
      Já se deram ao trabalho de contabilizar os pontos que os sapos desde que o JJ entrou ganharam a mais com as ajudas dos árbitros? Podem começar pelo número de penalties!

      Eliminar
    3. Tenho asco a esse verme.Gosma longe do Glorioso

      Eliminar
    4. Foi a única coisa que o projecto de candidato acertou em tantas crónicas de maldizer . Ele lá vai dizendo que o Benfica vai deixar sair as pérolas, mas azar do Carrilho, as capas de jornal mostram os jogadores do Benfica a renovar.

      Eliminar
    5. “O futebol português” poderá andar mortinho para oferecer o campeonato aos sapos mas é bom não esquecer que os corruptos nunca iriam permitir isso se não tiverem a garantia da Champions. O controle ainda está a norte. Este ano fornicaram-se, sem saber ler nem escrever.

      Eliminar
  2. Felipe vai embora porra deste ja estamos livres um sarrafeiro a menos agora falta o Pepe, Maxi, o Brahim o homem das minimultas,quanto aos sapoides estao em grande os conquistadores dos penalties,a badalhoca Claudia pensava que ela era fruteira afinal saio-me lagartoide viva o traques que nem aparece good.

    ResponderEliminar
  3. Vamos deixar Kaizer, o novo Smeagol do Lumiar, gozar este ano do anel de vencedor das Taças. Quando as coisas lhe começarem a correr mal no próximo ano, não termina a época. Não nos esqueçamos que entrou em segundo a dois pontos do primeiro e terminou em terceiro a treze pontos do Glorioso primeiro.
    Já o Foderico é um moço de recados. A sua coragem limita-se ao seu anti-benfiquismo primário. Como já relataram, até no Afeganistão nunca saía para o terreno, limitava-se a atender pacientes no conforto da messe dos oficiais. Um bisturi numa mão, um JB na outra.
    Quanto à sapa Cláudia Flopes, acho que o termo badalhoca é um bocado pesado. A rapariga até mostrou nos seus comentários distanciamento clubístico, para além de se derreter toda sempre que falava o Pedro Ribeiro.
    O que dizer do FêCêPê? Estão falidos até ao tutano. Vendem tudo, não têm dinheiro para renovar com os melhores e todos esperamos que caiam nas pré eliminatórias de acesso à CL para algo rebentar naquele clube. A começar pelo insolvente.

    ResponderEliminar
  4. "O rascord diz que a badalhoca «Cláudia Lopes vai integrar a comunicação do Sporting». Eu, aqui, nunca tive duvidas que é sapa."

    Caro Guachos, é sinal que tens olhos e ouvidos funcionais.
    Mas já agora; é legal que jornaleiros desportivos da sic, tvi e cmtv sejam de outros clubes que não o saporting?

    O varrandas tem toda a razão. Esta taça é muito mais que uma taça. Aliás, deveria ser instituído nas regras um sistema de handicap para proteger o saporting.
    Devido ao evidente e pronunciado déficit cognitivo daquela gente, cada taça devia valer a dobrar, e um terceiro lugar no campeonato devia corresponder a um título de campeão nacional.

    O problema é que daqui a um mês já o saporting fez 10 contratações absolutamente brilhantes, só craques de valia indiscutível que nunca ninguém viu jogar; já o saporting está na pole position para a conquista do campeonato segundo o rascord, e ai de quem diga o contrário.
    Assim é difícil implementar estas novas regras que seriam da mais elementar justiça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque razão este comentário me faz lembrar o título que os sapos estiveram quase a ganhar este ano: "campeão de jogos em casa"? O Tondela não lhes permitiu ganhar esse "título" e deixou de se falar disso. Mas antes do jogo contra o Tondela era notícia importante no rascord: "Alvalade pode festejar título".
      Sérgio.

      Eliminar
  5. «O Benfica acaba de anunciar a renovação de contrato com Pizzi até 2023». Pois parece a coisa mais natural do mundo (o Pizzi até foi considerado o melhor jogador da Liga), mas, qual não é o meu espanto ao ver que esta decisão acaba de ser fortemente criticada num blog sombrio que se diz benfiquista. Diz o dono do tasco que o jogador não merece ter 3 renovações em 3 anos (2 só nesta época). Que imbecilidade! Então agora o nº de renovações por ano é algum critério de reconhecimento mérito? Se numa renovação se altera o salário e noutra se altera a duração do contrato, qual a diferença entre ter essas 2 renovações ou ter apenas uma renovação onde se altera simultaneamente o salário e a duração do contrato? E há mais gente a cavalgar esta onda. No mundo destes visionários teríamos notícias assim: "O Barcelona considera que o Messi é tão bom jogador que decidiu passar a renovar-lhe o contrato 12 vezes por ano".
    Sérgio.

    ResponderEliminar
  6. Cláudia Lopes directora de comunicação do scp.
    As reuniões do Hotel Altis vão ser menos suspeitas.
    Mito encarnado

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde
    Para quando um programa na BTV ?
    37 abraços

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.