domingo, 19 de maio de 2019

Os pais do sucesso...

Não fosse o Rui Gomes da Silva - assim que "percebeu" que o Benfica jamais seria campeão depois dos sete pontos de atraso em relação ao foculporto - entrar em campanha eleitoral (rasteira) usando a sanha anti-Benfica do pasquim rascord para tentar lançar o caos (todas as segundas feiras) no seu Clube, nunca chegaríamos ao Marquês a não ser para ajudar os sapos a festejar o pré-anunciado bicampeonato do clube da fruta. Na verdade, são muitos os diligentes - alguns auto-proclamados - pais deste titulo. A chegada triunfal do arruaceiro Pepe a Contumil que, no mercado de Inverno, fez as delicias dos especialistas da especialidade. Desde logo o Álvaro Magalhães, que enviou a Luís Filipe Vieira a msg que o obrigou a contratar Bruno Lage. E eu tenho a certeza absoluta que se não fosse a profunda reflexão do futebol português, exigida por António Simões e pela imensa lista dos lesados do dez (ao Nacional da Madeira), nunca o Benfica se sagraria campeão nacional - cedendo apenas um empate na luta directa entre os quatro primeiros classificados.

Ademais, também me palpita que o VAR - essa ferramenta tão indispensável para cobrir de verdade desportiva o futebol português depois do tetracampeonato conquistado pelo Benfica - saiu mais uma vez reforçada. Estão de parabéns o brunalgas e o raquítico rui santos, os verdadeiros pais do video-árbitro que ia acabar com a hegemonia do Benfica. E todos os que queriam dispensar o Rafa, o Seferovic e o Pizzi - por não terem lugar no Benfica - terão sido os que mais correram para chegar ao Marquês em primeiro. Todos contam, como afirmou diversas vezes o "mister" Bruno Lage. 37º campeonato do maior clube português, um por cada ano do peidoso absolvido ao leme do clube da fruta. Ninguém fica de fora, carago. Nem  os sapos, que nunca contaram para nada!...

Foi chato, como diria um conhecido batráquio. Tudo à batatada, empurrões e insultos! O jogo das lamentações acabou com as comadres à bulha. Com o boneco Conceição, mais uma vez, a demonstrar o todo seu refinado fair play - ontem envolvido em mais um elogiável episódio de arruaça à maneira - no ultimo jogo da época, no ultimo minuto da partida, num jogo que só contava para preencher calendário (o Benfica ganhava tranquilamente por 4-1 ao santa Clara) o clube da fruta teve, finalmente, um jogador seu expulso do terreno de jogo!

É obra! Um clube que tem o arruaceiro Pepe e o canela do pescoço para baixo Felipe vale-tudo, mais o execrável cuspidor Otávio e o mini Pereira que agora parece uma freira, só não sai limpo deste campeonato porque o amigo VARíssimo, que expulsara um sapo logo aos 19 minutos de jogo, resolveu contrariar as estatísticas, evitando - à tangente - mais um fantástico recorde do clube das putas! 

Diz o pateta que o VAR só foi bom - quando estava bem aberto - até a 28ª jornada. O Fedorico Vagandas é um tonto. E foi como uma barata tonta que apareceu aos pés-de-microfone, periclitante, a gaguejar, vestindo a pele do sapo que pretende vencer no Jamor. Do mal o menos. Ficamos a saber que na próxima final da Taça de Portugal os batráquios não vão abrir, de ânimo leve, as pernas ao clube da fruta. 

A tarja exibida pelos superdragões no estádio do melão - com alguns árbitros expostos, a toda a largura da bancada, como campeões de 2018/19 - mereceu da APAF um comunicado ainda mais merdoso que a dor de corno do clube da fruta. Do justiceiro Meirim não se espera menos do que uma pesada multa, no mínimo tanto como os 19,13€ que o Brahimi pagou por apertar o pescoço a Niltinho. Da Federação e da Liga espera-se que continuem calados. Cobardemente calados. Do IPDJ sabemos que não sairá dali um suspiro. Das autoridades policiais e judiciais, a Juíza Ana Peres também foi (des)honrada na tarja, no mínimo eu espero uma busca às instalações do estádio do SLB, devidamente antecipada pelo canalhadas da manhã, em busca de documentação a provar que a culpa foi de uma toupeira da Luz.

Por ultimo, mas bem destacado no meu coração, as nossas meninas que, no Jamor, conquistaram a Taça de Portugal, sem espinhas. Começando do zero, já se percebeu que, na próxima época, o reinado tranquilo das sapinhas e do Braga tem os dias contados.

31 comentários:

  1. Simplesmente genial!
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Começo por dar os parabens a todos os benfiquistas quer em Portugal quer pelos 4 cantos do mundo pelo 37,foi um alivio enorme que vi o tao almejado objective 37 alcansado,pois foi uma epoca tremendamente desgastante nao so pelos bravos do pelotao como para nos foi uma epoca desgastante para todos tudo pela campanha suja que nos fizeram pelo caminho armadilhado pronto a explodir em qualquer esquina do Pais, por fim quando os nossos adversarios inimigos deixaram de avistar a luz no fundo do tunel,viraram-se as arbitragens isso mesmo aquela que sempre foi tao amiguinha deles levando-os ao colo,e que desde o Feirense para ca atiraram tudo aquilo que esteve ao lado deles para cima de nos,com isto tudo admito aquele presuposto penaltie fora da area cometido pelo Tino,fora da area mas eles queriam dentro talvez o unico lance duvidoso a nosso favor que tivemos em todo o Campeonato por isso mesmo o Campeonato mais saboroso que tivemos pelo menos eu tive em toda a minha vida e olhem que ja saboriei muitos,como nao bastasse tudo o que nos fizeram apareceu candidatos a presidencia do Benfica em pleno campionato uma jogada em que os benfiquistas nao cairam nem vao cair nem a equipa ligou a isso,por fim obrigado benfiquistas especialmente ao guachos que tem de puxar pela cabecinha editando textos maravilhosos a defender o nosso Benfica e nos fizemos o que pudemos aqui desmascarando a podridao que grassa no nosso futebol parecendo que nao ajuda e muito a certa altura da epoca cheguei a pensar que as nossas vozes como quem diz que vozes de burro nao chegam ao Ceu,puro engano todos contribuimos com a nossa indignaçao revolta o que se estava a passar alguem nos leu e todos ajudamos viva o Benfica porraaaaaa,e todos juntos podemos ja ir pensando no 38.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Saudações Benfiquistas de Buenos Aires! Dizer que concordo completamente, os Benfiquistas não foram na lenga-lenga de antis, avençados e/ou oportunistas!

      Eliminar
  3. Com a zanga das comadres pode ser que se saibam algumas verdades, quanto ao final da taça apenas desejo fair play à contumil, em que os sapos, a bem da verdade desportiva, levem umas toutiçadas à la carte. Pode ser que abram a pestana, para se lembrarem que com o focuporco não se fazem alianças pois que destas só estes beneficiam. Quanto ao Glorioso, vai assistir de cadeirinha a um espetáculo que, pela amostra de ontem, vai ser do melhor, dos bons velhos tempos do apito. Nós dependemos de nós e apenas nós, eles mesmo com alianças, vares, bois de apito, comentadeiros, jornaleiros, macacos, peidosos, federações, ligas, e demais cabranzada que não me lembre, todos juntos não valem um peido ao pé do GIGANTE.

    ResponderEliminar
  4. Nesta hora de magnífica felicidade quero agradecer-lhe pelo seu extraordinário combate em defesa do GLORIOSO SLB.
    Muito obrigado.
    #RumoAo38

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tambem eu aqui deixo o meu muito obrigado ao GV. É o Benfica dos Blogs...O BEM venceu o MAL,ponto!
      Venha o 38
      SLB forever
      jota

      Eliminar
    2. Também eu estou muito agradecido. Continue com essa clarividência e perspicácia.
      Obrigado de novo.

      Eliminar
  5. Nenhum Benfiquista pode estar indiferente ao extraordinário trabalho que o Guachos e outros entre os quais destaco o José Manuel Antunes, que decididamente fizeram com que a comunicação do nosso Glorioso deixasse de continuamente ser a defender-se dos ataques cobardes que semanalmente nos eram feitos pelos da aliança dragarta mas passássemos a atacar/denunciar todas a tramoias os ataques anónimos as invenções os ataques a árbitros aos nossos adeptos e por ai adiante. Na verdade VOCÊS FORAM DECISIVOS. Como Sócio que vive intensamente o Nosso Benfica, o Meu MTO Obrigado. Continuem, porque eles não vão parar: BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  6. Quero deixar aqui o meu agradecimento especial ao Guachos.
    Um grande bem haja pela defesa do Maior, e pela denúncia e forma como desconstrói as narrativas falsas dragartas.
    Também agradecer aos companheiros de blog que acrescentam os seus brilhantes comentários aos já de si geniais posts do Guachos.

    BENFICA! ENCHE-NOS DE ORGULHO! RUMO AO 38!!

    Gonçalo
    Castelo Branco, cidade ENCARNADA

    ResponderEliminar
  7. Nesta época que agora termina em que o Glorioso SLB foi um justo vencedor,os meus agradecimentos à equipa e também ao Guachos pelo farol que representa para muitos de nós Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  8. Esta gentalha não interessa a ninguém.Uns corruptos, corruptores, mafiosos, protegidos por um gangue(claque) de bandidos. Os outros ,meros comediantes, sempre à bulha entre eles, habituados a prestar vassalagem ao dono lá do norte, que ano após ano mais não fazem do que se desculpar com arbitragens, as mesmas que os têm mantido à tona.
    Este campeonato é mais do que merecido. Não só um campeonato da luta contra toda esta gentalha, como a vitória daquilo que interessa no futebol...golos e mais golos. A vitória de um grupo de homens educados e com valores, que soube respeitar mesmo aqueles que não os respeitaram.
    Mas nunca se esqueçam, não fosse a difamação, a calúnia , merda de liga ,da federação, da cs, das rachas, do var, estaríamos agora a festejar o hexa. Por isso a luta continua.
    Diogo

    ResponderEliminar
  9. Parabéns a ti Guachos. E obrigado por manteres este blog um farol de sanidade no meio da tragico-comédia em que se transformou este mundo cibernético. Não é para todos e não é fácil.

    Ái se não fosse o Luís Filipe, esse agente tripeiro. Com um presidente a sério, tipo rui gosmas da silva, e ganhavamos para aí 5 em cada 6 campeonatos. E 4 champions por ano à moda do sapo bruno.
    Haja paciência.

    ResponderEliminar
  10. É como diz o Tomané, isto não é de todos... é só de alguns!!

    ResponderEliminar
  11. Mais uma vez muito bem! Grande Guachos sempre na defesa do SLB!
    Como nem tudo é mau, pelo menos a SIC não nos espetou com o rasteiro santos, no jornal da noite a comentar o campeonato!! Lá tiveram a decência de por o LMM !!!

    ResponderEliminar
  12. ...caro GUACHOS...e correu o pano!!!permite-me que escreva uma PALAVRA para a Tua Pessoa(Página Guachos Vermelhos)bem como para os Benfiquistas(eu incluído)que aqui remaram sempre contra a ESCUMALHA que hoje(mais uma vez Brilhantemente)denuncias!!!...a Todos Nós:PARABENS!!!muito teria de escrever,mas basta ter da minha parte a tranquilidade de saber que dei o meu modesto contributo não só aqui mas também com "algumas indicações" aos Advogados que Defendem o NOSSO GLORIOSO CONTRA O CRIME ORGANIZADO!!!agora é tempo para descontrair um pouco das EMOÇÕES VIVIDAS,e rapidamente preparar para o que aí vem na "luta" contra os CRIMINOSOS e ainda contra a COFINA/CMTV,etc,etc,etc...sim,porque isto ainda está longe de estar acabado!!!aceita um abraço(Afonso..ps:permite-me duas palavrinhas:AO CESAR BOAVENTURA-obrigado grande Homem e Benfiquista,pela Coragem de diariamente mesmo que ameaçado de morte,enfenta o CRIME ORGANIZADO no terreno dos criminosos(sei do que estou a falar/escrever)!!!AO rui gomes da silva-a este EXECRÉVEL apenas o aconselho:COMPRE UM CÚ,E FALE PARA ELE...

    ResponderEliminar
  13. Caramba, o tal rui gomes da silva, em letra minúscula, tal como o carácter que vai confirmando a cada vez que escreve, não passa de um cretino ressabiado. Que porcaria de pessoa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se nos custam as ordinarices e as acusações dos antis, muito mais custa o miserável ressabiamento desta personagem minúscula que não foge à sua raiz de político oportunista.
      As suas opiniões rasas, cheias de doutrinice, são apresentadas como visões grandiosas para o futuro. Espremidas, não passam de bocas rascas, ao sabor das ondas e das marés. As pretensas grandes orientações são mais flexíveis do que caniços ao vento. Deve ter as canetas bem dobradas...
      Esta época saiu-lhe forte tiro pela culatra!

      Eliminar
  14. Amigos,

    Algumas notas sobre o presente campeonato:

    - conquista inquestionável, que apenas pecou por tardia devido ao atraso civilizacional das nossas arbitragens. A coisa não decorreu como em muitas outras ocasiões - valente empurrão ao Porto durante a primeira parte da época e posterior gestão para brilhar na Europa - porque Bruno Lage intuiu o caminho para chegar ao título. Repare-se que, se o Benfica tem falhado nas últimas jornadas, estaríamos a ouvir a habitual lengalenga: os campeões têm sempre mérito; ganha quem mereceu, campeão da regularidade, blá, blá, blá...mesmo que o favorecimento ao Porto tenha sido indisfarçavelmente chocante ao longo de variadíssimas jornadas, com a complacência da trupe da Liga e da organização dos árbitros...

    - caminho a tomar, várias vezes afirmado para Lage, para transformar o campeonato português numa competição moderna, com uma rivalidade razoavelmente saudável, com vitórias e derrotas, com mais gente nos estádios, enfim, as tais boas maneiras que o sadino referiu. Admira-me que as suas afirmações suscitem tão pouco interesse por parte das autoridades do futebol...

    - finalmente, o pano gigante das antas revela - para os estúpidos, tolos, cegos e patetas que vivem na escuridão há mais de trinta anos -, mais uma vez, que tudo o que aconteceu - desde o guarda abel ao presente - tem um mandante, um responsável: a velha puta, a promotora de todos os desmandos observados desde os anos 80. Pensar que a claque fez e colocou o pano sem a sua autorização e concordância é ridículo. Pensar que os emails foram comprados e divulgados sem a sua autorização também. Acreditar nos aconselhamentos matrimoniais a um árbitro que ia apitar o Porto na jornada seguinte, idem. Acreditar que a cabra não conhecia o guarda abel, como afirmou num inquérito do Ministério de Educação nos anos 90, ibidem. E podíamos estar aqui horas a escrever sobre as mil e uma mentiras deste canalha e seus correlegionários. Esperemos agora que as autoridades do futebol, da justiça e da política tomem uma oposição, que tem de passar, pelo menos, pela denúncia pública deste ambiente antidemocrático, de desrespeito pelo estado de direito, com insultos descabidos e despropositados, na verdade dignos de um manicómio ou, se preferirem, de uma casa de putas com velhas especialistas que ainda não perceberam que o seu tempo estás prestes a acabar. Esperemos pela reação, mas, a bem da verdade, sem grande esperança na coragem...

    Cumprimentos a todos!

    ResponderEliminar
  15. O que esperar de alguém que faz o pleno, advogado, político e maçónico, mais baixo que isto só bispo pedófilo.

    ResponderEliminar
  16. Parabéns Guachos (e a todos os Benfiquistas) este título também é teu, pois considero este sítio um dos canais oficiais do Benfica na luta contra o poder corrupto dragarto e corrupção no futebol. Nunca desistas.
    Sabe tão bem ser campeão, especialmente num ano como este. Campeonato da JUSTIÇA !!!

    ResponderEliminar
  17. Parabéns Guachos (e a todos os Benfiquistas) este título também é teu, pois considero este sítio um dos canais oficiais do Benfica na luta contra o poder corrupto dragarto e corrupção no futebol. Nunca desistas.
    Sabe tão bem ser campeão, especialmente num ano como este. Campeonato da JUSTIÇA !!!

    ResponderEliminar
  18. Parabéns amigo, este título de campeão não é de todos os benfiquistas, é só de alguns.
    A ti uma muito obrigado pela luta diária que travas neste blogue.
    Forte abraço

    ResponderEliminar
  19. Como sempre um texto fantástico! Parabéns pela sua coragem e lucidez, contra tudo e contra todos (inclusivamente alguns que dizem gostar do Benfica), rumo ao 38! BENFICAAAAAAAAA!

    ResponderEliminar
  20. Parabéns ao meu Benfica e também parabéns a ti Guachos, que sem a presença dos teus posts, a defesa da honra e respeitabilidade do Glorioso seria quase nula, com a devida vénia a outros bloguers benfiquistas que também têm feito um bom trabalho em prol do clube. Mas Guachos é Guachos. A mim faz-me vir à net sei lá quantas vezes ao dia, em busca de mais uma deliciosa crónica, frustrante quando não há...
    Abraço e viva o Benfica!!

    ResponderEliminar
  21. Viva o Benfica!

    Este campeonato é essencialmente de Bruno Lage, que cedeu apenas um empate, e dos jogadores, que, passando a acreditar no líder, espraiaram o seu imenso talento pelos relvados, vencendo em casa de Guimaraes, Braga, Porto, Sporting, Moreirense e Rio Ave!!!!!!!, marcando 103 golos.

    E é de todos os Benfiquistas que acreditaram sempre, que souberam criticar na altura certa, sem achincalhar ninguém.

    Mas tenho de deixar aqui uma palavra especial, ao povo da Praia, em Cabo Verde, onde estive ,circunstancias da vida, que ansiavam tanto como eu pelo 37, e que me disseram muitos deles, depois da vitória em Vila do Conde, jogo a que assisti na RTP Africa - só falta mais um!

    Sei que muitas das ruas da cidade foram fechadas para deixarem festejar o habitual Mar Vermelho.

    O Benfica é Universal.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  22. Parabéns ao Guachos e a todos os companheiros aqui do Blogue!

    Não há dúvidas; temos um Grande Equipa, uma Equipa ao nível do nosso Glorioso Clube. Uma Equipa e um Clube de que nos podemos orgulhar. Vencer contra toda a campanha suja e criminosa que nos moveram e que não parece ter fim à vista era muito difícil e só foi possível pela qualidade da Equipa, pelo apoio dos Adeptos e pela saúde económico-financeira do Clube.

    Ficou, mais uma vez, provado que somos um Clube Maior do que Portugal, somos o que resta do Grande Império Português.

    Vamos continuar a apoiar, em cada Blogue, em cada rede social, em cada café, em cada roda de amigos, em cada jogo, comprando bilhetes, merchandising, produtos dos nossos patrocinadores e, sobretudo, acreditando sempre!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  23. Parabéns Guachos e a todos os verdadeiros benfiquiatsas.
    Carrega BENFICA.
    EUMO AO 38.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.