quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Champions League para que te quero...

Chegado da Luz, escrevi no meu facebook que me ia deitar de coração cheio com a exibição do Benfica e das virtudes do projecto que eu cada vez mais acredito. Muito satisfeito com a tremenda atitude da equipa, da coragem e do discernimento de Bruno Lage. E que só queria que houvesse outro jogo já de seguida para ir de imediato ao estádio aplaudi-los...também disse que olhando para o meu feed notícias, e como é hábito sempre que o Benfica não ganha, me deitaria com a certeza que a esquizofrenia não é um exclusivo dos paineleiros nem dos programas televisivos onde a palavra de ordem é amesquinhar tudo o que é do Benfica. Afinal, eles é que estão cobertos de razão...porque o Benfica não joga mesmo nada, o Bruno Lage não presta para nada, a águia vitória só voa baixinho, o presidente Vieira é um ponta de lança dos aliados do Altis e a relva do estádio da Luz está repleta de toupeiras.

Ente as dezenas de comentários - é sempre assim sempre que o Benfica não ganha - tive um de um amigo (que muito prezo) que me acusou de com "a casa a ruir" pensar que "estamos sempre a ganhar" e de ser incapaz de fazer autocrítica. Vou auto-criticar o quê se eu saí do estádio convencido que fizemos uma boa exibição? Vou gritar que ando esfomeado se eu passo os meus fins-de-semana praticamente todos de barriga cheia? Posso exigir um Benfica favorito nos jogos da Champions? Só quando perder a noção da realidade.

Eu sei que posso criticar o Benfica por não ser capaz de ganhar os jogos todos do campeonato mas recuso-me a fazer esse tipo de figuras. Também sei que posso criticar todas as opções dos treinadores mas ainda não consegui atingir que benefícios é que isso traz ao Benfica. Um inédito tetra e cinco campeonatos em seis anos pode parecer pouco aos olhos dos 'verdadeiros' verdadeiros benfiquistas mas a mim, por muito estranho que lhes possa parecer, não me merecem qualquer tipo de reparo. Basta-me olhar para o passado, e não apenas para o passado recente, para me recusar a cuspir no prato onde como. E como detesto incoerências...

Vou-me juntar aos que criticam a aposta no nosso talento do Seixal quando os vejo passar metade da vida a elogiar precisamente o contrário? Vou-me incluir no grupo dos especialistas com orgasmos múltiplos perante o projecto do Ajax, sempre que consegue alguns resultados na Europa, fazendo de conta que não existem os muitos anos em que nem no seu campeonato consegue ganhar? Bruno Lage exagerou no numero de alterações? Faço coro com os que vejo criticá-lo por jogar sempre com os mesmos onze? O Rafa já é indispensável no Benfica? Engrosso o numeroso grupo dos catedráticos que alguns meses atrás pagavam para o ver pelas costas? 

Podem dar as voltas que quiseram mas para o Benfica é melhor ganhar em Moreira de Cónegos do que vencer o Leipzig de goleada. Se eu ponho os resultados na liga do rolha à frente da Champions? Mas é que nem gasto um segundo a pensar no assunto. Ficar à frente do campeonato tem de ser sempre a prioridade do Benfica. Só assim vamos ganhando estaleca na Champions. E mais. Sempre que o ganharmos pregamos um prego no caixão do clube da fruta e colaboramos nas petéquias dos sapos! Ninguém mais do que eu suspira por grandes resultados na Champions ou ver o Benfica afirmar-se cada vez mais no panorama internacional. Mas tudo tem o seu tempo. Alvo da chacota fácil dos seus adversários, quinze anos atrás, o Benfica não tinha dinheiro para comprar papel higiénico. Haja memória, porra!

Na época passada, no Benfica-Ajax, eu saí da Luz convencido que fizéramos uma boa exibição e que só não ganhamos o jogo porque defrontáramos uma excelente equipa. No estádio, com a cabeça feita pelos especialistas da especialidade, os adeptos despediram-se dos jogadores com um coro de assobios, lençóis brancos e palavras injuriosas para o treinador por não ser capaz de ganhar a uma equipa de putos! As redes sociais, tal como agora, fervilhavam de expert's convencidos que ganhar aos holandeses era tão fácil como espetar uma goleada no Leipzig. Rui Vitória ficou com o destino traçado e o Ajax chegou às meias finais da Champions. É que nunca mais aprendem!

Ao contrário do que muitos parecem pensar o futebol nunca será, felizmente, uma ciência exacta. Não fosse assim o Liverpool tinha ganho ao Nápoles, o Manchester City não tinha perdido com Norwich e o Guardiola não estaria agora com apenas um defesa central disponível para enfrentar o Shakthar. Ao contrário dos especializados especialistas da especialidade o espanhol não consegue controlar as lesões da sua equipa e, como não passa de um simples mortal, também não consegue evitar perder uns joguinhos de vez em quando. A vantagem do espanhol, a avaliar pela forma correcta de como encara os insucessos, é não pensar que sabe tudo, aprender com os erros e aceitar que no futebol não há vitórias garantidas. E que ninguém ganha sempre ou para sempre. Um bom exemplo que talvez valha a pena seguir.

Só para terminar a prosa que já vai longa, recordo os últimos treinadores do Benfica - desde Jupp Heynckes e José Mourinho, que também saíram desacreditados da Luz - passando por Toni, Jesualdo Ferreira, Fernando Chalana, José António Camacho, Giovanni Trapattoni, Ronald Koeman, Fernando Santos,  Fernando Chalana, Quique Flores, Jorge Jesus, Rui Vitória e Bruno Lage, não houve um único capaz de, durante muito tempo, satisfazer os especialistas da especialidade, comentadores encartados, paineleiros experimentados, talibans da internet, verdadeiros benfiquistas, os eternamente insatisfeitos e demais adeptos inflamados. Dá que pensar!

49 comentários:

  1. Este texto devia ir diretamente para balneário e ser lido em voz alta para todos os nossos jogadores.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo no k escreve.. Estes cabeças ocas.. Ganhando a Liga tuga, os nossos inimigos vão caindo no buraco negro. Assim sendo vai chegar a época q levaremos uns 6/8 pontos de avanço no início da champions e aí...
      SLB forever!!!
      jota

      Eliminar
  2. Percebo, entre-linhas, alguma desilusão ou desalento perante, quer pelos resultados da nossa equipa, quer pelos comentários bipolares de muitos especialistas da especialidade que a mim me atingiram de raspão. No entanto, ha algo que me faz alguma confusão: se numa altura em que entraram milhões e milhões de euros provenientes de vendas de passes de jogadores, não se poderia ter aproveitado algum em verdadeiros bons jogadores, apostando fortemente em ganhar tudo cá dentro e boa figura lá fora? Creio que poderia ter sido feito mais e melhor. Como já vi hoje escrito, de que adianta termos dinheiro no Banco (?) se temos uma vida miserável?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdadeiros bons jogadores?
      Quer concretizar?
      Quem, exatamente?

      Eliminar
    2. Uma vida miserável? Quem tem uma vida miserável? O Benfica? E quem diz isso, os talibans?
      Quem dera aos nossos inimigos dragartos e falidos apresentarem 30M de resultados líquidos e mais de 300M de proveitos totais. Isso é que é uma vida miserável.

      A "exigência" é de alguns especialistas da especialidade, acéfalos que "exigem" que se gaste o dinheiro todo que se ganhou com as vendas e derretê-lo em compras sem sentido.
      Mas acham que 150M chegavam para contratar jogadores para como eles dizem, "dar cartas na Europa"? Os "exigentes" sabem lá o que é dar cartas, muito menos na Europa. Não passam de uma cambada de ignorantes que nem a casa deles sabem gerir.

      Acham que conseguiríamos contratar o Werner? É que se ele tem jogado por nós no jogo de ontem tínhamos marcado 3 ou 4 golos. Nem por 60M! Nem ele queria vir nem o Leipzig o vendia!
      Tentámos contratar o guarda redes deles que pura e simplesmente recusou!!!! Porque diz que já está num clube grande!!!
      E como faziam, apontavam-lhes uma pistola à cabeça?
      Não sei se sabem mas o dinheiro não compra tudo.

      É a gastar tudo o que ganhamos que vamos ganhar mais? Não fazem ideia do que é gerir um clube de futebol!
      O campeão europeu Liverpool perdeu ontem 2-0. Sem espinhas. Também não contratou?
      O Chelsea perdeu em casa com um mija na escada. Também não contratou?
      O Barça empatou com uma tal sorte que se tivéssemos igual tínhamos goleado o Leipzig. Não contratou?
      O Real, o clube mais rico do mundo que factura 800M por ano perdeu 3-0. Não contratou para dar cartas na Europa?
      Eles saem lá o que é gerir um clube de futebol.

      Não ligues aos que escrevem isso porque, uns não passam de idiotas, outros nem benfiquistas são.

      Ele que façam isso em sua casa, gastem tudo o que ganham, logo que o ganham.

      A minha opinião é que o Benfica faz muito bem em não gastar o dinheiro que tem no banco.
      E guardá-lo até surgirem oportunidades de negócio. É assim que se deve gerir a nossa vida pessoal e e nossa vida profissional.
      Porque razão é que o Benfica deveria ser diferente? Para acalmar os nervos de adeptos mais nervosos?

      Esses que vão ao médico e peçam comprimidos para a tensão arterial e deixem o Benfica em paz.

      Eliminar
    3. Creio que o que está a frustrar os adeptos não é o não investimento em grandes jogadores, mas sim a sensacao de que se Bruno Lage tivesse colocado a equipa principal (que tem jogado no campeonato) certamente teria tido um resultado positivo que tão necessário era!! Bastou entrar Seferovic e Rafa para haver dinâmica. O Seferovic mostrou que sem o RDT joga muito melhor!! Lage percebeu que inventou demais, a conferencia de imprensa demonstrou cabalmente os seus erros. Creio que a partir de agora será diferente, pois finalmente aterrou. Os adeptos não vão perdoar mais derrotas como Eintrach, Sporting, Porto e Leipzig por escapar um 11 totalmente descabido.

      Eliminar
    4. Manuel, o Benfica gastou uma boa parte do dinheiro. Gastou foi mal.
      RDT + Vinicios = 37M

      De facto há um problema na contratação de jogadores que jogam nas grandes ligas. A grande maioria não querem vir para campeonatos periféricos. E são muito caros.

      Mas há solução para isso. Os jogadores da América do Sul, vêm com todo o gosto.

      Na década de 80 o Benfica contratou vários jogadores brasileiros de selecção. Mozer, Ricardo, Aldair, Valdo, Elzo, são alguns nomes de excelentes jogadores, que me lembro.

      Mais recentemente contratou-se da Argentina vários bons jogadores. Di Maria, Gaitán e Enzo Péres.

      Nos anos mais recentes parece que se abandonou o mercado da América do Sul.

      Mal, na minha opinião.

      AP

      Eliminar
    5. Descabido? O futuro esta nos miudos. Com carlos vinicius lesionado e preciso gerir bem o seferovic. Realmente tanto comentario de anoninos que de bola percebem zero. Lage esta a trilhar um caminho dificil mas e o caminho certo. Ps: os talibans na internet que se passam por benfiquistas cresce a cada dia. Carrega guachos

      Eliminar
    6. O problema maior é que os jogadores sulamericanos subiram o preço de tal modo que já não estão ao alcance do Benfica. Sabem quanto custaram os bons últimos vindos para a Europa?

      Fomos buscar um miúdo de 18 anos, que tem grande pinta, mas que custou 6M por uma parcela do passe. E é um pau!
      Mas para o ano irá estar na 1ª equipa!!
      Não podemos comparar os tempos de hoje com os tempos de há 5 ou 10 anos quando quase que estávamos sozinhos a ir buscar as pérolas sul americanas. Esse tempo acabou!

      Eliminar
  3. ...caro GUACHOS...quanto ao jogo já lá vou...permite-me então:no teu último texto escrevi que todos os BENFIQUISTAS querem que rui gomes da silva vá a jogo para desmontarmos então a BANHA DA COBRA!!!e então não é que o cão de fila shadows lança hoje o titulo:BANHA DA COBRA?!!!afinal como eles espreitam pelo buraquinho do Teu Blogue!!!e que diz(escreve)o taliban?...junta uma frases ditas pelo Presidente VIEIRA nos diversos contextos e em épocas distintas!!!EXULTA o lebre(sancho pança shadows)(porque o quixote vai EXULTAR segunda-feira)porque afinal O Benfica não fez melhor que o Campeão Europeu LIVERPOOL...mas vamos ao que realmente importa;esteve bem BRUNO LAGE(mesmo dando de barato que tem a Equipa desfalcada principalmente no meio campo)(mesmo dando de barato que não esteve no banco a falar diretamente com os jogadores)(mesmo dando de barato que não teve a sorte que o treinador alemão teve)...Lage/Benfica perdeu o jogo,mas ganhou dois "putos pretinhos" para o futuro!!!esteve tudo bem???claro que não!mas o principal foi a diferença na finalização,mas é claro que tínhamos a obrigação de ganhar a este KRASNODAR DA ALEMANHA!!!quem sabe fica para a próxima!!!caro guachos compreendo a Tua/Minha desilusão com"alguns Benfiquistas de meia-tigela"mas é Teu dever continuares a Defender O Benfica,mesmo que os teus dedos sangrem!aceita um abraço(Afonso...ps:os miseráveis jornaleiros deste país de merda/invejosos,insistem em DENEGRIR JOÃO FÉLIX,mesmo escondendo que com a mesma idade,O Puto do ATLETICO dá um bigode ao tretas(CAMPEÃO DE PORTUGAL E CAMPEÃO DAS NAÇÕES EM SELEÇÕES...quanto ao que será no futuro: É FAZEREM FUTUROLOGIA BACÔCA...

    ResponderEliminar
  4. Boa malha, Guachos!

    Também não fiquei descontente; podíamos ter ganho e até tivemos mais remates e melhores oportunidades; faltou apenas um pouco de confiança; entrar para ganhar, o "killer instinct" que, estou certo, não nos vai falhar nos próximos jogos...

    E não esquecer a onda de lesões, que de tão banal já é rotina; 5 possíveis titulares de molho...

    ResponderEliminar
  5. Acabado de mais uma vez chegar de Barcelona, aquela que de tão bela não cansa visitar, mas que de tão bela cansa o físico de tanto palmilhar, não me apetece escrever o que me vai na alma, aliás, nem preciso, porque tu, Guachos, com essa característica de reflectires o que boa parte de quem aqui se manifesta, acabas por dar voz ao que sinto, mas retenho uma expressão e que ainda há pouco acabara de dizer a um conhecido benfiquista: "mas tudo tem o seu tempo". Nem mais!
    Carrega BENFICA 🦅

    ResponderEliminar
  6. Somos Maiores que Portugal. Mas somos Portugueses. O adepto do Benfica reúne em si todas as características deste povo que não se governa nem deixa governar. Como tal a estupidez reinante tem de ser encarada como normal.
    Felizmente temos o Guachos e suas belas postas para nos fazer acreditar que nem tudo está perdido.
    Um muito obrigado

    ResponderEliminar
  7. Obrigado Guachos por este texto brilhante! Infelizmente não fui ao estádio pois sou um benfiquista tripeiro que hoje acordou triste. Não pela nossa exibição, pois também eu terminei o jogo com muito alento, não pelos comentários que sempre ouvi na minha cidade e que até me deram mais força para apoiar o nosso Glorioso, mas pelos inúmeros comentários fatalistas na gloriososfera. Onde estão os benfiquistas que silenciaram os lagartos enquanto perdíamos 0-3 na Luz? Será assim tão difícil perceber que ao fazermos isto só nos prejudicamos? Isto não é uma questão de presidência mas de carácter de adepto. Alguém que faça chegar aos jogadores que acreditamos neles. Alguém que diga ao Cervi que aquela expressão de ira demonstrada por não ter marcado não me faz insulta-lo mas querer dizer-lhe "Obrigado! Sei que na próxima vais marcar". Alguém que diga ao puto Tomás que este foi o primeiro passo de uma carreira brilhante. Alguém que diga ao Seferovic que não nos esquecemos do que ele nos deu e que sabemos que voltará a dar. Alguém que diga ao Pizzi que não foi aquele remate cruzado ao lado que vai apagar as dezenas de golos e assistências que ele nos deu e vai dar. Alguém que diga ao Ody que ele é um monstro na baliza.
    Vamos passar! Vamos ser campeões! Vamos ser Benfica!

    ResponderEliminar
  8. Inenarrável a baixeza dos vis ataques que vêm de fora e de "dentro".
    É segunda feira já vem o outro fazer o velório.
    FDUGCDP!

    ResponderEliminar
  9. Caro Guachos vi o jogo o Benfica não jogou muito mas concordo contigo , prefiro que ganhamos domingo ao Moreirense , diria mais os cães ladram e a caravana passa .
    Um abraço e carrega Benfica.

    ResponderEliminar
  10. Guachos, obrigado! Ahh como é bom ouvir a tua coerência. Não, não estou a ser cínico. Obrigado mesmo! Estava a precisar de um abanão assim.
    E Vivó Benfica!
    BV

    ResponderEliminar
  11. Grande texto Guachos, assim vejo igualmente o nosso clube e o contexto em que competimos.
    Discordo apenas "no tudo ter o seu tempo" em jeito de projecção futura.
    No ano passado, com um pouco da sempre necessária sorte podíamos ter arrancado para um brilharete!
    Este ano e depois de ver a exibição com o Leipzig não acho nada impossível surpreender.
    A sorte essa coisa que anda fugida sim é fundamental, o resto demonstramos ter.
    Pena o Pizzi não tentar a execução ao 1° toque antes do 0-1 ou o Cervi isolado não ter empatado por falta de frieza...
    Temos de gramar com os atrasados mentais, a minha solidariedade com a tua popularidade!

    ResponderEliminar
  12. Julgo que o Benfica foi sempre um clube de liberdade, de livre opinião e critica aberta, ainda que variável de acordo com a personalidade de cada um.

    Criticar é normal, desde que a fundamentação seja adequada e justa. Quanto à critica obscura, muitas vezes ao serviço de algo, essa é dispensável e inútil.

    A minha opinião decorre exatamente de como vivo e vejo o Benfica há quarenta anos: o clube foi fundado para chegar longe nas provas em que participa, ou seja, para ganhar títulos. O Benfica não existe para fazer na Liga dos Campeões o papel que o Tondela - com todo o respeito - desempenha na Liga Portuguesa.

    A verdade é crua: andamos na Liga dos Campeões a fazer número, nada mais. As nossas ambições competitivas são baixas, como a de tantas equipas fora dos países que bem sabemos. Como adepto, é-me indiferente chegar aos oitavos em esforço, sonhando em avançar um pouco mais, mas sem hipóteses sérias de vencer, o tal destino histórico do Benfica. Falam-me do dinheiro, mas o Benfica tem vendido bem com presenças discretas na competição em causa. Julgo até que o dinheiro é coisa vã como contrapartida deste deleite de andar a levar pancada de clubes com orçamentos mirabolantes. Não tiro prazer desta condenação a uma posição altamente subalterna, só para estar lá...

    Para atalhar, volto ao início: o Benfica foi feito para ganhar, mesmo na Europa, coisa impossível na Liga dos Campeões. Por isso, creio que o objetivo é manter o prestígio conquistado em dez finais, tentando, com uma vontade férrea, conquistar a Liga Europeia, à qual mesmo os maiores não dizem não, basta pensar no Chelsea. Este deve ser o destino do Benfica, jogar para triunfar e não apenas para participar, mesmo atendendo aos famigerados patacos. O prestígio é menor? Puro engano: um troféu fica na história, uns oitavos ou quartos estão condenados ao esquecimento.

    E o jogo de ontem? Tratou-se de um clube histórico de um país com poucos meios a defrontar uma equipa de um dos países mais ricos do planeta. Sinceramente, um jogo entre uma equipa pronta para a Liga Europa - e nunca com o onze apresentado, diga-se - e outra que lidera o campeonato germânico...

    ResponderEliminar
  13. Como eu te percebo amigo, como eu te percebo!!!

    Ontem calhou-me em sorte á minha direita um atrasado mental que durante 90 moinutos não disse uma vez bem do Benfica... UMA!!!
    Passou 90 minutos a dizer mal do Ruben Dias, do Pizzi, do Raul de Tomas....de tudo o que o Benfica fazia!!
    Atrás os do costume, a gritarem "Isto é um enxovalho", "vão pró caralho", "vocês são bons é contra o Gil Vicente.. na Europa são uma vergonha".. isto durante o jogo TODO!!

    Não acreditas no tempo que eu passo a pensar neste fenómeno!
    Como é possível o Pizzi ser constantemente o melhor jogador do Benfica, ganha prémios de melhor jogador do campeonato, melhor jogador do mês... e ser o jogador mais assobiado no estádio da luz?

    Como é possível que estes atrasados mentais percam tempo, sim porque eles vão para a bola perder tempo, e não se deliciem com as exibições que eu ontem vi de Tomás Tavares, Tarabat, Ruben Dias, Ferro, Grimaldo e Vlachodimos??

    A malta não gosta de bola.
    E há quem ainda não tenha percebido isto... o que eles gostam é que o Benfica ganhe.
    Não conseguem apreciar um Ajax, um Leipzig.. NADA! Até dá pena!

    Andei anos a convencer o meu Pai a comprar red pass... para estar a levar com estes atrasados mentais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo Cunha, nos últimos 14 jogos da Champions tivemos 11 derrotas e 1 empate, onde houve goleadas sofridas com Basileias...A verdade é que na Champions qualquer marreco contra nós parece o Barcelona, todo devido as nossas fracas prestações que chegam a ser vergonhosas...

      Os adeptos não podem estar contentes quando sabem que o Benfica na Europa parece o Tondela cá da parvónia..Vieira diz que quer um Benfica Europeu, mas quando se olha para dentro de Campo o que vemos é o contrario...A Champions para o Benfica virou só uma montra para mostrar os miúdos e assim os vender..

      Tem razão os adeptos quando criticam, mas devem criticar quem esta na tribuna e não quem esta dentro de campo...

      Eliminar
    2. Nos últimos 14 jogos. Mas porquê só 14? Lá está a cartilha, é pena ser assim e dar resultado. Atletas como Timo Werner? Poulsen? Marrecos? Bem vendidos só os dois se calhar davam para comprar todo o plantel do Comédia Lisbon e ainda sobravam uns trocos.

      Ganhar ao Atlético Madrid fora de casa, ao Galatasaray, ao Zenit em casa e fora, e empatar com o Bayern Munique em casa, na mesma época em que o Bayern na época anterior tinha espetado 5-0 ao Foi Com Putedo em 45' (mas aqui já não houve falta do "estofo europeu", o Krasnodar que o diga). São Tondelas da parvónia? Até concordo com a parvónia mas não chamava Tondela a nenhum destes. Não foi há 30 anos atrás, foi à 3 anos, só que aí como o Benfica ganhou já ninguém zurrou sobre a montra para mostrar o Nelson Semedo e o Gonçalo Guedes por exemplo.
      Por isso nem tanto ao mar nem tanto à terra. E a melhor maneira dos adeptos criticarem é fazerem-se sócios e irem votar contra, não interessa em quem só contra, nas próximas eleições.
      Cumprimentos

      Eliminar
    3. Aguia_Imperial cartilhas comigo não há, o que há é um Benfiquista Transmontano que olha para dentro do campo e não reconhece este Benfica...O Benfica de Koeman com menos recursos fez melhor figura, tinha atitude e os jogadores sem classe que possuía-mos agigantavam-se, ao ponto de derrotar o Campeão Liverpol e o Manchester de Ronaldo..

      Um Benfica com menos recursos fazia melhor figura na Europa do que agora que possui mais recursos..Já o disse aqui varias vezes o Vieira tinha todo para estar muitos anos no Benfica, mas estes tiros nos pés só dão força a uma oposição fraca e sem ideias...Eu nas eleições lá estarei, mesmo tendo de fazer quase 700km..

      Eliminar
    4. Quanto menos cartilhas melhor mas infelizmente é o que temos. Ainda hoje ficámos a saber como é que os cartilheiros das Antas e os Superdragões tinham acesso às nomeações dos árbitros antes delas serem anunciadas. Abraço para o Marão.
      Cumprimentos

      Eliminar
  14. Há anos que venho aqui, rigorosamente todos os dias, e não me canso de me espantar com o discernimento e a clareza que consegues ter, sempre.
    Obrigado!
    Ontem não vencemos ou empátamos o jogo porque não fomos eficazes. Ponto.
    Mas houve tantas coisas boas, a melhor de todas, Taraabt. Que jogador!

    ResponderEliminar
  15. Eu que gosto muito de futebol mas que percebo pouco ou nada de tacticas,via e vejo que o Benfica ainda nao tem grande equipa para a champions por isso nao me surpreende a derrota com o Leipzig e outras que eventualmente possam surgir,na minha opiniao ate ontem o Benfica nao jogou mal teve muitas chances e esteve a beira do empate mais que uma vez, o Leipzig esteve praticamente sempre por cima do jogo e nao fosse uma equipa alema que joga sempre pra frente durante 90 minutos os tipos tem ca uma preparacao fisica impressionante.
    Eu entendo os eternos insatisfeitos o Benfica pode golear em todos os jogos as intencoes deles sao outrassempre vao reclamar.

    ResponderEliminar
  16. Vasco Santos assume erro no penálti a favor do FC Porto em Portimão
    VAR do duelo do Algarve admite que interpretou o lance de forma errada. COMO SE VÊ VASCO SANTOS ASSUME QUE ERROU. Que dirão os cartilheiros da frutaria que no domingo nas televisões JURAVAM QUE O PENALTY EXISTIU??? Bandalhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é para não ser posto de parte e poder continuar a rouVAR.

      Viva o Benfica.

      Eliminar
  17. Os especialistas da especialidade tem que encher chouriços para ganhar a vida, ontem até foi uma surpresa a TVi ter apostado no Luis Vilar para fazer o comentário durante a partida, que, apesar do seu sportinguismo eferverescente ainda consegue perceber alguma coisa de futebol.

    De tarde deixei um testamento no teu facebook, mas acabei por me esquecer de um dos pontos principais que queria passar, vamos a números, a Liga NOS só tem 6 equipas com valor de mercado acima da equipa menos valiosa na Bundesliga, e a Bundesliga tem apenas 4 equipas com um valor abaixo do Braga, que é a nossa 4 equipa mais valiosa.

    O principal factor na qualidade de uma equipa é a qualidade do jogador, esqueçam os treinadores e os mestres da táctica, melhores jogadores ganham mais vezes, fosse o contrário e o Barcelona contratava o melhor treinador do mundo e uma equipa de pedreiros e ganhava tudo. Treinadores contam quando estamos a falar de equipas com orçamentos idênticos e jogos são decididos em pequenos detalhes, tirando isso a ciência do futebol está tão estudada e já lêm todos os mesmos livros.

    O outro grande factor, e daí os números é a competitividade interna, na nossa liga tudo o que não sejam jogos com o SCP, FCP ou Braga é de uma tristeza medonha, não quer dizer que não haja imensas equipas a disputar um resultado, que há, porque o treinador português é bom, mas há muito poucas a disputar o jogo. É meter 3 autocarros à frente da baliza, nunca arriscar a descompensação e esperar que num contra ataque ou numa bola parada chegue um golo do céu. Muita luta física com o aval dos apitadeiros e quebras do ritmo de jogo, especialmente se aparecer algum golo do céu, e queimar tempo (até o FCP na luz).

    Chegamos à Europa e os problemas que as equipas nos provocam são outros a que não estamos habituados e a um ritmo muito superior.

    Portanto quando o maçónico putativo fala em Benfica Europeu é para enganar tolinhos, ao Vieira, apesar de não concordar acho que ele tem a sua visão, mas falar num futuro campeão europeu é só para meter uma cenoura à frente dos adeptos, e dá munições à oposição.

    Na minha opinião o SLB, tirando a pontual gracinha, só poderá ambicionar voos mais altos após a chegada da superliga europeia.

    O Benfica clube está onde deveria estar, não sou muito idoso, mas talvez com um dos mais importantes presidentes da sua história, não vou dizer mais porque quem decidiu a formação deste clube merece essa honra. Não só trouxe o clube para a modernidade, como o fez de um ponto de partida miserável, tornámo-nos numa referência mundial em todos os níveis, Seixal, formação, profissionalismo dos quadros...
    Tudo isto a lutar contra o crime organizado e uns patetas que atiram cadeiras nas AG's e esperam autocarros quando não se ganha.

    ResponderEliminar
  18. Sou um leitor frequente aqui do Guachos e muitas vezes, principalmente após as derrotas, identifico-me com o que aqui é escrito. Aprecio, sobretudo, a defesa intransigente e sem contemplações que o GV faz aqui do clube que amamos, pelo qual sofremos tanto, e que nos dá também tantas alegrias.

    Não acho que o resultado seja uma catástrofe e temos de ter presente alguns números que tive curiosidade de ir ver ao Transfermarkt (site sitado hoje por DSO):

    Valor total do plantel: SLB 310.7 (14 jogadores >= 10M)| Leipzig 521.1 (23 jogadores >= 10M)
    11 inicial do jogo de ontem: SLB 165.5 | Leipzig 298
    Valor dos 14 que jogaram: SLB 211.8 | Leipzig 360

    Mas como todos sabemos no futebol não é só o valor em que é avaliado um jogador que conta . Os jogos das selecções são o exemplo mais claro, com selecções que por vezes valem no seu conjunto uma fracção do jogador mais valioso do adversário e dão uma tremenda luta (Portugal - Irão do último mundial é um exemplo) e por vezes superiorizam-se.

    Nos grandes campeonatos, de países ricos, há uma maior inflação do valor dos jogadores. Por isso os melhores clubes de Portugal ou Holanda batem-se facilmente com clubes com orçamentos significativamente superiores (em Inglaterra há 11 clubes com orçamento maior que o Benfica).

    Mas se o resultado em si não tem nada de anormal, o jogo deixou alguns sinais preocupantes.
    A sensação que tive ao longo de todo o jogo, com excepção dos minutos que se seguiram ao golo do Seferovic, foi de uma grande incapacidade do Benfica em pegar no jogo e muitos períodos de jogo de sufoco, em que não conseguiamos passar o meio campo.
    Outro sinal preocupante foi o 11 escalado para o jogo. Olhando para o 11 inicial, e desconhecendo as razões de algumas escolhas, fica-se com a sensação que dos 3 jogos destes dias, Gil Vicente, Leipzig e Moreirense, o menos importante era o da Champions.

    Se nos afastarmos um pouco deste jogo (jogos maus todas as equipas têm) e olharmos com uma distância maior para estas últimas 3 épocas nota-se que o Benfica não tem tido a competitividade que todos nós gostaríamos.

    Há certamente razões para estas prestações pobres.
    Não acho que seja agora o melhor momento de apontar erros e culpados e sobretudo não é altura de fazer como certos canalhas, com grande visibilidade noutros blogs, que aproveitam todos os resultados negativos para fazerem o jogo dos inimigos do Benfica, atirando-se a Bruno Lage como gato a bofe. Evidentemente estou a falar de um traste que assina com o nome de Shadows no NGB.

    Até porque Bruno Lage é o menos culpado de todos os que no Benfica têm responsabilidades na equipa.

    Saudações gloriosas
    AP



    ResponderEliminar
  19. "Pep Guardiola não pára de colecionar troféus, mas continua com um enguiço por quebrar. O técnico catalão continua à procura de vencer a Liga dos Campeões desde que saiu do Barcelona (nos blaugrana, ganhou em 2008/09 e 2010/11) e esta é já a sétima temporada longe da Catalunha. Com o Bayern, entre as épocas 2013/14 e 2015/16, chegou às meias-finais. Já no Manchester City, que defronta esta terça-feira o Shakhtar, não passou dos oitavos-de-final em 2016/17, tendo alcançado os 'quartos' nas duas últimas épocas. Esta é assim a 'sétima vida' do técnico, que já gastou vários milhões para tentar conquistar a Champions. Confira os jogadores que Guardiola já contratou. São mais de 900 milhões de euros investidos..."

    Acho que diz tudo, e devia ser suficiente para os populistas do "nao ha projecto europeu"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com o RGS já tinha sido despedido ... por incompetência ...

      Eliminar
  20. A mim a única coisa que acho, é que precisamos de um avançado goleador e nada mais.


    Estivemos "mal" habituados com o Jonas.

    Espero que o RDT comece a fazer o que melhor sabe, marcar golos.


    Miguel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miguel perfeitamente de acordo, quanto a mim o clube fruteiro acerta melhor na contrataçao de avançados.
      Raul mostra ser bom jogador mas nao marca.

      Eliminar
    2. RDT é craque. No jogo de terça poderíamos ter lá o CR7 que o numero de golos marcados por ele era igual aos que RDT marcou, que por sua vez seriam iguais aos que o CR7 marcou ontem.

      O Leipzig, mostrou em todos os momentos do jogo que era superior e tem outro andamento. O SLB só mostrou as garras quando partiu o jogo, e com o jogo partido tanto podemos marcar como levar 7, que seria o mais provável se se começasse o jogo assim.

      Tavares fez um bom jogo, mas lançar o miúdo neste contexto é mais a preparar o futuro do que este jogo, vamos ver é se é um futuro a curto ou médio prazo.
      Taraabt, ao contrário do que se escreve por aí, não acho que tenha feito um bom jogo, provavelmente devido às limitações ofensivas de Fejsa mas insistiu quase exclusivamente no passe vertical.

      Mas não vou avaliar jogadores, que não é a minha especialidade e poderia estar a ser injusto.

      Como já disse, o Benfica fez um jogo competente, onde se notou falta de competitividade a nível interno mais do que o valor intrinseco dos jogadores indivdualmente.

      Eliminar
    3. Ouvi malta a dizer durante e pós jogo que o Rayo Vallecano é uma equipa do meio da tabela de Espanha: não há nada a fazer senão rir. Infelizmente as lavagens cerebrais da cartilha fazem efeito, se não fosse assim nunca na vida haveria fenómenos como o Roberto no Benfica, ou os injustificáveis assobios ao Cardozo durante anos. É o que é e tem que ser, e é pena, por isso é que até tenho que compreender os avençados do Benfica quando também eles com a sua própria cartilha têm que dar tudo na justificação por um pricetag de 20 milhões de euros por alguém que vem de um clube da ex Liga Adelante. Á força tem que se responder com mais força e a cartilha combate-se com outra cartilha, isto quando somos realistas e não somos uns merdas hipócritas, claro.

      Prefiro factos e números às cartilhas. Desde o jogo com o Portimonense no Algarve em Janeiro no ano passado, com a expulsão do Jonas e o Rui Vitória demitido em consequência, Seferovic alinhou em 17 jogos da Liga, nos quais marcou 19 golos, o que dá uma média de mais de 1 golo marcado por jogo, isto em 5 meses, e acabou melhor marcador do campeonato. Se o Benfica recuperou uma desvantagem de 7 pontos para o Foi Com Putedo desde Janeiro, os Benfiquistas se não forem uns merdas ingratos, inconsequentes e que estavam bem era a equipar de azul a apoiar o CodeCity, ou vestindo listas verde-e-brancas de barracas de praia a apoiar o Comédia, o mínimo que têm que fazer é agradecer-lhe.

      Já sobre o Jonas já li vários comentários parecidos e gostava de saber que campeonato foi este em que o Jonas fartou-se de fazer minutos e marcar golos. Um campeonato alternativo qualquer, o do ano passado não foi de certeza. Que estranho, o Benfica faz uma recuperação espectacular no campeonato, e o Jonas passou mais tempo no estaleiro com problemas nas costas do que propriamente em campo, e no entanto alguém fez uma série de assistências e marcou quase 20 golos. Deve ter sido o espirito santo só que muçulmano.

      Vou estar sempre ao lado dos profissionais que trabalham no e para o Benfica primeiro que tudo. Sempre. Sempre. Até primeiro do roupeiro. A canalha maralha aburguesada e profundamente estúpida que tanto assobiava o Cardozo, como acabou no Jamor a cuspir em cima do Jorge Jesus, numa vitória do Rui Vitória, a quem agora têm a desfaçatez de tratar como o pior treinador da história do Benfica, a essa quero-a a apoiar o CodeCity, longe, ou então, como bons 'Benfiquistas de Maio' que são, que vão às suas vidinhas e só voltem a aparecer em Maio, como é aliás habitual. Já depois do jogo com o Foi Com Putedo disse o mesmo.
      Cumprimentos

      Eliminar
    4. Acho que não fomos inferiores ao Leipzig em nada; faltou a finalização.

      Tivemos algumas oportunidades de golo e não marcámos por isto ou por aquilo.

      Como quem não marca arrisca-se a sofrer...

      Quanto ao RDT acredito nele, como o disse antes. Espero vê-lo a fazer os golos que precisamos.


      Miguel


      Eliminar
  21. Há naturalmente uma desilusão pela derrota na liga dos campeões. E não será apenas por este jogo. Este jogo vem após 2 épocas em que fomos últimos ou penúltimos dos grupos. Mas também me parece que as opções do Bruno Lage para este jogo foram boas. E acredito que foram muito condicionadas pelo que se passa no campeonato português. A forma desavergonhada como se facilitaram por meio da arbitragem os 2 últimos jogos do FCP e a liberdade que jogadores adversários têm para massacrarem fisicamente o Rafa, por exemplo, condicionaram a escolha da equipa. Se houvesse verdade desportiva no campeonato português, O Benfica já teria uma almofada de pelo menos 4 pontos para os rivais mais perigosos e poderia gerir a equipa de outra maneira. Assim, a gestão de esforço dos atletas obriga a que se poupem jogadores como Rafa, Seferovic e André Almeida na Liga dos Campeões em vez de se fazer essa poupança em jogos domésticos. E até faz algum sentido contra o Leipzig, para mim a melhor equipa do grupo. Embora compreendendo, entristece-me que o Benfica seja obrigado a ir por estes caminhos. Naturalmente, isto é também mau para o futebol português no seu todo. Aliás, as coisas não podiam estar mais ligadas. Tanto assim que pouco depois do jogo europeu do Benfica apareceu um VAR a assumir um erro de análise em benefício do seu clube de coração. Alguém tenta sacudir água do capote e tenta vir com falinhas mansas de "errar é humano" com a intenção de manter uma estratégia de proteção a um clube, coitadinho, que está com uma lança de "fair play financeiro" apontado à cabeça. Estou triste porque os anos vão passando e não consigo ver o Benfica conseguir ganhar um conforto pontual no campeonato que lhe permita ter outro tipo de abordagem às competições europeias. E, tal como o Guachos, não vejo outra estratégia que não seja esta, a de dar prioridade ao campeonato, a única forma de enfraquecer um clube corrupto que não olha a meios para destruir o Benfica.
    Sérgio.

    ResponderEliminar
  22. Obrigado, mais uma vez, pela tua lucidez!

    ResponderEliminar
  23. Criticar depois é fácil...mas há que ser mais lúcido e frio nas análises. Claro que não vamos deitar a equipa abaixo, nem o Treinador, mas também não vale a pena branquear o que de mau foi feito, isso é "trabalho" para a BTV, onde uma derrota na Champions já é vista como normal, a perda de um milhão de Euros são trocos tendo em consideração o cachet ganho na pré-época, que vem colmatar precisamente a falta de conseguir estes ganhos na CL. É tudo muito bonito. É uma festa constante . Mas depois quando é a sério, na Europa, os milhões de Adeptos e Sócios, espalhados pelo Mundo inteiro teem de se haver com estes resultados, exibições e invenções. Os jogadores deveriam ver videos dos nossos emigrantes que muitas vezes deixam de vir á sua terra nas férias para conseguirem vir durante a época ver jogos do SLB, deviam ver a alegria deles a falar do Clube aos colegas estrangeiros e a sua tristeza perante os mesmos quando confrontados com uma derrota defronte a um clube do país onde trabalham, deviam rever as imagens do povo de Cabo Verde a receber a comitiva do Benfica em festa e ver agora a sua desilusão perante a derrota frente ao porto e agora para a Chmapions e a serem "gozados" por adeptos rivais...isto é que custa, isto é o que devia ser mostrado aos jogadores do Benfica, eles percam ou ganhem nao teem razão de queixa quanto aos ordenados, mas se pensassem um pouco no povo que lhes enche os estádios, casa ou fora, para os apoiar, que muitas vezes passa por dificuldades financeiras... mas o Benfica é o Benfica. Os bilhetes não são nada baratos, as viagens também não, para chegarem a casa com mais uma desilusão, mas já a pensar no próximo jogo. É pá, sabemos que não é possível ganhar todos os jogos, mas pelo menos que nos deem essa ilusão, que possamos ver que era possível ganhar, que nos mostrem que a equipa, todos, está preparada para qualquer adversário, que tem soluções, que pode mudar de estratégia/tática sem substituir jogadores, plano A e B.
    De qualquer maneira, continuamos a apoiar, a continuar a ter uma tarde/noite do fim de semana por conta do Benfica, assim como um dia ou uma tarde para os jogos Europeus. Continuamos a acreditar...mas era bom que nos fizessem acreditar um pouco mais.

    Já agora, só mais uma observação, que vale o que vale...Taraabt, belo jogador, mas por favor não o deixem com a bola nos pés muito tempo no nosso 1/2 campo, principalmente junto à nossa área.

    Abraço Benfiquista.

    ResponderEliminar
  24. É de facto impressionante as alarvidades que surgem publicadas em todo o lado relativamente a este jogo, e as piores são escritas por supostos Benfiquistas. Eu gostei do jogo, tendo em conta o 11 escolhido pelo Bruno, vi malta nova a jogar sem qualquer receio e a parar jogadores consagrados na Bundesliga, vi um Feijsa igual a si proprio, vi o Adel a fazer jogadas à Aimar ou Zidane rodeado por 3 jogadores da equipa lider da bundesliga no meio campo, e principalmente vi várias oportunidades de golo que se tivessem entrado tinhamos vencido o jogo. Se foi o 11 que estava à espera? Não, não foi, e não tenho qualquer problema com isso. Foi o melhor resultado possivel? Não, não foi, até foi mesmo o pior. Mas foi por terem jogado mal ou por não se ter visto a entrega esperada ou suficiente? Não, não foi. É futebol. A prioridade máxima é o campeonato nacional, e nas restantes competições é ir o mais longe possivel. Com este resultado ficou algo irremediavelmente perdido? Não, não ficou. Se fiquei contente com o resultado? Não, não fiquei, agora ver aqui motivo para mandar tudo embora desde o Presidente, Direcção, Equipa técnica e todo o plantel também não vejo. Gostei do Seferovic, mandou calar a comunicação social e alguns pseudo-benfiquistas que so sabem é dizer mal de tudo o que envolve o Benfica. Desde o Néne, passando pelo Magnusson e pelo próprio Cardozo, até estes eram assobiados sem razão. RDT joga muito, so quem não se apercebe do que ele dá em campo ou o vê com a bola nos pes e que pode dizer o contrário. Seferovic é um poço de força e de voluntariado, um verdadeiro jogador de equipa que "por acaso" até já foi o melhor marcador da nossa liga sem penalties. Vejam o jogo e analisem o que vem, não se deixem poluir por paineleiros que dizem mal para garantir 300€ por programa, pelos jornais ou televisões que so procuram a polemica. Veja-se os comentadores da TVI que passaram o jogo a querer queimar o miudo que jogou no lugar do André Almeida que fez uma exibição fantástica, e sempre que o Adel tocava na bola la vinha o ferro em brasa outra vez porque arriscava muito, mas assim se percebe que para este tipo de comentadores/jornalistas os melhores jogadores do mundo são os migueis veloso e os william carvalho deste mundo, estes e que são bons, devagar, devagarinho, passando sempre a bola para trás, quanto muito para o lado. Não queria deixar de referir também o triunfo da nossa equipa de basquetebol, excelente !!

    ResponderEliminar
  25. Comecei a acompanhar este Blog que muito aprecio.
    Concordo com quase todas as observações que fazem sobre o Blog Geração Benfica.
    Mas não posso estar de acordo com este ultimo post.
    1º Sou o socio 4713 daqueles que vai a todos os jogos inclusivamente aos ultimos jogos dos campeonatos que ficámos a 25 pontos do Porto.
    2º era do tempo em que ganhavamos 3 campeonatos e perdiamos 1, para muitos de nós o importante era ir longe nas competições europeias os campeonatos tinham importância relativa, na Luz para as provas europeias os primeiros 30 min eram infernais e resolviamos a maioria dos jogos. Era raro perder emcasa.
    3º depois veio a malfadada epoca do apito dourado e os campeonatos passaram a importar e passou a haver uma tolerância com as derrotas europeias. Estive no Bessa a festejar o campeonato do Trapattoni
    4º Na fase actual que estamos não me posso conformar com estes resultados europeus, perder é o habitual.
    5º Tivéssemos uma equipe para a Europa de certeza que essa equipe dava bem conta do recado a nivel nacional, mas não a temos e com treinadores do tipo Yess Man que aceitam tudo o que lhes dão nunca a teremos.
    6º Será que com aquilo que se preconiza neste ultimo post não teremos o desgosto de ver o Porto avançar para a Superliga Europeia e nós ficarmos aqui a fazer joguinhos com os Sapos...
    Mais uma vez quero agradecer a este maravilhoso Guachos os excelentes posts, mas não podia deixar de manifestar o meu desagrado em relação ao conformismo deste Post ( e o que dizer Guachos se tivermos a infelicidade de perder em Moreira de Cónegos)????

    ResponderEliminar
  26. Não crítico o onze, ou poupanças ou que quer que tenha sido a estratégia do Lage.

    Agora que fizemos uma paupérrima exibição e que o resultado foi melhor que a exibição não tenho dúvidas.

    O adversário era bom, para mim a melhor equipa do grupo, mas o Benfica ficou muito aquém do seu real valor.

    ResponderEliminar
  27. Guachos é simples resumir o que queres transmitir acontece o mesmo aqui na minha cidade com o clube da terra.. Os da casa criticam porque no fundo quando chegas ao sucesso como Bruno Lage isso cria umas dores que dão lugar à inveja de quem como todos gostaríamos de estar no lugar dele a treinar o nosso clube.. É certo que tu como eu consegues desejar o sucesso dele como se fosse teu e que por muito que escrevas eles não vão perceber porque ou se nasce ou não se nasce..

    ResponderEliminar
  28. Apenas uma correção, por falha da memória do Guachos : O ARROGANTE Mourinho , não saiu a toque de assobio nem foi escorraçado pelos adeptos e sócios . Vale e Azevedo recém-derrotado nas eleições, houve um Benfica-sporting , com os nossos em plena travessia do "deserto" e já com M.Vilarinho a Presidir, ganhámos com três golos de João Tomás , aos lagartos tinham João Pinto e Mário Jardel…! Para quem não se recorda : na manhã dessa Segunda-Feira, dia a seguir ao jogo, J.Mourinho , ainda novato, mas com a sua ENORME AMBIÇÃO E ENORME EGO , apresenta um ULTIMATO a Vilarinho , querendo a prolongar o seu contrato mais 2 anos. Expirava no fim da época, em Maio ano 2000). Apesar dos louvores conquistados em tão pouco tempo , Vilarinho não se deixou impressionar : prescindiu da indemnização que Mourinho devia e com mágoa despede o jovem Treinador que saiu a chorar. O caso Artur Jorge, que destruiu completamente o Benfica e ainda levou 140.000 contos com a rescisão, ainda estava na memória de toda a gente e Vilarinho decidiu que no Benfica, não haveriam mais indemnizações por rescisão de contrato !!!) Houve quem dissesse que Mourinho foi assediado pelo sporting , e que já estava apalavrado com este clube...e que João Duque, dirigente lagarto bem conhecido, esperava Mourinho num Hotel da Av.da Liberdade; o que é certo é que os futebolistas lagartos REJEITARAM massivamente a hipotética chegada de Mourinho. No que me diz respeito, após a saída de Mourinho "á má fila", desrespeitando o Benfica...NUNCA mais o gramei.

    ResponderEliminar
  29. É claríssimo que sempre que o Benfica não ganha existe desilusão. Dou de barato os talibans 'inside' e 'outside' porque, ao invés, ficam sempre felizes. Mas para esses existe uma solução infalível; deixai-os ladrar porque a caravana prossegue a sua marcha.
    Importa avaliar todo o contexto e não apenas o resultado. Seja ele positivo ou negativo. A anterior derrota para o campeonato foi inapelável e fruto de várias circunstâncias que urge rectificar com urgência. Afigura-se-me que com a maioria das equipas nacionais e estrangeiras a normalidade deverá ser o Benfica a 'mandar' em sua casa podendo acontecer aqui e ali resultados adversos porque no futebol tudo pode acontecer.
    Quanto ao jogo com o Leipzig como seriam as críticas se o resultado tivesse sido favorável? O Benfica criou ou não oportunidades suficientes para ganhar o jogo? E não se pode esquecer que jogadores nucleares (sobretudo no meio-campo) não puderam jogar.
    O principal problema do meu ponto de vista é a fraca competitividade da Liga portuguesa onde se joga mais fora do que dentro do campo. E depois, quando jogamos com equipas com outro poderio que não se limitam a jogar 15 ou 20 minutos em alta rotação mas todo o tempo, sentimos enormes dificuldades mesmo que essas equipas estejam ao alcance. Para não falar na eficácia afinal um défice crónico que atinge transversalmente as equipas portuguesas.
    Dentro da ambição que nos caracteriza poderemos fazer sempre mais e melhor. Mas na 3ª constatei que todos os jogadores deram o seu melhor e com uma concretização normal outro galo cantaria.
    Mesmo sem aqueles jogadores que qualquer taliban sonha em contratar mas que nunca viria. Porque os seus 'modernos' métodos de gestão 'determinam' que deve ser 'chapa ganha e mais chapa gasta' sem preocupações de défice.
    Será que nada aprenderam com o ocorrido no final do século?

    ResponderEliminar
  30. Admiro a capacidade que o Guachos mantém, a de ficar imperturbável em todos os momentos.

    A minha analise é muito simples, e não tem a ver com um jogo em particular.

    O Benfica como clube de Champions é competitivamente frágil, e por vários factores, alguns até enumerados no post, não consegue ter superação suficiente para aumentar as performances.

    Todos nós conhecemos os números, até porque eu vi ao vivo praticamente todos os jogos, na Luz, das 15 participações do nosso clube na Champions League.

    Parece-me que, se é verdade que é muito difícil chegar a meias finais ou a uma final da CL, que os resultados podiam ser mais consistentes, mais positivos.

    Assim como existe uma consistência negativa nos resultados da CL, e também nos confrontos com o FCPorto em casa na nova Luz, é da mais elementar regra de gestão desportiva perceber as causas, e agir em conformidade.

    Será do perfil de jogador que procuramos?
    Estas equipas que defrontamos, na sua generalidade, têm índices físicos e de intensidade e maturidade competitiva superiores.

    Existem no Benfica, como ficou demonstrado com as "Contas" agora apresentadas, pessoas competentes,e acredito que já terão identificado este problema em tempo, mas a criação de uma ilusão, leva a estas desilusões, pois os resultados não são coerentes com as ideias.

    Se os resultados desportivos internos demonstram uma retoma hegemónica, os resultados desportivos da CL demonstram que ainda não estamos ao nível que podemos e devemos atingir.

    Quanto ao jogo de ontem, estivemos sempre longe de o poder ganhar, a não ser nos últimos 10 minutos, fruto do registo caótico e imprevisível que adoptamos, e que até podia ter tido bom resultado.
    Pelo menos deu para acelerar o coração.

    Já agora, e mais uma vez, faz-me confusão os sócios que pagam bilhete e que assim que se atinge o minuto 80 começam a debandar.

    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse último mostra bem o benfiquismo de alguns e a capacidade que têm para não deixarem ver o jogo aos que ficam.

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.