quinta-feira, 19 de março de 2020

Corja jornalística!

A corja jornalística, tal como a corja do clube da fruta, não tem emenda...
O dia até parecia ter começado bem para a irmandade da fruta. Cedo a MDCSDQT dava conta que Tribunal Arbitral do Deporto (TAD) mantinha a multa ao Benfica por ofensas do jornalista Valdemar Duarte, da BTV, ao foculporto. 
«Benfica perde recurso no TAD no caso dos insultos ao FC Porto na BTV». Cerca das 10,30H da manhã o pasquim o nojo (ficou tão agarrado à boa nova que demorou horas a desmentir a “notícia”) anunciava que " o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) não considerou válidos os fundamentos do Benfica no recurso apresentado após a sanção imposta pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) no caso dos insultos proferidos por Valdemar Duarte, narrador da BTV, contra o FC Porto, na narração de um jogo entre os rivais a 22 de janeiro de 2019”. Manifestamente, a toupeira que espalhara a boa nova não era tão credível como o chibo que permitiu ao velho peidoso a apressada fuga para Vigo aquando do apito dourado. O pasquim da fruta demorou até para lá do meio dia a rectificar a "notícia" que Mário Aleixo da RTP (porcos) mantém até agora...











Se fizerem uma pesquisa no Google cliquem em "TAD mantém multa por ofensas ao FC Porto (Benfica) - A BOLA". Vão parar a um sitio onde, afinal, o «TAD ANULA MULTA POR OFENSAS AO FC PORTO». No pasquim do Serpa nem se deram ao trabalho de disfarçar. Substituíram o preto pelo branco e toca a andar que os gajos (leitores) são grunhos e nem dão conta de nada...
«O Tribunal Arbitral do Deporto (TAD) julgou procedente, por maioria, o recurso do Benfica à multa de 34.430 euros aplicada pelo Conselho de Disciplina na sequência dos comentários de Valdemar Duarte na BTV, durante o encontro com o FC Porto da meia-final da Taça da Liga da época passada», garante agora a bolha que a memória dos grunhos é fraca e nem está para durar...
Inicialmente o rascord (a fonte era tão boa que espalhou a boa nova por tudo quanto é anti-Benfica) também alinhou pela cartilha, "Benfica perde recurso no TAD pela «corja» na BTV", mas se clicarmos no link chegamos a um beco sem saída, quase tão grande como a falência quase certa deste e de muitos pasquins da nossa praça...mais tarde já se vê o Benfica absolvido pela corja! Uma corja é o que é!
















O Benfica, mais uma vez vitorioso no local certo, limitou-se a esperar pelo momento certo para informar os que gostam andar informados...

Enquanto isso a RTP (porcos) mantém até agora que "o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) indeferiu o recurso da Benfica, SAD no caso das ofensas ao FC Porto proferidas por Valdemar Duarte durante o relato do clássico das meias-finais da Taça da Liga, disputado em 22 de janeiro de 2019". Ou a MDCSDQT - repugnante a RTP (Palermo) paga com os nossos impostos - no seu máximo esplendor!

PS; Já é oficial; Sporting e foculporto obrigados a fechar as portas. Entre as muitas medidas do conselho de ministros estão encerrados os circos e as casas de putas. 

35 comentários:

  1. Nem debaixo desta ameaça terrível que não conhece dono a MDCSDQT tem sossego na afronta ao nosso Glorioso Sport Lisboa Benfica!
    Antes de ontem referi noutro comentário que tinha mandado suspender A Bolha até novas ordens. O certo é que já me vou habituando a não o ter e, tenho sérias dúvidas se retomarei a comprá-lo. É que se dá o caso de que este director, o Serpa, desde há muito me anda a meter um nojinho do caraças, mais me parecendo um fiel seguidor do croquete e do rissol e destes quero distância...
    Da RTP, paga com o dinheiro de TODOS nós só esperava, um dia, que alguém com relevância no clube, a denunciasse com todas as letras sem medo de afrontas, pois que quem não deve não treme.

    ResponderEliminar
  2. Ainda existem essas merdas ditas de informação? Não comprava antes e como estou em casa então nem sei se existem. Espero que acabe este surto epidemiológico rapidamente, bem como a praga jornaleira desportiva neste país e o cagalhão da manha por arrasto. Era o melhor que podia acontecer a este país, um pasquim como o cagalhão da manha acabar, mas que se mantenha neste surto, com a falta de papel higiénico que há o seu destino pode ser bem mais digno....

    ResponderEliminar
  3. O curioso disto tudo é que a FPF vai ter de arcar com 4900€ de custas judiciais.

    Para aprenderem melhor as leis e a sua aplicação. Bom, era a FPF imputar esta despesa directamente aos tipos que a aplicaram.

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  4. A MERDA dos jornais desportivos actuais, assim como o CM, nem para limpar o cu servem, Já vem com muita merda... São um NOJO de jornais e jornalistas que lá debitam o ÓDIO à maior INSTITUIÇÃO DESTE PAÍS... mereciam cair na desgraça esses pulhas, ao serviço da MÁFIA

    ResponderEliminar
  5. Eu, como sou bem intencionado, acho que o que estes jornaleiros não sabem ler nem tem cultura geral e portanto, em linguagem jurídica "julgar procedente o recurso" deve querer dizer que é condenado... Eu gostava era que o valor dos 4900€ fosse ao bolso do justiceiro Meirim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho. Houve pelo menos um, meio analfabruto, que percebeu mal, colocou a notícia ao contrário, e os outros, comco era contra o Benfica, nem foram verificar. Vá de fazer copy/paste e segue...

      Eliminar
  6. "tenho sérias dúvidas se retomarei a comprá-lo"
    Foda-se, ainda tem dúvidas? Pois é, por causa destas merdas é que esse filhos de um cabaz de cornos ainda andam por aí a atacar com unhas e dentes o Benfica. Perguntem àqueles "benfiquistas" que diariamente compram o rascord e a bolha, ou os lêem no café, se compram, ou lêem, o jornal do clube. Perguntam e bamzam-se com as respostas, porque é mesmo de ficar banzado. Metam isto na cabeça, meus caros: No dia em nenhum benfiquista compre o correio da merda, a bolha e o rascord e que deixe de ver a cmtv, essas merdas, acabam! Lembrem-se disto, caralho!!!!! Se querem ler com o cafezinho da manhã, comprem livros e leiam coisas que interessem e que contribuam para a vossa cultura. Deixem-se dessa merda de comprar essa porra de pasquins! Afinal são benfiquistas ou são o quê???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou cansado de dizer isto aos compradores desse lixo, mas, não tenho conseguido convencê-los.No fim todos gostam de ver e ler as trancadas ao glorioso

      Eliminar
    2. Está coberto de razão José Santos.


      Miguel

      Eliminar
  7. Como saiu a noticia que não apareceram novos casos na China, decidi traduzir um artigo que eu já possuo há algum tempo, porque a informação é importante e, como diz Cuomo, o Governador de NY, a informação deve ser feita na totalidade porque o pânico, que aparece quando informação é encoberta, é mais grave do que a doença.
    Se, um GRANDE SE, a informação é correcta e SE confirmar, o virus irá desaparecer por si. Vamos a ver, como dizia o cego.


    "TAIPEI (Taiwan News) - O coronavírus de Wuhan continua a espalhar-se como fogo em todo o mundo, um professor da Universidade Nacional de Taiwan (NTU) a 22 de fevereiro disse que o vírus é provavelmente produzido pelo homem, com base na sua estrutura incomum.

    Num seminário sobre o COVID-19 organizado pela Associação de Saúde Pública de Taiwan na NTU, Fang Chi-tai, professor da Faculdade de Saúde Pública da NTU, abordou as muitas teorias que circulavam de que o vírus de alguma forma foi vazado ou foi libertado do laboratório de nível 4 de biossegurança do Instituto Wuhan de Virologia (Laboratório BSL-4).
    O que se sabe é que existem muitos vírus mortais a serem pesquisados nas instalações, como SARS e Ebola, e que o histórico dos padrões de segurança e gestão de laboratórios da China foi questionado no passado.

    O COVID-19 é 96% semelhante ao vírus do morcego RaTG13, que é estará guardado no laboratório. Fang disse que isso por si só não é prova, já que uma semelhança genética de 99% seria necessária para declará-las iguais. Mas que uma equipa francesa que investiga o COVID-19 descobriu que a principal diferença entre o RaTG13 e o COVID-19 era que o último possui 4 aminoácidos adicionais não encontrados em nenhum outro coronavírus.

    Fang disse que esses 4 aminoácidos facilitam a transmissão da doença e que as descobertas da equipa francesa levaram alguns na comunidade científica a especular que os cientistas chineses pensaram que, como o surto de SARS há 17 anos era muito fácil de lidar, então eles desenvolveram uma "versão upgrade". Com a tecnologia moderna, esse "upgrade" é teoricamente possível.

    O professor disse que os vírus normalmente têm apenas pequenas mutações nas condições naturais. Na natureza, "é improvável a adição de 4 aminoácidos de uma só vez", concluindo, "Portanto, do ponto de vista acadêmico, é realmente possível que os aminoácidos tenham sido adicionados ao COVID-19 no laboratório por humanos".

    É possível que isso tenha ocorrido na natureza, mas que "as chances são muito pequenas". Fang enfatizou que as mutações encontradas no novo coronavírus são "incomuns no sentido acadêmico". Afirmou que "é realmente possível que seja um produto feito pelo homem". Seria fundamental realizar uma investigação interna dos registros no laboratório BSL-4.
    Mas, dada a natureza opaca do regime em Pequim, tal inquérito público sobre os registros do laboratório parece altamente improvável no futuro próximo.

    Pelo lado positivo, Fang disse que, se é um vírus gerado artificialmente, significa que não ocorre naturalmente no ecossistema.
    Portanto, após a cura do último paciente, ele não deve tornar-se uma doença sazonal, como a gripe, que é gerada naturalmente no ambiente.
    O renomado professor taiwanês-americano Ching Lin refutou em fevereiro uma teoria semelhante de que era "arma biológica" criada pelos EUA, dizendo que a adição dos 4 aminoácidos acima mencionados não é tão "crítica" quanto alguns chineses e como os media haviam reivindicado."

    Não têm de agradecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atenção que o Prof. Fang já posteriormente negou que tivesse defendido a origem artificial do virus. Mas naturalmente essa é sempre uma das hipóteses que não pode ser descartada.
      Sérgio.

      Eliminar
    2. Ele negou porque foi obrigado a isso. É uma questão política muito sensível. Estar em Taiwan, antiga Formosa, e acusar a China de ter criado um virus artificial e deixá-lo "fugir" de um laboratório que não foi cuidadoso, ou por outras razões mais obscuras, é politicamente sensível, mesmo perigoso, basta ver as reações da China às declarações de Trump.

      A China quer tomar posse de Taiwan, porque considera-o um território seu já que se tornou e se mantém independente com a ajuda dos EUA.

      O que o professor Fang disse, pode não ser verdade, apenas uma opinião, mas a verdade é que a equipa de franceses disseram o mesmo, mas não pode ser desdito. Está dito e gravado!

      Se me perguntarem a minha opinião, sou a favor. Seria óptimo! Um vírus que aparece, mas desaparece para sempre!
      Mas só vendo como as coisas desenvolvem podemos ter a certeza. The future will tell!

      Deixo um link para um mapa que mostra em Tempo Real o desenvolvimento da epidemia no mundo, por país.
      Espanha e Itália são os piores com milhares de doentes nos cuidados intensivos, que estão prestes a colapsar.
      Mas olhem bem para os EUA. Assustador! Está apenas a começar.

      https://www.youtube.com/watch?v=qgylp3Td1Bw&feature=share&fbclid=IwAR1B5bVQbne4cfwCDi6Uje0XFmx7BDeIcoEDe9t_HM-72Uub9XxylFDdEtg

      Eliminar
    3. No mesmo jornal, abaixo da notícia:

      Atualização: 03/03 18:00

      Depois de ser contatado pelo Taiwan News para comentar, Fang negou ter feito as declarações citadas anteriormente e disse que "não apoia a teoria altamente popular sobre a origem artificial desse vírus".

      O vídeo da sua apresentação foi misteriosamente retirado. Quando o Taiwan News perguntou à Associação de Saúde Pública de Taiwan a razão de terem retirado o vídeo, emitiram a seguinte declaração:

      "Ele foi retirado por um motivo. No futuro, ficará disponível quando apropriado. Obrigado pela compreensão."

      Eliminar
  8. O Valdemar nao podia ter encontrado melhor para alcunhar essa paskinada toda especialmente o clube nortenho,enquanto essa gente nao pararem de embirrar com o Benfica essa alcunha assenta-lhes que nem uma luva,Valdemar nunca te arrependas de lhes ter chamado isso em direto por muito que te custe por isso que nos custa porque o tempo de crise com a situacao atual no mundo devemos estar todos unidos a este inimigo invisivel, que deixam o glorioso em paz que nao o difamem se querem obter alguma simpatia da nossa parte.
    Eu deixei de comprar os tres paskins diarios ja alguns anos, e so voltarei a compralos desde que tratem todos por igual se querem grangear a simpatia benfiquista,como amante do desporto nao quero saber se o clube do nojo,seja o fcp,o rascord,o scp,a bolha o Benfica que falem bem quando tem de falar bem de todos e o inverso quando existirem razoes para isso mas eles nao querem assim so se satisfazem vendo-nos aborrecidos com o que escrevem,aplica-se as tvs tambem que sejam isentos e da forma como falam do Benfica, nao queremos melhor tratamento que os outros apenas queremos igual se o fizeram so terao a ganhar e muitos de nos voltaremos a comprar pacotes de tv e jornais em massa eu por mim o farei esta na mao deles corram com aquela cambada de cartilheiros das tvs que so fomentam o odio.
    Boa sorte para todos protegam-se a si e a todos,pegamos nao sigla do Benfica (um por todos, todos por um) viva Portugal viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  9. De mim já nem online...quanto mais em papel.
    Para a puta q os pariu...
    ...só leio o Guachos!!!

    ResponderEliminar
  10. Enquanto não se confirmarem estas teorias do Prof. Fang, trata-se de uma notícia puramente especulativa, como muitas outras até agora postas circular.
    Neste momento o que menos precisamos é de especulações sobre a origem do vírus. Neste momento a humanidade deve concentrar-se na forma de o combater e não perder tempo com especulações.

    ResponderEliminar
  11. Isto é pior que o Coronaviros que gente ordinária.

    ResponderEliminar
  12. ...caro GUACHOS...porque o tamanho dos cornos com que ficou o director do jornal da caserna ao ter de engolir mais uma decisão favorável ao Benfica é de tal dimensão,que o obrigou a escrever uma nota de opinião carregada de ódio e pior ainda,escrevendo nas entrelinhas o extermínio de VALDEMAR DUARTE!!!braço armado da CORJA,josé manuel ribeiro,um dos maiores crápulas que o jornalismo desportivo tem em Portugal,tem a distinta lata de criticar tudo aquilo que VALDEMAR DUARTE chamou ao clube que mais podridão trouxe ao futebol/desporto cá do burgo!!!um cretino que escreve semanalmente crónicas de ataques Ao Benfica insinuando todo o tipo de corrupção que é o ar respirado pela dita corja e que o escroque ribeiro pretende misturar com o GLORIOSO BENFICA!!!VALDEMAR DUARTE esteve bem,chamou-lhes tudo aquilo que Os Milhões de Benfiquistas pensam!!!permite-me um abraço de força e coragem ao VALDEMAR!!!o cretino/escumalha manel ribeiro tem a distinta lata de insinuar ataques à BENFICA TV,quando vai para uns dias o porco bernardino barros difamou tudo e todos num canal pago pelo povo Português canalizado pelas câmaras municipais do distrito do porto!!!o corja/cretino/escumalha ribeiro é bem o espelho de um clube de criminosos organizados que mesmo num momento dramático a nível Nacional/Mundial estavam/estão a pressionar a federação/liga para acabarem já com o campeonato!!!(bem podem tossir e mugir que jamais vão ganhar pela vigarice)!!!foi pouco o que VALDEMAR DUARTE chamou a tamanha gentalha!!!(atenção que não representam a totalidade dos Portuenses onde Orgulhosamente me incluo)!!!aceita um abraço e coragem para todos nós neste momento difícil...ps:quanto ao presidente do Nacional da Madeira que arda nas profundezas do inferno!!!e se voltar um dia a ter de entrar na CATEDRAL,é bom que tome nota:OS BENFIQUISTAS NÃO VÃO ESQUECER O QUE O LACAIO DOS CORRUPTOS NOS OFENDEU...

    ResponderEliminar
  13. Valeu a pena ler tudo para chegar últimas duas linhas do post!
    Um Post Scriptum demolidor!

    ResponderEliminar
  14. A GRANDE OPORTUNIDADE

    perante a desgraça que grassa por todo o mundo e em particular em Portugal

    A MDCSDQT e a generalista também incluindo o canal do estado dos porcos não desarma

    Continuam a mostrar do que são feitos. MERDA

    Continuam a marrar com o Benfica para fugir à falência de quem lhes paga e deles próprios. AVENÇADOS FILHOS DA PUTA

    Mas está é a grande OPORTUNIDADE

    ACABAR COM A ESCUMALHA DE VEZ

    Não comprem jornais
    Não leiam jornais desportivos on-line
    Não oiçam as rádios de notícias
    Vejam só um noticiário por dia num único canal

    E quando voltarmos à vida normal

    CONTINUEM COM IS MESMO HÁBITOS

    Dediquem-se à família, ao trabalho e ao Benfica

    A escumalha que coma papel higiénico

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao isso nao,o papel higienico faz-nos falta para limpar o rabo olhe que nao a muito por ai,devido a crise limparam-no todo dos supermercados entao que os comam depois de passagem ligeira pelo tal sitio more flavor good apetite folks.

      Eliminar
  15. Com o actual estado em que vive o mundo e Portugal em geral, há aqui uma oportunidade para os benfiquistas que ainda compram os jornais anti BENFIQUISTAS tomarem o hábito de não o fazer,sim porque a maioria fica em casa e não vái sair á rua de propósito só para ir comprar um jornal que só diz é mentiras sobre o seu CLUBE!

    ResponderEliminar
  16. O facto de o FC Porto não ter entrado na Champions teve influência óbvia nas contas apresentadas recentemente [ndr: o primeiro semestre fechou com um prejuízo de 51,8 milhões de euros], mas a razão é bem mais profunda. Nessa conformidade, o clube está obrigado a realizar vendas avultadas», perspetiva Angelino Ferreira, igualmente conhecedor da obrigatoriedade de os portistas terem que garantir 100 milhões de euros ou mais em mais valias com a venda de passes de jogadores.

    «Mas crucial mesmo será o FC Porto sagrar-se campeão nacional, pois isso ajudaria os cofres da SAD sobremaneira, com a entrada de uma receita garantida na ordem dos 60 milhões de euros», sustenta.. O FONTELAS E OS SEUS APINTADORES MAIS O PORTOENÇA E O GOMES TAMBÉM PENSAM O MESMO.

    ResponderEliminar
  17. Os de contumil andam de calças nas mãos na espera das decisões uefeiras sobre o fairplay, eleições adiadas sine die uff, está tudo nos melhor dos mundos com as consequências do passivo varridos juntamente com outras merdas para debaixo do tapete, como mandam as boas práticas de gestão, quem vier atrás que resolva. O vagandas já anda a treinar, provavelmente a levantar macas, para auxiliar no momento actual. De acordo com a pasqueirada cá do burgo, honra lhe seja feita!!! o único que tem boa almofada é o Benfica, claro que é, nem é preciso ser bruxo ou ir à santinha da ladeira para saber isso, interessante era saber como vão os outros descalcar a bota.

    ResponderEliminar

  18. O virologista Jonas Schmidt-Chanasit, do Instituto Berhard-Nocht de Hamburgo, não acredita que os campeonatos possam ser retomados este ano. A probabilidade é grande que isso aconteça, pelo menos até ao Outono. Não sabemos ainda. Mas se não forem, a Champions e as provas europeias também serão anuladas.

    Como tenho a certeza que a epidemia irá ser controlada, como já foi noutros países ou está a caminho de o ser, para passar o tempo, vamos falar daquilo que interessa aos benfiquistas no que diz respeito ao desporto.

    As consequências financeiras serão desastrosas para algumas instituições desportivas entre as quais o Porto e o Sporting, que é o que nos interessa aqui. O Karma é tramado, a conta e a factura acabam sempre por chegar. And now is reckoning time. Há 6 anos que eu ando a prometer isto.

    Vamos começar pelo Benfica, que tem 100M em caixa e mais 100M nos clientes.
    O Benfica em termos de tesouraria está coberto até ao fim do próximo ano, 2020/21. Podem fechar o campeonato um ano inteiro que o Benfica tem meios para se governar sem precisar de endividar ou de vender jogadores. O pouco que antecipou do contrato da NOS foi para pagar aos bancos, diminuindo os juros, tendo ainda tem outros grandes contratos.

    Os seus directos adversários fizeram o contrário, anteciparam contratos em mais de 50%, que acabam apenas em 2028. Por aí também as portas estão fechadas. O Sporting paga mais de 1M/mês de juros e o Porto 2M/mês.
    Provavelmente irão pedir um prolongamento para pagamento dos juros. Seria um escândalo se o bancos que estão a precisar de ajuda do BCE para sobreviverem, o fizessem!!! Teria de ser denunciado!!

    São bancos intervencionados e o BCE está preocupado em financiar quem mais precisa, a economia real, as pessoas, as empresas, os governos e os bancos para que se mantenham à tona de água.
    Quem foi incompetente e andou a roubar que feche as portas! Sem clemência!!

    Os idiotas dos silvas, vultos, talibans e demais escumalha que andou a criticar o Benfica porque não comprou a torto e a direito para competir na Europa, apoiados em cartilhas inimigas, agora calam-se como os cobardes ratos de esgoto que eles são e sempre foram!!

    O Porto e o Sporting, se não forem obrigados a fechar as portas, não andarão longe.

    O Porto não vai poder vender jogadores porque o mercado de jogadores vai estar fechado. Os maiores mercados, Espanha, Inglaterra e Itália, mesmo a Alemanha e a França, estão num estado crítico e os seus campeonatos não irão retomar tão cedo.
    Para além disso, mesmo que o mercado abra, abrirá em baixa, os clubes não irão querer arriscar, os contrato que possuem alguns serão cancelados, outros serão revistos em baixa, os valores de transacções serão baixíssimos. Não irá dar nem para o pitrólio!!!

    Segundo o que o candidato Kohler disse, o Porto aproveita apenas 41% do valor total bruto das vendas. Isto é, em cada 100M de vendas brutas entram nos proveitos apenas 41M. Considerando que o valor está correcto, não há razão para duvidar, o Porto para apresentar um resultado no "break even", mais ou menos zero, irá precisar de 120M de Mais Valias em 30 de Junho.

    Se dividirmos os 120M pelos 41% do Kohler, obtemos um valor de 290M de vendas brutas. Um valor obsceno e inatingível e que nunca será atingido, nem que o Pinto venda o Estádio mais as cuecas e o Reinaldo venda todas as putas que ele tem a trabalhar nos bares.
    Terão de colocar em campo os super dragões para irem arrebanhar alguns milhares de mulheres ao Brasil. Eles já estão acostumados.
    Mas nem mesmo assim. A crise veio mesmo para ficar.

    ResponderEliminar
  19. Vamos a ver o que diz a UEFA sobre o fair play financeiro, onde eles colocaram um andrade, um tal juiz José Narciso da Cunha Rodrigues que é, convenientemente, Presidente do Comitê do Controle Financeiro dos Clubes (CFCB).
    Espero que não se deixe tentar pelos euros que lhe irão ser oferecidos, como já é hábito e deite para trás das costas as suas simpatias clubísticas porque ninguém lhe irá perdoar se o Porto for à Champions quando não cumpre as regras do fair play financeiro.
    Os clubes europeus exigem tratamento igual para comportamento igual. Chama-se democracia, o que para essa gente é conceito desconhecido.

    Depois temos o caso dos contratos com Sponsors, que estão todos antecipados, em que prevejo alguns a serem cancelados e outros renegociados para baixo.
    Os amigos a quem ele costuma ir de mão estendida pedir emprestados uns milhões, também não os estou a ver emprestar desta vez, quando o futuro do clube é incerto assim como o futoro das competições.

    Não podemos esquecer o que escreveram os revisores no R/C do 1º semestre.

    “Na sequência de prejuízos incorridos nos últimos anos, em 31 de dezembro de 2019, o capital próprio encontra-se negativo (sendo por isso aplicáveis as disposições do artigo 35 do Código das Sociedades Comerciais) e o passivo corrente é bastante superior ao ativo corrente. Estas condições indicam que existe uma incerteza material que pode colocar dúvidas significativas sobre a capacidade do Grupo em se manter em continuidade.
    (…) A nossa opinião não é modificada em relação a esta matéria.”

    Isto é, segundo os revisores, o clube já devia ter fechado as portas e a sua opinão não mudou desde os últimos resultados.
    À semelhança do que aconteceu noutros paises europeus, isso já teria acontecido se fossemos um pais civilizado, com um PGR actuante e sem tráfico de influências político.

    Com os valores mensais de cusos, mais de 13M de salários, juros e outros custos operacionais, o Capo mais o amigo Joaquim Oliveira irão ter de repôr as centenas de milhões que andaram a roubar para offshores nos últimos 30 anos, Caraíbas, Suiça, Brasil e EUA.
    Vai haver um pivete no Porto porque o homem vai-se cagar todo e infestar o ar que está cada vez mais puro. Continuem a comprar máscaras.

    Quanto aos lagartos safaram-se até Junho devido ao facto de terem vendido o Fernandes, o que lhes deu algum conforto na tesouraria. Mas depois é o caos. Como o Porto, têm uma estrutura de custos insuportável que os proveitos operacionais não suportam.
    Se não tivessem vendido 48M de activos tinham um resultado de quase 40M negativos apenas em 6 meses.
    As modalidades levam um terço do orçamento anual e terão debaixar para metade.
    O orçamento não pode ser superior a 50M, desde que mantenham os actuais sponsors e clientes. E isso não é seguro.
    Sem vendas de jogadores não têm espaço para aventuras e terão de continuar a apertar o cinto. Não se vão cagar como o Capo mas quase. Por isso, é manter as máscaras para quem andar pelo Lumiar ou Campo Grande.


    Em 6 de Maio 2014 eu escrevia,

    "O futuro irá mostrar cada vez uma maior diferença de qualidade entre a gestão de LFV e de PC e que irá contribuir para que o Benfica, ao criar bases cada vez mais sólidas, esteja a caminhar para a supremacia não só do futebol mas do desporto em Portugal.
    Irá colocar o Benfica finalmente no lugar que merece, lugar esse que é seu, o lugar que é directamente proporcional à quota parte das simpatias clubísticas dos portugueses.
    Por isso prevejo que dentro de alguns anos haja não 3 grandes mas 2 grandes e 1 gigante (Benfica)."

    Tenho um amigo que discorda e que diz que o 3º grande já é o Braga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel não duvido é concordo com o teu texto, mas só quem não os conhece acredita nisso, eles vão controlar o título, com a máfia de sempre, depois ou com perdão de dívida de milhões, ou com relatórios martelados com o patrocínio da federação pelo Tiago cachecol craveiro e com esse Cunha Rodrigues a validar tudo passará como nada de mal existisse, até já me disseram que o Rio nem candidato vai ser para não haver muita conversa para poderem controlar melhor as notícias, infelizmente eles mais uma vez passarão incólumes

      Eliminar
    2. Manuel, é exatamente esta crise que cai que nem ginjas num perdão relativo à falha do fair play financeiro da UEFA. Mas mesmo esse perdão acabará por ter pouco impacto (mesmo que o fcp vá à Liga dos Campeões, alguém acha que as verbas de participação se mantêm? Vão cair a pique). Os clubes europeus vão fazer travão a fundo nas sua despesas e o preço das transferências vai ter uma quebra brutal. E sabemos da enorme necessidade do fcp em realizar mais valias. Será uma tarefa a rondar o impossível. As perspetivas são de que teremos as medidas duras relativamente ao coronavirus até Agosto. Muito possivelmente ainda haverá um período de mais uns meses com medidas menos musculadas e, em relação ao futebol, é muito possível que na melhor das hipóteses haja jogos à porta fechada, mas eu estou convencido de que não teremos jogos até final do ano. Já há uns clubes alemães a queixarem-se das dificuldades financeiras e, sendo alemães, é possível que o BCE também inclua a indústria do futebol no seu pacote de ajuda. Neste momento, ninguém está em condições de prever coisa alguma. Não podemos descartar a possibilidade de ainda se safassem da falência à conta da crise. Se as ajudas do financiamento europeu foram minimamente escrutinadas pelo BCE, então o fcp está f....... Os lagartos tiveram sorte em terem vendido o Dumbo Fernandes na altura que foi.
      Sérgio.

      Eliminar
    3. Deixo 2 links em inglês, não tenho pachorra para os traduzir, é melhor lê-los em inglês.
      Recomendo a sua leitura porque poderá tornar-se realidade, já que é feito com base científicas em modelos matemáticos e estatísticos.

      A pessoa que os fez sabe do que fala. Mas é assustador!
      Informação é poder.

      https://medium.com/@tomaspueyo/coronavirus-act-today-or-people-will-die-f4d3d9cd99ca

      https://medium.com/@tomaspueyo/coronavirus-the-hammer-and-the-dance-be9337092b56

      PS: Se isto se confirmar, e pode acontecer, mesmo que Portugal não seja tão gravemente atingido como alguns de outros países, Porto e Sporting não fecham as portas mas os seus orçamentos ficarão reduzidos a 30% dos actuais.
      O Benfica também baixará o seu orçamento mas dada a almofada que possui actualmente e a sua grande massa associativa espalhada pelo mundo não sentirá tanto a pancada.
      Os activos do Seixal não irão desvalorizar, nem deixam de existir. O know-how não irá desaparecer.

      Quem irá aproveitar mais serão os clubes mais pequenos, não tão expostos à crise e que poderão crescer proporcionalmente mais.
      E tenho a certeza que o Benfica irá ter finalmente paz no que respeita a propaganda Goebbeliana que os dragartos corruptos andam a fazer contra o Benfica há 40 anos.

      Teremos finalmente paz no desporto português, na guerra corrupta e Gobbeliana que começou com Pedroto, os talibans irão finalmente calar-se, os os árbitros irão finalmente ter paz, os dirigentes corruptos que estão hoje a mais no futebol e no desporto irão desaparecer, os pasquins e os jornalistas corruptos irão para o desemprego e o futebol português terá finalmente paz.
      E espero que a justiça no Porto entre nos eixos.

      Eliminar
    4. Era só para agradecer ao Manuel o ele ter colocado aqui os links. Eu já os conhecia e também já tinha lido um outro artigo importante publicado pelos investigadores do Imperial College e citado nos artigos do links do Manuel. São artigos úteis para quem queira ter informação fidedigna. O meu comentário teve em conta a informação que também li nesses artigos. Não falei no segundo pico da epidemia porque estou confiante em que conseguiremos ter uma cura ou uma vacina antes disso.
      Sérgio.

      Eliminar
    5. Pois eu não sou tão optmista. Poucos meses passados do fim da crise, acho que vai voltar tudo ao mesmo, no que diz respeito ao antibenfiquismo que grassa na sociedade portuguesa.

      Eliminar
  20. Sapo que é sapo, não engana, é como o algodão...o Dr. vagandas não se voluntariou para salvar o mundo, foi obrigado, foi convocado, como foram outros militares que se encontravam na reserva...

    ResponderEliminar
  21. Afinal o Benfica desembolsou 1 milhão dele, para além das acções antes anunciadas e que a MDCSQT reduziu a 3 ventiladores, o resto omitiram. A muito custo a MDCSQT lá foi obrigada a anunciar aquela acção, mas relembrando que o focuporco cedeu instalações, os dragartos o mesmo e com o maqueiro a alinhar, com parte dos sapos a rezar que ele se infecte. Faz todo o sentido que aqueles dois cedam instalações porque na situação em que se encontram provavelmente será só para isso que vão servir, não há guito por isso haver palhaços nasjantas e alvalixo vai ser tão difícil como retirar a licenciatura ao inginheiro macaco.

    ResponderEliminar
  22. Parece que o Rolha Proença disse, numa entrevista a um jornal, que o futebol português ia ficar muito melhor, depois desta crise.
    Alguém pode confirmar se ele se vai demitir, mais a corja (Ups!) que o acompanha? 😁
    Alguém

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.