terça-feira, 2 de junho de 2020

De regresso ao campeonato ou à ditadura do macaco?

Ilustração de Patrícia Rodrigues
37 dias demorou o intervalo mais longo da história mundial depois da invasão de campo dos superdragões no Coimbra da Mota. Serão precisos (24) bem menos - os que faltam para o fim do campeonato - para garantir que o Famalicão-foculporto ainda poderá ser jogado esta época se o injinheiro macaco entender que o Estádio Municipal de Famalicão não tem o Covid-19 necessário para se jogarem 45 mts sem desabar. Basta o clube da fruta estar a perder ao intervalo e descobrir que existe uma divida de 784 mil euros para pagar.

Nem os maiores virulogistas da praça, Rodrigo Guedes de Carvalho à parte, conseguem tamanho alarido mediático! O doutor burrié tomou conta da pandemia mediática. Ele são as entrevistas ao canalhadas da manhã e à SIC Notícias, ele é uma carta enviada (caputa de categoria!) à Directora-Geral da Saúde, ele são ameaças veladas ao inicio do campeonato (a capa do pasquim onojo é um verdadeiro atentado ao bom senso) ele são promessas que os índios (200 ou 300 segundo a contabilidade do símio) não deixarão de sitiar Famalicão, ele é a PSP sem saber lidar com a fama e o poder mediático do injinheiro das rachas...interessa-lhes mais o macaco do que a ausência de Nakajima, retido em casa em tele-trabalho faz tempo, sem uma linha de preocupação dos especialistas da especialidade!

Recomeço do campeonato. O que é que os torna mais fortes? Qual é a sua maior fonte de poder? Sabendo-se que apenas o boneco Ceição escapará ao barbilho nas trombas, sem os ajuntamentos na linha lateral e sem as cuspideiras agarradas às canelas dos árbitros auxiliares, que foculporto veremos em campo se for impedido de exercer boa parte da coação a que está habituado? Com os mastins raivosos "atados" no banco de suplentes, e por muito que rosnem por baixo das máscaras, de que forma conseguirão distribuir os habituais convites para os alegres convívios na marisqueira de Matosinhos e na pastelaria do Soares Dias? Sem o habitual cagaço dos árbitros, serão tão incisivas as arruaças do ótavio, as pressões do Marega, as patadas do Sérgio Oliveira e as cotoveladas do Pepe? 

Longe da macacada em fúria permanente, sem as pedras da calçada arremessadas e os bonecos enforcados pendurados nos estádios, jogadores adversários assustados, imprensa cagada, políticos atados e pés-de-microfone apertados, ainda será possível manter a rodinha da sorte a funcionar? A ausência de público. Conhecem algum árbitro assustado com o grupo de adeptos organizados do Benfica? Farão falta os NN, normalmente perseguidos a bastão pelas autoridades, ou os supermorcões - de Contumil aos Algarves - a malhar sem entraves? Como reagirão os jogadores do Benfica impedidos pelo distanciamento social de fazer pressão sobre os árbitros? Menos cartões amarelos e mais concentração no que podem controlar. Com as cuspidelas por sms fora das alterações para o que resta da liga, como é que se comportarão os arruaceiros dajantas sem os habituais atropelos ao redor da arbitragem? Os corruptos sabem que perderam uma boa parte das vantagens que tinham. É o que eu penso...e eles também. Por isso é que mandaram avançar o macaco. 

Parece-me que os jogos serão muito mais decididos pela performance dos jogadores e bastante menos por factores alheios ao jogo. Os jogadores do Benfica estarão na sua praia e eles não. Como nunca souberam ganhar com decência sentirão como poucos a escassez de conflitos. Podem não ter perdido tudo mas o Benfica tem muito para não deixar de ganhar. E se eu não soubesse que o Rui Gomes da Silva encontrará um jeito de lhes abastecer a carroça quase que podia arriscar que nem na MDCSDQT obteriam a ajuda que precisam. 

Consta que o fugitivo de Vigo só não apresentou a lista da SAD da fruta por não poder anunciar já Miguel Ribeiro, actual presidente da FC Famalicão SAD, como seu director desportivo! Olhando para o (de)empenho dos minhotos na primeira volta e para os passes a isolar os avançados do foculporto, qualquer individuo interessado em criar polémica podia indicar o Benfiquistão por detrás da marosca. A mim, que nunca acreditei em manobras rasteiras do foculporto, só me convencem se ao presidente da FC Famalicão SAD o velho tinhoso juntar Rodiney Sampaio do foculporto do Algarve, dono da Portimonense SAD e um dos maiores investidores da SAD da fruta!

«SEJAM EXUBERANTES NOS FESTEJOS DO GOLO, MAS SEM SE TOCAREM»
Sexo tântrico, segundo a doutora Graça Freitas, ou, como diria o insolvente francisco traques, mandem daí um e-mail.

21 comentários:

  1. "Os corruptos sabem que perderam uma boa parte das vantagens que tinham. É o que eu penso...e eles também. Por isso é que mandaram avançar o macaco."
    Nem mais. Eles querem a qualquer custo que o campeonato não termine no campo. Esta ida a Famalicão não é inocente. Se as coisas estiverem a correr mal eles vão arranjar maneira de o jogo não terminar e, com isso, de algum modo arranjar maneira do campeonato não terminar.

    Ainda em relação ao "passeio" que os broncos vão fazer, neste país eles fazem o que querem, é ver a reportagem de hoje da RTP. Um nojo! Para não falarem apenas nos corruptos, conseguiram meter os adeptos do Benfica ao "barulho" dizendo que a PSP teme uma presumível ida de muitos adeptos esperar a chegada do autocarro ao Estádio da Luz!
    Quer dizer, com os outros que se sabe se vão deslocar, a PSP não se preocupa, mas preocupa-se com a possibilidade de deslocação dos adeptos do Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A badalhoquice nunca vai acabar. Esqueçam os 2 M para salários. Malinhas senhores, malinhas bem carregadinhas. Ou pensam que lá no norte se brinca em serviço?

      Eliminar
  2. Só agora se começa a perceber a garra dos jogadores do Fama contra o BENFICA e a subserviência no joga contra a Corja da Fruta. Amanhã mais uma saga do Estorilgate, tavlvez um Famagate só para abrir as hostilidades. As ramificações dos corruptos chegam a todo lado, têm infiltrados em todos os clubes pequenos. Só mesmo um super BENFICA e uma ajuda divina conseguimos dar a volta a este campeonato.

    ResponderEliminar
  3. Mais um superdragay com um cargo importante, diretor nacional da PSP. É via aberta para os delinquentes em Famalicão. Esta gentalha vive num mundo à parte, onde tudo é permitido, não têm qualquer pingo de vergonha, passeiam impunemente pelo país. As leis são diferentes para essa escumalha.

    ResponderEliminar
  4. Já comprei amendoins, pipocas e outros frutos secos, cerveja Sagres, que a outra f..e-me o estômago, nem é tanto pelos jogos em si, mas paŕa assistir ao espectáculo, já iniciado com os 2 milhões, vou adorar os slow motions, as repetições, das cenas canalhas em crescendo a decorrer na rua da Lameira de Cima, ali prás jantas. Vai ser de chorar a rir e por mais, da operete bufa, tem tudo a ver com a múmia da putaria e por falar em choro, tenho de comprar lenços, vai ser cá um desbaste neles.

    ResponderEliminar
  5. ...caro GUACHOS...ninguém está acima do BENFICA!!!ninguém é insubstituível!!!mas caro Guachos ficou claro na entrevista(brilhantemente conduzida pelo Hélder Conduto(incondicionalmente))feita ao Sr Presidente Filipe Vieira que um próximo mandato com o Benfica a cair nas mãos dos demagogos do tipo rui gomes da silva será andar para trás no tempo com o risco de vermos o nosso querido Clube,a definhar nas mãos dos criminosos organizados!!!Vêm aí tempos difíceis e sem ser apologista do "ou eu,ou o caos")neste momento só mesmo Filipe Vieira e restantes elementos da SAD(ainda que com uma ou outra renovação)para continuar no caminho trilhado que tem levado O Benfica a estar no lote restrito dos melhores clubes do mundo!!!Depois foi LETAL quando disse que brevemente veríamos rui gomes da silva no porto canal!!!sem antes lembrar o que aqui já tinhas feito referencia:rui gomes da silva sempre foi um LAMBE BOTAS que até o incomodava de tanto o bajular!!!um aplauso para mais um brilhante e assertivo texto a que de resto sempre nos habituaste!!!aceita um abraço(Afonso...ps:dei uma olhada no blog ngb do famigerado shadows...é de partir a moca com os comentários à entrevista do Sr Presidente...parecem baratas tontas de furiosos que ficaram que nem um palavra do GOLPE:vai parar ao porto canal...ficaram de rastos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O demagogo Rui Gomes da Silva é sócio desde 1958!

      O Benfica é e sempre foi o clube mais democrático da historia do futebol português, e esperemos que assim continue, apesar de tudo.

      Eu não sou apreciador do RGS candidato a presidente, mas o nosso presidente devia ter mais cuidado a falar sobre relacionamentos eventuais com o FCPorto, tendo em conta os seus rabos de palha nesse assunto.

      Viva o Benfica

      Eliminar
  6. Caro Guachos
    Tanta filha da put@&ce neste nosso futebol, tanta cagada, tantos cagões, tanto mau cheiro.
    Esta treta do Nakajima e dos super dragões, para mim, tem uma lógica. Posso estar completamente errado, mas é a minha visão.
    O Nakajima, quando veio para os corjias, deve ter sido o jogador que mais ganhava no plantel,  ou muito perto disso. Não acredito que regressasse a Portugal para ficar a perder. Não havendo dinheiro para ordenados, aplica-se o ditado, "... não há palhaço"! Deve ter sido o que disse o empresário do jogador. Por isso é que não aparece, não é covid nem é lesão, é falta das verdinhas.
    E, para evitar que outros pensem sequer em fazer o mesmo, ou que pensem sequer em abrandar o ritmo de jogo, lá estarão à volta do estádio o inginheiro das rachas e sus muchachos, não tenha algum a ideia de tentar escapar para Vigo.
    Pode ser uma invenção, mas para mim não passa disso, é mais uma ameaça ao plantel do que qualquer apoio à equipa.

    ResponderEliminar
  7. Mas afinal que aconteceu na verdade ao Nakajima?

    ResponderEliminar
  8. Quando o SLB e o Presidente LFV, embora com muita asneira feita, têm "amigos" como o NGB, para que é que o SLB/LFV precisam de inimigos do pior como a seita dasjantas.

    Os porcos, corruptos e maus estão unidos como sempre, a malta do SLB começa a revelar fraturas e divisões sem sentido e oportunidade nenhuma.

    Benfiquistas que amam o Clube, uni-vos !!

    ResponderEliminar
  9. Fiquem atentos ao seguinte:

    a) defesas e gr do Famalicão
    b) VAR - Sr Luís Ferreira e o Lamborghini azul e branco Almeida.

    ResponderEliminar
  10. Este foi um comentario que Publiquei no blog do sombrero! QUE FOI PUBLICADO e posteriormente removido! Porque o candidato das insinuações, tem MEDO DAS VERDADES, e foi incapaz de responder aos FACTOS!

    Caro RGS tem o direito de responder á intervista do Presidente LFV ontem na BTV! E Fe-lo atraves dos meios que tem á disposição (aqui no blog) e porventura na cs! E NÃO TENHO DUVIDAS de que é 100% do Benfica e sempre o foi! Agora vamos aos FACTOS! Foi Vice Presidente durante 7 anos e 3 meses (entre Julho de 2009 e Setembro de 2016), e admnistrador da SAD durante 3 anos (2009/2012) administrador! Altura em que SEMPRE FOI SOLIDARIO (segundo as suas proprias palavras) com a Direção (OU SEJA CONCORDOU COM O QUE FOI FEITO E COM AS DESCISÕES TOMADAS), e esteve sempre a seu lado e nunca abdicou do seu Benfiquismo, até à altura em que tu quis (LFV) mudar (os ultimos 3 anos e meio os que saiu), ( e deu UM UNICO exemplo) a não renovação do contrato com a Olivedesportos. UM UNICO NESSES ANOS TODOS! Se houvesse mais teria os enumerado, por isso não existiram! E proseguiu E CITO (são as suas palavras) reconheceu a salvação do Benfica, por Manuel Vilarinho e da recuperação financeira, pela tua mão (A Do Presidente LFV)! OU SEJA admite que o Presidente, sim o actual, o LFV teve merito ( principalmente na recuperação financeira ), porque aconteceu durante os seus mandato, e com tudo o que isso implica, (COMO A CONSTRUÇÃO DAS INFRAESTRUTURAS, E OS TITULOS VENCIDOS), porque isso dependeu DIRECTAMENTE da recuperação financeira e da propria salvação do Benfica! Ora chegamos á conclusão que o problema so está nos ultimos 4 anos, porque até elogiou o que foi feito pelo Presidente M Vilarinho e Principalmente Pelo Presidente LFV (porque foi Presidente durante a grande a maioria desses anos) a recuperação financeira do clube durante os anos anteriores e até a sua salvação! E ATÉ DISSE (em directo na sic, está gravado) que era o melhor Presidente da historia do Benfica por isso nunca se canditaria contra ele! Por isso e segundo as suas palvras os problemas so começaram apos a sua saida! ORA VEREMOS O QUE SE PASSOU NESTES ULTIMOS 4 ANOS apos a sua saida! E SÃO FACTOS O Benfica Vençeu 2 titulos (e o 3 ainda está em disputa e perdeu um, O Benfica VENÇEU mais que os seus dois inimigos directos que pouco ou nada vençeram, e A capacidade finaceira do Benfica cresceu exponencialmente, enquanto a dos nossos rivais vai deminuido a olhos vistos (ESTÃO FALIDOS como disse E BEM), E FEZ ISTO TUDO, enquanto os nossos inimigos se uniram numa aliança em que usaram todos os meios baixos contra o Benfica! E o resultado disto tudo, desta aliança e dos erros que acusa a Direção etc! MESMO ASSIM NÃO CONSEGUIRAM! O Benfica contiunou a Vençer, o Benfica continuou a crescer e a todos os niveis, e eles pouco ou nada vençeram E ESTÃO FALIDOS como disse e bem! E Termino deixando uma pergunta ao Dr RGS? O Candidato RGS é ou não a favor da utilização da utilização dos meios electronicos de voto? Carrega Benfica!

    Lutememcasa

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  11. https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=881097365727426&id=126822611154909&__tn__=%2As%2As-R

    E ainda há quem pense que isto pode virar. Está TUDO controlado. Será que os 2M€ não serão sim para pagar os ordenados dos adversários? Ninguém consegue deitar a mão a estes corruptos. Há mais de 30 anos que os esquemas são sempre os mesmos.

    ResponderEliminar
  12. A actividade prós lados de palermo está mais "desconfinada", cartas simiescas do macaco sem rabo à DGS, sim porque o distanciamento vai ser cumprido, que o bando apesar de tudo não se bai catar mutuamente como é costume da espécie. A múmia peidosa do seu trono acalma o mundo andrade porque se não fosse o vírus entravam 147milhões, nem o roupeiro escapava carago, era dinheiro á farta, até os fósforos eram às caixas. Todos estes eventos são anunciados pelo órgão central do clube putanheiro. Por sua vez o rascord, como tem vendido à farta merda impressa, continua na mesma linha, para isso faz capa com o boneco ceição em resposta a LFV, continuem enquanto têm nota oferecida pelos nossos impostos, sem que tenham perguntado ao povo português se essa medida lhe agradava. As necessidades são maiores e gritantes em estruturas, como da saúde, da responsabilidade do Estado, do que dar o nosso dinheiro para manter merda à tona, que vive da disseminação de ódios, exaltação e defesa de criminosos, fazendo desse estrume modelo e exemplo a seguir. Se ainda não nos apercebemos desta inversão de valores e não a denunciamos então, estamos prontinhos para sermos conduzidos e chicoteados por um qualquer caudilho de pacotilha e a MDCSQT contribui e de que maneira para isso.

    ResponderEliminar
  13. Entretanto, a UEFA é mais uma instituição que se deixou sucumbir ao Benfiquistão. Quer finalizar a Champions na Luz, comprovando que, mais do que dirigentes políticos domésticos, o Benfiquistão tem agora ramificações continentais. O que me espanta é a total ausência de indignação dos jornaleiros e cumentadeiros. A Ana Gomes e o Marques Mendes não disseram nada?

    ResponderEliminar
  14. Não há vergonha nenhuma na cara! Vamos ser nós a pagar a academia do FC Porto assim como já pagamos as piscinas e o olival.
    A Lista de Pinto da Costa já serviu para Pedro Proença vender a sede à Câmara Municipal do Porto cujo o presidente é Rui Moreira, presidente do FC Porto. Sim, presidente do FC Porto porque é o sucessor de Pinto da Costa. Isto assumido pelo próprio quando disse que o apoiaria e não se candidatava caso Rui Moreira fosse candidato à presidência do FC Porto.
    Assim percebe-se porque é que o FC Porto não virou a costas a Pedro Proença. Assim ficámos todos a perceber porque é que a Câmara do Porto só pensa num clube e esquece-se do Boavista. É nisto que a promiscuidade se faz sentir mais.
    Imagine que Fernando Gomes vendia a cidade do futebol à Câmara Municipal de Lisboa, liderada por um presidente que faria parte da lista do atual presidente do Benfica. Imagine só o escândalo digno de uma reportagem do NY Times. Assim, como é o “presidente do FC Porto” a negociar edifícios da Liga e em troca manter o apoio a Proença, já pode ser. Escandaloso é termos o Ministro das Finanças a fazer uma piada sobre o jogo do “seu Benfica”. Isto já é tudo normal.

    Isto não vai ficar por aqui. A lista de políticos que Pinto da Costa não explicou ontem, focou-se apenas no presidente do FC Porto, vai servir para que sejamos os principais financiadores da academia do FC Porto. E ninguém se indigna. O Estado está em silêncio por tamanha promiscuidade. E vai deixar que isto aconteça porque a lista de políticos é enorme.

    A Ana Gomes não tem coragem de falar nesta trapalhada toda. Marques Mendes que meteu o dedo na Cláudia Gomes não diz uma única palavra sobre o assunto. E se estes não o dizem então está tudo bem e pode ser. A questão que fica: Porque é que não dizem nada?

    Tanto falam do centralismos, do clube do regime, do polvo encarnado… mas é assim que eles vivem… com o nosso dinheiro.

    © Hugo Gil

    ResponderEliminar
  15. Vamos continuar a permitir que estes FDP, o verdadeiro clube do regime continue viver com a dinheiro de todos os contribuintes. Temos de ir para cima deles sem dó nem piedade. Desmascarar estes trafulhas...CHEGOU A NOSSA HORA!

    ResponderEliminar
  16. O fugitivo para a principal cidade de entrada na península ibérica do produto para o nariz, que o fernando tanto gosta, coincidências para quem acredita nelas, com o processo aveiro conection, deu entrevista ao porCo canal. Ficamos a saber que as vendas previstas, não fora o c@brão do bírus, eram de 147 milhões, a rtp porto como é uma fofa querida arredondou para 150, coisa pouca, mas 3 milhões mais sempre davam um jeitão para pagar salários ca put@ de sorte e logo agora, que o velho tem o escroto mais apertado com mais um calote de 2 dele para salários. A música pra boi (não o do túnel) dormir foi de tal ordem que o totó do jornaleiro entrevistador mostrou uma fronha de quem estava a entender tudo, aliás como qualquer um que acredite no pai natal. A diferença para o Benfica seria, de acordo com a peça, menos 53 milhões, coisa pouca para quem precisou de pedinchar apenas 2. Continuou a historinha do brahimi e do orelhas que foram embora porque ganhavam muito e o clube não podia etc.,quanto a mim deram foi descaminho à put@ da pistola com que o outro foi suicidado, tinha dado um jeitaço para rebentar com as rótulas aos morcons, quem pensam eles que são c@r@lho?. E continuou o javardolas que o focuporco não foi tricórneo porque o Benfica, ora quem havia de ser?, tinha tudo armadilhado e gamaram à farta, o último então foi uma dor de corno, não houve rachas que o salvassem. Enfim as mentes porcas são mesmo assim incapazes de ver mérito nos outros, e o velho tinhoso a quem só lhe falta o rabo para suino completo, sente-se bem é com javardice na pocilga da rua da lameira de cima. Mas apesar do asco e do cheiro adorei o relamborio, estão cagados de tesos, era só fazer contas, como aconselhou o fóssil do museu dasjantas numa dada altura, mas como nunca as fizeram porque a impunidade deu para tudo e por isso estão como estão, quando acabarem os 2 dele, (que bem calhavam os 3 milhões a mais badalados pela rê tê pê porto), é que vai ser de cagar a rir, aguardemos.

    ResponderEliminar
  17. Só pelo facto de ver o mastim Gonçalves devidamente açaimado no banco dos corruptos já valeram a pena os meses de confinamento a que estivemos sujeitos.

    ResponderEliminar
  18. Estes gajos do Famalicão afinal não são parvos de todo. Começaram por não pôr a jogar o artista das assistências para os avançados do foculporto e só marcaram os golos na segunda parte, quando não havia risco de alguma bancada desabar. Espertalhões... 🤣🤣

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.