sábado, 18 de janeiro de 2020

O Benfica não (os) convence!

O tamanho daquelas cabeças, meu Deus! E que não, e que não, que o Benfica vence mas continua a não (os) convencer. Ainda ontem, no alvalixo, voltaram a assistir a mais uma fantástica exibição dos sapos onde só a bola se recusou a colaborar. Uma sina! Sapos, dragartos e especialistas da especialidade; custa a entender como, com aquelas testas tão avantajadas, conseguiam caber nos ecrãs das televisões!

De facto, é um mistério! O Benfica das vendas manhosas, das péssimas contratações, das más opções e dos maus desempenhos, termina a primeira volta com sete pontos de vantagem do clube da fruta e dezanove à frente do sapos! Não é fácil lidar com este futebol resultadista de Bruno Lage quando se está habituado às intensas goleadas do boneco cagão, pasmado com o elaborado tiki taka de Silas, rendidos ao futebol arrasador do Fernando Santos, ao espectacular ferrolho do José Mourinho e à excelência do queije Falamengue!

O tiro pela culatra! A «Sexta feira gorda» lançada ontem pelo pasquim da fruta, afinal, não era mais do que uma «passadeira vermelha». Najantas, os vermelhos do S. Braga, com um assinalável pecúlio de derrotas consecutivas (qual terá sido o borrego que o foculporto matou?) em Contumil, acabaram com o enguiço mercê de um aproveitamento de nivel II, oferta do lampion Amorim. Avisado, o antigo jogador do Benfica zarpou rápido para as cabines não fosse o boi do Jamor aparecer! Mas não. E até o valente Xistra (enorme coragem ao apontar duas penalidades a favor da equipa da casa) se livrou de grandes apertos. A prioridade era a roda da sorte onde o boneco voltou a usar da verborreia inflamada para garantir às tropas que nada acabara ali. Tarefa complicada sem o pasodole nos altifalantes do estádio.

«Precisamos de gente para nos ajudar». No alvalixo acabou assim. Os vermelhos também ganharam e o pastor Silas, com um discurso entre a bazófia intrínseca, o reconhecer das insuficiências e o não saber que dizer, terminou a falar inglês, numa conferência de imprensa que cheirou sempre mais à feira da ladra, onde se tentou desesperadamente vender o melhor Bruno Fernandes em campo, do que ao derbi que o Benfica venceu! O primeiro a pedir uma junta de salvação nacional para evitar a eminente falência dos sapos foi o Rui Pedro (bacalhau à) Braz. Agora é o pastor Silas a chorar. Porque é que não vão pedir auxilio aos aliados do Altis? Chora o boneco cagão, chora o Silas bufão! Libertem o brunalgas, carago. Pelo menos ainda havia folclore! Assim é mais um velório na BOLATV, RTP, TBI, SIC e CMTV...

...Onde se falou pouco de futebol mas muito de tochas. Tochas «lançadas por adeptos» (assim mesmo que, ao contrario de outras ocasiões, os artefactos não levavam assinatura). A coisa foi tão grave que o presidente da liga  dispensou a habitual profunda reflexão e anunciou de imediato uma reunião de urgência com o ministro da Administração Interna! Andou muito bem, o rolha. A mim parece-me um escândalo que os adeptos do Benfica infiltrados por Varandas na escumalha (assim lhes chama o presidente dos sapos) do Sporting, atirem impunemente tochas a arder para o relvado, obrigando o representante da marca de equipamentos do Sporting a parar o jogo! 

Todos vimos Bruno Lage dar indicações às claques para quebrar o bom ritmo dos sapos. Fê-lo em Guimarães para engonhar o Vitória, o governo e a liga não tomaram providências (como exigiram os especialistas especializados em escumalha) e voltou a usar o mesmo expediente para derrotar os batráquios! Não se pode pactuar com a vergonha! Será muito difícil ao Justiceiro Meirim, e ao secretário de estado da juventude e do desporto, não encontrarem razões para encerrar definitivamente o estádio da Luz. Há que moralizar o futebol!

VAR; primeiro golo de Rafa. Cerca de cinco minutos para verificar o que até a televisão dos sapos conseguiu ver à segunda repetição!

Notícias do Dumbo em Manchester; zero, nicles, cero, noll, 零, neoni, ゼロ, nada, शून्य, Null, ສູນ, zewo, ნულოვანი, nula, אפס , no verão há mais, 제로, eber, صفر, só mais tarde, शून्य, coisa nenhuma, pūjyaṁ odo, ಶೂನ್ಯ, sero, ноль, ዜሮ, lavar por baixo, không, mete gelo...

29 comentários:

  1. O criminoso e insolvente jota traques deve ter ido pastar o boi para bem longe, ainda ninguém o viu.

    ResponderEliminar
  2. Muito bem Guachos, pareces o Rui Costa a distribuir jogo, vamos esperar que o esverdeado secretário de estado venha comentar as tochas no estádio do seu clube e pelas claques do seu clube

    ResponderEliminar
  3. Um sábio sapo à saída do estádio dizia que deviam fazer um campeonato só para o Benfica, também acho.

    O Weigl já perdeu alguma posse de bola desde que começou a jogar pelo glorioso? Que craque.

    https://www.google.com/amp/s/www.abola.pt/amp/noticias/ver/824837

    Esta é para o talibans, para mostrar a deriva que é esta direção encarnada. 2 treinadores consecutivos a bater recordes de vitórias em jogos fora. Entre o "chouriço" e o Lage façam as contas.

    ResponderEliminar
  4. Que grande noite futebolística!
    Já não me lembro de uma coisa assim, vai para 30 anos.
    Mudança de ciclo? Mudança de paradigma? Degradação profunda dos nossos adversários? O rei vai nu no frutabol português?
    Chamem-lhe o que quiserem. A verdade é que só fim de 10 anos de trabalho é profissionalismo intensos estamos finalmente a recolher os louros. Talvez para os mais novos seja uma vitória normal. E uma derrota corrupta normal.
    Puro engano.
    Vitória soberba de uma equipa que está a fazer uma primeira volta excepcional, que tem lutado contra tudo e todos. Duas vitórias soberbas em menos de 72 horas. Aproveitem Benfiquistas que isto é raro. E valioso.
    Chifres e hastes. Hoje é preciso cuidado a andar na rua.
    Mete gelo diz o Guachos. É isso, mete gelo.
    Parabéns à equipa, aos treinadores e dirigentes. Estamos no rumo certo.

    CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

    NENÉ

    P. S. Ontem na TSF falava-se (outra vez) na falta de competitividade. Que azia. Apreciem lagartos. Apreciem o talento e a qualidade de um projecto Glorioso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles têm razão há muita falta de competividade mas não é contra o BENFICA pois contra nós jogamos sempre contra 15 já outros já não podem falar o mesmo.

      Eliminar
  5. no meio disto tudo as arbitragens são irrelevantes para o Benfica porque é muito superior ao Porto e associados mas estão a prejudicar os que estão abaixo pois se o porto não tivesse sido muito beneficiado, estava com os mesmos pontos do sporting, braga e famalicão e assim era uma luta pelo segundo lugar justa

    ResponderEliminar
  6. O tempo que o VAR leva a validar qualquer golo do Benfica, dá que pensar...isto está pior do que no tempo do apito dourado...não conseguem disfarçar...e o lagarto do secretário já veio intervir para fechar o alvalixo?
    Sapo que é sapo só consegue ver os problemas na casa dos outros, na sua é cegueta...é o que temos...gostei de ver o tamanho dos cornos dos comentadeiros dragartos...lindo...inversamente proporcional à minha felicidade...dorme muito bem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Primeiro existe uma diferença entre o lançamento de tochas dos adeptos do Benfica em Guimarães e o lançamento de tochas dos lagartos em Alvalade. Os adeptos do Benfica fizeram merda fora de casa longe da Luz e do controlo do clube, já as dos lagartos foi na sua própria casa e supostamente debaixo do controlo e responsabilidade do sporting. O Benfica jamais pode ser responsabilizado por nada do que se passou no estádio do Guimarães, já dos lagartos não digo o mesmo.

      Estou para ver o que é que vão fazer, até aposto que agora sim vão finalmente apenas e só castigar os adeptos que fazem merda no estadios e vão deixar os clubes em paz. Aposto quanto quiserem que vai ser essa a solução e vão finalmente começar a usar as câmaras HD dos estádios para identificar os adeptos das tochas.

      E uma coisa vos digo, se o FC Porco não ganha a Taça da Liga vai ser o fim do mundo em Braga. Muito pior que arremessos de medalhas aos adeptos adversários. Sem a presença do Benfica em Braga, os porcos, lagartos, pedreiros e grunho têm mesmo a esperança de ganhar um caneco e ou muito me engano ou os bichis vão andar à solta, vai valer tudo. Vai haver porrada velha como 7 cães a um osso.

      Eliminar
  7. ehehehehe! As coisas que aprendemos aqui.
    … no verão há mais… só mais tarde… coisa nenhuma… lavar por baixo… mete gelo…
    ehehehe as coisas que aprendemos em línguas estrangeiras. Muito útil quando eu for viajar. Ahahahahah!

    ResponderEliminar
  8. Em Contumil, 9cm deu direito a apenas 1mn para confirmação.
    Ouvi e vi o sapo Rui Santos a afirmar que o Benfica está demasiado enorme para o campeonato português. Imaginem! Contado ninguém acredita.
    O pastor Silas afirmou que nem todas as equipas têm um Bruno Fernandes. O Famalicão não precisa de um Bruno Fernandes para estar melhor classificado. E olhem que os famalicenses continuam na taça de Portugal...

    ResponderEliminar
  9. Começo pelo post anterior,toda a carne no assador,aí cum carago queimou-se ou então o ganacioso SLB comeu toda a carne numa sexta feira gorda não deixando nada para os fontelas e seus vassalos,nem com xistras tiagos Martins Hugos Miguéis,Jorge de Sousas levaram água ao seu moinho ui já muito tempo que não me divertia tanto.
    Como tenho dito várias vezes não consumo o meu tempo vendo ou lendo lixo desportivo em certos canais ou jornais,mas quando perde a dragatarda não dispenso uns segundinhos de diversão vendo aquelas cabeças mais inchadas que um melão,dizia um porque será que os árbitros nunca amarelam o Benfica que os nossos jogadores fazem o que querem porque não levam amarelos,esses gajos devem estar encadeados por muito usar o iPad ou iPhone muito perto dos olhos tenho pena carrega Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também Francisco. Ontem passei um belo serão, vi e ouvi-os a todos. Que prazer vê-los cheios de azia e voz engasgada. O outro da SportTV disse que Bruno Fernandes marcou o seu último golo com a camisola dos sapos...o que me ri!
      Adoro quando perdem assim, sem aquela saída de apontar erros arbitrais, dizem agora que o Benfica teve ajudas arbitrais quando esteve mal...isto no reino contumilense. Nos sapos, a cartilha é outra. Voltam-se para dentro, tentando afastar o maqueiro Fernandes. Todos ainda cheios de saudades do teórico do nalguismo.

      P.S: não tenho nenhuma simpatia pelo gajo do Basta (ou será Chega?) que nos representa no Canalhadas TV. Mas assumo que é dos melhores a defender o Benfica nestes programas de avençados. Malhou bem nos aliados do Altis ontem. E que gozo me deu!

      Eliminar
    2. DeVante me esqueceu de comentar sobre o ultimo golo que o Fernandes marcou o seu ultimo golo peloslei para comigo mesmo sera que ele esta vendo o jogo da tacça do ano findo lol.gatinhos tambem me ri e pensei sera que os gajos estao vendo o ultimo Sporting Benfica do ano passado para a taça.

      Costumo ler todos os comentarios dos meus colegas benfiquistas,mais abaixo dizia o Afonso o traques e o fontelas passam por aqui no Guachos ui devem andar ca com um zumbido nos ouvidos que ate doi,ja deviam ter vergonha na cara ai sim se passam por ca vao passar a ouvir mais da minha parte ate ganharem vergonha na puta da cara,esses raivosos nao sabem ler ou entao fazem-se que nao sabem porque nos benfiquistas saimos fora da educaçao e escrevemos mais duro porque estamos indignados como eles se portam com o Benfica,e que nao existe um filho de puta de programa que se porte bem connosco,e quando fala o afecto ao Benfica logo os outros dois lhes saltam em cima como duas feras raivosas e esfomeadas

      Eliminar
  10. Só se falou de tochas e da extrema qualidade do sporting... mas que car@lhes!?!? Eu vi um jogo disputado na 1ª parte e na 2ª só quando Rafa entra é que o jogo desenvolve, mas quase sempre com o SLB a dominar, com menos tempo de descanso, isso acho que foi notório, mas não ...as tochas e o sporting só não ganhou por mera má sorte, vão comer no seu "traseiro" como alguém um dia disse a um boi. Já agora ...Oh Rafa tirares o prémio do homem do Jogo ao Bruno, és mesmo lixado ...hehehehe

    ResponderEliminar
  11. ...caro GUACHOS....textos cirúrgicos!!sim,aqui diariamente escreves na defesa do Sport Lisboa E BENFICA!!!o meu contributo(modesto)apenas serve para te agradecer e aplaudir a oportunidade que aqui me dás de "gritar" contra a VERGONHA que é atualmente o futebol cão cá do burgo!(atenção que respeito muito os cães(tenho um FIEL AMIGO)...vem isto a lume(gramatica da minha geração) pela coragem que xistra teve ontem em validar o 1ºgolo do Braga!!(embora depois o 1º penalty tenha cheirado a "putas"!!!é que acreditem ou não,diáriamente o chico marques,fontelas e afins árbitros vêm aqui diariamente espreitarem o que brilhantemente escreves!!!(sei do que estou a falar!!!(fico-me por aqui,para já)aceita um abraço(Afonso...

    ResponderEliminar
  12. "Não é fácil lidar com este futebol resultadista de Bruno Lage quando se está habituado às intensas goleadas do boneco cagão, pasmado com o elaborado tiki taka de Silas, rendidos ao futebol arrasador do Fernando Santos, ao espectacular ferrolho do José Mourinho e à excelência do queije Falamengo!"
    Permite-me, caro Guachos, esta transcrição que acho sublime. Adorei.

    Ontem, assisti ao jogo dos corruptos e, aquando a marcação dos penaltis, mentalmente ocorreu-me uma palavra: Karma.... karma... e foi de facto o karma que caiu em pesadelo sobre esses fdp. Andaram e andam semanas a fio a perseguir e maldizer o Glorioso, atribuindo-lhe as piores malfeitorias, e eis que numa bela sexta-feira ao anoitecer, qual tempestade tropical, lhes cai em pleno antro dragarto o Karmo e Trindade. O meu avô chamava a isto a Divina Providência!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aquele desabafo do Boi do Jamor, de que o Benfica não ganhava tanto desde o tempo do Eusébio, é o melhor espelho do desespero que grassa pelas bandas do Ladrão...

      Eliminar
    2. Caro Lei,

      A Divina providência demorou 35 anos a chegar.
      Não fosse a nossa força e o ressurgimento do Glorioso Benfica e nem daqui a 100 anos aparecia.
      Na sexta feira o que se passou não foi mais do que a ordem natural das coisas. A podridão é total e acelerada. Mais estrondos se adivinham.
      Desculpa ser tão direto.

      CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

      NENÉ

      Eliminar
  13. "...Onde se falou pouco de futebol mas muito de tochas. Tochas «lançadas por adeptos» (assim mesmo que, ao contrario de outras ocasiões, os artefactos não levavam assinatura)."
    E não é só na tv. Já hoje ao ouvir as notícias na rádio disseram do mesmo modo, "os adeptos". Até falei sozinha no carro. Há uma semana foram os adeptos do Benfica, hoje ninguém viu de onde as tochas voaram!

    Meneldor

    ResponderEliminar
  14. O Guachos está ao nível do nosso clube. Numa forma invejável, muito superior ao Liga do Fontelas, conforme comfessado pelo sempre insuspeito rasteiro Ruin Santos.

    ResponderEliminar
  15. Disse hoje no record, o lagartao Rui Santos: “””Benfica em Portugal está noutro patamar”””

    ResponderEliminar
  16. Ou seja:
    - o Benfica sem a Champions League situou-se próximo dos 150M€ de receitas operacionais sem UEFA (SAD+Clube).
    - o Porto sem a Champions League situou-se próximo dos 100M€ de receitas operacionais sem UEFA (SAD+Clube).

    Enquanto que o Benfica factura 109M€ (sem UEFA) na SAD e o restante no clube (cerca de 40M€) o Porto facturou 99% da actividade na SAD (95M€ sem receitas UEFA) contra os 96M€ sem receitas UEFA, considerados pela Deloitte Football Money League (para SAD e para o Clube).

    Na actual época financeira 2019/2020 o Porto não conseguiu qualificar-se para a UEFA Champions League o que obrigará a ter de vender pelo menos 140M€ em atletas até Junho 2020, em vez dos 78M€ de vendas que precisaria de vender em 2018/2019 para ter contas equilibradas, já que as receitas operacionais vão cair dos 176M€/Ano para valores a rondar os 100M€/Ano a 110M€/Ano, mantendo-se os custos totais da Porto SAD a rondar os 250M€/Ano.

    Para piorar a situação a Porto SAD acumula 147M€ de prejuízos (período 2010/2019), enquanto que a Benfica SAD acumula 107M€ de lucros (período 2010/2019), e ainda falta registar cerca de 150M€ em vendas de João Félix, Salvio, Lisandro, Carrillo, etc. algo que só acontecerá no exercício 2019/2020. Ou seja, neste momento existe uma diferença superior a 400M€ nos resultados de actividade que as 2 SAD's têm originado em 9 épocas e 1 semestre (2010 até 1º Semestre 2020!)

    Se a Porto SAD vender 140M€ em atletas, para não terminar a época com prejuízos, ficará com um plantel a valer metade do que vale actualmente (avaliação actual: 270M€ - transfermarkt).

    O Plantel dos árbitros é que seguramente não será delapidado. Árbitros como "Artur Soares Dias" são muito valiosos!

    Já a Benfica SAD tem um plantel a valer 350M€ segundo o site transfermarkt, não estando obrigada a vender ninguém e tem capacidade financeira para investir em bons jogadores, como se tem verificado neste mercado de inverno!

    Esta explicação já permite que algumas pessoas comecem a entender o verdadeiro "valor" das 2 SAD's e o valor das suas acções, tema a que regressarei em breve!
    Benfica Eagle ' 17:09

    ResponderEliminar
  17. Parabéns ao Basket, e a propósito...
    Retirado do site do rascord, sem comentários.
    "Com 29 pontos, Tinsley foi o melhor marcador da partida. Do lado do Benfica, Ireland brilhou com 30 pontos."

    A sic... joaquim irrita, david borges e jorge batista. Entre o monólogo do borges, o sorriso forçado do irrita e a resignação amorfa do batista, um show para rir e chorar por mais.

    O velho flatulento deve ter adormecido na Quinta Feira satisfeito consigo próprio.
    Acordou na Sexta revigorado, que já há muito não se sentia tanto o regresso dos bons e velhos tempos.
    Acabou o dia a perguntar aos deuses o porquê de tamanha desgraça.
    A resposta é óbvia. O campeão voltou.

    E por falar em campeão, o preferido de todos os jornaleiros jogou o derby como se fosse o Bruno Fernandes. Logo no jogo em que tinha obrigatóriamente que jogar como um Bruno Fernandes, foi jogar como o Bruno Fernandes.
    Assim nem o esforçado rui bacalhau à brás o consegue vender pelos 70 milhões.



    ResponderEliminar
  18. Muitos benfiiquistas não têm estados atentos ao monstro que está no plantel e que será o próximo apport do Seixal: Falo de Tomás Tavares. Não sei se sabem que se tratará de um dos melhores defesas do mundo no futuro. O nível a que se apresentou em dezembro, enquanto tem apenas 18 anos faz-nos questionar: e com 21? E com 24? Bruno Lage já havia interrogado: quanto custa um jogador destes no mercado? Ninguém percebeu na altura mas nós agora dizemos, MUITO DINHEIRO! em relação aos merdia, andam mais entretidos com a caça ao boi-fantasma

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tomás Tavares é muito, muito bom. Vai ser fantástico. Tantos que indiciaram uma coisa e que, por isto ou aquilo, não confirmaram posteriormente a sua qualidade, mas este é daqueles que não engana. Com o decurso dos jogos, creio que irá jogar cada vez mais, confirmará ser ouro que o Benfica ali tem.

      Eliminar
  19. ADEPTOS DO MANCHESTER UNITED PEDEM RAFA EM VEZ DE BRUNO FERNANDES
    MANCHESTER UNITED 18-01-2020 20:21
    Por Redação
    Bruno Fernandes tem sido muito ligado a uma iminente transferência do Sporting para o Manchester United, ainda durante este mês de janeiro.

    No entanto, depois do dérbi desta sexta-feira, que terminou com uma vitória, por 2-0, do Benfica sobre o Sporting, os adeptos do emblema inglês invadiram as redes sociais do clube, a fim de pedir a contratação de Rafa Silva ao invés do capitão dos leões.

    Em alguns dos posts publicados na rede social, é possível ler-se:

    «@ManUtd tragam o Rafa #Mufc»

    «Podemos assinar com Rafa?»

    «Devíamos comprar o Rafa Silva #MUFC»

    ResponderEliminar
  20. Estive rever o resumo na sporcostb e fiquei abismado; no 1o golo do Rafa conseguiram transmitir, durante 4 longos segundos, a festa na bancada dos adeptos do Benfica! mas que passou-se com a realização? estavam a dormir?? é verdade que o cumentador de serviço não deixou de largar a pérola de que o golo tinha sido "aos repelões"...

    Já no 2o golo, corrigiram e não voltaram a dar imagens da habitual violência dos adeptos na celebração de mais um golo, o da tranquilidade...

    ResponderEliminar
  21. Li por alto que o Juiz do caso dos emails pediu renúncia por ser Benfiquista, foi apertado de certeza??? Vamos Levar com um dragarto tendencioso, enfim.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.