sábado, 18 de julho de 2020

Parece que não me enganei...

Na altura, em Janeiro de 2018, escrevi (AQUI) no GV; «Não é fácil mas eu vou tentar explicar por palavras a jogada épica do golo que meteu os fruteiros a comandar a Liga SalaVAR. À primeira vista parecia um simples pontapé de baliza. O guarda-redes do Tondela - com eles no sitio - em vez pontapear a bola para o meio campo contrario, como as equipas borradas de medo, preferiu sair a jogar como só o Barcelona e o Manchester City se atrevem a fazer! Com três defesas à saída da área e os jogadores do foculporto na linha do meio campo intrigados com o tamanho da tomatada dos moços...surgiu o primeiro dilema da noite; carregar no botão do Manchester City ou meter o dedo no boneco do Barça? Nesta breve hesitação, Cláudio Ramos acabou por passar a bola a Sulley e foi aí que o Tonel passou definitivamente à história como um mero 'fait divers' dos bonecos da bola»...

Sulley fez quatro jogos pelo Tondela e ainda antes do final do campeonato seria recambiado para bem longe; actua agora no longínquo Tambov da Rússia...de Cláudio Ramos, relembrando os percursos bastante similares de Ovchinnikov, Hélton e Beto, entre vários outros azarados, fiquei logo com a certeza que o moço teria um grande futuro pela frente. Parece que não me enganei...

9 comentários:

  1. Agora quero ver os corruptos o que vão dizer, enquanto o fugitivo de VIGO existir vai haver corrupção, então falaram do Helton leite e agora este corrupto vai para o antro de contumil por 4 anos, bem haja futebol português, amigo grande abraço, adoro os teus post 5 estrelas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que o rascord vai entrevistar o símio inginheiro sobre esta contratação? Evidentemente que será reportado pelos jornaleiros que esta foi mais uma acção incisiva e cirúrgica do velho cagão para enfraquecer o Benfica. Tadinhos a próxima contratação vai ser de estalo,não sei é se não me vou cagar, não em solidariedade com o incontinente figurão dasjantas, mas a rir com a espantacular equipa que irá ser montada no antro para a época que vem.

      Eliminar
  2. e sobre o teu amigo jasus nada ? vais dobrar muito a espinhela ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mantém os cornos em baixo que o GV a seu tempo te manterá informado. Se vires a tua velhota com dificuldades no andar, já sabes o o porquê da demora.

      Eliminar
  3. Desta vergonha ninguém fala, o porto comprou na véspera do jogo e obrigou o Tondela a nao colocar no jogo, Tondela vendeu-se por uns miseros euros, será que vão receber?, por isso Tondela pra 2 liga... Onde andam a merda da comunicação social?

    ResponderEliminar
  4. Ahahahah! Grande Guachos, acertaste en cheio no alvo!!!
    Isto é apenas um exemplo das muitas dezenas, de jogadores comprados, que andamos a ver há 40 anos! CORRUPÇÃO NEPOTISTA!
    Numa lógica de acusar os outros do que andam constantemente a fazer há muitos anos, criaram o caso Mala Ciao na Justiça, desviando a atenção dos crimes que consecutivamente cometem.
    Uns exemplos frescos, para refrescar a memória em tempos quentes.

    1992. Guilherme Aguiar, o Maquiavelii fruteiro, deverá lembrar-se perfeitamente:
    António Oliveira era treinador do Gil Vicente, fez entrar num FCPorto-Gil Vicente, Remko Boere a um minuto do fim e, com o resultado em branco, jogador que por sinal nunca havia jogado na equipa barcelista, cometeu a proeza de num minuto ceder um penálti caricato ao FCPorto que lhe deu a vitória e ainda acabar expulso. (Ah Valentes!!)
    E lembrar-se-á decerto que na 2ª volta, em Barcelos, com o F.C.Porto já campeão, o Gil venceu 2-1 e salvou-se da descida à II divisão, como ajuste de contas (prémio).

    Também deve ser do seu conhecimento, em 24 de Novembro de 1985 o avançado Cadorin do Portimonense ser aliciado por D'Onofrio da promessa de 500 contos e uma transferência para o FC Porto, Itália ou Suíça, se Cadorin provocasse um penálti no início do jogo Portimonense-FC Porto.

    O Sporting desloca-se a Guimarães, na penúltima jornada e, graças a um auto-golo de Manaca, sagra-se campeão. Pinto da Costa lança suspeitas sobre o ex-defesa do clube leonino, que responde: “Não fui subornado pelo Sporting mas estava aliciado pelo FC Porto. Com a derrota do Vitória fiquei a perder 100 contos”.

    E um malogrado caboverdiano chamado Mariano, defesa central do Salgueiros que, já com contrato promessa assinado com o FCP teve a desdita de provocar uma grande penalidade nas Antas na época 83-84, dando a vitória 1-0 ao FCP.

    Nos anos 90, posso falar de um autogolo de Jorge Costa num Maritimo-FCP quando estava emprestado pelos Dragões.




    Em relação ao Estoril, posso contar na época 1976-77, FCP e Braga apuraram-se para a final da Taça de Portugal marcada para o Jamor. O chefe de departamento de futebol do FCP reune-se com o Presidente do Braga, Gomes de Almeida e depois de o ter conven$$ido, a final foi miraculosamente transferida para o estádio das Antas onde os azuis ganharam a muito custo com um golo de Fernando Gomes...






    Posso falar do Rio Ave da época 91-92 treinado por Augusto Inácio com 14 jogadores dos quadros do FCP, terminando em 2010-11 com um presidente Fernando Rocha que, apesar de presidir ao Portimonense, sente mais o FCP que o Manuel Serrão...

    Casos recentes que envolveram Leandro Lima, Bruno Gama, Hélton, mas têm o azar de falar com uma pessoa que nasceu na década de 70, familiar de um defesa-central chamado Teixeirinha que foi emprestado a clubes como o Setúbal, Guimarães e Marítimo onde em jogos contra o FCP tinha sempre o «azar» de provocar grandes penalidades ou de marcar autogolos.


    ResponderEliminar
  5. Mas há mais, muito mais:

    11, Fevereiro, 2006
    O Belenenses defronta o FCPorto e perde por 2-0, em que a turma do Restelo mostra uma gritante falta de atitude e Marco Aurélio começa curiosamente no banco, dando o lugar a um guarda-redes que não jogava há 5 anos. Rolando, com contrato já assinado pelo FCPorto, está particularmente mal nos 2 golos de Adriano.

    Em Leiria havia sucedido algo parecido, com a equipa local a receber os portistas e a jogar de modo apático, numa partida em que Maciel não jogou. Suspeita-se de arranjos entre FCPorto, Belenenses, Nacional e União de Leiria.

    Acácio aliciado.
    Um guarda-redes brasileiro que passou pelo Tirsense e Beira-Mar. Só depois de regressar ao Brasil teve a coragem de falar sobre a sua epopeia europeia. Contou então que recebera pressões e diversas propostas para facilitar a vitória do Porto em Aveiro que valia (e valeu) o título nacional em 1993.

    César Boaventura denuncia: "Fui abordado por um administrador da SAD do FC Porto para mentir relativamente a jogos viciados ou comprados, ao qual lhe disse que não aceito pagamentos para mentir". Não admira que tenha sido perseguido.

    Um dos muitos escândalos da era Lourenço Pinto/Laureano Gonçalves, a pior de todas na arbitragem. Com o campeonato de 1992-93 ao rubro, o F.C.Porto deslocou-se ao difícil recinto do Famalicão. Quase 6 minutos depois da hora, o árbitro José Guimaro arquitecta um absurdo penálti para o F.C. Porto. João Pinto converteu e o F.C.Porto, com estas e outras (ver Acácio e lembrar o penálti de Rui Bento sobre Rui Filipe na Luz), alcançou um dos títulos mais nebulosos da história do futebol português.

    Nas escutas, o empresário António Araújo informa a mulher que ganhou 1M€ livre de impostos com a venda de Pepe ao FC Porto. Pepe liga a Pinto da Costa a informar sobre motivações e prémios dos colegas do Marítimo antes do jogo contra FCPorto. Pinto da Costa tem duvidas sobre o árbitro se é "de confiança para apitar esse jogo", a máfia na plenitude quando "exige" a Pinto de Sousa que ligue ao árbitro e lhe dê o "toque" para que tudo corra bem.

    Depois temos os imbecis dos "talibans" que culpam Vieira e os treinadores de não termos ganho quase todos os campeonatos que nos foram roubados.
    Por isso os dragartos estão em pânico porque com o Benfica bastante por cima financeiramente sabem que se não fossem as arbitragens o Benfica tinha limpo quase tudo.

    Agora que se encontram falidos e não conseguem responder ao desafio que Vieira mais uma vez lhes coloca, mais em pânico se encontram e tentam sabotar o Benfica com a cumplicidade de uma CS corrupta e comprada e com as toupeiras que têm infiltradas na justiça inventam casos para tentar tramar e sujar o nome do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falta acrescentar, peço desculpa, como é que o Beto foi parar a contumil?

      Eliminar
  6. Caro Guachos. E o golinho a 5 min do fim na época passsada, 2018-2019? Reveja.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.