quarta-feira, 29 de abril de 2020

A mim, que ninguém pergunta nada...

Foi a notícia bomba de ontem à tarde, escarrapachada hoje nas primeiras paginas dos desportivos - pasquim da fruta à parte que não perdeu tempo com paneleirices preferindo destacar grande a vitória dos pequenos maganórios na youth league 2019. O PM, a federação e a liga, escolheram o primeiro, segundo e quarto classificados do campeonato, deixando em casa o Sporting de Braga (como que a justificar o confinamento e o distanciamento social) a ver a reunião por um canudo. Que raio foi fazer aquela gente que não pudesse tratar por vídeo conferência? Percebendo que todos se estiveram a borrifar para o uso das máscaras e que ninguém respeitou a distância obrigatória...sabendo que o fugitivo de Vigo tem 82 anos, que Luís Filipe Vieira (70) e Fernando Gomes (68) também não caminham para novos, terá sido para mostrar aos adeptos da bola a melhor forma de mandar às malvas as directrizes do governo e da DGS?

Eu sei que o assunto era sério; reunião em São Bento com "o núcleo duro do Governo - Primeiro-Ministro e da Economia e Educação e Secretários de Estado do Desporto e da Saúde – com a Federação Portuguesa de Futebol e a Liga de Clubes, mas eu preferia que Luís Filipe Vieira aparecesse de escafandro vestido, luvas de ferro e viseira à prova de bala (cuspe). Enviava ao PM as recomendações do Benfica por e-mail, mantinha-se firme sem arredar pé, mas evitava qualquer tipo de contacto. Gajos com mais de oitenta anos à solta na rua, sem máscara de protecção e a peidar-se como um javali, dentadura a cair aos bocados, lançando perdigotos para tudo que é sítio, a menos de  trezentos quilómetros é perto. E se quisessem informação mais pormenorizada que pedissem ajuda ao Rui Pinto.

A nota pitoresca da tarde ficou a cargo do herói do Afeganistão, precisamente no dia em que o Sporting completou 18 anos sem ver o padeiro. É verdade. Fedorico Vagandas arrasou na chegada mediática a São Bento. E nem a laca do cagão Proença conseguiu ofuscar as penas emproadas do sapo. Com a juba aparada (cheira-me a implante capilar), fatinho justinho, azul clarinho, para não colidir com o forte azul do padrinho, e óculos de estrela gay, vá lá, um gayzinho, Vagandas deu uma abada à concorrência. O Rónalde dos parsidentes! Da reunião, e como era esperado, a montanha pariu um pavão. Fica tudo à espera do que a DGS decidir. 

A mim, que ninguém pergunta nada...penso ter encontrado uma solução capaz de deixar toda a gente contente. Depois de muito matutar no assunto - toda a noite sem pregar (o terceiro) olho -  fez-se luz de manhã cedo assim que evacuei o primeiro baldaia do dia. Eureca! De repente tudo me pareceu muito claro. Instalam-se as três equipas (já se percebeu como as outras não contam para nada) numa zona neutra do país, num hotel da ribeira do Porto, escolhido ao acaso pelo injinheiro macaco; não queremos correr riscos com rachas inesperadas. Faz-se um quadrangular a três, jogado por dois, disputado no campo do Canelas 2000, em Coimbrões e em Contumil.

O árbitro, sorteado, sairá de um pote onde constarão três nomes escolhidos a dedo pelo conselho de arbitragem; 
Artur, Soares e Dias. O VAR ficará ao critério das equipas presentes. Ou o Vasco ou o Santos, para não haver descontentes.

Também por sorteio predefinido pela liga folga o foculporto na primeira ronda, sendo-lhe atribuídos três pontos por falta de comparência do Rio Ave. Aos sapos, é-lhes creditado um bónus de seis pontos, que podem trocar por VMOC a usar num futuro próximo; em caso de descida iminente. Jogarão - se o Sporting de Braga decidir aparecer à sucapa - obrigatoriamente em Coimbrões e os golos, sempre que os houver, serão obrigatoriamente atribuídos a Fábio Silva, visando a queda de um recorde do Rónalde que o prodígio roubado ao Benfica ainda não conseguiu trucidar. Em qualquer dos casos, mais três pontos para o clube da fruta e uma menção honrosa p'rós sapos. 

Ao Benfica, previamente condenado pelo Justiceiro Meirim a jogar com pelo menos 65 mil adeptos nas bancadas, ser-lhe-ão retirados nove pontos por escandaloso incumprimento do distanciamento social, tendo em vista a preservação das espécies e o primordial equilíbrio da competição. Rui Pinto receberá das mãos da hiena Gomes o prémio "Largos Dias Têm 100 Asnos " e o pavão armado será declarado mascote oficial do campeonato. Com a classificação definida, o New York Times, jornal oficial do certame, publicará um comunicado da FPF e a segunda jornada será anulada por decisão do Correio da Manhã. O título, por unanimidade, é atribuído ao foculporto. 

17 comentários:

  1. Ai essa foto Guachos. Que asco! Será que tinhamos mesmo de nos sentarmos e dialogarmos com essa CORJA? O Vieira ao menos que tivesse levado uma máscara, umas luvas e um fato de protecção. Depois de tudo o que nos fizeram, fazem e continuarão a fazer (que ninguém tenha ilusões) é um insulto a todos os que como tu denunciam fatualmente todas as atrocidades e mentiras que todos os dias debitam sobre o NOSSO clube que haja qualquer tipo de contato ou sequer aproximação com o crime organizado e o seu clube satélite verde. Que não se lebrem à custa da coação e do medo reatar com o campeonato apenas com o intuito de formalizar a vitória dos andrades e o consequente acesso directo ao dinheiro da Champions. Esta é altura ideal para eliminar de vez o vírus corrupto do desporto nacional.

    ResponderEliminar
  2. Hoje so me apetece dizer espectacular texto e algumas risadas pelo meio fantastico aplaudo de pe.

    ResponderEliminar
  3. EH EH EH - Muito bem!

    ResponderEliminar
  4. Ó meu, o post de hoje é demais!
    Ah!Ah!Ah!
    Viva o Glorioso!

    ResponderEliminar
  5. Eh pimba, em cheio! Mais um texto estonteante e pleno de humor negro mas que relata exatamente o politicamente e desportivamente incorreto daquela absurda reunião do faz de conta!

    ResponderEliminar
  6. Qual campeonato qual taça qual c@....o, o Benfica não pode nem deve alinhar nesta merda de jogada. Jogos à porta fechada? o c@....o, se os fruteiros fazem o que querem em estádios com público sem este e com os bois do apito à vontade é o bom e o bonito. Os corruptos que façam pela vidinha, que morram longe para não cheirarem mal para cima de nós. Querem champions, joguem playstation ou desafiem os campeões europeus de subúteo que pelos vistos é nisso que o maralhal de alvalixo é bom.

    ResponderEliminar
  7. Aaaaaaaaahhhhhhhhhhhaaaaaaaahhhhhhhhh.

    ResponderEliminar
  8. Espetáculo. É um prazer ler as tuas prosas

    ResponderEliminar
  9. Brutal. As modalidades já decidiram acabar por esta época. Com o Benfica em 1° no volei e no hoquei. Sem ruído... Agora no futebol só espero que o Vieira não vá no canto da sereia dos Andrades e da amante verde (eterna encornada). Não há condições. Acaba-se tb... E dou de barato o acesso á Europa com a classificação actual. O casalinho falido tem muito mais a perder que nós... Mesmo com o acesso directo á UCL dos Andrades...

    Deem-lhes um tiro que eles estão a sofrer. Ma nada.

    ResponderEliminar
  10. SIMPLESMENTE ESPETACULAR...MUITO BOM

    ResponderEliminar
  11. A imagem do Homer enquanto vigilante da central nuclear é mais uma pincelada de brilhantismo que pode passar despercebida a muitos, mas essa foto final deveria ficar nos compêndios do futebol português. Com as penas.

    ResponderEliminar
  12. Parabéns GUACHOS, mais excelente post, estás sempre em forma, contigo a comandar ninguém nos vence...CARREGA BENFICA, abc

    ResponderEliminar
  13. A montagem da foto está espectacular.
    As penas ficam-lhe a matar.

    Quanto ao campeonato, o mais certo é não ser reatado.
    Não haver campeão, descidas ou subidas.
    Infelizmente algumas ligas estão a adoptar a classificação na altura da interrupção para efeitos de ir à Europa.

    Ant.

    ResponderEliminar
  14. Chhhhhspectáculo , mininuissss , chou dji bola mesmo !!!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.