sábado, 18 de abril de 2020

Tudo como dantes, quartel general em Abrantes.

Bastou o anuncio e o nome de um - dos 3 elementos do colectivo de juízes - sorteado para o julgamento do Rui Pinto para percebermos que o mundo, tal como o conhecemos, jamais mudará. Desenganem-se. Nem o COVID-19 nem ninguém será capaz de mudar a natureza humana. Assim que o medo desanuviar, e nem é preciso a pandemia passar, os instintos básicos (há muito gorgumilo engasgado por causa da contenção e do politicamente correcto) os ressabiamentos, as coações e tentativas de doutrinar a carneirada manifestar-se-ão com redobrada vontade. Quem nasceu mesquinho continuará mesquinho, quem escarrava no chão voltará a fazê-lo e os que atropelavam velhinhas nas filas, também. O Rui Santos continuará a não vestir meio metro de calças, os batoteiros refinarão as trapaças, os caloteiros vão continuar a não pagar, os ladrões continuarão a roubar e as rachas do Coimbra da Mota apenas o doutor burrié terá competência para tapar. Árbitros e VAR continuarão a (des)bloquear resultados e a PJ continuará às aranhas com os ladrões dos computadores do Fernando Gomes. Zero de notícias da arma que suicidou o Mesquita Alves no estádio dajantas. E o Meirim regressará ainda mais ruim. 

Como a agulha e a linha, os lesados e o dez, o Geraldes e o Cashball, Paulo Cristóvão e os cheques depositados na conta dos árbitros nas vésperas dos jogos dos sapos, Jorge lagarto e a ciência, Cristina Ferreira e o grito e o clube das putas e o pito, há parcerias arreigadas que jamais mudarão: Tiago Martins e a moeda, o VAR e a súbita dor de ventre, Vasco Santos e o foculporto, Portimonense e clube da fruta, a brilhantina e o Proença, as 'bancárias' e as 'universitárias', o Calor da Noite e a Taverna do Infante, o turista de Vigo e as quengas, Reinaldo Teles e as arcas frigoríficas, o injinheiro macaco e o tráfego, a família Jaime Santos e os terrenos dajantas, Fui Moreira e o foculporto, as piscinas dajantas e os contribuintes, o Olival e a câmara de Gaia, o crime organizado e o fruta canal, mustafá e a casinha dos sapos, a academia de Alcochete e o BCP, o Fernando Mendes e as linhas, o Jardéu e a seringa, Deco e a amarelinha...

Bruno Carvalho e as nalgas, Fábio Silva e os recordes, seja Martins e a porcalheira, Diogo Leite e os espanhóis. Tavares e o plágio, Vagandas e o Afeganistão, Dias Ferreira e o ranço, Bruno Fernandes e o Dumbo, Rónalde e Marrocos, ranho de caracol e o Marega; Otávio Machado e o vinho, Jorge Amaral e a cátedra, paulo baldaia e o escarro, Sérgio Conceição e a arruaça, Luís Gonçalves e a raiva, Pepe e os coices de burro, Katia Aveiro e o fado, francisco e os traques. Sporting e o circo, o foculporto e a fruta, Benfica e o colinho dos adeptos. Teremos mais merda da badalhoca Carneiro e conluios subterrâneos do Tiago Craveiro. E levaremos com o RGS e o Malheiro.

O foculporto, com o fair-play financeiro da UEFA controlado, ressurgirá com salários e prémios em dia, e sem problemas de tesouraria. Os batráquios voltarão mais fortes do que nunca e o Benfica em crise permanente. Tudo como antes quartel general em Abrantes. Os juízes vão poder ser liberais ou tiranos, alegres ou tristes, ricos e remediados, abichanados ou machos. Atléticos ou enfezados, grandes ou pequenos, gordos e magros, pretos e brancos, crentes ou ateus. Do Benfica é que não. A hiena Gomes e o grupo cofina não querem.

A MDCSDQT será sempre a MDCSDQT e a revista sábado uma folha de couve. Ogrupo cofina continuará a tentar manipular a justiça, o canalhadas da manhã será o esgoto a céu aberto de sempre, o rascord o mesmo pasquim ordinário, o jornaleco da fruta o nojo para que foi criado e a bolha uma continuada desilusão. Os filhos da puta (porque escaparam  sem sequelas) vão ficar ainda mais filhos da puta, o Otávio Lopes voltará mais raivoso do que nunca, o Dias Ferreira dará graças a Deus por poder continuar a marrar com o Benfica e os chinocas reforçarão a dieta de escaravelhos e morcegos. A hiena Gomes será mesma pandorca de sempre. E eu prometo nunca afrouxar a marcação à irmandade da fruta, continuando religiosamente a fazer os meus alívios fiscais (créditos ao meu amigo Jorge Próprio) e os meus paulos baldaias bidiários. Manter sempre a espinha direita e nunca esquecer descarregar o autoclismo. Ia-me esquecendo, porra...

O julgamento do pirata nada tem a ver com o Benfica. Será julgado pelo futebol leaks na sequência de uma queixa da Doyen e dos sapos.

34 comentários:

  1. As primeiras capas de hoje dos pasquins desportivos, são nojentas, fazem um péssimo serviço de jornalismo, e o estado ainda os vai ajudar. Nojooooo

    ResponderEliminar
  2. Pois é isso tudo que dizes mas as coisas, por muito que doam aos talibans e aos Benfica haters, não irá ficar mais como antes.
    Na melhor das hipóteses, ainda falta mês e meio para o futebol recomeçar, tanto quanto o tempo que já está parado, pelo que muito sangue ainda irá correr.

    Os pasquins irão continuar a sangrar, os dragartos irão continuar a sangrar como os porcos e quando o futebol recomeçar irão verificar que uma grande parte das receitas dos patrocinadores desapareceram, enquanto as dívidas se acumularam para níveis astronómicos já que não pagaram nada. Quem tinha uma actividade fortemente deficitária, dezenas de milhões por ano, como é o caso dos dragartos, irá verificar que terá de levar um aperto muito forte para sobreviver.
    Reparem que eles não pagaram ao Braga, transformando uma dívida em calote, a sua especialidade, passando os seus problemas de tesouraria para este clube, porque continuam mal habituados. Mas irão aprender. Os benfiquistas que se preparem porque ainda nos iremos rir muito daqueles palhaços caloteiros e falidos.

    Os corruptos é o habitual. Calam-se tentando colocar uma rolha na comunicação como faz a máfia, como se a ausência de notícias sobre os apertos que estão a sentir significasse que estivesse tudo bem. Não está, está tudo cada vez pior.
    A sua atividade é ainda mais deficitária do que as dos sapos, estão desesperados para ganhar o campeonato, porque pensam que é a única solução para se safarem da falência e do aperto de liquidez em que se encontram. Enganam-se. Não é.

    Calculo que tenham suspendido todos os pagamentos aos fornecedores para tentar manter a totalidade dos salários dos jogadores de modo a mantê-los motivados. Vamos a ver até quando aguentam. Ainda faltam 2 meses até ao fim de Maio. E mesmo que o futebol comece em Junho as coisas não começam a fluir logo, irá levar algum tempo até as coisas começarem a rolar e não sabemos em que estado estarão as finanças e a liquidez dos patrocinadores.
    Depois temos o facto da Champions do próximo ano começar mais tarde pelo que as eventuais receitas que venham dai sejam pagas numa data posterior.

    Para começar, tanto a MEO como a NOS já disseram que não irão pagar Abril e Maio, embora esses meses já tenham sido adiantados e gastos pelos aliados do Altis. Depois temos patrocinadores e publicidade, quando sabemos que os jogos irão ser feitos à porta fechada. Por isso da bilhética e do merchandising não virá grande coisa.

    Com 12M de custos mensais, mais os 2M de juros que têm de pagar mensalmente, vamos a ver até quando aquilo rebenta.
    Gostava era de saber se tiveram ajuda de alguma instituição. Não sei se é verdade, mas falava-se que a Câmara do Porto os iria ajudar, provavelmente algum empréstimo de curto prazo. Ora isso é corrupção e tráfico de influências, é ilegal e devia ser investigado pelas autoridades, porque tudo o que se passa no Porto é de desconfiar.
    Aquilo está há dezenas de anos nas mãos de uma MOB mafiosa e criminosa só comparável à MOB norte americana. Vamos continuar atentos. Tudo o que sejam notícias que recebamos sobre isso será publicado.

    Não me admirava que já tenham feito como já é habitual naquela corja, que tenham empenhado as futuras receitas da Champions, junto de alguma instituição financeira, confiantes que irão entrar na Champions do próximo ano e tenham dado isso como garantia. Andam a fazer isso há anos.
    Este ano correu-lhes mal. Eu ria-me muito se eles perdessem 5 ou 6 jogos dos 10 que restam e o Braga passasse para o 2º lugar. Admirem-se!! Já vi maiores milagres!!

    Sem almofada terão de dormir com a cabeça no pavimento frio e duro. É lidar.

    ResponderEliminar
  3. Off-topic: Até soltam o homicida pidá com o pretexto do covid-19. Uma VERGONHA! Este país está um lixo autêntico.
    Relativamente ao tema da MDCSDQT os BENFIQUISTAS só têm um caminho a seguir, não contribuir com um único cêntimo e share para essa CORJA. Chegou a hora de colocar esta gentalha onde ela merece. Tudo serve para colocar o nome do BENFICA na lama. Mas vão cair como tordos, o povo já abriu a pestana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pidá tinha de sair para poderem engavetar aquele cromo que estava infectado e fugiu com a mãe.

      Eliminar
  4. Enfim mais do mesmo, todos os dias a falar do Glorioso.. Infelizmente o mal prevalece.. Para quando a justiça para estes gajos.. Mdcsqdt sapos é corruptos

    ResponderEliminar
  5. Nas redes sociais, provavelmente já não é nova, mas aqui vai: "O coronavírus é igual às namoradas de pinto da costa, pegam em qualquer um, mas o foco são os velhos".

    ResponderEliminar
  6. Oh Guachos nao hajam duvidas nasceste mesmo para escrever, eu nao tenho mais palavras para te dizer que bem que o fazes,os amigos benfiquistas que aqui vem beber desta fonte de bem escrever sao uns previligiados,fui lendo devagarinho e apreciando tudo o que narraste dei comigo a pensar ja leio desde os meus 7 8 aninhos e ja la vao muitos e nunca vi ng escrever como tu um verdadeiro regalo pronto continua por muitos mais anos,do texto de hoje vou comentar apenas um dois assuntos outros com mais capacidade comentarao o resto,no que toca a ser um Juiz afecto ao Benfica para o caso do hacker RP veio abaixo o Carmo e Trindade que nem sequer vai julgar o caso dos emails,mas mesmo que fosse com o raio entao nos temos que levar com tudo quanto e deles,levamos vezes sem conta com o Jorge Sousa o Artur Soares Dias afecto a eles nunca despem a camisola azulada quando nos apitam ja nos tem tirado titulos com erros grosseiros sempre a favor do seu amado clube,quem foi que julgou o apito dourado que eu saiba nao foram juizes benfiquistas,deixa-me dizer com ironia estupida o covid-19 e mau mata,mas os afectos ao clube da casa Iluminada da madalena ou da taverna do Infante sao identicos a esta malvado virus nao nos matam fisicamente mas estao-nos constantemente a nos matar a alma, essa gentinha e principalmente esse clube nunca deveria ter vindo a face da terra eles nao prestam vivem dbaixo de uma cultura de odio permanente ao Benfica nao o podem negar os canticos nos seus jogos relativos ao Benfica sao prova disso veem tudo de mal no Benfica quando sao eles os demonios visiveis no desporto.
    Julguei que apos a pandemia que teima em nos perseguir nada seria igual ate no desporto nao haveria lugar para mais odio mas pelo que vou vendo mesmo em quarentena o odio nao se esfuma continua bem patente naquelas almas.

    ResponderEliminar
  7. The Timeline of WHO's Cover-Up Exposed

    https://www.zerohedge.com/health/timeline-whos-cover-exposed

    Leitura para os dias de confinamento.
    Dei-me ao trabalho de traduzir um artigo que expõe o TimeLine que revela a responsabilidade da China e da corrupta WHO (OMS) dirigida por um comunista com sangue nas mãos.

    The Timeline of WHO's Cover-Up Exposed

    https://www.zerohedge.com/health/timeline-whos-cover-exposed

    A Organização Mundial da Saúde (OMS) está enfrentando uma enxurrada de críticas pela sua resposta à pandemia do vírus PCC e grande parte do problema pode ser atribuída à crescente influência que o regime comunista na China exerce sobre a organização.
    Os críticos apontam principalmente que a OMS foi muito lenta para recomendar restrições de viagem e outras medidas preventivas e também que a agência aceitou informações da China pelo seu valor nominal, apesar das inúmeras bandeiras vermelhas.

    Enquanto os especialistas da China estavam soando alarmes sobre um encobrimento, a OMS continuou a elogiar a resposta da China e nunca alertou o mundo que os dados provenientes do regime eram suspeitos.
    A OMS, uma agência das Nações Unidas, há muito tempo que é influenciada pelas preferências políticas de Pequim. O seu atual chefe, Dr. Tedros Adhanom Ghebreyesus, é um ex-membro de um grupo maoísta na Etiópia.
    Como o “Epoch Times” documentou anteriormente, a China tem aumentado seu poder sobre as instituições da ONU há anos. A influência de Pequim já foi tão longe que compromete as funções básicas da OMS, como fornecer informações oportunas e precisas sobre a situação da saúde no mundo.
    Caso em questão: o vírus PCC.

    Linha do tempo
    O vírus do PCC, vulgarmente conhecido como o novo coronavírus, eclodiu na cidade de Wuhan, no centro da China, em novembro de 2019, antes de se espalhar pela China e pelo mundo.
    A OMS afirmou que as autoridades chinesas informaram primeiro sobre o surto em 31 de dezembro de 2019.
    Em 31 de dezembro, a nação insular (TAIWAN) na costa da China continental já havia começado a monitorar os viajantes que viajavam de Wuhan. As autoridades de Taiwan também disseram à OMS naquele dia que os médicos de Taiwan haviam aprendido com seus colegas do continente que os profissionais de saúde estavam ficando doentes com o novo vírus misterioso.

    Essa foi uma informação crucial, pois indicava que o vírus estava espalhando de pessoa para pessoa. A OMS, no entanto, ignorou-o, disseram autoridades de Taiwan mais tarde.
    Era esperado que a OMS ignorasse esse aviso. O PCC considera Taiwan uma província separatista e pressionou a ONU a ignorar a existência de Taiwan como um país independente.

    Foi recusada a participação de Taiwan na OMS, cujo pessoal está proibido de usar documentos ou mesmo informações de fontes oficiais de Taiwan sem permissão prévia de acordo com um memorando de 2010 da OMS que vazou.
    Essa permissão envolveria "coordenação com a Missão Permanente [ONU] da China em Genebra", afirmou o memorando.
    Enquanto Taiwan recebia a sua resposta ao vírus, a situação em Wuhan estava deteriorando-se rapidamente.
    Em 2 de janeiro, o “Epoch Times” noticiou os esforços do PCC para bloquear informações sobre o surto e os altos níveis de ansiedade que se espalhavam por toda a cidade.

    Uma diretiva da Comissão de Saúde de Wuhan proibia todas as instalações médicas da cidade "de divulgar informações médicas sem permissão" e discussões on-line sobre o surto foram rapidamente censuradas. Em 1º de janeiro, a polícia de Wuhan disse que havia detido oito moradores locais que haviam espalhado "rumores" sobre o surto.

    Como se viu, pelo menos alguns dos denunciantes suprimidos eram médicos que tentavam alertar os colegas sobre o novo vírus.
    Os moradores em pânico esgotaram as farmácias de Wuhan de máscaras cirúrgicas e medicamentos chineses de venda livre. O especialista e médico chinês Tang Jingyuan alertou que um encobrimento do governo podia exacerbar a propagação do vírus.
    Enquanto isso, a OMS permaneceu calada.

    ResponderEliminar
  8. Em 3 de janeiro, a OMS foi informada pelas autoridades chinesas de 44 casos, 11 deles graves.
    Essa era provavelmente a ponta do iceberg.

    Em 5 de janeiro, o “Epoch Times” informou, citando vários especialistas, que o PCC provavelmente estava a ocultar informações sobre o vírus, o que era prejudicial ao controle do surto.
    Naquele dia, a OMS comentou pela primeira vez sobre o surto, revelando que sabia de um surto de uma "pneumonia de causa desconhecida" em Wuhan por cinco dias recomendando que deveria ser "tratado com prudência". Mas a agência não recomendou "nenhuma medida específica para viajantes".

    Em vez disso, fez o oposto.

    "A OMS desaconselha a aplicação de quaisquer restrições de viagem ou comércio na China com base nas informações atualmente disponíveis neste evento", afirmou.

    Cinco dias depois, a OMS voltou a enfrentar o surto.

    "A partir das informações atualmente disponíveis, uma investigação preliminar sugere que não há transmissão significativa de homem para homem e que não ocorreram infecções entre os profissionais de saúde", afirmou a agência, contradizendo as informações fornecidas por Taiwan.
    "A OMS não recomenda medidas de saúde específicas para os viajantes", afirmou a OMS. Em vez disso, divulgou informações gerais sobre como lidar com infecções por vírus.

    Em 12 de janeiro, a OMS disse que "não havia evidências claras da transmissão de homem para homem", ajustando levemente sua linguagem.
    "As investigações preliminares conduzidas pelas autoridades chinesas não encontraram evidências claras de transmissão de homem para homem", anunciou a OMS dois dias depois, nunca expressando sombra de dúvida sobre as declarações oficiais do regime comunista chinês.

    Naquele momento, Taiwan já havia organizado uma equipa de investigação para viajar para Wuhan.
    "Eles não nos deixaram ver o que não queriam, mas os nossos especialistas sentiram que a situação não era otimista", disse à NBC News o porta-voz do governo de Taiwan Kolas Yotaka.
    Logo após o retorno da equipa, Taiwan iniciou os requisitos de testes e relatórios para seus hospitais.
    "Cuidar de si mesmo, sem ouvir a OMS nesse caso em particular, acho que realmente ajudou", disse o Dr. William Stanton, vice-presidente da Universidade Nacional Yang-Ming de Taiwan e ex-embaixador dos EUA na China, em entrevista recente com Jan Jekielek, do “Epoch Times”.

    A OMS só conseguiu levar sua equipe a Wuhan para "uma breve visita de médico" em 20 de janeiro.

    Em 17 de janeiro, os Centros dos EUA para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) enviaram pessoal para rastrear viajantes vindos de Wuhan para três grandes aeroportos dos EUA - JFK, Los Angeles International e San Francisco International, que estavam recebendo o maior tráfico devido à epidemia do epicentro.
    Mais aeroportos foram adicionados à lista nas semanas seguintes.
    Em 20 de janeiro, a China confirmou a transmissão de humano para humano.

    Em 23 de janeiro, o dia em que o PCC fechou Wuhan, a OMS anunciou que, apesar de algumas divergências internas, não declararia o surto uma "emergência de saúde pública de interesse internacional".

    Em 29 de Janeiro, Trump ordena o fecho de todos os voos da China para os EU.
    Até então, os casos já começaram a surgir em todo o mundo, inclusive nos Estados Unidos.
    Três dias depois, Taiwan proibiu voos de Wuhan e organizou voos especiais para devolver seu povo da cidade.
    Em 28 de janeiro, enquanto visitava a China, Tedros da OMS instou os países do mundo a "manter a calma e não exagerar", expressando confiança no controle epidêmico do PCC, informou a media estatal chinesa.

    Em 3 de fevereiro, três dias depois do presidente Donald Trump proibir estrangeiros que estavam na China de viajar para os Estados Unidos, Tedros manifestou oposição às proibições de viagens, dizendo que não eram necessárias medidas que "interferissem desnecessariamente nas viagens e no comércio".


    ResponderEliminar
  9. Em um tweet de 20 de março, Tedros repetiu a propaganda do PCC, dizendo que "pela primeira vez, a China não relatou casos domésticos de COVID19 ontem". Enquanto para os especialistas da China, as notícias confirmavam que os números do PCC eram falsos, Tedros elogiou isso como "uma conquista incrível, que nos dá toda a garantia de que o “coronavírus pode ser derrotado".

    Modelagem estatística, relatos de testemunhas oculares e documentos fornecidos ao “Epoch Times” mostravam que as autoridades chinesas ocultaram a verdadeira escala do surto em Wuhan e outras partes da China.

    Tedros, no entanto, elogiou repetidamente a China por "transparência" em sua resposta ao surto - algo que especialistas e funcionários do governo ao redor do mundo enfatizaram como os mais carentes.

    A Fundação Memorial das Vítimas do Comunismo, uma organização sem fins lucrativos criada nos anos 90 pelo governo dos EUA, publicou em 10 de abril um cronograma detalhado do encobrimento da epidemia pelo PCC e da culpabilidade da OMS nela. A organização também anunciou que estaria adicionando as mortes por vírus globais do PCC ao número histórico de mortes do comunismo.

    "A OMS abdicou de sua responsabilidade para com toda a população mundial, a fim de levar água para o regime comunista chinês", disse a diretora executiva da fundação, Marion Smith, em comunicado.

    Uma LIGAÇÃO pessoal

    Enquanto parte da influência do PCC sobre a OMS vinha da ONU, outra parte foi desempenhada pelo próprio Tedros.
    Tedros é um ex-membro do Politburo da Frente de Libertação do Povo de Tigray, um grupo maoísta que travou uma guerra de guerrilha nos anos 80 contra o regime de Mengistu apoiado pelos soviéticos na Etiópia.

    "O mais próximo que você colocaria a [ideologia de Tigray] seria a Coreia do Norte hoje", de acordo com Trevor Loudon, especialista em movimentos comunistas e grupos de frente.
    No início dos anos 90, quando o regime da época perdeu apoio financeiro da União Soviética em colapso, uma coalizão de Tigray e outros grupos derrubou e governou o país até 2019.
    Enquanto à superfície o governo adotava reformas de mercado e eleições democráticas, ideologicamente permaneceu socialista, disse Loudon, especialmente em termos de política externa.
    "Eles ainda mantêm suas ligações comunistas estrangeiras", disse ele em entrevista por telefone ao “Epoch Times”.

    Tedros, ex-ministro da Saúde e, posteriormente, ministro das Relações Exteriores da nação africana, naturalmente manteve fortes laços com o PCC, abraçando projetos como a iniciativa “Cinturão e Rota”, que serve o PCC para expandir sua influência geoestratégica.
    Tedros conquistou o primeiro posto da OMS em 2017 com forte apoio do lobby do PCC, apesar das alegações de que ele havia encoberto três surtos de cólera durante seu mandato como ministro da Saúde.

    "Diplomatas chineses fizeram uma campanha árdua pelo etíope, usando a influência financeira de Pequim e o orçamento de ajuda opaco para criar apoio a ele entre os países em desenvolvimento", escreveu a colunista do Sunday Times Rebecca Myers na época.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. https://twitter.com/realdonaldtrump/status/1225728755248828416

      Eliminar
  10. Tedros negou encobrir os surtos de cólera, dizendo que era apenas "diarréia aguda aquosa".
    Ele provou ser hábil em brincar com a sensibilidade ocidental às acusações de opressão.
    Quando um consultor do seu oponente britânico para a liderança da OMS apresentou os encobrimentos de cólera, ele o acusou de ter uma "mentalidade colonial".
    Quando Taiwan o chamou por ignorar as suas informações sobre o vírus PCC, Tedros acusou Taiwan de ataques racistas.
    Essa acusação parece ter feito pouco para desviar as críticas; uma petição pedindo a renúncia de Tedros recebeu quase um milhão de assinaturas.

    Enquanto isso, o governo Trump decidiu cortar o seu financiamento à OMS - os Estados Unidos são de longe o maior benfeitor da organização, fornecendo mais de US $110 milhões por ano em financiamento regular, além de centenas de milhões a mais em contribuições voluntárias.
    Na visão de Stanton, a OMS, "como atualmente constituída", deve perder o seu financiamento.
    "Acho que temos que adotar uma linha muito mais difícil em termos de como a OMS lidou com esse vírus", disse ele. "Porque, claramente, foi simplesmente um porta-voz, na minha opinião, do governo da República Popular da China."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também recomendo a leitura de um artigo de Richard Horton, director da revista médica "The Lance", onde se contraria esta visão da OMS e se classifica a decisão do governo de Donald Trump de suspender as contribuições norte-americanas à Organização Mundial de Saúde (OMS) por um período entre 60 a 90 dias como:
      - “A decisão do Presidente Trump de deixar de financiar a OMS é simplesmente isto: um crime contra a humanidade” e “uma traição atroz contra a solidariedade global”.

      Eliminar
    2. Mas isso é a propósito de quê? Porra, até Trump elogiou a China e Xi no combate ao Covid.

      https://nypost.com/2020/02/07/trump-praises-china-for-leading-the-counterattack-against-coronavirus/

      Eliminar
    3. O orçamento da OMS é de 4 biliões de dólares, os EU pagam "apenas" 10% (400M). Os chineses apenas 40M. A OMS não fica sem dinheiro. A China que pague a diferença é a mensagem de Trump e eu concordo com ele, teria feito o mesmo sabendo o que sei hoje. Tem de haver mudanças na OMS e o comunista tem de ser despedido!!!
      O que a OMS fez é inaudito, o que fizeram é tudo aquilo que não se pode fazer, porque os dirigentes dos países do mundo não são médicos nem especialistas em virologia e seguem à risca as indicações da OMS.
      E foram todos enganados enquanto a China, que tem metade da produção de produtos de proteção hospitalar, andou meses a arrebanhar isso por todo o mundo. Porque será?

      Eu não sou seguidor de Trump, mas não gosto de ser enganado nem gosto de comer gelados com a testa.
      Trump não é médico nem especialista em virologia, ele limitou-se a repetir o que lhe disseram, era a OMS que dava as "notícias" na altura, mas quando recebeu notícias corretas sobre o virus dos seus serviços secretos no fim de janeiro, fechou imediatamente o país aos voos da China e foi o primeiro a fazê-lo. Mas foi acusado de ser racista, de ser China hater e até foi criticado pelo esbirro da OMS que disse que não havia razão para fecharem as fronteiras. Isto no fim de janeiro. Mas o facto é que essa decisão terá salvo milhares de vítimas aos americanos.

      Vocês também devem acreditar na propaganda dos fruteiros. É igual ou parecido, os princípios da propaganda são sempre os mesmos quando se domina os media. E depois a propaganda é feita pelo Vieira, ele é que é o criminoso e é ele que compra os árbitros, domina os media e planta noticias falsas nos jornais.
      Já são muitos anos a virar frangos.
      Informem-se e não vejam apenas a CNN, só há esse canal americano. Só que eu não me deixo enganar.
      Tenho outros canais de informação.

      Eliminar
    4. "os dirigentes dos países do mundo não são médicos nem especialistas em virologia e seguem à risca as indicações da OMS" - Isto está errado; os dirigentes nacionais têm de consultar os técnicos dos seus países e depois decidir; e a decisão é política e não de técnicos de saúde; porque só os políticos podem decidir nestes casos, uma vez que o bloqueio da economia também trás mortes; e muitas... sobretudo em países como os EUA, o Brasil ou os países menos desenvolvidos...

      Nenhum dirigente político pode sacudir a água do capote dizendo que "foi o que os técnicos aconselharam"; a decisão é política e eles são os responsáveis de todas estas difíceis decisões.

      Eliminar
    5. Manuel, eh pah, aqui acho que és o único a acreditar na propaganda do...Trump. Sim, ele não é médico nem virologista, mas os Estados Unidos continuam a ser os Estados Unidos. E, por isso, não acreditam e nunca acreditaram na OMS. São a primeira potência, têm o melhor dos serviços de inteligência. Você acredita mesmo que a malta ficou às cegas, à espera das informações da OMS, que, por sua vez, vinham da China? Eh pah, fodasse!
      A malta não acredita em nada que vem da China e iam acreditar agora, em algo que andava a matar pessoas?
      Aqui és o único a comer gelados com a testa, a repetir as merdas trumpistas. Enquanto americanos estão a morrer, porque o corona era uma hoax para o impeachment, porque o hidrocloroquina iria combatê-lo e agora porque a China irá ser responsabilizado.
      Deixe-se disso e tome redobre-se nos cuidados.

      Eliminar
    6. Caro Manuel, fico perplexo sobre como é que alguém que me habituei a ver comentar de forma equilibrada e fundamentada tem feito aqui um estendal de intolerância e agressividade. Que se passa consigo? Em que é que lhe dá satisfaçãp pessoal este estilo de polémica que se baixa até aos "gelados com a testa"? Por mim, subscrevo o que outros já aqui disseram: está-se perante um confronto encenado em função de diferentes conveniências. Mas esse facto não deveria levar seja quem for a atribuir credibilidade a trogloditas como Trump ou Bolsonaro (que nesta matéria tem o filho como ventríloquo), ou como o Bannon. Se, como tem demonstrado, sabe distinguir pela pinta os trogloditas do futebol, porque é que não consegue no Covid19?

      Eliminar
    7. “A dictatorship is defined as a secret that as few people as possible know, but which affects as many people as possible”.

      Eu continuo a ser a mesma pessoa equilibrada que sempre fui, não gosto é de ser enganado, como não gosto de ser enganado pelo fruteiros, utilizando uma frase brejeira, não gosto de comer gelados com a testa.
      Por isso, quando estudo algum assunto vou até ao fundo mesmo que isso leve anos a fazê-lo. Mas este nem foi necessário havendo centenas de artigos e informação.
      Vocês andam todos a ser enganados por uma propaganda que já decorre há muitos anos, muito antes do Trump. Basta estar atento e não emprenhar pelos ouvidos como dizia alguém.

      Oiçam com atenção os links e vejam o que eu escrevi mais abaixo, ouçam com muita atenção os links. Eu sei que não é fácil para quem não domina a língua inglesa. Mas está lá tudo.

      Ainda a procissão não saiu do adro e o que vemos é os Media na Alemanha, em Inglaterra, nos EUA, na Austrália, em França a dizerem o mesmo que eu afirmo. E isto apenas agora começou.

      Andamos há anos a ser enganados pelo chineses, da mesma forma que andámos dezenas de anos a ser enganados pelos fruteiros, o "modus operandi" é o mesmo, e eles cada fez mais confiantes largaram um virus no mundo. Isto é um FACTO!!!
      E não foi o Trump que o fez. Foram os chineses!!
      E já é para aÍ a 3ª vez que nos últimos anos o fazem!! É por acaso?? Outra coincidência??

      E há muita gente a portar-se como os fruteiros que, apesar de todas as provas que apresentamos, continuam a negar as evidências e os factos!! Chama-se a isso, estarem lavados ao cérebro!! Uma das características das ditaduras!!
      Já são muito anos a virar frangos. Já sou doutorado em corrupção e tráfico de influências. E continuo muito bem informado.

      Eliminar
    8. E para completar revelo mais uns links que provam o que eu digo.

      Entrevista com a doutora que denunciou o Whuan virus, as suas características, numa entrevista e que depois desapareceu.
      Não, o video não foi feito pelo Trump.
      https://www.youtube.com/watch?v=beDmuDDknNI

      Controll, Censorship, Spies and harassment. Comparados aos nazis da Alemanha.
      O modus operandi é parecido com o que faz o Capo mais os seus acólitos da quadrilha. Por isso eu chamo-os nazis e fascistas.
      Este vídeo também não foi feito pelo Trump.
      https://www.youtube.com/watch?v=UrTln_0Xw4w


      China, criminosos sem vergonha, acusam os outros de racismo mas são eles que são racistas. Acusam os outros de terem criado o vírus. Acusam os outros daquilo que fazem. Um "modus operandi" muito parecido com algo que os benfiquistas estão fartos de conhecer. Ring a bell?
      Outro vídeo que não foi feito pelo Trump.
      https://www.youtube.com/watch?v=r_q5c7wSgNU


      Aqueles que se acham muito espertos, que me insultaram e andaram a comer gelados com a testa, podem aproveitar para ir lavar~se.

      Eliminar
  11. «Foi recusada a participação de Taiwan na OMS...»
    A OMS é uma organização da ONU e Taiwan não faz parte da ONU.
    Para quem não sabe ou não se recorde, na década de 70 do século passado a ONU reconheceu a República Popular da China expulsando "os representantes de Chiang Kai-shek" que ocuparam a ilha de Taiwan, sob a designação de Republica da China. Desde essa data Taiwan deixou de fazer parte da ONU e suas organizações.

    Caro Manuel, entendo que esteja preocupado com a situação da pandemia que nos afecta, mas seria bom que deixasse de empenhar pelos ouvidos, dando crédito a toda a propaganda que se publica. É o caso deste artigo, que segue a linha oficiosa da governação Trump, apanhada de calças na mão no combate o virus que atingiu o EUA, e que desatou a culpar tudo e todos com base me suspeições e teorias da conspiração, que vão desde os malandros dos chineses que enganaram o mundo com as suas falsidades até aos malandros da OMS que são aliados dos chineses porque tem um dirigente que, em tempos terá sido maoista.
    Caro Manuel, nem tudo o que diz e escreve corresponde à verdade. Pelo meio há muita propaganda. E ela não é feita só pelos chineses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu é que deves andar a emprenhar pelos ouvidos e pela propaganda do partido comunista chinÊs.
      Se calhar também acreditas que os troféus que os fruteiros ganharam foram todos bem ganhos. Isto da propaganda tem muito que se lhe diga.

      Os vizinhos da Austrália não acham o mesmo.

      https://www.youtube.com/watch?v=ViTZL3pe3s0
      https://www.youtube.com/watch?v=oGDJETi465o
      https://www.youtube.com/watch?v=opKudAhwrPI

      60 minutes Australia.
      https://www.youtube.com/watch?v=zdR-I35Ladk

      Gordon Shang
      https://www.youtube.com/watch?v=1edOzHH-aaU

      Steve Bannon
      https://www.youtube.com/watch?v=jjlj7KkzyqU

      Robert Spalding com Kyle Bass
      https://www.youtube.com/watch?v=kl5279dWqGs

      Uma entrevista mais detalhada com Robert Spalding
      https://www.youtube.com/watch?v=h8IEtlOVzq4&t=1024s


      Isto nada tem a ver com Trump. Tem a ver com a propaganda do partido comunista chinês e os seus métodos. E há muita gente envolvida até dentro dos EUA.
      Durante a 2ª guerra mundial a propaganda dos nazis também impediu que muita gente soubesse ou acreditasse no que estava a acontecer, mas hoje vemos os mesmos métodos a acontecer dentro da China. O dinheiro compra tudo!! Acordem!!
      Somos todos cúmplices!!


      Eliminar
    2. Alguém que diz que isto nada tem a ver com Trump e apresenta Steve Bannon...

      Eh pah, falemos de Benfica e denunciemos a merda que é a comunicação social desportiva portuguesa e deixemos o resto para outros foruns...

      Eliminar
    3. Onde está a verdade ninguém sabe, neste mundo de contrainformação. Mas que os chineses ocultaram, o mais que puderam, a situação, não me parece que haja dúvidas. Inclusive silenciaram vários médicos. E também é um facto que nubca se ouviu qualquer crítica da OMS a Pequim...

      Eliminar
    4. E se querem aprofundar o assunto, está aqui um link que desmascara a maioria das teorias da conspiração sobre o Covid, a China e a OMS.

      https://www.youtube.com/watch?v=IYjeO_n9vQw&t=17s

      Não, não tem nada a ver com Trump. Só alguém muito distraído ou ignorante pensa assim.

      E o que tem Steve Bannon a ver com Trump? Ele também trabalhou com o Clinton e com o Banana, perdão, Obama.
      É um dos maiores especialistas da política externa dos EUA e das relações com a China. É lidar!!

      A maior prova de burrice é colocar rótulos em pessoas que não conhecemos e em assuntos que não percebemos.
      Chama-se preconceito.

      Eliminar
    5. Toda a gente anda a ocultar algo. Toda a gente subvalorizou a Covid 19, porque muitos ainda se lembram de 2009 e das reacções e previsões que, felizmente, não se concretizaram.

      Mas a China fechou Whuhan, a China tomou medidas drásticas e isso foi do conhecimento de todos. A partir daí, todos tiveram tempo de tomar as medidas que deveriam tomar. E não tomaram.
      Não tomaram porque tiveram receio de sobrereagir, a Espanha ficou a arder com 250 milhões de Euros, por ter encomendado 35 milhões de doses de vacinas em 2009 que nunca usou.
      O Ocidente e a Europa não reagiu porque a Economia passou a ser mais importante que tudo. E mais, finalmente, isso de vir culpar a China só mostra que a malta está dependente dos comunistas. E isso é muito mau.

      Eliminar
    6. Propaganda sempre houve e continuará a haver.
      Houve na 2.ª Guerra Mundial, de ambos os lados da guerra. Houve na chamada Guerra fria, e hoje continua a haver. Há propaganda dos chineses, mas também há a propaganda de Trump e quejandos.
      O que critico é a apresentação de propaganda como se fossem dados e factos científicos. Para isso é que precisamos de estar com as antenas alerta, para saber destrinçar o que é propaganda do que são factos reais.

      Eliminar
    7. Vocês não fazem ideia do que dizem. A ignorância é muito atrevida!! Chamam propaganda a factos e a descrição de factos a propaganda!! Oiçam os links. Se não percebem, paciência, mas não façam juizes de valor sobre o que ignoram!!

      Mas têm aqui um texto de um jornal alemão que provavelmente irão dizer, na vossa estultícia, que é propaganda paga pelo Trump.


      "Let's see how the pro-China "fact checkers" blow up on this one.
      The editor-in-chief of Germany’s largest paper Bild on Thursday launched a full frontal attack on China’s communist president Xi Jinping for his regime’s failure to lying about the coronavirus outbreak and the massive human rights violations carried out by the Communist Party, and demanding no less that €149 billion in damages as a result of China's actions.
      In an article titled "What China Owes Us", Julian Reichelt, the prominent editor-in-chief of the Bild, wrote to Jinping that "Your embassy in Berlin has addressed me in an open letter because we asked in our newspaper Bild whether China should pay for the massive economic damage the coronavirus is inflicting worldwide."

      Addressing the Chinese president, the German editor wrote that, "You, your government and your scientists had to know long ago that coronavirus is highly infectious, but you left the world in the dark about it. Your top experts didn't respond when Western researchers asked to know what was going on in Wuhan. You were too proud and too nationalistic to tell the truth, which you felt was a national disgrace."

      Reichelt said that, "You rule by surveillance. You wouldn't be president without surveillance. You monitor everything, every citizen, but you refuse to monitor the diseased wet markets in your country. You shut down every newspaper and website that is critical of your rule, but not the stalls where bat soup is sold. You are not only monitoring your people, you are endangering them – and with them, the rest of the world."

      He continued with his bill of particulars, noting that “surveillance is a denial of freedom. And a nation that is not free, is not creative. A nation that is not innovative, does not invent anything. This is why you have made your country the world champion in intellectual property theft.

      “China enriches itself with the inventions of others, instead of inventing on its own,” Reichelt wrote. "The reason China does not innovate and invent is that you don't let the young people in your country think freely. China’s greatest export hit (that nobody wanted to have, but which has nevertheless gone around the world) is coronavirus.”
      We can't wait to read what Reichelt will have to say when it is confirmed that the "Wu Flu" escaped from the Wuhan Institute of Virology, a development we expect will take place any day.

      The best-selling paper Bild calculated prior to Reichelt's editorial that China owed Germany €149 billion for coronavirus damages, triggering the angry response from the Chinese embassy in Berlin. Bild said the compensation amounts to €1,784 per person if Germany's GDP drops by 4.2 percent. The Bild article was titled: "What China owes us."
      In response, the spokeswoman for China’s embassy, Tao Lil, published an open letter to Bild in German on the embassy's website stating that, “I followed your reporting on the corona pandemic in general and China's alleged guilt in particular today. Apart from the fact that we consider it a pretty bad style to blame a country for a pandemic that is affecting the whole world and then to present an explicit account of alleged Chinese debts to Germany, the article ignores some essential facts."



      Eliminar
    8. She added that "We note that many countries now struggling with COVID-19 have had time to prepare for the cross-border spread of the pathogen after China reported its outbreak under IHR [World Health Organization] guidelines."
      And in taking a page out of every liberal textbook, everywhere, having no credible defense, China's embassy spokeswoman promptly changed subjects and said the article "stirs up xenophobia and nationalism."

      So... accusing a government of a giant cover up - which we already know happened as China itself admitted when it silenced the Wuhan doctor who tried to bring the world's attention to the plague ravaging his town only to be arrested and forecefully silenced before dying from the coronavirus - is now nothing more than an act of racism. Got it. Perhaps the next time the IRS comes knocking and demanding a "fairer share" of one's income, the same "you are racist" excuse can be applied as well?

      Oh, and yes, the same line of questioning that got this site banned by the "ultra liberal" arbiters of all that is true and just in this world - and direct whose actions may have facilitates the deaths of thousands of people around the globe - was not lost on the Bild editor-in-chief, who cited last week's Washington Post article reporting that, "your laboratories in Wuhan have been researching coronaviruses in bats, but without maintaining the highest safety standards. Why are your toxic laboratories not as secure as your prisons for political prisoners? Would you like to explain this to the grieving widows, daughters, sons, husbands, parents of corona victims all over the world?"

      We couldn't have said it better ourselves, even if we did say it about 3 months earlier, for which we got the ultimate punishment from that paragon of free speech, Jack Dorsey.

      Reichelt concluded that, "In your country, your people are whispering about you. Your power is crumbling. You have created an inscrutable, non-transparent China. Before Corona, China was known as a surveillance state. Now, China is known as a surveillance state that infected the world with a deadly disease.That is your political legacy."

      Bild's full frontal attack on China may have been the trigger for everyone else to pile on, and on Saturday, President Donald Trump warned that China should face consequences if it was “knowingly responsible” for unleashing the coronavirus pandemic, especially if it involved open lies about the origin of the deadly virus: the country's only maximum security Level 4 biolab, which as Nature wrote in February 2017 was tasked with "studying the world's most dangerous pathogens" in which the highly respected scientific publication also warned about "worries surround the Chinese lab. The SARS virus has escaped from high-level containment facilities in Beijing multiple times."

      Eliminar
    9. E têm aqui uma pequena parte de uma longa entrevista com Kyle Bass, conhecido presidente de um Hedge Fund e grande conhecedor da China. Também deve ser propaganda paga pelo Trump.


      Mr. Jekielek: Kyle, you’ve been this fierce speaker on the Chinese Communist Party’s culpability behind this virus. We’re going to talk about all sorts of economy-related stuff because this is your wheelhouse and everyone wants to hear.

      Mr. Bass: I just think it’s important for the press to really think about, and for the world to think about what really happened in a timeline, and not some conspiracy theory because China won’t allow us in, and won’t allow our scientists to try to find patient zero and origin of the virus. And in fact, you’ve probably seen recent communiques between the Chinese Communist Party and their labs that their lab output has to be censored by the CCP, or that has anything to do with the Wuhan virus, [has to be approved] before it goes to the rest of the world. So, they are very sensitive on this topic—number one.

      And number two, if you look back to the timeline, and you understand what happened, China has an enormous culpability. They actually have a legal liability, and one that’s a financial liability. I don’t know if you’ve seen various interviews in the last few days of U.S. legislators but there is a growing tide, of not only resentment, but a growing tide of people in the legislative branch of the U.S. and the UK governments, and now it’s bleeding into Australia and Canada, where they’re starting to say that we need to use the rule of law, the U.S. rule of law, the British Common Law, to start talking about reparations and getting the Chinese government to pay for their malign actions.

      And I think it’s important to note: on December 31, there were already 104 cases and 19 deaths in Wuhan. The Wuhan scientists, the heroes who first found this strange new pneumonia that was propagating itself so freely in Wuhan, not only were they arrested, and punished, and forced to retract statements that they had put on WeChat, but as you know, since then, one of the doctors who was 33 years old has died from the Wuhan virus.

      Secondarily, that all happened in December. So by December 31, the government of Taiwan sent a white paper to the World Health Organization explaining that they had full evidence that there was human-to-human transmission, and that it was going to be a new global pandemic. And if you remember, on January 14, Tedros said to the world in a proclamation on a Tweet that this is not a global pandemic, and that he had just consulted with Xi Jinping and the Chinese, and that there is no evidence of human-to-human transmission—this is January 14.

      And then January 23, Xi Jinping closed down all air traffic from Wuhan to the rest of China. But he allowed Wuhan air traffic to travel to the rest of the world. Essentially, Xi Jinping knowingly infected the rest of the world. …
      “If he’s going to go down, the world is going to go down with him,” essentially what he was saying. That is not a responsible actor. That is not a government who’s ideologically aligned with the rest of the West. This is a government that basically covered up the truth. And we all know that they covered up the truth, but now, it’s actually after Neil Ferguson’s Boston Globe article, and now you see that the Chinese Foreign Ministry said on February 2 that it is xenophobic to close anyone’s borders to the Chinese, and that travel restriction shouldn’t be made. Xi Jinping himself shut down Wuhan, January 23; this is February 2, they’re telling the world this.







      Eliminar
    10. "They are the most lying, coercive, manipulative government in the world, and you and I both know, they are committing the largest crimes against humanity prior to this outbreak of the sinister virus that God knows where it really came from—somewhere between the Wuhan wet market, the Chinese Center for Disease Control, which is right across the street, or maybe 20 miles north, at the Biosafety Level 4 lab in China. But the bottom line is, this disease has been unleashed on the rest of the world, and it was knowingly done so. And that’s why I’m so visibly upset about this.

      And I think that you probably saw the Jackson Foundation in the UK, the Harvard professors in the U.S., are starting to set forth a legal framework for which international laws (that) China has broken, and the fact that there is a financial liability. As you remember, Chinese [SMEs] (small-medium enterprises) have businesses, and properties, and stock issued in all the various markets in the West. There is a way that we can go after them and grab their assets.

      And [Mitch McConnell] this morning in an interview on Maria Bartiromo’s show said that China also owns a trillion dollars of U.S. Treasury bills, and those are just book entry bills. We could actually grab and basically forgive that debt—basically cancel that debt. There are plenty of things the government can do here to make China pay for its actions. And the beauty of all that, Jan, is one thing we’ll never be able to do: the West will never stoop to China’s lows. We will never out-lie, we will never out-cheat, will never out-steal, the Chinese Communist Party—they’re the “best” in the world. But what we can do is we can use the foundational bedrock of our countries, the rule of law, and we can exercise and enforce our laws on them for their malfeasance. And that is the play, that is how we level the playing field, against such a tyrannical lying actor."

      Eliminar
    11. Mr. Jekielek: I was aware of all these facts, but the culpability is so obvious, right? It’s almost like it takes an extra level of crazy spin-doctoring to try to say, “No, China is the hero. The Chinese Communist Party took care of everything incredibly well, and now, world, you should probably thank us for that.”

      Mr. Bass: I think Xi is overplaying his hand because seeing something like that and seeing something like what (Lijian) Zhao said that it was the U.S. military that brought it to Wuhan, their counterclaims are so outrageous that it makes them look stupid, and I think you have this scenario today where there are really four wars we could be fighting with China, and we’re fighting three of the four.

      There is the information/ narrative war that they’re active every single day fighting with us and the rest of the West. There is the cyber war, which they’ve been fighting for the last 20 years, and they fight it every single day—they’re on offense in the cyber war mostly. Then there’s the economic war. And then there’s the kinetic war.
      We’re fighting three or four wars with China as we speak, and one could say that the new battlefield, let’s say the battlefield of the 21st century, isn’t going to be with planes, and tanks, and boats. It’s going to be on the economic front, on the cyber front, on the narrative front.

      There are 70-plus official Chinese blue-check accounts on Twitter, and they are either ambassadors or official ministry spokespeople for China. Twitter is banned in China; why do we let them on there? Why don’t we put a red propaganda diagonal sticker across every single thing they say? It is absolutely insane that we allow official Chinese accounts on Twitter without labeling them as propaganda, just like the Global Times, and Xinhua, and [inaudible], and all of these different Chinese propaganda outlets that disguise themselves as media. Again, there’s so many things that we need to do that are really easy to do.


      É tudo propaganda do Trump.

      Os Australianos também estão a ser pagos pelo Trump para fazer propaganda.

      60 minutes. LawSuit. 6 Trillions dollars
      https://www.youtube.com/watch?v=KZ-tCc3S8V8

      A chantagem da China sobre as empresas
      https://www.youtube.com/watch?v=MHTjfFCa_-g

      Hold China accountable
      https://www.youtube.com/watch?v=oiyn3NOcUqI

      Eliminar

  12. o João Mota contou isto dezenas de vezes...

    'aqui'

    durante anos...

    (o preparador-físico da equipa do Porto nos anos 80)


    em pleno verão/defeso da época de 1987...

    o Frasco e o Lima Pereira...

    foram à Secretaria das Antas...

    buscar um cheque de prémios em atraso antes das férias...

    então lá nos corredores da antiga secretaria...

    de repente começaram a olhar para um sujeito...

    cuja cara não lhes era estranha...

    epá quem é aquele gajo?

    não o conheces?

    realmente a cara dele não me é estranha...

    sabem quem era?

    era o árbitro dos quartos-de-final da Champions...

    da 2ª Mão nas Antas...

    entre o Porto e o Brondby!

    o Porto tinha perdido na 1ª mão na Dinamarca...

    por 1-0...

    e na 2ª mão em Portugal...

    venceu por 3-0...

    e foi disputar a meia.-final com o Dínamo Kiev depois...

    os dinamarqueses foram roubados naquela noite...

    até dizer chega!

    penaltis, expulsões, faltas por marcar...

    etc...etc...etc...

    o habitual desde há quase 40 anos...

    o árbitro era da antiga Checoslováquia...

    e era Tipógrafo...

    e naquela altura era tudo muito antigo/atrasado no país...

    então o que é que o Porto lhe prometeu e cumpriu?

    ofereceram-lhe uma TIPOGRAFIA NOVA!

    de última geração à data...

    ficou a mais moderna no país na altura!

    lá disseram ao Frasco e ao Lima Pereira...

    quem era o homem...

    e estes riram-se a bom rir claro...

    esta história foi contada...

    dezenas e dezenas de vezes pelo João Mota...

    e quem anda nos meandros/bastidores do futebol...

    sabe perfeitamente disto...

    e assim nestes últimos dois post's neste blogue...

    se conta como o Porto ganhou...

    as suas duas pseudo-Champions...

    com duas actuações arbitrais cirúrgicas nos quartos-de-final...

    que a Carolina Salgado...

    descreveu e bem no seu livro...

    tal como o saudoso jornalista Marinho Neves...

    já o tinha feito antes...

    ResponderEliminar
  13. faltou o empresário Paulo Barbosa nesta...

    conversa corrupta/sentida azul e bronca...



    porquê?

    porque foi ele que FALOU com a equipa de arbitragem...

    que apitou a 2ª Mão dos quartos-de-final...

    em Old Trafford...

    do Manchester United-Porto...

    e a conversa SURTIU efeito...

    pois ANULARAM um GOLO LIMPO...

    ao Paul Scholes...

    que daria o 2-0...

    e a respectiva eliminação da Corrupção Cedofeital...

    sim o empresário Paulo Barbosa...

    e a equipa de arbitragem do leste dessa 2ª mão...

    também deviam ter estado na tertúlia de cima...

    por uma questão de justiça e dividendos...

    na única Final da Champions na história...

    em que a Princesa Stéphanie esteve presente...

    e foi derrotada coitada...

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.