quinta-feira, 12 de março de 2020

Quarentena para a liga.

Pedrinho, atacante internacional brasileiro sub-23, assinou pelo Benfica. O mestre da táctica, numa entrevista (decreto de lei para a MDCSDQT) à FoxSports olhou-o de soslaio e sentenciou; há dezenas de defesas esquerdos muito melhores no Brasil. A MDCSDQT e os verdadeiros verdadeiros benfiquistas já o tinham sacado pela pinta; com um leão pintado no boné o rapaz não engana ninguém. Ainda antes de se mostrar aos adeptos já é considerado um flop por todos. E pelo preço que dizem que custou, se não marcar 3 golos por jornada, tem os dias de tolerância contados na Luz. Quando o mestre fala há que  escutar, agachar e abanar o rabinho...

Eu não sei se Pedrinho será o homem certo para fazer esquecer Bernardo Silva, antigo defesa esquerdo do Benfica que Jesus tanto potenciou aquando da sua passagem pelo Benfica. Contudo, mantenho na memoria vários craques (muito melhores que o Bernardo) que chegaram à Luz indicados pelo mestre. Sem pretender beliscar a classe mundial de meninos fetiche do Cristóvão Colombo da Reboleira, como Luís Filipe, Luisinho e César Peixoto, relembro alguns casos de enorme sucesso, rapaziada de outras paragens por ele recomendados ao Benfica; Shaffer, Roberto, Urreta, José Luís Fernández, Jara, Capdevila, Rodrigo Mora, Melgarejo, Ola Jonh, Lolo Plá, Funes Mori, Sulejmani, Djuricic, Mitrovic, Loris Benito, Mukhtar, Jonatham Rodriguez, Cristante, e os milhões que deram a ganhar ao SLB.

Remetendo-me ao Brasil, observatório privilegiado do mestre que passava noites em claro a fazer trabalho de casa, ainda me consigo recordar de craques acima de qualquer suspeita que o seu olho de lince descobriu. Patric, Moretto, Julio César (o do Belenenses) Airton, Filipe Meneses, Alan Karec, Éder Luis, Bruno César, Emerson, Artur, Eldon, Michel, Steven Vitória, Bruno Cortez, César, Luis Felipe, Derley, Vitor Andrade! Há que o reconhecer que mesmo sem ver jogar o Pedrinho qualquer um destes prodígios o metia a um canto!

Atlético, depois da vitória (1-0) em Madrid sobre o campeão europeu Liverpool, surgiu ontem a confirmação (2-3) em Inglaterra num jogo mágico carregado de emoção. Algumas constatações. A primeira é que o futebol, sem os mafiosos que o conspurcam, é mesmo um desporto fascinante. A segunda é que o Jürgen Klopp (perdeu 4 dos últimos 5 jogos  e foi eliminado da Champions) não percebe um corno de bola. Consequentemente, Bruno Lage, vergonhosamente eliminado (por um golo no ultimo minuto) pelo Lipzig - venceu o Tottenham de José Mourinho com um total de quatro batatas a zero - não serve nem para treinar os infantis do Arrentela FC; palavra de especialista da especialidade. Realce para o grande jogo de Bruno Fernandes com mais uma maravilhosa assistência para golo, João Félix  revalidou o titulo de flop mundial e o antigo treinador do Belenenses (que não vê um boi à sua frente) já é o melhor comentador da ElevenTV.

Fábio Veríssimo em quarentena depois de regressar de Turim. Sem pretender brincar com a saúde de ninguém...será que não se podia estender a medida apenas no que resta da sua carreira de árbitro? De Rónalde, que chegou de Itália - Turim - e da Juventus, que até já fechou as portas e tudo, não vi notícias que esteja com a sua família, e a enorme turpe que o rodeia, a cumprir o recomendado período de quarentena. A melhor quarentena do mundo, por suposto, mas, ainda assim quarentena.

Post editado; «A Federação Portuguesa de Futebol decretou, esta quinta-feira, a suspensão de todas as competições nacionais de futebol e futsal organizadas pelo organismo. A medida entra em vigor esta sexta-feira e manter-se-á por tempo indeterminado».

13 comentários:

  1. Pronto a saude de todos está primeiro a federação e a liga tomaram essas decisões para mim acertadas porque a coisa não está para brincadeiras,mas logo agora que o Benfica ia recuperar o primeiro lugar,fica para a próxima eu tinha cá uma fé com jogos a porta fechada sem ninguém assobiar a equipa os nossos rapazes iriam jogar o dobro e os outros sem os super macacos a intimidar iriam perder tinha a certeza.
    Guachos que cabecinha para te recordares de toda aquela lista de jogadores contratados com o aval do mestre da tática ao serviço do Benfica e obra,quanto ao Pedrinho é como dizes alinda não jogou já é um flop,até já li que depois do grimaldinho do weigelzinho do rafinha do almeidinha chega mais um anão mas que vontade de falar mal livra que é demais,querem falar mal que falem do covid -19 que é assassino.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os Srs da K7 do fjm/bernardinobarros têm que escrever qualquer coisa, ganham à linha e ao mal-dizer.
      Se for verdade serão castigados na mesada .

      Eliminar
  2. Eh pah! muito galo... suspensão decretada de todas as competições nacionais de futebol, logo agora que a Sport TV, numa atitude altruística, ia abrir o sinal ao publico...

    ResponderEliminar
  3. O melhor é acabar já o campeonato e declarar o CRAC campeão... olhem que já esteve mais longe... esta reunião cheira-me a esturro...

    ResponderEliminar
  4. Foi esquecido o Oblak que o sapo guru da táctica não descortinou, Cancelo isto só de raspão porque se aprofundar mais haverá mais "flops" que em boa hora o rod stuart conseguiu livrar o Benfica. Fosga-se eu ainda aparvalho quando vejo benfiquistas a chorar pelo regresso dum gajo que vale tanto como um boi do túnel do Jamor.

    ResponderEliminar
  5. Parece-me que a suspensão do campeonato é boa para o Benfica. Talvez se consigam recuperar fisicamente alguns jogadores e ainda poderemos ter os regressos de Gabriel e de André Almeida já para o próximo jogo. Por outro lado, continuar a pagar ordenados a jogadores sem competição será um grande problema para clubes sem dinheiro. O final das competições será adiado e possivelmente o início da próxima época também. Os clubes vão ter que suportar os ordenados dos jogadores durante mais tempo, com o mercado de transferências a abrir mais tarde. É possível que o mundo entre em recessão e a industria do futebol vai ressentir-se. Quem precisa desesperadamente de fazer mais valias em vendas de jogadores vai debater-se com um mercado mais fraquito, com um abaixamento geral do preço dos jogadores, o qual poderá ser muito significativo. Quem tem dinheiro em caixa mais facilmente compra grandes jogadores. See what I mean?
    Sérgio.

    ResponderEliminar
  6. Guachos, peço-te que não voltes a fazer isso. Essa lista de enormes jogadores contratados pelo Roderik Da Reboleira fez-me verter algumas lágrimas. Molhei-me todo.

    ResponderEliminar
  7. Guachos, memória de elefante. Esses craques todos passaram pelas unhas do Mestre do Samba... confesso que não me lembro desse Lolo Plá...

    Estou confiante que na próxima época o orçamento da Equipa Principal vai subir, mantendo-se inferior aos 70% dos rendimentos oprecinais sem vendas de atletas exigido pelo fair play da UEFA; se chegarmos aos 60 ou 65% podemos ir mais longe na Champions e, internamente, nem com todas as vigarices nos param.

    ResponderEliminar
  8. )-“”OLÁ AMIGO,
    Começo-me a apresentar como um árbitro da associação de futebol de Viana do Castelo e simpatizante do Benfica. Por isso, não quero que o que se passou recentemente fique em claro, como muitas outras situações já passaram. Como o nome da cidade já te deve inspirar alguma coisa (em termos de futebol e de arbitragem) esta é a cidade do famoso José Carlos
    Amorim Calheiros (mais conhecido na TAP por José Amorim) árbitro durante os saudosos anos 90.
    Mas para te dizer o que se passou, aquilo que não deves saber é que actualmente ele é VICE-PRESIDENTE da Associação de Futebol de Viana do Castelo desde 1997 (ano em que deixou a arbitragem), instituição de utilidade pública, e segundo ele, com as funções de servir de 'ponte' entre o conselho de arbitragem da dita associação e o seu presidente. Sim, já sei o que estás a pensar: se o Martins dos Santos sem cargos deste género por si só já fez o que fez recentemente (corrupto uma vez, corrupto para sempre), agora imaginemos o que o nosso estimado José Amorim faz ao abrigo daquelas funções.
    Ora, recentemente o presidente do conselho de arbitragem desta associação, de seu nome José Costa Valente (apelido que também inspira muita coisa), tio de Pedro Valente, árbitro da fpf que chegou a ser acusado de 2 crimes de corrupção no processo "Apito Dourado", convocou um plenário, uma espécie de reunião, com os seus árbitros dos quais eu faço parte, para entre outras coisas, limpar a sua imagem de situações recentes (compadrios, classificações de árbitros suspeitas, e outras situações pouco transparentes) e levou consigo o seu aliado nº1, o que na prática é o que o mantém no cargo, e quem é ele?
    CARLOS CALHEIROS! Este falou aproximadamente 2,5 horas e aquele falou 2 horas (!). Entre muitas coisas, entre as coisas banalidades, o Sr. José Amorim (como aparecia na factura) teve o descaramento de falar na sua prodigiosa carreira (provocou um sorriso em todos os presentes), mas excedeu-se. E porquê? Porque, num tom de indiferença e quase gozo, confessou a seu clubismo, a sua tendência para o FC PORTO, lamentando-se dos jogos em que com ele o dito clube não conseguiu ganhar. Perante isto, houve um árbitro das filas da frente que disse algo, num tom digamos meio a sério meio a brincar, que provocou o seguinte diálogo entre eles:
    - Então que inventasse um penalti!

    ResponderEliminar

  9. - Então que inventasse um penalti!
    - EU INVENTAR, INVENTAVA mas a bola às vezes não entrava! (Calheiros) Pois, para bom entendedor meia palavra basta e caso para dizer também que pela boca morre o peixe e relembre-se que às vezes a bola entrava mesmo (o 3-3 nas antas, por exemplo) É que se em 1995 o Ministério Público arquivou o caso das 'viagens' porque alegadamente não conseguiu provar que o pagamento por parte do porto teve como contrapartida favores ilícitos, a verdade chegou tarde, mas chegou, foi dita publicamente por Calheiros que admitiu que beneficiava o porto deliberadamente para ter no final da época esse prémio generoso (uma viagem para si e para a sua família no valor de 760 contos).
    Para que fique claro, tais palavras foram proferidas no passado dia 12 de Agosto de 2013, entre as 20h30 e as 23h por José Carlos Amorim Calheiros no auditório da sede do Grupo Desportivo e Cultural dos Trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo para uma plateia de aproximadamente 30 árbitros, após aquele ter chegado, diga-se ainda, num majestoso JAGUAR que é seu, mesmo sendo funcionário público (trabalha no hospital público de Viana do Castelo).
    Portanto, temos esta confirmação do que já sabíamos e, uma vez que tenho vergonha de ter como superior e conterrâneo tal indivíduo desprezível, gostava que isto fosse tornado público o mais possível para desmascarar um sem-vergonha como este. Espalhem tal facto, escrevam sobre isto usando palavras vossas com base na matéria aqui exposta que é rigorosamente verdade (pode ser atestada por várias pessoas) não só na blogosfera mas também nas redes sociais e orgãos oficiais do Benfica, editorial do Benfica e BenficaTV, porque tal não pode passar incólume. Saudações””

    ResponderEliminar
  10. Das investigações que estão a decorrer ao CA vamos ver no que vai dar, acho piada é eles, MDCSQT entenda-se, tentarem meter todos os clubes no mesmo saco. A corruptela de palermo deve estar a começar a sentir um aperto na peidola, mas como tudo o que é bandidagem vão certamente tentar alijar a carga para cima de outros. O Benfica tem de estar atento a tudo isto, esta poderá ser uma excelente ocasião para destruir este cagatório em que transformaram o futebol neste país de há 40 anos para cá. Depois de perdida a excelente oportunidade que foi o apito dourado, pode ser que seja desta.
    PS - Na fotografia da publicação anterior a esta um dos artistas que protege o avozinho peidoso é o bruno pidá, rapaz de elevado sentido moral, civico e de cidadania, que está engavetado pelo processo noite branca. Claro que, na altura, teve de de ser a PJ de Lisboa a meter mãos à obra porque se fossem os de contumil ainda hoje continuaria o forrobodó, era mais um inginheiro no bando das camisolas de barraca de praia.

    ResponderEliminar
  11. COPIADO NO BLOGUE OTEMPLOSAGRADO: Tivemos o sorteio mais difícil, mas penso que eles compram o campeonato no Tesco (supermercado)”.
    Sir Alex Ferguson no site da BBC

    O técnico do Manchester United teceu uns comentários «provocatórios» ao FC Porto, adversário de quarta-feira na Liga dos Campeões. Ferguson não se deixa impressionar pelo domínio «doméstico» do FC Porto.

    G) Ter sucesso em Portugal, onde eu trabalhei, com o FC Porto não é grande coisa. Pela forma como as coisas estão estruturadas, do presidente para baixo, eles têm o sucesso garantido quase todos os anos.
    Graham Souness, treinador inglês de futebol

    H) COMUNICADO

    [o FCP/SAD de acordo com o artigo 248 nº1 do código dos valores mobiliários vem informar o mercado que a fcp/sad e o seu presidente do CA foram notificados esta sexta feira do acórdão do CD da Liga relativos aos processos disciplinares decorrentes dos jogos fcp-amadora e beira-mar fcp da época desportiva 2003/2004 tendo sido sancionados:
    a) o fcp/sad na pena de subtração de SEIS PONTOS na classificação e multa de 150000 euros.
    b) JNP da Costa na pena única de 2 anos de suspensão e multa de 10000 euros.

    Por proposta do Presidente do Conselho de Administração da fcp/sad NÃO IRÁ RECORRER DA SANÇÃO QUE LHE FOI APLICADA.]

    ResponderEliminar
  12. PGR investiga Conselho de Arbitragem da FPF por corrupção e falsificação de documentos

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.