segunda-feira, 25 de maio de 2020

Direitos televisivos, o rolha, a liga de clubes e uma estátua a Rui Pinto.

Aproveitando a efeméride do prestigiado autogolo de Manaca - fama que Jorge Costa também podia reclamar como parte de um currículo injustamente apagado - e o momento de grandes movimentações patrióticas pelo bem estar dos clubes profissionais de futebol, comecei a alinhavar um programa eleitoral tentando ajudar na questão da centralização dos direitos televisivos que estão na mente de todos os que lutam por uma liga mais justa e mais equilibrada para todos. Uma liga onde potencias de enorme dimensão, como o sporting e o clube da fruta, possam liderar as negociações dos milhões televisivos, pugnando pelo fortalecimento do futebol indígena e pela verdade desportiva.

Sanear o brilhantinas parece um fim inevitável mas o mesmo não posso dizer do movimento a favor do lagarto Couceiro. Descendente de uma linhagem de fazer inveja ao aristocrata Brunalgas Miguel Azevedo Gaspar de Carvalho não creio que José Júlio de Carvalho Peyroteo Martins Couceiro, sobrinho-neto do quadruplo vencedor que acabou com a seca dos sapos cinquenta anos depois, ex-jogador e ex-presidente do Sindicato dos jogadores, ex-treinador do Alverca e da selecção Lituana, ex-novo José Mourinho, ex-treinador dos lagartos e do clube da fruta, ex-director geral, ex-administrador e múltiplo candidato a presidente dos sapos, ex-seleccionador sub-20 e sub-21 e actual director técnico nacional da federação do Rónalde onde exerce com o brilhantismo de sempre o cargo de supervisor das Selecções Nacionais da Formação e a coordenação dos responsáveis técnicos de cada associação distrital de futebol, José Peyroteo - Couceiro de sua graça, Martins de Carvalho de ascendência - não me parece possuir um currículo suficientemente sólido para garantir continuidade do legado do rolha. Está longe de reunir o pedigee necessário, anti-Benfica raivoso, para almejar tão elevada função.

Erguer uma estátua a Rui Pinto, recuperar Guilherme alguidar para o lugar do querido, manter a badalhoca Carneiro no cargo directora executiva, com poderes reforçados, restituindo-lhe a liberdade dos momentos de lazer no facebook a gozar com o Benfica é crucial para o futuro das competições. Mandar instalar o GPS da Rua da Madalena em todas as viaturas da liga, precavendo os inevitáveis problemas conjugais do árbitros, tem de ser desígnio nacional. É tão fundamental para recuperar a fluidez e a antiga imparcialidade da arbitragem como mudar rapidamente a sede da liga para o Calor da Noite e os congressos do futebol português para a Taverna do Infante. 

Reunir os clubes de emergência e entregar a gestão definitiva dos direitos televisivos à olivedesportos, de onde nunca deveriam ter saído. Adjudicar à CMTV a exclusividade dos furos jornalísticos e reactivar quanto antes o blog "mercado de Benfica" tornando-o no esgoto a céu aberto oficial da liga e o grande garante do equilíbrio e da verdade desportiva. Legitimar o frutacanal como televisão oficial dos e-mails truncados da liga, manter Juca Magalhães com o exclusivo das entrevistas estatais e francisco traques como acusador, juiz e carrasco das causas publicas. Internacionalizar o espaço kelvin. Como medida fulcral, tornar o museu da fruta visita obrigatória nos congressos da liga, única forma de combater a imparável onda do Benfiquistão e a evangelização benfiquista. Erguer uma estátua a Rui Pinto.

Nacionalizar as arcas frigoríficas do Reinaldo Teles. Transformar o bunker onde apenas francisco traques, pedro bragança e o fedelho faria tinham acesso aos e-mails roubados ao Benfica num salutar exemplo de cidadania e leal concorrência, fonte inspiradora da MDCSDQT, da CMVM, da hiena Gomes, do implacável Meirim e das futuras gerações de justiceiros da liga. Erguer outra estátua ao Rui Pinto.

Consultores oficiais: Tânia do arranjo nas demandas judiciais, otávio lopes na hidrofobia, Rogério Alves em etiquetas jurídicas, Rui Alves e Carlos Pereira na disseminação de pandemias. Rui Gomes da Silva para casos extremos de aguda diarreia verbal, Otávio machado no alcoolímetro, Fernando Mendes no controle das linhas e o prof. dr. Jorge Amaral como coordenador das especialidades dos especialistas. 

Contactar a ''foculporto média'', perita em sacar apoios estatais, mandatando-a para a obtenção de receitas que não ultrapassem € 23 270,27 visando tapar o buraco do patrocínio da liga provocado pelo abandono da NOS. Manter a Unilabs como parceira privilegiada da liga para o COVI-199 e elaborar um calendário para os próximos dez anos nos mesmos moldes dos últimos dez jogos. Exorcizar o boi e fechar definitivamente o Jamor. Final da Taça de Portugal disputada obrigatoriamente no campo do Coimbrões em alternativa ao estádio do Canelas 2010. Institucionalizar Fábio Silva como o melhor Bruno Fernandes em campo enquanto o Dumbo não regressar ao alvalixo. Colaborar nos estatutos de um grupo de adeptos legalizados, especializados em rachas e invasões de campo, de apoio às selecções nacionais, liderados pelo inginheiro macaco e pelo doutor manafá da casinha. Erguer uma estátua a Rui Pinto.

Com o mártir da pátria em patriótico retiro domiciliário nos calabouços da PJ, pagar mais 100 mil euros de indemnização a Andreia Couto (agora para regressar ao activo), ex-directora jurídica, directora executiva e presidente interina, despedida sem justa causa e alvo de uma queixa-crime por suspeitas de divulgação de documentação confidencial e acesso indevido à mesma. Não interessa o cargo desde que os contratos dos jogadores do Benfica comecem outra vez a chegar à MDCSDQT e ao mercado de Benfica, mantendo o circo a flamejar.

Sem mexer muito nos órgãos superiores da liga - para descanso da MDCSDQT, do PAN, do meio bilhete Marques Mendes e para acabar definitivamente com as preferências clubistas dos magistrados do Benfica - substituir o Juiz conselheiro do Supremo Tribunal Administrativo, Américo Joaquim Pires Esteves e nomear a impoluta hiena Gomes para o cargo de presidente do Conselho Jurisdicional. Na mesma onda de justiça mediática patrocinar o regresso de José Gomes Mendes, anterior presidente da AG que renunciou ao cargo para passar a integrar o actual Governo como Secretário de Estado do Planeamento. Erguer mais uma estátua a Rui Pinto

18 comentários:

  1. Tres estatuas erguidas ao Rui hacker pinto que fartote ele merecem carago e so assim a hyena ficava feliz tambem erguer uma do Francisco traques ele merecem carago e nao istives-se o melhor para vir,hoje fico por aqui o texto de hoje e extenso mas bastante elucidativo aprecio imenso a imaginaçao e preciso ter cabecinha fina para juntar tanto nome sem escapar um, e de mestre parabens carrega Guachos força Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Erguer (mais) uma estátua ao Rui "Fofinho" Pinto !!

      Eliminar
  2. Erguer uma estátua a Guachos Vermelhos, por mais um excelente texto em busca da verdade desportiva e defesa do nome do nosso SLB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Creio não existir na blogosfera e redes sociais algo da qualidade do nosso guachos!!

      Eliminar
  3. Meu caro Guachos sensacional.....serviço publico ao serviço do nosso glorioso, Guachos a Altice tirou o tapete ao fecepe....se nao voltar atraz, acredito que seja uma facada de morte nos corruptos, quanto a Liga , eles nao facilitam e na hora "h" la estará outro estarola pior que o Proença, embora eu ache que o as 2 armas mais poderosas sao a carneira sonia na liga e o craveiro tiago na federação, estes sao os que mais poder têm entre mãos, e o verdadeiro poder em ambas as estruturas, o Proença é um robot nas maos da carneiro e o Fernando faturas nas maos do craveiro , se bem te recordas o famoso roubo do pc do faturas , debilitou-o e com isso teve de levar com o craveiro na federação ao ponto de criar um novo tacho para este "vereador" que nunca esteve
    na lista a Federação.

    ResponderEliminar
  4. As verdades mesmo que ditas em tom jocoso não deixam de ser verdade. A situação está preta para os dragartos e por isso vão-se tornar mais perigosos vai valer tudo, até arrancar olhos, a foto serve para nos lembrar que esta escumalha não tem limites nem cuidado nas acções, agora apertados como estão vai ser tudo á vara larga, estamos cá para ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "...vai valer tudo..."???
      Há mtos e mtos anos que já vale.

      Eliminar
  5. Excelente, maravilhoso, benfiquismo na sua pureza! Mas o que fazem os nossos dirigentes para contrariar tanto controlo nas instâncias desportivas (FPF, Liga, CD, CA...), tanto abuso, tanto despudor, tanto ódio ao nosso glorioso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem domina a liga é a olivedesportos. Os clubes sabem que têm de votar certinhos senão descem de divisão. Contra isto é muito difícil lutar. Ainda assim, eu nunca apoiaria o F.Gomes, como parece que o Benfica vai fazer.

      Eliminar
  6. Sigo o Guachos á bastante tempo e só queria deixar duas ideias que não são originais mas, que considero muito importantes para o clube.
    Contratação do José Albuquerque para a comunicação do Benfica imediatamente e, edição rápida de um livro com os textos mais recentes, saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  7. Espero que Luís Filipe Vieira seja um leitor assíduo de Guachos, há que estar atento a esta corja de dragartos que estão em desespero

    ResponderEliminar
  8. Para quando um livro? É bom consultar o blog todos os dias, mas algo para ler e reler, i.e. um livro é que era! SLB4EVER

    ResponderEliminar
  9. """Já sobre quem estava na linha da frente na dopagem, Lance apontou o médico Michele Ferrari. «A Gewiss-Ballan treinada por Ferrari dominava tudo. Pedi para o conhecer e ele foi direto. Disse-me que precisava de glóbulos vermelhos. Fiz tudo o que me disse e passei a ser outro homem e principalmente outro atleta. A EPO é uma droga segura, se usada com moderação, sob a supervisão de um médico profissional.»""
    PALAVRAS DE LANCE AMNSTRONG vencedor de sete voltas seguidas à França

    mas cá também houve quem usasse no futebol
    nos famosos tempos daquela velha senhora

    ResponderEliminar
  10. FPF-Presidente------------- Fernando Gomes (fcp)
    FPF-CEO----------------------Tiago Craveiro (fcp)
    FPF-Justiça-------------------J.M. Meirim (fcp)
    FPF-Arbitragem------------- Fontelas Gomes (fcp)
    FPF-Arbitragem-Vice-------Paulo Costa (fcp)
    LIGA-Presidente------------- Pedro Portoença (fcp)
    LIGA-Vice---------------------Sónia Carneiro (fcp)

    ResponderEliminar
  11. Roam-se de inveja mouros vermelhos o jójó bimbo da bosta anunciou como vai ser. Pra já é um novo centro de estágio, mas não é uma merda qualquer como a da moirama, esta novidade até me deixou aparvalhado, vai ser uma cidade carago, foda-se cum escamandro que a pilhéria de palermo não faz por menos, só se tem de encontrar é uma câmara que pague e faça, mas comose sabe o peidoso movimenta-se bem nas autarquias maravilhosas dos arredores. O dinheirinho é às carradas porque como se estão em eleições a fartura aparece sempre. O jójó deve andar a pôr pouco tabaco naquela merda, e os planos altissonantes vão aparecer na MDCSQT todos os dias, o que se tem de fazer é ler de BORLA (dinheiro para esses fdp só se for para ajudar a fechar portas) e gozar o pratinho, do espectáculo de uns tesos que sonham à rico.

    ResponderEliminar
  12. É verdade até já escolheram o local - AGRAMONTE,diz-te alguma coisa?

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.