sábado, 28 de março de 2020

Clube da fruta; efemérides...

Merda de comunicação social desportiva que temos; se não forem as compras da Georgina - a melhor fura quarentenas do mundo - as bufas do "dragões diário" são mais do que suficiente para os pôr de rabinho a abanar! Aproveitando a fome da MDCSDQT o clube das putas - talvez porque as ditas estão de portas fechadas e impedidas de dar conforto à clientela arbitral habitual - recorda hoje a efeméride, "uma das maiores injustiças da história do desporto nacional",  e o regresso à competição do arruaceiro Hulk, após 14 jogos de suspensão (9 no campeonato), parte de uma pena que deveria ter sido (se o futebol português não fosse uma coutada do foculporto) muito mais dura. (agressões  a delegados e outros intervenientes (Stewards) com penas de 1 e a 6 anos ou de 6 meses a 3 anos).

A estória ("uma das maiores injustiças da história do desporto nacional") até é muito fácil de contar. Depois de derrotada em campo (1-0) pelo Benfica a escumalha (corja como muito bem os catalogou Valdemar Duarte) azul e bronca, habituada a sair da Luz a cantar, não aceitou a desfeita e em lugar de bater com os cornos nas paredes, desatou a partir tudo o que lhe apareceu pela frente. Hulk, Sapunaru, Fucile Álvaro Pereira, Helton, Fernando...não satisfeitos com a escassez de portas (que o Dumbo marrou no estádio do Bessa) agrediram a murro e a pontapé os seguranças (Stewards) que os tentaram conter! Tramados pelas câmaras da Luz (se fosse o Belenenses desapareciam como as do boi do Jamor) Hulk e Sapunaru foram punidos com quatro e seis meses de suspensão pelo CD da Liga...

Mais tarde o CJ alterou a sentença para três e quatro jogos de castigo, mercê de um aborto jurídico do tamanho do vómito que permitiu ao clube das putas passar incólume no processo apito dourado. Desta vez, os doutores conselheiros da FPF transformaram os Stewards em espectadores, atirando-os para a moldura penal onde conseguiram enquadrar a "agressão ao público”. E foi assim que Sapunaru e Hulk, afinal, se limitaram a bater nos adeptos que se encontravam no túnel, mas apenas (como consta do aborto jurídico) para responderem às agressões de que foram alvo! É esta a justiça que o clube das putas, o dragões diário e a MDCSDQT morrem de saudades! 

Comparativamente à criatura verde é de enaltecer o desprezo do foculporto por Sapunaru, um carniceiro da pior espécie - a pedir meças a Pepe, Paulinho Santos, Jorge Costa, André, Fernando Couto e Otávio - que não merecia a desfeita. Cabe lembrar que em 2017, na China, treinado por André Villas-Boas (a importância da escola), o Geovanildo verde voltou a ser vitima de um túnel; "Houve várias discussões durante a primeira parte (...), que duraram até ao intervalo. Depois, no corredor (túnel), Hulk insultou o nosso treinador assistente em inglês. Discutimos e ele deu um murro ao nosso treinador assistente Yu Ming, que caiu ao chão", denunciou Li Bing, treinador do Guizhou.

Desde sempre habituado à batota, justiça para o clube da fruta é aplicar 19,13€ de multa a Brahimi por apertar o pescoço a Niltinho. Justiça para o ''dragões diário'' é invadir o campo Coimbra da Mota quando o seu clube se encontra a perder - sem nenhum outro motivo, como se comprovou pelo relatório do LNEC e pelas bancadas que se mantêm de pé até agora - e pagar, no intervalo de um jogo que durou 37 dias, 784 mil euros mil euros de duma dívida que não constava nas SAD do Estoril e do foculporto. Justiça, para aquela escumalha, só quando o campeonato COVID-19 figurar ao lado do espaço Kelvin como uma das suas maiores façanhas de sempre!

A corja ainda não percebeu que nada voltará a ser como antes. Que a época desportiva acabou e as ligas europeias também. Só os filados no campeonato COVID-19 e a mente de alguns mentecaptos, que continuam obcecados pelo lucro, é que ainda sonham em retomar o futebol este ano! Na Europa (e no mundo) os efeitos da pandemia são devastadores! Decorrerão muitos meses antes de ser reposta alguma "normalidade". Em França, Espanha, Alemanha, Inglaterra, Itália, só para falarmos no top cinco, o descalabro é total, e não é só a nivel social. Fala-se em falências, contenção de custos, baixa de salários...Em Portugal, segundo a ministra da saúde, "o pico da pandemia estará adiado para o final de maio". Esqueçam o futebol e os títulos. Será imperioso recomeçar tudo de novo e voltar a fazer a pré-época. Fisicamente (ao nivel das lesões) seria o descalabro tentar jogar de imediato quanto mais obrigar os futebolistas ao esforço de vários jogos seguidos para cumprir calendários! Muito provavelmente nem haverá futebol este ano...Foda-se! Até os recordes do Casillas e do Fábio Silva estão de quarentena no pasquim da fruta e a escumalha só molha a cueca com saudades do mostrengo verde?

Daqui a uma década andarão aos saltos com o quê? Com o inicio da maior seca de titalos da história? "Faz hoje 10 anos que a COVID-19 (importado pelo Benfiquistão aos chineses) originou a falência do foculporto e a maior crise de sempre no negócio das putas". Cambada de grunhos! Admira como é que o macaco ainda não ajustou o coro dos "filhos da puta SLB" e do avião da Chapecoense ao coronavirus.

32 comentários:

  1. Quando o pinto comecou a falar na maior injustiça cometida no futebol portugues sobre o castigo do ULK ULK ate me parecia que ia falar no calabote um caso que ate o seu clube foi campeon,a cassete deve se ter partido porque nunca mais voltou a falar disso,agora cum carago son os emailes os padres as missas os sacristoes e se este Campeonato ficar por aqui eu tal como o Guachos nao acredito que mais nenhuma liga na Europa vai concluir,este caso do corona e muito grave,estou a ver que eles com mais um ponto que nos e nao serem declarados campeons vai ser bom e bonito,os emails os vouchers os padres as missas o ulk ulk passam a para a historia vao ser anos seguidos a chorarem por este campeonato aquela gente quer la saber do covid-19 e dos que estamos sofrendo com este flagelo so olham para o seu umbigo,reparem o que fizeram os jogadores do Benfica unidos recolheram 5 toneladas de alimentos para os sem abrigo por muitos exemplos bonitos que o Benfica faça eles nao querem saber,para eles o que conta sao os maus exmplos e ganhar a qualquer preço oh Valdemar corja assenta-lhes que nem uma luva.

    ResponderEliminar
  2. É preciso muita lata! Se não me falha a memória, o clube das putas não perdeu um único jogo, enquanto o vaginaldo esteve de fora. A não ser que ganhassem 4pts em cada jogo, em vez dos 3, com ele em campo, não estou a ver como é que o castigo os prejudicou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com o Fernando Gomes e o fontelas de hoje a roubar muito mais pontos por jogo ganham.

      Eliminar
  3. Tens toda a razão, Guachos.
    Resumindo, "Irão sofrer como cães".
    Nunca me deu tanto gozo escrever uma frase que eu encontrei algures por aí.

    ResponderEliminar
  4. Não foi só na justiça desportiva https://www.publico.pt/2014/02/17/desporto/noticia/futebolistas-condenados-a-indemnizar-stewards-no-caso-do-tunel-da-luz-1624031

    ResponderEliminar
  5. ...caro GUACHOS...estávamos em 1996(convido os teus leitores mais jovens a procurarem na net)os corruptos recebiam o MILAN,e:GEORGE WEAH,esse mesmo o Liberiano,depois de massacrado,enxovalhado,e vitima de racismo por parte do escroque Jorge costa(apelidado de armário)perante um árbitro que sabia que tinha putas e marisco no final(assim ganharam na europa)aguardou no TUNEL(onde é que já ouvi isto?)e vai daí PARTIU O FOCINHO ao escroque!!!(GEORGE WEAH que viria a ser eleito Presidente da Libéria)GRANDE HOMEM,que perante mais uma vergonha corrupta,fez justiça!!!mas já que falam no caso hulk,hulk,hulk,porque não lembrarem a pistola fugida que matou o"funcionário ALVES"!!!e já agora(acrescento eu)porque não investigam o dinheiro pago à família do ALVES,para fecharem o trombone???...e já agora porque não investigam a"fuga"do russo iuran que matou um cidadão num acidente de carro quando ia completamente bêbado???para já não falar/escrever da famosa FUGA para VIGO!!!é que o gajo da judiciária que bufou continua a receber a reforma tranquilamente!!!aceita um abraço(Afonso...ps:afinal parece que os compinchas do terrorista dos computadores(afilhado da porca ana gomes)estão a aproveitar a pandemia para deitarem mão à massa!!!felizmente que a justiça está a dar-lhes caça!!!então e a porca nada diz???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E já agora os dentes de elefante enviados de Angola (eduardo dos santos é porquista assumido, convém não esquecer) especificamente para o nome pinto da costa no porto de Aveiro, que não foram reclamados porque o suino presidente (estou a referir-me ao peidoso para não haver confusão) foi avisado antecipadamente por um passarinho jornaleiro, que a Judiciária estava alerta para deitar a luva ao artista. Deste modo o giorgio vai escapando ou por informações dos "po(ias)lícias" de palermo ou pasquineiros da mesma. Convém não esquecer que assassinos dessa cidade, com ligações e dos super cagões, passeavam-se impunemente sem qualquer incómodo por parte das autoridades, e teve de ser a Judiciária da Capital a atuar e pôr fim ao regabofe numa acção liderada por Maria José Morgado com o nome Noite Branca. É por demais evidente que as regras que se aplicam em todo o país têm em palermo excepção se não forem do seu agrado, agora imaginem se fosse a capital ou se porventura a regionalização for avante como eles querem.

      Eliminar
  6. Meu caro Guachos, Ganda postada, comungo da tua ideia, futebol tão cedo não teremos, a falência é que demorará. O mal perdurará para sempre, eles vão ter perdão de dívida, vai ser certo go como os sapos.

    ResponderEliminar
  7. Mas quando acabar esta provação porque está a passar todo o mundo, e vai durar mais do que infelizmente desejamos, ainda vai haver focuporco? Provavelmente sim, até já estou a ver alguns dos jogadores equipados à barraca de praia, peidoso, macaco, catão, mastim e outros, basta puxar pela cabeça, exemplares do mesmo calibre, para alinhar nesta equipa maravilha, não hão-de faltar. Então devemos preparar-nos para o fartote, porque finalmente, o circo vai chegar à cidade.

    ResponderEliminar
  8. Essa história do hulk foi mais uma Cabanela a juntar a tantas outras...

    Vão ter agora o que merecem, vítimas do buraco em que se meteram por tentarem dar luta a um Benfica pujante à custa de um endividamento desmesurado aliado às habituais vigarices...

    ResponderEliminar
  9. Antes que que algum vírus se espalhe pela web e que estes textos desapareçam por algum motivo, vou guardando-os em local seguro para um dia, se lá chegar, poder mostrar aos mais novos quem nem tudo era uma merda neste país. Poderei dizer "eu era um dos sortudos que tinham a felicidade de poder ler textos destes todos os dias".
    Bem hajas, Guachos.

    ResponderEliminar
  10. Um pequeno grande aviso à navegação: informações recentes apontam para uma diminuição do nível de gravidade do COVID-19 em termos de taxa de mortalidade. Ainda há 2 dias saiu um artigo no Wall Street Journal sobre o assunto e parece que, já após esse artigo, as perspectivas dos cientistas tornaram-se ainda mais optimistas. Estamos a falar das mesmas equipas que deram origem aos artigos já aqui citados. As informações que eu tinha (o Manuel também as partilhou aqui) iam no sentido de que o "lockdown period" fosse até final de Julho pelo menos, mas agora estou convencido de que vamos terminar mais cedo. Preparemo-nos para isso.
    Sérgio.

    ResponderEliminar
  11. Como sobreviver a tudo isto?

    https://aventar.eu/2020/03/29/fora-com-a-cm-tv/

    ResponderEliminar
  12. Informação importante sobre o COVIC-19.

    * O vírus não é um organismo vivo, mas uma molécula de proteína (DNA) coberta por uma camada protetora de lipídios (gordura) que, quando absorvida pelas células da mucosa ocular, nasal ou bucal, altera o seu código genético (mutação) e converte-se em células agressoras e multiplicadoras.

    * Como o vírus não é um organismo vivo, mas uma molécula de proteína, não morre, mas decai por si próprio. O tempo de desintegração depende da temperatura, humidade e tipo de material em que se encontra.

    * O vírus é muito frágil; a única coisa que a protege é uma fina camada externa de gordura. É por isso que qualquer sabão ou detergente é o melhor remédio, porque a espuma CORTA a GORDURA (é por isso que precisamos de esfregar tanto: por 20 segundos ou mais, para fazer muita espuma). Ao dissolver a camada de gordura, a molécula de proteína dispersa-se e decompõe-se sozinha.

    * O CALOR derrete a gordura; é por isso que é tão bom usar água acima de 25 graus Celsius para lavar as mãos, roupas e tudo mais. Além disso, a água quente produz mais espuma, o que a torna ainda mais útil.

    * O Álcool ou qualquer mistura com álcool acima de 65% DISSOLVE QUALQUER GORDURA, especialmente a camada lipídica externa do vírus.

    * Qualquer mistura com 1 parte de livíxia e 5 partes de água dissolve diretamente a proteína, decompõe-a por dentro.
    * A água oxigenada ajuda muito tempo depois de sabão, álcool e cloro, porque o peróxido dissolve a proteína do vírus, mas precisamos de a usar pura e estraga a pele.

    * Nenhum BACTERICIDA OU ANTIBIÓTICO serve. O vírus não é um organismo vivo como as bactérias; anticorpos não podem matar o que não está vivo.

    * NUNCA agite roupas, lençóis ou panos usados ou não utilizados. Embora colado a uma superfície porosa, é muito inerte e desintegra-se apenas em 3 horas (tecido e poroso), - 4 horas (cobre e madeira) - 24 horas (papelão), - 42 horas (metal) e - 72 horas (plástico). Mas se sacudir ou usar um espanador, as moléculas do vírus flutuam no ar até 3 horas e podem alojar-se no nariz.

    * As moléculas do vírus permanecem muito estáveis no frio externo ou artificiais como ar condicionados em casas e carros. Elas também precisam de humidade para permanecerem estáveis e, principalmente, da escuridão. Portanto, ambientes desumidificados, secos, quentes e brilhantes degradam-no mais rapidamente.

    * A LUZ UV ou qualquer objeto que a contenha decompõe a proteína do vírus. Por exemplo, desinfetar e reutilizar uma máscara é perfeito. Cuidado, pois também quebra o colagéneo (que é proteína) da pele.

    * O vírus não pode passar por uma pele saudável.

    * O vinagre NÃO é útil porque não quebra a camada protetora de gordura.

    * NENHUM ESPÍRITO, NEM VODKA, serve. A vodka mais forte é 40% de álcool e precisamos de 65%.

    * LISTERIN SERVE! É 65% de álcool.

    * Quanto mais confinado o espaço, maior concentração do vírus. Quanto mais aberto ou naturalmente ventilado, menor.

    * Devemos lavar as mãos antes e depois de tocar na mucosa, comida, fechaduras, maçanetas, interruptores, controle remoto, telefone celular, relógios, computadores, mesa de trabalho, TV, etc. E ao usar o banheiro.

    * Temos que HUMIDIFICAR AS MÃOS SECAS de tanto lavá-las, porque as moléculas podem esconder-se nas micro gretas. Quanto mais espesso o hidratante, melhor.

    * Mantenha também as UNHAS CURTAS para que o vírus não se oculte lá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel, este vírus é RNA e não DNA; nem o DNA nem o RNA são proteínas; são moléculas complexas que dão origem a proteínas.

      Eliminar
    2. Francisco, o texto foi uma tradução do inglês. As siglas são inglesas.
      O texto foi escrito por uma professora em doenças infecciosas da Johns Hopkins University nos EUA.
      Eu não sou especialista e para a discussão ou para a intenção do texto pouco interessa se são moléculas ou não.
      Até podiam ser átomos voadores que vieram com marcianos da Lua.

      Eliminar
    3. Em português DNA é ADN. Admira-me muito que uma professora do John Hopkins escreva uma barbaridade como a que acima transcreves; a de que o DNA é uma proteína.

      Eliminar
    4. Francisco, também pode ter acontecido que a pessoa que escreveu ou reproduziu o texto se tenha enganado nas siglas, um "typo". Está sempre a acontecer. Mas não é importante.

      Eliminar
  13. Mais um texto Fantástico, e além de guarda-los tb, sugiro uma edição em livro com todos os que já escreveu, seria best-seller entre milhões de Benfiquistas. esta associação criminosa travestida de clube de futebol é a única que me causa absoluta repulsa e vómito; são 40 anos da cultura de ódio criada pelo velho senil Corrupto impune, que goza de um estatuto de intocável, bajulado pela merda da CS, rodeado na gala por 2 padres e o ministro do ambiente, é triste e patético ver um herman José (que tinha graça e até alguma inteligência e cult alturura) curvar-se em elogios ridículos e salientar a admiração e carinho que tem pelo rei das putas. depois é toda uma história de violência, desde o catão a descer a bancada das antas para ir ao relvado bater num repórter da rtp que cobardemente não apresentou queixa porque "não doeu...", desde a cassete com a bárbara agressão de P. santos a joão pinto que andou "perdida" vários dias numa carrinha da TVI (já na altura uma grande badalhoca esta estação), do Pratas a fugir dos onze metralhas que o perseguiam salivando raiva e ódio, dos 10 anos em que estivemos proibidos de pontuar sequer nas antas, 10 jogos consecutivos pró campeonato, 10 derrotas, num em particular chegamos ao 2-0 à meia-hora...escândalo, não podia ser, vai de anular o 2º golo, por uma razão qualquer, valia tudo, nesse jogo estreamos Pembridge, Kaundorov e Poborski, e o treinador deles, o sinuoso antónio oliveira diz no fim do jogo(ganharam 2-1), o que é que o Benfica julgava, vinha aqui ao campeão nacional, com meia equipa nova a estrear jogadores e ganhava o jogo....!?! enfim, do hóquei ao Basket, da claque criminosa aos dirigentes, atletas e maior parte dos adeptos, esta cultura porca, nojenta, cobarde, criminosa, Corrupta contagiou toda esta escumalha, verdaderia corja que tem os dias contados.
    esta crise só adia o fim deles e acentua a falência, pois não vão vender os matacões com olhos dos atacantes nem o defesa-direito movido a amarelinha nem o garoto de sorriso idiota que perde na play-station.
    Carrega Benfica e Obrigado Guacho pela melhor leitura do fds.
    Pedro Esteves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para que tudo isto pudesse acontecer na maior da impunidades até aos dias de hoje só vejo uma explicação: o velho corrupto teve arte e inteligência para "minar" tudo à sua volta, desde árbitros a juízes, passando por políticos e jornalistas, enchendo-lhes o bornal ao longo dos anos, de tal modo que estes, hoje, estão tão amarrados a este tipo de corrupçãozinha que, para eles, o melhor é estarem quietos e calados e rezar que o velho tenha longa vida e não é de iogurtes...

      Eliminar
    2. Sim, a dor que me dá quando vejo pessoas como por exemplo o Ramalho Eanes, oriundo de uma terra de benfiquistas e dos poucos políticos não corruptos, deixar-se seduzir por essa corja. Sócio Honorário, Dragão de Ouro. Como é possível?
      Sérgio.

      Eliminar
    3. O Ramalho Eanes é um dos grandes responsáveis para o clima de impunidade no Porto e arredores. As pessoas não sabem, mas o Marinho Neves escreveu sobre isso. É um "silent partner", como muitos outros.

      Eliminar
  14. Serviço público.
    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  15. Texto sobre os lagartos, uma espécie que, na verdadeira acepção da palavra, está em vias de extinção.


    Complexos & COMPLEXOS
    O complexo ficou-lhes implantado no ADN desde o berço.
    Depois de uma briga, o Sporting fundou-se sem nome, apenas para “indivíduos de boa sociedade”.

    Na altura estava em voga as “Party Garden”. A do Campo Grande Sporting Clube conhecida pelos jogos de futebol e críquete mas também das “senhorinhas da melhor sociedade” que corriam 50 metros antes do piquenique, do chá e das danças de salão. Tudo muito fino, com o mindinho ao alto.

    Mas havia muita gente que achava que eram festas a mais e desporto a menos. Como marialvas de sangue azul esverdeado, os “betinhos” da época queriam mostrar que também eram homens másculos.
    Depois de uma briga e de mosquitos por cordas, José de Alvalade, “por mim acabou, vou ter com o meu avô e ele me dará dinheiro para fazermos outro clube, um clube para o sport, mais sport”. Tudo muito “english”.

    Assim começou o SCP, que começou como Campo Grande Sporting Clube. Só mudou para o nome actual em 1920. Mas não mudou de ano de fundação apesar de ter mudado a data de fundação. Coincidências! O Benfica nunca mudou a sua.
    O artº 1 dos estatutos estabeleciam que só podiam pertencer-lhes, “indivíduos de boa sociedade e conduta irrepreensível”.
    Só gente de “alto gabarito”, portanto, sempre de mindinho ao alto.

    Com o dinheiro do avô rico, o clube não tardou a ter campo mas não tinha o principal, não tinha jogadores, nem equipa!! Isto é, era um clube que não existia, porque sem atletas não é um clube, é um papel.

    O que fez o invejoso José de Alvalade? Foi roubar os jogadores ao Sport Lisboa, antecessor do Glorioso Benfica.
    Algo que ficou desde logo implantado no ADN do clube e algo que eles nunca mais deixaram de ser, invejosos e ladrões.

    Como o conseguiu? Com a canção do bandido. Ofereceu aos jogadores do Sport Lisboa campo para treino e jogo, oferecendo balneário com banho quente, bolas novas, duas camisolas por jogo, para o caso de chover e, no fim de cada jogo, chás dançantes com as senhoras mais ilustres da sociedade lisboeta.
    Deusas? Impossível saber. Mas impossível de resistir. Oitojogadores mudaram de clube.

    Ficou célebre a frase de Cosme Damião, “O Sporting tem dinheiro. Nós temos dedicação. No imediato o dinheiro vence a dedicação. No futuro, a dedicação goleia o dinheiro”.

    No 1º jogo que fez, o Sporting perdeu 5-1. Começando assim uma tendência que se tem vindo a acentuar desde então, “jogar como nunca, perder como sempre”.
    O Sport Lisboa, antecessor do SLB, foi fundado a 28 de Fevereiro e escolheram as cores vermelho e branco, por “traduzir alegria, vivacidade, ser fonte de entusiasmo”, e como símbolo a Águia, “por significar a elevação de propósitos, espírito de inciativa e ânsia de subir o mais alto possível”.

    O 1º jogo que o SCP fez com o Sport Lisboa não jogaram nada mas ganharam 2-1.
    Com o jogo empatado e com toda a gente à espera da vitória do Sport Lisboa, abateu-se uma bátega de chuva. Num campo encharcado a bola não rolava.
    Os jogadores do Sporting abandonaram o campo, demasiado finos para se molharem. Refugiados no balnerário, esperam até que o árbitro os obriga a entrar em campo contra a sua vontade (“tinham medo de se constipar”, dizia-se).

    Os jogadores do Sport Lisboa, que tinham ficado em campo a apanhar chuva, enregelaram, perderam a energia e o Sporting aproveitou para marcar um golo (auto golo de Cosme Damião, ainda por cima).

    A crónica da época dizia, “O Sporting jogou brutalmente. Os seus jogadores cometeram irregularidades em barda, sobressaindo Albano dos Santos um jogador muito perigoso"!
    Muito perigosos!! Mas sempre diferentes!!

    O Complexo Lagarto que os há-de matar
    Paulo Bento quando saiu do Sporting:
    “Só me mantive estes anos todos em Alvalade porque fiquei sempre à frente do Benfica e o Benfica nunca foi Campeão. Mal fiquei atrás do Benfica com o Benfica a poder ser Campeão deixei de ter condições para continuar em Alvalade”.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nessas declarações do Paulo Bento está tudo dito.

      Eliminar
  16. Obrigado ao Manuel pela informação detalhada que nos dá sobre o vírus. Eu confesso a minha ignorância sobre tal assunto pois sou daqueles que pensava que o vírus era um "bichinho". Toda a sua informação é muito relevante e em televisão pouco difundida, infelizmente. O meu obrigado mais uma vez.

    ResponderEliminar
  17. "Que consequências pode ter a Covid-19 no futebol português? Na última edição do programa “Jogo Económico”, da plataforma JE TV, o consultor e advogado Luís Miguel Henrique olhou para a Liga Portugal e, à exceção de um clube, vê com pessimismo as consequências do vírus na maioria dos clubes nacionais." - Finalmente uma boa notícia, se calhar têm agora de respeitar a verdadeira força motriz do futebol neste país, provavelmente da pior maneira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse Henrique já há muito tempo que me mete raiva. É um dos lagartos mais ressabiados que eu conheço, alguém que pouco ou nada percebe de economia ou de gestão pois é advogado, mas dá-se ares de especialista da especialidade, mas isso não o impede de dizer verdadeiras barbaridades, em especial quando fala do Benfica.
      Eu gostava de estar num programa com ele que o obrigava a enfiar-se num buraco bem fundo, tal a vergonha que iria sentir.
      Um verdadeiro Benfica hater que, nos programas que eu vi, revela uma raiva e um ódio crescente à medida que o Benfica se afasta da merda do clube da sua simpatia.
      Um verdadeiro difusor de propaganda anti Benfica.
      Quando o Benfica tentou fazer a OPA, ao homem só lhe faltou babar-se de raiva como ao outro lagarto. Estava apopléxico!
      O que se ouviu da boca deste imbecil contra a OPA, porque a OPA é algo que iria afastar o Benfica ainda mais do resto da bicharada e do seu clube...
      Deve estar todo contente agora que o Benfica recuou, mas espero que num futuro próximo o Benfica faça a OPA, agora por um preço inferior. Porque acredito que dentro de 2-3 anos as acções estarão nos 10 euros.
      O que esse tipo diz sobre o futebol português é o "vulgar de Lineu", que qualquer pessoa com 2 dedos de testa já percebeu. Eu também já o afirmei aqui há muitos dias.
      Não é preciso um especialista da especialidade meio idiota para perceber que o Benfica, e também o Braga, serão os clubes que melhor irão passar por esta tempestade, porque são os clubes que criaram uma almofada na tesouraria.
      Os outros estão todos mal, uns piores do que outros.
      Mas todos serão obrigados a baixar os seus orçamentos. O Porto e Sporting palpita-me irão baixar 40%, 50% ou 60%, dependendo do tempo que iremos estar sem competições.
      Reparem que tanto um como outro já anteciparam 2/3 do maior contrato que possuem, dos direitos televisivos, que acabam apenas em 2028. Quanto aos outros contratos, alguns serão anulados (as empresas não têm dinheiro para patrocínios), outros serão renegociados pelas mesmas razões.
      Estes contratos de TV, criados graças ao Benfica, que eles como cães raivosos copiaram, afinal foram uma verdadeira armadilha, um lçapão onde estes idiotas cairam que nem patos, porque o seu objetivo de gestão nunca foi melhorar financeiramente as suas instituições, mas em tentar concorrer com o Benfica, em tentar pará-lo a todo o custo, a não o deixar afastar-se. O Karma fodeu-os!!
      Quando temos uma equipa de gestão numa empresa que, em vez de se concentrar na sua gestão, em tentar tornar-se melhor e mais forte, mas em vez disso passa o tempo a olhar para o vizinho, a copiá-lo, a tentar atrasá-lo e acompanhar a sua pedalada, quando não tem a mesma dimensão nem a mesma força, o destino será bater com as trombas na parede. Está nos livros.
      É como um atleta de maratona que, mais fraco, tenta acompanhar outro mais forte. Acaba por rebentar, por desistir ou ir parar á enfermaria.
      Eu espero que estes vão parar ao cemitério! Onde pertencem!

      Afinal, o mesmo desejo que eles sempre desejaram ao Benfica.
      "O Benfica tem de ser extinto!". Joana Deusa Dias
      "O meu maior desejo é ver o Benfica de joelhos". Sousa Cintra.

      Eliminar
  18. Amanhã é o 14º dia desde a véspera do estado de emergência, o que é o mesmo que dizer que será o último dia em que se podem tornar sintomáticos os casos de contaminação provocados pelo comportamento de cada um de nós antes das medidas mais musculadas do dia 18.

    Tenho analisado a evolução desde o passado dia 10 e estou optimista:

    i) A linha evolutiva dos casos - hoje, dia 30, na casa dos 6.408 -, tem mostrado, mais relevantemente, taxas de crescimento decrescentes ao longo da última quinzena;

    ii) De facto, após o dia 14, mais 50,89 % face ao dia anterior, foi desacelerando (exceptuando dia 18) tendo nos últimos 2 dias caído para 15,3 % e 7,5 %;

    iii) A curva parece estar a seguir uma trajectória que, neste momento, aponta para uma zona de planalto à qual se seguirá a descida para valores que, no cenário óptimo, não andará muito longe do zero;

    iv) Como o andamento da curva dos casos suspeitos tem apresentado similar andamento, estou confiante que amanhã não haverá más surpresas que inflictam o indício, prevalecente, daquela tendência;

    v) Por isso, a menos que o ambiente social/pós estado de emergência (queda drástica dos níveis de socialização e aumento de outros cuidados profiláticos, como o de desinfecção) não produza efeitos – o que seria um péssimo paradoxo – iremos ter resultados bem confortantes, já no curto prazo.

    Mas, atenção, só a vacina vai resolver definitivamente o problema, se baixarmos muito a guarda iremos ter mais uma onda de contaminação.


    PS: os meus conhecimentos informáticos não me permitiram copiar os gráficos da evolução dos casos. Para mim isso não é falhar um penálti, é mais não marcar um golo do meio campo, tão longe estão os meus saberes cibernéticos...



    ResponderEliminar
  19. Obrigado Manuel por nos trazeres informaçoes uteis que por uma razao ou outra desconhecemos,dos lagartos eles tem um orgulho enorme que sao diferentes dos outros para melhor, porque desconhecem a sua historia um pouco vergonhosa isso de tirar jogadores ao Benfica esta-lhes no sangue nunca irao ser um clube grandioso como o Benfica,os outros la de cima tem muitos titulos mas nos sabemos bem como os conseguiram e finalmente sporting f.c.p acasalam-se muito bem foram feitos um para o outro.

    ResponderEliminar
  20. E já que estamos com a mão na massa, lembro um comentário já com 7 anos (abril de 2013) do grande RedBull1710 sobre a lagartada, tão actual então como hoje.

    "Relembrando o "Clube diferente"...

    Parte I: Porque não tenho pena do Sporting…!

    Andam por aí muitas alminhas tristes a pedir que se tenha pena deste Sporting e que não se deve dar a “estocada” final neste Leão moribundo…eu sou de opinião contrária e adepto de deixar o Lagartedo morrer naturalmente pelos seguintes motivos:

    1 - Verão Quente de 1993:

    A - Sousa Cintra aproveitando-se dos problemas financeiros do Benfica “rouba” Paulo Sousa e Pacheco e tenta desviar também João Vieira Pinto, Rui Costa e Isaías, naquele que ficou conhecido pelo Verão Quente de 1993. A frustração, nunca ultrapassada, de perderem a hegemonia do futebo para o Benfica, com a contratação do Eusébio, fizeram com estes tristes tentassem apunhalar o Benfica num momento difícil. São estes que agora pedem consideração pelo mau estado das Finanças Lagartas?

    B - Foi o analfabeto Presidente do Sporting, Sousa Cintra, que numa viagem de avião da equipa do Sporting, agarrou numa caixa de esmolas e foi de banco em banco com risos alarves pedir esmolas para o Benfica, enquanto os restantes alarves passageiros lagartos ofereciam tostões (na época ainda havia escudos), com enorme gáudio e alarvice.

    C - Foi ainda este analfabeto que dizia que o seu maior desejo era ver o Benfica de joelhos...

    D - Foram os adeptos do clube Lagarto que num jogo de Hóquei em Patins contra o SLB, atiravam moedas de Tostões para o Ringue de patinagem a gozarem com a difícil situação financeira do Benfica

    2 - Plano Roquete:
    A 15 de Fevereiro de 2006, João Rocha ex-presidente do Sporting confirmou o que apenas tacitamente era conhecido.
    A existência de uma aliança Porto - Sporting desde 1999 feita pelos presidentes Jose Roquete e Pinto da Costa.

    O objectivo era claro, essa aliança visava abater o Benfica afastando-o dos 1º e 2º lugares do Campeonato ou seja da liga dos Campeões. Quem o afirmou foi precisamente João Rocha que certificou publicamente ter saído indignado de uma reunião do conselho leonino ao ouvir José Roquete revelar esta aliança.
    O objectivo era de levar o Benfica á falência (!!!) e desse modo passarem a ser o único Clube grande em Lisboa.

    Segundo as suas palavras "estava previsto que o Porto seria quase sempre campeão e ao Sporting caberia o 2º lugar e dessa forma matavam-se dois coelhos com uma cajadada”.
    Mas, como o meio do futebol em Portugal é pródigo em rocambolescas zangas de comadres aconteceram alguns retrocessos nesta aliança.

    Muitos anos após o Pacto de amor entre os corruptos e a Lagartada (assim como o renovado pacto e os renovados votos de amor feitos no Altis, com a benção do Papa e do Manuel Tavares), parece que se está em vias de cumprir um dos seus objectivos, ou seja, de passar a haver um único clube grande em Lisboa, só que pelos vistos não é o Clube Lagarto.
    Serão estes os mesmos que pedem agora consideração pelas finanças do Lagartedo?

    3 - As Sacanices e a Mania de Grandezas constantes

    A - Foi este Clube de Viscondes que assim que Mourinho se começou a destacar no Benfica tentou uma jogada suja para o desviar para o Alvalixo.

    B - Foi ainda este clube “diferente”, que mesmo falidos e mal pagos se arrogavam poder vir roubar o Jorge de Jesus ao Benfica.

    4 - A Santa Aliança
    Em todos os programas televisivos é ver os comentadores Lagartos em Santa Aliança com os Corruptos de uma forma submissa e apalermada numa ânsia de agradar aos patrões do Norte á espera de uma qualquer migalha que caia da manjedoura do poder ou de algum Réveillon no Dubai á borla á conta dos corruptos. (Tão actual ontem como hoje)

    5 - Clube Satélite:
    Este clube tão conhecido pela sua formação tem servido de Clube satélite aos corruptos e oferecem jogadores a troco de tostões só para afirmaram o ódio ao SLB. È o caso do anãozinho “João Mortinho” e, pelos vistos, do “Is my love”… tudo serve para demonstrar amor aos corruptos e ódio ao SLB…





    ResponderEliminar
  21. 6 - Òdio:

    O tal clube que afirma ser diferente aproveita todas as oportunidades para manifestar o seu ódio pelo SLB provocando todo o tipo de desacatos e tentando depois colocando-se cobardemente de fora deles… o último caso foi o do Incêndio provocado pelos seus adeptos no Estádio da Luz em que se provou que as culpas eram dos seus adeptos e onde ainda têm de pagar cerca de 500.000 Euros, mas que tentam a todo o custo fugir dessa responsabilidade…

    Deveriam pedir contas ao Eduardo “Baboso” pelo incitamento á violência durante a semana anterior ao jogo… E são estes adeptos do Botafogo do Lumiar que pedem agora consideração e que tenham pena deles?

    E são estes gatinhos com pretensões a Leões que pedem consideração pelo seu estado actual?
    Pois eu não tenho mais consideração por eles porque o Lagartedo irá com certeza aproveitar uma próxima ocasião para nos tentar lixar…

    Todo o grande post tem um grande scriptum neste caso a cargo do nosso amigo leitor Aguia_Imperial.

    P.S. Do amigo Aguia Imperial

    "Acrescentava ao excelente comentário acima, o apedrejamento a adeptos do Benfica que levou a uma invasão de campo para fugirem das pedras que acabou num jogo anulado e com um campeonato de júniores oferecido ao Sporting Lisboa na secretaria.
    Ou de um tal de Cardinal a cuspir na cara do treinador André Lima num jogo de futsal.

    Ou de passarem a música do Freddy Mercury "Barcelona" nos speakers do WC XXI com todo o estádio a cantar em uníssono por ocasião de um Sporting-FCP isto quando o Benfica jogava os quartos-de-final da Liga dos Campeões contra o Barcelona.

    Mas para qualquer pessoa normal e adepto normal, de qualquer clube de futebol no mundo inteiro, o facto de terem ateado fogo ao Estádio da Luz onde estavam na condição de visitante (500.000,00€ de estragos não estamos propriamente a falar de uma fogueira de magusto), é razão única e mais do que suficiente para que qualquer Benfiquista faça uma cruz em cima desse clube e dos seus adeptos.

    Sendo necessário ter pelo menos uma grama ou um grão de amor-próprio e respeito por si próprio enquanto Benfiquista e pessoa civilizada.
    Cumprimentos"

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.