sexta-feira, 13 de março de 2020

Em Maio não vamos estar no marquês. Guardemos os abraços e os beijinhos para depois.

Com o Marcelo das selfies em recato voluntário, o primeiro a entender os riscos que enfrentamos e o primeiro a dar de frosques, coube ao Primeiro Ministro falar ao país. Adoptando uma boa postura de estado - no que foi acompanhado pelos lideres da oposição - António Costa gaguejou menos do que é costume, embora não evitasse uma ou outra calinada (meteu os pés pelas mãos na questão das escolas) que lhe são caras. Mesmo que eu pense que ficou claramente aquém das expectativas; medidas muito mais restritivas acabarão por ser tomadas a breve prazo - as que anunciou são absolutamente essenciais e devem ser cumpridas à risca por todos. Que ninguém facilite um milímetro. Dentro do que me é possível já cancelei todos os meus compromissos sociais e evitarei ao máximo sair de casa. Zero de contactos físicos. É tempo de fazermos a parte que nos toca e de pararmos de pensar que o mal só acontece aos outros. O perigo pode estar em cada esquina, em cada corrimão ou porta que abrirmos. Sem a consciencialização de todos será muito mais difícil minimizar a propagação da epidemia. Os números trágicos (que pioram a cada hora que passa) não dão qualquer margem para ilusões.

Não nos queiramos enganar.  A UEFA suspendeu a Champions e a Liga Europa, o desporto parou em Inglaterra, França, Portugal, Itália, Espanha...e acabará por fechar as portas no resto do mundo. Não há futebolistas, treinadores ou homens da relva. Não há ricos, pobres ou remediados, engenheiros ou doutores, médicos e enfermeiros (um agradecimento do tamanho do mundo para os todos profissionais de saúde e para as suas famílias, naturalmente mais expostos ao perigo) benfiquistas ou portistas. Todos temos de ser um. Um por todos e todos empenhados em combater essa infecção generalizada. As missas estão suspensas a nível nacional, por tempo indeterminado. Pelo que eu julgo saber e pelo que me é dado a perceber da trágica evolução em países como a China, Espanha (aqui mesmo ao lado) e Itália, o nosso calvário ainda nem sequer começou. Em Maio não vamos estar no marquês. Guardemos os abraços e os beijinhos para depois. E já começo a ter saudades (é mesmo a sério) dos especialistas da especialidade. Cuidem-se, malta. Protejam-se. Protejam-nos. 

Eu não vi o programa (o meu foco tem estado concentrado no alerta e no bem estar dos que me são queridos) pelo que falo "de ouvido". Ontem na RTP3 parece que se juntaram uma espécie de guarda avançada do crime organizado tentando descredibilizar uma denuncia, de corrupção, de Jorge Ferreira no Conselho de Arbitragem. Incomodados com o ex-árbitro que falou em «provas entregues à Polícia Judiciária» e em «mais de 30 processos legais» fica a sensação que há muito cu apertado a norte de Pecos. E não é pelo corona vírus. 

Por outro lado, a cofina vírus, que viu voar 10 milhões (da caução) com a desistência da compra da TVI, continua - desprezando os indicadores de que os benfiquistas cada vez menos estão dispostos a financiar o lixo tóxico que debita - no mesmo nivel de pulhice cognitiva de sempre. Um verdadeiro asco. Como é que aquela gentalha consegue acordar de manhã e mirar-se no espelho sem vomitar as entranhas é algo que ainda não consegui compreender.
Considero-me suficientemente inteligente para não me deixar transformar num veiculo de transmissão de alarmismo, pânico infundado ou coisa que o valha. O que eu mais desejo é que daqui a umas semanas, rezo para que poucas, estejemos todos a festejar o fim da pandemia e o expurgo do vírus sem demasiadas mortes a lamentar. Contudo, não ficaria de bem comigo próprio se não tivesse escrito o que acabei de escrever. Fica a promessa de um post "o Guachos é um mariquinhas" onde todos me poderão 'cascar' à vontade se os meus piores receios se revelarem infundados. Muitos responsáveis já falharam por defeito. Eu só desejo enganar-me por excesso.

Como nota de roda pé, fica a torpe tentativa da Sportv de nos extorquir 20€, numa promoção de merda, aproveitando o anunciado futebol à porta fechada. Quando se deram conta que o futebol ia mesmo parar anunciaram as transmissões livres de encargos. Em contraponto vamos ter BTV em sinal aberto até ver. Uma vantagem que ajudará milhões de benfiquistas a passar mais tempo em casa. Aproveitem.

32 comentários:

  1. "Com o Marcelo das selfies em recato voluntário, o primeiro a entender os riscos que enfrentamos e o primeiro a dar de frosques"... ri-me tanto... o homem ainda por cima hipocondríaco deve andar aterrorizado e não é caso para menos. Sem alarmismos, mas o facto é que esta coisa não é brincadeira nenhuma.
    Sem desejar o mal de ninguém, a nota de rodapé da imagem avisa que o coronavirus ajuda o Benfica... Ora nós sabemos exactamente como poderia ajudar, a começar por algumas alimárias que compõem aquele elenco... mas isto sou eu a desabafar. Não quero o mal de ninguém.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Referia-me obviamente ao elenco do Canalhadas da Manhã TV... que infelizmente tem tanta gente com verdadeiro ódio ao Benfica e aos benfiquistas.

      Eliminar
  2. Não sei escrever, a minha quarta classe feita à 77 anos não me permite mais.Venho aqui várias vezes ao dia para não só, na tentativa de ler um novo post como ler os comentários de vários ilustres Benfiquistas. Vem isto a propósito para agradecer ao Senhor Guachos o post de hoje que me fez estes meus olhos cansados, encherem-se de lágrimas. Se me permite aceite um abraço de um Benfiquista, sócio número 531.e acredite o Sr não é o único mariquinhas, estou consigo nas preces para que este pesadelo passe rapidamente. Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com a sua quarta classe escreve muito bem! Bem haja benfiquista

      Eliminar
  3. Ao contrario do habitual o meu televisor tem estado ligado nas "noticias" dos canais lusos. Poucas vezes vi/ouvi/li o que o Guachos aqui fez neste momento: SERVIÇO PÚBLICO. Não há dúvida que iremos ter que tomar a mesma decisão que a China e Itália, fechar tudo a bem do futuro de nós e dos nossos. Para que continuemos a disfrutar do Glorioso entre outros praxeres como o último que é VIVER.
    Na proxima semana estaremos todos em casa 24 horas a recordar os ultimos campeonatos ganhos pelo Glorioso no youtube ou em video ou na memoria decada um. E é assim que tem que ser.
    Obrigado Guachos

    ResponderEliminar
  4. Nesta crise, como em tudo na vida, há que esperar o melhor mas preparado para o pior. Acima de tudo, manter a calma e o bom-senso. Em Portugal temos os dois extremos. Se por um lado há quem entre em pânico injustificado e vá esvaziar as prateleiras dos hipermercados, por outro há quem vá na descontra fazer a quarentena para a praia... e se calhar há malta que está nos dois grupos... de manhã um raide ao super para atafulhar a despensa, não vá o diabo tecê-las, mas à tarde um banho de mar, no meio da multidão, que isto de ficar fechado em casa não faz bem a ninguém...

    ResponderEliminar
  5. Cuidem-se amigos o guachos nao e nada mariquinhas o covid-19 e mais serio e preocupante do que muitos pensavam ate o meu filho ironizava com isto agora esta cheinho de medo,junto-me ao Guachos e a todos os que acreditam na palavra de Deus todos unidos rezarmos para que esta pandemia passe depressa sem fazer grandes estragos e isso que desejo para todos do fundo do meu coraçao be safe amigos façam a sua parte.
    Do futebol temos tempo para rewind a cassete e vermos onde e quais os jogos em que fomos beneficiados,que o MP investigue a serio pessoalmente em cada jogo do Benfica sinto-me sempre prejudicado pronto isto por agora e secundario existem outras prioridades mais serias força amigos cuidem-se.

    ResponderEliminar
  6. Guachos

    Sendo difícil graduar os teus posts, porque todos, mas todos mesmo, são muito bons, este é de muito longe, desde que comecei aqui a participar, para aí há uns 5/6 anos, o teu post mais importante!
    Vivemos tempos muito difíceis e tão preocupantes que só serão ultrapassados se todos tivermos juízo, sentido de responsabilidade e acima de tudo consciência que o futuro de todos nós está nas nossas mãos. O combate tem um nome: prevenção! Bora lá!
    E um grande abraço para ti.

    ResponderEliminar
  7. "coronavírus ajuda Benfica". Mas qual é a dúvida? Há alguma dúvida de que as organizações e os países mais bem preparados vão conseguir sair desta crise numa posição relativa mais forte do que tinham antes da crise? O Benfica está muito mais bem preparado do que os outros clubes portugueses. Infelizmente, em termos de países, Portugal está bem menos preparado do que quase todos os países europeus. O País vai sair disto muito mal. O Benfica vai sair disto bem. A MDCSDQT, tal como empurra o Benfica para baixo, também puxa para cima certos politicos. E quem fala bonito muitas das vezes não tem tomates para governar como deve ser. Agora começam a notar-se os desaparecidos em combate; regressarão apenas no final da guerra. Espero que sejam devidamente reconhecidos pela cobardia.
    Sérgio.

    ResponderEliminar
  8. Eu também sou mariquinhas.

    Os meus sogros já os convenci para não sairem de casa, estão comigo, os meus filhos fazem tele-trabalho, e tivemos de suspender as nossas actividades que envolvem contacto com muitas pessoas.

    Responsabilidade individual é o que se pede neste momento, esperando que isso possa conter as cadeias de transmissão deste coronavirus.

    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  9. Há muita contra informação, ignorância e teorias da conspiração sobre o Corona. O pânico é criado pelos Media que não passam de uns filhos de puta sem olhar a meios à procura de audiências, não nos devemos deixar cair no pânico que interessa apenas aos idiotas dos Media.
    Deixo um link em inglês para quem quiser que deve ser ouvido com atenção.

    https://www.yahoo.com/news/china-diagnosing-coronavirus-patients-looking-003200596.html

    Em Macau já não há novos infectados há 40 dias e na China não há novos doentes há mais de 2 semanas.
    Mas isso não é contado nos Media.
    A grande maioria dos doentes na China já tiveram alta.

    Naturalmente que os cuidados devem ser respeitados continuadamente até a estirpe estar dominada.
    Mas isto não passa de uma doença parecida com a gripe só que mais contagiosa e com mais tempo de incubação, o que complica tudo e cria maiores problemas.
    A esmagadora maioria das pessoas que morrem ou são já bastante idosas ou têm problemas cardio respiratórios, diabéticos ou são fumadores.
    Uma gripe pode ter o mesmo efeito que o Corona, apesar de haver vacinas.
    Vejam quantas pessoas já morreram por gripe apesar de haver vacinas. Está na net.
    Por isso, be careful out there e viva o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel, não só não é verdade que não há mais doentes na China (todos os dias há novos casos e ainda ontem houve mortes), como essa conversa da gripe e dos seus números configuram uma falácia.
      As gripes que existem e que matam milhares de mortos anualmente estão espalhadas por TODO o mundo e são bem conhecidas. Além disso, têm um potencial de transmissão e de matar entre 10 a 34 vezes menor.
      A maior economia e o motor do mundo não fecha as portas por ser "apenas mais uma gripe". Eles sabiam, melhor que ninguém, o potencial e as características deste vírus. Enquanto nós sorríamos com as atitudes deles, com os hospitais construídos em 3 ou 4 dias e com o encerramento de tudo o que mexia há mais de um mês, eles trabalhavam, diligente e disciplinadamente para controlar algo que poderia ser muitíssimo mais grave. Nós ainda nem começámos e não temos, nem nunca vamos ter, a disciplina e os recursos que eles têm para fazer face a esta ameaça. Só quem ainda não percebeu o imapcto económico colossal que isto tem na China (e que terá em todo o mundo), pode achar que "isto é apenas mais uma gripe"
      Deixemo-nos de menorizar a ameaça, porque não só não vai ajudar em nada como poderá ser contraproducente.
      Este é um problema grave, que não só veio para ficar, como irá alterar profundamente a sociedade e a forma como nos relacionamos.
      E preparem-se, porque o choque económico e financeiro ainda mal vai no adro.

      Eliminar
    2. Ninguém está a minorar a ameaça, mas a histeria e o pânico é criado pela CS porque querem as pessoas à frente das TV para aumentar as audiências e assim poderem facturar mais.
      Eu não estou contra o cuidado que devemos tomar, a informação é o mais importante, estou contra o pânico causado pela informação mal intencionada e parcial da CS.

      O que têm as mortes a ver com as novas infecções? São duas coisas diferentes.
      As informações são do próprio governo Chinês e não há hoje razões para duvidar. Nas últimas 2 semanas não há novos casos na China e em Macau há 40 dias.
      Na China os hospitais que foram construídos à pressa já foram desmontados.
      As fábricas já começam a abrir, a vida está a começar nas cidades que fecharam e em Macau já começaram a pedir aos macaenses no estrangeiro para voltar.
      Isto são factos que não devem ser escondidos.

      O que me interessa a mim saber que houve ao todo 100.000 infectados, e propagandear isso a toda a hora, quando actualmente os infectados já só sejam 10.000 e os recuperados já sejam quase 90.000? Isto é que devia ser espalhado.
      O choque económico não preocupa e a recuperação vai ser rápida. E o mesmo para as bolsas.
      Os problemas económicos criam oportunidades, assim como as baixas das bolsas criam fortunas.

      Eu recuso-me a ver as TV portuguesas e se quero ser informado vou à net.

      Eliminar
    3. Estou o Manuel. Óbviamente que estou preocupado com os meus pais e familiares com idade ou condições de risco, estou a cumprir tudo à risca, mas calma lá. No outro dia li uma assinada como "poema sufi":

      "Um cavaleiro encontrou a peste, que lhe disse que ia à cidade matar 10.000 pessoas. No final do mês tinham morrido 100.000. O cavaleiro encontrou outra vez a peste e refilou - entao nao eram so 10.000? - ao que a peste respondeu - Eram, e foi isso que fiz, as outras levou-as o medo."

      Acho que devemos ser racionais, nem tanto ao mar nem tanto à terra.

      Vejam o caso de frança, assim que o governo decretou quarentena, vejam o que 3500 burros fizeram..

      https://twitter.com/jlhortelano/status/1238555380722040833?s=20

      3500 retardados, mascarados de estrunfe.


      Eliminar
    4. O problema maior do Corona em comparação com a gripe, para além de ter um poder de contágio explosivo e um período de incubação de vários dias, o que impede a sua detenção imediata, é o facto de afectar as vias respiratórias (ao contrário da gripe), em especial nas pessoas mais fracas, com mais idade, com diabetes, asma, fumadores, doenças cardio respiratórias, etc, o que implica a hospitalização com a utilização de camas.
      É óbvio que se de repente houvessem 100.000 pessoas em Portugal contagiadas e obrigadas a serem hospitalizadas não há camas suficientes nem pessoal para os tratar. Por isso o vírus tem de ser parado.

      Mas, muito mais grave, é o facto de para além de camas esses doentes exigirem ventiladores! Ora há poucos ventiladores acessíveis. Não havendo em números suficientes, alguns dos doentes irão morrer porque não têm assistência médica.

      É o que está acontecer em Itália, que com falta de ventiladores os médicos estão perante um dilema que deve ser dos mais graves um médico pode ter, escolher quem deve deixar morrer.
      Os italianos tentaram comprar mais ventiladores mas o que acontece é que encerraram grande parte das cadeias de produção do equipamento, a maioria delas estão sediadas na Ásia, que não estão a chegar aos países que dele necessitam para tratar os seus doentes.

      Em Itália, o país europeu onde o surto de Covid-19 já fez mais vítimas, muitos pacientes que necessitam de auxílio respiratório não estão a ser entubados por falta de recursos — e o número de mortes já ultrapassa os mil. Não pela doença mas pela falta de ventiladores.

      Igualmente, se de repente os antibióticos acabassem, muita pessoas morreriam não por causa das doenças mas pelo facto de hão haver medicamentos suficientes.

      Por isso, a Itália chegou um avião com 9 especialistas da doença e o que eles levaram com eles foi apenas uma coisa: um avião cheio de ventiladores!

      O que eu não percebo é a razão pela qual hospitais num pais com 60 milhões de pessoas, em zonas que não têm corona não enviam os seus ventiladores para os hospitais que estão sobrecarregado com doentes.
      Mas eu também não sei o que se passa por isso o melhor é calar-me.

      Depois há outro problema que a Itália tem. Os velhos em Itália são 25% da população, em comparação com China onde apenas 11%. Isso também tem importantes implicações nas estatísticas das mortes em Itália já que as pessoas de idade têm maior problemas respiratórios, precisam de ventiladores, por isso mais uma razão para as mortes subirem.

      Nos EUA há um problema que está a surgir, não apenas a falta de ventiladores ou de camas, de houvesse uma explosão de casos, mas de testes do vírus. Sem testes não é possível saber quantas pessoas estão infectadas. Se de repente houvesse um milhão de doentes nos EUA, embora seja um pais com 320Milhões, seria o caos!!!

      Há casos de pessoas 40-50 anos, que se trataram em casa sem necessidade de ir ao hospital ou assistência médica. Tiveram febre superior a 39 graus durante 3 dias mas sem problemas respiratórios curando-se por si, como acontece com a gripe.
      Há pessoas a serem enviadas para casa sem febre para acabarem os tratamentos em casa.

      As pessoas mais jovens, saudáveis, curam-se sem problemas e sem necessidade de ventiladores. São as pessoas com mais de 80 anos que estão em maior risco.

      O mais importante é a informação!! Informação é poder e a ignorância é deixada porque há pessoas que querem ganhar à custa disso.
      Na Bola vem a seguinte informação.

      "Até ao momento já existem 144.000 infectados por Covid 19 em todo o mundo".

      Isso é MENTIRA!!! Já não existem 144.000 infectados, já que cerca de 80.000 já recuperaram e não estão doentes.
      Uma pessoa curada agora é uma pessoa doente??
      Isto é uma notícia falsa! Esses jornalistas são doentes mentais!
      Prevenção, higiene das mãos e manter a distância de 1-1,5 metros para as pessoas sem contato corporal.

      Eliminar
    5. Uma oportunidade de ouro para as multinacionais que vendem os aparelhos ECMO de oxigenação extracorpórea.

      Eliminar
    6. Manuel, já que não vê TV (eu também não, mas isso é irrelevante), vá à página das estatísticas do cod19 e verá que ainda hoje houve mortes na China.
      https://www.worldometers.info/coronavirus/

      Novos casos, há todos os dias. Menos do que há umas semanas, é certo, mas há-os. E há que ter cautela com os números que eles revelam. Estamos a falar de um estado autoritário, para quem as estatísticas valem tanto como propaganda. Ainda assim, confio mais nos números deles, do que os dos EUA.

      Eliminar
    7. António Madeira, já lhe disse que as mortes não têm nada a ver com novas infeções. As pessoas que morrem do vírus será por muitas razões e já poderão estar infectadas há meses.
      No resto da China que são mais de 1,3 biliões de pessoas já não há nada, novas infeções, há muito tempo.

      A Apple decidiu hoje fechar todos as suas lojas em todo o mundo mas acabou de abrir as suas lojas na China. Porque será?
      Leram essa notícia em algum membro da CS portuguesa??

      Eliminar
    8. Bilião é milhão de milhão. A China tem 1,3 mil milhões de habitantes.

      Eliminar
    9. Há novos casos na china mas cada vez menos, 11 novos casos no dia de hoje. Onze...num país com biliões de pessoas. Em itália 3000 e tal novos casos hoje, estão no pico, aquela brincadeira de andarem a passear pelo país só agora se está a revelar. Aqui vai ser igual, daqui a 2 semanas vamos estar a sofrer que nem cães. Em madrid o sistema de saúde já colapsou, estão a converter hoteis em hospitais e já há pessoas a morrer nos corredores.

      O problema é que portugal nem tem políticos com tomates no sítio, nem temos condições nenhumas. Há hospitais já sem máscaras e sem desinfectante, quando os médicos e enfermeiros tiverem contaminados quem é que vai tratar as pessoas?

      Eliminar
  10. Mais alguns números.

    Anualmente nos EUA, entre 9 milhões e 45 milhões infectados com gripe, 140.000-810.000 hospitalizados e entre 12.000 e 61.000 mortes. Todos os anos.
    DESDE 2010!!!!
    Mas ninguém fala nisso!!

    Só este ano, entre Outubro e finais de Janeiro:
    pelo menos 8,200 pessoas morreram de gripe nos EUA este ano, APESAR DE HAVER VACINAS, incluindo 54 crianças.
    Pelo menos 15 milhões de casos reportados este ano.

    A Organização Mundial de Saude diz que a gripe causa 5 milhões de casos GRAVES em todo o mundo e mata 650.000 pessoas POR ANO.
    APESAR DE HAVER VACINAS.
    Não há nada melhor do que colocar tudo em perspectiva.

    Be careful out there!

    ResponderEliminar
  11. Muito bem, Guachos! Enorme também no Serviço Público!

    Todos os anos, durante o inverno, há um surto gripal que mata, só em Portugal cerca de 3 000 pessoas. Ninguém conhece o nome do vírus, ninguém sabe se vem da China ou do Japão, as pessoas "morrem como tordos" sem serem notícia de rodapé e os políticos nada dizem, mantendo, ano após ano, o desinvestimento no SNS.

    Que esta pandemia de pânico deixe bem marcados os procedimentos básicos para evitar a sua propagação de qualquer infecção virusal; a lavagem frequente das mãos, os cuidados no contacto físico, o tossir para o braço, o evitar de ir às urgências ao mínimo incómodo, a rotina de utilizar um serviço basilar como a linha Saúde 24 (que tem sofrido um desinvestimento criminoso nos últimos anos) o cancelamento de eventos nas fases de maior risco de propagação, não podem ficar esquecidos; têm de fazer parte da luta anual no combate aos surtos de gripe!

    As pessoas têm de saber que o orçamento do Ministério da Saúde, que é, actualmente, de 10 000 Milhões de Euros, devia ser de 14 000 Milhões, isto só para manter o nível de assistência... Se relacionarmos o investimento no sector com os resultados obtidos em saúde estamos no Top 5 mundial; isto porque temos muito bons resultados quando comparamos com ou pouco que gastamos...

    Que também para os políticos sirva de lição..

    ResponderEliminar
  12. Caro Guachos , espero que estejas errado , mas vista a experiência por que estou a passar , temo que não....Abraço desde Itália!

    ResponderEliminar
  13. Mais uma ode à inteligência e ao humanismo nas palavras do Guachos.
    Que tu e o todos nós que te lemos diariamente possam estar cá daqui a uns tempos para continuar a ver o Benfica a vencer.

    ResponderEliminar
  14. Já há alguns que vejo a anunciar que a BTV ia dar em canal aberto a partir de 13 de Março. Ora acontece que desde ontem que ligo o 30 e o 32 da NOS e constato que não é vberdade o que têm anunciado. Podem, se souberem, esclarecer o que se passa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que é preciso activar, mas depois tens que desactivar antes de começar a pagar.

      Eliminar
  15. Mais do que o Coronavirus, o boato, o medo e a histeria matam muitos mais.
    Aqui em Cabo Verde a malta faz a vida normalmente, não obstante a tentativa desenfreada de amendrontar as pessoas, com notíciaas diárias de "casos suspeitas", que, um dia depois são desmentidos.

    Se ocorrer um caso, temo que muitos morrerão, não pelo virus mas sim por falta de víveres básicos, porque chicos-espertos já acumularam para duas gerações, que, passado um par de meses já nem a eles lhes servem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora ai esta DeVante primeiramente os meus cumprimentos desde o Canada,aqui se esta passando o mesmo estao limpando tudo nos supermercados eu como nao sou apressado quiz comprar certos artigos sorry sold out.os Indianos nao os aboriginais mas sim os da india limparam tudo sao como porcos so eles tem direito a sobrvivencia,artigos que para hoje estavam em saldo eles limparam tudo um dia antes nem esperaram pelos descontos,preço natural 14$99 com o especial para hoje 4.99 so la deixram o espaço uma loucura total.
      Quero deixar um conselho para quem me le,para que serve eu encher a minha casa com alimentos e outros artigos basicos ate ao tecto e nada deixar para os meus semelhantes que me serve que todo o mundo morra e fique eu sozinho neste mundo com a minha ganancia o ser humano e muito egoista,
      Hoje vi algo que me enterneceu dois passaros no meu quintal que se chamam Blue Jays o inverno por ca e muito rigoroso nos tratamos os que tratam eu compro comida para eles durante o inverno um Blue jay veio junto a mina porta pegou em comida e levou-a no bico e na arvore estava outro ele voou ate la a meteu no bico do outro que esperava que lindo os animais de facto dao-nos liçoes fantasticas,gostava que esses que acambarcam tudo aprendessem com estes passaros todos mas todos temos direito a vida. Que se cuidem amigos e viva o Benfica.

      Eliminar
    2. Obrigado Francisco. Mas aqui é como eu disse,a malta continua a levar a vida normalmente, graças a Deus. Estou espantado, eu que sou muito crítico do meu povo, acho que estão a portar-se lindamente.

      É preciso ter muito cuidado hoje em dia, que os media estão na mão de empresas, as notícias são armas económicas.
      Então mas que merda é esta de já não haver papel higiénico? Numa pandemia, o pessoal logo precavê-se com a limpeza do cú? Mas isso lembra a alguém? Porra, está tudo louco.

      Eliminar
  16. Espero que não seja também uma "tentativa de extorquir" €€€...

    ResponderEliminar
  17. «Hoje, 14/03, às 22h, há uma corrente de esperança e energia dedicada a todos os profissionais de saúde que trabalham pelo país para nos ajudar a ultrapassar este desafio enorme. À janela, à varanda, onde puderem, aplaudam os nossos profissionais de saúde»

    ResponderEliminar
  18. Pessoal não saiam de casa.

    Só o estritamente necessário.

    Só comida cozinhada. Esqueçam as alfaces e assim. Fruta descascar sempre. Nos supermercados usem luvas e óculos normais. Se o vírus chegar aos olhos também já está.

    A máscara ao contrário do que se diz é necessária na rua, nos supermercados... Quero lá saber da figura que fazemos.

    Chegar a casa, banho (lavar o cabelo) e roupa para a máquina separada da outra...

    Sei do que estou a falar.


    Miguel

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.