segunda-feira, 4 de maio de 2020

Benfiquistão ao ataque!

Nem vou perder muito tempo em considerações sobre o papel (repugnante) de Mário Figueiredo, em tempos escorraçado da liga com o rotulo de benfiquista colado (eu ia a dizer nos cornos) na testa. Escroques na cs, como a hiena Gomes, a fazer o trabalho de sapa (sujo em linguagem de gente) sempre foi especialidade do clube da fruta. A estratégia é a mesma; simples e eficaz. E nunca falha. Sempre que alguém se mostrar indisponível para lhes prestar vassalagem, sujar-lhes o nome, acusando o alvo de tudo o que eles fizeram durante os últimos 40 anos de roubos continuados. Bastou falar-se no nome de Cláudia Cruz Santos para o Conselho de Disciplina - por troca com o impoluto Meirim (chutado para seu assessor pelo presidente da federação) - para lhe fazerem a folha. Assim de rajada, lembro-me do doutor João Pinheiro, indicado pelo Sindicato dos Jogadores para a Comissão Arbitral da Liga, colocar o lugar à disposição depois de arrasado por críticas à sua idoneidade, e de Horácio Periquito, enojado, que se demitiu do Conselho Fiscal da FPF pelos mesmos motivos. 

Atacaram a honorabilidade do Juiz Paulo Registo como ferraram as canelas do Ministro Mário Centeno por assistir a um ou dois jogos no camarote da Luz. Paulo Registo e Helena Leitão, juíza-adjunta no colectivo que irá julgar Rui Pinto, também já colocaram os seus lugares à disposição. Ao ministro Centeno meteram a PJ (e o CM) a fazer-lhe buscas no seu gabinete! Estamos num país onde é crime gostar do Benfica. Vivemos num lugar onde se veneram piratas, se idolatram corruptos e aclamam macacos! Enxovalham-se pessoas e chamuscam-se carreiras porque sim, por não se vergarem ao clube da fruta. O canalhadas da manhã e o grupo cofina são os procuradores da republica. O Calor da Noite e a Taverna do Infante, tribunais judiciais. E fazem-se vigílias por hackers!

O Benfica domina Portugal. Disso não há qualquer duvida. Foi o Benfica que meteu o Juiz Cabanelas a julgar o processo contra o clube da fruta e o fruta canal por divulgar e truncar os e-mails roubados. Foi o maior clube português que escolheu o ferrenho benfiquista Fernando Gomes para presidente da federação e o empedernido águia de ouro Tiago Craveiro para seu braço direito. A badalhoca Carneiro é conhecida por, ainda na tomatada do pai, fazer romarias à Luz para ver o Benfica. Proença, presidente da liga, tem uma longa carreira como árbitro onde sempre prejudicou o foculporto a favor do Benfica. Fontelas Gomes é tão benfiquista que nomeia maioritariamente árbitros do Porto para jogos do foculporto só para lhes dar oportunidade de provar a sua independência. É uma hemorragia sem fim!

Nos CD, CJ e CA, são/ficaram celebres os presidentes afectos ao Benfica. Meirim até doí de tanto afectar. Gonçalves Pereira e António Mortágua, ilustres representantes do benfiquistão, são dois baluartes da independência da justiça desportiva. Manuel Santos Serra, do CJ, co-autor do acórdão que provou por A+B que a parte de trás do pescoço do Samaris agrediu violentamente o cotovelo de Slimani só lhe falta um espaço no Cosme Damião. A Pinto de Sousa, Laureano Gonçalves, Avelino Ferreira Tores e Lourenço Pinto, antigos presidentes do conselho de arbitragem, tentar ignorá-los como se não fossem parte integrante da história repleta de (is)sucessos do SL Benfica, seria como se o professor doutor injinheiro macaco não fosse homenageado em vida pelos serviços prestados aos pobres e à inginharia civil.

Também do crime organizado; As federações decidiram terminar os campeonatos de Andebol, Basquetebol, Hóquei em Patins e Voleibol. Um ponto à frente dos sapos e com dez jogos por disputar, o clube da fruta decidiu que queria ser campeão atacando a deliberação das federações com a educação que lhe é cara. Mas somente no Andebol. Nas restantes modalidades onde lideravam Benfica/Sporting, zero de preocupações. O mesmo que com as escolhas do Nandinho das deusas para as próximas eleições da federação de futebol. Nada contra Fontelas Gomes, Meirins, Craveiros e afins, tudo contra Cláudia Gomes. Soares Dias, Vasco Santos, Rui e Manuel Oliveira, Jorge Sousa, Hugo Miguel, Tiago Martins, Fábio Veríssimo e Luís Godinho; que sorte terem nascido adeptos ferrenhos da A. Coimbra.

Ao lado de Verratti (PSG), Di María (PSG), Neymar (PSG), Mbappé (PSG) «RENATO SANCHES NO ONZE DO ANO PARA O L'ÉQUIPE». Ou os tentáculos do benfiquistão mesmo com a pandemia. Abolha: Ia vomitando com a memória selectiva do pasquim (benfiquista) do Serpa. «...Conhecido pela enorme exigência na atribuição das notas, o jornal fez a média das classificações de todos os jogos e coube ao antigo jogador do Bayern Munique...». "Ao antigo jogador do Bayern de Munique"! Que filhos de um comboio de put@s!

33 comentários:

  1. Que Deus nos livre de fazer o que quer que seja para os ajudar a salvar de dificuldades financeiras.
    Ah Benfica...

    ResponderEliminar
  2. Meu caro Guachos sempre atento e feroz, é de bradar aos Ceus, o sistema todos os dias a emporcalhar o Benfica, como é possível o Benfica nao reagir de uma forma "matadora" a tudo o que os porcos da imprensa escrevem do Benfica, critico o gabinete de imprensa e o LFV pelas nao reaçoes como se tivessemos medo deles.
    Começo pelo o rgs, um porco , que nem homem sabe ser, um gajo que nunca em lado nenhum defendeu o Benfica nos casos da justiça desportiva ou geral, um gajo que da entrevista a jornais inimigos, que faz programas junto de inimigos em tv´s nunca poderá ser presidente do glorioso, ele é um covarde e critica quem sabe ser homem, o Boaventura nao sendo uma figura simpática fez queixa do catao a justiça, sem medo nenhum e este senhor rgs foi agredido por super dragoes viu quem o fez e nao fez queixa na justica, ou seja covarde , nunca podera ser presidente do nosso clubee consegue criticar Homems Como o Boaventura.
    No restante nao percebi o rosto da tua cronica, é uma noticia de um jornal que diz que a pj descobriu algo sobre pressões a arbitros etc, se alguém me poder elucidar agradecia.
    Saudaçoes Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  3. E, sendo assim, porque fogem os ilustres e competentes benfiquistas mencionados?
    Quem não deve não teme!!

    Cláudia Santos, Registo e afins vão em frente e mostrem isenção e imparcialidade aos dasjantas e restante corja.

    E o SLB/Estrutura e LFV tudo calado, surdo e mudo?
    Ninguém defende esta malta e os benfiquistas?

    De que tem medo LFV e o SLB?

    ResponderEliminar
  4. ...caro GUACHOS...de certa forma carimbas num texto de excelência(mais um)o que sempre aqui escrevi:"Benfica maior que este país de merda"!!!...ou melhor:"este país de merda não tem categoria para ter O Benfica"!!!claro que não escrevo Do País de Camões,Pessoa,Saramago,Eusebio,ou Salgueiro Maia!!!escrevo do país de merda do pedroto,dos pintos,dos políticos corruptos,dos juízes corruptos da judiciária corrupta dos gomes da silva dos marques mendes,e afins(comunicação social)filhos Da e De puta!!!escrevi aqui várias vezes que O Benfica(SAD)estava a perder várias possibilidades de terminar com os criminosos organizados(federação,liga,árbitros jornalismo corrupto e afins)ao não ABANDONAR O TERRENO DE JOGO e mostrar ao mundo a podridão que governa este país de merda!!!aceita um abraço(AFONSO...ps:parece que no hóquei um clube Espanhol quer jogar no campeonato deste país de merda!!(pobres coitados que nem sabem para onde querem ir parar),mas aqui está a possibilidade de uma troca:vêm para o país merda e o BENFICA vai para Espanha...vamos a isso?! e porque não acreditar que pode ser o 1º passo para também no futebol O GLORIOSO jogar em Espanha,França ou Suíça!!!???....

    ResponderEliminar
  5. Os Dasjantas estão movimentar-se de uma tal maneira e a tomar conta do país que, qualquer dia, ser sócio ou adepto do SLB vai dar direito a coima e/ou pena de prisão!! Ou no melhor dos cenários, viver na clandestinidade.

    ResponderEliminar
  6. Continuas brilhante, como sempre, com um humor digno de tal designação ( de pensar que o peidoso é venerado neste campo quando, se alguma vez teve graça, foi nos meandros do século passado). Pena a comunicação do glorioso não ter metade da incisão das tuas crônicas, ainda que o fizesse de forma mais moderada. Mas as verdades que enumeras têm que ser ditas em alto e bom som, não fossem os pasquins deste país coniventes com tudo o que é contra o glorioso, a mensagem chegaria aos ignorantes, aos condicionados clubisticamente ou aos mal intencionados... Tem que ser a comunicação do SLB a fazer isso. Sim... Eu sei que não faltariam multas e punições atribuídas pelos meirins desta vida, mas urge moralizar... Para quando o 25 de abril no futebol... Terá que ser com a astúcia dos nossos capitães da revolução... Há que dar a cara para revolucionar a imagem do nosso futebol luso. E, se os ditadores rosnarem... Os cães ladram e a caravana passa...
    Os primeiros passos dão-se nas eleições para os órgãos que tutelam o futebol, liga e FPF. Que os nossos dirigentes benfiquistas vistam a pele dos capitães da revolução.


    Basta. SLB sempre

    ResponderEliminar
  7. Prossegue a estratégia fruteira de denegrir tudo o que não lhe faz o jogo e não actua de acordo com os seus interesses. Há quase quatro décadas que é assim e como os resultados têm sido bons continuam com a mesma táctica.
    E tem sido assim que pessoas de bem e competentes têm facilitado a vida dessa gentalha que em grande minoria, através do esquema da intimidação e de denegrir constantemente quem não lhes agrada, consegue paulatinamente alcançar os seus pérfidos objectivos.
    A complexa conjuntura que atravessamos que nos vai conduzir a um futuro próximo que estamos longe de imaginar como será, deveria ser aproveitado para corrigir 'erros' cometidos e que têm sido por demais evidentes. Mas não; reconduzir uma das maiores incompetências que alguma vez passaram pelo CA e 'chutar' para cima essa 'sumidade justiceira' não lembrava ao diabo. Mas lembrou a FG. Logo não é de esperar nenhuma melhoria, até porque a indigitada presidente do CD irá estar sob fogo constante...
    O pasquim do Serpa continua fiel ao plano inclinado; se a notícia sobre RS fosse negativa era o 'ex-jogador do Benfica'. Mas como é elogiosa é o 'ex-jogador do Bayern de Munique'.
    Quem manda uns croquetes ao 'rapaz' para que o físico não sofra mais perturbações?

    ResponderEliminar
  8. Mais um fabuloso POST, enorme mesmo... Grande GUACHOS 👋👋👋👋

    ResponderEliminar
  9. E, já agora,o que dizer do blogger RGS?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só tenho um clube, em Portugal, no mundo inteiro, no Universo: Sport Lisboa e Benfica! Não tenho aquilo que se chama "segundo clube"
      Quanto a dirigentes, alguma vez eu iria dar os meus 50 votos a um gajo que toda a gente já viu levar autênticos bailes do Guilherme Aguiar, do Dias Ferreira, do Paulo Andrade, do Rogério Alves, do Miguel Guedes , e até do Zé Pina...? Rui Gomes da Silva presidente do Benfica?!? Só se for presidente do blog "Nova Geração Benfica" e com votos dos "anónimos" que consomem a banha da cobra servida à segunda-feira...
      Ass.: B. Salvador

      Eliminar
  10. Em relação aos pasquins bolha, rascord e merdas afins, a culpa de eles ainda andarem por aí só se deve aos "benfiquistas" que não podem passar um caralho de um dia sem irem a correr largar o guito que os vai mantendo a flutuar. "Benfiquistas" de merda, é o que eles são! Já o disse aqui e repito: No dia em que os adeptos do Benfica deixem de comprar essas merdas, elas pura e simplesmente acabam.
    Metam isso na cabeça de uma vez por todas, porra, ou ainda não estão fartos de ver o mal que esses filhos da puta andam a fazer ao Benfica. Se gostam muito de ler, leiam livros, de história, policiais, românticos, de cow-boys, o que for, mas deixem de sustentar esses filhos puta, deixem-nos ir com o caralho, que é o que eles merecem! Eles são o inimigo e vocês andam a fornecer-lhes as munições com que eles andam a lixar o Benfica. Se isso é ser benfiquista, vou ali e já venho.

    ResponderEliminar
  11. Os juízes que ajudaram o Porto nos últimos anos foram muitos. Uma verdadeira récua.

    1)) António Mortágua, cujos bons serviços o levaram à UEFA.

    No Tribunal de Gaia, no "caso do envelope" do "AD", reconheceu que conhecia casos de tentativa de "compra" de árbitros. Mas apesar de ser presidente do CD da FPF nunca denunciou os casos.
    “Há alguns árbitros corruptos, mas 500 contos (2500€) era muito pouco para a bitola de que se falava nessa época (2003/04). É uma quantia ridícula. Só se fosse para o aquecimento”. (pinats!!)

    Juiz-conselheiro no Comité de Apelo da UEFA que safou o Porto de ser impedido de ir Champions.

    A UEFA determinava o afastamento dos acusados de corrupção. A defesa a cargo de Adelino Caldeira e Gil Moreira dos Santos, a tensão era grande, a esperança residia no Comité de Apelo da UEFA, onde se encontrava o juiz António Mortágua.
    Foi alvo de escutas e há conversas transcritas com Pinto de Sousa, Pinto da Costa e Valentim Loureiro.
    Carolina testemunhou que para PC não ser acusado de ter fugido para o estrangeiro, dormiria de 2 para 3 de Dezembro em Portugal.
    Faltava encontrar um poiso seguro, não poderia ser hotel ou pausada, seria denunciada a sua presença à polícia ou à CS.
    Lembraram-se de telefonar ao juiz desembargador Mortágua que tem casa na zona de Cerveira para lá deixar pernoitar o Jorge Nuno, pedido que o juiz logo acedeu. Só que não se lembraram que o juiz também tinha o telefone sob escuta, a chamada foi apanhada pela PJ que soube logo onde ele estava.
    Um juiz cúmplice de um fugitivo da Justiça que ajudou a esconder. Até onde chega a pouca vergonha da justiça no país?

    2)) O procurador Paulo Óscar no Tribunal de S. João Novo, pede condenação para Carolina Salgado e absolvição para Pinto da Costa.
    “Apesar das marcas (de agressão) em Carolina Salgado, não foi feita prova que tenha sido Pinto da Costa”, sublinhou Paulo Óscar.

    Paulo Óscar, procurador do Tribunal de Instrução Criminal do Porto foi condenado pelo Tribunal da Relação por abuso de poder.
    O magistrado em causa, terá tentado que um segurança retirasse uma queixa contra o chefe da segurança do FCP, (Eduardo Silva, chefe de segurança e o principal arguido no Processo Fénix que sentou no banco dos réus Pinto da Costa e Antero Henriques - acabaram ambos absolvidos - tendo sido o próprio MP (acusação) que acabou por pedir a sua absolvição!!) por “simpatia clubística”.

    Os juízes desembargadores condenaram-no a uma pena de multa de 120 dias, à razão de 15 euros/dia. Falam mesmo em relações triangulares com o FCP.
    O magistrado que representa o MP no único tribunal da cidade em que se discutem os casos de criminalidade mais importante – arrolou como sua testemunha neste processo o motorista de Pinto da Costa. Foi aliás Afonso Ribeiro quem transportou o magistrado e outro funcionário do FCP – Nuno Lopes – até um ginásio onde o queixoso voltou a ser pressionado.

    Apesar da decisão da Relação, a hierarquia do Ministério do Porto nada fez.
    O procurador mantém-se em funções no mesmo tribunal e por ele poderá passar casos como CashBall (que envolve o Sporting) ou o Mala Ciao (que envolve o Benfica).

    Segundo decisão da Relação, foi dado como provado que o procurador começou por pressionar o queixoso ainda dentro do tribunal. Não era ele o titular do processo, mas chamou a vítima ao seu gabinete para o aconselhar a retirar a queixa. Fê-lo na presença de 2 advogados.
    Mais tarde, o mesmo procurador foi ao ginásio onde o queixoso trabalhava.
    São várias as provas. Para além da palavra do queixoso há o depoimento de um dos advogados.
    O procurador é presença assídua nos jogos do FCP, diz a Relação.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se aqueles banquinhos da taberna falassem. Não era preciso procurar mais.

      Eliminar
  12. 3)) Juiz Lúcio Barbosa, ex-Presidente do Supremo, “Dragão d´Ouro”, que foi apanhado numa escuta a pedir 2 bilhetes para ele e para o filho. Como “pagamento pelos bons serviços”.
    No jantar de Natal dos colaboradores da Liga de clubes, Valentim Loureiro teve uma intervenção que deixou o juiz-conselheiro Lúcio Barbosa, novo presidente do Tribunal Administrativo (STA) e ex-vice-presidente do FCP e antigo membro dos órgãos jurisdicionais da FPF.

    Sobre o Apito Dourado disse VL em discurso, “estar confiante na vitória da justiça, agora que Lúcio Barbosa preside ao Supremo Tribunal Administrativo”. (Bruxo! Foram todos absolvidos!)
    Em 2 de Dezembro 2009 o juiz conselheiro Lúcio Barbosa é eleito presidente do Supremo Tribunal Administrativo (STA), cumprindo a missão para a qual foi incubido, inocentar todos os acusados no Apito Dourado. Valentim Loureiro tinha razão para estar satisfeito quando soube da escolha e previu o desfecho!

    O Boavista foi despromovido porque o seu presidente João Loureiro e o seu pai Valentim Loureiro coagiram árbitros. A CD da Liga não tinha alternativa para julgar estes actos. Foi um fato feito à medida, porque os regulamentos foram feitos e aprovados precisamente pelos que mais crimes cometeram, Pinto da Costa, Valentim Loureiro, João Loureiro e Bartolomeu, os dirigentes que estiveram sempre na frente nas AGs que aprovaram os regulamentos.

    A única novidade reside no facto de todos eles terem informação privilegiada sobre o processo desde Outubro de 2007, sabiam quais as sanções que iriam sofrer. A partir daí foi “arrumar a casa” de forma a sofrerem o menor prejuízo.
    Todos foram condenados menos Valentim Loureiro. A mesma entidade que condenou um clube com pena máxima não foi capaz de condenar o seu presidente. Mas os regulamentos são assim mesmo e só o CJ da FPF tem poder para julgar Valentim e a Liga vai ter de viver com um presidente da sua AG acusado de coagir árbitros.

    4)) Um dos magistrados envolvidos na situação dos pedidos de bilhetes foi Madeira Pinto, juiz desembargador da Relação do Porto (queria bilhetes para o Manchester-Porto) e na altura magistrado no Tribunal de Menores.
    Lourenço Pinto (logo ele!) garantiu que os bilhetes foram pagos!
    Havia também um contrato de trabalho do filho do Juiz Costa Mortágua mas não se conseguiu demonstrar que tinha havido tráfico de influências. (não, nada!)

    5)) Juizes Professores Costa Andrade e Damião Cunha, de Coimbra, deram pareceres aos corruptos, pagos a peso de ouro. (falava-se em 100.000 euros por parecer).
    O juiz jubilado Dionísio Alves Correia, que virou o bico ao prego à última hora, terá sido aliciado, fosse por palavras "amigas" por parte do seu vizinho Costa Andrade, fosse por outras "razões"($). 

    O membro do CJ da FPF responsável pelo acórdão que ditou redução dos castigos a Hulk (de 4 meses para 3 jogos) e Sapunaru (de 6 meses para 4 jogos), Dionísio Alves Correia, confidenciou em Coimbra, a pessoas ligadas ao futebol, que iria confirmar na íntegra a decisão da Comissão Disciplinar (CD) da Liga.

    Segundo soube o CM, Dioniso Correia afirmou que não havia qualquer hipótese de entender os “stewards” fora da categoria dos "intervenientes no jogo com acesso ao recinto desportivo" – designação utilizada pelo Regulamento Disciplinar da Liga – e, portanto, a tese de que poderiam ser equiparados a espectadores – apresentada pelo FC Porto no recurso – não era compreensível.
    Nessas conversas, Dionísio Alves Correia (conselheiro jubilado do Supremo TJ), que reside em Coimbra, declarou-se ainda impressionado com a fundamentação jurídica do acórdão da CD e entendia que a jurisprudência do CJ – que já definira que bombeiros e maqueiros em funções em jogos também eram "agentes desportivos" agredidos – era certa e tinha de ser seguida neste caso. Já estava inclusivamente a fazer o acórdão que iria rejeitar todas as pretensões do FC Porto.

    ResponderEliminar
  13. Contudo, na reunião do CJ de 24 de Março, “virou o bico ao prego” (alertado durante o sono), apresentou um acórdão em que equiparou os “stewards” a espectadores, pelo que as punições a Hulk e Sapunaru tinham de ser em jogos e não em período de tempo.

    Para espanto de alguns colegas, que sabiam o que pensava Dionísio Alves Correia e estavam de acordo com ele, casos de Alexandra Pessanha (docente universitária), Maria Dulce Ferreira (procuradora da República jubilada) e Sarmento Botelho (desembargador jubilado e também residente em Coimbra).

    E estranharam a adopção, sem mais, da tese do FC Porto – tanto mais que, de acordo com o que ficou escrito na versão final do acórdão, o “steward” ser espectador "não é muito líquido nem satisfatório".

    De acordo com as fontes contactadas, Alexandra Pessanha, Maria Dulce Ferreira e Sarmento Botelho também ficaram incomodados com o facto de o líder do CJ ter escrito no acórdão que os diretores de segurança dos clubes – que coordenam a atuação dos “stewards” nos estádios – eram "agentes desportivos" porque tinham responsabilidades em relação ao recinto desportivo.
    Apesar de Alexandra Pessanha, Maria Dulce Ferreira e Sarmento Botelho estarem contra a equiparação dos “stewards” a espectadores, votaram a favor do acórdão. O CM sabe que tal se deve a um pacto que existe no CJ: todas as decisões importantes têm de ter o apoio de todos os conselheiros. (a “Democracia” não existe dentro do CJ?) 


    6)) A posição de Dionísio Correia foi defendida pelo presidente do Conselho de Justiça, Joaquim Sousa Dinis, e por António Sousa Lamas que se referiram a um artigo de opinião de Costa Andrade, penalista e professor da Faculdade de Direito de Coimbra. No dia 4 de Março de 2010, Costa Andrade escreveu no jornal ‘Público’ um artigo de opinião contra a decisão da Comissão Disciplinar da Liga, onde defendeu que os stewards não podiam ser intervenientes na realização do jogo. Costa Andrade já tinha dado pareceres jurídicos (“PAGOS”) sobre as escutas telefónicas a João Bartolomeu e a Pinto da Costa nos processos desportivos do ‘Apito Final’.
    Nesse artigo, Costa Andrade descreveu-se como simpatizante do FC Porto; os que lhe são mais próximos reconhecem ainda que se dá bem com o departamento jurídico dos dragões. (naturalmente!)
    Juiz António Sousa Lamas, membro do CJ, é conselheiro jubilado do Supremo Tribunal de Justiça. Vive em Aveiro mas é visto frequentemente na tribuna presidencial do Dragão, com cachecol do FC Porto.

    7)) O Juiz Desembargador Efetivo no Tribunal da Relação do Porto, José Manuel de Matos Fernandes, Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Justiça de Guterres. Juiz Conselheiro Efectivo no Supremo Tribunal de Justiça. Presidente da Mesa da Assembleia Geral do FCP.

    8)) Uma teia de cumplicidades em Coimbra. O Juiz Joaquim Sousa Dinis, presidente do CJ, é vizinho em Coimbra de Costa Andrade, na rua Machado de Castro, e tem relações próximas com o professor da Faculdade de Direito.
    O Juiz Dionísio Alves Correia, também vive em Coimbra e é amigo de Costa Andrade.

    9)) O juíz conselheiro Almeida Lopes, presidente ao Tribunal Central Administrativo do Norte, é também presidente do Conselho de Disciplina da Associação de Futebol do Porto.


    ResponderEliminar
  14. 10)) Carlos Teixeira, procurador, chegou a ter proteção policial durante o período (Abril de 2004) em que foram detidos vários arguidos.
    Os magistrados do processo «Apito Dourado» foram submetidos durante meses em 2004 e 2005 à vigilância de detectives privados, visando a sua vida privada e familiar, incluindo a orientação sexual.
    Carlos Teixeira, procurador titular do «Apito Dourado», foi o mais visado, chegando a ser perseguido durante a noite à saída do Tribunal de Gondomar.

    Carlos Teixeira: "Em 2004 fui perseguido duas vezes. Perseguições de automóvel. Foram ambas nas ruas de Gondomar, onde resido. Reportei essa situação à minha hierarquia [actual procurador-geral distrital do Porto, Pinto Nogueira].
    As vigilâncias, refere o CM, incluíram dirigentes e inspetores da PJ, além de funcionários judiciais, para tentar condicionar e obstruir a acção dos profissionais da Justiça.

    11)) Numa conferência de imprensa convocada para debater as incidências do processo na gestão autárquica de Gondomar, Ricardo Bexiga sublinhou que à transferência dos dois principais investigadores do caso para Cabo Verde e França se soma agora a substituição da juíza responsável pelo inquérito, Ana Cláudia Nogueira.
    “Há claros indícios de que alguém quer matar o processo, com movimentações que põem em causa a independência da justiça", disse Ricardo Bexiga.
    "Esta situação põe em causa a independência da magistratura", afirmou Ricardo Bexiga, acrescentando que compete agora ao Conselho Superior da Magistratura "explicar as razões deste movimento". (ainda estou sentado).

    12)) As Coincidências Ministeriais!
    Abril de 2002. Durão Barroso, lagarto e mação, eleito 1º ministro da nação.
    Maio de 2002. O Juiz Adelino Salvado é escolhido para Director Nacional da PJ pela Ministra da Justiça do governo de Durão Barroso. Durante quatro dias a ministra Celeste Cardona foi confrontada com fortes pressões de "lobbies" para a eleição. De onde vieram as pressões. Da Maçonaria?
    Em 2004 Teofilo Santiago, o único “crachá de ouro” da PJ e o principal responsável pela investigação do AD, foi exonerado por Adelino Salvado, “por vontade do poder político”, como este afirmou em entrevista, enviado para a Guiné assim como João Massano para França.

    Maio de 2004. Aguiar Branco, andrade e frequentador assíduo das Antas, é escolhido para Ministro da Justiça.
    Junho de 2004. Durão Barroso sai de 1º Ministro e foge para a Europa.
    Em 2006, o Juiz Noronha Nascimento, andrade e fanático da regionalização é eleito presidente do Supremo TJ.

    Em 2007. O governo de Sòcrates altera a lei da corrupção a favor dos arguidos do AD.
    Qual foi a "marosca"? A moldura penal para crimes dessa natureza foi fixada em 3,5 anos (três anos e meio) de pena máxima. As escutas do AD, embora obtidas de forma legal, não puderam ser utilizadas como prova porque só podem servir para crimes cuja pena mínima seja de 3,5 anos +1 dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adelino Salvado que foi colocado onde foi juntamente com F. Negrão e Maria José Morgado na prateleira, lembram-se? O artista Salvado foi agarrado num caso de corrupção, ora o que havia de ser com este tipo de gente?

      Eliminar
  15. Noronha Nascimento, fanático da regionalização e do FCP, agradece e premeia dando ordens para a destruição das escutas de Sócrates que alegadamente o comprometiam por crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e fuga ao fisco. De outro modo qual seria a razão?

    O jornalista José Manuel Fernandes, editor do jornal Público, escreveu um artigo, escandalizado com a escolha de Noronha de Nascimento para presidente do Supremo, a que deu o nome, “A Estratégia da Aranha”.

    Quando mais tarde Sócrates foi preso preventivamente em Beja, Pinto da Costa aparece no 1º dia para o visitar. Toda a gente ficou surpreendida de boca aberta, ninguém percebeu a razão da visita.
    Visita de cortesia, de simpatia e de agradecimento, pelos favores prestados. Foi Sócrates que, enquanto 1º ministro, mudou a lei das escutas livrando Pinto da Costa e restante quadrilha de serem presos e o Porto de descer de divisão.
    Voilá!!

    PS. Isto são tudo coisas que a corrupta CS portuguesa e os jornalistas portugueses sabem mas não revelam. Preferem atacar o Benfica porque assim manda quem lhes paga os fretes. É a manipulação da informação, a propagação de uma ideologia fascista através de notícias falsas mandadas plantar pelas máfias e pela criminalidade organizada.

    ResponderEliminar
  16. Não me esqueci de quando isto começou da maneira mais agressiva, o boquete sapo dos cinco costados e da sua parceria com o giorgio, o grande perfumador, parceria que foi denunciada por sportinguistas enojados com a atitude do olhos de boga. Com a parceria montada os de alvalixo têm somado grandes vitórias, principalmente no subúteo. Comidos e de que maneira, mas que importa desde que se destrua o Benfica nem que se morra. A merda da cs continua a fazer o trabalho a que se destinou com a convicção de que o país é pequeno para um clube como o Benfica. Certo é que se anteriormente o Glorioso era respeitado como instituição séria com passado irrepreensível, actualmente tratam-na como se fosse um covil de ladrões que é preciso perseguir e desmantelar. A MDCS está minada de sapos ressabiados, fruteiros raivosos e isto aconteceu com "trabalho" começado à muito, e nós a dormir. Por tudo isto temos de os pôr nos eixos, tentar por todos os meios ao alcance de cada um de nós, sabotando-os não comprando, denunciando, encher-lhes os mails com protestos e denuncias da postura dos jornaleiros e direcções ao seu serviço, mas falência com eles é o melhor remédio, acaba o bicho acaba a peçonha...

    ResponderEliminar
  17. Conversas entre o Juiz Cruz Pereira, presidente do CA da Liga e Carlos Calheiros (CC).
    Amadeu Matos, ex-árbitro e ex-delegado, de Viana de Castelo, amigo de CC, passou a viajar amiúde com ele após “arrumar as botas”. Estava no carro com CC e os irmãos quando o telefone tocou.
    Era Juiz Cruz Pereira, “O sr. Pinto da Costa está muito zangado… Você devia ter “fechado os olhos” e ter validado o golo… Você prejudicou-se”. E continuou com outras conversas mas sempre a repisar no mesmo. O Porto empatou 1-1 e ainda tinha de ir jogar a Alvalade e à Luz.

    Amadeu Matos continua, “15 dias antes CC já sabia que ia arbitrar o Belenenses-FCP e que não tinha delegado a observá-lo”. “Não vais ter delegado técnico. Podes trabalhar à vontade”, disseram-lhe.
    “Tinha a sensação que ele sabia das nomeações 15 dias antes, ele combinava sempre comigo as viagens. E avisava-me com bastante antecedência. Isto mais o telefonema fiquei com a certeza que Cruz Pereira está a mando de alguém”.

    Íamos para o Guimarães-Belenenses, quando Cruz Pereira telefona a CC dizendo-lhe que as pessoas do FCP estão muito zangadas, que não tinha nada que anular o golo. Logo se vê que não é tão sério como parece querer ser. Ninguém o pode negar, eu estava sentado ao lado do Calheiros no carro.

    A preocupação de Cruz Pereira, que nomeia os árbitros, era fazer chegar a CC o recado de PC. Em vez de o defender, censura-o por não ter “fechado os olhos” a um lance irregular. Isto depois de todo o país ter ouvido na TV o Juiz Cruz Pereira ter dado uma peta, afirmando que não pressionava nem se deixava pressionar por ninguém.

    Foi o mesmo Cruz Pereira que, semanas depois afastou CC da arbitragem quando Calheiros em pré-campanha para a presidência do CA da FPF, o juiz alegou que tal medida se devia ao facto de CC ter afirmado que com ele a nomear árbitros as pressões sobre os mesmos iam acabar, pois conhecia quem exercia essas pressões.

    No entanto, Amadeu Matos diz que não foi bem assim, mas que após esse jogo do Restelo CC foi claramente marginalizado por ter anulado o golo ao FCP. “Tenho a certeza que se tivesse validado aquele golo era hoje o Presidente do CA da FPF”. O declíno de CC começou precisamente a partir desse jogo. Cruz Pereira arrumou-o e a partir daí foi claramente marginalizado. E o telefonema está registado na Telecel pelo que não pode ser desmentido”.

    Amadeu Matos continua. “Tudo o que eu disse é verdade. PC faz muito mal ao futebol português. Sei de muitas histórias de corrupção mas só falarei quando estiver documentado e não puder ser desmentido. Tenho factos, mas não tenho provas”.

    “Calheiros pertencia a uma série de árbitros que são amigos do FCP. PC não tem conversas directas com estes pois todas as conversas com os árbitros são feitas por interpostas pessoas ligadas ao clube”.

    “Quanto à definição de “amigos”, basta ir aos jogos nas Antas, especialmente os internacionais, e ver quantos árbitros se sentam nos camarotes. A entrada para esses sítios é bastante restrita e se os aceitam é por alguma razão. É só ir aos VIPS.”

    “Sei de um árbitro que tinha pretensões de chegar a internacional. Disseram-lhe claramente que se quisesse concretizar os seus objectivos tinha de “estar com o FCP”. Alguns árbitros querem subir e cedem a determinadas pressões”.
    “Os dirigentes não estão a servir a arbitragem mas sim os clubes. Ainda há pouco soube de árbitros que foram eles próprios a escolher os delegados técnicos que pretendiam. Isto é fazer dos delegados corruptos”.

    “Durante a presidência de Lourenço Pinto houve uma reportagem na Bola que acusava os delegados de venderem árbitros aos clubes. Eu fui um dos que exigiu um inquérito para apurar quem eram essas pessoas. Mas Lourenço Pinto não achou oportuno fazer essa indagação. Manifestei-me publicamente e afastei-me da arbitragem”.

    “Estava um dia num camarote das Antas como delegado-técnico a um jogo e aproximou-se mim um dirigente da arbitragem que exigiu que eu desse nota máxima ao árbitro, considerando-a indispensável. No dia seguinte enviei o relatório e retirei-me definitivamente da arbitragem”.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns por essa memória. São tantos os episódios que são branqueados e tanta hipocrisia reinante que de facto é espantosa a síntese feita. Impressionante mesmo é o estado atual da CS das forças políticas que parecem amedrontadas ou impotentes...

      E pluribus unum.

      Eliminar
    2. Amigo Manuel. Essa informação deveria chegar á comunicação social tipo novela da CMTV, sendo repetida até á exaustão. Os fdp dos corruptos acusar-nos de práticas que eles sempre fizeram. Urge desmistificar. É informação que apesar de estar disponível no YouTube só ouve quem quer. Tem que ser levada á opinião pública definitivamente. É que são 40 anos de corrupção que passa em claro. Não percebo porque é btv não produz um documentário tipo National Geographic com o tema 40 anos de corrupção em Portugal. Era o Genesis do verdadeiro serviço público. Fica a ideia.

      Eliminar
  18. Os fruteiros mandam nesta merda toda e o resto é conversa, são dezenas de anos de trabalho de sapa, vejam e pensem se a deslocalização de alguns meios de cs da capital para o Porto (cidade contra a qual nada tenho e até gosto)foi casual, vejam a tsf, a informação da rtp, o fecho do DN (excelso trabalho de um baldaia de merda) substituído pelo pasquim jn, os programas desportivos essencialmente conduzidos por palermenses, isto também com a ajuda dos pobres sapos, que tanto querem inchar que vão rebentar. Os de contumil, agora com o horizonte de falência em cima, não duvidem, vai ser pior e mais perigoso. No meio disto tudo o Benfica cala-se e não se impõe, o silêncio torna-se ensurdecedor, no seu seio depositam-se ovos de serpente, que nos enfraquecem, num tempo em que é necessário cerrar fileiras, não é RGS?. Penso ser mais que tempo de repensar a estratégia, o Benfica tem de fazer sentir o seu peso, com a legitimidade da vontade de uma imensa massa adepta, ameaçar e atacar agressivamente, exigindo compensações pelos prejuízo (materiais e honra) causados a todos que o atacam de modo vil, qual o medo? somos ou não nós o sustentáculo desta merda toda? Penso apesar de tudo que deveríamos tentar rumar para a liga dos nossos vizinhos, se for possível, deixemos esta pocilga aos porcos que a frequentam e sejam felizes a comerem-se uns aos outros até ficarem apenas ossos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fosse apenas a MDCSQT a ser deslocalizada, o poder económico e por influência o político e judicial. No caso do apito dourado, o velho corrupto e mais a merda toda que o seguia e segue, a impunidade do bando dos super com todos os seus marginais (ainda ontem em clara desobediência às regras do momento em simiesca manifestação de apoio à equipa), os subsídios à rádio que lhes foi oferecida, o centro de estágio, os terrenos para construirem não sei o quê, o Aveiro conection que ficou em águas de bacalhau, os dentes de elefante, etc, etc, etc. Mas são precisos mais exemplos da podridão que esta gente provoca nas mais importantes estruturas do estado sem que nada aconteça? é por acaso? um velho marginal é recebido na A. da República por deputados da nação, idolatrado,
      com sorrisos alarves. É por acaso tudo isto? se pensam que sim então acreditam no pai Natal. O Benfica, pela sua dimensão e implantação no país,é vítima de um plano bem mais vasto que se vem desenrolando há já muito tempo, a intenção é tornar o Porto o polo mais importante do país, o velho e toda a cambada são apenas instrumentos úteis. Mal de todos nós se tal vier a ser concretizado, basta ver como é a sociedade da invicta para nos apercebermos da desigualdade gritante ofensiva mesmo que por ali campeia. Por isso, se houver tentativas de regionalização, pensem muito bem no que daí virá, tornaríamos o país num contumil onde meia dúzia deles auferem do melhor às costas da maioria, sempre ameaçada por macacos a mando de quem está a fazer tudo aquilo que neste blogue constantemente se denuncia.

      Eliminar
  19. No interessante e muito importante esclarecimento cronológico do Manuel sobre o funcionamento do aparelho jurídico-político ao serviço da máfia do fcp faltou, na referência a Lúcio Barbosa, o seu papel no Conselho de Disciplina designado após mais uma abertura de pernas de Fernando Martins.

    ResponderEliminar
  20. Muito bem Manuel isso tbm serviço público, parabéns pelos excertos, convém reavivar memórias, mas justiça essa so na playstation, o mal perdurará só um milagre que abrisse os discos do hacker e viesse muita coisa ao de cima

    ResponderEliminar
  21. Excelente Guachos, como sempre. Porém, há sempre um porém, estas deliciosas crónicas só contentam umas centenas (?) de benfiquistas, talvez outros possam vir dar uma espreitadela, mas, na verdade, as coisas continuam como sempre, ou seja, aqueles biltres de azul às riscas, fazem gato sapato do que querem e de quem querem.
    Por exemplo, nós benfiquistas, aqueles que sofrem pelo seu clube, já fazem o seu papel de não comprar, não consumir, não ver, nada que se relacione com os cofineiros e outras MDCSQT, desportiva e não desportiva. MAS NÃO CHEGA.
    Chegados aqui, alguém se lembra de ver alguma intervenção de quem pode e manda no Glorioso? Alguma vez, alguém com poder, apontou o dedo a essa canalha, tal e qual "eles" fazem sem qualquer tipo de problema contra nós? O Fontelas Gomes: alguém, alguma vez, viu qualquer crítica à sua soez actuação? Certamente seremos nós com algum mau feitio e má vontade que estaremos a ver mal.
    Meirim: idem, idem...
    Paulo Costa, o Nando das facturas, o intragável Proença.... idem, idem...
    Bem sei que o Sr. LFV não pode nem deve, dado o seu estatuto, provocar ondas de choque com aquela corja, mas o que anda a fazer o departamento de comunicação?? É que como as coisas estão, dá a ideia que ou não se quer publicamente por os nomes aos bois (literalmente) ou então, e eu recuso acreditar nisso, não podem por alguns eventuais rabos de palha.
    Só que os outros, esses vão cantando e rindo, dando-se ao luxo de afrontar sem peneiras, o primeiro ministro e qualquer juíz que não lhes cheire, sem que nada lhes aconteça. Pior, até são recebidos para reuniões, com pompa e circunstancia!
    Que nojo.

    ResponderEliminar
  22. A CORJA andrade é tão inculta que os ataques e insinuações ao BENFICA são tão somente a imagem refletida deles quando se olham ao espelho. Urge tirar o BENFICA deste país miserável. Se alguém pensa que algum dia será feita justiça está bem enganado. É só ver até onde vão as ramificações do polvo da fruta. Têm todas as instituições na mão a bem ou a mal.

    ResponderEliminar
  23. Caro Guachos, que nunca lhe doa os dedos para escrever como escreve, sou um admirador da sua escrita, precisavamos de mais gente com a sua sabedoria. Obrigado por ser assim. Obrigado por defender o nosso Benfica. Obrigado por tudo.

    ResponderEliminar
  24. É por tudo isto que eu já não compro nem vejo nem leio a MDCSDQT
    Quero é que esses filhos da puta jornaleiros, e dirigentes morram de desinteria enterrados na própria merda que comem há anos do crime organizado
    O que me dá gozo é que eles sabem bem que o fim está muito perto e este é o último esgar
    Assistirei sentado na poltrona do campeão Benfica

    ResponderEliminar
  25. "Estamos num país onde é crime gostar do Benfica. Vivemos num lugar onde se veneram piratas, se idolatram corruptos e aclamam macacos! Enxovalham-se pessoas e chamuscam-se carreiras porque sim, por não se vergarem ao clube da fruta. O canalhadas da manhã e o grupo cofina são os procuradores da republica. O Calor da Noite e a Taverna do Infante, tribunais judiciais. E fazem-se vigílias por hackers!" E como dizia Almada Negreiros - "E vai-se dizer de quem é a culpa de haver manhosos e falsos prestígios: a culpa é nossa, e só nossa!"

    Ora, é aqui que está o principal problema de Portugal - Os Mérdia - As pessoas insubornáveis ou que simplesmente são inaptas para lidar com esta selva desonesta não aparecem nos lugares de decisão.

    ResponderEliminar
  26. No jornal a bola de hoje, primeira página, letras gordas... O Sr. Dr. Fernando Gomes diz, é passo a citar... Queremos um jogo com mais qualidade técnica, menos faltas, e mais respeito pela arbitragem.
    Dito assim até é bonito, mas.. Quer mais qualidade técnica e menos faltas, isso também eu. Já em relação aos árbitros, só pede mais respeito por eles...
    É melhores arbitragens, cumprindo as leis do jogo de igual forma para todos os clubes, não pede!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.