quinta-feira, 11 de junho de 2020

Fechar a matraca!

- "Ainda sente que é a solução para dar a volta a esta situação?"
- «Já falei sobre isso. Falei com o presidente, fomos ver o mar, está tudo tranquilo, não há problema nenhum.»

As inadmissíveis declarações de Bruno Lage, na ressaca de um resultado miserável, de uma interminável série de exibições a roçar o ridiculo, consecutiva perda de pontos sem paralelo - creio que não haverá outra nos períodos mais negros na história do Benfica - erros colectivos e individuais inacreditáveis e uma absoluta incapacidade para detectar, reconhecer e corrigir insuficiências...as picardias (que só nos menorizam) entre a newsletter do Benfica e a comunicação trauliteira do clube da fruta - «nunca lutes com um porco; ficas sujo e ainda por cima ele gosta» - levam-me a pensar que se há momentos em que o silêncio é de ouro (outras de prata e que às vezes mata) este é, seguramente, o mais indicado. Há alturas da vida em que ajudar é dizer nada. Não apenas, mas sobretudo, por questões de higiene mental. Dito isto, dar algum descanso às falangetas é o mesmo que usar o direito de fechar a matraca. A minha, como se depreende.

16 comentários:

  1. que raio se passou pela cabeça do lage.
    sair ontem já era tarde depois dessa resposta
    joão

    ResponderEliminar
  2. Totalmente de acordo exceto com a ultima linha, fazes muita falta, mesmo que as coisas não estejam bem os teus textos e os comentários aqui são fundamentais para mantermos a saúde mental.

    Sobre o post:
    Primeiro, essa declaração do Lage é totalmente descabida, mais vale não fazer comentários. Não se passa nada, está tudo bem... A equipa joga parada e devagar. Qualquer equipa acelera e nos encosta às cordas. Mas não se passa nada, está tudo bem.

    Segundo, e a pedido de muitos, a area de comunicação do SLB agora responde ao fjm e a cada burrice que disparam. Absurdo, perda de tempo e as declarações são arrasadas por quem já joga na lama há muito tempo.
    Mas o mais grave foi, depois da derrota do porto em Famalicão virem dizer que dependiamos só de nós sem ainda ter feito o nosso jogo.

    Sobre o momento atual:
    Não jogamos NADA, ver um jogo da Champions (nem que seja de um Brugges) e ver um jogo do SLB é ver dois desportos diferentes. Ver o SLB do jj ou do primeiro ano do RV e ver este Benfica (e o do ultimo ano do Vitória) idem. Não é só orçamentos, é qualidade, intensidade, inteligencia, determinação de todos, não é só treinador.
    Isto pode custar muito caro ao Vieira.

    Agora uma autocritica. Muito por aqui se falou em corrupção e teorias da conspiração. O porto perdeu em Famalicao (que tem o tal diretor desportivo associado do porto) e sofreu um golo com total mérito de um dos jogadores mais anti Benfiquistas do campeonato (fabio martins).
    Ontem o SLB empatou e ficou um penalti do Taarabt por assinalar por mão na bola. Não mereciamos nem empatar aquele jogou tal foi a mediocridade mas não podemos desculpar com os arbitros e ainda tivemos 10minutos de descontos.... Se não formos campeões não podemos reclamar de nada, por mais que tenham havido erros de arbitragem principalmente em Guimarães, quem empata com Tondela, Portimonense(a ganha 2-0!!!), Setubal, Moreirense, não merece ser campeão e ainda levamos banhos de bola do boneco sergio conceição.
    Em 10 jogos ganhamos 1, por 1-0 ao Gil. E o treinador a dizer que não se passa nada e foi ver o mar.

    Sou leigo nisto nem gosto muito de declarações do tipo meter o Joaquim e tirar o Manuel mas não seria melhor fazer uma equipa de combate, juntar no 11 Samaris, Weigl, Seferovic, Cervi, Ruben Dias, Taarabt. Jogadores raçudos e batalhadores. Retirar Pizzi, Rafa, Gabriel que jogam sem intensidade defensiva e claramente não estão bem.

    Enfim, carrega Benfica, melhores dias virão e ainda vamos a tempo de virar as coisas!

    ResponderEliminar
  3. Caro Guachos não podia estar mais de acordo,o texto de hoje foi curto mas disse muito,também vou fechar a matraca mas antes de a fechar vou irritar alguém um bocadinho este Benfica de milhões jogam menos que as equipas de tostões,para jogar só isso não era necessário pagar ao Lage ia eu para treinador e poupavam essa massa

    ResponderEliminar
  4. Pior só no tempo do Camacho, mas ai não havia dinheiro para grandes atletas..Nos últimos 7 jogos temos 1 vitoria, 2 derrotas e 4 empates, ou seja em 24 pontos conseguimos 7 pontos apenas..

    O Presidente que abra os olhos ou vai ter uma surpresa em Outubro..

    ResponderEliminar
  5. É verdade que estamos mal, que a Equipa está sem ânimo e sem soluções. Mas também é verdade que estamos muito melhor do que os que vão à frente. E é necessário ter sempre presente as vigarices que lhes permitiram lá estar.

    Há atenuantes; o campeonato esteve quase 3 meses parado! Ao contrário do que os Benfiquistas exigem, não é humanamente possível ter melhor prestação física do que o Benfica tem tido. A falta do contacto com o os adeptos também é uma limitação, embora também o seja para os corruptos por motivos diferentes.

    Quem viu os 2 jogos de ontem e os da jornada anterior só pode ter uma certeza; o Benfica, apesar de não estar num bom momento, é muito superior à equipa da corrupção.

    As arbitragens não têm sido tão más como é costume e se o campeonato se mantiver sem factores extra acredito que os corruptos vão escorregar. Resta saber se o Benfica resiste à pressão mantendo alguma capacidade de luta.

    ResponderEliminar
  6. Estou de acordo,nem conferencias de imprensa é deixa-los a ladrar sozinhos.

    ResponderEliminar
  7. Na minha opinião o Lage perdeu carisma, o discurso dele já não galvaniza e é sempre o mesmo...não se compreende não conseguirmos ganhar ao Moreirense, Tondela, Portimonense...em campo parece um BENFICA sem alma e já vem de há muitos jogos...
    Esse da newsletter não tem ponta por onde se lhe pegue...agora deu-nos para imitar os outros...
    CARREGA BENFICA

    ResponderEliminar
  8. Duvido que alguma vez se chegue a um consenso sobre a forma de comunicar do Benfica. Confrontam-se duas correntes dominantes e como tal, nunca estaremos de acordo sobre o 'timing' e a forma de comunicar. Há momentos em que o silêncio deve prevalecer e outros em que uma informação assertiva faz toda a diferença. Mas uma coisa é certa; a comunicação institucional do Benfica não pode nem deve enveredar por caminhos que nas redes sociais ficam muito bem mas são incompatíveis com as regras que devem presidir à comunicação do Clube.
    Tenho observado uma crescente tendência para responder às provocações e às pérfidas insinuações e mentiras do Clube de Contumil que leva quase 4 décadas de experiência em desinformação. Se isso pode agradar a alguns, não me parece que seja a melhor estratégia porque as vantagens são nenhumas e dá palha à MDCSQT para nos colocar no mesmo patamar. Ser assertivo, falar ou comunicar estrictamente o necessário no 'timing' adequado afigura-se-me ser o mais ajustado às circunstâncias. Particularmente quando a situação do futebol profissional não é brilhante. Bruno Lage é voluntarista mas parece viver num futebol e num país onde as regras são minimamente respeitadas. Querer responder sempre às 'questões' dos pés-de-microfone sopradas através do auricular não me parece que o conduza a lado nenhum; quer dos jornaleiros e 'botadores de faladura', quer dos adeptos. Já é mais do que tempo de aprender a dar respostas curtas e concisas ou de nem sequer responder quando tal se justifica.
    E isto vale para os outros elementos da estrutura incluindo o Presidente.

    ResponderEliminar
  9. Concordo contigo, por vezes é melhor ponderar e fazer uma pausa. Enquanto sócio e adepto não consigo encontrar explicação para este total descalabro da nossa equipa de futebol profissional.
    Viva o SL Benfica
    Luis

    ResponderEliminar
  10. Sempre fui e sou contra o despedimento de treinadores a meio da época. Geralmente não há efeitos positivos. A substituição feliz de Vitória por Lage é a excepção que confirma a regra.
    As declarações de Lage, ontem, são de alguém com problemas para encarar a realidade. Apesar disso entendo que deve terminar a época.
    Mas... depois de ler a News Letter do Porto a fazer uma defesa cerrada a Bruno Lage penso que ontem já era tarde para Lage sair!!!

    ResponderEliminar
  11. Guachos , não te cales ...se calhar es dos poucos que eles ainda escutam (eles , digo a direção )

    ResponderEliminar
  12. Boa tarde Quim, era acabar com o clube da fruta e is respectivos comentadores e jornaleiros, calma k eles não jogam nada mas o meu coração está farto de levar abanões k não são merecidos, já agora fui ver as ondas para libertar o meu negativismo, grande abraço amigo, agora não conseguimos estar juntos raias parta a pandemia.

    ResponderEliminar
  13. Palavras para quê, caro Guachos. Nestas alturas se escrevessemos o que nos vai na alma não sairia nada de positivo. Que o treinador tenha a hombridade de se demitir. Já chega desta pouca vergonha! Ou será que quer sair com bolsos cheios quando lhe derem um valente pontapé no traseiro? Mais uma vez vamos dar vida a uma CORJA de gente que apenas se alimenta do nosso mal e isso sim é INADMISSÍVEL.

    ResponderEliminar
  14. Caro Guachos,

    Tenho dificuldade em manter a minhas falangetas tranquilas.
    Parece me cada vez mais óbvio que o Bruno Lage não é parte da solução. E o problema não se circunscreve só a ele.
    Falta chicote no clube. É umas lambadas nalgumas vedetas. Será aburguesamento como o outro incarrapacivel gosta de escrever?
    Tivéssemos nós mais Almeida e outro galo cantaria.

    CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

    ResponderEliminar
  15. Caro Guachos
    Sei que às vezes é difícil mantermos o espirito necessário à continuação de uma luta que sempre julgamos justa (e é), isto principalmente quando as nossas "tropas" na retaguarda parecem não querer ajudar.
    Mas a verdade é , e reafirmo-o com toda a convicção, que estás certo nos ideais que defendes e na luta que vens travando aqui neste cantinho muito teu , mas que passou também a ser de muitos outros (benfiquistas) e também se mo permites dizer-to , um pouco meu.
    Os teus textos dão-me o animo de que necessito para enfrentar as dores de peito que o bichinho do Glorioso sempre me provoca (isto em dia de jogo!) e para sentir que felizmente não estou só na apreciação que faço à vergonha de sociedade em que vivemos e ao nosso futebolzinho medíocre e corrupto.
    Bem hajas por me dares esse alento e agora sou eu que te peço que não pares a tua luta , pois mesmo quando parece que os astros se conjugam contra nós, no intimo e sabendo da nossa razão devemos seguir em frente, deitar para trás das costas alguns desgostos, e lutar sempre por aquilo em que acreditamos.
    Segue pois Amigo a tua luta , pois tens bastantes contigo, se calhar bem mais do que tu próprio julgas!
    Claro que não preciso dizer-to mas não é por perdermos no campo (nem sempre da forma mais limpa é certo) que deixamos de ter razão. Nós somos o Benfica , puros nos confrontos, pugnando sempre pela vitória e no fim dando a mão aos vencidos , quando estes também foram nobres e lutaram limpo , ou aceitando a derrota se eles foram genuinamente melhores. O Glorioso nunca foi de ninguém mas sim de todos os que se revejam nestes ideais tão básicos , tão simples mas ao mesmo tempo tão difíceis de seguir por quem tem a mente pervertida pelo ódio ao seu adversário.
    Somos muitos , seremos ainda mais e devemos estar unidos pois é isso que temos inscrito no nosso símbolo "et pluribus unum"

    Obrigado por tudo Amigo e nunca desanimes pois a razão está contigo (connosco).

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.