terça-feira, 17 de março de 2020

Pequenas reflexões de um desocupado...

As capas dos nossos desportivos (MDCSDQT) têm sido bem demonstrativas das mentes mais ou menos retorcidas que projectam os pasquins. A bolha (surpresa!), com uma linha editorial que se saúda, tem tudo para vencer a luta contra a mediocridade moral. O rascord, sem conseguir fugir muito da sabujice que o caracteriza, ainda assim, consegue aplicar uma goleada das antigas no jornaleco da fruta!

Pequenas reflexões de um desocupado;

Como é que a hiena Gomes mata o seu tempo sem as canelas do Luís Filipe Vieira e a visitas domiciliarias ao pirata Rui Pinto?

Como é que que o Vagandas pensa pagar os 10 milhões de euros ao Braga, sem adiantamentos, jogos, vendas ou receitas de bilheteira?

Onde é que o clube da fruta vai inventar os 90 milhões que precisa para evitar o fairplay financeiro da UEFA e a debandada dos atletas por falta de liquidez na tesouraria?

Com o esforço do DN e do pasquim da fruta, o onojo, quanto é que terão valorizado os activos do foculporto desde o inicio da crise?

Quantos recordes bateu o Fábio Silva entretanto?

Como é que a NOS e a Altice vão conseguir continuar a antecipar receitas dos direitos televisivos a sapos e clube da fruta se a ordem for a de também apertar os seus cintos?

Sem o pilin das vendas de bilhetes como é que o inginheiro macaco continua a sustentar os Porshes e os Ferraris?

Com capas repugnantes como a de hoje como é que o pasquim da fruta pensar pagar no futuro os salários dos seus funcionários?

Onde é que o Soares a Dias mantêm a boa forma que o caracteriza? no centro de estágio da Maia ou no Olival a fugir à frente do macaco?

Porque é que as televisões demoram tanto tempo a perceber que o combate ao covid-19 só se tornará verdadeiramente eficaz seguindo à risca as opiniões dos professores doutores Jorge Amaral, Otávio Machado, Fernando linhas Mendes, Manuel Fernandes, Rodolfo Reis, Miguel Guedes, Rui Santos e demais especialistas da especialidade?

Com o europeu 2020 adiado para 2021 como é que o Fernando Santos pretende valorizar os activos do clube da fruta e dos sapos?

A manutenção do titulo por mais um ano dará direito a mais medalhas (por videoconferência) do Prof. Marcelo?

A cidade do futebol vai aproveitar a quarentena para, definitivamente, desinfectar o Video-Vasco e as linhas do fora-de-jogo?

Com este período de obrigatória abstinência futebolística, fica mitigada a sanha do justiceiro Meirim e do João Paulo Rebelo em fechar as portas do Estádio da Luz por tempo indeterminado?

Que esperam os autores da vigília "soltem o Rui Pinto" para promoverem quanto antes uma outra onde "detenham o coravírus"?

Qual o verdadeiro motivo para não surgirem os leaks do pirata Rui Pinto com as provas que o Donald Trump, Boris Johnson, Mário Centeno e Jair Bolsonaro se juntaram num restaurante em Agosto para oferecer o campeonato ao Benfica?

Amigos; sabemos que a nossa situação vai piorar antes de começar a melhorar. As falências vão acontecer e o povo já tomou consciência disso. Custa a perceber como é que o pasquim da fruta (eu não acredito que o número de edições que conseguem despachar cubram os custos da impressão e da tinta) e o clube que o sustenta ainda não perceberam o quanto irão precisar do Benfica no futuro! Como no país, onde se deseja que as grandes empresas consigam resistir à crise económica que aí vem, também o futebol português vai depender ainda mais da saúde do seu maior clube. A locomotiva que pode iniciar o penoso caminho da recuperação. Abraços (virtuais) do GV.

17 comentários:

  1. Reflexões oportunas e que dão que pensar a nós e a muita gente caro Guachos.
    Precisamente hoje, dei instruções na minha papelaria que não me reserve a partir de amanhã a Bolha. Actualmente, o jornal resume-se a meia dúzia de folhas e a notícias de encher chouriços. Pior, um familiar que trabalha numa papelaria/tabacaria disse-me que receberam vários pedidos de suspensão dos jornais diários... principalmente os desportivos. Os jornaleiros ainda vão ter saudades do Benfica, apesar de lhe serem tão adversos, exceptuando-se ocasionalmente a Bolha.
    Do Macaco não tenho pena que já não receba os bilhetes do dragão para com eles fazer candonga... tem outras fontes de receita como restaurantes e casas de alojamento local a meias com o sogro. Estranho é o IRS não reflectir integralmente todos os seus ganhos.
    Quanto ao campeão, é de facto engraçado o esforço que aquela gente de azul às riscas faz para dar o campeonato por terminado conforme está e declarar-se campeão, mas, se em relação ao campeonato ainda terão de se esfolar para o conseguir, têm tanta sorte que a intervenção da UEFA na questão do fair play financeiro deve encontrar atenuantes extraordinárias devido a este momento inédito e, desse modo, não penalizarem os clubes que se encontram com a corda na garganta...

    ResponderEliminar
  2. Eu como sou um optimista "invertebrado" não acho que irá haver recessão. E se houver será de pouca duração.
    Penso que os pacotes que estão a ser pensados e alguns já prometidos, os alemães já prometeram 500 biliões de Euros, mais de 2 vezes o PIB português, irão manter as mais importantes empresas abertas.

    Mas a minha esperança é que esta crise seja o golpe de misericórdia, mas sem misericórdia, para alguns dos pasquina da nossa praça e, como não sou hipócrita, irei ficar muito satisfeito ver alguns dos pasquineiros e cartilheiros corruptos e vendidos, no desemprego.
    Que vão trabalhar para a estiva que é um emprego digno e muito mais necessário e útil para o país do que a merda que têm andado a fazer, a defender a corrupção organizada de mafiosos.

    Quando esta crise acabar, e irá acabar, irá haver uma demanda e procura reprimida que irá explodir. O mesmo se aplica à bolsa.
    Por isso não estou preocupado. Embora saiba que serão os pequenos negócios e as pequenas empresas que irão sofrer mais porque quando mar bate na pedra quem se lixa é o mexilhão.
    Mas há neste momento muita gente a ganhar fortunas na bolsa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai me desculpar descordar consigo, mas em termos de gestão está mais que provado que quem sofre mais com as crises são as médias empresas, pois para as pequenas empresas é mais fácil diminuir as despesas voláteis e as para as grandes existe um cash flow que lhes garante sobreviver em termos de crise. Já as médias nem uma coisa, nem outras, tendo o seu destino trançado - a insolvência!

      Eliminar
  3. ...bem verdade, os enforcados financeiros muito precisaram do Benfica mas, o drama deles é que não acreditam...é a vida...

    ResponderEliminar
  4. Meu caro, as tuas reflexões nunca são pequenas.
    Quanto ao que está a acontecer, é apenas o Universo a funcionar. É fina ironia constatar que de todos, clubes, MDCSDQT, cartilheitos e outros que tais, o único que tem capacidade para aguentar esta crise é o Glorioso.

    ResponderEliminar
  5. Obrigado Guachos.

    Cada linha que escreves é uma delícia contra o marasmo de estar trancado em casa.


    Miguel

    ResponderEliminar
  6. Honestamente

    Eu quero é que os clubes da primeira e segunda liga se fodam todos

    Quero também que os pasquins e jornalistas avencados vão com o caralho

    Irão todos a falência e é isso que merecem

    O Benfica não tem de ser a locomotiva do futebol português nem de ninguém

    O Benfica é só um clube que fez o seu caminho e está melhor por mérito

    Os outros puta que os pariu

    Porquê???

    Porque depois de os salvar, logo no dia seguinte e por uns quinhentinhos ou qualquer cafezinho com leite eles vão trair o Benfica

    Vejam só as palavras da aberração do presidente do nacional hoje...não aprendem

    E assim puta que os pariu...

    ResponderEliminar
  7. Caro Guachos estou para ver como vão descalçar essa bota,odeiam o glorioso de morte mas vão necessitar dele como de ventiladores para respirarem ou morrem sem ventilação.
    Gostávamos como tudo fosse diferente mas eles não querem,também gostava e desde já aprecio o otimismo do Manuel,francamente eu inspiro-me muito nas suas frases vou tentar ser otimista como ele porque ando com muito medo desta crise virose oxalá passe rápido para bem de todos. Francisco

    ResponderEliminar
  8. E se a liga este ano for anulada como vai ser? Quem é o representante na champions? Bom só pode ser o Benfica porque terá de ser o campeão do ano anterior e os fruteiros têm de alombar numa pré, espero bem que lhes toque o Krasnodar, mas tesos e falidos estão f.....s, o velho peidoso ainda vai ter aquilo que merece, tanta merda fez ao futebol e não só, deste país, que toda essa merda lhe vai cair em cima e dos seus capangas, na verdade todo o porco tem o seu S. Martinho espero que bem próximo.

    ResponderEliminar
  9. Na minha ignorante opinião esta situação vai arrasar e de que maneira os clubes e por arrasto estruturas que deles dependem. Mas não é o momento que se vive o culpado, a culpa é da não adaptação a um tempo novo, pensavam que a maneira de sempre era para manter, vão-se cagar todos. O Glorioso vai também sofrer com uma constipação os outros, andrades e sapos vão ter pneumonias das quais não vão sair bem. Penso que apesar de desesperados o ódio e veneno que vão largar sobre nós vai ser maior, a ver vamos, por isso quero que vão pró CARALHO todos os que nos consideram inimigos e não adversários, se desaparecerem tanto melhor, os seus adeptos que exijam a cabeça da gente que apoiaram ou procurem outros clubes para apoiar, tanto se me dá. E a competitividade? Dirão alguns, e onde está ela? Digo eu. Pode ser que de tudo isto os fósseis que dirigem clubes e estruras sejam extintos, se outros dirigentes vierem com a mesma atitude, o resultado tarde ou cedo virá, basta às vezes uma infima coisa para os arrear, olhem como um virus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A competitividade faz a arbitragem, o VAR e os seus apoiantes. Sem eles a beneficiar os corruptos o Benfica estaria em primeiro, mesmo com as derrotas e empates que teve.

      O resto é conversa de paineleiros e afins.


      Miguel

      Eliminar
  10. As folhecas o nojo, rascord devem ter os dias contados, e as saudades que deixam são tantas como da fome. Ah coitados dos jornaleiros que vão para o desemprego, olhem, façam-se à vidinha como outros que, infelizmente para eles, não contribuiram para essa situação. A a bolha já deve ter pressentido o perigo, está a tentar inverter o sentido, não é atacando o Benfica que se safam, no tempo que corre não há pachorra para levar com os ataques desenfrados que nos fazem, somos nós que lhes enchemos os bolsos, e estar a pagar-lhes para nos morderem as mãos é de doidos. A Fundação Benfica vai apoiar 3000 idosos, o focuporco sustenta notoriamente um idoso, um harem de putas, um zoo liderado por um símio, um careca não assumido a precisar de transplante capilar, um laboratório de pesquisa quimica, bastam estes exemplos para aquilatar de importância desta indescritível instituição, é obra.

    ResponderEliminar
  11. A merda de canal sic, grande defensora da matrona hiena gomes, que gosta tanto do Benfica como o ex-presidente do grupo bilderberg gosta de perder dinheiro, vai anunciando em rodapé que os sapos oferecem o seu pavilhão e relvado de alvalixo para montar hospitais de campanha. Tudo bem, mas, sobre o Benfica e a sua fundação que doou 3 ventiladores e apoio a 3000 idosos, coisa sem expressão como se compreende, nem uma palavra. A tanga da disponibilização dos hotéis do ronal é que deu para notícia, se fossem para o c...lhinho faziam melhor figura, assumam o ódio que têm ao Maior tirem a máscara da imparcialidade.

    ResponderEliminar
  12.  FC Porto disponibiliza Dragão Arena para hospital de campanha
    Estão a dar tudo para não perder o campeonato.

    ResponderEliminar
  13. Guachos, em tempo de quarentena porque não um Post sobre o futuro do Benfica a suscitar comentários dos ilustres deste ilustríssimo Blogue sobre o tema?

    ResponderEliminar
  14. A seu tempo os badochas da MDCSDQT também irão fazer a respectiva reflexão, mas não será despreocupada.
    Até um asno com título de eng. como o presidente do nacional da Madeira, acicata a corja contra o SLB. Este ainda não esqueceu a falta de apoio do SLB para presidente da Liga.
    Ainda deve estar a festejar a vitória dos corruptos do jogo disputado em 2 dias com 2 penalties na mesma jogada e um golo em fora de jogo, que motivou um ambiente de grande camaradagem (manuel machadês + presidente do nacional+banco dos corruptos) ou a chorar os 10-0 da última visita à Luz.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.