domingo, 21 de julho de 2019

A International Champions Cup e os especialistas da especialidade...

«O Club Deportivo Chivas Guadalajara, também conhecido como Chivas Rayadas del Guadalajara (Bodes listrados de Guadalajara), é um clube de futebol mexicano. Sediado em Guadalajara, no estado de Jalisco, é um dos grandes clubes do México e possui uma das maiores torcidas do mundo. Foi o primeiro clube a vencer a liga dos campeões da concacaf. Fundado em 8 de maio de 1906, é um dos clubes mais bem sucedidos do México, sendo o maior campeão da era profissional no país (a partir de 1943), com 12 títulos nacionais da Primeira Divisão do Campeonato Mexicano, empatado com seu maior rival, o Club América«. Fonte wikipedia

Terá sido para não desfalcar a copa ibérica a decorrer no Algarve que os organizadores da International Champions Cup convidaram o Chivas a participar nessa churrascada de início de época onde o molho inglês é ofercido por Arsenal, Tottenham e Manchester United. Da Baviera carregaram de salchichas a bagagem do Bayern de Munique. As Pizzas chegam de Itália com o Inter, Juventus, Fiorentina e Milan a fazerem as honras das massas. De Espanha coube ao Atletico dar a conhecer o Gazpacho à João Félix e a paelha de custo zero, à moda do Herrera. O Real Madrid, órfão da melhor Dolores do Mundo, ficou-se pelo medronho e as bejecas e...de Portugal, da liga do rolha, do Dumbo Fernandes e do inginheiro macaco; foi convidado o campeão nacional, Benfica, vá saber-se porquê. 

Ora, para os nossos reputados especialistas da especialidade, o Club Deportivo Chivas Guadalajara só lá foi colocado para ajudar o Benfica a sair da depressão criada pelo fracasso do relvado da Luz, as contratações cirúrgicas do clube da fruta e a ameaça - cada vez maior - de o Dumbo Fernandes ficar no Sporting a tempo de defrontar o Benfica na Supertaça Cândido Oliveira. Uma espécie de Portimonense quando defronta o clube da fruta desde que regressou à primeira liga. De pernas abertas, poupança de esforços, salamaleques e...ofertas.

Quanto ao prestigio internacional de um clube português participar no maior torneio de pré-época do mundo, quesafoda, que o Dumbo Fernandes já abriu a torrente de penaltis, carregando os sapos às costas e, no Algarve, está a decorrer o único torneio que interessa.

Enquanto o Benfica se preparava arduamente para enfrentar a quarta ou quinta equipa do Chivas, o rascord publicava várias fotos onde podemos observar o amor que havia no ar e o "clima de boa disposição nos bastidores do FC Porto-Betis". Vimos o rolha Proença aos abraços com o brasileiro que é dono do Portimonense, empresário do Nakagima, e grande investidor do clube da fruta! E o presidente Carlos Pereira (não percebi se chegou a haver linguado ou apenas os apalpanços marotos) além dos abraços do rolha, esteve a matar saudades do Danilo, que jogava no Marítimo, mas que foi vendido ao clube da fruta pelo Portimonense! Para quê desperdiçar tempo em viagens e em jogos de terceira categoria quando o cumbíbio das comadres faz tudo...

Mais da merda de comunicação social desportiva que temos. Juventus 2 - Tottenham 3
Titulo de abolha online - «TOTTENHAM É A PRIMEIRA VÍTIMA DE RONALDO EM 2019/20 (VÍDEO)»

João Capela: «o meu clube é a selecção». Que bem! Assim que der por terminado o Tondela-Sporting de 20018, ainda veremos o sapo na claque do inginheiro macaco, a expensas da federação, a apoiar o Marafona, o melhor Dumbo da liga e o Rónalde.

Sapismo em estado puro. Fedorico Vagandas: "Fiz parte de uma geração de 18 anos sem vencer". Embalado pelos 16 que já leva sem cheirar o caneco, o jovem sapo (completa quarenta anos em Setembro) que desde que nasceu apenas viu o Sporting ganhar quatro campeonatos, 1979/80, 1981/82, 1999/00 e 2001/02, afiança que o "clube tem de ser um crónico candidato a vencer tudo" esquecendo que o brunalgas, escorraçado pelos sapos, abichou sozinho quatro campeonatos do Peyroteo para o clube! Quatro campeonatos que o Vagandas exibe como seus no site oficial dos batráquios. A melhor parte é que, aparentemente, não estava pedrado nem bêbado.

Mais dos sapos; «LEÕES OFICIALIZAM SAÍDA DE CARLOS MANÉ». Eu ainda me lembro da selecção de Paulo Bento, antes da partida para o mundial 2014, e da pressão que a merda de comunicação social desportiva que temos fez para meter este moço nos 23 acólitos que acompanharam "os índices de suspeição lesional" do melhor joelho do mundo ao Brasil. Bernardo Silva e Rafa, na altura ainda no Braga - embora agora não seja muito diferente - não passavam de uns pichotes para os especialistas da especialidade.

24 comentários:

  1. desculpa caro Guachos, mas isto tem de ser divulgado:

    https://hugogil.pt/toupeira-do-porto-usa-sistema-das-financas-a-troca-de-bilhetes-no-dragao/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por aqui se vê a conivência da merda da comunicação social com o crime organizado

      Cedo ou tarde todos pagarão muito caro pelo que andam a fazer ao Benfica

      Este é o tempo da justiça

      Não escapará um que seja...hienas Gomes, políticos, dirigentes, autoridades, jornalistas e paineleiros

      ONDE ANDA O GONÇALINHO DA XIC???
      o tal que fez aquele episódio triste com atores acusando o Benfica de corrupção

      Eliminar
  2. Na mouche como sempre só faltou dar uma bicada no evora e a "sua" conquista da liga diamante de acordo com a descomunicacao

    ResponderEliminar
  3. Entretanto o Rafael Lisboa foi eleito MVP do europeu sub-20 de basquetebol. I

    ResponderEliminar
  4. Há pouco num zaping, um sapo dizia que a formação da fruta era superior à do Benfica...mais uma lagartice...está a custar a digerir...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ganharam a Youth League, é o balão de oxigénio deles. Deixa-los falar... Um puto marca um golo e já é o melhor do mundo. O Felix fez quase 20 golos, de todas as maneiras, em classicos, fora em casa, de cabeça de fora da área, n assistencias e... era flop para os mesmos.
      Isto é para quem trabalha mais e não para quem vem dizer merda para a TV.

      Na verdade eles estão desesperados, a poucas semanas da Champions não têm equipa (e têm grandes lacunas sem dinheiro para comprar Gr e Medios), chegaram vários jogadores mas perderam mais de metade da equipa por causa dos super dragões e do FairPlay.
      Gastaram mais de 40MM em jogadores banais (Zé Luis, Saravia, Loum).
      Se eles ficam fora da Champions e/ou se voltam a perder o campeonato vai tudo com os porcos, é que nem Vigo os salva, os macacos vão fazer picadinho deles todos.

      Eliminar
    2. Basta ver os balúrdios de dinheiro que a formação dos sapos está a vender neste momento... Parece os saldos do continente.

      Eliminar
  5. e o PINTA RODA PÉS NUNO SARAIVA????

    onde está esse troll???

    também ele pagará bem caro o que fez e disse no legado Brunalgas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teve um ataque de coração, diz-se. Depois do Casillas agora é o pinta rodapés.
      O karma não os deixa em paz.

      Eliminar
  6. Guachos

    Está na hora de lembrar ao universo Benfiquista todos os nomes que nos têm feito tanto mal

    Para que não caiam no esquecimento NUNCA

    Brunalgas à cabeça

    Sapo Pinta rodapés Saraiva
    Panilas insolvente xico Traques
    candeias lambecus do EX-presso
    O sapo anão ranhoso Santos
    Os Otávios mete nojo

    A XIC
    A CAMBADA DE MERDA TV

    e tantos e tantos outros

    É fazer a lista de todos

    Registar e guardar para sempre o que escreveram o que disseram

    Expô-los sem medo na praça pública

    Denuncia-lós e mete-los no banco dos réus

    esses GFDP

    ResponderEliminar
  7. Uma pequena correccao, os sapos ja contam com 17 temporadas sem ver o caneco. Em relacao a titulos ganhos pelos sapos durante o periodo nalgas temos os 4 titulos do Peyroteu, o de campeao da verdade desportiva 15/16 e o de campeao de inverno 17/18, ja fedorico foi campeao de inverno 18/19.

    Luis Lopes

    ResponderEliminar
  8. Essa do Ronaldo nos nossos desportivos é mesmo de quem não se enxerga. Só mesmo cá em Portugal é que as equipas perdem mas o Ronaldo ganha... Sempre a lamber lhe os entrefolhos...

    ResponderEliminar
  9. " Embalado pelos 16 que já leva sem cheirar o caneco"???? 16?? ou 17??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tenho ideia que no fim desta época que vai começar, eles celebram 18 aninhos sem ver o nabo. Estão cá com uma pança.

      Eliminar
  10. Sobre o jogo com os mexicanos, o relvado era lindo!!!
    E se não fosse o Odysseas estar visivelmente traumatizado e destruído psicologicamente, devido à malvadez da direção do Benfica posta ao serviço do antense, e até podíamos ter ganho o jogo.

    Assim lá ficou 6-3 para o Chivas. Confesso que não sabia que remates de fora da área aos postes valem por 2 golos. Sempre a aprender com os jornaleiros tugas.
    Já os remates aos ferros feitos dentro da área não valem nada (ver remate de chiquinho no Benfica v Anderlecht), e caso sejam feitos por jogadores do Benfica, pode até o árbitro decidir atribuir golo à equipa adversária, caso não tenha já roubado um penalty ao Benfica visível do cristo rei. Até nisto o Benfica teve sorte.

    O recreativo das Antas segue imparável, dizem os jornaleiros. É normal. Perante a pré-época miserável da sua agremiação circense, não vá o diabo tecê-las e o saporting não consiga confirmar o seu favoritismo evidente, qualquer sapo precavido escolhe já o clube para apoiar na luta contra o Benfica.

    Ao ver a capa da nem de borla descobri que isto de se gastar energias a pensar em supertaças, taças de liga, taças de portugal, campeonatos nacionais e na liga do gosma da silva (É dele, só dele e de mais ninguém, desde que me deixe em paz), é uma parvoíce pegada.
    O que está a dar é apostar tudo nesta nova competição de nível internacional, que mete a liga dos campeões do gosma da silva (DEIXA-ME EM PAZ!!!) a um canto, a Copa Ibérica versão portoBonense, e em caso de vitória está a época mais do que feita.
    Como os adversários são dois clubes de segunda linha do campeonato Espanhol, com a preparação começada há menos de duas semanas, parece-me uma tarefa ao alcance do Benfica, mesmo que a enfrentar as sérias dificuldades do costume.

    Num ato de pura masturbação intelectual, transcrevo o que aqui postei já vai para quase dois meses. Não nos falham em nada, os jornaleiros tuga, os taliban da internet e os clubes da santa aliança.


    Manuel Afonso31 de maio de 2019 às 14:32

    ...O varrandas demonstrou todo o seu brilhantismo, quase ao nível do seu antecessor enquanto pagava pequenos almoços aos jornaleiros, gastando 30 milhões de dinheiro que não tem em algumas aquisições fabulosas, nomeadamente o Ristovoi, o kasperovsky e o Antonoviev que dispensam apresentações.
    Todo este investimento será facilmente coberto pela venda por 100 milhões do Bruno Fernandes, que continua iminente, faltando apenas que ou City ou United deslarguem o jogador, para que este assine pelo mais persistente.

    No antense é uma alegria. Com um treinador maravilhoso, uma estrutura fantástica e uma equipa fora de série, vão morder os calcanhares ao parceiro saporting.
    Venderam metade da equipa, dispensaram a outra metade e compraram uma nova. Foram foguetes em Gibraltar e nas Caimão, e até em Portimão houve motivo para festa.

    Já o Benfica... outra vez uma desraça.
    Três ou quatro contratações de jogadores demasiano novos, demasiado velhos, demasiado gordos, demasiado magros, demasiado baixos, demasiado altos, demasiado entrangeiros, demasiado nacionais.
    Num ato de pura gestão danosa, o Vieira não gastou em contratações os largos milhões disponiveis graças às suas gestões danosas anteriores.

    Mas o que os grandes benfiquistas não perdoam é a confusão que vai na posição fundamental para uma equipa de futebol, a de Guarda-redes.
    Depois de falhadas as contratações do Cillessen, do Robben que vai acabar a carreira a defender as balizas, do Casillas e do Petr Cech, das recusas do Peter Schmeichel e do Michel Preud'homme, e da indisponibilidade do Júlio Cesar, acabou por ficar nas redes com um total desconhecido, sem quaisquer provas dadas ou títulos conquistados, um tal de Vlachodimos.
    ...

    É...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Peço desculpas mas os jornaleiros andam tão activos que me esqueci de uma boa.

      Quero agradecer aos jornaleiros das transferências da treta, dos que nunca têm dúvidas e raramente acertam, as condolências que endereçaram a todos os Benfiquistas a propósito da suposta venda do Carrilo por míseros 9 milhões, tornando este negócio num mal menor. Em controlo de danos, acho que foram estas as suas palavras.

      E efectivamente têm razão. Investimos 4 milhões na sua aquisição, entre empréstimo e vendas recebemos 13 milhões, logo houve aqui um ganho de uns parcos 9 milhões. Negócio horrível.
      Bem teve o saporting, que o deixou sair a custo 0 já para não fazer negócios destes. Olha só a trabalheira.

      Eliminar
    2. ...e o Dr. Vagandas anda de mão estendida a ver se algum clube pega no Bruno está-por-horas-há mais-de-dois-meses Fernandes a um preço que dê para cobrir as despesas correntes da época...

      Eliminar
    3. Caro Manuel Afonso, enquanto lia aqui os comentários do Guachos, passava na tvi24 um grupo de especialistas da especialidade (@guachos), opinando sobre tudo e um par de botas. E um deles foi capaz de dizer, sobre Carrillo que “o Benfica no deve e haver, não ficará a perder muito”...

      Eu sei que não devia ver este lixo, mas é um guilty pleasure...

      Horas e mais horas de não-noticias...
      Fico a aguardar um programa que passe imagens da linha de produção de uma fábrica da Nobre. Se é para encher chouriços...

      Eliminar
  11. Atenção Guachos, que se é verdade que o Vagandas já bolsava for do pito da lagarta que o pariu, duvido muito que o seu neurónio de sapo se lembre dos campeonatos de 79/80 (menos de 1 ano de idade) e de 81/82 (menos de 3 anos de idade).

    ResponderEliminar
  12. Está na hora é de fdr o FCPorcos, o LFV que empreste o wilkock e o Kalaica ao Krosnodar para arrebentar com eles. O SLB fica a ganhar com eles fora da Champions a nível de market pool, publicidade e revenue directo, para além de transmissão televisiva! Toca a espetar os estafermos onde mais lhes doí. Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
  13. Achei engraçado os comentadeiros dragartoides a tentarem vender a história de que se o Benfica comprasse um guarda-redes por 15 Milhões, ele tinha de ser titular obrigatoriamente.
    Pena o comentador benfiquista não responder convenientemente.

    Como se o Benfica não tivesse tido aquele que era a sua maior contratação de sempre, durante anos como suplente quase crónico. E não custou 15 Milhões. Custou 22.
    E nem sequer era por ser cepo, ou não apresentar rendimento, ou por falta de empenho.
    O Raul Jimenez era a compra mais cara do Benfica, suficientemente bom para ser titular em qualquer um dos outros clubes de Portugal, e não era por isso que era obrigatoriamente titular.
    O Benfica até se deu ao luxo de o emprestar. Apesar de ter custado tantos milhões.

    Aliás, bem pior é o exemplo do guarda-redes do porko.
    Ele ganha tanto dinheiro, e não só não é titular como nem sequer joga. Aliás, nem sequer treina.
    Sim, porque não foram os médicos que proibiram o Casinhas de jogar.
    Ele é que decidiu se continuava a carreira ou não.
    E disse-o publicamente e ninguém do porko o desmentiu. Foi uma decisão dele, e não uma decisão médica.
    Ele decidiu não jogar mais, mas o porko continua a pagar. Paga e não bufa.
    O Casinhas meteu uma gravata, passeia com a equipa dum lado para o outro, mas continua a receber o ordenado como se fosse um dos melhores guarda-redes do mundo, como se jogasse... a titular.

    Mas estes parolos querem convencer-nos que se o Benfica comprasse um guarda-redes por 15 Milhões, ele tinha de ser titular... obrigatoriamente.

    Pensam que a tentar vender estas histórias da treta tornam os sues clubes mais fortes, ou o Benfica mais fraco.

    Que continuem assim. Só ajudam a reforçar o espírito de união do balneário benfiquista. Quando a equipa até poderia relaxar, fruto de tantas vitórias, são estes parolos que mantém a equipa do Benfica com vontade de dar mais e mais. Picam, picam e voltam a picar, e depois admiram-se que a equipa do Benfica esteja sempre com ganas para se esforçar mais e mais.

    Que continuem a preocuparem-se em escrever cartilhas partilhadas por azuis e verdes, que continuem a gastar milhões para que uns fedelhos escrevam em blogs, que se ocupem em fornecer diariamente as mentiras convenientes aos jornalistas, que percam tempo e dinheiro nesse tipo de malandrices, que o Benfica quase que agradece.

    Por cada ano que se esmeram em tentar deitar abaixo o Benfica, é mais um ano em que o Benfica aproveita para ganhar avanço.

    Planear, gerir, organizar, investir, construir, formar, expandir, comunicar, estudar, investigar, treinar, trabalhar em coisas realmente úteis, é o que tem trazido resultados ao Benfica.

    Enquanto a dragartada acreditar que conseguem contrariar isso inventando histórias nas TV's, nos jornais e nos blogs, o Benfica continuará a ganhar avanço.
    Bem mais difícil será quando os 2 clubes dragartoides se tornarem sérios, investindo mais tempo e dinheiro em melhorias internas do que em ataques ao Benfica.

    Assim, é verdade que chateiam, moem, aborrecem, atormentam, azucrinam, importunam, irritam, perturbam, desassossegam... mas não evoluem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esses comentadeiros gostam muito de concordar com as opiniões do talibans!

      É como o Vinicius estar muito inflaccionado, e servir só para pagar não-sei-o-quê não-sei-a-quem!

      Já diziam o mesmo do Pizzi.
      Também vinha do Atlético Madrid, também muito inflaccionado, ninguém o conhecia, não jogava lá, era um negócio só para fazer circular milhões e pagar comissões aos amigos.... e nunca iria jogar no Benfica!
      O problema deles agora é... afinal ele ter jogado tanto no Benfica!
      No Benfica já vai em 230 jogos, 46 golos e 67 assistências!
      4 campeonatos, 5 Taças, 1 prémio de futebolista do ano... e outro igual roubado!
      Para um inflaccionado que nem iria calçar, e só servia para fazer circular milhões, não está nada mal.

      As teorias deles acerca dos milhões do João Félix são de partir o côco a rir.
      Dizem que eles que não existem 126 milhões, e que é tudo invenção.
      Quando aparecer no R&C é mentira. Quando o dinheiro serve para comprar outros jogadores também é mentira. Quando o passivo diminuir é mentira. É tudo mentira. Não há dinheiro nenhum, e são só numeros inventados a circular dum lado para o outro.
      Os jogadores que o Benfica comprar não vão na realidade ser comprados. Até podem jogar no Benfica, mas o Benfica não paga nada, porque não tem o dinheiro do João Félix. E os clubes que venderem esses jogadores não se importam nada porque fazem parte do esquema do Jorge Mendes. Eles também estão a mentir. Aliás, esses clubes também não compraram os jogadores que vendem ao Benfica, porque esses jogadores apareceram fruto de geração espontânea!!!
      Por acaso é uma teoria que agrada a todos. Dragartos, talibans e até benfiquistas.
      Eles ficam todos contentes e satisfeitos porque o Benfica não recebeu nada.
      Os benfiquistas ficam todos contentes porque apesar não existir dinheiro nenhum, com o dinheiro fictício consegue-se comprar jogadores reais, consegue-se aumentar as receitas e o activo, consegue-se diminuir o passivo, consegue-se ter resultados líquidos positivos, e consegue-se cumprir as normas do fair play financeiro.
      Aliás, com o dinheiro inventado do João Félix consegue-se fazer tudo o que se consegue fazer com dinheiro verdadeiro, portanto... tá bom na mesma!

      Eliminar
  14. O problema dos sapos e este https://www.google.com/amp/s/desporto.sapo.pt/amp/futebol/primeira-liga/artigos/sporting-deve-115-milhoes-de-euros-a-representantes-de-jogadores
    Os sapos nao pagam a ninguem estao muito mal vistos no mercado

    ResponderEliminar
  15. ...caro GUACHOS...depois de ler mais uma obra de arte(texto)com a Tua assinatura,não surpreende pois o feriado Nacional decretado na cidade do porto para festejarem a chegada dos campeões ibéricos de... Portimão!!!surpreendente é não termos o vigilante/el guito de portas abertas para celebrar o feito!!!estará o fugitivo da RTP em férias ou a preparar a fuga da papelada com as provas do el guito que deu ao porto canal???!!!entretanto o limpa cús francisco j. marque já veio anunciar o "novo"canal do fêquêpê(fóculporto tv)convencido que o zé povinho come gelados com a testa!!!...quem sabe,e o toupeira das finanças vai botar a boca no trombone e vai botar faladura dos dinheirinhos/el guito que o porto canal mamou/mama!!!isto cá pelo porto anda muito nervoso!!!é vê-los nos lugares habituais com cara de caso!!!(também nesta matéria o melhor está para vir!!!aceita um abraço(Afonso...ps:face ao que foi denunciado nas últimas horas,o VAGANDAS anda mesmo com o dito cujo entaladinho no cú!!!é que as provas do "CASH" não enganam.....

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.