sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Saber ganhar e perder com dignidade!

O Campeão Nacional foi eliminado, carago! Animem-se, óh cum'catano. Não há motivos para tanto velório! Os festejos da semana passada, com os grandes desempenhos de foculporto, Braga e Sporting, foram substituídos por uma ressaca complicada de entender. As capas de hoje da MDCSQT são autênticos melodramas de quarta categoria! Da esperada/desejada eliminação do Benfica, que lhes daria palha para encher a tripa no que resta da época, caiu-lhes na gamela um poker de ração Veríssimo a triplicar. É lidar. Não há nenhuma razão a justificar tamanho cabeção e daqui por uns dias já teremos de novo as patadas do Pepe, as cuspidelas do Otávio, a baba de caracol do Marega, as arruaças do boneco Conceição, as grandes exibições do Mathieu e as mirabolantes defesas do Luís Maximiano. 

Nada de alarmismos. São nossos o mais elogiado pasteleiro do mundo (Artur Soares a Dias) e o melhor Bruno Fernandes da Premier League. O puto ''Cristianinho é um sucesso no Instagram em quatro idiomas'' e o futebol português nunca esteve tão forte como agora! Temos o melhor injinheiro macaco e o jogo mais comprido da história do futebol mundial. Dispomos de um canal da federação repleto de profissionais isentos e convidados escolhidos a dedo. Cinquenta programas semanais televisivos, onde o jogo e os interpretes são insistentemente promovidos, ilustres comentadores e especialistas da especialidade residentes possuidores de um alto nivel de civilidade e conhecimentos acima de qualquer suspeita! Reconheçamos esse papel importante da MDCSDQT na expansão do futebol nacional. 

Apesar de ser o amor da nossa vida - como entoam incansavelmente os NN - o Benfica ainda é (mesmo que alguns idiotas o olhem como uma escrava obrigada a satisfazer-lhes as taras sexuais) um clube de futebol. E um clube de futebol, quando encontra pela frente um adversário valoroso que prova em campo possuir, pelo menos, iguais valias e competências, tem de saber perder com dignidade. Anda tudo à volta disto; saber ganhar e perder com dignidade. Reconhecer que o esforço dos nossos atletas nem sempre é premiado com vitórias, aceitar que a sorte umas vezes é madrinha e outras madrasta, e dar os parabéns aos adversários quando saímos do estádio convencidos de não haver forças estranhas a fabricar resultados. Assisti a um grande jogo de futebol, festejei três golos (feito admirável em qualquer prova internacional) fantásticos sem ter de ficar à espera cerca quatro minutos até os árbitros admitirem o golo do Benfica, vi duas excelentes equipas a darem tudo de si e, como me ensinaram que nem sempre é possível ganhar, acho que me ajuda a lidar.

Dois treinadores que se respeitaram mutuamente, jogadores sem a faca na liga, zero de murros à sucapa, nada de patadas, cuspidelas e cotoveladas, arruaças nem vê-las e nem um Tiquinho de jogadas subterrâneas. Futebol, apenas futebol! Vim embora triste com o resultado mas com a alma, ainda e sempre, a abarrotar de benfiquismo. Com arbitragens assim e a jogar como na primeira parte, nenhuma equipa portuguesa nos chega aos calcanhares. No resto falta-nos aprender a fazer faltas, mandar a “bola para o mato que o jogo é de campeonato”, gerir o jogo sem medo dos que pensam que o Benfica joga sozinho e fazer um pedido especial à federação e à liga: jogar o que resta da época algures a norte do Mondego. Os profissionais do assobio e os patetas dos plásticos brancos jamais abandonarão o conforto do lar para se flagelarem a si próprios. Força Benfica, mesmo que muitos não Te mereçam de todo.

Ontem o Shaktar, como antes Leipzig e Olympique Lyon, adversários reconhecidamente fraquinhos, que os verdadeiros "verdadeiros" benfiquistas e os especialistas da especialidade foram unânimes em considerar. Ao Benfica, obviamente, restava-lhe a obrigação de os trucidar! A realidade diz-nos que os fraquinhos Leipzig e Lyon, que seguiram na Champions, acabam de obter excelentes vitórias sobre o Tottenham de José Mourinho e a Juventus do melhor Rónalde de sempre. E eu só posso acreditar que José Mourinho e Maurizio Sarri andam a gozar com os seus adeptos metendo os putos do Seixal para o Vieira e o Jorge Mendes os vender ao desbarato.

Ps; 116 anos de intenso orgulho. Parabéns meu Benfica!

28 comentários:

  1. O guachos vai passar a meter aqui as suas postas? Estou a ver que vou ter de voltar a frequentar aqui o blog...

    ResponderEliminar
  2. Alguns comentários:

    - É claro que a equipa da Ucrânia não é um adversário qualquer, como também o seu treinador é um tipo conhecedor e experimentado.

    - É claro que o futebol industrial e moderno em Portugal é uma verdadeira miragem, severamente espancada pelos calamitosos "programas de futebol" que tresandam por todo o lado.

    - É claro que o Benfica até apresentou um futebol atacante interessante, como, aliás, já tinha feito nas Antas, onde marcou dois golos, coisa rara no campeonato nacional.

    - Mas é também claro que os três golos sofridos não significam, apenas, o nosso afastamento da Liga Europa, pois participam de um contexto muito gravoso que a equipa vive.

    - E é claro que este contexto decorre de insuficiências evidentes do plantel: atacar quatro competições com dois centrais (julgo que é óbvio que o Jardel já pouco conta), nenhum deles verdadeiramente experiente e líder? Apresentar lacunas evidentes em diversos sectores do terreno, não somente por opção ou teimosia do treinador, mas por falta de recursos humanos? Comprar um jogador por vinte milhões de euros, que, até prova em contrário, pouco acrescenta às necessidades explícitas da equipa?

    - Claro que o Lage realizou um trabalho extraordinário no ano passado, mas, nos últimos meses, tem-se enredado em contradições insanáveis: dois jogadores para cada posição???? Tal está longe de acontecer!!!

    - Finalmente, é igualmente claro que só uma rápida recomposição da capacidade de não deixar jogar os adversários pode augurar um final feliz para esta época. Se tal não acontecer, qualquer equipazeca do campeonato português pode tirar pontos ao Benfica. Até ver, Lage não está sequer perto do antídoto, pois se assim fosse, possivelmente teríamos, ontem, continuado, ponderando os três golos marcados.

    Pedro V.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada disso; para consumo interno a Equipa dá e sobra.

      Eliminar
    2. Assim o desejo, Francisco, assim o desejo...

      Cumprimentos Benfiquistas!

      Pedro V.

      Eliminar
    3. Completamente de acordo.
      Nada de depressões que para panorama nacional a coisa vai chegando. Mas para outros voos e preciso mais. E deixem lá o Lage trabalhar em paz.
      PS. Acabei de ouvir que o pastor Silas abalou dos sapos. 😁

      Eliminar
  3. Neste dia 28 de Fevereiro, os meus parabéns ao Benfica e os meus sinceros agradecimentos ao grupo de valorosos rapazes que se reuniram, há 116 anos, na Farmácia Franco para criar este magnifico e glorioso clube.

    ResponderEliminar
  4. Não bastou muito para os verdadeiros benfiquistas apelidarem o Bruno Lage de Rui Vitória 2.0, o estado de graça acabou à primeira derrota com o FCP, e bastaram um par de jogos menos conseguidos para passar a lenços brancos, deduzo que só indo ao dragão jogar com Ruben Dias a lateral esquerdo e trazer 5 na trouxa o salvaria e elevaria a mestre da táctica.

    Do jogo tenho pouco a dizer, parto para o próximo com o mesmo benfiquismo e esperança de vitória que sempre me acompanha, e se sobrevivi ao Binya e Paulo Madeira não será com esta taxa de vitórias que esmorecerei.

    Gostei do esgar de felicidade do reporter da sic pela primeira vitória do ismaily na luz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não foi desta que o ismaily ganhou na Luz.

      Eliminar
    2. Francisco tens razão, mas ganharam e eliminatória.

      Eliminar
  5. ...caro GUACHOS...a velhice é um posto!!!sempre assim(de menino)me ensinaram!!!os tempos são outros,outos tempos!!!tempos em que até dizem que o trêtas da madeira é o melhor de todos os tempos.....pobre tempo de gentalha que não tem o privilégio de ter vivido nos tempos de REI EUSEBIO,COLUNA,ZÉ AGUSTO,ZÉ AUGUSTO,TORRES,HUMBERTO,CHALANA,BENTO,E OUTROS!!!outros tempos,hoje(dinheiro,muito dinheiro)em tempo dos CORRUPTOS(JUDICIARIA,JUÍZES,CAMARA,FEDERAÇÃO,LIGA,ÁRBITROS E COFINA)DE CONTUMIL!!!mas mais que BENFICA/BRAGA E SPORTING,(saber perder e reconhecer!!)O QUE FODEU OS CORRUPTOS DE CONTUMIL,FOI UM ÁRBITRO QUE NÃO OS DEIXOU JOGAR À PUERTO!!!ÁRBITRO E VAR,ESTIVERAM LÁ!!!!!(percebem agora porque o BENFICA quer árbitros estrangeiros???NEM PIARAM OS FILHOS DE PUTA!!!"OLHA O GALO!OLHA ALI O GALO!!!!aceita um abraço(Afonso...ps:permite-me:os shadows,ruis gomes da silva,e compªs....VÃO PARA A PUTA QUE OS PARIU...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente, o Benfica calou-se com essa dos árbitros estrangeiros...

      Eliminar
  6. Também vi assim o jogo de ontem e subscrevo todo o contexto a que aludes. É essa, infelizmente, a triste realidade do futebol tuga. E enquanto assim for e tal como noutras áreas, jamais convergiremos com a Europa. Pelo contrário, estamos a afastar-nos vada vez mais.
    Se porventura tivéssemos dirigentes a sério na condução do futebol português estou certo que estariam altamente preocupados. Mas não; agora que já vemos a Europa ao longe e como referes, vão voltar em força as tretas do costume e para ilustrar melhor isso, nada mais que designar úma equipa de arbitragem 'de luxo' para 2ª feira; Varíssimo/Santos.
    É claro que isso não apaga o que de negativo a noite de ontem mostrou. Mas um verdadeiro benfiquista (sem aspas...) embora reconhecendo isso, deve valorizar o que de bom foi feito; uma noite europeia à antiga que infelizmente só durou 60 minutos. Mas é preciso reconhecer as valências do adversário e também que as principais equipas portuguesas habituadas que estão às constantes interrupções e o consequente descanso, sempre que o jogo dura 'o tempo normal' com um ritmo mais alto se vão abaixo. Foi isso que terá acontecido ao Benfica ontem vindo de um ciclo infernal contra uma equipa de grande valia e muito mais fresca. Quebras de concentração cada vez mais frequentes e o aparecimento de erros porque, debilidades todas as equiupas do Mundo têm.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O jogo de ontem, dos corruptos, esteve equilibrado até ao 1º golo.

      Eliminar
  7. José Gabriel Silveira Ávila28 de fevereiro de 2020 às 14:54

    Uma crónica de corpo inteiro e de alma prenhe de benfiquismo!

    ResponderEliminar
  8. Com um André Almeida e um Gabriel tínhamos passado esta eliminatória. Muitos dos nossos jogadores têm medo de tocar nos adversários e o Tomás Tavares é bem o exemplo disso. Está habituado a que qualquer toque no peito de um adversário faça com este se atire para o chão agarrado à cara a simular ter levado um murro. E nunca acontece nada aos simuladores. A vítima vai ficando inibida. E depois é criticada por ser muito macia num jogo europeu.
    Hoje muito se falou no descalabro das equipas portuguesas. Como sempre, a tendência é meter tudo no mesmo saco. Há grandes discursos filosóficos dos que acham que o problema é da falta de competividade do futebol português e da não centralização dos direitos televisivos. Ainda não se deram conta que Benfica e fcp estão separados por um mísero ponto e Braga e saporting também. E que tanto fcp como o Saporting estão a ser favorecidos e só isso os coloca tão próximos dos seus rivais no campeonato. A tal falta de competividade é desmentida pelos factos porque só ares a dias e outros que tais conseguem re-equilibrar o natural desequilíbrio da valia dos plantéis.
    Colocar tudo no mesmo saco é uma tentativa de iludir o que se passa em Portugal. Em Portugal o Benfica tem clubes que fazem descansar jogadores em jogos anteriores para estarem na máxima força contra o Benfica. Aconteceu com o fcp, com o Famalicão e com o Gil Vicente, por exemplo. Por azar, também o Shakhtar conseguiu fazer descansar jogadores e tirar partido do avanço que tem na liga ucraniana (afinal o tal desequilíbrio só é bom na liga ucraniana). Veio muito bem fisicamente. Se houvesse o desiquilíbrio pontual justo no campeonato português, também o Benfica teria conseguido fazer descansar jogadores para se poder apresentar na máxima força contra o Shakhtar. Mas em Portugal as forças fora dos relvados não permitem isso. Quando o fcp andava a fazer boa figura na Europa tinha as costas resguardadas em Portugal, com avanços de 20 pontos nesta altura do campeonato. Ao Benfica isso nunca foi permitido. Na época em que derrotou o Real Madrid na final da taça dos campeões europeus ficou em 3º lugar no campeonato nacional. Na época em que o Benfica derrotou o Barcelona na final da taça dos campeões europeus, jogou essa final no dia 31 de maio e teve que jogar no dia seguinte contra o Vitória de Setúbal a segunda eliminatória dos oitavos de final da Taça de Portugal. Tinha vencido a primeira eliminatória por 3-1 e naturalmente perdeu nesta segunda eliminatória por 4-1, sendo aí eliminado. isto só comprova as dificuldades que o Benfica sempre teve internamente. "Inveja" é um sentimento muito antigo, como é bem espelhada na canção: "BENFICA até debaixo d'água, Quem fala mal do clube campeão, Ou é de inveja, Ou é de mágoa".
    Reforçando o que eu já disse antes, meter a noite europeia dos clubes portugueses toda no mesmo saco é um erro de análise tremendo. Há clubes nacionais que vão em decrescendo e outros que terão tendência crescente nos próximos tempos. É só aguardar mais 1 ou 2 anos.
    Apesar de Veríssimos ou de Xistras, este campeonato tem que ser para ganhar.
    Sérgio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O referido jogo contra o Vitória de Setúbal é, porventura, um dos momentos mais sinistros da história do futebol português e a prova definitiva de que o Benfica era o clube anti-regime, ao contrário do que muita gente mentirosa ainda hoje tenta apregoar. Relembro que o jogo chegou a estar marcado para o próprio dia da final contra o Barcelona, mas a Federação teve a gentileza de o mudar para o dia seguinte... E como o Benfica mandava em tudo, a final da Taça de Portugal foi disputada nas Antas, onde o Leixões ajudou a remediar todos os desmandos feitos ao Benfica...

      Pedro V.

      Eliminar
  9. Tens razão, Guachos; resumindo, ainda não temos Equipa para este 2º nível.

    Já estivemos 11 anos sem ganhar o campeonato; temos de ter paciência; a conjuntura futebolística nacional vigarista e a internacional ainda não nos permitem muito mais do que isto; neste momento é impensável termos jogadores como o Di Maria, mesmo com 20 anos, ou como o Cardozo, o Matic ou o Luisão; não esquecer de que não podemos atribuir mais do que 1/3 do orçamento operacional, sem contar com vendas de jogadores, para a construção do plantel...

    Só com mais receitas ordinárias poderemos ambicionar ter planteis melhores; para isso há que continuar a investir no Seixal, a apoiar o Clube, não faltando aos jogos, adquirindo a Benfica TV, produtos do Benfica ou dos sponsors e, sobretudo, ficar em 1º para ir à fase de grupos da Champions. Só assim poderemos ter patrocínios que nos permitam voos mais altos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aproveito para referir que o problema não reside na falta de qualidade dos que estão, mas em carências evidentes nalguns sectores. Disputar quatro títulos com dois centrais? ?? É impensável num clube de topo. E não estou a fazer propaganda contra o Lage, nem tampouco contra o Vieira, uma figura de primeira linha na história do Glorioso. Trata-se apenas de um desabafo de um tipo de Almada com quase quarenta anos de sócio e que assistiu na velha Luz e em vários campos deste país às irracionalidades dos consulados Damásio/Azevedo...se a gestão do clube for racional, muito se pode esperar do clube. Mas estes desequilíbrios no plantel podem custar caro.

      Cumprimentos.

      Pedro V.

      Eliminar
    2. No mercado de Janeiro tínhamos o Jardel, o Kalaica e o Morato. O principal problema foi a "estranha" lesão do Gabriel, que é um jogador que dá muita ajuda no jogo aéreo defensivo; por exemplo, o 2 golo do Shaktar dificilmente entraria com o Gabriel em campo; por outro lado, as insuficiências do TT e a falta de apoio ao Grimaldo por um Rafa ainda a meio-gás desequilibram totalmente o sistema defensivo.

      Além disso, voltamos à mesma questão; é muito difícil contratar jogadores para o Benfica; isto porque tem de ser melhores do que os que cá temos e, ao mesmo tempo, aceitar o salário que o Benfica lhes pode pagar para cumprir o fair-play financeiro... Lema, Conti e o próprio Weigl são disso testemunhas...

      Eliminar
    3. FranciscoB... en 2014/2015 gastámos 59M€ com o pessoal...em 18/19 97M€ na mesma rubrica, sem Luisão, Jonas, Gaitan, Lima, Maxi e Julio César, por exemplo, jogadores que jogavam de caras na equipa principal actual. Portanto, algo contradiz a teoria da paciência, porque com menos gastos tivemos melhores jogadores (e resultados), do que agora. Contra números não há argumentos... Ah nem Jesus com ordenados farónicos!

      Eliminar
    4. O Gabriel é um ótimo jogador, já feito, e não um projeto de qualidade a dar os primeiros passos na equipa principal. A sua lesão é o golpe mais duro da época.
      Na zona central da defesa, o Kalaica e o Morato não dão aquilo que o Benfica precisa no imediato, algo que podia ser assegurado pelo Garay, não obstante desconheça a sua situação atual. Ou seja, alguém que comandasse e desse a importante mescla de experiência e irreverência. Jogadores que temporizem, que não deixem jogar, que percam tempo, quando necessário. Que saibam fazer faltas... O Kalaica e o Morato podem ser bons - aliás, não discuto a valia de nenhum jogador do Benfica -, mas para dar descanso ao Ferro - que dele bem necessita - não nos dão as garantias que a urgência do momento requere. E é esta falta de margem de manobra que pode prejudicar os objetivos do Benfica. Para além disso, internamente nunca devemos desvalorizar os tripas, clube em sintonia com diversos centros de poder. Por isso, as nossas conquistas são tão difíceis e só dependem do nosso trabalho e organização.

      Pedro V.

      Eliminar
    5. Aqui estou com o Pedro V.
      Francisco, o Moratto e o Kalaica estão com o Benfica B em 14 ou 15º lugar, são a quarta pior defesa (logicamente é redutor deduzir que a culpa da má defesa é só dos centrais mas também não ajuda a defende-los como 3ª opção).
      Veja-se o caso do porto, têm vários lideres, jogadores que mesmo na Luz estufam o peito, peitam os arbitros, apertam os adversários. Nós temos o Dias e o Samaris, faltam mais lideres, falta mais garra. Um Garay, um David Luiz, enfim, é fácil falar de fora...

      Na minha opinião a estrutura falhou em 3 situações:
      Janeiro: Não ir buscar um central, com Ferro já em má forma no primeiro semestre (no ano passado foi o melhor central, atenção), o Jardel a arrastar-se na taça da liga e o Conti saiu. Faltou ir buscar um central feito!

      Janeiro: um 10. Depois do Felix ter feito a segunda volta de classe mundial ficamos totalmente órfãos de qualidade com a saida dele e do Jonas. Não ter ido buscar no verão foi um erro. Em janeiro então.... um erro que pode sair MUITO CARO

      Verão: Defesa direito. Com Almeida com uma lesão grave com 3 meses de fora, permitiu-se que o Tomas Tavares fosse ao mundial da categoria e perdesse o inicio da epoca. Ou seja, começamos com um Defesa Esquerdo que não conta nem para a taça da Liga (Grimaldo joga sempre) a defesa direito. Aqui não entendo porque não se foi buscar uma solução por emprestimo ou um jogador feito e lançaram-se dois putos às feras com jogo contra o porto e Champions logo no inicio.

      Para mim os putos têm que ser complemento de um grande titular. Contrata-se um Jonas e sobe o Felix. Contrata-se um Gabriel e sobe o Daniel Tavares. Temos o Ruben Dias, sobe-se o Ferro, contrata-se um Weigl e sobe-se o Florentino). Começar a subir jogadores da B sem ter um plantel feito é complicado, principalmente quando se joga contra filhos da puta a atirar bolas de golfe, arbitros que marcam bola na mão quando o jogador está de costas (e depois disse já tivemos 2 lances IGUAIS a favor do SLB e nenhum deles foi penalti e ninguem disse nada...). Enfim, basta o Pizzi e o Rafa subirem um pouco de forma e voltamos ao rolo compressor!

      Eliminar
  10. Saudações Benfiquistas
    Apesar de também na Europa os árbitros terem um "tiquinho" de aversão ao Glorioso, "naturalmente" pela influência fcorruptoporto e seus homens de mão junto da UEFA, nesta eliminatória nota-se que com um juiz normal o Benfica consegue jogar sem ser enervado, roubado e pateado impunemente. Não deu para ganhar? acontece quando se joga à bola.
    Já passou e já não interessa muito, mas se quiserem saber como/porquê o Benfica perdeu a eliminatória oiçam as declarações do Luís Castro (sim com maiúsculas) ANTES do 2º jogo. Eu resumo: Shakhtar mais fresco; com novas rotinas que treinaram sem Lage as conhecer; tranquilidade na competição interna; Benfica mais desgastado fisicamente e mentalmente; sem tempo para se adaptar às adversidades de jogos mais competitivos.
    E é isto, sem rodeios, mind games ou bazófias bacocas.
    Não quero mesmo entrar na estupidez de muitos ao criticar os profissionais qualificados que representam o Glorioso mas gostava de dar um conselho ao Bruno Lage: não desistas do plano de jogo, tem paciência e incute paciência aos teus jogadores. Numa fase em que a condição física não é a melhor, estar a mudar o sistema de jogo aos 70-80 minutos tem 3 desvantagens: obriga os jogadores a correr mais... as rotinas são mais caóticas... transmite uma sensação de descrença no plano inicial, que vai afectar jogos futuros...
    Sou mais um a julgar que sei alguma coisa mas é só por amar o Benfica.
    De resto, por mais avalizadas que sejam as crónicas dos jogos feitas por Benfiquistas (sim com maiúsculas), só tenho a dizer vão-se catar com as fragilidades do Grimaldo, com a baixa de forma do Ferro, com a incapacidade de defender do Pizzi, com ... o raio que vos parta. Se um idiota qualquer vos for soprar no pescoço e estiver a controlar tudo o que fazem e a criticar tudo o que fazem, iriam enlouquecer.
    Por isso, uma quantidade enorme de vénias ao Guachos por SEMPRE defender o Benfica e os seus profissionais.
    OBRIGADO
    #38

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A melhor opção devia ter sido manter Weigl, Taarabt e Samris no meio; menos ataque mas mais solidez defensiva. Mas quem treina a Equipa é o Lage.

      Eliminar
    2. tambem acho, o Laje ve o dia a dia, ele é que manda, mas em Barcelos jogaram Samaris e Weigl e nem por isso o Gil criou menos oportunidades, pelo contrário, tivemos momentos muito complicados.
      Parece-me a melhor configuração mas acho que também falta alguma coisa no pressing/posicionamento da equipa e alternativas ao Tavares e ao Ferro que estão em péssima forma,

      Eliminar
  11. O muito obrigado ao Guachos e a todos os outros adeptos que aqui vem dar a sua palavra ..sempre a defender os jogadores do BEnfica e equipa tecnica e especialmente o BENFICA.
    E uma frase ja gasta mas para mim faz sentido..JUNTOS PARA VENCER...

    ResponderEliminar
  12. QUEM DIZ QUE RONALDO É MELHOR QUE MESSI NÃO PERCEBE NADA DE FUTEBOL»
    JUVENTUS 19:02
    Por Redação
    Marco Van Basten, antigo goleador holandês, concedeu uma entrevista ao jornal italiano Corriere della Sera, na qual não teve dúvidas quando questionado sobre o seu jogador favorito entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.


    «Cristiano [Ronaldo] é um grande jogador, mas aqueles que dizem que é melhor que [Lionel] Messi, não percebem nada de futebol, ou dizem-no de má fé», afirmou o antigo jogador, de 55 anos, acrescentando: «Messi é único, irrepetível (…). Como ele, saem um em cada 100 anos. Nasceu para ser um génio do futebol», sublinhou.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.