segunda-feira, 27 de abril de 2020

Talvez dê para aproveitar um ou outro par de botas que não esteja penhorado...

A frase do século pertence ao pasquim rascord; «Esperança na recuperação financeira faz SAD reembolsar dois empréstimos em 2021». Quem tiver dificuldade em explicar o significado de "empurrar com a barriga" pode dar como bom exemplo de gestão os 70 milhões de empréstimos obrigacionistas a pagar em 2021 pelo clube da fruta. Aquando do lançamento do ultimo, de 35M€, o foculporto mostrava o músculo ao mercado considerando "concorrência desleal" o perdão da banca e os calotes dos sapos. Fernando Gomes, especialista das finanças da SAD do dióspiro, ufanava-se que o foculporto sempre "respeitou sempre as suas obrigações perante os seus investidores, respeitou sempre as suas obrigações perante a banca, e nunca teve perdões de dívidas, nem de juros".

Dois anos depois, e com a bazófia enfiada nos entrefolhos, é o foculporto a comunicar à CMVM (espécie de KGB para o Benfica e uma casa de alterne em saldos permanentes para os aliados do Altis) "que solicitou a convocatória de uma Assembleia-Geral de obrigacionistas. Em deliberação vai estar a alteração da data do reembolso do empréstimo de €35 milhões para 9 de junho de 2021". A culpa é do COVID.

Dois ou três conselhos de borla - que esta pandemia transformou-me num abacaxi carregado de açúcar - do GV ao administrador da SAD do dióspiro. A primeira hipótese seria agarrar no Domingos Soares de Oliveira e nos milhões da treta do João Félix e obrigá-lo a pagar os calotes dos sapos e do clube da fruta. Era de estalo! Combatia-se a concorrência desleal do Benfica, poupava-se trabalho à hiena Gomes, ao New York Times e aos vigilantes do pirata Rui Pinto, mas tenho um palpite que o benfiquistão não vai isso. Não me cheira.

O mais óbvio seria cortar nos prémios chorudos da fruta SAD mas eu recuso-me a ir por aí. Não agora que os aconselhamentos matrimoniais a árbitros estão em queda na bolsa de valores, o putedo e as viagens para Vigo encontram-se em layoff prolongado e só a quantidade de laca que o bom do Fernando gasta para segurar o capachinho justifica um outro tipo de medidas. Outra opção valida seria congeminar uma pareceria com os sapos, mais uma, juntar os empréstimos obrigacionistas dos compadres, transformá-los em VMOC, encomendar um texto do polbo bermelho com a assinatura do Tariq Panja ao New York Times e deixar que o tempo passe (se tem funcionado tão bem com os batráquios, banca e MDCSDQT, também deve resultar com os comparsas).

Ou a solução que eu preconizo como a que melhor impacto teria nos dois: fundir rapidamente as duas agremiações, vender os espaços (talvez dê para aproveitar um ou outro par de botas que não esteja penhorado) e abrir uma geringonça nova com as cores do arco íris; tudo vai correr bem. Para elaborar os estatutos da 'santa aliança' (excelente designação para um futuro caloteiro) proponho uma parceria entre o doutor injinheiro macaco - um especialista em rachas porque nunca se sabe quando voltarão a ser necessárias - e Rogério Alves, conceituado anuro, criador da "etiqueta jurídica" para encapotar o calote dos sapos ao Braga. Qualquer duvida perguntem ao Rui Pedro Soares, génio que inventou a BSAD, que ele explica tintim por tintim como se faz. E o Jamor chega perfeitamente para os três.

Normalmente quando fala ou sai merda ou entra mosca. Desta vez não. Boneco Conceição sobre o morcão João Pinto: «Se há jogador à Porto, é ele». Grande momento de lucidez e uma das poucas coisas de valor que ouvi sair daquela boca porca até hoje. Se existe alguém que reúne a quase totalidade das qualidades necessárias - enorme cu movido a amarelinha, boçal, trauliteiro, ignorante, bacoco, sarrafeiro  e burro como um pedregulho - para ilustrar o jogador à foculporto, o morcão João tem tudo para ser aclamado o máiore.

O antigo capitão do foculporto e a estreia contra o Benfica: "Entrei e mandei logo duas ou três 'sarrafadas". Espectáculo! A satisfação da cavalgadura só tem paralelo nos sorrisos alarves das azêmulas em estúdio. Que inteligência impagável! O orgulho nas raízes daqueles jericos! O foculporto em casa, programa do fruta canal que tanta alimária tem dado a conhecer ao mundo, voltou a presentear-nos com o que de melhor produz o crime organizado. «fomos jogar ao campo pelado do Amora, que tinha as bancadas cheias (...) Acabámos por perder 0-2 com dois penaltis… Ainda sou do tempo dos penaltis dois metros fora da área», declarou o criador dos “Prognósticos só no fim do jogo.” e da antologia das cores; "O meu coração só tem uma cor: azul e branco".

Eu acho que nem foi por esquecimento que a cavalgadura disse o que disse. Foi mesmo por imbecilidade congénita. Alguém lhe soprou aquilo no ouvido, quiçá o pé de microfone que lhe perguntou num jogo realizado na Madeira; “João Pinto, o que achou do jogo?”. - “Só falo quando chegar a Portugal” ou simplesmente porque “Sim, estamos felizes porque estamos contentes”. Em qualquer dos caso mentiu com quantos dentes ainda tem na boca. O jogo que alude, acabou 2-1 e, obviamente, não foi assinalado qualquer penalti a favor do Amora (foto). Ser do tempo dos penaltis dois metros fora da área, nem é preciso descer tão baixo. Até um puto de 7 anos se lembrará do tropeção de James Rodríguez, dois metros antes de entrar na área do Paços de Ferreira, que validou - oferta do Hugo Macron - o campeonato (do fedelho Kelvin) ao clube da fruta. Mais frases míticas do mítico capitão do clube da fruta...

"Comigo, ou sem-migo, o Porto vai ser campeão!"

"O Rui Filipe era um jogador com H muito grande, e um homem com dois HH muito grandes."

"O meu clube estava à beira do precipício, mas tomou a decisão correta: deu um passo em frente…"

Jornalista; João Pinto, felicidades para o jogo. ... “Obrigado, igualmente.”

João Pinto, o que achou do jogo? - “Eu? Nada. Mas o Aloísio achou um pente!”


27 comentários:

  1. Ó homem você é fortíssimo!! Só não percebo o porquê da comunicação do Benfica não pegar em alguns dos seus textos,extrair algumas dessas verdades e expor a nível global como merece.Bem haja e que nunca lhe falte a coragem.Obrigado

    ResponderEliminar
  2. Excelente.
    Continue Guachos; dê-lhes forte e feio; sem dó nem piedade; Precisamos de muitos "Guachos Vermelhos" para desmascarar esta trupe de criminosos e destruidores do desporto em Portugal.

    ResponderEliminar
  3. Os lagartos pediram o adiamento do reembolso do empréstimo obrigacionista pelo período de 6 meses, estes pedem logo por 12 meses. Concorrência desleal, dizia o fulano do capachinho? Afinal às vezes o indivíduo até tem uns flashes de clarividência.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  4. Meu caro tu não fujas. Quando o mercado abrir só foges se for pela cláusula de mil milhões, em Inglaterra alguém disse quem recorre ao lay off ou corta ordenados não deveria comprar jogadores por milhões, num país a sério os corruptos e o sapos não deveriam poder inscrever jogadores.

    ResponderEliminar
  5. Grande GUACHOS,à muito que acompanho e partilho os teus posts, admiro imenso a tua astúcia e sagacidade, a tua escrita empolga qualquer benfiquista, revejo-me em tudo o que escreves... O BENFICA precisa de alguém assim na sua comunicação, temos programas fantásticos como as setas Apontadas e a chama imensa entre outros, mas tu tens mais alguma coisa que nos ilumina, adorava ver-te num programa da BTV a defender o nosso clube e desmascarar os CORRUPTOS e MAFIOSOS...continua sempre assim... Sempre em grande forma... VIVA O BENFICA, abc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo, meu caro. O silêncio da comunicação do clube incomoda. É necessário alguém como tu...

      Eliminar
  6. ...caro GUACHOS...permite-me lançar-te um desafio:reconhecidamente Tens sido através do Teu Blogue um dos mais(o mais acrescento eu)defensores do Sport Lisboa E Benfica!!acrescentando a isso(reforço) a Tua preocupação da defesa do Benfica Incondicionalmente!!permite-me pois que se Te for possível penses na possibilidade de lançares um livro compilando uma seleção de textos cirúrgicos que aqui Publicas desmascarando os podres/mentiras/corrupções,etc(comunicação social incluída)do que se tornou o futebol português desde o apito dourado(a maior fraude/corrupção que o mundo do futebol registou)...certamente que se Entenderes analisar este meu desafio os apoios não te vão faltar de Benfiquistas que aqui diariamente Te leem!!!permite-me que aqui faça um apelo ao Dr José Manuel Antunes(Teu particular amigo)que te incentive para esta minha sugestão...(Poderias também(se assim entendesses)juntamente publicares um ou outro comentário dos muitos Benfiquistas que aqui dão voz em defesa do Glorioso)...permite-me também que aqui deixe um apelo para que o departamento de comunicação do Benfica tenha em atenção todo o teu trabalho nestes anos de defesa do Nosso Glorioso Clube!...aceita um abraço(Afonso...

    ResponderEliminar
  7. O Guachos não tem preço
    Conseguir-se lembrar-se destas bacoradas todas de uma anormal verdadeiro jogador à porco é obra

    aquela agremiação criminosa merecia um compêndio publicado com toda esta gentalha

    esse programa é sem dúvida uma verdadeira amostra do que foi e é o clube apito dourado

    ResponderEliminar
  8. E num jogo em Gotemburgo....
    - João Pinto como está aí o clima?
    - Não está frio nem está calor. Estão zero graus.

    ResponderEliminar
  9. Cuspi-me todo eheheh.Continuas imparável.

    ResponderEliminar
  10. Já não é a 1ª nem vai ser a última vez: O companheiro Guachos é quem devia chefiar o Dep. Comunicação do Glorioso, mais nada!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já percebi que a tua opinião é reflexo da vontade de muitos de nós. Assino por baixo. Quem apelida o porco da costa irónico é porque nunca leu guachos. Isto sim... Ironia com bom gosto.

      Eliminar
  11. Seita de broncos e malfeitores. Que escumalha! Sempre que abrem a boca é para atacar o BENFICA e demonstrar o seu provincianismo bacoco. Mentirosos compulsivos! Nem se importam de passado umas horas serem completamente desmascarados. Gente trapaceira! Já ninguém cai no conto andrade. Que de uma vez por todas caiam ao fundo do poço e nunca mais de lá saiam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles andam desesperados... Como diria o bronco caceteiro joao Pinto, chegado só precipício é dar o passo em frente... Não era preciso, a comunicação do glorioso nem esperava pela autoiniciativa deste troglodita, empurrando-o. Não vá ele ter um laivo de lucidez... Dêem-lhe um tiro que ele está a sofrer..
      Epa, morram de vez.

      Eliminar
  12. Brilhante como sempre!
    Parabéns pela lucidez.

    ResponderEliminar
  13. Excelente . Parabéns . Nada melhor que umas gargalhadas para começar bem o dia

    ResponderEliminar
  14. Mais um magnifico texto , que faz corar de inveja o Departamento de Comunicação do Slb..Devias estar a trabalhar no Benfica juntamente com o João Gabriel, os dragartos nem tinham tempo para respirar..

    Em 2021 tem de pagar 70milhões de empréstimos, mas caso não tenham acesso a Champions como aconteceu este ano aquela merda vai rebentar de vez, algo que deve já começar quando sair o relatório e contas desta época uma vez mais com prejuízos fabulosos..

    PS:Ofereçam a Taça de Portugla ao Soares Ladrão, pelos serviços prestados a causa mafiosa azul..

    ResponderEliminar
  15. O único órgão de tv que nos pode manter informados e em simultâneo defender o clube é a BTV, porém, em sinal aberto a abrangência era incomparavelmente maior, para quando um canal do Benfica em sinal aberto? Enquanto levamos bordoada de toda a espécie de cagalhoada, até do baldaias de merda, a nossa defesa chega a uma ínfima parte da nação benfiquista e somos tantos que de certeza esse canal não precisava de financiamentos corruptos, nem de estar falido ou à beira da falência.

    ResponderEliminar
  16. FERNANDO GOMES INCLUI PEDRO PROENÇA NA REUNIÃO COM ANTÓNIO COSTA.
    Os escroques andrades e lagartos a todo o gás para retomar o campeonato.
    A França acabou de dar o mote. Dar por terminado o campeonato.
    O Vieira que se desinfete bem pois vai eatr sentado lado a lado ou frente a frente com os maiores corruptos e antibenfiquistas do país. O António Costa que os tenha no sítio e acabe com esta palhaçada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto ainda vai correr mal... Está tudo com pressa para acabar. A parte que me toca preferia não arriscar e terminar tudo está época. Em caso de contágio sairá pior a emenda que o soneto. Mas os porcos vêem este campeonato como fundamental. Se o presidente for competente e não facilitar na construção do plantel, pode ser o último que eles podem ganhar em muitos anos. Isto se não houver forças ocultas, a conta dos nossos impostos, a dar a mão a estes grunhos.

      Eliminar
  17. Concordo em absoluto, com a solicitação do anónimo das 21,48. Sucesso garantido! Parabéns por mais um excelente texto!

    ResponderEliminar
  18. Guachos para a comunicação do glorioso. Já... Eu Também apoio.

    ResponderEliminar
  19. O meu sonho: uma dupla técnica Jorze Jasus/João "cabeçudo" Pinto.
    A maravilha que seriam as flashes e as conferências de imprensa!...
    O nível linguístico da nação seria levado a outro nível. Ao nível do grunhido. 🤭🤭
    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.