Com a argucia negocial que lhe é reconhecida, Fedorico Vagandas aproveitou uma reunião se sapos no Canal 11 para anunciar que a venda de Matheus Nunes irá compensar o investimento de 10 milhões (será bem mais do que isso com os juros acumulados do calote ao Braga) de euros em Rúben Amorim. Rata velha nestas coisas da bola o maqueiro percebeu logo que possuindo o sporting apenas 50% do passe o melhor é inflacionar o valor do jogador antes de adquirir os restantes 50%. Conhecedor das analises de Vagandas sobre os reforços Bolasie, Jesé e Fernando, contratações da sua lavra que chegaram na época passada aos sapos confesso que fiquei um pouco assustado. Mas quem é este prodígio a quem o rascord dedicou ontem a sua primeira página?
Tem duas semanas de trabalho com Rúben Amorim, a SAD lagarta pagou (o rascord diz que pagou) 500 mil euros por metade do passe e há planos para investir 400 mil na compra de mais 40%. A clausula de 45M€ - fraquita de tivermos em conta outros negócios (60M de Jovane, Gonzalo Plata, Vieto, Rosier, Bataglia...) do maqueiro Vagandas - indicia que a fé no prodigioso brasileiro só recentemente disparou. O pasquim mais rasca da MDCSDQT explica que foi Leonel Prontes (um dos que não resistiu à dinastia dos carecas) a tirar o craque da posição 6 levando-o para mais perto da baliza (posição 8). "Este adiantamento de Matheus Nunes transformou-o por completo, principalmente ao nível da confiança que, segundo foi possível apurar pelo nosso jornal, está a um nível muito elevado". E já marcou dois golos com o pé esquerdo nos sub 23! Este nem o Fábio Silva, com um golo ao Coimbrões que arrebatou os fruteiros, consegue bater! Diz o rascord que os passes longos estão a ser trabalhados pelo técnico Amorim e que já começam a aparecer. Uma coisa nunca vista!
Coração de ouro, o craque já foi pasteleiro na Ericeira, para ajudar a família, começou a aprender a tocar órgão e anda a ter aulas de inglês! Estão de parabéns o rascord e o badocha Ribeiro. Nem o pasquim da fruta consegue tanta informação detalhada dos recordistas dajantas! Mais um cheirinho do que aí vem; «O lançamento do médio da equipa principal está a ser preparado há meses na Academia, e os primeiros frutos devem surgir já no reinício do campeonato». Preparem-se...
Agora as boas e as más notícias para o Estoril Praia. As más são que o mais provável é que o Vagandas - como fez nos contratos do supersónico W. Carvalho, Bataglia e Dumbo Fernandes, rasgue o contrato actual de apenas 50% substituindo-o por um outro já com a totalidade do passe. As boas são que se o clube da linha subir à primeira liga, quando jogar com os sapos, fica essa possibilidade de, obrigados pela UEFA, os sapos pagarem parte da divida no intervalo do jogo. Tinha a sua piada.
A opinião do especialista (analista) Rui Malheiro do rascord; "Matheus diferencia-se pela qualidade com que assume ações de condução, o que lhe permite queimar linhas e criar desequilíbrios, mas também possui espontaneidade e contundência no remate – principalmente, de fora da área –, além de destreza na leitura do jogo e no passe a diferentes distâncias, tanto no lançamento de acções de contra-ataque ou ataque rápido, como a estabelecer um futebol associativo em ataque posicional". De entre os predicados do moçe realço a espontaneidade e contundência do remate (um novo Rónalde na forja?) "Queimar linhas" (és tu Fernando Mendes?) e o "estabelecer um futebol associativo em ataque posicional". Catano! "Estabelecer um futebol associativo em ataque posicional"! Esta nem com o google me safo! Sei que tenho um dicionário de freitas lobismos algures por aí. Vou ali ver se o encontro e já volto...
Foda-se! Realmente! Essa do Malheiro deixou-sem respiração, "estabelecer um futebol associativo em ataque posicional". Extraordinária "visão de jogo".
ResponderEliminarMas fiquei na dúvida se ele se referia a "estabelecer em ataque posicional um futebol associativo" se "um futebol associativo a estabelecer em ataque posicional". Vá lá uma pessoa entender isso.
O Google não serve. Eu fui ver a Enciclopédia Britânica, mas nada!! A VERBO também não tinha nada.
A pseudo intelectualidade da ignorância indigente. Deprimente!
Abriu a Feira de Carcavelos. Ele que aproveite, acho que o Malheiro se enganou na profissão. Realmente, ele tem futuro é como vendedor da banha da cobra.
O Record vai fechar! O Record vai fechar! O Record vai fechar! Há pasquins a mais!
Promover um produto de que ninguém ouviu falar chama-se aldrabar os papalvos com publicidade enganosa.
Porque não colocam o génio a treinar 20 livres por dia? Pode ser que chegue à proeminência do Geraldão. Os pombos que se acautelem! Ainda acabam a vendê-lo para o PSG.
Qualidade na condução para queimar linhas e fazer desequilibrios - Messi
EliminarEspontaneidade e contundencia no remate (principalmente de fora da Area) - De Bruyne
Destreza na leitura de jogo - Zidane
Tu queres ver que é desta que eles acertam depois do messi Indonesio, do escoces e dos ultimos 50 ultracraques da academia... Dos novos 3 ou 4 CR7...
Porque os sapos têm sempre que fazer estas merdas, ninguem os leva a sério, ninguem os quer para nada, acho que nem os sportinguistas lêem esta merda. Mas o mais grave é a capacidade negocial bem explicada pelo GV, entre o patético e o ridiculo.
O Futebol é que induca.
EliminarVejam aqui a cartilha do Malheiro no tempo do Rui Vitória, juntando a sua voz à propaganda anti Benfica, a tentar deitá-lo abaixo.
EliminarA Cartiha do Lagarto Rui Malheiro sobre o RV
Todos devem ter visto o prazer e a mal disfarçada satisfação quando este fdp fez uma série de considerações críticas sobre RV e o Benfica que passou a ser a cartilha dos antibenfiquistas e dos talibans. Cartilha essa que tem sido repetido até à exaustão. Diz o filho da puta:
"O Benfica vive uma crise de rendimento. O Benfica vive das suas individualidades.
O Benfica culpa individualmente os jogadores.
A culpa é do processo colectivo o verdadeiro responsável pela situação é o RV.
RV não fala de futebol nas entrevistas.
RV não fala dos problemas do Benfica nas entrevistas.
RV só usa lugares comuns nas entrevistas em que parece que está a folhear um manual de auto-ajuda.
É preciso um discurso mais afirmativo e começar a falar de futebol."
Filho da puta!!
Fogo Guachos! Agora fiquei assustado. Por onde andava este rapaz, com tão bons predicados, vai arrasar (palavra favorita da MDCSDQT) com toda a concorrência, qual Messi, qual Ronaldo, qual carapuça! Tem uma coisa boa a seu favor, se algo correr mal na sua auspiciosa carreira, pode sempre mudar de ares até ao Porto e pedir emprego ao Artur pasteleiro. Pelo menos serão já conhecidos...
ResponderEliminarO Vagandas anda a ver se se safa de voltar pra tropa.
ResponderEliminarNão, não , amigo. É precisamente o contrario. Mas lá, já o conhecem...
EliminarSeguindo o caro Guachos, é melhor ser criado um "O Dicionário Malheirismo"...é que não é só este prodigioso analista/consultor/especialista/observador/scout/inventor de palavras/escritor/jornalista....que poderíamos decifrar.
Eliminar"Não ajunteis para vós, tesouros na terra, onde a traça e o caruncho os destroem.” - Mateus, o original, dixit, como este homem foi profeta (sem H no seu nome como o novo fenómeno sapo) ainda por cima tinha sido cobrador de impostos, tudo conjugado é a foto de alvalixo plasmada no seu tesouro 6 ou oito, ainda não sabem bem tal o calibre da estrela. Mas de facto os do Lumiar é só caruncho e traça e até eu deixava a cobrança de impostos se me trocasse um cliente como o de alvalixo, se calhar ainda tinha de pagar do meu bolso. Só não acerta, até agora, sobre os tesouros, mas com a entrada em cena de matheus vai haver papel como nunca se viu por aqueles lados, e a fesada é tanta que vagandas até vai mudar já o mobiliário colorido por um verdete, mais condizente com a cor de batráquio. Todos estes eventos estão a deixar-me em pulgas, algumas atrás da orelha, mas esperemos pelos próximos capítulos, vão ser emocionantes, um pouco menos que a cruzada de alcacete, mas enfim serve.
Eliminarestabelecer um futebol associativo em ataque posicional
ResponderEliminarDassss...nem o Luís Freitas BOBO tirava uma desta da sua mente anormal
Estes especialista da especialidade são uns filhos da puta da comunicao e merdia nacional
Soberbo Guachos, nao paro de me rir, vergonhoso a campanha que estao afazer para promover os jogadores dos sapos, ontem no 11 conseguiram dar imagens do Braga e como jogava o Paulinho para dizer que o Tomas outro "craque" do Sporting tem de jogar da mesma forma, mas nao é difícil de perceber essa propaganda, tirando o Tralhao Toni e Carraça todos Benfiquistas e o Maniche Portista, todos os outros a começar pelo o Pedro Sousa sao todos SAPOS. Todos os dias com 3/4 sapos no programa a publicitar os miudos do Sporting, entao a artista da Sofia que parece que namora para o Bragança do Sporting so ve qualidades neles todos, ja os do Benfica têm este e aquele problema.
ResponderEliminarPeco desculpa, mas vocês não percebem nada de bola quando ela é transmitida em modo intelectual!
ResponderEliminarPois, disso percebia o Sócrates, o Brasileiro claro. Ele não "transmitia " a bola : Endossava-a. Intelectualmente pois então. Era um regalo vê-lo a endossar a bola com belos toques de trâncio, parte do corpo formado pelo osso calcâneo, conhecido junto dos simples mortais pelo calcanhar. Podia perder o jogo, mas era um divertimento inolvidável assistir ás exibições do Dr., e como ele estabelecia um
Eliminarfutebol associativo em ataque posicional...lindo.
Pronto ,agora tenho de ir descarregar uns malheiros á retrete...
Ora portantos, interpretando: o rapaz tem 2 pernas, faz passes e chuta quando lhe apetece.
ResponderEliminarPorra, queres ver que eu também valho 40 milhões?
Porra, tenho de voltar a comprar o Rascord. Com prosa desse quilate...o que tenho estado a perder e esse "futebol associativo em ataque posicional" arrasou-me a semana toda.
ResponderEliminarQuanto a esse Malheiro ainda se arrisca a ser nomeado ministro da educação. É questão de tempo, vão ver.
mlm
Realmente depois da aparição destes Malheiros e Lobos todos aqueles que vêem e acompanham de perto o futebol há décadas (mesmo os intelectuais), só têm que chegar à conclusão que não percebem patavina do dito cujo...
ResponderEliminar