sexta-feira, 5 de junho de 2020

Parar para pensar!

Desilusão, desilusão, desilusão. Eu não me lembro de me sentir tão desconsolado desde os tempos de Jesualdo Ferreira. E não me recordo de um avançado (Diego Sousa) me dizer tão poucochinho desde que Hassan Nader e Martin Pringle tiveram a desdita de vestir a camisola do Benfica! Bruno Lage; «quando sentir que não sou solução e que a qualidade de trabalho não é a mesma, não se preocupem. Está aqui uma pessoa empenhada e dedicada, mas quando sentir que a evolução não é a pretendida, não há qualquer problema». Nove jogos - foculporto, Famalicão, Braga, Donestk, Gil Vicente, Donetsk, Moreirense, Setúbal e Tondela. Donestk à parte - que saiu directamente da pré-época para disputar dois jogos com o Benfica - estamos a falar de uma vitória muito sofrida com o Gil Vicente, uma derrota (sim, fomos miseravelmente roubados) com o clube da fruta, três pontos infantilmente desperdiçados na Luz com o Braga, um empate ridiculo em Setúbal e, em casa, com o Moreirense (deplorável) e  o (desconsolado) Tondela da ultima jornada. 

Antes desta série paupérrima ganhamos em casa 3-2 de aflitos (95 mts) ao Famalicão e, de credo na boca, ao Belenenses pelo mesmo resultado. Estamos a falar do futebol profissional do Benfica, porra! De uma equipa constituída por jogadores de alto rendimento que são cobiçados pelas melhores ligas europeias! Não é a equipa b a evoluir nem jovens jogadores que precisam crescer com os (maus) resultados. Um jogador do Benfica paga os planteis do Moreirense e V. Setúbal e ainda sobram uns trocos para emprestar ao Tondela! 

Eu não me vou pôr aqui a discutir opções tácticas, que não percebo nada, mas como adepto nunca conseguirei compreender como é que se abdica de um jogador esclarecido como Weigl trocando-o por um tronco desajeitado como o Diego Sousa. Horroriza-me esta tendência suicida do Benfica para se juntar à imprensa a destruir jogadores. RDT mostrou ser dez vezes melhor jogador que o Diego Sousa! Saiu como um pixote sem jeito! Weigl vai pelo mesmo caminho! Florentino desapareceu das opções! E ninguém parece importar-se com isso!

Como adepto de futebol eu sempre tive gostos muito simples. Aprecio de sobremaneira jogadores elegantes, bons de bola, inteligentes...e detesto os treinadores que embirrem com eles. Abomino o futebol arruaceiro de José Mourinho, por muito ganhador que já tenha sido, 'odeio' Simeone pelos grandíssimos jogadores que 'destruiu' a carreira e não tenho um pingo de admiração pelos grunhidos do boneco Conceição. Gosto do futebol de pé para pé, aprecio cavalheiros como é indiscutivelmente Bruno Lage, mas morro de tédio de um jogo que não se mostra capaz de superar o futebolzinho curto de equipas que lhe são declaradamente inferiores.

O que é que o adepto espera ver depois de o nosso inimigo (sim, o foculporto é nosso inimigo e enquanto tivermos uma postura de anjinhos em campo vamos continuar a somar frustrações) falhar rotundamente em Famalicão? Uma entrada a todo o gás a abafar o adversário, encostando-o às cordas, demonstrando que os treinos intensos (e as mordomias que mais ninguém tem) do Seixal não servem apenas para fazer encher capas de jornais! A equipa não tem pedalada para manter um ritmo elevado? Que descansasse com a bola depois de fazer (pelo menos tentava, porra!) o resultado. Assobiada por jogar em contenção é que não iria ser. 

Anjinhos, mil vezes anjinhos! Perto do final da primeira parte, pastosa e jogada em ritmo de treino, Gabriel fica no chão a contorcer-se e o Tondela, bem, atira a bola pela linha lateral. Ainda do nosso meio campo, um jogador do Benfica (não me recordo quem) devolve a bola ao Tondela, chutando-a com força suficiente para chegar às mãos do guarda-redes. Cláudio Ramos agradece a benesse, gastando mais um minuto a recrear-se com ela. Uma coisa é ser gentil e devolver a bola ao adversário (nem eu admitiria outra postura num jogador do Benfica) outra é ser anjinho, para não lhe chamar algo bem pior. Falta ratice a esta equipa do Benfica, falta matreirice, falta estaleca, falta exigência, falta perceber os terrenos que pisa e o campeonato onde está inserida. Não se vai para uma guerra com fisgas. Não se veste o fato de gala quando o metier apenas pede calças de ganga, um arregaçar de mangas e muita vontade de ganhar!

Falta ao Benfica parar e pensar. Esta hemorragia não pode continuar. Eu olho para esta equipa e vejo-a com um grupo de alegres (tristes na realidade) excursionistas. Sem chispa, sem liderança, sem um capitão à altura da história do Benfica, amorfa, resignada. Uma tristeza sem fim. Pode-se não ganhar e não jogar um caracol, que as coisas nem sempre correm bem. Não se pode perder a alma! E este Benfica não tem alma. Já se passaram decadas sem eu me sentir tão desconsolado como nestes últimos meses. Sem um pingo de esperança. Bruno Lage disse antes do jogo que "um estádio tão bonito sem adeptos é quase como faltar a alma do que é o Benfica". Se eu não soubesse que o Bruno viveu intensamente os últimos 11 jogos, eu diria que emigrou para Marte nos últimos dois meses e meio em busca da alma do Benfica! O que me aterra é pensar que tenha regressado vazio de ideias e de mãos a abanar!

O ataque terrorista de ontem à noite resulta muito de um país que olha com bonomia para as declarações do director da PJ, que se desfaz em elogios públicos a um delinquente informático, e da MDCSDQT capaz de transformar um criminoso assumido, o macaco madureira, numa estrela mediática! Quem olha para a sentença dos atentados de Alcochete e quem aceita como natural ver um miúdo (Bruno Simões) de vinte anos com o rosto destruído por uma pedra arremessada (sem consequências para os atacantes) na auto-estrada, não pode estranhar o que aconteceu ao autocarro do Benfica! Weigl e Zivkovic foram parar ao hospital! Já hoje as casas de alguns jogadores foram grafitadas com ameaças. Quem segue o processo das eleições do Benfica, as ameaças veladas e os consertados ataques ao actual presidente, fica mais perto de entender alguns comportamentos. Com os maus resultados promete piorar. Vieira não é o Benfica. O ódio que alguns lhe professam não chega para justificar tanta canalhice! É algo bem planeado e é bom que entendamos isso.

63 comentários:

  1. ...caro GUACHOS...mas temos também de denunciar os responsáveis morais pelo que aconteceu ontem!!e se tal como aqui deixas pensativamente claro que a justiça está de cócoras perante os criminosos organizados(fcporto),não é menos verdade que o blog NGB e o mentor shadows mais Rui Gomes Da Silva têm de ser responsabilizados pela instigação ao ódio ao Benfica(DIRIGENTES ELEITOS DEMOCRATICAMENTE POR MAIORIA)e aos BENFIQUISTAS,um blogue que diáriamente permite benfiquistas? e não benfiquistas ataquem Jogadores,Treinadores e Dirigentes!Ontem foi uma tentativa de MATAREM JOGADORES DO BENFICA!!!Os dirigentes do BENFICA têm que denunciar este blog para que seja investigado e que possíveis ligações tem ao que aconteceu ontem!!!Depois e tal como bem referes cabe aos governantes que cobardemente têm assobiado para o lado dizerem definitivamente de que lado estão(justiça ou branqueamento do que se passa no clube que está acima da lei!!!Quanto ao jogo e resultado:tens toda a razão,também eu me sinto frustrado por ver uma Direção/SAD que tudo tem feito para que nada falte a um Grupo de Jogadores e Treinadores e afins,pagos a peso de ouro a tempo e horas,e não consigam deixar a pele em campo contra uma equipa de uma aldeia de Viseu que foi praticar anti-futebol,reforçando assim a ideia que a 1ªliga tem clubes a mais!!!Lamentavelmente quando têm um tónico psicológico que foi o resultado dos criminosos(caído do céu mesmo com a ajuda do ferrari azul)para darem o golpe de misericórdia,apenas passearam vaidade!!!nada mais a acrescentar perante mais um texto em que traduzes o sentimento dos milhões de Benfiquistas que amam Incondicionalmente o GLORIOSO BENFICA!!!aceita um abraço(Afonso...ps:vergonhoso que a COFINA/cmtv e a miseravel mariana águas permitam que um advogado arguido por tentativa de extorsão(estou-me a cagar para o"até prova em contrário"já que este bandalho vai ser julgado por um juíz mandatado por ana gomes/sousa tavares)possa provocar,enxovalhar a NAÇÃO BENFIQUISTA!!!

    ResponderEliminar
  2. Tudo que me vai na alma hoje, está descrito no teu post!

    ResponderEliminar
  3. Valha-nos tu, para traduzir em palavras aquilo que pensamos. É tudo isso.
    Um bem haja!

    ResponderEliminar
  4. Que conveniente, um mau resultado e toca de atirar pedras, quem acreditar nisto acredita em tudo. Como tenho a mania das conspirações, tenho a certeza que quem actuou foram os do costume. Pensem lá calmamente, quem é useiro e vezeiro destes lançamentos, quem grafita as casas de árbitros, do Benfica, quem ameaça árbitros jogadores jornalistas etc, quem assaltou a casa de LFV, foram ou são adeptos benfiquistas? Tenham juízo, são os do costume, a máfia daquela cidade tem canalha em todo o lado e fazem-no com a maior das impunidades, seja por relaxo da justiça seja por conivências obscuras, o que é gravíssimo, está em causa um dos principais pilares do Estado e da democracia. Estou farto deste futebolzinho viciado e de merda deste país que só serve para dar abrigo a podridão e marginais, vou dedicar-me a seguir outras ligas sem paixões e friamente, já não tenho paciência nem idade para isto, tenho pena é dos mais novos, que não têm nem terão, provavelmente, a sorte de como eu ter visto grandes jogadores e exibições deste grande clube que sempre amei. VIVA O BENFICA, e adeus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro consócio, a raça humana está a atravessar um período extremamente complicado devido á EPIDEMIA , com toda a gente a aguardar uma cura milagrosa que nos livre deste Covid 19. O que é bem mais complicado do que o atual comportamento , no mínimo n insatisfatório , da equipa do SL e Benfica . Se eu condeno , sempre e com veemência , quaisquer "atos á sporting" , cometidos por gente sem cérebro , ( prova-o o "apontar o dedo" a Grimaldo ...) não concordo mesmo nada com a sua afirmação ..."que conveniente, um mau resultado para atirar pedras...???" : é que não é um , mas sim NOVE maus resultados consentidos , sem se vislumbrar uma melhoria na equipa . Elogiar a... "chegada do papel higiénico ás retretes do Benfica no ano de 2003 , o património do Seixal , alinhar com Portugueses na equipa e sobretudo , enaltecer repetidamente a boa performances das nossas finanças ..." , tudo bem . Manifestamente , vê-se que não é ( nem nunca será ...) com este tipo de comportamento que se fazem boas equipas , daquelas que vêm para durar. O Benfiquita de hoje fica cheio de angústia a cada começo de época...invariávelmente indefinida quanto a aquisições ; não têm sido raro as aquisições de "última hora" caras, mas inexplicáveis . Tudo a provar que estrutura para o futebol "navega á vista", em plano definido. Veio o R.Vitória que de "melhor do mundo" enquanto ganhou , passou a "pior do mundo" quando deixou de ganhar; seguiu-se o B.Lage , também " o melhor do mundo", com recordes batidos e tudo , mas que começa a posicionar-se na "rampa de partida"...Tem alguma explicação para NOVE partifas a perder pontos ? e para o comportamento mais discreto( para não dizer outra coisa...)em campo, de jogadores como Pizzi, Rafa, Ferro, Gabriel, etc, etc ??? Para supelentes como o Jota, Zivkovic

      Eliminar
  5. Caro Afonso,

    então a exibição miserável e sem sentido algum é culpa do RGS e NGB?
    Give me a break .......

    Tem toda a razão em tudo o resto mas exige-se mais empenho, esforço, garra, força e sentir a "pele" vermelha e branca!!

    Não falta nada a estes jogadores, não entraram em lay-off, tudo do bom e do melhor e brindam a malta com uma péssima e incompreensível exibição!
    A maioria dos sócios, adeptos e simpatizante não mereciam, repito, não mereciam, tamanha desfaçatez e falta de respeito.

    Quanto aos calhaus que lançaram os calhaus...prisão, hoje!!!

    UmSLBnaInvicta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...Anónimo 5/Junho/14:20h...provavelmente tem andado distraído!!!ler o que não escrevi,provavelmente será fadiga de confinamento!!!perceber que o que escrevi da minha convicção dos autores morais rgs/shadows se resume ao resultado contra o Tondela...provavelmente está mesmo fatigado de cérebro!!!passe bem..(Afonso..

      Eliminar
    2. Meus caros, o Benfica devia ter ganho e nao ha desculpas, mas nao ter feito por isso acho redutor, jogou o suficiente e se calhar o que poderia fazer ao dia de hoje tendo em conta o periodo de paragem para ganhar, mas nao o conseguiram, agora em termos fisicos ao dia de hoje é uma novidade para todos.
      Nao é de bom falarmos do que nao percebemos, 5/6/7 jogadas suficientes para marcar, tudo habitual nos primeiros jogos de pre epoca, e que nós iriamos aceitar, mas é mais fácil destruir que construir e o Tondela fechou-se e limitou-se a defender muito por culpa do Benfica e tbm porque para eles tbm era pre epoca e nao é facil fazer contraataques atraz uns dos outros.
      Quanto ao ataque a Camioneta...nao sei pk...mas cheira-me a esturro, mas mais uma vez vamos ficar sem saber quem foi.

      Eliminar
    3. Subscrevo, caro Rui Benfiquista.
      Aliás, acho que a diferença substancial entre o final da época passada e o que se está a passar, está na finalização. Na época passada, a cada meia oportunidade faziam um golo (às vezes com sorte à mistura). Agora a bola não entra.
      Quantos jogos houve na época passada, em que com metade das oportunidades do jogo com o Tondela, que acabaram em goleadas. Jogos em que final, eufórico com a vitória, dei comigo a pensar que o resultado tinha sido exagerado. Até já ninguém se lembra da quantidade de autogolos a nosso favor que houve, e tanta azia e ódio provocou nos adversários e na MDCSDQT...
      Saudações benfiquistas!

      Eliminar
  6. O que aconteceu ao meu comentário, caríssimo Guachos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não encontro o meu... será problema dos Antónios?

      Eliminar
  7. Muitos parabéns Guachos. É isso mesmo, tudo mesmo. Mas tenho uma ressalva. Não comungo deste clima anti-Benfica, anti-Vieira. Mas discordo quando dizes que "Vieira não é o Benfica". Não é de facto. Mas saberá Vieira que não é o Benfica? É que, se não é...parece. Basta ouvir/ver a última entrevista de LFV. Assim quando se ataca Vieira ataca-se o Benfica, por culpa própria (que fique claro, não sou nem vieirista nem anti Vieira, sou Benfiquista)
    Quanto à equipa, tudo aquilo é deprimente, sem chama. Há um cansaço geral. E esta cansaço será exclusivo da equipa? ou vem de cima? Fica a pergunta. Mas basta pensar, mudar o treinador resolveria alguma coisa? não me parece. O mal é mais profundo.
    mlm

    ResponderEliminar
  8. O arremesso cobarde de pedras a autocarros do Benfica e o gatafunhar das palavras filho da puta nas paredes tem, o selo dos adeptos do clube mais corrupto do mundo - o fócuporco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o mesmo modus operandi

      Eliminar
    2. Sem dúvida. As pedradas aos autocarros já vêm de muito longe, desde 1983. Há dezenas de exemplos, não apenas a autocarros do Benfica, até mesmo dentro do campo com bolas de golfe, porque os sacos de pedras dão muito na vista.

      Os insultos nas casas dos jogadores e do treinador foram feitos com tinta vermelha. Eles nem se esqueceram de assinar "NN", para ninguém se esquecer ou ter dúvidas de onde são os prevaricadores. Até deixaram a assinatura "NN", mas esqueceram de deixar o número de telefone. ahahah!

      O pior veio depois, porque quando chegaram à casa do Grimaldo a tinta vermelha tinha acabado. Aflitos mandam um grito ao chefe da máfia, "Madureira, a tinta vermelha acabou, pá, passa aí a lata de tinta azul". E escreveram os insultos com tinta azul.
      O crime perfeito!!! ahahahahahahaahh!

      O mandante, Pinto da Costa, foi o único presidente que não mostrou apoio ao Benfica. Pudera!! Não queriam mais nada?

      Eliminar
    3. Cheira-me mais aos do Cashball, mas os mandantes serem os sd do clube da fruta.

      Habitualmente é assim nas casas do Benfica a sul e na Rotunda Cosme Damião.

      O ódio dos lagartos a Nós é muito maior que o amor ao seu clube. Nem se importam de lamber traseiros aos fruteiros e fazer serviços encomendados.


      Miguel

      Eliminar
  9. Caro Guachos, Traduziu quase na íntegra o que sinto neste momento. E mais não digo, para não atirar mais lenha para a fogueira do deswcontentamento. Saudações benfiquistas. Ainda sócio n.º 20657.

    ResponderEliminar
  10. Caro Guachos
    Está difícil dizer algo com jeito depois do que sucedeu ontem.
    Sempre pensei que os nossos jogadores, nestas jornadas de 2020, não corriam mais por terem de dosear o esforço, devido à sobrecarga de jogos de janeiro e fevereiro. Pelos vistos, saímos da Liga Europa e não notei aumento de ritmo de jogo. Agora, após um longo descanso, se olhasse só às palavras do Bruno Lage antes deste jogo, até me convenceria que a nossa equipa iria ganhar 10-0. Mas não, fiquei receoso que nos acontecesse algo parecido com o jogo dos corruptos.
    Pois é, eu também não entendo nada de táticas. O que é certo é que o homem que veio reimplantar o 442 acabou por usar a tática do anterior treinador, só com um avançado de raiz, vá-se lá perceber porquê. Por outro lado, não entendi as substituições, a saída do Weigl, por exemplo, nem a forma de jogar dos avançados: o Seferovic à direita quando o homem não sabe usar o pé direito? Os cruzamentos feitos quase a 100% em esforço e sem olhar, raramente acertando com o colega? O jogador que consegue chegar à linha e, em vez de chutar ou passar para a pequena área, não consegue vislumbrar um colega a entrar de trás?
    Pronto, tinha de me armar em especialista. O que é certo, para mim, é que não vi grande empenho do onze, nem do 14, talvez um ou dois.
    "Anjinhos, matreirice, estaleca, exigência, os terrenos que pisa", é isto tudo, sim senhor, e mais qualquer coisa. Porque é que o Rúben Dias, um dos jogadores mais raçudos, nascido e criado no SLB, não se consegue impor como capitão desta equipa? Está assim tão difícil gerir os egos de tanta vedeta? Já chegámos ao nível de um Real Madrid?
    É preciso mais, muito mais, o nosso treinador tem de pensar que está em Portugal, na liga portuguesa. Tem de conseguir fazer ver isso ao plantel, ele ou a equipa técnica, ou a estrutura ou superestrutura.
    Eu percebo que este é o primeiro jogo após longa paragem, mas é para o Benfica como para os outros, além de que os meios disponíveis que o nosso plantel tem estão anos à frente dos outros (e não digo isto a gozar).
    Quanto às pedras do Seixal e aos grafitis, apenas digo que o Guachos está coberto de razão. Há um sentimento de impunidade nos delinquentes sem gravata que giram à volta do futebol. Será porque assim convém? Se sim, qual o objectivo, qual o plano?

    ResponderEliminar
  11. caro Guachos!
    Como sempre, totalmente de acordo com o seu "post"!
    Permita-me no entanto que acrescente mais alguma coisa: O que se passa com o blog NGB, mais propriamente com o seu mentor dito "Shadows",é vergonhoso! Só insultos, apologia do ódio e o mais que todos os dias por lá se passa! Além deste, há um tal de "José Reis" que é igual ou pior e, ainda, tem o desplante de acabar as suas verborreias com um "amo-te Benfica!" Sinceramente, para mim, amor não é compatível com a linguagem que estes e outros senhores utilizam! Nos seus escritos, só se vê maledicência e, muito pior, ódio! Depois, admiram-se com apedrejamentos e vandalizações!...
    Se me permite, um conselho para esta gente: Tenham juízo porque, caso contrário, "isto" tem tudo para acabar muito mal!
    Um abraço e que a mão nunca lhe doa para defender o Benfica! Mesmo criticando o que é de criticar, como a inqualificável exibição de ontem!...


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aquela nesse blog é doente com um défice mental incorrigível
      Para além disso são uma cambada de avencados do candidato a candidato..o tal que escreve e fala mal do Benfica (brunalgas 2)
      São os auto-proclamados verdadeiros benfiquistas mas na verdade são uns filhos da puta iguais aos corruptos azuis
      Na verdade não são muitos...um único tem vários nicks e escrevem compulsivamente como anônimos. Esse merdas do shadows é um deles...escreve, responde a ele próprio e apaga comentários que não lhe agradam. Depois há os outros que nem Benfiquistas são. Dragartos avencados
      Mas é um blog útil. Para sabermos bem o que não é ser benfiquista, o que anda aí na rua pensam dos Benfiquistas e estão dispostos a fazer.

      Eliminar
    2. Faça como eu, deixe de lá ir.
      Ainda por cima censuram os comentários que os criticam.

      Então aquele Shadows é um autêntico nojento. A campanha que anda a fazer contra o Bruno Lage, já desde o inicio de época é abjecta. Uma vez dei-me ao trabalho de contar e enumerar os posts em que malhava no Bruno Lage.
      Já ía para aí em 40 e tal. Agora deve andar perto dos 100.
      Um nojo.
      Não há pachorra.

      AP

      Eliminar
  12. Não é de agora, já se vem arrastando há meses.

    O que se viu ontem foi, a todos os títulos, deplorável.

    Quanto às teorias da conspiração, não nos levam a lado nenhum, tal como não levaram entre 90 e 2010.

    O Benfica sempre foi um clube democrático.

    ResponderEliminar
  13. O jogadores nunca pararam mais de um mês. E começam a pré-época a todo o gás com treinos bi-diários e jogos de preparação de 3 em 3 dias. Mesmo assim, os primeiros jogos da época raramente são grande coisa.
    Exigir agora, depois de mais de 2 meses de paragem e 1 mês de treinos fortemente condicionados, que a equipa faça muito mais do que fez, é utopia. Pura e simplesmente não há ritmo. E sabemos bem que a falta de ritmo prejudica mais quem tem de atacar e vencer os jogos. Eu sou sincero, não esperava nada de muito melhor, em termos exibicionais.
    Ainda assim, criaram-se e desperdiçaram-se várias oportunidades, sobretudo ne 2ª parte, o que denota boa condição física.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia.
      Corroboro a sus opinião.
      Basta ver que nenhum dos 4 primeiros ganhou.

      Eliminar
    2. Ok, não há ritmo, mas isso justifica que não há uma combinação ofensiva de jeito (tirando o remate ao inicio da segunda parte, do Pizzi)?
      E o ritmo é só para o SLB? Então e para o Tondela, como justificar que eles aguentem o SLB sem grandes dificuldades?
      Olhando os ultimos 9 jogos, eu diria que é mais do mesmo, nem parece que teve uma paragem. Voltamos iguais, muita gente na frente, estática, troca de bola lenta, denunciada variando com os chutões da defesa em ligação direta com o ataque.
      Porra, não jogamos NADA, não são 9 jogos, é o campeonato inteiro (tirando meia dúzia de exceções tipo Leipzig e Zenit, ou em Braga).

      Tecnicamente estes jogadores ficam a anos luz do que tinhamos no passado tipo o 11 do RV que chegou aos quartos da Champions (Gaitan, Jonas, Lindelof, Luisão, Semedo, Sanches, Salvio, Guedes, Mitroglu, Jimenes, Ederson).
      Taticamente é indescritível. Chutão atras de chutão, e aos 60min meter dois avançados e cruzamentos atras de cruzamentos. O futebol do SLB acaba quando o Lage mete dois avançados. Atenção, é o mesmo Lage que no ano passado mudou de agua para o vinho a pasmaceira do RV, agora estamos igualmente afundados.

      Fernando, os 4 primeiros não ganharam:
      Sporting foi a Guimarães, campo dificil, equipa aguerrida e grande treinador;
      Braga foi a Santa Clara, campo dificil equipa bem montada;
      Porto foi a Famalicão, equipa forte, do melhor do nosso campeonato.

      Ultimos jogos perdemos pontos para Setubal, Tondela, Moreirense. Na taça da liga fomos apertados pelo Covilha. Na primeira volta tivemos n jogos em grandes dificuldade. Há qualquer coisa muito errada aqui. Não sei se atitude diz tudo, se determinação ou treinador. Mas algo se passa!

      Eliminar
  14. A cena de devolver a bola ao guarda-redes do Tondela também me deixou fulo. Esse guarda-redes fez uma grande exibição. Não sofreu um único toque ou encosto durante o jogo. Repararam nas pisadelas e pancadas de pitons dadas ao Gabriel, ao André Almeida e ao Weigl para os condicionar? O Benfica fez alguma coisa deste género? Nada: anjinhos. O Rafa teve uma entrada perigosa, mas daquelas em que ele se magoa mais do que o adversário. O Gabriel ainda respondeu às entradas sofridas, mas foi só isso. Não há um matulão na equipa que seja um tipo que defenda por exemplo o Rafa e entre durinho a quem antes tiver tentado magoar o Rafa ou outro jogador mais fracote. Não há jogadas para proporcionar encostos de matulões do Benfica a jogadores adversários, para ir também moendo esses jogadores. Não é só deixar que os adversários vão moendo os nossos jogadores.
    Os nossos jogadores até parecem solidários no jogo, mas não são solidários na ratice. Nem parecem saber o que isso é.
    Quanto ao ataque aos autocarros, não me venham dizer que são adeptos de outros clubes. Este pessoal já andava por ali antes do jogo com bandeiras do Benfica e se calhar até estaria preparado para atirar uns foguetes na volta se o Benfica tivesse ganho. Assim como não ganhou, descarregaram a sua frustação. São uns vândados e só envergonham os Benfiquistas.
    No entanto, eu fiquei muito apreensivo quando ouvi dizer que o Weigl tinha tido uns ferimentos ligeiros e que estaria no hospital em estado de choque. "Estado de choque"? eh, pá! Isto só revela que ele não tem estrutura mental para o futebol português. Isto de termos uma equipa de anjinhos já não é de hoje, tem vindo a agravar com saídas de Luisões e de Samaris por exemplo. Se a uma equipa de anjinhos formos adicionando outros "anjinhos" do tipo do Weigl, estamos a desequilibrar a equipa. Há vários equilíbrios numa equipa, não é só equilíbrio de posições em campo de jogadores, temos que ter em atenção também o equilíbrio físico e o equilíbrio mental.
    Ainda bem que na próxima jornada temos uma deslocação difícil a Portimão. Uma vitória aí, coloca outra vez o fcp a tremer na recepção ao Marítimo. Um resultado negativo pode conduzir à troca de treinadores, tal como aconteceu ao Rui Vitória, após uma derrota em Portimão. Espero uma vitória.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O facto de que "esse pessoal já andava por ali antes do jogo com bandeiras do Benfica" não assegura de que são do Benfica... para mim só há 2 hipóteses; ou são mercenários ou superladrões...

      Eliminar
  15. É a primeira vez que aqui comento mas sinto-me desesperado por não saber quem é Águia Preocupada, Shando, Reis e RGS no ngn tantos que destilam ódio,quem são, o que os motiva,seus nomes verdadeiros para sabermos que andaram a fazer antrs no Benfica.

    ResponderEliminar
  16. Boa tarde. Obviamente estou desolado! E devido a diversos motivos, desde as agressões ao autocarro do Benfica, passando pelas paupérrimas exibições da equipe profissional de futebol, acabando no que sucedeu ontem, isto é, o deixar escapar uma oportunidade (talvez única, esperemos k não!) de passar para a liderança isolada. Mas, verdade seja dita, há muita, mesmo muita coisa, que não está bem no nosso clube, e não é de agora. Por isso, fico admirado com este post no nosso caro Guachos. Por norma, é o primeiro a tentar sempre defender o nosso clube, bem como quem o dirige (quer ao nível administrativo, quer ao nível técnico), no entanto, desta vez, não é isto k estamos a ver. K significado terá esta mudança de discurso?! Será que também o responsável deste blog atingiu o limite?! Será que estará o Sr. Joaquim Gonçalves disponível para de uma vez por todas "cortar laços" e assumir que efetivamente precisamos de uma mudança de paradigma urgentemente?! Gostava que sim, mas tenho muitas dúvidas! Mas é pena. Pois seria muito importante para o bem do futuro da nossa instituição, que todos aqueles que até agora defenderam cegamente está direção, comecassem a dar sinais, fortes sinais, que assim não existem condições para continuar. Porque o futuro do Sport Lisboa é Benfica é que está em causa, e não o futuro de a, b, c ou d. Espero k sim, que este post de uma das mais brilhantes mentes da blogosfera benfiquista seja apenas um começo... Saudações Benfiquistas a todos.

    ResponderEliminar
  17. Isto acontece logo agora que o bronco de parvalho e o seu mustafodasse de estimação andam à solta?? Desde quando este empate foi pior que a derrota com os porcos ou quando perdemos o primeiro lugar? Não me lixem..

    Agora temos que ouvir a sapalhada a dizer que somos todos iguais. Deve ser deve. Agora as pedradas já importam, mas quando uma adepto nosso esteve às portas da morte njá não interessavam para nada.

    ResponderEliminar
  18. Caro Guachos,
    Apesar de me ter banido depois de mais uma daquelas limpezas que costuma fazer a quem se atreve a ter uma opinião diferente dos demais, ainda continuo a ler o que escreve, pois gosto de ler as suas crónicas. Quem não consegue ganhar ao Tondela depois de ver o que o Porto fez no dia anterior, muito dificilmente será campeão. Não é a atirar pedras que se resolvem os problemas, mas os responsáveis têm de perceber que não é só palminhas e palmadinhas costas... enfim, vamos acreditar.

    ResponderEliminar
  19. Este "post" só peca por chegar tarde...e a "más horas". Toda a estrutura encarregue do Futebol da Equipa Principal do Benfica , voltou a falhar no Mercado de Inverno...exatamente como no Ano do Penta PERDIDO. Intrigam-me sempre, em LFV , a oportunidade de afirmações como:... "um dia, de certeza que ganharemos um Penta...", (pelos vistos não vai ser de imediato...), ou o alcance de sentenças do género..." tive uma proposta de 60 milhões(?)pelo Vinicius..." ou ainda..." tinha dois jogadores de 100 milhões(?) cada um , para vender...", etc., etc., se vemos uma Equipa Principal sem ideias, sem raça, BANALÍSSIMA tendo em conta o seu custo , que se arrasta em campo, desprovida de classe...ou seja, mostrando tudo o que sócios e adeptos detestam? ? Não é por acaso que DESDE HÁ NOVE JOGOS NÃO JOGAMOS NADA : ou Bruno Lage esgotou o (pouco ?) que sabe , ou o seu futebol não se adapta a estes jogadores , ou estes perderam a confiança no Treinador. As expressões carregadas , espelhadas nos rostos dos jogadores , indiciam que algo corre mal. Pizzi, Rafa , Seferovic , Ferro , André Almeida e mesmo Gabriel , é meia equipa , esta época "não dão uma para a caixa"...e de casos como o Jota, Zivkovic e Diego Souza , nem vale a pena falar para não ser desagradável. Que importa falar da "Excelência da Saúde Financeira do Benfica", tida como bem mais performante que as debilitadas finanças do concurrentes , segundo os nossos arautos, se isso não se vislumbra em campo ? Estamos NOVAMENTE a deixar cair por terra a hipótese de ULTRAPASSAR E DISTANCIAR, de vez, a "santa aliança"...composta por dois clubes "há muito dados como falidos", note-se , voz corrente entre certos peritos Benfiquistas...!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A estrutura falhou, mas não morre solteira:

      Com André Almeida lesionado por 2/3 meses no inicio do ano, pemitiram o Tavares ir ao Europeu da categoria dele. Ao ver o calendário de inicio do campeonato, Supertaça e Champions... Andamos a jogar com o Nuno Tavares da defesa direito...
      Depois de vender o Felix não se compra um 10 nem um 8. No mercado de inverno não se traz um central.

      Mas mesmo assim, esta equipa tinha que ser mais que suficiente para jogar à bola, para bater Tondelas e Setubal... O treinador não consegue, aquele buraco no meio campo central, constantemente em chutão defesa ataque. Constantes cruzamentos de 30/40 metros com 1 unico avançado na área ou chuveirinhos a partir dos 60min.

      E os jogadores? Não há um que ganhe um duelo ofensivo ou defensivo. Qualquer zequinha entra pela area do SLB.

      Não sou contra o Vieira, pelo contrário. Não quero a cabeça do Lage, pelo contrário. Mas algo se passa, e equipa não está bem, é muito macia e qualquer um nos encosta às cordas.
      Podemos ser campeões porque este é o pior porto que me lembro. Mas também é dos piores Benficas de ha muitos anos.

      Eliminar
  20. Tenho seguido os textos, sempre muito bons mas também sempre muito focados nos nossos adversários e nos seus problemas. Fico feliz por constatar que sabe olhar para dentro e identificar os problemas do nosso clube.
    Vamos sofrer até ao fim...

    https://benficaapesjuntos.blogspot.com/2020/06/porcos-coxos-que-dao-o-litro-ou-aguias.html

    ResponderEliminar
  21. Caro Guachos
    A pensar morreu um burro! 2 meses parado não chegaram?
    O processo defensivo é a causa do que está a acontecer. O Tondela foi poucas vezes à área do Benfica mas quando o fez era notória a dificuldade em defender, podia ter ganho o jogo.
    Defendendo mal o processo ofensivo é lento com demasiado passes, muitas vezes falhado, o que permite ao adversário ser eficaz a defender.
    Os adversários veem como o Benfica joga não andam a dormir!
    Obviamente o treinador tem responsabilidade, é ele que treina.
    E se não sabe….
    Subscrevo o se ultimo paragrafo
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não concordo muitas vezes contigo, hoje concordo a 100%.

      Eliminar
  22. E verdade tem que se parar para pensar,mas primeiro lamentar o que se sucedeu ao autocarro do Benfica aquilo sao animais a solta como e possivel benfiquistas fazerem isso ao seu clube aos seus jogadores podiam ter matado alguem so porque a equipa empatou,custa-me a crer que foram benfiquistas que fizeram isso,sim isso e useiro e vezeiro acontecer no norte quando o Benfica ali joga,pronto se foram os benfiquistas que fizeram isso nao podemos apontar o dedo aos outros porque os nossos fazem igual.
    O teu texto esta soberbo como sempre,nao concordo com alguns comentarios mas respeito-os todos,no blog do sombras o que e condenavel sao os infiltrados que ali comentam ele ou eles permitem tudo muitos fazem=se passar por benfiquistas e descarregam e envenam tudo a sua volta,o que eu noto e que existem muitos benfiquistas que detestam o LFV que o querem ver longe,mas quanto ao ataque de ontem o shadows condena tal e qual como nos aqui tambem era o que faltava nao condenar um acto cobarde desta estirpe.
    Do futebol jogado ontem do Benfica para mim foi miseravel ainda pior que antes do confinamento que pobreza franciscana aquilo nao e nada creio que um ordenado dum jogador do Benfica paga os ordenados todos do plantel do Tondela uma vergonha no meu entender ja falhamos o assalto ao primeiro lugar duas ou tres vezes.
    Bruno Lage me esta a decepcionar nao e capaz de montar uma equipa para desmontar equipas que jogam fechadas como o Tondela por exemplo ontem cometeu varias asneiras mas de tacticas nada percebo mas pelo que fui lendo faz sentido.
    Tal como diz o autor deste blogue a que parar para pensar,estou desiludido com o resultado isto e futebol acontece mas jogar mal esta a acontecer demasiadas vezes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O ataque ao autocarro, não se sabe e dificilmente se irá saber a não ser que haja provas cabais que foram mesmo adeptos do Benfica (e para provas cabais basta haver uma fotografia/vídeo e alguém vestido de vermelho com um paralelo na mão). Agora que o típico é usual deste tipo de atitude são os adeptos do FCP (vários autocarros do Benfica foram assim brindados aquando de visitas ao Porto), o engraçado é que nunca por nunca tais atos de vandalismo foram punidos em praça pública como este agora o está a ser. Faz me pensar com que intuito está a ser este e qual a razão de tal ter sucedido. Terá sido os Super Dragões, que todos sabem estar infiltrados em todas as claques a serem os comandantes deste acto, ou terá sido, um ataque interno do Benfica por uma facção que quer à força desmoralizar e enfraquecer a estrutura do Benfica? Será mesmo que o Shadows, que todos sabemos ser pro RGS estará contra este acto de vandalismo, ou não estará a usar este evento como uma forma de rebaixamento do LFV? 1ue há é sempre vai haver gente estúpida neste mundo isso não tenho dúvidas, ao ponto de atirarem pedras e agressões a jogadores aí já coloco várias objecções de que tenha sido atos de claques só porque se empatou um jogo. Há mais, muito mais por trás disto, pena é que o português nunca pense pela cabeça deles, mas sim pela voz das cofinas

      Eliminar
  23. Obrigado Guachos por traduzires em palavras o que vai na nossa alma.

    A Direcção do Benfica tem que pressionar a PSP para identificar estes cobardes, tenho a convicção que a policia sabe bem quem eles são mas não está para se meter "futebóis".

    Quanto á equipa e B.Lage estamos a assistir ao que aconteceu a Rui Vitória, que também não tem personalidade para dar um grito e um murro na mesa.
    O que penso é exactamente o que aqui está escrito:
    https://otemplosagrado.blogspot.com/2020/06/a-minha-visao-1-posso-estar-enganado.html


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A PSP vai ver o que viu no grupo de anormais que andou a bater num gajo qualquer e que foi logo classificados como um grupo de benfiquistas de claques a desancar em alguém do SCP. Basta andarem vestidos de vermelho, sejam lá eles de que clube sejam para que a CS aja como verdadeiros detetives da PJ. Hoje em dia a verdade está nas mãos da CS, o que importa é a opinião pública e independentemente do que depois seja apurado, para a opinião pública será sempre o Benfica o culpado.

      Eliminar
  24. Ontem depois do jogo dei por mim com saudades do confinamento. Sem jogo, sem desilusão, sem pranto, sem angústia sem decepção.
    Não foi para ver aquele espectáculo deprimente por que todos nós ansiámos durante 3 meses.
    F@da$$e.

    ResponderEliminar
  25. Grande Guachos, uma vez em desacordo.

    Não é um desacordo total, porque te percebo, sei o sentimento que vives, compreendo a desolação. E concordo totalmente na questão dos energúmenos das pedras e dos grafites.

    Mas...foi um primeiro jogo, após 3 meses de ausência. Três meses, Guachos. Não foi um mês e pouco de férias, com pre época. Foram três meses, com muitas semanas confinados a treinar sozinhos em casa, sem jogos treino antes, nada. Directo a jogo a doer. Não concordo com a visão que os jogadores não correram, não quiseram, não se esforçaram. Correram, quiseram, esforçaram-se e são os nossos bravos jogadores. O futebol do Tondela não é novidade, no nosso e no campeonato dos outros. Onze fechados lá atrás, três linhas defensivas, espaço zero. Ora, juntar uma equipa que só quis ganhar, mas que não jogava há três meses, com outra que só quis defender (apenas um remate e meio, em todo o jogo), muito provavelmente dá um empate a zero. São aos milhares os jogos e os resultados iguais a este.

    Os nossos jogadores remataram vinte vezes, tiveram sete ou oito hipóteses claras de golo, o excelente guarda redes Cláudio Ramos salvou três, um defesa salvou outro na linha de golo, duas bolas nos ferros. Três livres cirúrgicos que o Mota fingiu não ver e dois jogadores do Tondela por expulsar, que o VAR ainda está confinado. E, acima de tudo, sem o nosso apoio a empurrar a equipa.

    Concordas comigo que é dose a mais, para primeiro jogo, depois de três meses. Os lagartos empataram, os corruptos perderam, o Braguilha perdeu. Como vês, estes vão ser jogos estranhos, muito estranhos e essa estranheza será normal, muito normal.

    Dás-nos sempre provas de benfiquismo puro. É uma hora em que temos de estar sempre com eles, com os nossos, com os nossos jogadores, sejam eles Rúben Dias, Jardel, Pizzi, Rafa ou Dyego. Não temos um Jonas? Um Cardozo? Um Felix? Mas somos o Benfica e no Benfica não se bate, nem com uma flor!

    Vamos lá, Guachos! Este é o último reduto na net! Não te deixes esmorecer, contamos contigo como nosso guia, sempre com o Benfica primeiro!

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cem porcento de acordo. Estes primeiros 3 jogos vão ser muito difíceis, pois nunca ninguém passou por uma paragem destas. Quem esperava um Benfica a todo o vapor, desengane-se.
      Os adeptos "exigentes" esquecem-se sempre desta máxima: por muitos milhões que pagues a um jogador, por muitas condições privilegiadas que tenha para treinar, ele continua a ser um homem, não uma máquina. Irá ter dias melhores, outros piores, irá acertar, mas também falhar.
      E nestas condições inéditas, a tendência para falhar será sempre maior.

      Eliminar
  26. O que aconteceu com as pedradas ao autocarro e as grafittadas nas casas dos jogadores e treinador não tem nada a ver com eleições.
    Até me parece coisa de outros clubes, não é normal no Benfica.

    O problema da nossa equipa começou na preparação da época do penta falhado e continua até aos dias de hoje. Uma progressiva aposta em jogadores que por este ou aquele motivo não vingam, e um abaixamento sucessivo da qualidade do plantel.

    E fico por aqui nas criticas porque a minha vontade era ir a Portimão apoiar a nossa equipa, mas infelizmente não posso.

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo em absoluto, ".. não é normal no Benfica as pedradas ao autocarro e as grafitadas nas casas dos jogadores e treinadores...". Portanto estou convicto como escreve o autor do blog,"É algo bem planeado e é bom que entendamos isso.", mas por bemfiquistas, custa-me a crer...

      Eliminar
  27. Obrigado guachos por mais uma na Mouche

    ResponderEliminar
  28. "JotaPê05 junho, 2020 22:23

    Ainda a propósito dos "recados" dos NN para lage e pizzi: vai ser tão bonito ver a turba, que os endeusou, correr com eles ao pontapé... Já tenho as pipocas ao lume..."

    Esta merda lê-se no BLOG DO RUI GOMES DA SILVA! E quer o gajo vir a ser eleito presidente do Benfica!

    ResponderEliminar
  29. ASSINO POR BAIXO CARO GUACHOS

    HÁ UM BLOGUE QUE TEM UMA OPINIÃO SEMELHANTE À TUA:

    https://otemplosagrado.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  30. Há algum exagero nas reacções. Os 4 primeiros do campeonato perderam ou empataram. É verdade que os jogos anteriores me preocuparam mas este é diferente, os jogadores estão sem ritmo de jogo o que facilita as coisas à equipa que só defende. Se no próximo jogo a equipa não mostrar melhorias aí sim. Prefiro ser positivo: ao fim de seis jogos finalmente ganhámos pontos em relação ao Porto. Ainda há nove jogos e eu acredito neste treinador e nesta equipa, em todos, incluindo o Diego Sousa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atenção, meter a cabeça na areia não ajuda nada. Aqui só interessam os 2 primeiros, os outros não contam para o totobola. Jogadores sem ritmo? não arranjemos desculpa. Por exwmplo, também recomeçou o campeonato na Alemanha. Nos 2 primeiros jogos, tanto o Bayern como o Dortmund ganharam os seus jogos. No terceiro jogo o Bayern venceu o Dortmund por 1-0. Depois disso, os 2 clubes continuam a vencer. A questão de o Benfica empatar um jogo em casa com um Tondela, eu dou de barato. É futebol, temos que aceitar um ou outro jogo menos conseguido. Já não posso aceitar a resignação com que os jogadores andam em campo após uma série negra de maus resultados. Eu gosto de desportivismo, de fair play, mas quando começamos a ser anjinhos demais, estamos mal. Todos nos cagam em cima. E as maiores críticas são a esse nível. Parece que só faltam nascer uma asinhas nas costas dos jogadores. Acordem, Porra!
      Sérgio.

      Eliminar
  31. A MINHA VISÃO
    1 - Posso estar enganado mas parece que há jogadores que estão a fazer a cama ao treinador. Não o devem querer para a próxima época. E o presidente na entrevista ao ter garantido a sua continuidade para a próxima época pode ter agravado as coisas. Deixo uma sugestão ao Sr LFV: no futuro, a perguntas sobre jogadores e treinadores deve responder só isto: “sobre essas matérias só falo nos defesos. Nunca com a época a decorrer”.
    O treinador Laje pode ser muito boa pessoa mas não é UM LÍDER NATURAL. Não tem esse perfil. Olhar para ele ou olhar para um Trapattoni não há comparação possível. Ainda está muito verdinho. É um personagem apagado e sem chama. Com um general destes nenhum exército ganha uma guerra.
    Depois no plantel há muitos egos para gerir. O alemão, o Florentino, o Samaris, o Gabriel e o Marroquino disputam apenas dois lugares. É complicado. Rafa e Cervi e agora três avançados para um lugar. Não está fácil.
    E deve haver quem esteja fora mas que sonha voltar para dentro do Benfica para a equipa técnica. Estou a pensar no Luisão e no Jorge Jesus e no Júlio César. A Direção que esteja atenta a isso.
    ONTEM OS JOGADORES ESTIVERAM MANSOS. E logo num jogo em que poderiam passar para primeiros. Só um jogador deu tudo: TAARABT. E houve outros que andaram escondidos no jogo.
    COMO SÓCIO NÃO ACEITO ESSA POSTURA. Têm tudo e por isso devem lutar até ao limite. Podem não ganhar mas devem lutar por isso. Vê-se neles RESIGNAÇÃO, DEIXAR ANDAR, ENTREGUES AO DESTINO. Que diferença para a segunda volta do ano anterior.
    2 - Falta ao Benfica atual, um grande Capitão, que imponha respeito e "obrigue" os colegas a chegarem-se à frente. Mas alguém tem dúvidas, que com o grande Mário Coluna, (na imagem em cima) alguns meninos mimados andariam lá pelo campo a fingir que corriam? Mário Coluna impunha respeito a colegas e adversários. E alguns até levaram algumas galhetas quando lhe faltaram ao respeito.
    Vejam na imagem como o capitão do Milão, o grande Maldini (pai do Maldini recente, também capitão do Milão) fez uma vénia ao Monstro sagrado numa final dos Campeões Europeus. Aquilo sim, era muito respeitinho.
    3 - ALMA, foi o que faltou à equipa do Benfica. Logo na entrada em campo viu-se na postura dos jogadores que aparentavam mais ir para um jogo treino do que para um jogo imperioso de ganhar. Que postura fraquita!!!
    O jogo aproxima-se do fim e eles tranquilamente com as mãos nos bolsos. Juro que fiquei revoltado.
    4 - É bom que alguém diga a esses meninos mimados que frustraram a imensa nação benfiquista. Um, até se apresentou de bandolete no cabelo. Fosse ele filho do meu avô materno, um homem macho, à antiga, valente e de valores e esse jogador entrava era de cabelo à militar. Esse meu avô, só porque um filho disse umas palavras mais azedas à mãe, levou um par de estalos e já era casado e tinha vinte e cinco anos.
    5 - Uma equipa pode ganhar, empatar ou perder. É o futebol. Mas quando entra em campo, tem que jogar para ganhar, tem que lutar até ao limite das suas forças. E isso ontem não aconteceu.
    6 - Faltou muita RATICE à estrutura desportiva do Benfica. Treinador e Jogadores foram uns pobres coitadinhos dignos de dó. Que anjinhos!!!

    EUSEBIUS No templosagrado.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Plenamente de acordo. Alma, garra, vontade de ganhar e olhar para este campeonato como o adversário (inimigo) olha. Isto é uma guerra que é imperiosa se ganhar. Não estamos só a lutar por um campeonato, este, a ser ganho por nós, vai acabar com 30/40 anos de corrupção ativa em Portugal. O poder do FCP está pelas horas da morte, e o polvo está a morrer sem oxigénio. Eles estão a lutar com todas as armas que têm (o que se passou com o autocarro do Benfica e com os grafitis está à mostra). Ir para um jogo em que era imperativo ganhar para regressar ao primeiro lugar nunca podia ter sido visto como um jogo de início de campeonato. Faltam 9 jornadas para o fim e vai ser complicado o FCP perder mais pontos até ao final. Seja por mérito próprio seja com ajudas arbitrais seja por ajudas do adversário perderem mais pontos será mesmo um verdadeiro milagre. Isso é que me deixa frustrado com o empate de 5ª feira, saber que o que não ia suceder sucedeu é não quisemos aproveitar... Se o Benfica não pode ser tão ingénuo, muito menos poderia ser neste jogo. Garanto que contra o FCP não vai haver equipas a jogar com 11 jogadores atrás do meio campo...

      Eliminar
  32. Para quando uma resposta assertiva e fulminante na MDCSDQT? Hoje mais uma encomenda no jornal da cofina, público. Já chega de conspurcar o nome do BENFICA. Os verdadeiros criminosos passam incólumes neste país e a MAIOR instituição do país está a ser assassinada na praça pública. CHEGA DESTA POUCA VERGONHA!

    ResponderEliminar
  33. Meus caros, coração a parte. Mas pouco mais está equipa pode fazer, foi um novidade este período de paragem, mas tbm pouco mais podemos fazer, e o plantel que temos, por mim ou joga Pizzi ou TAraabt, 2 avançados, e sempre weigl e Gabriel no meio. É NO PRÓXIMO ANO INVESTIR EM 2 OU JOGADORES QUE MARQUEM A DIFERENÇA. Que notícia é esta dos contratos aves Benfica

    ResponderEliminar
  34. https://hugogil.pt/publico-acabou-capturado-pelo-grande-polvo-da-ala-radical-de-tiago-barbosa-ribeiro/

    Aqui está a explicação. A CORJA de contumil tem ramificações em todo o lado. Como é que um clube insignificante tem tanto poderio? Está na HORA de matar este POLVO AZUL. Criminosos do crl...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Reimão eu culpo mais é a passividade dos politicos tugas Benfiquistas, que nao sao capazes de fazer como eles e defenderem o Benfica, onde anda o Manuel dos Santos PS porto Telmo Correia etc., pk os BENFIQUISTAS com algum status ou now how nao defendem o glorioso.???

      Eliminar
  35. O problema do Lage é o mesmo do Rui Vitória, são demasiado bonzinhos/anginhos
    Não se pode nadar no esgoto que é o futebol português e querer sair completamente limpinho
    As conferencias são sempre a elogiar os jogadores ,aqueles que ficam no banco mas continuam a trabalhar com vontade. Mas que porra, lógico que todos querem jogar, mas joguem ou não, são extremamente bem pagos e têm as melhores condições do mundo para exercer a sua profissão. Eu estive 2 meses sem poder trabalhar e ganhei ZERO e neste regresso corro o risco, todos os dias, de ser contaminado ao lidar com publico.
    Estiveram 3 meses nas suas vivendas com jardim e piscina ,a ganhar do bom e do belo para depois regressarem sem vontade? Mas o que é isto?
    Estes tipos não têm de levar palmadinhas nas costas por serem bons profissionais. É a obrigação deles e ponto.
    O Lage não pode sempre andar com grandes histórias filosóficas. Joguem mas é à bola. Não se pode ganhar sempre mas o minimo é dar tudo sempre mas sempre.
    O ano passado ele não tinha nada a perder pois era um treinador a prazo a treinar uma equipa que ninguem acreditava ainda conseguir chegar ao titulo. Com isso arriscava e jogava um futebol de ataque. Esta época como tem tudo a perder jogam a medo.
    Diogo

    ResponderEliminar
  36. Há uns largos meses, mas não tantas jornadas assim eu disse aqui que o futebol que andávamos a praticar era pouco e demasiado esforçado para a equipa que temos. Fui criticado tanto pelo Guachos como por outros companheiros. Afinal sim, já chegou a desgraça à Luz e realmente não estava assim tão errado quando disse que não havia garra, empenho, nem se estava a lutar com as mesma armas do adversário (inimigo muito bem dito pelo Guachos). Com o Rui Vitória, as segundas partes eram horrendas, agora com o Lage são as primeiras partes. Parece que se olha para os 90min e acham que é mais que suficiente para se marcar pelo menos 1 golo. O pior é quando esse golo tarda a não entrar, e em vez de 90min para marcar já só se tem 10min...
    Não sou treinador, não vou dizer que sei mais que quem o é, mas já vejo futebol à tempo suficiente para perceber que há coisas que não estão bem nos treinos. Não consigo entender o futebol do Benfica. Não há tática, não há "fio de jogo", vive-se de rasgos de génio de alguns jogadores. Se nos falta o Rafa ou o Pizzi é um marasmo total no ataque. O Wiegel é um excelente jogador, desde o primeiro jogo que se vê que o miúdo tem toque de bola, mas pq raio é que está preso ao meio campo defensivo que tão raramente sobe como fazia no Dortmund? Não sou de acordo com o dizes do Diego Sousa, é um avançado que não temos no plantel para um plano B. Vem sem ritmo e sem ritmo está depois desta paragem, o mal não está no homem (ou na qualidade dele) mas sim no não se aproveitar o bom que ele tem. É um ponta de lança de área, que tem bom jogo aéreo, porque raio é que nos treinos não se pratica um plano B para quando ele está em campo? Mas que raio de lógica é esta de meter o Taraabt avançado que passou mais de 90% do tempo a jogar no meio campo? Que raio de lógica é que raio de treinos tem havido que a 1ª parte e grande parte da 2ª parte quando conseguiam ganhar a linha de fundo cruzavam bolas sempre para ninguém? Mas será possível que antes de cruzar não se olha para onde estão os colegas? Não consigo entender como é que os cruzamentos do Benfica mais de 90% são SEMPRE cortados pelos defesas (e quando falo em cruzamentos também falo dos cantos). Em 15 ou 16 cantos que tivemos contra o Tondela, só 2 deram em perigoee 1 delas a bola veio tão morta que foi mais um lance de sorte. Não há treino em bolas paradas, o Pizzi ao tempo que já mostrou não saber marcar livres, pq raio é que se insiste que tem de ser ele a marcar tudo o que seja livres no Benfica? É pela quantidade de golos e assistências que faz nestes lances que continua a bater ou está na altura de, ao fim de 3 anos se perceber que ele não é o homem ideal para bater os livres?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foda-se! As saudades que eu tinha da falta do fio de jogo! Valeu a pena esperar este tempo todo para descobrir o busílis da questão!

      Eliminar
  37. Uma sugestão táctica ao Lage; sai o Jardel e entra o Jota na Equipa Principal; o Weigl recua para central e o Taarabt recua para jogar ao lado do Gabriel; o Jota fará a vez do Félix como jovem irreverente e imprevisível; não tem, ainda, a categoria e o toque de classe Félix mas é voluntarioso, forte e esforçado.

    ResponderEliminar
  38. Algumas considerações, agora com menos stress:

    - Ganhámos 1 ponto aos corruptos; isto parece não ter importância mas tem; formalmente estamos em 1º, pelos regulamentos estamos em 1º; já não podem fazer pressão para que o campeonato acabe porque, legal e juridicamente seriamos campeões.

    - Estivemos quase 3 meses sem competir e não fizemos pré-época com jogos particulares; a falta de ritmo foi notória; tendo isto em consideração, o Benfica até fez um bom jogo, com controlo defensivo quase total, com oportunidades suficientes para marcar o golo que resolveria o jogo.

    - Os maus resultados nos últimos jogos revelam que nos temos tornado demasiado previsíveis; há que inovar na táctica e na estratégia dos jogos para podermos surpreender novamente.

    - Paradoxalmente, a aquisição de um jogador de 1º linha mundial como o Weigl veio desestabilizar a Equipa; a minha solução é recuá-lo para Central de forma voltarmos a ter um meio campo mais ofensivo com Gabriel e Taarabt não perdendo totalmente a qualidade de jogo do Alemão.

    - É tempo de apoiar a Equipa; ninguém quer ganhar mais do que os Jogadores, os Técnicos e a Direcção; que não haja dúvidas quanto a isto. A próxima época está a ser pensada e programada por quem sabe melhor do que nós o que é necessário mudar.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.